Com Jimmy Butler decisivo, Sixers vence Raptors no Canadá e iguala série

(1) Philadelphia 76ers 94 x 89 Toronto Raptors (1)

Destaques

Philadelphia
Jimmy Butler: 30 pontos, 11 rebotes, cinco assistências, quatro bolas de três pontos convertidas e 9-22 nos arremessos de quadra
James Ennis: 13 pontos e seis rebotes
Joel Embiid: 12 pontos, seis rebotes, cinco assistências e seis desperdícios de bola
JJ Redick: 11 pontos

Toronto
Kawhi Leonard: 35 pontos, sete rebotes, seis assistências e 13-24 nos arremessos de quadra
Pascal Siakam: 21 pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola e 9-25 nos arremessos de quadra
Kyle Lowry: 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências


(0) Portland Trail Blazers 113 x 121 Denver Nuggets (1)

Destaques

Portland
Damian Lillard: 39 pontos, seis assistências, quatro bolas de três pontos convertidas, seis desperdícios de bola, 11-13 nos lances livres e 12-21 nos arremessos de quadra
Enes Kanter: 26 pontos, sete rebotes e 11-14 nos arremessos de quadra
Rodney Hood: 17 pontos
C.J. McCollum: 16 pontos e quatro rebotes

Denver
Nikola Jokic: 37 pontos, nove rebotes, seis assistências, três roubos de bola, dois tocos, 12-12 nos lances livres e 11-18 nos arremessos de quadra
Jamal Murray: 23 pontos e oito assistências
Paul Millsap: 19 pontos e seis rebotes
Gary Harris: 11 pontos e cinco rebotes

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Thiago Gonzaga

    Nikola Jokic, Durant e Lillard são os melhores jogadores dos playoffs, sem duvidas.

    • Marcio

      Kawhi Leonard também esta jogando muito bem!

      • Daniel Azevedo

        Um monstro, está com média de 40ppg nessa série contra o sixers.

      • Pablo

        acho o raptors pequeno em relação ao que esse cara representa em quadra! Imagina ele num time com outros all stars do nível dele! Ele acerta tudo no garrafão!

        • Celso Cachali Jr

          Leonard é do tamanho dos Celtics… Boston pensa em Davis eu prefiro mil vezes o Leonard.

          • Paulo

            Somos 2…

          • Vitor S.M.

            Somos 3.

        • Marcio

          Exatamente, acredito que se ele estivesse no Clippers o impacto dele já seria outro pra equipe.. Raptors e complicado, não descarto o Sixers, eliminarem eles.

      • Thiago Gonzaga

        Realmente, assim como o Irving… Mais os 3 melhores pelo que apresentaram é estes… Apesar do Durant ter feito dois jogos ruins contra o Clippers.

  • James Pereira

    Agora o Lebicha vai sumir até o próximo jogo. kkk. Mto lixo.

    • Edu Silva

      De novo ? Mas os Blazers já ganharam seu título na temporada: Eliminaram o Thunder. O que vier é lucro, ainda mais sem seu FP Nurkic…

  • Mathias

    O Ben Simmons, assim como o Grego, PRECISAM ao menos melhorar os seus arremessos. Hoje em dia vemos pivôs metendo bolas de três, arremessando razoavelmente bem, e os caras que são alas vão ficar vivendo de partir pra dentro do garrafão? Não vão conseguir dominar se não tiverem um arremesso decente.

    • Daniel Azevedo

      Mas o grego pelo menos já chuta, Simmons nem perto disso. Essa evolução é mais do que necessária, é fundamental.

      • Mathias

        Exato, pelo menos o grego tem tentado, mas o Simmons dá a impressão que tem medo de arremessar. Talento ele tem, mas isso é muito treino, passou da hora de evoluir…

        • Rodolfo Duval

          O SImmons já é um cara manjado nas séries, só pontua com dunk e bandeja, e a armação dele não é grandes coisas tbm, sem arremesso não vejo ele mantendo o status de estrela por muito tempo.

      • O grego chuta bem, apenas têm uma mecânica lenta e por isso precisa de espaço para não ter o arremesso contestado. Já Simmons os defensores brincam de deixar ele livre no perímetro.

        • Michel Moral

          Ihhhh, cara… Se for para dar espaço para o chute até a gente lá mete bola rs rs rs rs

          Ainda assim é pouco. No jogo contra o Celtics, apesar de ele ter metido três bolas em quatro tentativas, Horford não subiu a marcação. É porque o arremesso dele não é uma ameaça mesmo.

          Pra mim, ter um arremesso confiável é fazer com que o marcador pelo menos tire o seu chute.

          Não tô dizendo que ele vai ter que começar a fazer step back. Mas ele teria que começar a meter as bolas quando fica livre.

          Agora, que ele vem tentando melhorar, isso é inegável. Não é à toa que está na briga pelo MVP. O cara trabalha demais!

          • Acredite, se o Grego elevar o aproveitamento do perímetro para acima de 43% frequentemente será contestado. Nessa partida foi algo novo, e no fim sem o impacto necessário para sobrepujar o oponente.

    • Joinha

      Ahhh ééééé´? Não acredito! Manda Sms para ele! Acho ninguém avisou ele!

    • Michel Moral

      Eu acho que nós não veremos isso acontecer.

