Com lesão no ombro, Alec Burks está fora da temporada

O Utah Jazz não vai contar com o ala-armador Alec Burks pelo resto da temporada. A franquia anunciou nesta terça-feira que o atleta de 23 anos terá que passar por uma cirurgia no ombro esquerdo e não deve retornar às quadras até o segundo semestre de 2015. Ele deverá estar recuperado para participar da pré-temporada do time, em outubro do ano que vem.

“Nós concordamos que o mais prudente para Alec seria realizar o procedimento e garantir que estará saudável para o início da próxima temporada. A saúde dele em longo prazo sempre foi nossa prioridade, mas louvamos seu comprometimento e esforço contínuo para jogar mesmo com dores”, declarou o gerente geral Dennis Lindsey, por meio de nota oficial.

Burks já havia desfalcado a equipe nas duas últimas partidas por conta de uma contusão no ombro, agravada no início de dezembro. Ele foi avaliado por vários especialistas e liberado para voltar às quadras, mas as dores pioraram recentemente. A inesperada insistência dos incômodos fez com que a cirurgia, inicialmente descartada, voltasse à pauta.

“Nós estamos perdendo uma grande parte de nosso time. Não é uma decisão fácil, mas o melhor para Alec é ficar saudável. Ele estava se recuperando aos poucos, mas, pensando no futuro, era de seu interesse ‘arrumar’ o ombro o mais rápido possível”, explicou o técnico Quin Snyder, antes da partida contra o Minnesota Timberwolves.

Burks disputa sua quarta temporada na NBA e possui 228 jogos disputados pelo Jazz. Vinte e sete deles aconteceram na atual campanha, onde registra médias de 13.9 pontos, 4.2 rebotes e 3.0 assistências. Na última offseason, ala-armador e franquia assinaram uma extensão contratual de US$42 milhões por quatro anos, que começa a vigorar em julho de 2015.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Stockton to Malone

    Se Utah já não ia vencer muitos jogos, agora mesmo é q complicou d vez. Espero q ele se recupere totalmente pra próxima temporada. Justamente quando o time tava começando a melhorar acontece isso. Só sei q se o Hayward se machucar ficamos com um time pior q os Sixers!!!

  • Luiz Henrique Santos

    Uma pena ele e Burke fazem um backcourt interessante e jovem no Jazz, tomara que se recupere rápido…