Com mensagem misteriosa, Rondo dá pista e retorno pode acontecer na próxima sexta

Uma mensagem pequena, mas que pode ter um grande significado, foi postada pelo armador Rajon Rondo em sua conta no twitter na noite desta segunda-feira. Sem motivo aparente, o atleta do Boston Celtics utilizou a rede social para publicar um dado enigmático: 29.233.380 segundos. Mas o que isso quer dizer, afinal? Pode significar que o retorno às quadras do craque vá acontecer na próxima sexta, quando o time recebe o Los Angeles Lakers.

O número de segundos publicado por Rondo é igual a 338 dias e algumas horas, o intervalo de tempo exato entre o dia em que realizou a cirurgia para reparar os ligamentos do joelho (13 de fevereiro de 2013) e a próxima sexta. O jogador não conversou com a imprensa nesta terça e, por isso, o mistério continua. Um mistério que o técnico Brad Stevens tentou desvendar, mas ainda não conseguiu.

“Obviamente, Rajon é uma pessoa inteligente que compartilha seus pensamentos de forma única. Eu tinha um palpite, mas estava errado. Então, ainda estou tentando descobrir o que significa. Mas não me surpreenderia se ele voltasse na sexta mesmo”, disse Stevens, que ainda disse ter planejado um dia de treinos árduo para o comandado nesta quarta. Para muitos, este pode ser o último teste do treinador antes de considerar escalá-lo.

Vale lembrar que, no último fim de semana, o site Yahoo! Sports noticiou que o armador teria marcado sua estreia na temporada para a partida diante do Lakers. Dias depois, o próprio atleta veio a público para negar a história e disse não saber de onde vinham os rumores que circulam sobre seu retorno.

Rondo, de 27 anos, está perto de iniciar sua oitava temporada na NBA. Em 475 partidas disputadas na carreira, sempre pelo Celtics, ele possui médias 11.1 pontos, 4.5 rebotes, 8.3 assistências e quase dois roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Santos

    Ele não ia para a D-League antes de voltar a NBA? Mas se voltar na sexta será legal de ver!

    • Anônimo

      Mas atualmente jogar com o Lakers é o mesmo que com um time da D-League…

  • Um bom retorno ao melhor armador puro da NBA! Saúde e muitos anos de basquete… apesar de saber que ele odeia o Heat, mas essa rivalidade faz parte, e é boa demais quando bem conduzida por atletas e torcedores.

    • Pedro Cortez

      Não sei se ele odeia o Heat em particular, mas que ele odeia o Wade ele odeia.

      • Luiz Henrique Santos

        Na verdade ele odeia mesmo o Rose, o Wade ele também não gosta, mas ainda não se compara ao ódio pelo Rose…

  • Marcos Efraim

    A Volta do melhor armador da NBA

  • VOLTA RR! Tank nunca, lugar do celtão é nos playoffs!

    • pedrokadf

      é isso ai Eric, é assim que os grandes times devem pensar, assim como os verdadeiros torcedores !!

  • pedrokadf

    Tomara que volte msm ..
    A liga precisa dos grandes jogadores, e ele é, assim como rose,
    Ao contrario do que os outros pensam, eu sempre quero ver os grandes jogando em alto nível, isso é que faz a NBA ser tão grande ..
    Independente do time que for, rival ou não, antes de tudo (como ser torcedor do Heat) eu gosto do espetáculo !!

  • Michel Moral

    Estou ansioso para ver como será esse novo Celtics.

    Rondo é muito bom na distribuição das jogadas, mas está acostumado a jogar com caras que tem ótima definição e experiência. Agora será tudo diferente.

    Creio que o melhor para Boston seria a implementação de um jogo rápido, semelhante ao do Suas. Isso faria com que o time suprimir a falta de técnica da equipe de um modo geral.

