Com mais um show de LeBron James, Cavs abre 2 a 0 na série contra o Raptors

(2) Cleveland Cavaliers 128 x 110 Toronto Raptors (0)

O Cleveland Cavaliers visitou o Toronto Raptors pela segunda vez na série e, assim como no primeiro encontro, quebrou o mando de quadra do adversário e venceu por 128 a 110. Ao contrário do primeiro embate, desta vez a vitória veio mais fácil, com uma incrível atuação de LeBron James. A série agora vai para Cleveland com uma bela vantagem dos atuais campeões da conferência Leste.

O confronto começou com os anfitriões um pouco superiores ao oponente. DeMar DeRozan comandava as ações do Raptors. Pelo outro lado, além de LeBron, Kevin Love estava mais ativo ofensivamente e conseguia desafogar um pouco todas as jogadas do astro. A parcial terminou 29 a 26 para a equipe de Toronto.

No segundo período, o cenário de equilíbrio do jogo permaneceu. Com a entrada das segundas unidades, o bom banco dos donos da casa entraram melhor na partida, fazendo com que em alguns momentos a distância beirasse a casa dos dois dígitos. No entanto, nos instantes finais da primeira etapa, o Cavs encostou novamente no placar e foi para os vestiários perdendo apenas por dois pontos.

Na volta do intervalo, foi aí que o duelo se decidiu. Em um terceiro quarto totalmente inspirado, LeBron anotou 15 pontos nessa fase do jogo e Love contribuiu com mais nove. Isso somado a uma boa defesa do outro lado da quadra, fez com que o Cavs vencesse a parcial por 13 pontos e chegasse ao período final na frente por 98 a 87.

Na parte final de confronto, os visitantes contaram também com a boa atuação de Jeff Green. O Raptors não encontrava uma solução para parar ou ao menos diminuir a efetividade de LeBron dentro de quadra. A diferença alcançou a casa dos vinte pontos com poucos minutos restando. Bastou ao Raptors se conformar com a derrota e pensar na dura missão de empatar a série nos próximos dois jogos em Cleveland.

Destaques

Cleveland
LeBron James: 43 pontos, oito rebotes, 14 assistências
Kevin Love: 31 pontos, 11 rebotes
J.R. Smith: 15 pontos
Jeff Green: 14 pontos
George Hill: 13 pontos

Toronto
DeMar DeRozan: 24 pontos
Kyle Lowry: 21 pontos, quatro rebotes, oito assistências
Jonas Valanciunas: 16 pontos, 12 rebotes
Fred VanVleet: 14 pontos, quatro assistências


(0) Philadelphia 76ers 103 X 108 Boston Celtics (2)

O segundo jogo da noite pela rodada dos playoffs foi entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics. Jogando mais uma vez em seus domínios, os comandados de Brad Stevens confirmaram o mando de quadra para abrir 2 a 0 na série semifinal. Mais uma vez, o destaque ficou por conta da força coletiva que o time do Celtics impõe em quadra.

Quase todo o primeiro tempo foi de pleno domínio do Sixers. No quarto inaugural, a equipe de Brett Brown chegou a abrir dois dígitos de vantagem para o rival, com destaque para o ala-armador J.J. Redick, que angariou 13 pontos, com três bolas de três convertidas. Além disso, o Sixers ainda fez 14 pontos dentro do garrafão contra apenas seis dos donos da casa.

Na sequência, os visitantes passaram a acionar o pivô Joel Embiid, que executou com brilhantismo as jogadas de costas para a cesta, mesmo sob forte marcação de Baynes. Assim, com menos de quatro minutos jogados no segundo quarto, a equipe do Estado da Pensilvânia subiu a diferença no placar para a casa dos 20 pontos. Vale ressaltar também o excelente trabalho do ala Robert Covington, que foi determinante dos dois lados da quadra.

O destaque ofensivo do lado do Celtics foi o ala-armador Marcus Smart, que foi titular nesta partida e fez 14 pontos nos primeiros dois quartos, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Mesmo com um rendimento bem abaixo do que o de costume, a equipe de Brad Stevens reagiu no final do primeiro tempo e foi para os vestiários perdendo por apenas quatro pontos.

O time de Filadélfia voltou do intervalo de forma irreconhecível. Para se ter uma ideia, os comandados de Brett Brown passaram 11 minutos sem converter um único arremesso dentro da área pintada. Foi então que houve a redenção da equipe de Boston, que, sob uma defesa implacável e uma melhora significativa no aproveitamento dos arremessos de perímetro, venceu o terceiro quarto por 28 a 19.

Em uma noite completamente discreta, o possível calouro do ano, Ben Simmons, anotou apenas um ponto e não converteu nenhum arremesso de quadra, durante os 31 minutos que jogou. Além disso, o polivalente foi o líder negativo do jogo em desperdícios de bola (com quatro erros de ataque). Assim, quem ganhou tempo de quadra foi o especialista defensivo T.J. McConnell.

No período derradeiro, o duelo ficou equilibrado, ocorrendo várias alternâncias na liderança do placar. Porém, a três minutos do fim, Terry Rozier e Jayson Tatum fizeram a diferença para o Celtics, freando todas as tentativas de reação do seu oponente e dando números finais ao jogo em 108 a 103.

O terceiro jogo entre as equipes será em Filadélfia, onde o Sixers entrará pressionado para conquistar a vitória, sob pena de se complicar na série. A partida acontecerá no sábado, às 18h.

Destaques

Philadelphia
J.J. Redick: 23 pontos
Robert Covington: 22 pontos e nove rebotes
Joel Embiid: 20 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e 8-22 nos arremessos de quadra
Dario Saric: 14 pontos e nove rebotes
Marco Belinelli: 11 pontos

Boston
Jayson Tatum: 21 pontos
Terry Rozier: 20 pontos, nove assistências e sete rebotes
Marcus Smart: 19 pontos e cinco rebotes
Al Horford: 13 pontos, 12 rebotes e cinco assistências
Jaylen Brown: 13 pontos

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário
  • Francimarques Lakão
  • Francimarques Lakão
  • Gustavo – DefendTheLand

    Eu n assisto o jogo e o Love da até 2 enterradas.
    Fiquem com essa imagem, pois este é um acontecimento raro no basquete.
    https://twitter.com/Le_BR_on/status/992182242867859456

  • Chimbinha ” o banido”

    Que piada esse time do Canadá

  • Evandro

    Lebron muito Monstro…estas atuações nos offs podem tirar o MVP do Barba

    • Luciene Ferreira

      Playoffs não contam pra MVP da temporada regular

    • Thiago Marques

      A votação já foi feita e só leva em consideração a temporada regular

    • Aquino L.A.

      A votação já aconteceu, acontece assim que a temporada regular termina…

  • Vitor Soares Pereira

    Jamais chame um time sem pelo menos 2 futuros HoF, de favorito contra o LeBron James nos playoffs. Acredite, pra vencer o King na pós temporada vc precisa de MTO MAIS do que um time organizado e alguns all stars comuns. Uma pena o resto do elenco não dar chances pra ele vencer as finais desse ano, mas de qualquer forma ele já está mostrando pq é o segundo maior dá história.

    • João Simplicio

      Só juvenil apostava no Toronto! Um time ser primeiro da conferência Leste, na temporada regular, n significa absolutamente nada! “Uma vez flamengo, flamengo até morrer!

  • Damon
  • Diego Costa

    Simmons tá de sacanagem, 1 PONTO em um game de playoff. Sinceramente ficou muito claro ontem, Simmons pode ser mais completo , ter um teto maior, e realmente tem, mas sem arremesso ele não vai ser melhor que o Mitchell nunca. O cara decide jogos de playoff e é um scorer nato, em 8 jogos de offs, passou dos 20 pts. Com participaçao decisiva em quase todas vitorias. Isso é algo absurdo demais de se pensar. No primeiro momento se criou uma resistência contra o Mitchell pelo fato do Simmons não ter jogado temporada passada, então gerou uma expectativa enorme em cima disso, era algo meio que “combinado ” ele levar o ROY , todos os holofotes estavam em cima dele, até pelas comparações com o Legm e tal. Mas chegou uma hora que nao podia deixar mais o DM de lado. E se o Simmons é o Lebron mais novo, o Mitchell me lembra o Kobe quando se fala em mentalidade. Mesmo quando mal no jogo, não perde a confiança em nenhum momento, continua sempre tentando e não se abala. A confiança dele é algo fora da normal pra um rookie. Ate mesmo nas brigas que o time do Jazz arruma (e não são poucas ) você sempre vê ele tentando tirar os companheiros do meio. Em termos de maturidade, ele o Tatum estão muito acima dos outros. E maturidade e talento juntos, é impossível dar errado.

    • JoaoCelta

      O DM é brabo mesmo, Simons me parece pouco confiante em si mesmo. Melhor nessas férias ele trabalhar o arremesso, do contrário, vai ser só um acumulador de stats a carreira toda.

  • JoaoCelta

    Vai ser complicado ganharem desse time em Boston.
    E eu já estou cansado de elogiar o Stevens.
    E eu já pedi perdão por todas as vezes que xinguei o Ainge nos drafts. No do Rozier então, pqp. Mas papai sabe sempre o que faz.
    Tatum é foda, se esse mlk não se machucar, em dois anos ele vai ser All Star, joga o fino.

  • vsr.snake

    Os culhões que faltam pros jogadores do Raptors sobram pros jogadores do Celtics

  • JP13 “Tio Jack”

    Eu nao consigo entender, jogador ser profissional da NBA e nao ter arremesso, até pra pivô isso é absurdo, nem que seja o básico o cara precisa manjar.

    Agora falando de possíveis All Stars, eu já sou critico com o Ball pelo aproveitamento e mecanica, agora o Simmons tá de palhaçada, 1000x Mitchell nessa disputa.

    • João Simplicio

      É uma vergonha kra! Como vc bem disse, até pivos arremessam, inclusive, de 3 hj em dia! O próximo passo é termos atacantes de futebol de não chutam e atacantes de vôlei q não cortam!!!!

      • Andrei

        O Vasco já tem atacante que não chuta….. kkkkk

        • João Simplicio

          kkkkkkkk! O Vasco ta na primeira divisão? rsrsrs

      • Beto cargnin

        Soh faltou dizer q eh bust.
        Oportunismo

        • João Simplicio

          Nem bust nem superstar. Se não passar a ter um arremesso, vai ser um bom jogador, nada mais q isso!

    • Mathias

      Perfeito! Simmons nitidamente tem até medo de arremessar, mesmo do perímetro! Ou ele melhora (muito) isso, ou não vai ser um jogador dominante como todos esperam. E pra mim não há nem discussão entre ele e o Mitchell como ROY. O jogador de Utah tem mais personalidade e tá mais maduro para liderar uma franquia.

      • LeBeautiful

        O Fake Rookie de Philly vai levar, e a desculpa vai ser a temporada regular…O que eu acho + nojento nesse Simmons é que ele é extremamente arrogante, sempre quando perguntam sobre a disputa com o Mitch ele responde com tom de deboche…Espero que os verdes varram os 76 pra esse mlk baixa a crista, se acha muito

        • Mathias

          Eu também não curto essa arrogância dele não. Espero que ele tenha a consciência de que seu arremesso é uma merda e que, caso não aprimore muito, não será metade do jogador que ele acha que já é.

  • JP13 “Tio Jack”

    Fazendo uma comparação, jogador da NBA nao ter arremesso, é o mesmo que tenista profissional sacar por baixo… Nao existe isso, mas ai vão lá e selecionam o Simmons em pick 1 hahahahahah Eu acho ele um baita jogador, mas sem fundamento básico, jamais votaria pra All Star sendo armador e muito menos acredito que ele possa liderar uma franquia. O Sixers hoje é o time do Embiid, que mesmo pivô chuta de fora.

  • João Simplicio

    A NBA tá uma piada mesmo, vão dar o ROY pra um kra q n sabe arremessar, e o esporte é o basquete…??????????????

    • Claudio R.

      Calma cara, ele é muito bom, e não sabemos pra quem vai o prêmio

      • LeBeautiful

        A falta de arremesso do fake rookie ia cobrar seu preço uma hora ou outra…Ainda + contra um gênio como Stevens, infelizmente eu acho que até já votaram pro ROY, o que acontece depois da reg season não conta, mas mesmo na regular o Mitch ficou em pé de igualdade, e é fato que ao redor da liga e pelos fãs ele é muito + bem quisto que esse Aussie metido a besta.

        • Flavio Cristiano Saldanha

          Eu ainda achei o Mitchell superior, um pouco, ao Simmons, o Simmons jogou muito, fez uns triplo-duplos, mas nem se da pra comparar o impacto que o Mitchell causa no Jazz com o que o Simmon causa no 76ers. O Mitchell é praticamente o Franchise Player do Jazz, ao contrário de Simmons, que é sim um dos principais, mas o time poderia jogar bem sem ele em quadra… Enfim, se juntarmos tudo o Mitchell é melhor que Simmons…

    • Raul

      Até hoje o Rondo não aprendeu arremessar direito kkkkk.
      Problema é de quem enxerga o basquete só como arremesso pra cesta..
      Basquete é muito mais que isso cara… E nem sou o defensor do Simons não, mas acho que tem que analisar o que o cara faz dentro de quadra pra poder concluir quem é ROY…

      A briga e muito boa pode ter certeza, visão de jogo x definição de jogadas, só analisar, acho que pra qualquer um vai ser justo.

      • João Simplicio

        O problema é q o kra ta sendo cotado pra “suceder” o LJ, ser um FP, um SuperStar da liga! Se fosse cotado pra ser um Rondo, td bem, daria pra ele ser do jeito q é! Não entendo pq há toda essas badalação em cima desse kra, e kras como o Tatum, por exemplo, q nitidamente esta pronto pra nba, não recebem metade da atenção!

  • João Simplicio
  • Diego Elias

    Até uma semana atrás eu dizia sem dúvida nenhuma que o Simmons era sem dúvida ROY, mas depois desses jogos se eu ja tenho minhas duvidas porque o menino Mitchell ta destruindo. Não sei se eles ja votaram nas escolhas, mas se eu fosse um dos que julgam e não tivesse votado ainda eu estaria em dúvida agora.

    • Beto cargnin

      Ja votaram.

      • Diego Elias

        Eu imaginava mesmo, mas na minha opinião Simmons ainda é ROY

    • Mas o ROY conta a temporada regular

    • Thiago Marques

      Votação é feita no fim da temporada regular, não leva em consideração os offs

  • Allan Lopes Soledade

    Toronto “não entrega o que promete”,podemos dizer.Já o Celtics luta até o fim e é recompensado com isso.Tb há uma clara organização no Boston.

    1 ponto Simmons?É sério isso,produção?Tem que mudar isso aí,viu.

    LeBron e Love muito bem ontem.Cavs é um time cascudo,experiente em playoffs, mesmo que não tenham o mesmo conjunto de anos anteriores.

    • 1 ponto Simmons? Tem que manter isso aí, viu? Hah

      • Allan Lopes Soledade

        Kkkkkk já dizia Temer

    • Doug

      Alguém denuncie o Toronto no Procon, fazendo o favor…mas, cara, acharam mesmo que os Raptors iam passar dos Cavs? Eu apostava 4×2 Cavs é acho que vou errar, hein…

      • Allan Lopes Soledade

        Realmente nunca acreditei no Toronto mas achei que iam dificultar pelo menos.Estão parecidos com o Timberwolves.

  • Há 10 dias Simmons era espetacular, hoje é uma porcaria. 8 ou 80

    • Doug

      Simao é top…continua ROY pra mim…partida indefensável ontem…

      • Mas ele está pegando uma das melhores defesas da liga. Sim, ele vai ter de melhorar nessa parte do arremesso, mas também não é por isso que do dia pra noite virou uma porcaria

        • Doug

          Exatamente. Mas, sabe como é, né…por isso o meu comentário…

      • Bruno Macedo

        Roy é da regular então se ele zerar todos os jogos dos offs ele ainda seria o Roy

        • Doug

          Sim, meu amigo. Sabemos disso. Estou apenas justificando que o talento dele persiste, ainda que tenho ido mal ontem. Sabemos que a eleição da regular e dos offs é separada e que a votação deve até anteceder a pós-temporada, para a mesma não influenciar naquela…

        • João Simplicio

          Sim, ele foi o roy na fase em q o Toronto era o top e o Pacers era desacreditado, na fase em q ainda não haviam separado os homens dos meninos!

    • Guga Goll

      Uhahahahah tô vendo Philadelphia ganhar o primeiro jogo em casa com TD do Simons e a galera voltar a comparar ele com Magic. Povo é muito precoce. Nem tanto céu, nem tanto inferno.

    • Gustavo Henrique

      pessoal esquece que o cara é ROOKIE, vai oscilar

  • Doug

    Bicho, a cada partida dessa o Lue terá que aumentar a mesada do Lebron…e Casey, meu filho, se vc não chacoalhar esse seu time titular tremelique não adianta esperar que o irmão do Drake vá fazer alguma diferença vindo do banco…e dois feriados (Pascoal e Ano-novo) para marcar o Lebron? O nome dele trabalho! Nunca deu para os Raptors…

    • Thiago Marques

      Love deitou e rolou em cima do cj, e nada dele mudar o esquema tático

      • Doug

        Foi mal ontem o Casey

        • Thiago Marques

          Mérito do Love também que finalmente jogou onde sabe, no low post, e até toco deu! Que homem! Kkkk

          • Doug

            Sim. Ele jogando o normal dele, Cavs vao as finais com mais tranquilidade.

