Com lesão no cotovelo, Nicolas Batum desfalcará Hornets por até três meses

A temporada regular ainda nem começou e o Charlotte Hornets já recebeu uma péssima notícia. A franquia confirmou que o ala Nicolas Batum foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento colateral ulnar do cotovelo esquerdo após exames realizados nesta quinta-feira. É esperado que o titular fique afastado das quadras por período de seis a 12 semanas.

A lesão aconteceu nas primeiras posses da vitória da equipe da Carolina do Norte sobre o Detroit Pistons, válida pela rodada da pré-temporada da última quarta. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, time e jogador vão buscar uma segunda opinião médica antes de determinar a forma de tratamento. Uma cirurgia ainda não está descartada.

Depois do confronto, o treinador Steve Clifford confessou estar preocupado com a situação de Batum e não descartou a possibilidade de um problema mais grave. “Nicolas se enroscou com outro jogador. É um desses lances de contato e colisão onde os braços de dois jogadores ficam presos uns nos noutros. Ele estava com muita dor no vestiário”, contou.

Com a contusão do ala de 28 anos, Clifford deverá escalar o ala-armador Jeremy Lamb no quinteto titular e o novato Malik Monk tende a ganhar mais espaço na rotação. Batum estava para iniciar sua 10ª temporada na NBA – e a terceira pelo Hornets –, depois de ter acumulado médias de 15.1 pontos, 6.2 rebotes e 5.9 assistências na campanha passada.

  • Alex Vilela

    Olha o Sixers mais forte na briga pelos Offs. Desse jeito sobra até vaga para a viuva Heat.

    • Caraca, o Heat é subestimado ein 🤔

    • Rogério Rodrigues

      Heat se continuar na pegada do final da temporada passada tem vaga facil.
      Sixers será pior que o Nets essa temporada, e tenho dito!

  • Mavscelo

    Fudeu pouco meu fantasy essa lesão dele…