      O Simmons tá cagando para arremesso. Já deu declarações onde não se mostrou preocupado em aprimorar o seu estilo de jogo. Se não tivesse a regra dos três segundos de garrafão, o marcador dele o marcaria no semicírculo. Nem um arremesso de média distância ele consegue fazer. Sei lá, se ele tentasse uns ganchos da linha dos três como Wilt Chamberlain rs rs rs

      No grego a gente vê mudança de postura. No último jogo contra Celtics, inclusive, ele foi 3/4 nos tiros de longa distância. Mas dá para ver que não é a dele também. A mecânica de arremesso e o espaço que ele precisa para chutar é igual a de um Big Man, às vezes até pior. Por ser um jogador com físico e atleticismo parecidos com os de Kevin Durant, que consegue arremessar com naturalidade, Giannis não é um jogador de perímetro quando o assunto é o perímetro.

      • Mathias

        Bem lembrado Michel, ele já deu declarações nesse sentido mesmo. Ele é talentoso, se esforça na defesa, mas sem arremesso fica difícil atingir um patamar superior…

  • Toruga

    Simmons fez um baita jogo na parte defensiva, carrapato mesmo… Mas não dá para um armador não arremessar na NBA atual ficando muito manjado o seu jogo, se pelo menos fosse um gênio das assistências até compensava mas longe disso também… Ontem no fim do jogo, aqueles nervosismo e ele um inútil no ataque.
    Ontem o “Trust The Process” veio de Chicago.

    • Marcio

      Ele pega na bola e ninguém chega pra contesta pq sabem, que ele vai partir pra dentro! Muito previsível seu jogo, precisa pelo menos começa a chuta algumas bolas.

    • Celso Cachali Jr

      Simmons é supervalorizado por que foi primeira escolha, enquanto ele nao tiver um arremesso pelo menos confiável, nunca ira evoluir o seu jogo.
      É um cara que nao me agrada para ter no meu elenco.

      • Rogério Rodrigues

        Não acho ele supervalorizado, só acho que ele não irá virar a estrela que se espera sem ampliar seu jogo com arremessos.
        Com o jogo limitado que tem ja é jogador de 16/8/8

  • Daniel Azevedo

    Finalmente Brett Brown fez algo que preste. Ajustou a defesa, diante das limitações do Joel, deixou o ataque nas mãos do Butler e encontrou utilidade pro Monroe. Ennis III foi importantíssimo tbm, na defesa e com bolas de fora.
    Quem precisa entrar na série é Harris e Redick. Simmons vem fazendo oq pode, já que seu jogo fica limitado e previsível pela falta de arremesso.

  • João Ninguém

    Como é feio esse arremesso do Simmons, não sei como um cara desse foi draftado nas primeiras posições. Se ele quiser arrumar alguma coisa na carreira vai ter de melhorar e muito essa falha.

    • Lyardson

      brudda I.T (“maior armador” Bad Bod) disse que Simmons tem média de pontuação altíssima, mesmo “sem” arremesso, BS é um cara muito inteligente e sabe jogar dos 2 lados, isso de arremesso são esses comentarista chatos (estilo Barkley) que só sabem diminuir os feitos dos outros. Grandes ex-NBA deveriam fazer igual o BIG O fez com o Westbrook, parabenizar a nova geração.

    • Benny the Bull #GOAT

      Foi a primeira escolha porque ele era o melhor nome naquele draft, é simples.

  • Will

    “Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos.”
    Essa partida Sixers x Raptors de ontem me trouxe à memória essa frase. Os ajustes feitos pelo B. Brown na defesa dos Sixers tiveram grande peso no resultado final. Phila praticou uma defesa sufocante no jogo e conseguiu incomodar bastante o ataque de Toronto, que precisou encontrar meios pra pontuar, mesmo em meio ao sufoco. Penso que esse pode ser um bom caminho pra mais vitórias para os Sixers, somando-se à performance ofensiva do time titular. Quanto ao Raptors, um caminho para a vitória, ao meu ver, é explorar o Redick na defesa, apostar na carência de um bom arremesso do Simmons (fechando o garrafão para suas infiltrações) e buscar novas opções táticas que sejam úteis pra lidar com esse esquema defensivo de Phila.

    • Daniel Azevedo

      Mas Sixers já tem a resposta pra fraca defesa do Redick, Ennis III.

    • Thiago Gonzaga

      Diga isso ao Utha Jazz… Se você não tiver um cara para colocar a bola na cesta, não tem defesa que ganhe jogo.

  • Celso Cachali Jr

    Butler precisa de uma equipe para ele… ele é um baita jogador, uma pena ter pedido para sair do Bulls podia ter feito sua historia la, trazer jogadores para jogar com ele.

    Queria ver ele jogar no mesmo time do Leonard pensa o que esta dupla faria? seria um estrago para os ataques adversários.

    • Alex Alves

      Acho que o Nets e o Clippes devem vir forte atrás dele.

      • Butler gosta de badalação, realmente são duas casas atraentes para o perfil dele, creio que com vantagem para o Nets.

      • Celso Cachali Jr

        Tambem acho são os lugares favoritos para os Free Agents CLIPPERS E NETS

    • Rogério Rodrigues

      E isso pode acontecer em, é só os dois quererem
      Imagina um Clippers com os dois
      Bev, Butler, Leonard
      Um dos melhores perimetros defensivos da historia se pa kkkkk

      • Celso Cachali Jr

        Se é louco… podem ja dar o titulo hehehehehe

    • Jefferson Cavalcanti

      Butler precisa de uma equipe pra ele ou você gostaria que ele jogasse com Leonard?