          • Gustavo Henrique

            deu até uma dunk

  • Doug

    E o Celtao é lindo…nada de verde nesse time…Stevens é mago…Tatum veio de Krypton…

  • Pedro Franco

    Galera ta parecendo os comentaristas de futebol da band: Do altar pra cruz, da cruz pro altar, do altar pra cruz, da cruz pro altar…

    • Beto cargnin

      Impressionante a galera hj.
      Nem parece q estao falando de um novato. Imediatismo tomou conta .

      • Ricardo Soares

        Eu entendo vocês, mas p cara só fez 1 ponto. É complicado encontrar um grande jogador na história, q na época de rookie, fez apenas 1 ponto.

        • Beto cargnin

          Mais isso foi apenas um jogo ruim cara, s ele fizer uns quatro ou cinco jogos assim até entendo as criticas, mais por um jogo eu acho exagerado.
          Tudo bem q ele precisa melhorar o arremesso, mais daí ao ponto de botar o cara na cruz eh demais.

          • Ricardo Soares

            Digo isso, pq já estavam comparando ele com os grande jogadores da história, logo ele tem q carregar o ônus e não apenas o bônus. Não vi nenhum grande jogador fazer apenas 1 ponto em offs.

          • Beto cargnin

            Tudo bem.
            Vc achou no começo da série q ele ia ter medias de TD contra a melhor defesa da liga?
            Eu realmente nao achava isso.

          • Ricardo Soares

            Não achei q ele teria média de TD, mas 1 ponto cara. Foi pouco demais.

          • Doug

            Cara, vc precisa enxergar essa “comparações” com o devido comedimento…não é bem isso que querem dizer…é só uma base de referência, nada mais…galera muito literal e radical nisso…

          • Ricardo Soares

            Mas não foi apenas o pessoal do Jumper que falou isso. Os jornais americanos tbm já estavam comparando com os melhores. Eu concordo, não deve ser nem 8 ou 80.

            Lembrando que o próprio Simmons já estava pedindo allstar (efeito Lillard).

          • Doug

            Concordo contigo. Galera extremista. PG tb fez uns joguinhos bem sem vergonha, não fez? E ele não é moleque…kkkk

          • Ricardo Soares

            Mas se o Simmons ficar no nível do PG, ele não andará nem próximo das expectativas que criaram sobre o mesmo.

          • Doug

            Acho que seria algo, no mínimo aceitável, meu velho…PG é um puta jogador, mas, oscila e tem mostrado uma passividade…claro que se espera mais do Simmons, mas não seria catastrófico não…mas, por favor, estamos falando de uma primeira temporada (jogando) de um cara de 22 anos, que inclusive realizou feitos inéditos nela, e que tem jogado o fino…por favor, né…parece até implicância com o cara…

          • Ricardo Soares

            Cara se ele virar um PG, vai ser um fiasco, na minha opinião. Com 22 anos, vários jogadores destruíram em offs, logo isso não é uma desculpa, inclusive o principal concorrente dele, tem a mesma idade, e tá sendo o principal pontuador do time dele. Não estou com implicância com ele, acho que ele é um excelente jogador, mas deveu bastante ontem, aliás foi a pior partida que eu já vi de um cara q vai virar uma futura estrela.

          • Eric Almeida

            Ainda bem que é sua opinião.

          • Ricardo Soares

            Sim, assim como você deve ter a sua. 1 ponto continua sendo 1 ponto.

          • Eric Almeida

            Claro, fez falta no jogo, mas começar a fazer previsões com base neste jogo é no mínino irresponsável.

          • Ricardo Soares

            Não fiz previsão, só disse que se estão comparando com os melhores da história, ele deve carregar o ônus disso tbm.

          • Eric Almeida

            Sim, com certeza. Mas os haters só aparecem agora né ?? Hilário.

          • Ricardo Soares

            Eu não sou hater. E a partir do momento que se percebeu que ele não tinha arremesso, eu fui crítico do jogo dele. E já falei que o prêmio de Roy deveria ser compartilhado com o Donavan.

          • Pedro Franco

            Concordo, ridículo. Mas é um novato, tirou o time do tank pra mando de quadra, provou seu valor. Jogo passado fez 18 pontos, pontos extremos fora da curva existem. Só lembrando, que o semi deus Lebrão fez 8 pontos em uma final de nba.

          • Ricardo Soares

            E não deixou de ser cobrado por isso. E é um dos motivos dele não ser comparado ao Goat, MJ.

          • Pedro Franco

            Ricardo, mudando um pouco de assunto agora, vc acha que mesmo ele não conseguindo evoluir seu arremesso, ele pode ser um grande jogador? Estou pensando nisso faz um tempinho já. Sinceramente, eu acho que ele será um grande jogador pro time, mas não aquele FP capaz de assumir as rédeas e vencer um jogo na marra. E ao meu ver, isso não é um demérito nenhum em vista da expectativa que tinham sobre ele. Acredito que ele e sua equipe formarão a próxima dinastia da NBA.

          • Ricardo Soares

            Pedro, ele já um grande jogador. Eu falei acima sobre o arremesso dele, mas fui muito precipitado, acho que o importante é ele pontuar com regularidade não importa como.

            Sobre controlar o jogo, ele vai sim precisar de um arremesso confiável, pois ele pegará cada vez mais defesas que entendem o jogo dele, e se ele continuar apenas infiltrando, tbm desgastará o corpo, logo precisará se preocupar com lesões.

            Não vou entrar na questão do demerito, pois posso queimar minha lingua.

          • Pedro Franco

            Entendi

          • Doug

            Pois é, Ricardo…acho que desenvolverá logo esse arremesso, ao menos um que não deixe a defesa tão tranquila em isolá-lo no perímetro…em offs, era pedra cantada que esse jogo dele, pela previsibilidade, seria um risco ao Phila…qdo isso acontecer, o que acredito que ocorrerá, aí sim, teremos um jogador excepcional…por ora, ele precisa muito contar com boas noites do perímetro…

          • Ricardo Soares

            É isso mesmo.

          • Maicon Gomes

            Foi 11 não? Minha memória pode me trair, mas me lembro de uma matéria da ESPN sobre esse jogo, comparando com a pior pontuação do Jordan em offs, que foi 22 pontos.

          • Pedro Franco

            Não, foram 8 mesmo, 3-11 FG

          • Maicon Gomes

            Tens razão, confundi os jogos aqui.

          • Doug

            Deveu mesmo. Eu não disse que não. Só estou dizendo que ele continua um gde jogador e que acredito de futuro…alguém esperava algo do Mitchell antes da temporada?

          • Ricardo Soares

            Sim, ele continua sendo um excelente jogador. Um dos mais completos rookies da história. Ainda bem que não criaram tanta expectativa sobre ele, dessa forma ele teve bastante tempo para se desenvolver.

          • Eric Almeida

            Simmons é um ótimo jogador, realidade na NBA. Jogou muito mal, mas isso não apaga o que se foi feito na temporada. E como está equiparando o mlk com um jogador consolidado na liga ?? Ou você é muito hater do PG ou você não viu os jogos do OkC.

          • Ricardo Soares

            Eu não sou hater de ninguém. Eu gosto do PG, e acho ele um grande jogador, mas se o Simmons, pelo hype que foi criada sobre ele, se transformar num PG, para mim será um fiasco.

          • Eric Almeida

            Então vamos lá: Lonzo deverá ser o novo Kid, caso contrário FIASCO. Wiggins novo Lebron, caso contrário FIASCO. Porzings novo Dirk, caso contrário já sabe … vey, deixa os caras jogarem e desenvolverem.

          • Maicon Gomes

            Exatamente, deixa o cara ser o Simmons e talvez os próximos jogadores do draft serão os novos Simmons.

          • Ricardo Soares

            Se o Simmons virar um PG, será um fiasco. Agora se ele não virar um LBJ ou Magic, não necessariamente será um fiasco, deu para entender?

          • Eric Almeida

            Essa parada de hype, deixa pra mídia mano.

          • Ricardo Soares

            Você entendeu minha colocação? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se ele não virar o grande jogador, que disseram, não será necessariamente um fiasco, entendeu?

          • Luiz Amaro Neto

            Respeito, mas discordo, PG é um all star consolidado, eu entendo que se o Simmons não virar FP não vai atingir a expectativa, mas não será um fiasco se for nível PG. Fiasco vai ser se for + ou – igual ao Rondo, que fazia triplos dupplos, mais nunca num foi um all star consolidado.

          • Ricardo Soares

            Você deu sua definição de fiasco, e eu respeito.Quando eu falei a questão do fiasco, me referi as expectativas que foram criadas sobre o Simmons. Veja algumas reportagens que já forma veiculadas a respeito do calouro.

            https://sportv.globo.com/site/nba/noticia/lebron-james-para-ben-simmons-oportunidade-de-ser-melhor-do-que-eu.ghtml
            http://www.theplayoffs.com.br/nba/julius-erving-crava-ben-simmons-e-um-jogador-que-aparece-uma-vez-na-vida/
            http://jumperbrasil.lance.com.br/eu-nao-sei-o-que-e-um-all-star-mais-reclama-ignorado-ben-simmons/

            O pessoal daqui já argumentou, que estas reportagens são muitas vezes furadas, e eu acredito nisso, mas elas tbm acrescentam muito ao debate, pois é através da opinião destes monstros, que muitas das vezes nos baseamos.

          • igor

            Eu acho que o problema é todo esse. A NBA vende o marketing e muitos comem, são apenas previsoes, se ilude quem quiser.

          • Doug

            Eu entendo o seu ponto de vista, Ricardo. Tranquilo. Só não concordo com ele. Normal.

          • Ricardo Soares

            Sim, normal. Minha definição de hater pode ser diferente da sua. Hater é aquele cara que não acrescenta nada ao debate, que só faz críticas ao jogador, faz piadas quando o mesmo vai mal…

          • Doug

            Não. Não o chamei de hater…eu não faria isso…não sou desses…tranquilo, meu velho…e se você fosse um, eu sequer perderia tempo conversando contigo…como disse, eu entendo vc, apenas não concordo, mas respeito o seu pto de vista…como disse nos outros posts…a questão da comparação dos jogadores às vezes é inevitável, pq nos baseamos nisso, às vezes inconscientemente…mas, acho que é cedo para tanto e acredito que esse moleque será gde…no mais, td em paz, me velho…e desculpe-me se fui rude em algum momento contigo, não foi a minha intenção…abraço

          • Eric Almeida

            PG muitas das vezes ou joga com preguiça ou joga desmotivado. Quero ver quando ele for “pra onde ele quiser” na FA, se vai parecer que ainda está em modo treino em alguns jogos.

          • Doug

            Sim. Vamos ver. As últimas temporadas de Pacers foram assim…de minha parte, ao menos, havia sempre uma desconfiança em torno dele para qdo se precisasse do cara na hora do “vamos ver”…

          • Eric Almeida

            Isso. Vamos ver …

          • Beto cargnin

            Exatamente.

          • Doug

            Pra mim, foi uma partida terrível e ponto final. Nada mais. Isso não diminui o que o cara fez até aqui…

      • Pedro Franco

        Sim, demais, e não falo só dele. Vários jogadores, vide Lillard, West, e meu deus, até o Tristan Thompson.

        • Doug

          Poxa, Pedrão…não coloque o mito Tristão nessa…lenda alada…kkkk

          • Pedro Franco

            kkkkkkkkkkkkkk no jogo um ele foi mais dominante que o Shaq, não quebrou a tabela por dó.

          • Tiago

            Segundo o Zé Boquinha, ele é um Rodman melhorado.

          • Doug

            Tá serto o Little Mouth!

          • Erick

            Tá de sacanagem que ele falou isso? JURA?

            Fugir dessas narrações e comentários ruins é o principal motivo de eu todo ano pagar league pass.

          • Tiago

            Durante às finais de 2016, se não me engano.

          • Michel Moral

            Ontem eu vi na transmissão que o League Pass tá com narração em português e da ESPN. É verdade? rs

        • Eric Almeida

          Kkkkkkkk. Eu queria ser corno da Kardashiam.

        • Beto cargnin

          Mais segundo nosso amigo q torce pro Blazzers o Lillard foi mal pro q foi pai esse ano.
          Hhahaha

          • Pedro Franco

            Eu vi isso kkkkkkkkkkkk melhor nem ter falado nada.

          • Eric Almeida

            Vey … nem leio mais os comentários desse mlk. Kkkkkk. Eu lembro dessa.

    • Vitor Martins

      Bem, sempre foi assim! rs

  • Paulo Victor #Brodie Gang

    Queria saber como o Kevin Hart ficou depois do jogo kkkkk

  • Eduardo D’Alcantara

    Imagina jogo 76ers x Raptors, ou melhor imagina jogo Kevin Hart x Drake o quão insuportável seria

    • Vitor Martins

      odeio essas celebridades “novas”. Só caras chatos. Não chegam nem aos pés de um Spike Lee ou de Jack Nicholson

  • Bruno Macedo

    Eu achava que não tinha como ter um playoffs insano denovo e provavelmente não ganhar o MVP finals, mas o LeBron caminha pra isso mais uma vez, se varrer a série com raptors, o Celtics que ganhe rápido também se não ele vai tá descansado e aí você já sabe o que acontece, provavelmente um 40/10/10 de média contra o Celtics podendo até aumentar, tem hora que a pessoa começa a ficar paralisado com as atuações do LeBron só olhando, os fadeway ala Kobe e Wade, começaram a cair tudo e um mais bonito que o outro, lembrou um pouco o jogo na regular contra o Wizards que ele foi marcado por todos os jogadores e nada parou ele, o pior foi as reações dos jogadores no banco do raptors que parecia que a qualquer momento iriam levantar da cadeira e bater palmas pra ele.
    Um monstro e o time foi muito bem, confiança vai pra Cleveland lá em alta, pode acontecer mesmo uma varrida quem diria.

  • Albert Medeiros

    Cavs in 4.

  • Aquino L.A.

    A verdade é que Simmons não é nem horrível como muitos estão dizendo e nem um futuro all star como outros já tinham cravado.
    Ele é um bom jogador, com boa visão de jogo, boa defesa, excelentes passes e leitura da partida, tudo isso acima da média, principalmente para um rookie e na temporada regular ele terá sempre bons números.
    Mas nos playoffs, a sua dificuldade em arremessar sempre vai ficar em evidência, pois nos offs as defesas serão montadas para impedir sua capacidade de infiltração e força-lo a tentar arremessos, são defesas mais específicas para cada time e jogador.
    Hoje ele nem tenta esses arremessos e isso me preocupa, se ele tivesse um aproveitamento ruim, talvez com bastante treino ao longo dos anos ele poderia melhorar para algo em torno de 35%, 36% de aproveitamento que é a média de acertos de 3 pontos da NBA. Porém ele tem 0% é impressionante e já vai fazer 22 anos, tendo jogado basquete a vida toda e com 0%. Acredito que ele não terá um arremesso efetivo nem tão cedo, pois se fosse só para ele aumentar seu aproveitamento aí com treino poderia conseguir, mas não, é para ele colocar esse fundamento em seu jogo e ele não tem, aí acredito que talvez falte o talento natural para arremessar e dessa forma só treino infelizmente não o fará chegar a 30%, 33% ( oq é abaixo da média) de acertos.

    • Doug

      Bem. Eu acredito que será all star sim…e que ele é especial…e tb acredito que ele desenvolverá algum arremesso, talvez não exímio, mas algo aceitável…

    • Vitor Martins

      Simmons começou como pivô, a título de comparação: Ibaka arremessou nas suas três primeiras temporadas apenas 6 bolas de 3. Tá certo que o jogo era outro e as posições são diferentes, mas depois treinou e aumentou o volume. Obviamente que não virou o Curry, mas mantém o aproveitamento ali na casa dos 35 (arremessando 4 bolas por jogo), acredito que Simmons possa seguir o mesmo caminho

  • Albert Medeiros
  • Alex Alves

    Terry Rozier: 20 pontos, nove assistências e sete rebotes (que partida).

  • Marcio

    Time sem vergonha esse do Raptors, sem vergonha, sem moral, sem respeito algum! Lixo que vai toma varrida

    • Beto cargnin

      Acabou a paz.
      Haha

    • Elinho

      bom ta esse lakers. kkkkk cada nego sem noção

      • Beto cargnin

        Soh pq o time do cara ta mal ele nao pode falar dos outros?

        • Elinho

          Com ctz. Se ta reclamando de outro time o seu tem q tá melhor se não fica quieto.

          • Beto cargnin

            Enta ta bom, senhor dono da verdade.

          • Elinho

            Obrigado

      • Marcio

        Cara o assunto não e Lakers, acho que o sem noção aqui e vc e nao eu!

        • Elinho

          Pq vc disse q o time é sem vergonha e sem moral. E nao cabe a um torcedor dos Lakers fazer esse tipo de afirmacao sendo q o seu time e ridículo atualmente. E mais parceiro o raptors vai contra o Cavs de um LeBron James q e o melhor jogador de basquete do planeta. Por isso dou mt valor ao time dos raptors. Pq não tem nenhuma grande estrela da liga “top 5” e mesmo assim faz MT bonito.

          • Kurdt

            E daí? Agora só torcedor de times em bom momento podem comentar? Deixa de ser ridículo. Raptors é um time sem vergonha, moral e respeito mesmo. Não adianta fazer bonito na regular, exigirem respeito, e passar mal nos offs. LeBron é foda, mas simplesmente não tem desculpa, pra mais um papelão que estão dando. No mínimo se esperava alguma atitude, competitividade.

