O Golden State Warriors garantiu sua vaga nos playoffs ao superar o Los Angeles Lakers na noite de segunda-feira. Entretanto, a equipe não vai contar com um de seus melhores jogadores pelos próximos dias, o ala-armador Klay Thompson. O cestinha sentiu dores no tornozelo direito e havia perdido apenas uma partida desde 2012-13, mas acredita-se que ele estará completamente curado em menos de duas semanas.

O técnico Steve Kerr ainda não definiu o seu substituto, porém Justin Holiday aparece como o principal candidato. Andre Iguodala deverá seguir saindo do banco de reservas. O brasileiro Leandro Barbosa será um dos beneficiados e vai ganhar tempo de quadra neste período.

Excelente arremessador de longa distância, o jogador, de 25 anos, quebrou o recorde de 37 pontos em apenas um quarto em janeiro, diante do Sacramento Kings.

Convocado pela primeira vez para o Jogo das Estrelas, Thompson está em sua quarta temporada na NBA e desde 2011-12, mostrou evolução a cada ano. Em 64 partidas em 2014-15, ele possui médias de 21.9 pontos e 3.2 rebotes em cerca de 32 minutos por noite.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.