      Onde ele seria a segunda estrela do time, e, consequentemente não teria um time pra ele

      • Celso Cachali Jr

        Verdade né… as duas opções ou ele ter uma equipe para ele ou ele se juntar ao Leonard…. hehehehe os dois são monstros

        • Jefferson Cavalcanti

          Eu gosto do papel dele no Sixers. Marca o melhor jogador adversário e fecha as partidas com jogadas de mano a mano.

          Ele não tem o protagonismo que poderia ter em outro time, mas faz o Sixers um time competitivo o bastante pra brigar pelo título.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Ele não pediu pra sair do bulls não cara. Tá equivocado. O bulls que trocou ele. O mano fez até carta de despedida. Emocionado e tal.

  • Dois jogos bons se assistir até o fim pois o placar se manteve apertado desde sempre. Alguns momentos de vácuo técnico, mesmo assim jogos aguerridos. Tenho admirado a dupla Jokic e Murray, estão bem entrosados e quando outras peças como 1000sap agregam o Nuggets consegue seu melhor impacto de quadra. Parabéns ao técnico dos mineiros que reforçou a defesa de perímetro e limitou o Blazers a pontos dentro da área pintada, Kanter se deu bem contra a defesa de Jokic pois o mesmo se conteve para não estourar as faltas, e ao fim minimizando o impacto nas bolas de 3 o Nuggets conseguiu uma postura tática que fez frente ao Blazers e ganhou no limite. Teria sido justa vitória do adversário, mas para o deleite da torcida local Denver sai na frente. Quanto ao Sixers x Raptors, peguei a metade final, e a Leonardependência é demais. Butler sem a obrigação de marcar sempre o principal jogador adversário rendeu mais no ataque por ter mais recursos que Simmons. O técnico do Sixers está de parabéns por esse pequeno ajuste, e mais uma vez seria justo caso o ganhador fosse o Raptors. Dois embates parelhos, torço que venham prorrogações.

  • Rafael L

    Embidao n está 100%…mas fazer 2 jogos horrorosos desses n dá né, um pivô ter esse FG é ridículo, tá sendo pulverizado pelo gasol,como ele n consegue empurrar akela carcaça até proximo a cesta?

    • Daniel Azevedo

      Ele não teve volume de jogo, claramente comprometido pela situação física dele. Deve crescer nos próximos jogos.

    • Guilherme Petros

      Gasol still ball
      O jogo dele é péssimo pro Embiid.

  • Jefferson Cavalcanti

    Segunda feira é dia do futebol e chopp em dobro aguado e eu não consegui ver nenhum jogo.

    Aconteceu o que eu, e o resto do mundo, imaginava. Jokic e Lillard deitando em cima dos adversários.

    E o Sixers, que poderia tomar uma varrida para alguns, já toma o mando de quadra.

  • Igor Dourado

    Embiid não foi bem na parte ofensiva, mas foi decisivo ao fazer aquela bandeja final e especialmente por diminuir sobremaneira o desempenho ofensivo de Siakam.
    Jokic de bobo só tem a cara e o jeito de andar. O cara é inteligente ao extremo.
    Lillard necessita da ajuda de Mccollum, se não fica quase impossível ganhar.

  • Michel Moral

    Se tem uma coisa que Embiid e Jokić precisam se preocupar é com o físico.

    O camaronês já é todo bichado e agora começa com os problemas de joelho também. Está muito pesado para o jogo que ele faz.

    Já o pivô sérvio não tem um jogo físico tão marcante, pois ele distribui bem as jogadas com passes e arremessos. Aliás, fugir do contato é a melhor opção para ele. Mesmo assim, é outro que pode ter alguma lesão em breve.

    Não é à toa que LeBron James chegou a esse estágio da carreira com um físico pouco comprometido. Ele se cuidou demais para isso. Na medida em que foi ficando velho, ficou mais forte e nao ganhou o peso que naturalmente alguns jogadores ganham depois doa 30.

    O problema é que Jokić e Embiid são novos, não conquistaram nada ainda. Então, precisam trabalhar mais no verão para ter uma carreira mais saudável e conquistar os objetivos.

    Se o Embiid tem mais uma lesão grave na carreira… Não sei não… Acredito que comprometeria bastante o seu jogo e futuro.

    • Daniel Azevedo

      Concordo. Embiid já disse que come muita porcaria e precisa se controlar. Ele é novo ainda, dá tempo de correr atrás. É só focar na alimentação e sono. Exercício esses caras já fazem.

      • Zazi10

        Eu lembro até hoje do Embiid comendo um BigMc antes do allstar do ano passado kkkkk

        • Dr eneias

          E continuou com fome pq é pequeno demais

    • Chimbinha “o banido”

      Embiid tá pesado mesmo, a bunda parece uma tanajura

    • Mathias

      Sabonis foi demais, muito técnico, um gentleman! Ontem eu tava assistindo àquela série da ESPN “Basketball A Love Story”, um episódio onde falam que “Size matters”. Mostraram a história do Hakeem, como um cara de 2.13m que tinha a velocidade e habilidade que ele tinha.. Animal!

  • Kevin Durant

    Harden e Chris Paul são os “irmãos do flop”.

  • João Ninguém

    Embiid: muito nome, pouco jogo…

    • Igor Neves

      Tá machucado…e ainda fez uma bola clutch.

    • Jefferson Cavalcanti

      ahahahahaha.

      Sim, ele fez o nome dele jogando baseball

    • Lockdown defense

      É cada coisa que a gente lê aqui…

  • Michel Moral

    Muita gente criticando o Embiid (com razão, depois do jogo que ele fez), mas a verdade é que a parte física o limitou demais.