          • Elinho

            Discordo. Competitividade está tendo sim, tanto q no jogo 1 foram pro overtime. E quando vc tem um cara q nem o LeBron sendo seu adversário direto nao existe pipocada. O indiana da época do Miami tbm era um timaço e mesmo assim só tomava fumo do LeBron. O raptors foi o primeiro colocado do leste e é ridículo? Se liga

          • Kurdt

            Primeiro colocado pq o Celtics se fudeu com lesões e o Cavs teve altos e baixos, mais baixos, aliás. Existe uma diferença entre perder e já entrar derrotado, como o Raptors. Sim, no jogo 1 foram pra OT, com o Cavs chegando exausto da série contra Indiana, com LeBron, mesmo com TD, tendo errado mais do que costuma, principalmente no final, com ambos os lados errando tudo.

          • Elinho

            Azar de uns sorte de outros cara. Eu disse no comentário acima. Pelo time q tem e não ter nenhuma estrela da NBA estão MT bem. Os celtics tem um técnico acima da média por isso se mantém bem. Pode ver q todos os times das pontas de suas conferências te jogadores top 10 pelo menos da NBA. Os dois do raptors são bons mas não estrelas da NBA.

          • Kurdt

            Mas o Casey tb é um excelente treinador. E o FP do time,DeRozan, terminou no top 10 na corrida pelo MVP, por exemplo, vivem dizendo que ele não é reconhecido como devia, mas na hora que mais precisa, é mais do mesmo, e vem com essa desculpa de que não é estrela? Realmente, assim é fácil. Se ganhar foram subestimados, se perder não eram tudo isso.

          • Marcio

            Se eu fosse leva em conta essa sua tese eu cuspia os 158 campeonatos do lakers na sua cara e enterrava o assunto, porém nem vou da ibope!! O Raptors e uma pipoca!

  • Sincero

    Quero mto que o lebron chegue na final para ser vice novamente kkk vão toma uma surra do gsw que vão perde o rumo de casa

    • Marcio

      Cara, eu nao gosto do Lebron, sou o maior hater dele, mais temos que reconhecer e exaltar seu jogo, sua força, sua garra e sua vontade de ganha!! Eu nunca torci pra ele, se ele chega numa final de campeonato conduzindo esse amontoado de perebas nas costas, eu definitivamente vou torcer pra ele levanta o caneco pois merece e muito ser reverenciado!!

  • Marcio

    Sobre o menino simmons não sei pq a pegação no pé o moleque joga muito, tem um baita futuro pela frente, foram apenas 2 jogos ruins que pra mim e normal, nem Lebron James fez o que esse guri fez e esta fazendo em seu 1° ano de NBA…. Pessoal acostumado com futebol brasileiro, leva muito a serio a NBA, pra mim o Simmons vai ganha 1 ou 2 jogos nessa serie.

    • K_NvL

      Não acho que foram 2 jogos ruins. Até por que, no jogo 1 da série ele marcou 18pts com 7 Ast e 6 rebotes. Galera esta exagerando muito. Olhem os jogadores do Cavs, negada com quase 40 minutos marcando menos de 4 pontos em praticamente todos os jogos.

    • Vitor Martins

      Simmons precisa corrigir aspectos do jogo dele sim, mas até segunda ordem foram mesmo só algumas partidas ruins, nada de mais. Agora, falar que nem LeBron fez o que o Simmons tá fazendo é brincadeira.

      Primeira temporada do LeBron: 20 pts; 5,9 ass; 5,5 reb
      Primeira temporada do Simmons: 15,8 pts; 8,2 ass; 8,1 reb

      OBS: LeBron tinha 19, Simmons 21…

      No primeiro Playoff do LeBron, com a idade do Simmons hoje, ele fez isso: 30,8 pts; 8,1 reb, 5,8 ass.

  • Guilherme

    Ótimo jogo para os oportunistas de plantão pegarem no pé do Simmons… Muita calma nessa hora!
    Eu acredito que essa série tem tudo pra ir pra 7 jogos. O TD Garden em playoffs é uma atmosfera diferente. Isso pode ser um grande trunfo para Boston. Mas, em Philla é “caldeirão” também. Enfim, já falaram aqui que os Bucks tinham obrigação de passar pelos Celtics remendado, e dizem o mesmo de Philla agora. Não partilho dessa ideia. É dentro da quadra que as coisas se resolvem, e esse time de Boston já mostrou uma organização ímpar, e, se não tem talentos como Embiid e Simmons, tem o melhore treinador da liga entre os mortais e em Rozier, Brown e Tatum um trio de muito futuro e que já entrega muito no presente. Fora Harford, que deu um belo upgrade nesses playoffs. Acredito que o favoritismo seja ainda dos Sixers, mas nós vamos vender MUITO caro, o que já supera todas as expectativas iniciais.

  • Igor Dourado

    Não é um jogo ruim que apaga o quão bom jogador o cara é ou pode ser. Não são todos que são geniais como Lebron que vão impactar em todos os jogos, desde jovem ou que tem a personalidade de Donovan Mitchell.
    O cara tem 22 anos! Tem tempo de sobra para “criar” arremesso! Claro que é uma puta deficiência, mas ele não impacta o jogo somente dessa forma. Pior seria se não se visse talento ou outras virtudes que compensassem essa falta de fundamento.

    • Beto cargnin

      Daqui a pouco vai ter gente dizendo q ele eh Bust.
      Hahhaha

    • Raul

      Lembrando que o Lebron ja teve uma atuação bem parecida jogando pelo Heat..
      Ele fez 4 pontos se não me engano…
      É só ter calma que o mlk vai ser monstruoso.. Ontem deu uma tremida de playoffs, quem nunca né?
      Lowry, Bron, Barba hahaha.
      Aprendizado é o que se leva de um jogo desse, seguramente ele não terá outra atuação nem parecida com isso

      • Octavio Wait3rs

        pelo que eu me lembre desde 2008 lebron não tem uma partida abaixo dos 10 pontos

        • Maicon Gomes

          Essa marca é de temporada regular amigo. Em offs ele teve um jogo de 8 pontos contra o Dallas, na época em que estava no Heat.

          • Raul

            Booooa, valeu man, era algo abaixo de 10 pontos mesmo kkk.
            Nem por isso da pra tirar a grandeza do cara.

            Tudo é evolução, com o Simons não vai ser diferente

          • Octavio Wait3rs

            ah sim, valeu <3

  • Luiz Amaro Neto

    Foi bem frustrante a (não) atuação do Simmons, mas é imediatismo achar que o moleque não virar na NBA, concordo que se ele não corrigir essa imensa falha de arremesso (acredito que ele vai evoluir, a questão é quanto?) não vai atingir as expectativas, mas ainda assim vai ser bom, diria muito até, mesmo ontem foi atípico, porque ele tentou apenas 4 ”arremessos”, por mais que ele tenha sido muito bem marcado, acho que ontem ele travou pela responsabilidade/importância do jogo 2. Em relação a série, claro que agora o favoritismo é todo do Celtics agora, mas o time também é jovem e jogar na Philadéfia também é punk. E ontem Brett Brown foi mal ao tirar Mcconnel e recolocar Simmons, vejamos o que ele vai fazer pra tentar mudar a tônica da série.

  • Michel Moral

    Eu fiz o resumo ontem do jogo entre Celtics e Sixers e posso afirmar com absoluta certeza: muito pior do que a atuação ridícula do Simmons, foi a questão do time permitir que houvesse uma virada após estar vencendo por 22 pontos no segundo período, com o jogo totalmente controlado e dominado.

    O Celtics estava fazendo um jogo muito ruim. Qualquer time que tivesse um mínimo de consistência seguraria a vitória tranquilamente.

    Só que no final do segundo quarto, com erros babacas de saída de bola, arremessos precipitados e marcação preguiçosa, o Sixers simplesmente amoleceu. Brett Brown, vendo tudo aquilo acontecer, não pediu um mísero tempo para dar uma esfriada no jogo. Resultado: em três minutos (ou até menos), a diferença de 20 caiu para quatro pontos.

    Esse foi o erro crucial! Time que quer ser campeão precisa aproveitar o bom momento no jogo para liquidar a fatura. Obviamente que Stevens ajeitaria o time no intervalo, então, a vantagem tinha que ser segurada para o segundo tempo.

    Ali o Sixers perdeu o jogo.

    • Doug

      Aquela sina dos Sixers de não estabelecer um jogo homogêneo parece que permanece…não consegue manter o ritmo…

      • Michel Moral

        O Celtics não ficaria mal o jogo todo, pois o Stevens corrigiria o time no intervalo. Mas se tivessem segurado a vantagem próxima dos 20 pontos, como ela ficou em quase todo o primeiro tempo, o Celtics não teria condições de vencer o jogo na segunda etapa.

        • Jean Brazuna

          Não se pode garantir isso, afinal o celtics é o time que se acostumou a realizar viradas como contra o houston, GSW, OKC…enfim mas certamente seria mais difícil!

          • Michel Moral

            Não é questão de garantir. O “se” não existe.

            Mas analisando o desenrolar do jogo de ontem, fica muito claro que o Celtics não tiraria 20 pontos no segundo tempo.

            O terceiro quarto do Sixers foi péssimo, mas é circunstância do jogo e não infantilidade. E mesmo com esse terceiro período ruim, se tivesse segurado a vantagem no final do primeiro tempo, asseguraria, no mínimo uma vantagem de dígitos para o último quarto.

            Não é filosofar no vazio. Aquele final de segundo quarto do Sixers parecia um time sub15 jogando contra um time de NBA. Foi ridículo!

          • Jean Brazuna

            Sim mas analisando essas viradas que o celtics realizou também não eram prováveis e aconteceu

          • Michel Moral

            Tudo bem, mas estamos falando do jogo de ontem. Por sinal, nem foi um jogo brilhante do Celtics. Tanto não foi que mesmo com um Sixers morto no segundo tempo, houve dificuldade.

            O Celtics só tirou os 20 pontos de diferença ontem porque o Sixers foi infantil. Pelo jogo que o Celtics vinha fazendo, não tiraria. Falando do jogo de ontem, especificamente.

        • Kurdt

          Bem, discordo. As maiores reações do Celtics na temporada, e olha que foram muitas, começaram após o intervalo. Por pior que o time estivesse, não dá pra dizer que não teriam condições de buscar a vitória, de forma alguma.

          • Michel Moral

            Vocês estão falando de capacidade e não é isso que eu estou questionando.

            O Celtics, nem mesmo com a reação, fez um bom jogo.

            Se você analisar o jogo de ontem como um todo e tivesse que apontar uma falha do Sixers que justificasse a derrota, qual seria? Seria o final do segundo quarto. Por quê? Porque perdeu uma larga vantagem por bobeira, por infantilidade. Talvez um tempo ali resolvesse.

            Nesse sentido, supondo que a vantagem de quase 20 pontos fosse mantida para o segundo tempo, o Celtics não tiraria a diferença, pelo jogo como ele foi, onde as duas equipes não jogaram bem… Não tem nada a ver com capacidade.

            Estou analisando a história do jogo como ele foi. É assim que normalmente os técnicos estudam, para mostrar o que foi feito de errado.

            São times que estão em igualdade de condições na disputa. É inaceitável você conseguir uma vantagem como aquela e perdê-la de forma besta.

          • Kurdt

            Sim mas foi aí que discordei, ainda que a vantagem continuasse na casa dos 20, a postura do time após o intervalo seria bem diferente, sempre é assim, é quando o time começa a reagir, ou aumentar uma vantagem. Sei que estávamos péssimos, mas é emblemática a mudança de postura do time vindo do intervalo, eu sinceramente, só não abandonei algumas partidas e vi muitas das reações que aconteceram, pq sabia disso.
            Realmente o Sixers cometeu falhas bizarras, perdas de bola, tentativas de arremesso horríveis, mas isso se deve muito a marcação do Celtics, que é sufocante. Quando eles entram na partida, de verdade, é intensidade a todo momento, nos dois lados da quadra, e pra tirar uma vantagem como essa, não só é preciso começar a acertar na frente, como forçar erros do adversário, e foi o que aconteceu, ontem, e em outras partidas. Mas eu te entendi sim.

          • Luiz Amaro Neto

            Entendo o seu ponto vista, mas contra argumento que para o Sixers obter essa vantagem de 22 pontos o Celtics também estava estava muito mal, sem querer tirar o mérito do Sixers. E foi recorrente durante a temporada o Celtics buscar placares e o Sixers espalhar a farofa.

          • Michel Moral

            Nenhuma das duas equipes jogou bem ontem. Isso é natural. Ter momentos bons e ruins acontecem em todos os jogos.

            O que não é natural é deixar uma vantagem escapar porque você . Quem assistiu os 5min finais do segundo quarto, viu que o Sixers estava nas nuvens, não subiu a marcação… como se fosse o final do jogo e com tudo ganho.

            Quando se analisa um jogo, a gente tem que falar do jogo, e não da capacidade de cada time.

            Acho que estou sendo interpretado como se tivesse tirando méritos do Celtics, quando na verdade estou restrito à análise do jogo.

          • Luiz Amaro Neto

            Relaxa, eu particularmente entendi que você não está tirando méritos do Celtics, desculpa se no meu comentário passei essa impressão.

      • Guilherme Petros

        Idade…

        • Rogério Rodrigues

          Ai errou feio, a media dos jogadores que estão jogando pra Phila é maior que a do Celtics.
          Se pegarmos os 10 jogadores com tempo de jogo cada da 28 anos pra 76ers e 26 anos pro Celtics

          • Guilherme Petros

            Então troca por maturidade que dá no mesmo… rs
            Nesses casos, em que a diferença média é muito pequena (pequena demais pra cravar “errou feio”) e o Sixers depende quase que exclusivamente dos jovens pra fechar o jogo, um time melhor treinado e com um líder experiente em quadra (Al Horford) desequilibra e faz o Celtics parecer mais maduro em quadra. Questão de contexto. 🙂

    • Julio Zago

      Muito bem observado! O Celtics tirando vantagem, a defesa desorganizada, o Garden on fire e o técnico não parava o jogo.
      Eu via, não entendia, mas queria mais que continuasse mesmo pois sabia que aquele era o momento do Celtics buscar o jogo.

      • Michel Moral

        Com certeza!

        Ainda mais quando o Rozier fica aloprado, o técnico adversário tem que parar o jogo. Ele é o tipo de jogador que não perde a confiança, só que quando ele começa a meter bola, é uma atrás da outra!

    • Guilherme Petros

      Bem isso. No começo, o Sixers abriu seus 20 pontos, eu fui fazer a janta pq a criança dominou a TV pra ver desenho e quando voltei pra NBA, o Celtics tava 1 ponto na frente. UÉ!

    • chateadi

      Assino embaixo

    • Felipe Garcia Nunes

      Cara, achei perfeita essa analise
      Foi o que eu vi tb
      Fora o técnico espetacular do Boston e conjunto maravilhoso,
      Erros ridículos do phila, defesa preguiçosa sem empenho e técnico omisso e cego entregaram a vantagem em 3 minutos. Não dá pra colocar a culpa só na juventude dos jogadores. Pra mim maior culpado é o tecnixo.

  • Maicon Gomes

    Eu já sou um grande fã do Simmons, torço pra que use o jogo de ontem como motivação e arrebente com a série agora. Porém, se fosse ele, tentaria treinar com o Lebron quando acabar a temporada. Assim King o ajudaria na questão de arremessos e tudo mais.

    • Doug

      Vamos ver se o Bron assume a paternidade…

      • Maicon Gomes

        Tem que assumir po, é muito parecido o estilo de jogo. Quem sabe não é um filho perdido do Bron kkk

    • Ricardo Soares

      Mas o LBJ foi treinar arremessos com Hakeen, após a vexatória derrota para os Mavs, acho que o Simmons precisa encontrar um PG da velha guarda que saiba arremessar bem e ensina-lo. Estes Fade Way que o LBJ mostra hoje, foram frutos do treinamento com o Hakeen.

      • Maicon Gomes

        Sim, ele aprendeu e agora pode ensinar amigo.
        Bom que o Simmons pega a gana de treinamento dele também.

  • DNT – Porzingod MVP

    Lebron é o melhor jogador de basquete que já existiu.

    • Doug

      Permita-me corrigi-lo: Lebron não joga basquete, é outra coisa…os outros é que jogam basquete…

    • Jean Brazuna

      Não

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Ele joga isso que a gente assiste e Basquete! KKKKKKKK

    • Diego Costa

      Tu tá certo.
      Jordan não era um jogador de basquete, era um alien .

  • Julio Zago

    O Celtics foi buscar um jogo praticamente perdido, uma remontada que pode custar muito caro ao Phila.
    O Garden jogou junto ontem, o grito da torcida claramente contagiou o time quando da reação no final do segundo quarto. A confiança mudou, a intensidade defensiva do time passou a ser fator de destaque, os jogadores do Phila passaram a ter muita dificuldade no ataque e Rozier e Tatum lideraram o time a virada. Grande vitória! Na raça!
    Sobre Simmons, a má partida de ontem apaga tudo o que ele fez durante a temporada? Se trata de um jovem, normal oscilar, acho injusto criticar ou buscar conclusões com base no jogo de ontem ou até dessa série, não é fácil jogar contra aquela marcação e a torcida no Garden.
    Off topic: Abissal a diferença de qualidade entre as transmissões do Sportv e da Espn

  • Erick

    A derrota moral aconteceu nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Perder uma vantagem de 22 pontos em playoffs fora de casa é algo inadmissível.

