Com lance livre no fim, Harden garante vitória do Rockets sobre o Clippers

Por Michel Zelazny

(44-22) Houston Rockets 100 x 98 Los Angeles Clippers (42-25)

https://www.youtube.com/watch?v=4iqQbwwHIMU

Em jogo que marcou o retorno de Blake Griffin às quadras após mais de um mês ausente devido a uma infecção no ombro, o Clippers recebeu o Houston Rockets. O confronto era de extrema importância para os dois times da conferência Oeste na disputa por playoffs.

Após começo muito equilibrado, o Clippers tentou se impor em sua casa, e J.J. Redick fez 12 dos primeiros 18 pontos, sendo o principal responsável por uma liderança que chegou em 24 a 15, e que terminou em 30 a 22 ao final do primeiro período. Griffin foi discreto em termos de pontuação, mas fechou o primeiro quarto distribuindo a bola especialmente bem para um ala-pivô, e suas quatro assistências foram provas disso. No começo do segundo quarto, Houston mostrou que possui um banco muito qualificado, encurtando a vantagem no marcador. Os titulares voltara, e após dez pontos seguidos de James Harden, um dos principais candidatos a MVP da temporada, Houston retomou a liderança após ficar perdendo por mais de 15 minutos. Com o jogo novamente acirrado, ambas as equipes tiveram bons índices em seus arremessos, e com 1:30 para o fim do primeiro tempo o jogo se encontrava empatado em 48. Nos 90 segundos finais, porém, Harden embalou oito dos dez pontos de Houston, que não encontrou resposta do adversário, indo para o intervalo com uma vantagem de 58 a 50.

No segundo tempo, o ímpeto inicial dos anfitriões foi devidamente contido pelos visitantes, que chegaram a botar 15 pontos de frente após cesta em rebote ofensivo de Donatas Motiejunas. Chris Paul chamou a responsabilidade, participando diretamente de 11 pontos do Clippers entre pontos e assistências, e reduziu a liderança do Rockets para 10 ao término do terceiro quarto. No período final, foi a vez do Clippers mostrar o poder da sua rotação reserva, que diminuiu a liderança de seu rival para apenas três pontos após chute de longa distância de Nate Robinson. Paul novamente buscou equilibrar o jogo, e após sete pontos seguidos sem resposta de Houston, o jogo encontrava-se novamente empatado. Com pouco menos de dois minutos para o final do jogo, Terrence Jones fez uma importantíssima cesta de três que segurou o Rockets na liderança. Com 8.9 segundos no relógio, Harden foi a linha do lance livre e desperdiçou um de seus arremesso, deixando a liderança de seu time em apenas dois pontos. Contudo, Paul não acertou o arremesso decisivo, e Houston conseguiu roubar um importante jogo na reta final da temporada regular.

Destaques

Houston
James Harden:34 pontos, sete rebotes, sete assistências
Trevor Ariza: 19 pontos, nove rebotes
Terrence Jones: 16 pontos, 12 rebotes
Patrick Beverley: 11 pontos

Los Angeles
Chris Paul: 23 pontos, cinco assistências
Matt Barnes: 19 pontos
JJ Redick:15 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Blake Griffin: 11 pontos, 11 rebotes, oito assistências
DeAndre Jordan: cinco pontos, 20 rebotes, quatro tocos


(40-28) Chicago Bulls 100 x 109 Oklahoma City Thunder (37-29)

https://www.youtube.com/watch?v=GvvL83cRsPE

Destaques

Chicago
Pau Gasol:20 pontos, oito rebotes
Nikola Mirotic:27 pontos, quatro rebotes
Joakim Noah: 15 pontos, sete assistências
E’Twaun Moore: 12 pontos, quatro rebotes
Aaron Brooks:11 pontos

Oklahoma City
Russell Westbrook:36 pontos, 11 rebotes, seis assistências
Enes Kanter: 18 pontos, 18 rebotes
Steven Adams: 14 pontos, 11 rebotes
Dion Waiters: 11 pontos
Anthony Morrow: 11 pontos
D.J. Augustin:11 pontos


(26-41) Denver Nuggets 118 x 111 New Orleans Pelicanos (36-30) (2OT)

https://www.youtube.com/watch?v=2-ruzepQgp0

Destaques

Denver
Willie Barton:25 pontos, nove rebotes, três roubadas de bola
Kenneth Faried: 20 pontos, dez rebotes
Ty Lawson: 19 pontos, cinco rebotes, nove assistências
Jameer Nelson: 18 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Danilo Gallinari: 17 pontos, quatro rebotes, quatro assistências

New Orleans
Anthony Davis: 36 pontos, 14 rebotes, sete assistências, no nove tocos
Tyreke Evans: 25 pontos, nove rebotes, dez assistências
Eric Gordon: 16 pontos, cinco rebotes
Omer Asik: dez pontos, 13 rebotes


(43-25) Cleveland Cavaliers 123 x 108 Orlando Magic (21-47)

https://www.youtube.com/watch?v=WzLJ8_nUvD4

Destaques

Cleveland
Kyrie Irving: 33 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
J.R. Smith: 25 pontos, quatro rebotes
LeBron James: 21 pontos, oito rebotes, 13 assistências
James Jones: 12 pontos

Orlando
Victor Oladipo: 25 pontos, sete assistências
Tobias Harris: 24 pontos, oito rebotes
Nicola Vucevic: 22 pontos, 15 rebotes
Luke Ridnour: 15 pontos
Elfrid Payton: 13 pontos, nove rebotes, dez assistências


(14-51) Minnesota Timberwolves 97 x 123 San Antonio Spurs (41-24)

https://www.youtube.com/watch?v=akM3nUGkOqw

Destaques

Minnesota
Kevin Martin: 19 pontos, cinco rebotes
Zach Lavine: 18 pontos, seis rebotes, seis assistências
Andrew Wiggins: 13 pontos, cinco rebotes
Adreian Payne: 12 pontos, seis rebotes
Gorgui Dieng: dez pontos, seis rebotes
Chase Budinger: dez pontos
Justin Hamilton: nove pontos, dez rebotes, seis assistências

San Antonio
Kawhi Leonard: 15 pontos, seis rebotes
Danny Green: 13 pontos
Marco Belinelli: 13 pontos
Tiago Splitter: 12 pontos, cinco rebotes
Tony Parker: 11 pontos, oito assistências
Manu Ginobili: 11 pontos
Tim Duncan: dez pontos, seis rebotes, seis assistências, três tocos


