Com lesão na virilha, Lillard confirma que está fora do Jogo das Estrelas

Damian Lillard não participará do Jogo das Estrelas desse ano. O craque revelou ter sofrido uma lesão na virilha direita na quarta-feira passada, na derrota do Portland Trail Blazers para o Memphis Grizzlies, e não terá condições de atuar na partida festiva. Ele também vai ser ausência no concurso de arremessos de três pontos, outra das competições do final de semana festivo da liga.

“Obviamente, o Jogo das Estrelas é uma data que sempre espero com ansiedade. A festa é divertida, mas a minha saúde precisa ser prioridade aqui. Eu torço para que alguém que merecia ser convocado ganhe uma chance agora. Espero que um cara como Devin Booker fique com a minha vaga”, afirmou o armador, fazendo lobby para a convocação do jovem ala-armador do Phoenix Suns.

Lillard deverá passar o período de pausa do All-Star Weekend em repouso, visando retornar o mais rápido possível ao Blazers. A equipe do Oregon está quatro jogos atrás do oitavo colocado do Oeste e o desfalque do líder do time em longo prazo poderá selar a eliminação precoce dos atuais finalistas de conferência. O astro de 29 anos registra médias de 29.5 pontos e 7.9 assistências na temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.