    Em cinco minutos todo o esquema tático do time desmoronou, defesa na transição ficou nula. Aquele era o momento para diminuir o ritmo do jogo e usar os 24 segundos, pedir tempo e utilizar de todos os artifícios possíveis.

    Espero que o Simmons guarde esse jogo na memória e utilize isso como combustível para evolução.

    • chateadi

      Tb acho q aquele momento foi crucial. Deu um apagão geral e ninguém sabia pq fazer com a bola. Brown errou ao não pedir tempo p acalmar o time e desenhar uma estratégia.

  • Fiasco City Tank
    • Toruga

      sauhhsuahsuaushau é pra isso que eu pago internet

    • Will

      Todas as coisas, mais cedo ou mais tarde, têm um fim.
      A zoeira, não. Rsrs

  • Gustavo – DefendTheLand
    • Carlos Eduardo

      Esse negocio de Lebronto pegou q nem chiclete kkk.

  • Pedro Franco

    Apenas por curiosidade, fui pesquisar as piores pontuações do Magic nos offs. Site bem interessante, dá pra ver mta coisa
    https://uploads.disquscdn.com/images/b10e2e85dc5c4ea4df244fc3900ec05c98493046247df29a561700d1ac1d0db9.png

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Até mal ele vai bem… pq o jogo que o cara fez 2 pontos, mas pegou 15 rebotes e deu 16 ass com direito a 0 Turnovers…

    • Marcelo Ribeiro

      Qual site é esse?

    • Ricardo Soares

      Este site é um dos melhores. Eu sempre pesquiso nele. Um dos autores criou o “Win Shares”, que é um modelo estatístico que ajuda a ver o impacto do jogador em uma partida. No site tem os conceitos e as fórmulas que foram utilizadas para desenvolver este modelo.

    • Vitor Martins

      Interessante, dos oito jogos com menos de 10 pontos ele deu mais de 10 assistências (com direito a dois TD) em 5! E tem um jogo ai com só 5 minutos de quadra, deve ter se machucado logo cedo. Bizarramente genial.

    • Elias Ferreira

      Esse site é fera! Eu só vejo por ele as estatísticas dos jogadores, acho que tem tudo nele.

  • Pedro Santos

    Juro que tentei ignorar a amarelada dos Raptors e achar q isso era coisa de torcedor! mas parece q não tem jeito. Eu fico imaginando que se o Case entrar no vestiário gritando e instigando o brio dos jogadores, eles vão td cair no choro! Os cara não conseguem nem bota medo nos adversários, pelo contrário, empolga eles!

  • Michel Moral

    Sobre o Simmons, já que está todo mundo comentando sobre ele, de fato é muito cedo para crucificá-lo. Aliás, é até uma blasfêmia criticar um rookie que fez uma temporada nível all-star (e poderia estar entre os selecionados).

    O que me preocupa nessa questão do arremesso é que parece que ele mesmo se convenceu de que não sabe arremessar. Analisando o comportamento em quadra, parece que ele definiu a forma de jogar para o resto da carreira e tá pouco se lixando para melhorar isso (aparentemente, frise-se).

    Ele não precisa arremessar para ser um grande jogador. Mas se ele quiser ser um astro do basquete e ser um dos melhores de todos os tempos (potencial para isso ele tem), tal como foi Dwyane Wade, LeBron e outros, precisa de um repertório completo.

    Não precisa ser um atirador de elite, mas precisa ter um mínimo de personalidade para meter uma bola, caso a defesa fique pagando para ele um chute!

    • Maicon Gomes

      Concordo amigo.
      Simmons é um talento fora da curva, mas ele tem que desenvolver algum arremesso. Só ver um jogo do 76 e percebe que ele várias vezes pega livre e não arremessa, aí corre pra tentar a bandeja ou tenta um passe

    • Erick

      Tem um podcast do JJ Redick que ele diz que o Simmons é um dos rookies mais receptivos que ele já viu. Aceita todo tipo de crítica construtiva e principalmente, trabalha muito duro.

      O esperado é que esse seja um dos principais focos dele na offseason.

      • Michel Moral

        É até compreensível que ele não desenvolva isso durante a temporada mesmo. Normalmente jogadores que são pressionados por uma falha no jogo, tentam provar de imediato que são melhores do que isso. Ou seja, começam a treinar e logo a arremessar nos jogos.

        Mas com certeza deve trabalhar duro em cima disso na offseason.

    • Tiago

      Seria bom ele começar a tentar mesmo. Se ele acertar uma, mesmo que na sorte, já muda a maneira da defesa adversária se comportar.

  • Octavio Wait3rs

    a mulher do TT deve ter falado que só ia perdoar se ele jogasse bem nos offs

    • Tiago

      Mas quem traiu não foi ela? kkk

      • Beto cargnin

        Acho q foi ele.
        Dificilmente ela conseguiria outro homem. Hahha

      • Octavio Wait3rs

        tem é video dele com duas mulheres na balada kkkkkkk

    • xmaah

      ela gostou do anel dele e só perdoaria se ele ganhar um pra ela tbm.

  • Victor Chittolina
  • xmaah

    Gretchen, Sara jay e Mia Khalifa ontem a discussão no tópico da rodada foi de gente grande, os caras não perdoam rs

    DeRozan e Love são caras que gosto mto de assistir, infelizmente oscilam demais durante os offs espero que no restante da série ambos joguem o fino.

  • Gui

    Eita! Não vi o jogo ontem, mas não tem como crucificar o Simmons.
    É a 1 temporada dele e o time já foi mais longe do que todos apostavam.

  • Tales

    Fico imaginando LeBron com esse time limitado, costurado ao longo da temporada, sem técnico e sem padrão de jogo, fazendo o Cleveland campeão literalmente sozinho, imagina o quão épico seria? Muitos vão falar das temporadas 2011/2012 e 2012-2013 pelo Heat que muitos consideram o auge dele, mas o auge dele está sendo agora. Não tem um Wade, Bosh ou Allen ao lado dele, ele está praticamente sozinho (mesmo com o Love subindo de produção nos últimos jogos), alcançou uma excelência em todos fundamentos e está mais Scorer que nunca, imparável praticamente. Digo pra vocês quem me fez gostar de basquete e torcer pelos Sixers foi o Iverson, mas quem me fez manter a paixão pelo jogo foi o Lebron.

    • Albert Santos

      Foda

  • Jogaço entre Phila e Celtics, Phila dessa vez mais ligado no jogo com Covington arremessando bem, Redick começou o jogo on fire, e o time foi mais competitivo nos dois lados da quadra, mas a frieza dos verdes pra fechar o jogo foi evidente, Terry Rozier foi animalesco de novo, marcus Morris foi muito bem, e a volta do Brown foi fundamental ao time, ficou ruim pro 76ers que vai ter q se impor em casa agora…

    Raptors e Cavs, teve um primeiro tempo de equilíbrio bom jogo do Love (dessa vez foi mesmo!) do Jeff Green com ótimo índice de acerto nos arremessos, Raptors mantendo a estratégia mas usando menos seu garrafão e mais o CJ Miles que fez um bom terceiro quarto e pareceu ser o único jogador deles não atordoado no ataque quando o Cavs teve o LeBron triturando a defesa dos dinossauros, simplesmente o time derreteu e não teve resposta para o domínio do LeBron, botaram Siakam pra marcá-lo que coitado não conseguiu nem contestar nada e não teve mobilidade o bastante pra correr atrás do James, Anunoby que foi o melhor defensor dele no jogo 1 tbm foi facilmente deixado pra trás, LeBron alcançou um nível de jogo ontem que sabíamos que ele poderia chegar e simplesmente jantou o raptors com arroz e farinha, se´rei agora bem ancaminhada pro Cavs chegar as finais e o Toronto se não aocrdar nos dois jogos Cleveland pode dizer adeus…

  • Arthur Oliveira Santos

    O jogo do Simmons já tinha dado amostras que uma hora isso aí ia acontecer. No jogo 2 contra o Maimi onde eles emplacaram uma defesa absurda a atuação dele foi isso aí, defesa fechada e ele não sabia o que fazer, simplesmente passava a bola de lado. Acontece que o que vimos na série foi um Miami caindo fisicamente nos segundos tempos das partidas e o Simmons aproveitava e pontuava em jogadas de transição. Por isso que na época eu chamei a atenção falando que sua pontuação era inflada e que não representava o impacto que poderia ter.
    Já contra o Celtics, um time bem mais jovem, que defende monstruosamente bem por toda a partida, o Simmons não fez praticamente nada nos dois jogos, não conseguiu fazer o que ele faz de melhor que é jogar em transição, e o arremesso ele nem tenta, deveria ter um pouquinho da mentalidade do Smart no Simmons pra ele arremessar pelo menos umas 3 bolinhas no jogo hahha..

    Acredito que o C’s tira pelo menos uma partida lá em Philla e volta pra decidir em casa

  • José Dos Santos De Oliveira Ju

    Gostaria de saber se o Celtics já subiu no Draft para pegar um jogador promissor ? Pois acredito que DeAndre Ayton ou Mohamed Bamba seria o encaixe perfeito para o time.

    • Henrique

      Não. Celtics deu a escolha de primeira rodada do nets para trazer o Kirye, se não me engano. Poderia ter a escolha do Lakers se fosse de 2 a 5, mas com o LA fora das posições de loteria, provavelmente o Celtão terá escolha de primeira rodada só no ano que vem.

      • Playoffs Neném

        A do kings

    • Fernando Henrique

      Você diz historicamente? Porque nessa temporada isso não aconteceu. Qualquer tentativa de subir no draft só deve acontecer apos o sorteio.
      Também acho o Ayton o encaixe perfeito, mas é top2 e a troca por uma pick assim deve sair bem cara

    • Evandro

      Boston não tem escolha este ano!!

  • Vitor Martins

    Faltou ontem um finalizador pro sixers, alguém pra decidir algumas bolas que não fosse pro Embiid. Claro que eles não perderam por causa dos minutos finais, ou mesmo da defesa porca do nigeriano no Horford na bola decisiva, perderam porque não souberam administrar a vantagem. A verdade é que olhando o que o calouro que eles deixaram passar fez na partida e o prospecto número 1, saudável, no banco simplesmente porque não consegue jogar melhor que o TJ deve bater um desânimo tremendo. Faltou o que eles planejaram: a cereja no bolo. Escolheram o cara para encaixar com o Simmons, mas não sei se esse encaixe vai realmente acontecer. O australiano já pode colocar essa partida no currículo se quiser se candidatar a uma vaga no Raptors! Afundou o time, era nesse momento que ele tinha que passar a bolo pro outro ballhander da equipe. É preciso ter calma com o Fultz e nem acho que ele deveria ser atirado aos leões. O técnico fez certinho de não usar o mlk, fica só a decepção dele ainda não ser nem perto do que hype dele era. E verdade seja dita, se fosse o Lonzo Ball nessa situação…

    • Arthur Oliveira Santos

      Tava outro dia pensando pq a galera desce tanto a lenha do Ball.. Vejamos o seguinte, lonzo é um armador com características semelhantes ao Simmons, um cara alto, com uma puta visão de jogo e ótimo defensor, porém ele arremessa e volta e meia marca seus pontinhos apesar da mecânica de arremesso toda estranha, o que foi motivo de muita, mas muuuuita hateagem por aqui, (Não vejo essa cobrança pela AUSÊNCIA de arremesso do queridinho Simmons) ele ao menos tenta e volta e meia acerta.. Sem contar que o Simmons joga em uma equipe muito, mas muito melhor organizada e com muito mais talento ao seu lado, naturalmente seus números de assistência seriam maiores… Enfim, é uma coisa pra se pensar, se o Lonzo em Philla nao teria impacto tão grande que o simmons teve

      • Pra mim o Lonzo não teria o mesmo impacto, porque acho que o Simmons chega mais preparado pra NBA do que o Ball em todos os fundamentos exceto o arremesso, o Lonzo tem potencial porém ainda é muito descuidado em bandejas, tomou vários tocos bobos por mostrar muito a bola por exemplo, acho que o Lonzo pode ter impacto a médio e longo prazo, mas na temporada de calouro o Simmons tá muito mais pronto apesar de não ter o arremesso…

      • Vitor Martins

        Lonzo tem dificuldades pra infiltrar também. Simmons é bem mais preparado que ele. Mas sim, o haterismo no garoto é desproporcional. Os dois devem melhorar seus arremessos.

      • Diego Costa

        Não teria não, de maneira alguma. Simmons é muito melhor que o Lonzo. Simmons é um PG muito superior a maioria fisicamente, o que permite ele sempre infiltrar com êxito na maioria das vezes. Lonzo é armador de sistemas montados, isso é muito claro. No Spurs era o lugar ideal pra ele, ou o Jazz. Times que rodam a bola constantemente, e não aceleram o jogo chutando de 3 desesperadamente. Lonzo recebe hate por causa do seu pai, apenas isso. Mas pra mim, ele pode se tornar muito bom jogador jogando em um time arrumado. Querer que ele pontue e seja a 1 ou opção da equipe, nao vai rolar.

  • Hyago Ferreira

    Apostei 4×0 Cavs e vou acertar hahaha

    • Beto cargnin

      Tbm, contra os Barneys eh facil neh. Kkkk

    • Marcio

      E eu apostei 4×2 Cavs, fui inocente acha que o Raptors iriam ganha 2 jogos!

      • Evandro

        Apostei 4×1, mas diante da torcida com está vantagem de 2×0 com LJ neste nível , psicologico do Torinto na merda e os outros entrando no jogo como Love e T.T acho que vai ser varrida, principalmente pq acho que nós jogos em casa a molecada que ainda não veio para os offs tb vai entrar (Hood, Lance, Clarkson)

  • Guilherme Petros

    Não pq o Raptors tá mais tarimbado,ter o LeBron no time não é o bastante pro Cavs entrar como favorito em todas as séries pipipi popopó…
    Manos, ele chega na final da NBA há sei lá quantos anos seguidos, pq diabos agora, em 2018, numa das melhores temporadas de sua carreira, o time dele não seria o franco favorito contra todos os adversários possíveis nos playoffs? Não sei de onde a galera tira que o Raptors (ou Sixers ou Celtics) possam ter algum favoritismo contra o Cavs. Se o Cavs não chegar na final, será zebra, simples assim.

    • Vitor Martins

      Não sou louco de apostar contra o LeBron!

      • Eu agora só aposto contra ele numa final da NBA rs

        • Albert Santos

          Pq torce contra ele ?

          • Não falei que torci contra ele, meu palpite antes da série começar foi vitória do Toronto, só isso, aliás, torci pro cavs nas finais do ano passado, não tenho nada contra o Lebron James…

    • // °Thiago √ AAB on fire 🔥🔥**/

      Porque o time dele é uma bosta kkkkkkk. O jogador LeBron não se discute, o que se discute são os jogadores a sua volta, e isso foi visto ao longo da temporada, em playoffs passados etc.

      • Evandro

        Perfeito, e concordo que o time está muito abaixo das expectativas com os caras rendendo bem abaixo….mas parece que deram uma acordada….vemos hj o LJ tendo que atuar em um nível acima de anos anteriores para compensar o baixo rendimento do time, mas Se formos observar este time tirando o Irving e o mesmo dos anos anteriores do muda o Hill no lugar do Irving e neste quesito se Hill vir para o jogo Cavs perde muito no talento e pontuação mas ganha muito em marcação em relação ao time com Irving, e o Banco e muito superior se estes jogadores ainda inexperientes em offs virem para o jogo e começarem a se soltar…Vai que este time da uma encaixada dali para frente…T.T e Love parece que voltaram…Jr está no mesmo padrão, Hill querendo vir junto…Green, Korver ja a vontade.. .Acho que nós jogos em casa com a torcida e está vantagem de 2 a 0 eles vem soltos e podem começar a mostrar serviço…vamis ver!!

      • Guilherme Petros

        Se reformular, dá na mesmo: “não pq agora o time dele é uma bosta LeBron sozinho não faz do Cavs favorito contra qq um nos offs pipipi popopó…” rs

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Simmons :1 ponto, 5 reb, 7 assistências
    Mitchell : 17 pontos e 11 assistências, put back dunk (com Capela no garrafão )

    No rookie

  • Rafael Vieira

    Se o pessoal acha que a virada do Celtics ocorreu só por conta dos erros do time dos pirralhos, estão equivocados. Esse ano, o Celtics foi time que mais buscou viradas e cortou diferenças grandes. Aliás, só de memória, durante a temporada regular, lembro de duas viradas com vantagens enormes pro time adversário: uma contra os Warriors no TD Garden e outra contra o próprio 76ers.

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      E aquela contra o Houston no Td Garden. Marcus Smart cavou uma falta de ataque do Barba e o Rockets perderam.

      • Fernando Henrique

        Foram duas! Aquela partida foi uma das mais emblemáticas da temporada

    • Guilherme Petros

      Não diria SÓ por conta dos erros do Sixers, mas uma série de fatores que incluem o vacilo da pirralhada de Philla…

      • Rafael Vieira

        Sim, concordo que os vacilos do 76ers contribuíram, o problema é pensar que a vitória se deve somente a esse fato. O Celtics desse ano é um time resiliente, não é o mais talentoso da NBA, mas com certeza é um dos mais aplicados e persistentes. O Celtics tá dando orgulho pro seu torcedor.