(44-20) Portland Trail Blazers 113 x 97 Toronto Raptors (39-27)

https://www.youtube.com/watch?v=cwnAxH96Q24

Destaques

Portland
LaMarcus Aldridge: 24 pontos, dez rebotes, cinco assistências
Damian Lillard: 23 pontos, quatro rebotes, cinco assistências
Aaron Afflalo: 14 pontos
Robin Lopez: 11 pontos, seis rebotes, três tocos
Nicolas Batum: dez pontos, quatro rebotes, 12 assistências

Toronto
DeMar DeRozan: 22 pontos, oito rebotes
Jonas Valanciunas: 14 pontos, nove rebotes
Lou Williams: 11 pontos
Kyle Lowry: dez pontos, quatro rebotes, seis assistências
Amir Johnson: dez pontos, sete rebotes
Greivis Vasquez: dez pontos


(13-53) New York Knicks 89 x 102 Phoenix Suns (35-33)

https://www.youtube.com/watch?v=FZoktCzS9oY

Destaques

New York
Alexey Shved: 18 pontos, quatro rebotes
Andrea Bargnani: 18 pontos
Lavoy Thomas: 14 pontos, quatro rebotes

Phoenix
Eric Bledsoe: 21 pontos, nove rebotes, 11 assistências
Marcus Morris: 20 pontos, quatro rebotes
Brandan Wright: 18 pontos, 11 rebotes
Markieff Morris: 14 pontos, cinco rebotes


(52-14) Atlanta Hawks 91 x 86 Los Angeles Lakers (17-48)

https://www.youtube.com/watch?v=H-XeNDzNa4s

Destaques

Atlanta
Dennis Schroeder: 24 pontos, dez assistências
Al Horford: 21 pontos, cinco rebotes, cinco roubadas de bola
Shelvin Mack: 18 pontos
Kent Bazemore: 13 pontos, nove rebotes

Los Angeles
Carlos Boozer: 13 pontos, sete rebotes
Ryan Kelly: 13 pontos
Jordan Clarkson: dez pontos, oito rebotes, seis assistências

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Álvaro S.R.

    Bom, vamos lá…

    Começando com OKC, fizemos grande partida, mesmo o placar estando sempre apertado passamos praticamente o jogo todo na frente no marcador, não foi uma das partidas mais coletivas que fizemos essa temporada, mas as atuações individuais nos trouxeram a vitória, Nossa dupla titular de garrafão foi muito bem, Kanter fez 18 pontos e catou 18 rebotes enquanto Adams fez 14 pontos e pegou 11 rebotes, Adams ainda conseguiu dois tocos, a única falha do nosso garrafão foi ter deixado a dançarina marcar 15 pontos, fora isso fizeram grande partida, Waiters saiu como titular, não fez uma partida tão boa, mas mesmo assim já foi melhor do que Singler vinha sendo, esse ao que tudo indica perdeu seu espaço na rotação, jogou só 10 minutos e ficou 0-2 nos arremessos, Roberson continua com os mesmos defeitos, não tenta o arremesso, não tem iniciativa, pode receber a bola sozinho em qualquer lugar da quadra que nunca tenta o arremesso, mas na defesa foi bem, no tempo que ficou em quadra vinha fazendo boa marcação no perímetro, Morrow e Augustin vieram bem do banco, fizeram suas bolas de 3 e conseguiram dígitos duplos em pontuação, mas Augustin cometeu muitos TO’s, destaque para a linda bola de 3 que o Morrow fez faltando 40s para o fim do jogo, McGary jogou pouco, Collison fez uma partida muito faltosa, mas pegou seus rebotes e deu algumas assistências, Brooks continua queimando Lamb e P.Jones III, poderia ter colocado eles alguns minutos mas não o fez, e agora Westbrook, teve um começo de jogo ruim, onde errou muitos arremessos, mas depois que seu jogo encaixou já era, o time do Bulls não conseguia parar suas infiltrações, 36 pontos, 11 rebotes e 6 assistências, os números que ele vem fazendo nas últimas partidas são extraordinários, esse foi o vigésimo jogo nessa temporada que West fez 30+ pontos. Ao que tudo indica Durant retorna contra o Celtão na quarta e isso é o que eu espero.

    Agora o time do Bulls, o garrafão continua com o mesmo problema, a falta de alguém ao lado de Gasol para brigar pelos rebotes, é um problema que só TT não vê, Noah (dançarina) fica grande parte do tempo fora do garrafão tentando sem êxito ser o armador, enquanto Noah ficava tentando “criar” jogadas, o time mais uma vez era surrado nos rebotes, terminou 52 a 33 para OKC nos rebotes, ou seja, o time pelo segundo jogo seguido perdeu a batalha na área pintada, enquanto Gasol brigava com Adams, Kanter pegava rebotes como queria, chega a ser uma piada Noah de PF, para mim engraçada, agora para os torcedores do Bulls é uma piada de muito mal gosto feita pelo TT, Kanter sozinho pegou mais rebotes que os 3 jogadores de garrafão do Bulls somados, a única coisa que Noah conseguiu no jogo foi sabe-se lá como fazer 15 pontos (acredito que seu season high em pontos), fora isso continua atrapalhando a movimentação de bola da equipe enquanto tenta ser o armador, Gasol brigou como pode no garrafão, fez seus 20 pontos de costume, defendeu o aro, função que é na verdade de sua dupla de garrafão que parece ter desistido do trabalho. Que jogador é esse Mirtotic, vem correspondendo bem o seu aumento de minutos, nas últimas partidas é o líder ofensivo da equipe, seu único defeito é que quando o time está perdendo ele tende a forçar um pouco nas bolas de três, Kirk o amante do técnico jogou 17 minutos, como isso é possível, toda vez que esse cara entra o rendimento do time cai e o TT não percebe, como pode McDermott ter jogado 22 minutos na partida anterior, ter feito 13 pontos, tido um ótimo aproveitamento nos arremessos e hoje jogar apenas por 5 minutos, Dunleavy por sua vez pode tudo, fica 1-5 nos arremessos e mesmo assim fica com 23 minutos na rotação, Moore até que fez um bom jogo, claro, e ainda bem que não teve uma atuação igual do nosso primeiro confronto, Brooks é uma piada, foge da função de armador a todo o custo, deixando a dançarina com essa função, hoje ele nem viu a cor do Westbrook no jogo, tamanha a disparidade de qualidade entre os dois, Snell hoje não deu certo, será que é mais um jogador sentindo os efeitos do excesso de minutos imposto por TT, hoje foram 37, para Gasol foram 35, sei lá, mas mesmo com a volta de Rose, Butler e Taj os problemas não serão resolvidos, o time do Bulls precisa voltar a se achar em quadra caso queira ir longe nos offs. Mais uma curiosidade que esqueci ali em cima quando falava dos rebotes, Westbrook, nosso armador, jogador do backcourt pegou 11 rebotes, mesmo número de rebotes de Gasol e Noah combinados, isso é só um dado que ilustra a supremacia de OKC na área pintada hoje.

