Com lesão no pé, Cauley-Stein está fora da pré-temporada do Warriors

A pré-temporada do Golden State Warriors começou com uma péssima notícia. Um dos principais reforços contratados pela franquia, o pivô Willie Cauley-Stein ficará afastado de todo o período de preparação do time por conta de lesão no pé esquerdo sofrida em um treino informal. A equipe de San Francisco anunciou que ele só vai ser reavaliado pelos médicos no fim de outubro.

“Isso é decepcionante, pois gostaríamos de aproveitar esse tempo para aclimatar os novos jogadores ao elenco e organização. A boa notícia é que ele vai estar de volta em breve, mas a pré-temporada seria uma etapa importante para Willie se entrosar”, lamentou o gerente-geral Bob Myers, que projeta que o novo reforço perderá, no mínimo, os quatro primeiros jogos da campanha regular.

Com a ausência do jogador de 26 anos, o técnico Steve Kerr terá que rever seus planos iniciais e começar a temporada com Kevon Looney como titular. Cauley-Stein, que assinou contrato de US$4.4 milhões por dois anos com o Warriors na offseason, registrou médias de 11.8 pontos e 8.4 rebotes na campanha passada, quando atuou pelo Sacramento Kings.