    A questão é que é bem melhor ter o Embiid sem joelhos em quadra do que Amir Johnson, Boban, Bolden, Mike Scott… Não é que esses caras não estejam jogando bem. Aliás, têm feito um trabalho exemplar. Ocorre que não se compara tecnicamente. O time sente demais sem Joel em quadra. Talvez ontem nem vencido o jogo teriam.

    Mesma situação de Curry, que não estava bem para o jogo 1 contra o Rockets, mas melhor ele do que Cook.

    Curiosamente, Embiid e Curry definiram os jogos para os seus times, mesmo não jogando bem.

    Claro que, se expor o jogador pode fazer com que ele perca o resto do campeonato, melhor segurar um ou dois jogos. Mas se houver chances de jogo, ainda que mínimas, o cara tem que jogar. Agora não tem como.

    A hora de trabalhar o físico é na offseason. É lá que esses caras têm que se cuidar.

    • Jefferson Cavalcanti

      Pessoal prefere ver o lado negativo das coisas. Repito, não vi o jogo, mas não deve ser coincidência que ele tenha jogado mal contra Marc Gasol. O Espanhol está mais lento do que quando foi o melhor jogador defensivo do ano, mas ainda é muuuuito inteligente. Ele não cai em pump fake, sabe se posicionar. É forte o bastante pra brigar dentro do garrafão ou não deixar qualquer defensor da NBA o dominar no Post.

      O Raptors quando o adquiriu, com certeza pensou em um possível confronto com Embiid. Gasol engoliu Vucevic e tem tudo pra continuar dando trabalho pra Embiid.

      • Maurilei Teodoro

        É bem por aí mesmo. Acho que temos que dar mais crédito pela defesa do Marc Gasol do que simplesmente dizer que o Embiid está mal ofensivamente.

      • Alan Um Musashi

        Exato mano, certeiro!

  • Marcelo Desoxi

    Jogar com dores é diferente de jogar machucado. Eu creio que 80% desses caras aí tão com dores, com níveis diferentes, claro. Mas jogando lesionado de fato mesmo, duvido.
    Falaram que o Paul George estava lesionado, até 360 graus o cara tentou em um final de jogo.

  • Guilherme Petros

    Caramca, o jogo do Gasol é péssimo pro Embiid. Soma a isso que o camaronês não tá 100% do físico (e o espanhol abusa do contato pra cansar o adversário no ataque), ai ja viu… O jogo foi emocionante, mas o aproveitamento ofensivo foi feio. Tem tudo pra ser uma bela série.

  • djwhites

    Me falaram aqui que o jokic seria exposto nos offs……..kkkk

  • Alexandre Wagner

    Definitivamente esse duelo entre o Sixiers e Toronto tem um fator de pressão a mais do que simplesmente um duelo de offs, pois ambos precisam fazer grandes campanhas e ao menos tentar chegar a uma final de conferência para garantir que seus futuros FA renovem com a equipe, pois o mercado da F.A deste ano estará insano como nunca esteve.

  • João Víctor Matos

    Incrível como as pessoas aqui se concentram na obviedade de comentar sobre o arremesso do simmons depois do jogo de ontem. É claro que faz falta e ele tem que melhorar isso. Porém isso não irá acontecer nessa série com uma defesa sufocante do Raptors e ontem ele fez um grande jogo na defesa marcando o melhor jogador adversario e jogando 44 min. Sem ele não teríamos vencido e meamo assim o cara só recebe críticas

    Na verdade vejo o número limitado de FG do Embiid e Simmon com alegria no jogo de ontem já que os dois costumavam prejudicar a equipe tentando arremessos contestados em vez de procurar o jogador mais livre.

    Embiid alem de estar com dores no joelho (não é uma lesao), jogou ontem com um quadro de diarreia, teve que enfrentar um dos melhores pivôs defensivos e dobras o tempo todo. Mesmo assim encheu oa pivôs adversarios de falta, no final meteu uma assistencia incrível pro butler meter uma de 3 e fez o “GW” numa jogada inteligente.

    Brown merece aplausos, trocou os match ups defensivos (embiid passou a marcar o Siakam e Simmons o Leonard), ocorreram dobras no leonard, escolheu os reservas certos para a rotação (Monroe, Ennis e Bolden) e soube usar os minutos limitados do Embiid (colocava ele cedo no banco para ter mais tempo de quadra contra o Ibaka).

    • Michel Moral

      Pelo que o Simmons contribui, por si só, já vale à pena tê-lo no time. Não é o arremesso que o fará menos jogador. Claro que se ele tivesse interesse em aprimorar o seu jogo, seria talvez um dos maiores da história. Um teto absurdo. Mas nada que mude o fato de ser um grande jogador. E o amanhã ninguém sabe… Vai que…

      E concordo com vc que a limitação dos dois ofensivamente favoreceu. O Jimmy Butler mesmo é um jogador que, ao meu ver, é mais preparado para essas bolas importantes da partida. Nem tudo você tem que colocar a carga nos meninos. É para isso que ele foi contratado.

      Como falei em outro comentário, Embiid com todos os problemas é melhor do que qualquer outro pivô que o Sixers tem. Se não esteve na sua melhor condição técnica, seja lá por qual motivo, ele produziu de outra forma, que são esses exemplos que vc citou – dobra de marcação, sofrendo faltas e ainda foi decisivo.