    • Luiz Henrique Santos

      Belo resumo Álvaro, só para complementar o que você disse, acho que o Bulls precisa de um segundo armador de confiança, até pelas muitas lesões do Rose e cá entre nós com: Brooks, Kirk, Noah e Moore, Rose jogando 50% já é melhor que eles todos juntos, quanto ao Dunleavy cheguei a dizer que era o O.J. Mayo do Bulls, mas me arrependo da comparação chega a ser uma ofensa ao Mayo (que vem jogando até bem nesta temporada) do engodo francês, nem precisa comentar, ah e se não me engano ele teve um jogo de 18 pontos contra o Magic,se não me falha a memória, o problema visível do Bulls é o TT se agarrar a esses caras que ele ama e não vem bem (Kirk, Dunleavy, Noah…) e dar para eles muitos minutos na rotação, não abrindo espaço para os caras que vem bem do banco…

      • Rapha_11

        ótimo comentário!!

      • Álvaro S.R.

        Concordo, eles precisam de um armador, Noah não da, Brooks não arma, Kirk é inútil e Moore ainda é meio garoto, falta experiência, Rose sofre com lesões, por isso o time precisa de alguém que consiga organizar o time na sua ausência. Sim acho que Noah teve uma partida com mais pontos mesmo, falei season high só zoando. Pobre do OJ Mayo, esse ano ele até que vem jogando bem haha, e sim o problema do time é o TT. Abraço Luiz.

        • pedro ferreira

          coitado do noah ele não é armador e msm assim entre ele e o kirk eu prefiro ele.

    • vitorhugo.j3

      Acho difícil Scott Brooks tirar Singler da rotação hein Álvaro.
      Quando um técnico vai com cara de um jogador, não há partida ruim que impeça dele ganhar seus minutos.
      Agora quando o técnico não vai com a cara de um jogador, acontece o que vem ocorrendo com Lamb, Jones III, McGary… Abraço.

      • Álvaro S.R.

        Pois é Vitor, falei ali mais como torcedor, vai que acontece haha, ainda bem que Durant logo volta e dai esse cara terá uma redução consideravel de minutos, o problema do Brooks é que ele não gosta de jogadores mais novos, dai ele não os coloca em quadra. Abraço.

        • vitorhugo.j3

          Andre Roberson tem 23 anos (apenas um ano mais velho do que Lamb), e não há quem o tire da rotação.
          Até Michael Jordan se atualmente jogasse e estivesse no seu auge, ganharia prêmios e mais prêmios de reserva do ano, nas mãos de Scott Brooks…rs

          Andre Roberson, Kyle Singler, e Dion Waiters são caras que não vem jogando bem. Mas Brooks nunca faz nada.

          Vejo que essa ‘proteção’ de certa forma pode até comprometer com o rendimento do jogador.
          Os três que citei acima podem pensar: “Ah, jogando bem ou não, o técnico sempre irá me colocar na rotação”

          E jogadores como Lamb, Jones III, também podem pensar: “Ah, eu mostrando serviço ou não, o técnico nunca irá me envolver na rotação”
          De certa forma, vejo que desanima os jogadores do grupo, essa ‘injustiça’ que Brooks faz.

          Desculpe por sempre ser tão repetitivo em relação a Waiters, Singler e Roberson…rs É que já estou de saco cheio de ver esses três em quadra. Mas fazer o que né. Abraço.

          • vitorhugo.j3

            Na minha visão a rotação perfeita, com os jogadores que o Thunder possui seria:

            C-Kanter/PF-Ibaka/SF-Durant/SG-Morrow/PG-Westbrook

            Bench:
            C-Adamas/PF-McGary/SF-Jones/SG-Lamb/PG-Augustin

            Garbege Time:
            PF-Collison/PF-NovaK/SF-Singler/SG-Roberson/PG-Waiters

            Bom, é essa minha opinião… Abs.

          • Álvaro S.R.

            Então vitor, o caso do Roberson é mais complicado, Brooks o mantem com a desculpa de que precisa da habilidade defensiva dele no perímetro, assim como ele mantinha Sefolosha no time, de resto tenho as mesmas indignações, o caso de Waiters é muito mais cabeça do que ruindade, Waiters pensa que joga muito mais do que realmente joga e esse é o problema dele para mim, se ele se colocar no lugar dele talvez melhore. Nem precisa se desculpar, tenho a mesma frustração que você, e agora as coisas ainda vão piorar sem Ibaka. Abraço.

    • Otima analise Alvaro com sempre.

      • robertolakers

        Alguem ainda tem dúvida q esse é o marcelo ?

        • whitemamba31

          Álvaro e Marcelo são as mesmas pessoas ?

          • robertolakers

            Não, eu quis dizer o marcelo e o rambulls, q escrevem praticamente da msm forma.

        • Sr. RobertoLakers eu não sou o Marcelo (que é um torcedor que vê que o Noah não passa de um enganador) me chamo Ítalo o motivo do meu nick ser “RAMBULLS” é uma mistura de um dos melhores filmes que já assisti RAMBO e do time que eu torço BULLS logo fica RAMBULLS. Espero que tenha entendido. Abraço.

          • Italo

            Primeiro Italo que vejo por aqui alem de mim, seus pais têm bom gosto, rs… E quando li sem olhar o nome, realmente achei que era o Marcelo escrevendo… Enfim, prazer!

