Com lesão no pé, Milos Teodosic desfalcará Sérvia na Copa do Mundo FIBA

Aug 12, 2016; Rio de Janeiro, Brazil; Serbia point guard Milos Teodosic (4) reacts during the game against United States in the preliminary round of the Rio 2016 Summer Olympic Games at Carioca Arena 1. Mandatory Credit: Jason Getz-USA TODAY Sports

Milos Teodosic está fora da Copa do Mundo FIBA. De acordo com Nikos Varlas, do site EuroHoops, o armador de 32 anos não vai ter condições de defender a Sérvia na competição por conta de uma lesão no pé. Exames realizados após o veterano deixar um amistoso contra a Lituânia com fortes dores no pé, no último sábado, constataram o problema físico e o seu corte da seleção é iminente.

Incômodos nos pés têm sido cada vez mais constantes para o ídolo europeu. Uma insistente fascite plantar foi uma das grandes razões para sua passagem discreta recente pela NBA, quando conseguiu atuar em apenas 60 partidas ao longo de duas temporadas com o Los Angeles Clippers. Ele chegou a ser titular em 35 jogos em sua campanha de estreia na liga, mas perdeu espaço pela questão física.

Sem seu titular absoluto, a Sérvia passa a contar apenas com dois armadores no grupo de convocados: Stefan Jovic (Bayern de Munique) e Vasilije Micic (Anadolu Efes, da Turquia). A seleção do Leste Europeu ainda conta com cinco atletas que estão atualmente na NBA: Bogdan Bogdanovic (Kings), Marko Guduric (Grizzlies), Nemanja Bjelica (Kings), Boban Marjanovic (Mavericks) e Nikola Jokic (Nuggets).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Petros

    Começaram as lesões – e com essa idade. O tempo vence a todos, faz parte da carreira, infelizmente.

  • Lucas Henrique

    Jokic se for sensato pede dispensa, tem boas chances de fazer uma final com o nuggets

    • Alan Ribeiro

      Eu tenho absoluta certeza que jokic não vai ganhar este ano afinal ele precisaria ganhar o mvp para ter chance

      • Lucas Callado França

        Segundo a lei NBANEL, Denver poderia pegar o Joakim Noah e passaria a ter chance de ser campeão! O cara tá livre no mercado…. Não descarte Denver ou qualquer outra equipe, eles podem ter, na manga, o trunfo Noah!!

        • Alan Ribeiro

          Sim daria mas o time só teria um jogador com este prêmio e convenhamos noah não é nada! lembre se que o jogador premiado deve jogar constantemente nos playoffs e noah seria reserva de jokic e nos últimos 20 anos só detroit foi campeão com um jogador defensor da liga era Ben Wallace,
          Já se denver quer vencer este ano, jokic tem que fazer como shaquille e curry ganhar o mvp na mesma temporada em que ganha seu primeiro anel, sao os únicos dois que conseguiram isto. Se fizer isso o futuro é brilhante afinal lakers chegou a 7 finais e 5 anéis e os warriors chegaram até agora a 5 finais e três anéis, é como sempre só depende do craque e claro do gerente que pode colocar iguodala para ajudar o banco colocando ele vai haver outro que cumpre uma das três regras se jogar também.

    • Igor Neves

      Boas eu não sei. Tem Rockets e os dois de LA na frente, fora que o Denver não contratou ninguém.

      • Aquino L.A.

        Coloco Portland na frente do Denver também.

    • Outsider

      Com esse mundial cheio de contusões e dispensas, o Jokic tem mais chances de ser campeão com a Servia, do que com o Denver. Além de que essa poderá ser a única chance dele ser campeão mundial com a Servia, os EUA está de longe com o time mais fraco desde do fiasco da olimpiada de 2004, e aquele time de 2004 era bem melhor do que o vai jogar esse mundial. Outra chance de ouro, o Jokic não terá. Já na NBA, o Denver será um dos favoritos por vários anos (basta manter a base), e esse ano tem alguns na frente deles pra título.

  • Olho na Sérvia O,O

  • Tulio Machado

    Vidros Teodosic

  • arruda91 arruda

    Eu vi os melhores lances do grego nos amistoso da Grécia, da até medo o Varejão marcando o Giannis Antetokounmpo, vem mais de 20 de diferença

    • Andrei

      Pior vai ser na transmissão um tal de Oscar pedindo pro Varejão jogar de ala tamanha a ‘vontade’ que demonstra em representar a seleção…

  • Alan Ribeiro

    Os brasileiros já tão arregando, temos que ser corajosos nossa equipe tem Bruno cabloco o Durant do Brasil kkkkkkkkkkkkkk.