Com lesão no pé, Milos Teodosic desfalcará Sérvia na Copa do Mundo FIBA

Milos Teodosic está fora da Copa do Mundo FIBA. De acordo com Nikos Varlas, do site EuroHoops, o armador de 32 anos não vai ter condições de defender a Sérvia na competição por conta de uma lesão no pé. Exames realizados após o veterano deixar um amistoso contra a Lituânia com fortes dores no pé, no último sábado, constataram o problema físico e o seu corte da seleção é iminente.

Incômodos nos pés têm sido cada vez mais constantes para o ídolo europeu. Uma insistente fascite plantar foi uma das grandes razões para sua passagem discreta recente pela NBA, quando conseguiu atuar em apenas 60 partidas ao longo de duas temporadas com o Los Angeles Clippers. Ele chegou a ser titular em 35 jogos em sua campanha de estreia na liga, mas perdeu espaço pela questão física.

Sem seu titular absoluto, a Sérvia passa a contar apenas com dois armadores no grupo de convocados: Stefan Jovic (Bayern de Munique) e Vasilije Micic (Anadolu Efes, da Turquia). A seleção do Leste Europeu ainda conta com cinco atletas que estão atualmente na NBA: Bogdan Bogdanovic (Kings), Marko Guduric (Grizzlies), Nemanja Bjelica (Kings), Boban Marjanovic (Mavericks) e Nikola Jokic (Nuggets).