          • Prazer xará, realmente nossos pais tem bom gosto kkkk

        • *(que é um torcedor LUCIDO que vê que o Noah não passa de um enganador)

          • Marcelo

            Ser comparado ao sr. Rambulls e motivo de alegria. Também o considero um amigo. E di- ló bem, que sou um torcedor LÚCIDO. Estou em boa companhia. Abs, sr. Rambulls, e ao mestre Álvaro que hoje destruiu.
            E ao grande caseh, fique d olho que estao vindo outros.

          • Uma honra ter lhe conhecido Marcelo.

          • Marcelo

            Com certeza, o Sr. esta entre os melhores. Vê-se que tem argumentos. Também gosto do RAMBO. Boa escolha. É, para mim, extremamente agradável poder dividir os comentários com tão elevada figura.
            E, se o mestre dos mestres, o Sr. GoBulls, não tivesse desaparecido seríamos uma quadra de ases.
            Abs do amigo Marcelo.

  • jotinha

    vai ser feio esse mvp ir pro harden. Seguramente se for, será o pior mvp de todos os tempos.

    • Adérito

      Curry = MVP

    • Santo Amaro-Ba

      O MVP de cavador de faltas ele leva! kkk

      • Luiz Garcia

        Como vocês falam LIXO, Curry ou Harden, independentemente de quem levar será JUSTO

    • osupersinceroo

      Vai ser feio se for pro james harden ou para o stephen curry!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      e pensar que já tivemos na briga pelo mvp, bird vs magic, malone x jordan
      Tim vs shaq etc!!!!!!!
      ter isso agora é decadência.
      o pior Most Valuable Player até hoje foi para derrick rose!!!!!!

      • Ricardo Leite

        Derrick Rose??? Creio que voce quis dizer Jaleen Rose(MVP em 2000).

        • Luiz Henrique Santos

          Cara o MVP de 2000 foi o Shaq, o Jalen Rose ganhou o MIP…

  • Rafael_CRF(Faustão)

    Pq o pior? O pessoal tem raiva do cara mais não reconhecer que ele ta levando o Houston nas costa sem o Dwight Howard.

  • Ruan

    Caramba Justin Hamilton não tinha tempo de quadra no Heat e agora em minnesota está apresentando um basquete bom, 9pts 10rebotes e 6assistências.. Spoelstra tava fritando o garoto

  • Adérito

    “We came here to watch the game or to watch free throws” – Comentador do Clippers
    Me lembro do tempo em que Kobe, Lebron, Dirk, Iverson, Shaq eram feitos várias faltas quando se tornavam imparáveis em determinados jogos. Mas esse Harden é o contrário deles pois ele cava as faltas nas barbas do arbitro com aquele movimento dele levar a cabeça para agachar a cabeça para trás parecendo ter levado um tiro de um sniper.

    Para mim esse é mais um T-mac da vida não vai ganhar nada na carreira e vai ficar conhecido como bom jogador mas sem o sucesso dos melhores de todos tempos.

    • Santo Amaro-Ba

      Correto. Retire os pontos em FT’s e ele vai lá pra 10ª posição.

      • Felipe

        mimimimimimimi ou blablablablablabla

        Que choradeira chata da zorra!!! Até tu, santamarense?

      • Verdade…kkkkkk

    • Michel Moral

      Juro que queria entender.

      Se ele usa um “anti-jogo” pq não é punido?

      O mais engraçado é que a maioria que critica reconheçe que houve falta nos lance, ou seja, é completamente sem fundamento. Daquele jogo q o Rockets perdeu por não marcarem falta clara em Harden vc não lembra, né?

      É pura implicância e fruto de imaturidade. É a mesma coisa que coneçar a dizer que Nowitzki é um merda pq não sai nem 5 cm do chão e nunca foi um pivô de verdade, pois sua única qualidade é o arremesso…

      Pessoas com comentários nessa linha mostram que só gostam do seu time, mas visão de basquete não tem nenhuma.

      Vc fala mais do Harden do que do seu próprio time. E não é nem esse o problema, o problema é preferir falar mal do adversário do que dos problemas do próprio time.

      acho que se vc comenta tabto tanto é pq ama. Quem briga demais na verdade é amor. Acho q vc é chegafo chegado numa barba

      • vitorhugo.j3

        Falou tudo Michel !!!

      • Vinícius_nba

        Cara, agora você exagerou. Sem querer defender ninguém, até porque não conheço ninguém aqui, mas o Adérito comenta sobre muitos assuntos aqui e já mostrou que conhece de basquete.
        Já você, que sempre tem comentários lúcidos, dessa vez perdeu a linha e partiu até pra ofensa pessoal simplesmente pq alguém pensa diferente do você.

    • Maateeus12

      E por acaso falar que o cara vai ser um T-Mac da vida agora é um insulto? Haha

      • Michel Moral

        Queria eu ser um T-Mac…

  • BMCS

    Se o OKC jogar como ontem, cai na 1ª contra o GSW, e fácil. Por que o Ibaka não jogou? Achar que vai conseguir alguma coisa sem Durant, e sem Ibaka é pensar que Westbrook é Jordan! Kanter é um bom jogador e ao lado de um ótimo cara compõe bem o garrafão. Mas ao lado do Steve Adams faz uma dupla bem vulnerável. Méritos para o combalido time do Chicago, que mesmo totalmente desfalcado deu muito trabalho pro Oklahoma, e é isso que precisa ser dito. Como atuações individuais, além do West, é claro, destaco o Mirotic. Nem parece rookie o garoto! Joga com personalidade o tempo todo, e foi um achado para o Bulls.

    E a clínica de basquete que o Kawhi deu pro Wiggins??! Sensacional!! Leonard tem que estar no 1st defensive team, sem dúvidas.

    SAS, CLippers e Dallas praticamente empatados!

    Miami fora do G8 e agora empatado com o Boston

  • Ronny Los Spurs

    Spurs fez um churrasquinho de Lobos ontem, os titulares nem precisaram jogar o 4º período, assim que eu gosto.

    GO SPURS GO.

  • Mais uma performance clínica do Blazers, principalmente no ataque. O time pontuou de todas as formas possíveis. Movimentação de bola constante, novamente sem forçar arremessos, sempre esperando pela melhor oportunidade … Esse lance mostra bem o que eu falo : streamable.com/5y3e

    Tenho que dizer, no momento em que todos, inclusive eu, esperavam uma queda rendimento do Blazers, o time vem mostrando estar mais unido e concentrado do que nunca.

