Com minutos limitados, Splitter pode retornar contra o Jazz

Tiago Splitter jogou apenas uma partida e dez minutos nesta temporada, mas isso está muito perto de mudar. O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, finalmente recebeu boas notícias sobre o pivô brasileiro e confirmou que sua volta às quadras pode acontecer a partir desta terça-feira, quando os atuais campeões visitam o Utah Jazz.

Desde a pré-temporada, Splitter vem sofrendo com uma insistente contratura na panturrilha direita. Chegou-se a suspeitar que o problema fosse causado por inflamação em um nervo das costas, mas a possibilidade já foi descartada. Pela gravidade do problema, Popovich afirmou que ele deve retornar atuando por “minutos bem limitados”.

Boris Diaw e Aron Baynes assumiram a lacuna deixada pelo brasileiro na rotação e, embora o Spurs esteja se saindo bem em sua ausência, a volta do pivô é considerada de fundamental importância para a defesa do título. “Tiago defende bem, pega rebotes e pode pontuar com eficiência. Ele é uma grande parte do que fizemos no último ano”, sintetizou Kawhi Leonard.

Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter está iniciando sua quinta temporada e tem 260 partidas disputadas com a franquia texana. Cinquenta e nove delas aconteceram na última campanha, quando ele acumulou médias de 8.2 pontos, 6.2 rebotes e mais de 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael_CRF(Faustão)

    Jogador muito importante pro time, contra os mavs e o blazers foi fundamental na serie dos playoffs!

  • Fernando

    Tá ai um caso em que a volta de um jogador de contusão não é um reforço. Até quando teremos esse Banana Splitter na NBA?

    • joaospurs

      Se ta entendendo legal hein. Splitter é muito importante no esquema montado por Popp, acrescentando e muito a volta dele.

      • More

        Verdade. Se analisar as ¨estatísticas frias¨ o Splitter é quase um imprestável, mas ele faz um tipo de trabalho que não aparece nas estatísticas, um trabalho importante.
        Ele está longe de ser o melhor pivô da liga, longe mesmo, mas ele está bem encaixado no sistema do Popovich.

  • Lucas

    Esse Splitter é fraquíssimo , FATO !

  • “Jogador fraco, ganha 9,5 milhas por ano…”
    Imagina se fosse top…

    Passa longe de ser fraco, mas o jogo dele é MUITO bom para o basquete fiba, onde vira top de linha, já na NBA se torna um BOM jogador…

    Agora fraquíssimo passou longe

    • Lucas

      Salario é relativo, lembrando que o Perkins ganha mais de 9 milhões tbm no okc e convenhamos que é um dos jogadores mais horríveis que atua na nba.

  • Rafael_CRF(Faustão)

    Na boa o Tiago faz o papel dele muito bem nessa equipe, vc já viu ele jogando contra os Memphis o melhor garrafão da NBA? Eu esperava mais do Tiago na NBA , mais o Pop transformou ele num carregador de piano e nisso ele faz muito bem defende bem , passa bem então a parte dele elefaz .