Com lesão no joelho, Chris Paul pode desfalcar Rockets por até um mês

 

O Houston Rockets poderá anunciar atualizações preocupantes sobre a condição física do astro Chris Paul na próxima semana. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, a franquia teme que a lesão no joelho que afastou o armador da segunda partida da temporada seja mais complicada do que as análises iniciais e possa torná-lo desfalque por até quatro semanas.

O craque de 32 anos sentiu o problema ainda em um jogo de pré-temporada e teve atuação apagada na estreia dos texanos, por conta de dores no local. O técnico Mike D’Antoni declarou ter retirado o comandado de quadra por estar visivelmente mancando. Ele já é ausência confirmada também na noite deste sábado, quando o Rockets receberá o Dallas Mavericks.

A situação contraria as previsões iniciais da franquia e D’Antoni, que acreditavam tratar-se apenas de um problema leve que requeria descanso. “Foi só um choque. Não existe nenhum tipo de dano ligamentar ou algo do tipo. É um hematoma, um trauma. Simplesmente temos que garantir que Chris vai se recuperar totalmente”, dizia o treinador, até a última quinta.

Mais um sinal de que a notícia deve ser confirmada foi apurado pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN: o Rockets já estaria sondando o mercado nas últimas horas em busca de opções pontuais para reforçar sua armação na ausência do titular. Um dos nomes procurados foi o veterano Jameer Nelson, recém-dispensado pelo Denver Nuggets.

A tendência é que D’Antoni siga usando Eric Gordon como titular, formando dupla de armação com o astro James Harden, e o jovem Demetrius Jackson saindo do banco de reservas para assumir minutos na rotação. Paul, que conseguiu disputar 82 partidas em apenas uma das últimas seis temporadas, teve médias de 18.1 pontos, 9.2 rebotes e 2.0 roubos de bola na campanha passada.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Kaio_

    alguém tinha duvidas de que CP3 iria perder jogos essa temporada por lesão ? kkkkkkk

  • Igor Dourado

    Só espero que nada disso se repita nos playoffs! Parece que a zica do Paul é eterna.

  • Maurilei Teodoro

    Como me revolta e entristece essas lesões na liga 😠

  • Rafael Victor

    Sinceramente, não vai fazer falta!

    O Barbarella (junto com Gordon, Tucker e etc) seguram a onda fácil!

    • Daniel Nogueira

      Concordo. Não vejo essa necessidade de ir buscar um armador no mercado.

  • Will

    Caramba, a bruxa está solta e fazendo estragos! :/

  • Jaspion Dunkador

    Chinelagem começou cedo esse ano.

  • Thomazbrasil

    Vixi!!!! As máquinas mais usadas já começaram a quebrar…..

  • Alex Vilela

    Continuara tendo apenas uma bola e ela será sempre do Barba.

  • Terrível isso, porque o Rockets precisa demais que ele jogue para entrosar com o barba. Desse jeito quando voltar será definitivamente um coadjuvante de luxo.