  • Ruan

    Caramba Justin Hamilton tá apresentando um bom basquete em Minnesota, Spoelstra nunca deu tempo de quadra pra ele, que continue evoluindo.

  • ANONIMO 2.0

    Tenho pena do Pau Gasol

    • ANONIMO 2.0

      Bulls tem uma puta base pra ser um candidato forte a titulo, mas não tem a cereja do bolo rsrs

      • pedrokadf

        Verdade, Pau jogando muito, disparadamente o melhor jogador do bulls desde o inicio da temporada, sem contar que seu salario é de S$7 milhões anuais, uma merreca pelo oq vem jogando

  • Wanderlan

    Harden joga demais mano!!

    Será q se juntar monta Ellis ,Parsons mais o rondo da um james harden!!?

    Esses torcedores do Dallas choram demais

    • R15

      Man,coloca o Alemão semi-aposentado ai tbm que não da meio Harden.

      • Adérito

        Nos melhores de todos tempos o Dirk está no top 15 e o Harden deve estar la no top 150. Não compare nunca uma lenda com um urso de pelúcia.

        • felipe

          Dirk top 15? kkkk que piadinha é essa? Para de ser fanático, por favor.

          Michael Jordan, KAJ, Bill Russell, Wilt, Magic Johnson, Larry Bird, Moses Malone, Karl Malone, David Robinson, Hakeem Olajuwon, Oscar Robertson, Pippen, Isiah Thomas, Shaquile O’neal, Tim Duncan, Kobe, Lebron… todos esses acima do Dirk.

          Isso que eu devo ter esquecido de mais alguém, rs

          • DirkMito

            Esqueceu do Harden lek

          • Adérito

            Pippen? Isaiah Thomas? David Robinson? Karl Malone? Moses Malone?
            Nenhum dessesfoi melhor que o Dirk
            .. O resto da lista sim foi melhor mas esses que eu sitei… Pippen melhor que o Dirk hahagagaga

          • Álvaro S.R.

            Malone com a mão boa amarrada nas costas é melhor que o Dirk, gosto muito do Dirk mas falar isso é meio forçado para mim. Mas respeito essa é sua opinião.

            Ps: não vou entrar no mérito dos outros citados pois jogam em outras posições.

          • pedrokadf

            Top 15 foi pesado, chega doeu a cabeça, ai depois vi que disse q dirk foi/é melhor que Pippen Isaiah Thomas David Robinson e Karl Malone, quase infartei, agora não tem mais jeito kkkkkkk fanatismo ao extremo!!

        • Dirk no top 15 de TODOS OS TEMPOS é no MINIMO FORÇADO. Gosto muito do basquete do alemao,considero uma lenda mais menos.

        • alysonegomes

          Dirk top 15? Beleza cara, agora via comer seu toddy com bolachas. Um top 25 ta de bom tamanho.

          E se você fala tanto dos FT do Harden, tira os FT dele e os arremessos do Dirk que os dois viram a mesma merda.

          Para de chorar porque teu time vai ficar em 6º, vai cruzar ocm o Houston que vai fechar em 3º e vai tomar uma surra ainda por cima. De pau mole. Na cara.

          • Vinícius_nba

            Cara, difícil um comentário seu que você não fala de pau. Parece até ideia fixa rs.

          • DirkMito

            Nem nos offs o seu time ta cara, pelo amor de Deus…

          • alysonegomes

            Miami estar ou não na pós-temporada não muda o fato que o Dallas é um time que cai na primeira rodada dos playoffs. Aceite que dói menos e esqueça o Heat.

            E Vinicius, deixa eu falar de pênis na paz ok? Obrigado. Depois que vi o Moore e o Henrique Carter no post do MVP se amando eu acho que posso falar de pau e ser mais hétero que os dois hahahaha’ Brincadeira galera.

          • Thomazbrasil

            Acho que o Alysonegomes sofre de paumolência, pois haja pau nos comentários dele….kkkkk

      • Adérito

        Semi-aposentado com 1 anel, 1 MVP das finais, 1 MVP, 12 All NBA Team, sétimo na lista dos maiores scorers de todos tempos, um dos membros do clube dos 50-40-90, campeão do Campeonato de 3 pontos, em breve um dos 17 jogadores com mais de 10000 rebotes, 13x All Star, um dos 4 jogadores com medias de 25 pontos e 10 rebotes nos playoffs, somente 11 jogadores fizeram o que o dirk fez na carreira (ser MVP da temporada regular e finais, ser Campeão e ser pelo menos 10x All Star.
        Se quer comparar o Dirk compare com alguém que teve uma carreira no seu nível e não com esse flopper.

  • pedrokadf

    Clippers e rockets, jogão, pegado do começo ao fim, teve ”treta” pra tudo q é lado…. gosto de jogos assim !!
    Barba 7-16, aproveitamento baixo, 17 de 18 arremessos livres, o principal ele errou, quase custou o empate…
    West 12-27, também com aproveitamento baixo.
    LBJ 9-14, o aproveitamento … ?

    • Ernesto Che

      Só nas bandejas fica fácil.

      • pedrokadf

        teve cravadas, arremessos e bandejas, e outra, se é fácil, é fácil pra todos, basta estes utilizarem o mesmo artificio que james para melhorem seus aproveitamentos… pq não usam ? se é tão fácil !!

  • Wanderlan

    O alemão no all star foi uma piada é como se o budinger fosse eleito o Mvp agora!!

    Mas isso ai ninguém fala que foi injustiça

  • nandocavs

    menino irving com um FG impressionante!!!

  • vinicius

    esse dirk mito fala tanto do james harden agora pergunto quem do time dele joga mais que o james harden

    • Felipe

      Essa é fácil! Ninguém.

  • DirkMito

    James Harden e o Lance Livre, uma história de amor mais intrigante que Crepúsculo. Rs

    • Rondonildo

      Crepusculo? Além de torcer pro time errado acho q tu joga no time errado tbm

      • pedrokadf

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Caseh

          Kkkkkk parece que essa coca é fanta…

  • 55marcoac

    18 FT’s…

  • Luiz Henrique Santos

    Eu não queria comentar, mas sou obrigado a dizer que o título deveria ser:
    “Com lance livre do início ao fim, Harden garante vitória do Rockets sobre o Clippers”. E sobre o Harden tenho três pontos a considerar:

    1. Muitos não gostam do estilo dele, por cavar muitas faltas
    2. Ele vem fazendo uma temporada regular fantástica
    3. Sim ele pipoca nos momentos decisivos

  • Michel Moral

    Galera, não vou mais ficar comentando sobre o Harden quando o foco da discussão é “mimimi”. Este é meu último e sugiro que os outros nem.comentem quando outros inteligentes vierem somente querer causar, ao invés de discutir basquete.