        • Guilherme Petros

          Ah, com certeza. Time muito bem treinado, guerreiro, brigador, calmo…, pena que sofreu tanto com as lesões…

    • Tiago

      Contra OKC no começo da temporada também (18 pts).

  • Hilton Silva
    • João Simplicio

      Mais 1 jogador q deve ta afundado no crack!

    • Carlos Eduardo

      Ele disse isso antes daquela do Anthony Davis??

      • Tiago

        Isso tem bastante tempo, os comentários dizem “há um ano”.

  • Rafael Victor

    Com o Love voltando a jogar o que sabe, LeBron humilhando e o resto do time ajudando (Smith, Green, Hill e etc) a varrida em cima do Clube do Barney tá encaminhada e com certeza ela virá!

    O Cavaliers andava muito subestimado, só que tão numa crescente e o time tá se fortalecendo!

    De agora até as Finais da NBA, a tendência é que só cresçam ainda mais!

    Vão chegar bem preparados pra enfrentar seja quem for (certamente, o Rockets)!

    …………………

    E no duelo que definirá o futuro vice-campeão do Leste, o Sixers parecia que ia atropelar, mas o Celtics conseguiu reverter o placar de forma uma impressionante!

    Eles confirmaram o seu mando, mas acho que o Sixers vai reagir nos próximos jogos em casa!

    Principalmente, o “garoto maravilha”, que ontem foi terrível!

  • Carlos Eduardo

    Esses playoffs estão mto bons, mtas surpresas e pipocações kkkk.

  • Victor Chittolina
    • Doug

      kkkkk….sacanagem…

  • Marcello #Benny the GOAT

    Nossa, tem gente que é imediatista demais hein, por causa de um jogo já começam a escrever um monte de merda sobre o Ben Simmons, que não pode ser ROY porque não tem bom arremesso, que não vai ser all-star, que não deveria ser escolha 1 e etc. Pelo amor de Deus KKKKKKK

    • Kurdt

      Pois é, o bizarro é que ontem à tarde tava geral defendendo ele, alguns mais empolgados dizendo que ele tinha inclusive potencial pra ser top 5 All Time kkkjkk É sempre assim, não tem jeito.

      • chateadi

        Continuo achando q tem potencial para isso. Mas do jeito que tá jogando a série aí complica defender o cara

        • Kurdt

          É tão apressado dizer isso quanto tentar menosprezar ele. Mas respeito né

          • chateadi

            Tens razão. Empolgação leva a Isso, é q enxerguei nele um potencial q há muito não tinha visto.mas não da p cravar nada, só o futuro dirá. Vou tentar me conter kkkk

        • Diego Costa

          Potencial top 5 All time.

          Para com isso. De todos Ate os 25 anos, no momento ele está atrás de Mitchell, Grego , AD e Embiid. Primeiro supera esses, depois pensa nisso.

          • chateadi

            Essa é a minha opnião, dá licença? Não vai ser vc que vai fazer eu mudar ela. Se não gostou, só lamento
            Ps: de todos q vc citou acima é disparado o mais novo e inexperiente. Mitchell tb é rookie, porém maia velho.

          • Diego Costa

            Kkk relaxa cara. Não fica chateadi não.

          • chateadi

            Kkkkkkkkk. To relaxado, daqui há 3 anos conversamos novamente

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Com todas dúvidas, o Simmons não causa mais impacto no seu time do que o Mitchell causa não…

  • Bruninho Celta

    Que grande piada é esse time do Phila, vão tomar uma bela varrida do Celtão!!
    Só pra constar esse Embiid não passa de um Amir Johnson melhorado!!!

  • Wadson Pinheiro

    Cara no post do jumper do jogo passado disse que embora o Cavs tivesse vencido eu achava que seria uma série longa, depois de ver o jogo de ontem passo a achar que a varrida é certa. Os jogadores dos Raptors são muito fracos psicologicamente e estão conseguindo acordar alguns jogadores do Cavaliers que pode pode dar esperança aos seus torcedores de mais uma final. Papai LeBron rumo a oitava final consecutiva, o cara é Monstro.

  • pedrokadf

    ” Com 43 pontos, 8 rebotes e 14 assistências, King James deixou para trás Michael Jordan em número de partidas de playoffs com pelo menos 30 pontos e 10 assistências. São 16 de LeBron contra 15 do maior de todos os tempos. Já em relação à casa dos “40 pontos e 10 assistências” em playoffs, tendo atingido o feito pela 4ª vez, LeBron deixou para trás Jordan, Jerry West e Oscar Robertson. Para fechar a coleção de marcas do Rei na noite, LeBron se tornou o primeiro jogador na história da NBA a conseguir pelo menos 40 pontos e 14 assistências em um jogo de playoff. ” -Globo.

    O que dizer desse alienígena ? Q atuação foi essa, digna de comparação a MJ (que para mim sempre será o maior de todos os tempos, mesmo LBJ quebrando seus recordes, Difícil Jordan perder esse rotulo, e com méritos, mas james, tirando o numero de títulos, na minha opinião deve ultrapassar jordan nas demais estatísticas) !
    https://www.youtube.com/watch?v=4umRHTpWLsg

    • Aquino L.A.

      Cara, esse negócio de dizer que MJ será SEMPRE o maior de todos os tempos é de um saudosismo exagerado. MJ é o maior de todos os tempos hoje? Sim, ele é! Mas isso não impede que possa ser superado, primeiro que o esporte esta sempre em evolução e mais cedo ou mais tarde irá aparecer algum super talento que ultrapasse os jogadores mais antigos, e isso acontece em todos os esportes, vide Bolt, Federer, Phelps, Brady, atletas contemporâneos nossos que ultrapassaram todos os outros em suas modalidades, segundo que o próprio LBJ pode sim superar MJ, irá quebrar todos os recordes e se conseguir pelo menos igualar Jordan em números de títulos (oq é bem possível de acontecer) ele pode passar a ser considerado sim o maior de todos.

      • pedrokadf

        Eu concordo com vc que tem sim um pouco de saudosismo, creio que todos nos temos um pouco disso, as vezes soa exagerado msm, oq não foi no meu caso, é como eu falei, apesar de achar Jordan o maior de todos os tempos, e achar que james não vai ultrapassar ele neste rotulo de MAIOR, eu disse sobre a quebra de recordes de LBJ, sobre o impacto dele na liga e na historia… isso já é muito.
        Pode ser q ele iguale o numero de títulos (oq acho difícil), mas o maior de todos os tempos que eu digo e vejo na minha concepção é sobre o que Jordan trouxe para o esporte, todo o seu legado, entende ? o rotulo de maior de todos os tempos de jordan não é só aos títulos que ele ganhou,os suas estatísticas, mas toda a sua história (campeonatos consecutivos, a pausa no esporte, a marca NBA cresceu com ele, o basquete foi expandido mundialmente etc etc).
        Lembrando que esse papo de maior de todos os tempos é subjetivo, vai da opinião de cada um, mas eu fico com a maioria, com a grande massa (atualmente)…

      • Michel Moral

        Não sei dizer qual dos dois é o maior. Para não ficar em cima do muro, eu ficaria com Jordan, mas sem certeza.

        Tentando entender o que gera tanta polêmica nessa discussão, eu diria o seguinte:

        O saudosismo em Jordan se justifica pelo fato de ele estar para o basquete o que o brasileiro está para o futebol. MJ, além de ter sido incrível nos números, jogou o “basquetebol arte”. É o cara que arremessa lance livre de olhos fechados.

        E nas questões de título, por exemplo, parece que as coisas aconteciam para Jordan mais naturalmente. Até pausa para o beisebol teve tempo rs. Já LeBron busca com muito esforço ser o melhor, vencer e tudo mais.

        Compare a mecânica de arremesso de um com a mecânica de arremesso do outro e vai entender o ponto que quero chegar.

        PORÉM, por mais que isso possa ser um critério, às vezes até inconsciente das pessoas, o que importa realmente é o que o cara faz dentro de quadra. E nesse ponto, LeBron já é mais impressionante do que Jordan.

        Eu ainda acredito que James foi criado num laboratório. Não foi gerado por um ser humano comum.

        Sabe aquelas histórias de mitologia grega, onde um humano desafia os deuses e até vence muitas vezes? Então, Jordan é um deus e LeBron é o humano que pode destruir um deus. Simples assim…

        hahahaha

        • Will

          Michel, o teu penúltimo parágrafo lembrou-me um pouco o mito de Sísifo.
          Pensou nele ao redigir o texto?

          • Michel Moral

            Sim, lembrei dele! LeBron, o homem consciente rs

        • Acho que também tem a questão do MJ ter transcendido o basquete, ele entrou para a cultura pop da década de 90, e isso o marcou a imagem dele para as pessoas de uma forma muito única, que chega até mesmo a ser difícil de explicar. Vejamos assim, minha mãe nunca viu uma partida da NBA, ela não faz ideia de quem seja LeBron James, mas ela sabe quem é Michael Jordan, e se eu pedir para ela chutar quem é o maior jogador de basquete da história provavelmente ela dirá MJ.

          Isso justifica o Jordan ser melhor de forma insuperável e inquestionável? Claro que não, mas é uma explicação do porque Jordan ser visto de tal forma. Jordan ser o melhor é quase um axioma do basquete, é uma das primeiras coisas que o indivíduo aprende quando começa a acompanhar o esporte, virou uma verdade absoluta, uma regra, que vai sendo repassada adiante, e acho que não irá mudar, independente do que o LeBron faça, para um número considerável de fãs Jordan sempre será o melhor.

          • Diego Costa

            Isso é a mais pura verdade de todas. Tu chega numa praça hoje pra jogar, nego que nem vê NBA direito sabe quem foi o Jordan, e bota ele num patamar acima de todos.

            E só pra não deixar passar, Jordan foi melhor nos 2 lados da quadra. Frequentou os times de defesa até seus últimos anos na liga, até DPOY o cara já ganhou. E no ataque ele foi o melhor scorer da história, 10x o maior cestinha, e certamente o cara mais clutch da história. Fora que no quesito mentalidade, ele é quase imbatível , e o Lebron já ficou devendo nisso muitas vezes, como contra o Mavs, onde ele deu uma das maiores pipocadas da história da liga.
            Quem não lembra da história do Lebron que não pontuava no último 4? Ele só foi se garantir realmente, no bi campeonato.

            As pessoas dizem que o Lebron é mais completo porque ele consegue envolver os seus companheiros no jogo como ninguém, mas esquecem que basquete não é só isso. Pode ser que um dia alguém supere o MJ, nada é impossível, mas esse cara não será o Lebron. Tanto em termos de qualidade e grandeza.

        • Guilherme

          O mais impressionante depende muito do ponto de vista de quem vê o jogo. Se você me disser que Lebron é um jogador mais completo, eu concordo. Se você me disser que é mais impressionante ver o Lebron jogar, eu discordo. Imagine para as pessoas do Boston Garden em 86 se não foi impressionante aquela atuação magistral de um menino contra um dos maiores times da história. Imagine para o torcedor de Utah em 98(e obviamente, para o torcedor dos Bulls) se não foi impressionante o drible desconcertante do Jordan pra matar o jogo(pra muitos, a jogada mais emblemática da história da liga). Imagine para a quantidade de craques que jogarem contra Jordan o quão impressionante foi ter sido batido por ele, o mesmo que, se não tivesse se aposentado, muito provavelmente teria 8 anéis e não 6. Estamos falando de caras do nível de Malone, Stockton, Barkley, Ewing, Miller, Payton, Drexler… Caras que se jogassem na NBA atual com certeza brigaram por MVP ano após ano.

          MJ não dava tocos extraordinários e nem enterradas destruidoras, mas é quase um consenso afirmar que são estilos de jogo diferentes. Jordan não pegava rebotes nem distribuía assistências como Lebron, mas, além de ser o maior scorer da liga na época, era um excepcional defensor e tinha um espírito de vitória quase que inigualável dentro de quadra. São virtudes diferentes pra ambos mas, particularmente, acho Jordan mais impressionante jogando basquete do que Lebron que, pra mim, já é o segundo maior da história. O que já deveria ser digno de comemoração pra ele só por ser comparado ao GOAT.

          • Michel Moral

            Não refuto seus argumentos, especialmente porque eu vivi muito dessa geração que vc citou.

            Na minha visão, não é que não conseguimos comparar Jordan a LeBron e vice-versa porque são estilos diferentes. Porque a discussão é quem é maior. Pode ser um pivô, um ala, um armador, um arremessador, um passador… Enfim.

            O que fica difícil dimensionar é a questão das gerações.

            Por exemplo, o Reggie Miller é o meu 3pt shooter favorito, dentre todos os outros da história. Só que é difícil sustentar que Ray Allen não foi maior do que ele. E hoje, a gente tem um Stephen Curry que destrói os números deles.

            Aí entra aquele papo: “mas se Jordan jogasse hoje, faria o que James faz. É que na época dele não se fazia…”.

            Então, eu vejo que a maior dificuldade mesmo é lidar com o choque de gerações. É entender que como tudo na vida, o basquete também vive uma evolução. E James é a prova dessa evolução.

          • Guilherme

            Eu citei os estilos diferentes porque não se pode cobrar de Jordan as mesmas coisas que Lebron faz com excelência e vice-versa, apesar de não estarmos comparando um pivô com um armador, por exemplo(até porque eles tem bastante aspectos em comum em seus jogos, principalmente no quesito “dominância” rs). O que pode ser comparado é o que ambos representam pro esporte, suas performances individuais(principalmente em playoffs) e estatísticas, até sua importância histórica pra franquias em que estiveram. Nesses pontos, vejo Jordan na frente de qualquer jogador ainda.

            Agora, no quesito evolução, eu concordo com você. E concordo que até pode ser difícil pra alguns de nós aceitar que nossas verdades não são imutáveis, ou seja, se MJ é o melhor hoje, ele pode não ser o melhor amanhã. Até pouco tempo eu pensava dessa forma, mas é muita pretensão afirmar isso hoje. Se estamos colocando Lebron na mesma conversa de MJ, isso só demonstra o quão grandioso o King se tornou. Acho que, no fim das contas, o melhor a fazer mesmo é desfrutar.

        • Matheus Bernardo

          Ou seja, Lebron é o Kratos.

          • Michel Moral

            GOW! hahahaha

      • Marcelo Desoxi

        Ser maior é complicado, cara. Apesar de concordar que ficar colocando ele como imbatível é bobeira.
        Mas a mídia trabalhou a imagem do Jordan durante uns bons 20 anos, muitas vezes de forma exagerada, que a figura dele ficou muito canonizada nos ambientes de basquete. E combinado esse amor dos veículos de imprensa com todo o talento que ele tinha, mais os títulos sem nunca ter perdido uma final, tudo isso somado ao fato do cara ser diferenciado nos momentos decisivos. Criou uma figura muito grande.
        Então, alguém ser “maior” que o Jordan vai ser muito complicado, mas jamais impossível.

        Sobre quem é o melhor, tenho minha opinião já formada. Já superei as barreiras que o saudosismo colocava sobre a maioria das minhas opiniões, no meu time joga o LeBron.

    • Luke Cage Walker

      Monstro Sagrado!

  • Marcelo Desoxi

    Outra pipocada de Toronto, minha nossa.
    Imagino como os torcedores não devem estar putos com essa coleção de pataquadas que esse tem feito em offs.

    Sobre o Ben Simmons, incrível a dificuldade em assumir uma posição mediana.
    Quando vai bem, ele é já aclamado all star, LeBron refinado, quando vai mal, já começam a descer a lenha com argumentos sem sentido.
    Controlem os ânimos, meu Deus. O cara joga muito, tem tudo para ser um dos top players da liga no futuro, mas por enquanto ele ainda está na sua fucking primeira temporada.

    • O Almirante

      é uma necessidade de exagerar pro mau que apesar de estar acostumado as vezes me espanta.

  • Kurdt

    É impressionante o quanto Tatum cresce em momentos decisivos, ele chama a responsabilidade de forma natural, e os companheiros vendo isso, sempre buscam ele. É muito frio, claro que às vezes comete uns erros, totalmente aceitáveis, não só por ser novato, mas tbm por não se esconder. Ele sempre ta lá, pra matar bolas decisivas, fazer uma excelente marcação, dar tocos, enterradas, limpar as jogadas. Ta muito bom ver a confiança dele, indo pra cima, e geralmente só sendo parado com falta. É muito completo cara, defende, passa, pega rebotes, arremessa de qualquer lugar, e importante, tem uma boa seleção de jogadas, pensa mt rápido. Ontem, teve uma, ele recebeu do Rozier pra chutar de 3, o RoCo veio quente na marcação, Tatum deu uma entortada, foi pra cesta e deu uma cravada que mds. Muita ignorância.

    • Thiago Marques

      Ano que vem ele deve vir do banco?

      • Pedro Santos

        No primeiro jogo do ano, ele começou na 4. Talvez se ele ganhar mais corpo, ele consiga jogar nessa posição. A verdade é que ele vai perder espaço com a volta do hayward.

