Com lesão no joelho, Larry Nance Jr. desfalca Lakers por um mês

O ala-pivô Larry Nance Jr. será desfalque no Los Angeles Lakers pelas próximas quatro semanas. A franquia anunciou que o atleta de 23 anos foi diagnosticado com uma lesão óssea no joelho esquerdo, mas não preocupa a longo prazo ou precisará de cirurgia reparatória. É esperado que ele fique afastado das quadras de dez a 15 partidas da campanha angelina.

O segundo-anista sofreu a contusão na última terça-feira, durante a partida contra o Charlotte Hornets, e já não havia atuado nos três jogos mais recentes do time comandado por Luke Walton. De acordo com Baxter Holmes, da ESPN, a notícia do afastamento por cerca de um mês foi recebida com alívio pela equipe, que temia um problema físico de maior gravidade.

Selecionado no fim da primeira rodada do draft de 2015, Nance Jr. saiu do banco nos 28 jogos que disputou nesta temporada na condição de reserva imediato do jovem Julius Randle. O ala-pivô tem médias de 7.0 pontos, 5.5 rebotes e 1.2 roubos de bola em pouco mais de 22 minutos de ação – todas marcas superiores ao seu ano de calouro – na campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vai fazer muita falta, a energia que ele traz pra quadra é insubstituível.

    • Felipe Monteiro

      Sem dúvidas. Ele traz algo que falta ao Randle: Energia e esforço defensivo!