    O que interessa o FG do Harden, quantos FT ele arremessa, etc., se o time dele está ganhando?

    Cara, basquete é resultado. O Rockets está muito bem no oeste com um time, ao meu ver, montado com menoa estrelas que oa concorrentes.

    Quando começaram a questionar Kobe por arremesar demais, eu achei que era momento de ele repensar o jogo. A razão é simples: o time dele não estava ganhando e oa seus arremessos não estavam dando resultado como davam antigamente, seja pq o time é ruim, seja pq os adversários estão melhores. Kobe sempre foi assim, a questão é resultado.

    Sobre os FT, teve muito jogador com média maior de FT q Harden. Se as faltas não existem pq estão sendo marcadas?? RESPONDAM ISSO! só não me venham com papinho de que ele é beneficiado, pq se for assim temos um escândalo de arbitragem na NBA. Ele induz os árbitros? Há tanto tempo e ninguém percebe ou faz algo para mudar? Afinal, o que vale mais dois pontos de FT ou uma enterrada ou bandeja? É a mesma coisa…

    • Sandro Correa

      Michel concordo com tudo que vc escreveu. Ta muito chato essa birra dos torcedores do Dallas com Harden! Sou torcedor do Lakers e hj Harden é um dos melhores da NBA. Se o Dallas tivesse um jogador como ele, com certez estaria entre as 3 melhores campanhas.

      • DirkMito

        Só os torcedores do Dallas não gosta do Harden, ok ne

        • Luiz Henrique Santos

          O Problema é que todo mundo generaliza, críticas ao Harden são sempre do Mavs, críticas ao LeBron são dos torcedores do Rockets, críticas ao Kobe são das Lebronzetes… Ninguém respeita a opinião de ninguém, não somos obrigados a achar nem que Harden é MVP e nem um lixo de jogador, tem gente que gosta, tem gente que não gosta, tem gente que argumenta, tem gente que generaliza e tem gente que só critica, tem gente que zoa o cara, o problema são os defensores da moral e dos bons costumes que ficam fiscalizando se o que foi dito é válido ou não, me pergunto se são esses caras que vão para a rua protestar contra a corrupção com uma camisa da CBF?

          PS: Não foi indireta para ninguém, mas se a carapuça servir não posso fazer nada

          • DirkMito

            Relaxa que a culpa é sempre dos torcedores dos Mavs. Parabéns pelas palavras, na minha opinião vc ė um dos que melhores que escrevem nesse site. Parabéns pelo dom da escrita 😀

          • Concordo com você Luiz, tem uns Fanboys aqui que chega dar raiva so de ler alguns comentarios, pior de tudo que ninguem respeita opinião de ninguem, quando não respeita parte pra xingamento e assim vai..

          • Michel Moral

            Só espero que não esteja se referindo ao meu comentário, pois está em uma resposta que se originou do meu post.

            Não sou “fanboy” de NENHUM jogador.

            Tanto é que não faz muito sentido um torcedor do Knicks ficar defendendo o Harden, mas enfim…

            E outra, não xinguei ninguém aqui.

            No meu comentário acima, inclusive, manifesto-me exatamente por estar meio de saco cheio de comentários de menosprezo a jogadores, o que pra mim chega a ser imaturo.

            Depois de um puta post do Gustavo (Mastô) sobre isso, parece que quem precisava ler não leu, ou fez de conta que não leu.

        • Michel Moral

          Embora eu tenha citado Dirk no meu comentário, não tem nada de “direcionado aos torcedores do Mavs” não. Citei como exemplo de que nenhum jogador é perfeito e nem vai ser. Se você quiser pegar no pé de um cara porque não sabe chutar de 3, nem que ele dê 15apg e 10rpg, vai falar mesmo assim que o cara não sabe chutar de 3.

          A questão é que mesmo não sendo perfeito, você tem de ao menos reconhecer o que o cara vem fazendo.

          Voltando ao Dirk, o que eu falei dele é mentira? Ainda assim é o maior jogador estrangeiro da liga, no meu ponto de vista, e seus defeitos nada diminuem a sua figura.

          Mas aqui os caras querem pegar alguns jogadores para cristo…

          • Eu não falei de você Michel e não citarei nomes, mais pelo que vi aqui nesse site tem bastante Fanboy, mais rlx ai

          • Michel Moral

            Blz, Henrique. Apenas me manifestei porque às vezes o que eu falei pode ficar mal interpretado. Só não quero ser mais um gerando essas discussões.

            Abraço

          • Relaxa mano, e nem vi que era seu post desculpe ai.. so respondi o Luiz porque muita gente aqui critica o Harden e tals, nunca da merito pro cara, mais é assim mesmo..

            abraços

  • Galvão – EL HEAT

    Só eu que acho que com esse novo estilo de jogo o B. Griffin atrapalha a armação do CP3 e o jogo ofensivo do D.Jordan de uma vez só?

    Ele tá achando que virou arremessador, tá querendo virar play maker e não tá fazendo nada disso bem e pelo que eu vi ontem atrapalhou os dois que vinham bem nos últimos jogos.

    • felipe

      Também acho isso, CP3 e D.Jordan estavam muito melhor sem o Griffin, acredito que agora a tendência é os dois caírem de produção novamente

    • Elber

      Peraí galera!

      Não sou fã do cara mas ele voltou ONTEM! E claramente pra pegar ritmo. Ele perdeu o jogo por estar sem o menor ritmo e condições ainda, até os Offs ele deve se recuperar.

      • Galvão – EL HEAT

        Elber, eu não estou dizendo por ontem e sim pelos jogos do Clippers com o Griffin e sem o Griffin. Antes da lesão CP3 e Jordan não rendiam bem, após a lesão fizeram jogos e médias de pontos excelentes. Com ele voltando ontem eles cairam outra vez, pois o jogo ofensivo se concentra muito no jogo do Griffin, e ele tá diferente essa temporada, tá dando mais assistências que pegando rebotes, tá arremessando mais que indo pra cravada, ele tá mudando muito sua maneira de jogar e isso tá atrapalhando os outros. Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.