        • Thiago Marques

          Pois e, muito franzino pra jogar na 4 por enquanto

        • Evandro

          Pelo que vem mostrando apesar do primeiro ano ele já está no nível do Hayward ou posso me arriscar a dizer que um pouco acima…eu hj colocaria o Hayward no Banco para o Tatum facilmente…pelo entrosamento e pelo ritmo..Haywad está a muito tempo parado e para ser titular tem que vir do Banco e mostrar em seu tempo que é melhor opção que Tatum e sinceramente não acho que vai conseguir pq este moleque ainda vai evoluir muito mais ainda …somente Irving deve entrar no lugar do Rozier mas mesmo assim Rozier não está devendo nada a Irving e ainda marca muito melhor…na verdade Irving não marca, mas o seu talento e imbatível..so por isso Rozier vai para o Banco…lembrando que é o último ano de contrato do Irving e não duvido Ainge sabendo que possui um armador jovem barato e que dá conta do recado, colocar Irving para rolo indo atrás de um Center domunante e umas picos de primeira

          • Kurdt

            Vc ta muito empolgado. Hayward joga demais cara, facilmente vai entregar seus 20ppg, no mínimo, além de tb passar e defender muito bem. Ele já deve voltar sendo titular, é o esperado por todos nós. O Stevens deve tentar o Tatum na 4, ele ainda é franzino, mas nessa offseason deve trabalhar pacas no físico, claro que ainda não será o ideal, mas acho que ele dá conta sim. Foi escalado na 4 na primeira partida dessa temporada, com toda essa evolução então, sem duvidas Stevens vai tentar manter ele lá. Quanto ao Irving, Ainge não é burro, ele sabe que é um monstro com talento único, Rozier ta incrível, mas Thomas era concorrente a MVP em Boston, não dá pra garantir que ele vai manter isso aí ou confiar tanto a ponto de abrir mão do Irving, não dá. Se houver troca, Ainge deve usar ele, um excelente ativo, caso contrário, ele tb vem do banco, podendo ter muitos minutos de qualquer forma.

          • Pedro Santos

            É quase que consenso entre os setoristas do Boston que o Rozier vai ser trocado! A valorização dele nesse final de temporada e o contrato dele perto do fim faz dele um ótimo ativo pra conseguir uma boa troca! Ainge é raposa velha e não vai cometer o erro de perde valores trocando o Kyrie, uma vez que ele não se valorizou e não conseguiria muito mais por ele, do que o que foi usado pra traze-lo

          • Evandro

            Contrato do Rozier vai ser renovado por 20 milhas o do Irving por 40…irving mesmo se desvalorizando e muito valorizado na liga e Rozier não.. .sem contar que se Irving se confundir novamente na próxima temporada o que é normal Ja que isso acontece em toda temporada Ainge vai ser obrigado a dar contrato máximo para um jogador mais desvalorizado ainda ou perder ele de Graça…pq ele vai ser irrestrito

          • Pedro Santos

            Independente de qm renovar, o cap do Boston vai ter estourado… Não faz sentido ficar com o Rozier sabendo que o Kyrie é muito mais jogador! fora que Ainge apostou no Kyrie pra ser um dos nomes da franquia e não vai abrir mão dele assim tão fácil. Se fosse pra eu apostar, Rozier vai ser trocado! Se os boatos do Leonard forem verdade, é bem provável que ele entre na jogada

          • Alex Alves

            Concordo com você em quase tudo, porem se Ainge enxergar alguma grande trade não acho impossível dele negociar Rozier ou Irving (depende do que ele conseguir no mercado).

          • Evandro

            Vc negociata quem?? Um jogador jovem e barato com muito a evoluir mas com pouco valor ainda ou um Al star jovem renomado com muito valor em seu último ano de contrato, sabendo que pode sair de Graça sendo vc obrigado a dar contrato máximo a ele é sabendo que ele fisicamente não e confiável??

          • Alex Alves

            Eu aguardaria o termino do offs para ver, mas estou em duvida sobre a situação.

          • Evandro

            Em relação ao Tátun disse que ele hj está em um nível já parecido ao Hayward tanto que já entrega em offs um ppg de 20 pontos por jogo…Hayward ainda não jogou pelo Boston e vem de inatividade longa e na minha opinião eu com Tatum voando voltaria com ele no banco e se ele voltar a ser o que era ganharia a posição normalmente mas hj Tatum e garantia e Hayward pode ser!! Em relação a Irving concordo que ele e muito acima do Rozier, mas está em seu último ano de contrato e vc pode ter certeza que ele vai querer o teto máximo, sendo que, Irving vale muito no mercado mas tb e incontável.. Irving se lesiona seriamente em toda temporada com direito a outra lesão menos importante…E um gênio mas mesmo jovem e incontável na parte física.. .por ser seu último ano e Ainge já saber que tem um belo armador pronto e confiável que pode evoluir mais ainda eu não vou estranhar de ele abrir mão de oferecer o contrato máximo ao Irving, apostar no Rozier e ir atrás de uma bela troca envolvendo um Al star e umas Picks…vamos ver…a verdade é que as lesoes de Hayward e Irving foram muito benéficas ao Boston e para o Ainge, pq hj ele sabe muito bem o que tem em mãos e o que fazer para este time ser Campeã o.. .Já tem 3 al star e 3 projetos de al star (Rozier, Brow e Tatun)

          • Pedro Santos

            De forma alguma cara. Hayward foi contratado pra ser o cara da franquia. Alguns colocam ele acima do Kyrie. Tatum tem um potencial pra ser um jogador melhor, mas ainda está distante. Devemos lembrar que o Hayward foi um all star no oeste! Ele nas mãos do Stevens (que o conhece mto bem) tem capacidade de entregar 25ppg. Quanto a comparação Kyrie/Rozier é outra que acredito que foi bastante exagerada! Rozier é um ótimo jogador, mas o Kyrie é um nível muito acima. Não tem como comparar os dois! Tem que lembrar também que Rozier já está muito mais acostumado com o plano de jogo de Boston que o Kyrie, que sofreu um bucado no inicio e quando começou a se acertar, veio a lesão. As impressões que esse time do Boston estão deixando talvez estão criando uma superestima em alguns jogadores, no caso Tatum e Rozier. Eles ainda tem que amadurecer muito pra tomarem as vagas do Hayward e Kyrie. A sensação que eu tenho é que com o time completo (inclusive o Theis, que está fazendo mta falta na rotação) teria condições plenas de chegar na final da NBA e até aprontar contra o GSW.

          • Diego Costa

            Empolgação pra que né rs

          • Beto cargnin

            Empogou um pokinho aih neh fera.
            Trocar o Irving e botar o hayward no banco.
            Eu q torço pro Celtics e nao consigo me empolgar tanto assim.

  • Luke Cage Walker
  • Luke Cage Walker

    Kevin Love chegou vivo no jogo 2…kkkkk

    https://twitter.com/NBAonTNT/status/992418574454190080

  • Brad

    Lebron jogou uma das melhores partidas da carreira dele, ele acertou uns 5 fadeaway’s inacreditáveis, parecia que tinha ligado o modo video game. Ainda assim acho que não vai ser 4×0, pq não é possível que um soberano lider da conferência não tenha poder de reação. Esse Celtics x Sixers tem tudo pra ir pro jogo 7, Simmons ainda não entrou muito bem ainda no confronto mas acho que isso deve mudar, já o Rozier ligou o modo MJ, o cara ficou maluco, 2016-17 pessoal escurraçava ele, agora tão morrendo de amores pela incrivel melhora, a de se entender o pq KKKKKK

  • chateadi

    Alguém aí lembra do cavs fazendo um run em algum time no terceiro quarto nessa temporada? De cabeça não estou lembrando e geralmente era o contrário. Terceiro quarto sempre desastroso. Ontem matou o jogo aí

    • Ricardo Soares

      Contra o Celtics na aposentadoria da camisa do PP, eu acho.

      • chateadi

        Boto fé, deve ter algumas poucas mais.
        O fato é q o time do cavs tá numa ascendente coletiva no melhor momento, tomara que continue assim

        • Ricardo Soares

          Tem alguns pontos que se o Cavs mantiver, já está de bom tamanho kkkkk
          – Love pontuando com regularidade acima dos 18 pontos;
          – Uma maior contribuição dos demais jogadores, tipo algum jogador passando dos 15, outros passando dos 10;
          – Lue não fazendo tantas besteiras, como errar a escalação do time e errar as rotações.

    • Evandro

      Contra o Boston na festa para aposentar a camisa Paul Pierci…foi um massacre…LJ nem precisou entrar no último quarto

  • O Vice-ROY entregou a paçoca ontem, ou melhor, se omitiu o jogo inteiro. UM ponto em 31 minutos!? WTF? Nem o lance livre ele conseguiu cobrar direito, apenas 4 arremessos tentados, 5 TO para 7 assistências, foi tudo péssimo. E ainda tem aqueles que acham que ele poderá sobreviver na NBA com um jogo ofensivo limitado e previsível.

    Toronto Raptors é uma vergonha! Os torcedores que são tão engajados e envolvidos com o time não merecem isso. O problema não é nem a derrota, mas como ela acontece, jogando super abaixo do que mostraram na regular, ou como no game 1, tendo vantagem durante o jogo inteiro e derretendo no final.
    Uma mini-reformulação parece ser necessária para o ano que vem, ou façam o que eu sugeri ontem, demitam todo mundo e contratem celebridades canadenses para jogar. Um big 3 formado por Celine Dion, Ryan Reynolds e Drake, faria o Raptors passar menos vergonha.

    • Kurdt

      Justin Bieber sixth man kkkjk

    • Vitor Martins

      Drake já é chato fora de quadra, precisa nem jogar! rs

    • Marcello #Benny the GOAT

      “E ainda tem aqueles que acham que ele poderá sobreviver na NBA com um jogo ofensivo limitado e previsível.”

      Primeira temporada do cara, calma ai também. Parece até que o Simmons tá no seu 5º ano de NBA e ainda sem mostrar evolução nenhuma, rs

      • Sim, mas quando se comenta que ele precisa melhorar o arremesso com urgência, surge alguém dizendo que isso não é tão urgente e importante, e amenizam essa questão, sugerindo que ele pode continuar com esse jogo ofensivo.

        • Andrew Stevens

          Não arremessar no basquete corresponde, hoje, a não recompor no futebol. Você pode até não fazer, mas tem que ser muuuito especial em algum fundamento para o treinador poder te utilizar abrindo mão do que todo mundo faz e você não pode oferecer.

      • João Gabriel

        problema é que o cara simplesmente não tem um fundamento e o pessoal trata como se fosse “só” desenvolvê-lo, as coisas não são bem assim, claro que é possível, mas não seria nada anormal continuar limitado e bastante previsível.

    • Pundinzinho

      Ninguém conhece essa tiazona, então traz o The Weeknd, ficaria show!!

      • João Gabriel

        “the weeknd”, puts….

        traz o rush, pelo amor de deus

  • Lembram de 2014, quando o GSW tentou trocar o Klay Thompson pelo Kevin Love? Mas na época Love veio de uma season de +25pts +10 reb, ficou no top 10 pela corrida de MVP, era a época em que ele explorava mais sua boa habilidade de passes, quebrava recordes de mais duplo-duplos seguidos, fazia 50 pontos chutando menos de 30 bolas, acertava game winners, etc… E praticamente todos achavam que o Love valia muito mais que o Klay e o negócio não foi para frente? Está aí um grande “se” do basquete atual, hoje eu estava pensando isso, o que teria acontecido com Cavs, Wolves e principalmente GSW se essa troca tivesse ido para frente?

    • Ricardo Soares

      Mas na época, o Love tinha uma hype monstruosa. E eu até acho que em termos de temporada regular, sendo a terceira força ofensiva do time, ele não foi tão ruim, o grande problema é que nos Lobos, ele nunca tinha jogado em offs, logo não tínhamos a real dimensão do seu jogo.

      • Ele tinha números mas o time sempre perdia, mas também sempre tinha alguém lesionado, aquela equipe teve dificuldades em contar com seus titulares, e isso sempre foi uma justificativa para os insucessos do Love, já no Cavs vemos que não é bem assim. Como terceira força ofensiva de fato não foi ruim, mas com a saída do Irving esperava que ele chamasse mais responsabilidades.

        • Ricardo Soares

          Neste offs, ele está muito abaixo das expectativas.

      • Jeck Dias

        tinha mesmo. Lakers e muitos torcedores apontavam ele como preferido para suceder nada mais nada menos que Kobe.

    • Vitor Martins

      Cavs teria achado um outro all-star pra trocar pelo Wiggins (o que talvez não fosse um mal negócio). Thompson teria atuação ainda mais espetaculares, mas nada que o fizesse disputar prêmios e o Wolves continuaria apenas brigando pra ir aos playoffs. Já GSW muito provavelmente não seria campeão, já que Green teria muito pouco espaço e talvez também fosse negociado. É o que eu acho. Só lembrando que foi GSW que vetou a troca. Decisão difícil na época, mas obviamente acertada!

      • Não lembrava desse veto. A questão do Wolves talvez tivesse melhorado um tantinho apenas, mas já o bastante para não ganhar a pick 1 e ficar sem o KAT.

        • Vitor Martins

          Sim, tem isso também! Provavelmente não ficariam com o KAT

  • Vitor Martins

    Acabou de dar no Bleacher Report: CT do Raptors amanheceu pichado com os dizeres “Diretoria = Jim Carrey” e “Ou joga por amor ou joga por terror!”

    • Beto cargnin

      Acabou a paz.

    • Guilherme Petros

      Vem, meteoro

    • Beto cargnin

      O tal do Raptors é um time de várrrrrrzea, time varrrrzeano…

    • Chimbinha ” o banido”

      A culpa é única e exclusiva do Bronha.O fdp não deixa nenhuma graça no leste

  • Gabriel Pereira Barbosa

    O fato é, se o Ben Simmons for mesmo jogar de PG ou SG ele PRECISA SABER ARREMESSAR DE 3!

    • Gustavo – DefendTheLand

      Simmons nunca vai jogar de SG.

      • Gabriel Pereira Barbosa

        Um cara de 2,08 ele poderia jogar até de SF/FP(em alguns casos)
        mas enfim…já imaginou esse cara com um aproveitamento razoável da linha dos 3 com essa altura arremessando na cara de armador com 1,90…1,95…
        Ele ia castigar demais no perímetro..
        sem contar nos mismatchs.
        A gente pode estar falando de um cara que tem tudo pra doutrinar na NBA se desenvolver um fundamento(porque não dá nem pra falar em evoluir já que ele praticamente não tem)
        Ou sobre um cara com um tremendo potencial mas que vai depender de algumas circunstâncias do jogo pra poder mostrar as vezes do que é capaz..

        • Gustavo – DefendTheLand

          A posição natural dele é de PF, só joga de PG pela visão de jogo e facilidade em distribuir assistências, digo que ele nunca vai jogar de SG, pq o jogo dele é totalmente diferente. Qnt a ele desenvolver arremesso, vc esta certo, ele precisa disso pra se tornar imparável, mas acho que msm com arremesso ele nunca vai jogar de SG, é a posição em que o time precisa encaixar cara mais leve, shooter pra complementar o jogo dele.

  • Lucas SEP

    Bron deitou no fadeaway, monstruoso!

  • Marcelo OKC

    Pensei que só o OKC era ridiculo.
    Mas Raptors e 76ers conseguiram se superar! Que times sem vergonha! Estava torcendo por eles, mas agora tomara que tomem uma varrida homérica!
    Cavs e Celtics estão de parabéns. Cheios de buracos nos times e estão jogando muito.

  • Little Stéfi Caury

    Faz muito tempo que não comento por aqui, mas vim após longo tempo de estudos confirmar que o Toronto Raptors é muito pipoca. Tá loucco.

  • Lucas SEP

    Dirk Bronwitzki ?

  • O Almirante

    Realmente o Petrovic daqui estava certo, no Leste qualquer serie o time do Lebron entra como favorito. Ta maluco!!!!!!

    E esse celtics realmente me surpreendeu, sabemos da capacidade do técnico, mas juro como não esperava isso. Impressionante e de parabéns, ainda acho que o Sixers vence a serie mas pelo jeito existe chance enorme de errar novamente hahaha

    • Marcelo Desoxi

      @guilherme_prates:disqus

  • samuel pereira

    quando eu falo e falei ontem aqui que o ben simmons e apenas um bom armador os simmonszetes deram chilique comigo,ai eu pergunto o que ele fez no jogo ontem e na serie ate agora contra os celtics?! nada!! o fato de eu acha o mitchell mais jogador e mais completo isso nao significa que o simmons seja mau jogador,claro que nao e um bom jogador apenas nada alem disso e nao essa maravilha que todos falam mais ao mesmo tempo todo mundo diz que ele nao tem arremesso que e fraco no ataque que refuga na frente da cesta etc,entao vamo para de da chilique por causa de uma critica ta bom simmonzetes kkkkkkkk !!!!!

    • TRUETHIAGO

      Mentira, ninguém discordou de você preferir o Mitchell, isso é algo totalmente legítimo. A discordância partiu justamente dessa bobagem que está repetindo dele ser mais completo, forçando a barra dizendo que Mitchell era superior até em visão de jogo e defesa, que são pontos onde o Simmons obviamente leva vantagem na comparação entre eles dois.

      • Beto cargnin

        Exato.

      • samuel pereira

        respeito sua opiniao,mais pra mim o michell so perde pra ele na defesa!

        • TRUETHIAGO

          Tranquilo, eu também respeito a sua, embora não concorde. Consigo conviver numa boa com quem pensa diferente de mim.

          A questão é que você não precisa mentir ou inventar uma narrativa falsa para provar seu ponto, as mensagens estão lá no tópico de ontem. Inclusive alguns dos que discordaram da tua postagem também preferem o Mitchell, porém não foram desonestos intelectualmente na hora de opinar. Portanto, corta essa de “simmonzetes”.