      Tem horas que criticar é demais. O jogo é difícil. Estamos falando de uma das melhores semifinais de conferência de todos os tempos. Geralmente se chega a essa fase já com algum favorito absoluto. Esse ano, a gente definitivamente não sabe o que vai dar. Nem mesmo quando falamos no Warriors.

  • Weezy

    Apesar de que Toronto não deveria ter perdido esse jogo não dá pra tirar os méritos do 76ers, fizeram uma defesa muito física e conseguiram anular o time do Toronto que Por si só teve um aproveitamento péssimo, na verdade os 2 times estão defendendo muito bem. Essa série promete muito, espero que vá a 7 jogos.

    • Alexandre Wagner

      Só pelo placar do jogo já diz tudo, as defesas foram pesadas.

      • Daniel Azevedo

        Obrigado, Playoffs.

    • Paulo

      os bancários do raptors não fizeram nada, inclusive o Danny Green fez apenas 3 pontos.

  • Diego Pereira Dos Santos

    K lory e Derozan são irmãos é? Putz!

  • Alexandre Wagner

    Kawhi joga demais, a impressão que eu tenho é que se ele estivesse no Clippers o GSw teria perdido.

    • Maurilei Teodoro

      Kawhi no Clippers ser campeão seria possível. Teria mais chance que o Raptors com Leonard acho.

      • Alan Um Musashi

        O que fode o Raptors é o PG limitado, mas o time é melhor que o Clippão.

        O melhor do time, o Lou acho que arranha no nível do Siakam.

        • Maurilei Teodoro

          Concordo com o Raptors ser melhor que o Clippers, mas digo que teriam mais chances pela garra que jogaram contra o Warriors.

          • Alan Um Musashi

            Mas é que é foda analisar com base nesse série contra o Sixers que tem um estilo de jogo completamente diferente do Clippers ou do GSW.

            Eu acho que o estilo do Raptors é bem chato pro GSW por causa que fisicamente os caras são bem melhores que o time do GSW. Mas é um achismo meu mesmo.

            O que eu concordo é que qualquer time que tenha KL é um franco candidato a bater os caras, o KL tem cara de Clippão mesmo.

          • Alexandre Wagner

            Eu acho que o Clippers poderia bater no GSW sim, pq venceu 2 jogos e quase levou um em L.A, o Durant que foi o mestre da série acabaria sendo marcado pelo Kawhi, o que o limitária, fora que o Kawhi puxaria a marcação deixando o Gallo jogar mais livre, coisa que ele não teve em toda a série.

          • Alexandre Wagner

            O Toronto é mais experiente, o Clippers tinham vários jogadores abaixo dos 25 anos, mas em relação ao elenco o atual do Toronto é um pouco melhor mesmo, mas a longo prazo seria passado pelo Clippers (cheio de rookies).

  • Paulo Henrique

    Jokic contra esse garrafão de Portland vai fazer a festa todo jogo, se os coadjuvantes aparecem como ontem, o Nuggets vai levar ampla vantagem. Lillard sozinho não vai conseguir fazer muita coisa

  • Lockdown defense

    Essas críticas ao Simmons já encheram o saco. O cara tem Redick, Butler, Tobias e Embiid no time. A menor obrigação que ele tem é a de pontuar. Fez um ótimo trabalho na defesa ontem, marcando um dos melhores jogadores da liga, mas é claro que não vão reconhecer isso e irão sempre repetir as mesmas coisas, de que ele não tem arremesso, não leva time algum para a frente, entre outros.

    • Daniel Azevedo

      Não acha um desperdício absurdo de talento um jogador desse nível se limitar a defender e passar a bola?

      • João Víctor Matos

        O cara jogava de PF no college vei. Tem apenas dois anos jogando na função de armador. Não é como se ele não fosse melhorar isso no futuro. Infelizmente isso não ocorreu ate agora. Por isso é melhor ele se concentrar em fazer o melhor no que pode do que chutar mesmo sendo ruim nisso. Ele tem apenas 22 anos e está em seu segundo playoffs.

        • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

          Mudou de posição pq viu que ia passar mais vergonha do que está passando agora.

          • João Víctor Matos

            Que vergonha cara? Esta numa semifinal de playoffs marcando um dos melhores two ways da liga de forma competente. Ganhou facil o match up contra o russel que é uma armador mais velho que ele e “com arremesso”.

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Que bela passada de pano em ? Você não acha humilhante deixarem ele livre pra arremessar de tão ruim que ele é ? Isso até em pelada é humilhante, imagine no nível da nba.

          • João Víctor Matos

            É humilhante mesmo. Porém isso não retira as outras qualidades que o faz ser um grande jogador. Ele tem que pegar isso e focar em melhorar na off season.

          • Fyrem

            Eu acho humilhante é não chegar nem aos Playoffs! O cara tem 2 anos na NBA e nos dois, foi aos Playoffs…quem nessa liga fez igual? O Cara é nulo nos arremessos e mesmo assim contribui com 16 pontos, isso em um time com Embiid, Butler, Harris e redick. Isso tudo em uma posição que ele só jogos à dois anos.

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Que respostinha patética e fácil de refutar. Realmente é uma vergonha não ir aos playoffs,mas você citou isso pq ? O assunto aqui é a ruindade do Ben Simmons. Mitchell também está em seu segundo ano e levou o time dele aos playoffs. Conseguiu isso em uma conferência mais difícil e sendo o FP do time,coisa que o Simmons não é no sixers.
            Pela milésima vez,não importa se é o primeiro ou segundo ano,o cara jogou basquete a vida toda e tem 22 anos,então já passou da hora de ter um arremesso.