        Abraço.

        • Ramon

          Que piada , se o Clippers cobiça qualquer coisa eles NECESSITAM do Griffin.

  • Rapha_11

    Claro que não são todos, mas esses torcedores do Dallas são todos chorões! Falam tanto do barba, enquanto tem Monta em uma Mula Ellis. Affss.
    Quero ver geral quando esse time for varrido na primeira rodada.

    • Rapha_11

      muito chorões**

    • DirkMito

      Os torcedores dos Mavs não pode chamar o Barba de o Rei de FT, mãos vc pode citar o Monta como mula. Acho justíssimo da sua parte rs

      • Rapha_11

        DirkMimimito

  • Uncle Drew

    Belo arremesso “Trevor Booker” do LeBron https://www.youtube.com/watch?v=2AVU9Fl7Hx0

  • Uncle Drew

    Kyrie tá numa sequencia sensacional! Contra o Magic fora 33 pontos e errou só 3 arremessos! Nos ultimos 2 jogos foram 90 PONTOS Ele acertou 32 arremessos e errou somente 15! RU-ROH!

    • Galvão – EL HEAT

      O LeBron entendeu que passar a bola pro Irving é sinônimo de cesta rs

      É até estranho ser um ala armando pra um armador rsrs

      • Uncle Drew

        É até melhor pra Cleveland LeBron armando e o Irving sendo um SG. O problema é quando LBJ começa a inventar demais! Dá aqueles passes quicados e etc. Começa a fazer TO atrás de TO. Quando ele faz o simples é melhor.

        • Falar em passe quicados, você sabe como faço esse passe no 2K? kkk nunca consigo

          • Álvaro S.R.

            L2 + X no play, no Xbox é no LB + A, se não me engano. Abraço

        • Obrigado Alvaro

    • The King James

      Uncle Drew,o que acha do Joe Harris,o garoto vinha bem no começo da temporada mas foi sacado,poderia ser bom aditivo vindo do banco na pontuação.

      • Uncle Drew

        Acho q ele irá ser bem mais utilizado na próxima temporada. Tá ganhando experiencia, seu bom arremesso de 3 pontos e sua boa defesa irão ajudar a ganhar espaço de novo, só q na próxima temporada. Ainda mais acho q a escolha dele tem “dedo” do David Blatt, ele parece aquele típico jogador europeu alto, bom defensivamente e bom arremessador.

        • Uncle Drew

          *Ainda mais acho q a escolha dele NO DRAFT*

  • Dream Shake

    Que jogo tenso e brigado hehe, falam dos Ft do Harden, mais desde quando é ilegal ou não vale pontos? Haters gonna Hate.

    A aquele tackle do Griffin no Ariza no final, digno da NFL hehe

  • Matheus

    NO jogo que o Blake volta, DeAndre só tenta 3 arremessos, sendo que devia estar com média de mais de 10 pontos tranquilo enquanto o Griffin estava machucado, vem ser All-Star em Boston DJ

  • felipe

    Esse papinho de FT enche o saco, vou pegar uma temporada foda de alguns jogadores e colocar aqui pra fazermos uma comparação.

    Kobe Bryant 2005-06: 10.2 ft por jogo
    Lebron James 2007-08: 10.3 ft por jogo
    Dwyane Wade: 2008-09: 9.8 ft por jogo
    Kevin Durant 2013-14: 9.9 ft por jogo

    James Harden 2014-15: 9.8 ft por jogo

    Então eu não vejo explicação pra esse choro chato, ele ta na média ai. Do jeito que falam, parece que a média dele é 18 ft por jogo, rs

    • The King James

      Você só se esqueceu de mostrar as médias de pontos que esses caras tiveram,mas tudo bem eu mostro:

      Kobe Bryant: 35,4 pontos por jogo
      LeBron James: 30 pontos por jogo
      Dwyane Wade: 30,2 pontos por jogo
      Kevin Durant: 32 pontos por jogo
      James Harden: 26,9 pontos por jogo

      Reparou a diferença?

      • DirkMito

        Além da média, e a diferença como os FT são cavados, o cara parece uma Maria mole se enroscando no braço dos defensores. Mais comi ele é e o melhor jogador vivo, e puro mérito dele, ele vai ser MVP da regular e das finais 😀

        • DirkMito

          Como*

        • Uncle Drew

          Eu ñ sou hater do Harden. Mas aquele lance no final do jogo dele tentando ficar agarrado ao braço do LeBron pra provocar uma falta foi ridículo. Ñ consegui achar o video mas foi ridículo.

      • Álvaro S.R.

        Na verdade a diferença não é tão alta quando comparada a Lebron e Wade, são só 3 pontos, KD e Kobe sim a difenrença é maior.

        • Álvaro S.R.

          diferença*

        • The King James

          Então Álvaro,quanto ao LeBron,teve um temporada em que ele teve médias de 31,4 pontos por jogo com médias de 9 fts por jogo

          • The King James

            Se tirar a diferença entre os fts cobrados a diferença real vai para 5,3 pontos.

            uma*

          • Álvaro S.R.

            Não entendi, Lebron teve uma temporada assim, mas não foi essa temporada a citada pelo felipe, foi a temporada onde subtraindo os FT’s ele ficou com apenas 2,6 pontos a mais do que o Harden tem hoje, e isso equivale a uma única cesta, não sei o que você entendeu, mas se achou que eu quis colocar KD ou Kobe acima de Lebron, esclareço, não foi essa a minha intenção, apenas analisei os números das temporadas em discussão. Abraço.

          • The King James

            Não,só citei para efeito de registro pois Felipe citou as melhores temporadas de todos menos do LeBron,onde a diferença para o Harden é maior.

            Abraço.

          • Álvaro S.R.

            Bom, então agora que você esclareceu, na temporada que você citou, onde Lebron fez 31,4 pontos ele bateu 10.3 FT’s, e não 9, mas essa não é nem a questão aqui. Eu segui com uma discussão que não faz sentido, então vou termina-la aqui, o que o felipe postou foram apenas as médias de FT’s batidos, na verdade isso não afeta a pontuação final do jogador. E em FT’s batido ele está na média desses outros jogadores independente de se tem médias de pontos melhores, portanto falar que o cara só bate FT’s na minha opinião é bobagem. Abraço.