    • Matheus

      O problema é vc falar que o Mitchell é mais COMPLETO que o Simmons, e já foi demonstrado com números o erro que vc comete ao dizer isso. Agora, vc falar que acha o Mitchell melhor, que ele merece ser o rookie do ano, e essas coisas, ninguém vai vir aqui encher seu saco nos comentários.

  • O Almirante

    Rapaz, e o Simmons já deu esse assunto todo? Partida bizonha, mas boa parte de vocês são engraçados hahahahahaha são definitivamente engraçados.

  • Doug

    Mudando o foco. Matéria (grande) sobre o dilema Leonard e Spurs…vale a pena dar uma conferida…

    http://www.espn.com.br/basquete/artigo/_/id/4265805/tudo-sobre-o-conflito-entre-kawhi-leonard-e-san-antonio-spurs

    • Beto cargnin

      Hj passei quase a manha toda pra ler isso aih.
      Mais eh bom o texto…

    • Diego Costa

      Top. Achei outra na espn americana , estava falando sobre 4 cenários de troca possíveis

      Lakers – Ingram (??!!?) pelo Kawhi
      Sixers – markelle, bayless, saric , lakers pick
      Celtics – kyrie pelo Kawhi
      Heat – Dragic, Josh rich ,Winslow e Adebayo por Kawhi e Mills

      • Beto cargnin

        Porra, o Heat ia dar td o q tem e mais um pouco.

        • pedrokadf

          ai quebra as pernas rs

          • Beto cargnin

            Se mandasse o Lado branco e mais alguma coisa td bem.

          • Kurdt

            Mas aí sem chance né.

          • Beto cargnin

            Tbm acho.
            Mais essa trade q “supunhetaram” foi foda.

          • pedrokadf

            sim, mas ai quebra as pernas do Spurs haha

      • Guilherme

        Como torcedor celta não vou opinar mas, caso os Spurs aceitassem essa troca, você trocaria Kyrie por Kawhi?

        • Kurdt

          Mano, eu trocaria.

          • Beto cargnin

            Sua opiniao eh a favor do Celtics ou Spurs?

          • Kurdt

            Sou celta

          • Beto cargnin

            Eu tbm.
            Nao sei se trocaria.

          • Kurdt

            Kawhi saudável é top 5

          • Beto cargnin

            Sim.
            A questao eh q nenhum deles fica saudavel.

          • Kurdt

            Ou seja, perfeitos pro Celtics.

          • Rogério Rodrigues

            Irving tem MUITO mais problemas com lesão que o Leonard

          • Beto cargnin

            Sim.
            Mais o problema do Kawhi aparentemente eh bem mais complexo.

          • Guilherme

            É que to empolgado com o Rozier, então fico seriamente na dúvida… E Kawhi é mais completo que o Kyrie.

          • Kurdt

            O porém é esse. Se ele vai manter o nível. Eu sinceramente não sei. Só acho que o Ainge não trocaria o Kyrie msm

          • Rogério Rodrigues

            Eu acho que o Ainge troca em

        • Gustavo Henrique

          poe rozier pra armar e adeus uncle drew huaha

        • Gustavo – DefendTheLand

          Eu trocaria, e olha que gosto muito do basquete do Kyrie. O kawhi vem de uma lesão, mas o Irving tbm, e é no joelho ainda, que pode prejudicar o estilo de jogo dele. Kawhi tem um jogo mais completo e parece ser o cara ideal pra cair na mão do Stevens. Marcador, raçudo, ja trabalhou em um esquema organizado, logo n tem problema com estrelismo. Cara perfeito pro basquete Celta.

        • raphael cs

          Para o Spurs não é bom, embora o Kyrie seja um ótimo jogador. É melhor ter em mãos picks ou jogadores jovens para desenvolver, porque o cap do time já está engessado e se pegarem o Kyrie não vão conseguir montar um time para ser contender.

        • Diego Costa

          Trocaria sim. Kawhi é mais jogador. Porém eu só faria se fosse a última opção. Tentaria de todo jeito trocar o Rozier e Brown.

          Celtics ficaria com 4 All stars no time. Seria time pra chegar em umas 3,4 finais seguidas, lá pra 2020~~~21

      • Gustavo – DefendTheLand

        Cavs tem mais bala que o Heat, Love + pick 8 + alguém seria um pacote mais interessante que esse do Heat.

        • Diego Costa

          Concordo.
          Love , pick nets, Osman , Zizic e JC

      • samuel pereira

        se for verdade a do celtics e logico que e a melhor kirie irving joga mais que todos esses outros juntos ai desses pacotao!!

      • Kurdt

        Stephen A sugeriu essa do Celtics né?

      • Marcio

        Celtics iria envolver o Kyrie no Kawhi pra que??? E a proposta do Heat e meio que loucura ao meu ver!

        • Gustavo – DefendTheLand

          Acho que pra n mexer no núcleo jovem da equipe. Com essa evolução do Rozier, a posição continuaria forte.

          • Marcio

            Mesmo assim que nao vira essa troca pro Celtics nao

          • Gustavo – DefendTheLand

            Pau a pau, o Kawhi é mais jogador. Mas ai tem a questão do quanto o Celtics quer o Kawhi e o quanto eles confiam na evolução dos jovens. Pq da pra fazer uma troca sem envolver o Kyrie tbm.
            Por enquanto só especulação.

        • Kurdt

          Foi só uma sugestão do Stephen A, da Espn Americana. Ele se apega ao fato de que o Rozier da conta. E pau a pau, acho que sabemos que o Kawhi é melhor né. Tb tem a questão de renovar com o Irving, mas o Kawhi tb tem só mais um ano, então da no mesmo.

          • Marcio

            Faz sentido!

      • Gustavo Henrique

        love + pick nets é mais interessante

        • Beto cargnin

          Levando em conta q o Lebron fica em Cleveland neh?

          • Gustavo Henrique

            sem duvidas

        • raphael cs

          Não acho interessante para o Spurs, pois iam ficar Aldridge e Love batendo cabeça em quadra. Só se o Spurs conseguissem repassar o Love para outro time e pegar mais jogadores promissores.

        • Vitor Martins

          Mais interessante pro Cavs, né? rs

      • Rogério Rodrigues

        Eu como celta faria essa troca NA HORA
        Rozier jogando como está e o Leonard sendo o melhor two way da liga é muito melhor. Fora que lesão por lesão o Irving sofre muito mais que o Kawhi.
        Rozier, Hayward, Leonard, Tatum, Horford
        Smart, Brown, Morris, Theis, Baynes, Ojeleye
        Imagina a defesa desse time, ta louco

      • Vitor Martins

        A melhor pro Spurs é com o Sixers, teria dois talentos jovens e uma pick alta pra desenvolver.

      • Warrg

        Cara, a do Sixers é otima pro Spurs, mais claro tem que ir condicionado a renovação de contrato do Leonard, pelo menos uns 4 anos, senão acaba o contrato e o sixers perde seus ativos… E o Spurs se manteriam nos playoffs tranquilamente… Fultz,Green,Gay,Saric,Lamarcão… Fica um time melhor que o desse ano…

    • Kurdt

      Bem, isso aí parece só mais algumas teorias tentando desvendar a situação, sem sucesso. Enquanto o Kawhi não se pronunciar e o Pop não parar com as indiretas, só sabemos que algo de errado não tá certo por lá.

      • Doug

        Something in the way, não é mesmo, Kurt?

      • Doug

        E, nevermind…

  • TRUETHIAGO

    Infelizmente, aconteceu o mesmo roteiro frequente da primeira metade da temporada, que aparentemente parecia superado na reta final, sobretudo depois que melhoraram o banco. Sixers foi um dos times que mais tomaram viradas desse tipo nessa season, inclusive numa partida contra o próprio Celtics, em Londres, foi praticamente um replay desse jogo, até os 22 pontos de diferença foram iguais.

    Claro, como nesse teve a agravante do “1 point game” do Simmons, vira esse escarcéu nos comentários, aliás no geral comentam mais disso do que do jogo em si, rs. Tipo, não que ele não mereça críticas, óbvio que merece, mas o ponto não é ficar nesse “Ctrl C + Ctrl V” em looping do “ah, ele não sabe arremessar e blá blá blá”. Esse não é o problema principal, o que deve ser criticado é que ele não está sendo efetivo na sua função primordial: ARMAR O TIME!

    No jogo 1 ele fez 18 pontos e nem por isso jogou bem. Assim como ele teve diversos jogos na temporada onde fez apenas 10/12 pts (alguns menos) e teve ótimas atuações, distribuindo a bola, ditando o ritmo, defendendo, enfim. O pós All-Star break dele foi um negócio absurdo nesse sentido, foi um dos armadores mais eficientes da liga no período, coisa de +10 AST por jogo com menos de 3 TOs, ou seja, números dignos de Chris Paul praticamente.

    Enfim, tomara que ele saiba absorver essa atuação e não entre numa paranoia de querer forçar pontuação, porque esse não é o jogo dele. O jogo dele é ditar o ritmo da equipe, infiltrar quando tiver espaço e defender, ponto. Cada um é livre para gostar ou não, preferir X, Y ou Z.

  • THE VIPER – RANDY ORTON

    No Disqus, demora pra carregar a foto de perfil?

    • Marcello #Benny the GOAT

      Depende do navegador que está usando, se for pelo chrome não tá dando pra mudar, pelo menos aqui. Só consegui mudar a foto pelo Mozilla.

      • THE VIPER – RANDY ORTON

        Valeu irmão, vou entra no zilla!

  • samuel pereira

    gracas a deus eu tive a sorte de ve michael jordan joga e ate hoje sinto saudades de velo,assim como magic jonhson,barkley,malone,stockyton,pippen,drexler,kobe bryant entre outros da historia da nba, e gracas a deus tambem estou podendo ver o papai labraoooooo domina a nba ja a 15 anos e isso sera ate o final de sua carreira, mais uma vez ontem que jogo!!! que homennnn!! nao tenho franquia na nba gosto de todas gosto da nba e do basquete pra mim toda noite e liga a tv e assisti um bom jogo de basquete me deixa alegre e ve o lebron fazer o que ele faz todo jogo que entra em quadra vai fica na minha memoria pra sempre em dizer que vi o maior da historia JORDAN e agora estou vendo o segundo maior da historia LEBRAOOOO JAMES!!! valeu NBA!!

    • Marcio

      Tirando a parte que vc menciona que o Lebron domina a NBA a 15 anos o resto eu concordo!!

      • samuel pereira

        ele sempre foi dominante desde que chegou na NBA ,logico que quando ele chego ja tinha outros que estavam no auge como o proprio kobe por ex:,mais domina a geracao dele por conta de tudo que faz nos 2 lados da quadra,na quantidade de jogos que decide na lideranca na quebra de recordes e isso faz a diferenca,jordan tambem quando chegou tinha outros no topo mais ele superou todo mundo!!

    • M.

      Domina a NBA há 15 anos? Menos né, o cara conquistou o primeiro título em 2012, 9 anos depois de entrar na NBA.

      • samuel pereira

        so pq demorou para ganha o 1 titulo isso nao e argumento para analisa o jogo dele,a maioria dos grandes da nba tambem nao ganharam nos primeiros anos, o que faz ele ser dominante a tanto tempo e o jogo dele dos dois lados da quadra,a lideranca a quantidade de jogos que ele decide,e isso que faz um top player decide jogos e domina os dois lados da quadra!

        • M.

          Mas ele não dominou a NBA nos últimos 15 anos.
          Teve o time dos Pistons, Lakers, Spurs, Celtics, e até o Dirk colocou no bolso o Lebron.
          Você diz como se o Lebron nos últimos 15 anos tivesse colocado todo mundo no bolso, o que não é verdade.

          • samuel pereira

            eu nao to falando de titulos e nem despresando esses grandes nomes que voce falou,eu to analisando individualmente e ai pra mim ele e o maior jogador dominante pos era michael jordan tendeu!?

          • M.

            Não acho, ele só foi de fato dominar a liga, depois que outros jogadores estavam em declínio, como o Kobe.
            No auge do Kobe, Lebron não dominou a liga.
            No auge do Spurs e Duncan, Lebron não dominou a liga.
            No auge do Celtics, entre 2008-2010, Lebron não dominou o Leste.

          • samuel pereira

            eu to analisando individualmente e nao de times que ganharam titulo! jordan tambem perdeu finais para detroit e orlando por exemplo e nem por isso deixou de ser dominante nao estou analisando titulos e sim os jogadores e pra mim ele domina e o maior dessa geracao assim como jordan dominou a geracao dele que teve franquias e jogadores excelente tambem como BIRD e MAGIC que jogavam demais mais jordan era melhor assim como o lebron superou os outros!!

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Cara, vc beira a burrice com teus comentários sobre o LeBron.

          • M.

            E você beira a fanboy, Lebron dominou a liga nos últimos 15 anos pra você? se inscreve para ser piadista na próxima.
            Um cara que peidou para o Dirk, ser colocado no patamar do Jordan, se dominou essa liga nos 15 anos, porque não venceu varias finais, foi eliminado pelo Magic, por favor cara, para de pagar pau e começa a assistir o que os outros jogadores jogaram também, a NBA não existe há 6 anos não.
            Sabe o que é legal, quando tentam comparar o Lebron com outro jogador, as fãs costumam a comparar somente a qualidade, e esquecem as deficiências, não mencionam jogos, esquecem estatísticas, títulos, só se lembram dos pontos positivos, e depois quando leem os pontos negativos, não querem aceitar, porque sabem que não tem como rebater.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Mano , “aí que burro”…Cara, dominar é ter domínio e não ser o único a ter domínio, LeBron joga em altíssimo nível desde que entrou na liga. Sua burrice é simples, visão dual de tudo… Jordan, LeBron, Kobe, Magic e outros deuses da NBA foram dominantes. Perder uma final é irrelevante amigo , bata palmas pro LeBron cara se vc realmente curte NBA, se não fique aí com sua burrice. Quem foi maior é também burrice, olhe os títulos do Jordan, olhe os nuenúme do LeBron, ambos são estrelas de grandeza sem igual na NBA. Um cara que chega a 8 finais é um grande e fantastico jogador…. Deixa de ser burro miguinho, aceita que dói menos! Sobre ser “fanboy”, tô velho demais pra isso!

  • TRUETHIAGO

    Aqui o jogo que eu falei, para quem não lembra:

    – Sixers chegou a abrir 49 x 27 na metade no 2Q, mas já antes do intervalo o Celtics cortou a diferença para um dígito com uma run de 21-8.

    – Depois, no 2nd half a virada foi só questão de tempo: 66 x 46.

    https://www.youtube.com/watch?v=HCrbuJGhq38

  • THE VIPER – RANDY ORTON

    Lebron James no modo “FUCK” realmente não tem quem segure, acho que vão vencer novamente o LESTE, o que fode é vencer a NBA né.. Boa sorte King!

    • samuel pereira

      tambem acho que vao ganha o leste mais uma final com o otimo time dos celtics vai sai faisca e serie para 7 jogos e jogo 7 seria em boston, mais do jeito que o papai lebraoooo jjoga e ta jogando bem possivel isso acontece!!

  • Kurdt

    Eu sinceramente, acho que Rozier +Brown +Picks seria bem melhor pro Spurs, do que só o Irving.

  • Felipe Martins

    Lebron James, especialmente nos playoffs, é um monstro sagrado do basquete, um exército de um homem só. É um privilégio estar acompanhando “de perto” a maior parte da carreira desse cara. O único argumento que eu ainda vejo algum hater usando de vez em quando pra tentar desmerecer ele é quando alguém fala que ele não é clutch, que é pipoqueiro etc, mas daí é só você olhar os números dele no crunch time em jogos de playoffs ao longo da carreira que você vê que isso claramente não é verdade, inclusive ele tem estatísticas melhor que o Kobe nesse quesito.

    • VictorLakers #UnbelievaBall

      Sim, Kobe ate um tempo atrás tinha o maior numero de pontos no último quarto. So que não tem como parar o Lebron, ate pelo volume de jogo. Lebron joga 40+ min por jogo. Sobre o pipoqueiro, Lebron nunca foi. Mas sempre foi decisivo do jeito dele, mas na hora H mesmo, ele ja peidou muito. É por que a galera não lembra. Eu lembro bem daquele último quarto contra Dallas zerado. De TOs em Clutch times. Em comparação com Kobe, foi mal, mas não da graça. Kobe é o cara mais sangue frio que ja vi na NBA pra ser clutch. Não tem discussão. Não precisava passar a bola pro Ray Allen ou pro Irving na hora H.