          • Fyrem

            Tô esperando a sua refutação, pq até agora vc só enrolou e enrolou e nada de argumento. É fácil críticar um jogador quando se ignora os méritos dele. Aliás, quais são os seus méritos mesmo? E sobre o Mitchell, o cara é fantástico!!! Eu realmente espero que vc não tenha citado o Mitchell com o objetivo de me atingir…pq eu adoro o Mitchell. Tô esperando a sua argumentação.

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Você tá esperando mais o que ? Simmons não é o FP do sixers e nem foi o único que conseguiu jogar playoffs nos dois primeiros anos de liga. por isso que eu citei o Mitchell,que fez o mesmo em uma conferência mais difícil e sendo o FP do time.

          • Fyrem

            Ben não é FP? Concordo plenamente!!!! Mais um motivo para não cobra-lo tanto. A principal função do armador é organizar o time e controlar o ritmo do jogo. Coisa que o Simmons tem feito muito “Ben” (Trocadilho). No Tocante ao fato do Simmons não arremessar mesmo jogando basquete à muito tempo, isso é bem óbvio! Ele jogava de PF, uma posição que até pouco tempo não priorizava a bola de longa distância. Simmons já disse que está trabalhando em seu arremesso, mesmo não sendo sua prioridade por agora. Tendo em vista que ele ainda não é o finalizador que gostaria entorno do aro (segundo ele).

          • paulo hamk

            Então vc achava humilhante quando o pop fazia isso com o LeBron?

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Só você viu isso. E sim, é humilhante pra qualquer jogador.

          • paulo hamk

            Vc acompanha nba a quanto tempo? 2 anos?
            Nas finais spurs e heat o. Spurs deixava o LeBron livre na linha 3 o desafiando a arremessar

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Acompanho NBA desde 2005 e nem na final de 2007 eu vi a defesa dos spurs fazer isso, imagina nas finais mais recentes de 13 e 14 , você mente e não é pouco não.

          • paulo hamk

            então vc é leigo e burro como seus comentários deixam e entender,, provavelmente nem entende uma defesa, antes de chamar alguém de mentiroso reveja o jogo.

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Não preciso rever algo que eu vi. Você está mentindo mesmo,tudo isso pra defender o limitado do Ben Simmons, vergonhoso.

          • paulo hamk

            kkkkk viu sim, leigo

          • Igor Neves

            Vergonha? Defendendo desse jeito? Tu se perde no personagem cara kkkkk

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Quem se perde no personagem é você e uma galerinha aqui do jumper que passa pano pra jogador. Se fosse do Lakers garanto que o tratamento seria outro.

      • Lockdown defense

        Não diria um desperdício. Ele não será o “novo Lebron” sem um arremesso, mas continuará sendo um bom jogador.

      • Lockdown defense

        Mesmo sem um arremesso, ele ainda consegue pontuar muito bem na transição. Primeiro ele deve arranjar um arremesso de curta e média distância, além de precisar melhorar urgente o FT. O arremesso de 3 vai precisar de umas boas temporadas para ser desenvolvido, por isso, é preciso ter paciência.

    • Alexandre Wagner

      A galera critica muito por causa da posição de armador, querendo ou não é a posição mais cobrada da liga, e a NBA atual é muito voltada para grandes pontuações, ai vc pega um armador que não pontua bem irá chover de críticas, por mais que ele seja um bom jogador e defensor.

      • Lockdown defense

        As cobranças são válidas de certa forma. Agora eu acho foda é querer botar a culpa no Simmons de toda e qualquer derrota, como se o cara fosse o único jogando. Se estiver atrapalhando em algum momento do jogo, cabe ao treinador tomar a decisão de botá-lo no banco.

        • Alexandre Wagner

          Ai é questão desses Haters de internet, que só valorizam quem marca pontos, e se esquecem dos outros fundamentos, eu acho ele muito bom jogador, mas se possível ele poderia dar uma regulada no arremesso kkk.

        • Celso Cachali Jr

          Mas vc acha que ele não atrapalha… Se ele ficar aberto esperando a bola para um arremesso ninguém vai marca lo… E E s dobrar e deixar o Simmons arremessadores.

          • Rafael L

            O cara n entende q se o adversário n marcar quem n arremessa, vai sobrar marcação nos q arremessam

          • Lockdown defense

            Onde eu disse que ele não atrapalha? A falta de arremesso do Simmons faz mta falta principalmente nos finais dos jogos. Mas aí já é problema do treinador, que deixa um jogador que não arremessa carregar a bola com poucos segundos no relógio.

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      Se ele tivesse um arremesso confiável, facilitaria a vida de todos esses jogadores e aumentaria as chances do Philadelphia ser campeão. Qual a dificuldade de entender isso ?

      • Iuri Machado

        É a segunda temporada do cara na liga ne, é mta exagerada as criticas a ele msm, todo mundo espera q ele ja seja um all star dominante, queria mt tem um bem simmons no rockets isso sim

        • Alexandre Wagner

          O povo exige demais dele, para mim ele é o all star de TD baixo, que não vai passar de 15 ppj mais vai defender, passar e pegar rebote, enfim, todo time precisa de um cara assim, pra compeçar basta apenas ter um ala-armador que pontue bem.

        • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

          Que desculpa terrível mano. Esse cara jogou basquete a vida toda e ainda não desenvolveu o arremesso kkkk vocês perderam a noção das coisas,não é possível.