          • The King James

            Erro meu,desculpe,realmente foram 10.3 fts,Felipe deveria ter citado essa temporada então.
            Concordo com você em relação aos ft’s batidos mas acho que Harden bate muitos fts em vários jogos,e quando não os tem,geralmente sua pontuação não seja tão alta.
            Teve jogo em que ele bateu 22 e saiu com 27 pontos no final do jogo na temporada passada,algo que de nenhuma forma passa despercebido.
            A comparação mostrou que Harden pontua menos com médias parecidas de ft,no qual acho que só possui aproveitamento menor que Durant e talvez Kobe.
            Abraço

          • Álvaro S.R.

            Sim cara, nem esquenta a cabeça, quando percebi que estavamos discutindo por nada resolvi avisar haha. Abraço.

          • The King James

            Verdade e agradeço pelo aviso,como estou no ócio muitas vezes mantenho discussões que são infrutíferas para os outros e não me dou conta.
            Abraço

  • Alexander

    Acho que o Harden deveria ir para o Cavs. Assim, todos falariam que ele cavs muitas faltas no jogo.

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkkkk a zoeira não tem limites !!

    • vitorhugo.j3

      Selo A Praça é Nossa & Zorra Total de qualidade™

      • Galvão – EL HEAT

        kkkkkkkkkkkkkkkk mandou bem

  • Bulls uma verdadeira mãe nos rebotes, só o Gasol fazia algo na area pintada seja pra pontuar, defender, pegar rebotes. Engodo frances pensa que é o CP3 e ainda estou tentando entender como o OKC tomou 15 pts desse frances.

    Kirk, Dunleavy, Noah e até o TT por mim pode vazar no fim da temporada.

  • rodrigohawks

    Sempre e bom vencer times do Oeste, pena que dessa vez nao foi o principal time da cidade de Los Angeles… mas vitoria e vitoria… este alias que e um resumo da temporada dos hawks VITORIA.

    LIDER DO LESTE, NAO OLHE PARA TRAS

    #TRUE #TO #ATLANTA 52-14

    • Sandro Correa

      Ficou empate os confrontos no final das contas, já que no primeiro jogo o Lakers venceu!

  • Lucas

    Gostei da aquisição do Shved , vem jogando bem , alguem pode me imformar o tempo do seu contrato?

    • TRUETHIAGO

      Qualifying Offer de 3,9 milhões em 2015/16

    • Diego

      Tbm gostei , Barganani tbm esta crescendo

      • Michel Moral

        Bargnani é um bom jogador, só não merece ter o salário que tem e o destaque que tem.

        É sempre bom ter um pivô mais versátil como ele vindo do banco, com um bom chute de fora.

        MAS, graças a Deus vamos nos livrar desse contrato.

  • vitorhugo.j3

    Scott Brooks usar Kanter e Adams ao mesmo tempo é brincadeira…
    Isso ferra com o forte do jogo do Westbrook, as infiltrações,
    Aonde que irá ter espaçamento na quadra com dois Centers de ofício.
    McGary só com 8 minutos de quadra ? Por que ?
    Roberson, Singler, Waiters por que ainda recebem munitos significativos ?

    Gosto demais do meu Thunder, mas é difícil aguentar essa anta como técnico…

    • Galvão – EL HEAT

      Mano o Ibaka vai ter que operar mesmo?

      • vitorhugo.j3

        kkkkk
        Cara, nem da pra acreditar numa coisa dessas…
        O que está acontecendo ???
        A mesma macumba que fizeram pros Pelicans, fizeram pro Thunder também..rs não é possível…

        Acabei de ver no twitter, e o pior é que não tem previsão de retorno…
        Ao que tudo indica, Ele só volta se a equipe se classificar para os Playoffs… Tá feia a coisa man.. kkk (dou risada pra não chorar…rs)

  • vinicius

    harden>>>>>>>dirk

  • André Fagundes

    Oklahoma sem o seu ponto de equilibrio (Serge Ibaka) é outro time. A alta pontuação do Noah é um indicador (fora as outras infiltrações que não foram desviadas). E complementando o debate lá de cima, o Bulls tem a solução pra quando o Noah saí pra ser uma opção de passe é o Mirotic – ele pode jogar próximo da cesta e o fazia muito bem no Real Madrid

  • Da uma raiva desses Fanboys PQP, chega dar nojo

  • TJones AllStar

    A gente vê a hipocrisia e incoerência quando todos acham muito lindo e muito justo alguns times fazem hack-a-jordan, hack-a-howard, hack-a-shaq. como o spurs no jordan recentemente, estrategia de jogo… o cara que treine, certo?

    Mas o Barba infiltrar e cavar ALGUMAS faltas é anti-jogo, ridiculo. Sabe pq o Harden cobra muito ft? Pq ele é o unico no Houston q tem capacidade de cair pra dentro das defesas e infiltrar no garrafão adversario. E embora cave algumas msm, a grande maioria das faltas sofridas realmente aconteceram. Ontem o Matt Barnes tentou assassinar o cara e na jogada seguinte cometeu uma falta num arremesso de 3. Só aí ja foram 5 ft de graça p ele. Reduz esses erros bobos e já chegamos num numero proximo ao do denis schroder, que tem estilo de jogo parecido com o do barba.

    Então haters e defensores da etica no esporte, parem de choramingar e arrumem um jeito de marca-lo. vlw, flw.

  • TJones AllStar

    Agora falando do jogo, partida muito acirrada, muito brigada, em ritmo de playoffs msm. Jogo no final foi decidido pelas defesas de cada equipe, foram implacaveis e nao permitiram muitos pontos no final do jogo.

    Uma serie entre esses dois seria muito boa, mas acho q não vai rolar.

  • Marcelo

    O caseh, quer dizer que o dirkmito e fanta? O aderito deve estar fumando muamba do altiplano boliviano. O cara viaja muito. Dirk e bom demais, mas dai a comparar com Pippen, nao da. O portuga enlouqueceu.

  • augusto

    Algo me diz que este time dos T-Wolvwes sera muito bom daqui alguns anos, tem muitos talentos na equipe tem tudo pra chegar aos playoffs em umas 3 temporadas na minha opinião, Claro se esses prodígios forem mantidos.

    • augusto

      corrigindo T-Wolwes**