      • Rafa Oliveira

        Adoro esse nao precisa passar a bola pra X na hora H, vai lá chuta marcado e erra, simples assim. Se meu companheiro está melhor posicionado, pontua mais facilmente do que eu , foda se eu quero ganhar. Essa ladainha de passar a bola é uma bullshit infernal que criaram. Westbrook faz isso e muitos o consideram o “westburro”, o meu idolo faz isso, vamos esquecer o quanto ele errou, vamos ignorar as estatísticas e chama-lo de clutch. Kobe é meu idólo mas me desculpa, as pessoas parecem estar de sacanagem, quantas vezes o Wade fez isso, e apesar de acha-lo “clutch” eu o critiquei. Aliás, eu adoro quando falam isso. Um cara que tem um Fg% enorme e tem uma capacidade de pontuar facilmente, naturalmente está mais apto a decidir. Lebron errou demais em momentos decisivos, inclusive aquela vergonha de 2011 que me fez critica-lo absurdamente,mas nos poupe com lambeçao de bola

  • Toronto x Cavs: Lebron mostrando porque é top 5 da história sem parar de jogar (parecia o alemão ontem), e com ajuda de Love (até q enfim, precisa que o Lue deixe ele jogar mais na 4, pivô o desgasta fisicamente, fora q não defende uma ervilha, apenas nos momentos q o Toronto estiver sem o Valanciunas), JR, Green, Korver, TT, com esses caras afim, fica dificil pros Raptors. Aliás, falando nos dinossauros, De Rozan não pode ser franchise player, no máximo um complemento, um “Robin” e o Lowry não passa de excelente jogador (não acho nem all star). Assim a equipe nunca chegará longe (trocas são necessárias).
    Boston x Philla: Infelizmente acho que chegou ao fim o sonho do “process”, Simmons sumiu no momento decisivo, e isso vem influenciando a equipe toda, ele era o facilitador e não vem conseguindo, o pior que era a chance desse time, Boston sem seus dois principais jogadores era altamente “ganhável”, mas é um time q traz esperança pro futuro, Brown é um excelente treinador, um ala (PG, LJ, Kawhi) esse time subiria de patamar, ficaria com tudo pra disputar final do leste pelo menos…

    • Little Stéfi Caury

      Não vejo por esse lado, Philla até temporada passada era uma das piores equipes da temporada regular e esse ano já está disputando semi finais de conferência, isso quer dizer algo!
      O processo para o philla não é para essa temporada, diferentemente do boston que já está nesse caminho de desenvolvimento há algumas temporadas com o Brad.

      Mas está claro que se os atletas se mantiverem saudáveis e com o espaço no Cap que ainda tem para trazer alguns jogadores pontuais, esse Philadelphia 76ers terá um time forte por muitas temporadas.

      • Não estou dizendo que não foi um grande feito… mas se for analizar o time tem mais qualidade que o Boston sem seus dois all stars, por isso falei em final de conferência, aliás muitos aqui achavam possivel

  • Little Stéfi Caury

    Galera, só eu tenho a impressão que o Rozier está em evolução constante e que ainda pode ter um nível bem maior na liga? Não estou falando de ser um dos grandes, mas de jogadores de segundo escalão bem conceituados. Estou com essa impressão e que ele ainda evoluirá bastante.

    • Kurdt

      Veremos como será o confronto dele com o Curry nas Finais, até lá prefiro manter a cautela.

      • Little Stéfi Caury

        Aí vc já está comparando com a melhor equipe da NBA e um dos melhores jogadores da liga. Seria interessante avaliar o progresso dele nessa temporada, acho que é mais confiável do que em uma final contra GSW.

        • Kurdt

          Não sacou a ironia

          • Little Stéfi Caury

            hehehe

  • Rogério Rodrigues

    Galera fala de possivel troca Irving pelo Leonard
    Eu como celta faria essa troca NA HORA
    Rozier jogando como está e o Leonard sendo o melhor two way da liga é muito melhor. Fora que lesão por lesão o Irving sofre muito mais que o Kawhi.
    Rozier, Hayward, Leonard, Tatum, Horford
    Smart, Brown, Morris, Theis, Baynes, Ojeleye
    Imagina a defesa desse time, ta louco

    • Vitor Martins

      Eu também faria, time fantástico esse do Celtics, mas eu fico imaginando como isso vai pesar no vestiário e ao redor da liga. Pelo jeito Leonard não é um cara muito fácil de lidar e que FA assinaria com Celtics com esse histórico? Depois do IT, acorda o Thomas?

      • Kurdt

        Que isso, Kawhi é tranquilo. O problema, pelo que tão dizendo, são com as pessoas ao redor dele. E sobre o Celtics trocar sem piedade, isso sempre aconteceu, jogadores sempre foram dispensáveis. E eles perceberam isso, tanto que agora tão fazendo o inverso, e sendo julgados injustamente por isso.

    • Little Stéfi Caury

      Eu não trocaria o Invirg não, acho ele um “puta” jogador, mesmo sabendo que Kawhi, é Kawhi, mas entre os 2 eu preferiria o Primeiro, isso estando com todos os jogadores disponíveis. Se for pra trocar que vá o Hayward rsrs

    • Marcelo Desoxi

      Entre Kiwhi e Irving, eu nem pisco antes de escolher o Leonard.

      • Daniel

        Tbm acho, kawhi pra mim já em franchise player, irving por outro lado ainda têm que se provar nessa questão.

    • Kurdt

      Eu tbm, tem nem o que pensar. Apesar de que, eu acho que pro Spurs seria melhor tentar Rozier, Brown e umas picks, pra garantir o futuro.

      • Alex Alves

        Irving + Picks mas o Leonard precisa garantir a renovação ficaria um puto hoster.

        Rozier/Hayward/Leonard/Tatum/Horford e no banco Brown e Smart.

    • raphael cs

      Para o Celtics é bom já para o Spurs não. Se é para fazer trade, que procure picks ou jogadores para desenvolver.

  • Kurdt

    Hoje a rodada é meh, sem o Celtics pra transbordar emoções não tem graça.

  • Daniel

    Rpz esse time dos raptors é uma vergonha mesmo, hein, os caras jogam bem na regular e nos offs desaparecem, some isso com o crescimento dos cavs(LBJ) nos offs e temos(o q eu acredito q vai acontecer) uma varrida. O mais engraçado é que todo ano os caras enfrentam lbj e não descobriram uma forma de jogar contra ele, como fez o pacers que levou lbj à exaustão. O mais certo agora seria uma troca nos dinos ou partir para um rebuild vigoroso. E por fim, se lbj levar o cavs ao titulo esse ano pra mim ele alcança MJ e a gente vai ter que começar a discutir quem foi melhor.

    • M.

      Essa sua última frase, muitos disseram a mesma coisa, antes das Finals do ano passado.
      Porque toda hora tem que alguém inventar um modo de colocar o Lebron no patamar do Jordan.
      Estamos falando de um cara que é 6-6 em Finals, e só não ganhou 8 campeonatos seguidos porque tirou umas férias no Beisebol.
      Contra outro que é 3-8 em Finals, e bateu vários recordes, mas o aproveitamento em Finals é bem abaixo.
      Qualquer jogador Top 5 da NBA, conquistou mais títulos que perdeu.

      • Rogério Rodrigues

        Por que ele está no mesmo patamar, para de viagem.
        O cara é um monstro.

        • M.

          Não está não, para de pagar pau.
          Se o cara tivesse ganho todas as finais que disputou, concordaria com você.
          Então você vai dizer que teve finais que o time dele era inferior e por isso perdeu, concordo.
          Como também ele perdeu finais como favorito, em 2011.
          Jordan teve desempenho pífio em Finals, não, Lebron em 2011 sim.
          A primeira Finals do Jordan foi contra o Lakers, e o cara destruiu.

          • Rogério Rodrigues

            Se ele tivesse ganho todas ja seria o maior faz tempo.
            E não, não pago na um pouco de pau pro Lebron eu até mesmo não gostava dele, principalmente por ser celta (pela rivalidade). Mas sei reconhecer quando o cara é um monstro… coisa que as viuvas do Jordan não sabem.
            Lebron não é o melhor de todos os tempos, ainda ao meu ver, mas se tem alguem em condições de ultrapassar o Jordan hoje, esse cara é ele!

          • M.

            Não, depois que Jordan passou pelos Pistons, o time que foi o maior obstáculo, o cara foi dominou a liga totalmente.
            Por isso não tem hoje e nunca vai ter, algum jogador dizendo que ganhou uma Finals do Jordan.
            Simples

          • Rogério Rodrigues

            Viuva do Jordan é complicado de discutir. Claro que nunca vai ter quem ganhe uma final do Jordan ele aposentou ne!
            Alem disso, Jordan tomou pau do Celtics e dos Pistons varias vezes até engrenar seus titulos. Nem as finais ele conseguiu chegar nesses anos… E ai vai desmerecer a carreira dele por isso?
            Se for pela sua logica, Bill Russel é o maior de TODOS os tempos e esse sim ninguem deve chegar perto em titulos

          • Rogério Rodrigues

            Alem disso o Jordan aposentou pela segunda vez ao ver que não teria Pippen, Rodman e o Phil e pelo jeito foi experto pois viu que não conseguiria levar o time longe sozinho.
            O Lebron ja carregou o Cavs a final com um time ridiculo isso o Jordan nunca fez

          • M.

            Você escreve tanta bobagem em tão poucas linhas, eu nem torço para o Jordan e Lebron, mas eu sei discernir quem é melhor, entre um que jogou na era de ouro da nba e outro que por mais recordes que bata, perdeu mais finais do que ganhou.
            A primeira final do Jordan foi contra o Magic e não se omitiu, a primeira final como favorito o time do Lebron, foi contra o Dirk, e o teu ídolo se omitiu.

          • Rogério Rodrigues

            Falou ai o que só fala merdês.
            1º o Lebron nem é meu idolo, passa longe de ser.
            2º Não disse que o lebron é o melhor, mas se alguem hoje pode ser incluso numa discussão de melhor de todos os tempos é ele.
            Antes de chegar nas finais e não perder nunca o Jordan tomou pau em outras fases, ou não sabe interpretar um simples texto?

          • samuel pereira

            concordo com vc! mais supera jordan ai ja e complicado!

      • Daniel

        Calma amigo, interprete primeiro a frase, se lbj conquistar o titulo com esse time do cavs ele terá feito o q MJ nunca fez, que é ganhar um anel com um time tão desprovido de talento, tdos os anéis de Jordan foram com Pippen(HOF) e os 3 últimos com Rodmam q é um excelente jogador, além de contar com um estilo de jogo q na época era inovador, e um treinador de elite, coisa q lbj não possui, por isso q esse na minha opinião dificílimo possível titulo de lbj nesse ano o colocaria apto a entrar na discussão sobre quem foi melhor.

        • Guilherme Ferreira

          brother, tem muito mais coisas que o MJ fez que o Lebron não fez…rs. o lebron ao meu ver tinha potencial pra superar o Jordan, mas perdeu muitas finais e em uma pipocou feio.

      • samuel pereira

        nao sua reflexao entao o zagallo seria melhor do que o pele, pq zagallo ganho 5 mundiaia e pele 3 , entao pq o kobe ganhou 5 ele e melhor que jordan,lebron,magic etc nada ve essa sua indagacao!!

        • M.

          Estamos falando do Jordan x Lebron, o FP de suas equipes.
          E Jordan ganhou 6 anéis e em todas o MVP Finals.
          Zagallo nunca foi o principal do time, então essa sua comparação não vale.

          • samuel pereira

            jordan pra mim e o maior de todos os tempos! lebron pra mim e o segundo maior,mesmo ele ganhando 3 titulos e o kobe 5 titulo e numero e o que voce faz em quadra que e o que fica!

      • Mauricio Mello

        Cara, Jordan chegou 6 vezes às finais contra 8 do Lebron, nas outras nem nas finais chegava… Foi eliminado no 1o round algumas vezes, fato que nunca ocorreu com LBJ. Não tem nem como discutir os times em que cada um dos dois jogou, mas veja como Lebron James é dominante. 8 finais!!! O cara é espetacular. Se tivesse melhor apoio, certamente teria mais títulos. E se a discussão de GOAT fosse decidido apenas por quem tem mais títulos como FP de sua equipe, daríamos esse posto para o grande Bill Russell com seus 11 anéis.

        • M.

          Depois do Celtics 2008-2010, o Leste não teve um time dominante que ameaçasse o Lebron, aliás, o time dominante do Leste, de fato era o time que o Lebron jogava.
          Pesquisa os adversários que o Jordan enfrentou, e os adversários que o Lebron enfrentou, chega ser covardia comparar isso.
          Jordan dominou o Leste, no momento que o Leste era mais forte que o Oeste, Lebron dominou o Leste, no momento que o Leste era mais fraco que o Oeste.

        • Mas ele teve apoio durante 4 anos no Heat. 4 finais dois títulos

    • Evandro

      Mas contra o Indiana o resto do time não veio com ele é contra o Pacers após 7 rodadas os caras resolveram vir para o jogo….Na verdade o time de Indiana perdeu a série para o LEBRON pois como bem observamos os números dos outros foram catastróficos…Sendo assim em concluo que Indiana não soube marcar LJ pois se tivesse o feito ganhava a série com facilidad, pois o resto do time não fez nada..

  • Doug

    Cara, eu já me questiono também o seguinte quanto aos dinossauros: talvez não seja que eles não joguem bem ou amarelem nos offs, mas que alguns times não jogam tudo o que sabem ou que podem na regular, por “n” razões…e quando chegam na pós-temporada viram a chave…já os Raptors continuam naquele mesmo padrão, que já não mais se mostra superior ou melhor aos outros, pois estes agora jogam à vera…vejam que até mesmo as cestas são mais fáceis na regular, pela marcação mais descomprometida, menor contestação, menor comprometimento e etc…acredito que tb seja algo a se pensar…de toda forma, resta saber, com uma provável e iminente eliminação da franquia do norte, como será o futuro desse time…esse time já chegou ao seu limite já faz bem umas duas temporadas…reconstrução? Lowry, DeRozan, Vally e cia debandarão? Carregarão essa nódoa amarela com eles? Conseguirão produzir o mesmo ou melhor em outros times? Só perguntas e divagações no momento…

    • Daniel

      Essa abordagem é bem interessante, por exemplo os time com rondo melhoram consideravelmente nos offs, pq ele mesmo parece mais ligado ao jogo nessa época.

    • Evandro

      A série ainda não acabou, mas Se realmente eles forem mais uma vez ELIMINADOS não acho interessante desmontar um time que foi líder de conferência, pois até offs fica improvável em uma reconstrução…poderiam.trocar o FP, uma troca com Wizard tipo De Dizem por Beal seria uma boa para as duas franquias que vivem o mesmo dilema…o trade poderia ser feito envolvendo Blazers tb Lilard e McCollun…Blazers, Wizzards e Toronto que sofrem do mesmo mal com suas duplas tão questionadas qdo chegam nos offs poderiam se envolver em um frade louco, vai que da certo

      • Doug

        Sem dúvida que não acabou, meu velho. Meu comentário foi condicional. Repare que eu disse “provável”…eu penso que talvez seja possível mudar as âncoras desse time e, pra mim, isso já é reconstruir…isso independentemente se foram líderes de conferência, já que o time demonstra que chegou ao seu limite…e veja que curto o DeRozan, tb o Lowry e bastante o Valanciunnas…queria esse último inclusive no Pação…Atlanta sofreu algo parecido faz pouco tempo…afinal, de que adianta “apenas” alcançar os offs se nem mais representa uma real conquista? Pra mim esse Raptors aí já chegou no seu limite, assim como aquele Hawks, e não vejo óbice em mudar não, a menos que isso importe para a franquia financeiramente…pq chegar por chegar nos offs não representa muito, afinal a ideia desse time é de disputar algo maior, pois vem de uma sequência de frustrações na pós-temporada há cerca de três temporadas e não demonstra nenhuma melhora em relação às mesma…esse time que aí está não dá pinta alguma de que pode almejar algo maior…claro que posso estar errado e eles podem virar a série e etc., mas, de momento, é só a minha opinião a respeito, para longe de um imediatismo, com base no presente e no passado recente desse time…

    • João Simplicio

      Eu acho um ponto d vista q faz sentido tb! Se for assim, precisa fazer uma reformulação pra ontem!

  • Daniel Alves

    Que fiasco esse time do Raptors… Decepção total! Eu jurava que esse ano eles dariam trabalho para Lebrão e cia, mas…

  • Claudio R.

    Pessoal paga muito pau pra década de 80, 90, era de ouro ? … queria saber se o Stockton aguentaria o Westbrook, ou Kevin Durant x Barkley?, tim Duncan x Karl Malone?, Kobe x drexler? Curry x Thomas? Hj temos jogadores que já são muito melhores que os q Jordan enfrentou . Falta conhecimento de matemática e estatística pra enxergar isso. Fala sério. Lebron tbm do enfrentou monstros esses anos todos.

    • VictorLakers #UnbelievaBall

      Não sei se vc sabe, mas Kobe enfrentou uma galerinha boa de uma época antiga. Reggie Miller, Scott Pippen, Jordan, Malone, dentre vaaaaarios. E inclusive enfrentou os da atual e nem precisa falar o que acontecia.

      • Jean Brazuna

        Tim Duncan também…

    • João Simplicio

      Dreamteam passava o carro em todo mundo nas olimpíadas, sem dificuldades! Em tempos recentes o time, mesmo com Lebron, passa apuros pra vencer a Espanha, Australia… Aqueles kras eram muito superiores? O Basket americano caiu? O resto do mundo q evoluiu? Todas?

    • Diego Costa

      Duncan enfrentou malone várias vezes.
      Kobe enfrentou outros SGs tops. Sem essa.

    • vsr.snake

      Hoje a NBA não é nem mais competitiva quanto foi na primeira década dos anos 2000, quiça, anos 80 e 90. Fora que defensivamente a diferença é gritante, as regras limitaram muito o contato entre defensor e marcador, favorecendo especialmente os jogos dos guards. E por favor, não coloque Westbrook numa mesma frase com Stockton novamente.

    • vsr.snake

      Esquece, ressei post antigo, nem precisa responder.

    • Wilker Pereira

      O problema e que Lebron so enfrenta monstros na final , porque o leste e um tapete vermelho para ele!! tem bons jogadores mas nenhum de nivel estatrosferico, ja no tempo do MJ o leste nao era facil