          • Iuri Machado

            O lebron nao tinha chute de 3 bom a alguns anos atras, o grego sempre foi horrivel chutando de 3 e começa a engatinhar nesse sentido, ele joga basquete a vida toda, e preferiu aprimorar outros aspectos do jogo dele, justamente por ele ter tanto talento pode desenvolver ao menos um chute decente

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            Quem ta falando de bola de 3 aqui amigo ? antes do GSW mudar o jogo, a bola de 3 não era tão essencial como hoje,por isso o LeBron não era tão bom nesse aspecto. mas quando ele percebeu que o jogo estava cada vez mais depende da bola de 3,ele melhorou nesse aspecto.

      • Lockdown defense

        Sim mano, mas os caras querem que o cara desenvolva um jumpshot do dia para a noite. Parece que é obrigação o cara do nada começar a arremessar de 3. Não vai ser em uma série dessas, na qual as defesas estão se sobressaindo, que ele vai começar a arremessar. Sinto muito.

    • Rafael L

      N existe isso de n precisar, o time larga ele pra chutar e vai dobrar em outro, é a msm coisa do Draymond green q dizem q n precisa pontuar…se o cara arremessa e precisa ser marcado, vai abrir espaço para os companheiros

      • Lockdown defense

        Não disse que ele não precisa, mas que é a menor das obrigações que ele possui com tantos scorers de qualidade no time. Agora que ele tem de desenvolver um jumpshot de qualidade para as próximas temporadas, isso é inegável. Só não suporto a galera colocando a culpa no Simmons de tudo de ruim que acontece com o Sixers.

    • Igor Dourado

      Simmons é um ótimo jogador, mas a necessidade de saber arremessar é imperativa atualmente na liga.
      Tem uma boa análise do jogo dele no BBballbreakdown que mostra que em momentos importantes o jogo dos demais jogadores, em especial o Embiid, são limitados pelo fato de Simmons não atrair o seu marcador. Na maior parte do tempo, quando ele não está com a bola, ele tende a ficar próximo ao garrafão, o que acaba congestionando e dificultando o jogo de Embiid.
      O que torna crítica a situação não é o fato de ele não saber chutar, mas sim de ele não chutar absolutamente nada. Se o jogo de transição não funciona, a ponto de ele conseguir uma infiltração ou um missmatch no garrafão, fica muito previsível o jogo de meia quadra do 76rs.

      • Lockdown defense

        Boa colocação. É fato que a inexistência de um arremesso atrapalha muito nos finais de jogos disputados. Cabe ao técnico colocar o jogador no banco ou restringi-lo a jogar no garrafão nesses momentos, no lugar de ficar carregando a bola.

  • Celso Cachali Jr

    Eu acho que tem que criticar mesmo, o cara ganha muito dinheiro para procurar especialistas e se desenvolver o mínimo que seja… Gianes arremessa, o rondo arremessa o cara não arremessa nem tenta. Isso é armadilha para equipe adversária.
    Ele foi allstar. Ficou chorando que queria ser allstar e o cara não tem vergonha na cara de tentar um arremesso até o tropeço do time deles arremessa.
    Tem que criticar pq ele está muito acomodado ao meu ver.

  • João Víctor Matos

    Também chama a atenção no Raptors a dependência deles no Siakam e Leonard. O Gasol é muito subutilizado no ataque deles ficando restrito praticamente a só chitar de 3. Não tem uma jogada trabalhada para ele. Leonard fez uma partida incrível mesmo sendo bem marcado. Já o Siakam foi bem “anulado” ao ter embiid na cola e o time do 76ers pagar os arremessos de 3 dele dificultando mais as suas infiltrações. O banco deles tem passado vergonha. Devem ter um total de 10 pts na serie ate agora sem contar o garvage time do jogo 1.

    • Francimarques Lakão

      Também noto isso a respeito do Gasol, no Memphis até por ser um time limitado faziam jogadas pra que ele pontuasse no garrafão assim como Denver faz pra Jokic.
      Gasol poderia contribuir mais, seria até uma variação de estratégia pra Toronto, problema é o técnico executar isso ou fazer seus comandados entenderem, mão de obra eles têm pra isso.

  • Guilherme

    Simmons já é um grande jogador, ponto. A discussão a respeito dele é muito simples: se quiser continuar sendo “apenas” um grande jogador, que vá pro ASG com frequência e seja respeitado e reconhecido ao redor da liga, ele pode continuar sem arremesso. Se quiser ser um jogador completo, que vá batalhar pra ser a grande estrela da NBA, e ser um cara que que vai estar sempre nas conversas de MVP, ele precisa saber arremessar. Simples assim. Não estamos mais nos anos 80 onde Magic dominava a liga sendo um PG de 2,06 tendo um arremesso medíocre. Eram outros tempos. Se eu tivesse que escolher em quem apostar meu dinheiro em um 3 Points Contest entre ARON BAYNES e Simmons, eu não pensaria duas vezes em ir com o pivô de Boston. Isso é bizarro, e não é possível que as pessoas achem isso normal.

  • João Víctor Matos

    Players guarded by Ben Simmons in 2019 Playoffs = 24/83 FG (28.9%) including 10/47 3PT (21.2%)

    Which is good enough for 34.9% EFG%

    League average for EFG% is at 52.4%

    • Dannilo Roberto

      Especialistas do Jumper dizem que sem arremesso o Simmons é inutil ahauahaj

      • Diego Costa

        O andre Robertson também faz isso

        • Dannilo Roberto

          Roberson já chegou perto de 15.1 ppg, 7reb e 6.6ast de média em playoffs?

