Com lesão no joelho, Rudy Gobert deverá desfalcar Jazz por um mês

O Utah Jazz não poderá contar com Rudy Gobert por um período considerável de tempo. Mais uma vez. A franquia confirmou neste sábado que o pivô sofreu uma entorse e edema ósseo no joelho esquerdo, sendo afastado da equipe por mínimo de duas semanas. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o titular não deve atuar por um mês.

A contusão aconteceu ainda nos primeiros minutos da vitória do seu time sobre o Boston Celtics, nesta sexta-feira, e marca uma época de aparente má sorte do jogador francês. Ele estava disputando apenas seu sexto jogo após ficar afastado por três semanas para tratar um problema ósseo no joelho direito. A recuperação retirou-o de 12 partidas do Jazz, na oportunidade.  

Na ausência de Gobert, como aconteceu na lesão anterior, o técnico Quin Snyder deverá deslocar Derrick Favors para atuar como pivô principal e efetivar um de seus reservas (Joe Johnson ou Jonas Jerebko, provavelmente) na posição de ala-pivô. O lesionado titular acumula médias de 11.6 pontos, 9.6 rebotes e 2.3 tocos em quase 30 minutos de ação por noite na atual temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pedro Franco

    E eu achando que ia destruir nessa temporada com a saída do Hayward

  • Uma temporada perdida para ele. Quando jogou, não mostrou o mesmo nível do ano passado.