Com lesão no pé, Cauley-Stein está fora da pré-temporada do Warriors

A pré-temporada do Golden State Warriors começou com uma péssima notícia. Um dos principais reforços contratados pela franquia, o pivô Willie Cauley-Stein ficará afastado de todo o período de preparação do time por conta de lesão no pé esquerdo sofrida em um treino informal. A equipe de San Francisco anunciou que ele só vai ser reavaliado pelos médicos no fim de outubro.

“Isso é decepcionante, pois gostaríamos de aproveitar esse tempo para aclimatar os novos jogadores ao elenco e organização. A boa notícia é que ele vai estar de volta em breve, mas a pré-temporada seria uma etapa importante para Willie se entrosar”, lamentou o gerente-geral Bob Myers, que projeta que o novo reforço perderá, no mínimo, os quatro primeiros jogos da campanha regular.

Com a ausência do jogador de 26 anos, o técnico Steve Kerr terá que rever seus planos iniciais e começar a temporada com Kevon Looney como titular. Cauley-Stein, que assinou contrato de US$4.4 milhões por dois anos com o Warriors na offseason, registrou médias de 11.8 pontos e 8.4 rebotes na campanha passada, quando atuou pelo Sacramento Kings.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.