    É sempre bom ver os craques em quadra, seja de qual time for. Desejo ao Rondo melhor sorte do que vêm tendo boa parte dos armadorew da liga, sem lesões e muito basquete.

    • Michel Moral

      Suas, leia-se “Suns”, desgraça de corretor ortográfico…

  • Renato Lgb

    Bem Vindo de Volta RR9

    Estamos aguardando algum tempo ansiosos pelo seu retorno!

    Saudade de ver esse garoto em quadra…

  • Julio Zago

    Todos os torcedores Celtas aguardavam ansiosos essa notícia e, ainda mais, o impacto que a volta do armador deve trazer a equipe de Boston. Mesmo que o elenco seja extremamente limitado, a baixa concorrência na Conferência Leste faz com que o Boston passe a almejar uma vaga nos offs, ao menos na teoria.
    Se bem que para se classificar aos offs sem qualquer pretensão eu continuo achando que o melhor era ficar fora e ter uma escolha melhor nesse ótimo draft.
    Essa não é uma opinião de um falso torcedor, é apenas uma declaração de acordo com a realidade do time, meu sentimento não pode me fazer querer que esse elenco tenha alguma pretensão na temporada, para voltar a ser contender será preciso reconstruir e uma boa escolha no draft ajudaria.

    • Renato Lgb

      Concordo Zago, não tem essa de verdadeiro torcedor!
      Cada um torce do jeito que lhe convém, eu tbm preferia essa opção, pois acredito q mesmo chegando aos offs não teríamos forças para lutar!!!

      Mas que comece o espetáculo, Welcome RR9

      • Julio Zago

        Renato, é fato que o Boston tem um time extremamente limitado, quem é torcedor tem de entender isso, portanto se nos classificarmos aos offs provavelmente seremos eliminados na 1ª rodada, qual a vantagem disso? Se o time se classificar vou torcer até o fim, mas acho que uma escolha melhor no draft seria mais vantajosa nesse momento.
        Hoje, como torcedor, acompanho com mais entusiasmo as notícias referentes as negociações da franquia do que aquelas referentes ao campeonato.
        Grande Abraço.

  • Saudades RR9, nao vejo a hora de ver esse cara em quadra novamente!!

  • Jogador Estrela!

    Uma das minhas grandes inspirações quando jogo basquete junto de CP3. Volte depressa RR9.

  • Afonso

    Imagino Rajon formando dupla com Durant ? era 40, 50, 60 pontos por jogo pra Durant, e 15, 20, 25 assistencias pra Rondo.. seria fantastico

  • RafaelRox

    Ano que vem Rondo só não vai fazer chuver.. aguardem.

  • RodrighoN

    Mas entre se classificar em 7-8, ou não ir em 9-10 é melhor playoffs, o Celtics não esta a procura de um novo astro no Draft nessas posições e sim de limpar o caps para o ano que vem contratar jogadores, e ai que o time vai ser feito.

  • Bruno#L.A.Lakers

    O classico do tank …. essa temporada nem assisto mais aos jogos pois sei que meu time largou tudo de vez pra ir bem no draft … so irei assistir esse jogo pq e meu jogo favorito e das duas maiores franquias da NBA … mais já sei q sera de um nivel bem abaixo do esperado , temporada acabe logo !!

  • AlexT-Wolves

    O Rondo tem que voltar logo!!! Ele é o Jogador mais marrento da NBA!!! Discípulo de Garnett!!! Hoje o meu jogador preferido na NBA e ainda Joga muito KKKK, vô até assistir Lakers e Celtics.

  • CosmeCelta

    Que volte no clássico e jogue bem. Depois se sentir que ainda não ta 100%, pode esperar pra temporada que vem. Não vamos a lugar nenhum com esse time, ainda mais agora sem o Crawford.
    Como torcedor, sempre torço pra ganhar, mas assim como o Zago, to mais atendo as notícias extra-quadra do que nunca.. Pensar em título só ano que vem mesmo.