        • Jefferson Cavalcanti

          Esse é elite na defesa.

        • Renato Gaúcho da NBA

          Só q n arma como o Simmons

  • Renan

    Embiid marcando Siakam: 6/17
    Siakam sendo marcado por outros jogadores: 15/23
    Impressionante como alguns analisam o desempenho de um jogador apenas pelos pontos e % de FG.
    Ofensivamente Embiid foi discreto e atuou mal mas no geral fez uma atuação boa no geral. Parecido com o Simmons (Kawhi 75% de FG marcado por outros Sixers e 48% marcado pelo Simmons).
    Se o Sixers não tivesse outros jogadores fortes no ataque seria um grande problema, mas o Sixers tem Tobias e JJ que são quase nulos na defesa. Butler com um desempenho bem fraco na defesa. Os dois fizeram um excelente trabalho marcando os dois principais jogadores do Raptors no Game 1.

    • João Víctor Matos

      Pois é. Ano passado ele não conseguia vencer uma screen nos playoffs possibilitando as trocas para jogadores como Bellineli e j.j redick. Pelo menos nisso evoluiu.

    • Alan Um Musashi

      Os dois são camaroneses né? O Siakam e o Embiid.

      Quero ver como vão se portar no jogo dois. A transição do Sixers é tão rápida quanto a do Raptors, Tobias é muito rápido e o Jimmy também, várias vezes foram pegos no contra pé.

      • João Víctor Matos

        São sim. Inclusive tem a mesma idade (25) separado apenas por um mês. Embiid disse que eles se falam direto pelo whats. Na verdade esse ja foi o jogo 2.

        • Alan Um Musashi

          No jogo 3*

          Que garrafão top a seleção deles tem.

  • Alan Um Musashi

    O Kanter é muito burro, começo do jogo, empolgou, foi dar uma cravada e cagou o ombro mais ainda.

    De qualquer maneira, jogo bem jogado, contra um franco favorito. Jokic jogar demais é chover no molhado, que homem. Lillard é outro, extra classe. Agora, o elenco de apoio do Blzzão não ajudou tanto o menino.

    Mas gostei do que vi, não é impossível ganhar dos caras, hoje não tem ninguém pra marcar o Lillard, o que já deixa na vantagem. CJ poderia contribuir mais.

  • clippers231

    pulem para FA que quero meu contender de volta

    • Alexandre Wagner

      Gallo + Harrell + Shamet + pick pelo Davis e não se fala mais nisso kkkk.

      • clippers231

        ai pega durant e bota pra jogar kkkk, mas melhor ainda seria se deixassem harrel manda-se outro tipo o green sei la kkk

        • Alexandre Wagner

          Harrell seria descartável caso o Davis chegasse.

          • clippers231

            poderíamos usar Harrel na 5 e montar um bom garrafao

          • Alexandre Wagner

            Se tirar o Harrell creio que o Pelicans não aceitaria, iriam pedir o Shai, que é nosso melhor rookie, ai não rola.

    • Alexandre Wagner

      Já que pra especular traria o Kawhi tbm, e o Valanciunas por 20 M, com isso o time teria como pagar ele, ficária assim:
      1- Shai, Bev, Kawhi, Davis, Valanciunas
      2- Lou, Robinson, Mcgruder, Green, Zubac.

      • clippers231

        montaria assim com o davis:
        shai, bev, durant, Davis, harrel.
        lou, robinson, ariza, Green, zubac

        • Alexandre Wagner

          Ariza seria uma boa se conseguir, ele defende muito.

        • Jdwarriors

          Durant e Davis?
          Depois reclama de panela na NBA.

          • clippers231

            se puder pagar todos nao é panela, tem cap pra isso. nao reclamo do warriors se conseguiram atrair jogadores merito de voces

  • Fyrem

    O time do Kings vai vir interessante ano que vem!!! Um Beverley vindo do banco faria esse time brigar por offs!

    (PG) Fox (6’3)
    (SG) Hield (6’4)
    (SF) Barnes (6’8)
    (PF) Bagley (6’11)
    ( C ) Cauley (7’0)

    Banco: Bogdon e Giles

    Técnico: Luke Walton

    • Diego Costa

      Center – Steven Adams.

    • Gustavo

      “Técnico: Luke Walton” PQP!

    • Edu Silva

      Técnico: Billy Donovan

    • Renan Castro

      Tava indo tão bem até a ultima linha. Kings vai ser um limbo eterno, franquia horrorosa e administrada por amadores.

    • paulo hamk

      wcs é horrível, kings não pode renovar com ele

  • Bruno Macedo

    CJ, foi muito bem marcado pelo harris, pra mim aí foi onde o Portland perdeu, sem o CJ o lillard pode fazer 50 que não ganha, kanter e jokic só jogam no ataque, eles até se esforçam mas a defesa dos dois é péssima kkkk, espero que kanter consiga conter um pouco o jokic e CJ jogue melhor pra dá uma série de 7 jogos.
    Bons ajustes do Brown, reparei que Gasol e emblid estão jogando muito fora do garrafão, sei que é estratégia mais emblid e Gasol não receberam quase nada de bolas no post, as defesas estão fechando muito o garrafão, raptors começou mal nos arremessos de fora e fez o sixers controlar bem o início do jogo, se tivesse um chutador com a mão quente o sixers tinha ganhado até tranquilo a partida.
    Série tá boa tomara que seja 7 jogos, assim como as outras 3 partidas, pra ninguém vim descansado pra próxima fase.