Com infecção nos olhos, Trae Young retira-se dos treinos da seleção dos EUA

Trae Young não participará mais da preparação da seleção norte-americana para a Copa do Mundo FIBA. O armador do Atlanta Hawks anunciou que vai se retirar do elenco jovem de apoio aos treinos da USA Basketball, por conta de uma questão de saúde. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, ele precisou pedir dispensa em decorrência de uma pequena infecção nos olhos.

“É com profunda tristeza que terei que deixar a seleção por causa de um pequeno problema. Embora eu esteja ansioso para ver esse time trazer a medalha de ouro para os EUA, sinto que o mais importante nesse momento de minha carreira seja focar em minha saúde e preparar-me para a temporada. Estou animado para ter outra oportunidade no futuro”, contou o jovem, em sua conta nas redes sociais.

Enquanto Young deixa o elenco de apoio em uma nota triste, outros dois jogadores devem ser retirados do grupo por um motivo muito melhor. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o ala-armador Derrick White e o ala-pivô Marvin Bagley III deverão ser “alavancados” para o time principal que disputa vaga na equipe para o Mundial, após uma boa primeira semana de treinamentos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Huahuahua!!! O cara puxa um baseado, chega com os olhos de tocha e diz que é “inflamação”, se essa moda pega acaba o estoque de marijuana doa EUA.

  • Brockbell

    Tudo dando certo, ta evoluindo e contando com as ausências.

    https://twitter.com/JeffGSpursZone/status/1159294865294995456?s=09

  • Igor Neves

    Uma pena. Não sei se o White chega a ser chamado, pra mim tá abaixo dos demais armadores, mas quem sabe né. Seleção vem forte mesmo com esses desfalques.

  • LeBeautiful

    EUA vai com uma seleção repleta de novatos sem experiência nenhuma no FIBA, se pegarem uma seleção tipo a França ou Canadá num dia inspirado tudo pode acontecer, 100 falar no Grego que sozinho janta todo mundo ali de olhos fechados.

  • Guilherme

    Kemba vai carregar essa seleção nas costas.

  • laun

    “pequena infecção nos olhos” sei não hein…