Com MVP Brandon Clarke, Grizzlies é campeão da Liga de Verão de Las Vegas

O Memphis Grizzlies é o campeão da edição desse ano da Liga de Verão de Las Vegas. Liderado pelo MVP da competição amistosa, o novato Brandon Clarke, o time do Tennessee derrotou o Minnesota Timberwolves para levar o troféu de férias da liga pela primeira vez. O brasileiro Bruno Caboclo foi um dos titulares e vice-cestinha da equipe, anotando 15 pontos na vitória por 95 a 92.

“Os últimos 20 dias foram muito divertidos. É por esses momentos que sou técnico de basquete: gosto de competir, adoro treinar e tenho um ótimo grupo de pessoas ao meu lado, dentro e fora de quadra. Foi bastante trabalho em pouco tempo, mas sair daqui campeão é ótimo. Não há nada como vencer”, celebrou Taylor Jenkins, único treinador principal a comandar seu time na Liga de Verão.

Clarke terminou a partida com 15 pontos, 16 rebotes, quatro assistências e três tocos em 25 minutos de ação, também recebendo o prêmio de melhor jogador da decisão. O ala-pivô de 22 anos ainda está entre os cinco selecionados para o time ideal da competição, ao lado de Nickeil Alexander-Walker (Pelicans), Kendrick Nunn (Heat), Mitchell Robinson (Knicks) e Jarrett Allen (Nets).

“Eu sinto que vou encaixar-me perfeitamente em Memphis por conta do sistema de jogo e cultura de Taylor Jenkins, que são parecidos com aqueles em que atuava na Universidade de Gonzaga. Foi uma experiência realmente divertida, com um ótimo técnico. E esse é só o início. Foi e vai ser sensacional continuar jogando sob o seu comando”, elogiou o atleta mais valioso de Las Vegas.

O segundo quinteto ideal da Liga de Verão não teve jogadores de nenhum dos dois finalistas do certame: Anfernee Simons (Blazers), Lonnie Walker IV (Spurs), Chris Boucher (Raptors), Rui Hachimura (Wizards) e Jaxson Hayes (Pelicans).

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    O Brandon Clarke ter caído tanto é algo q eu ainda não entendo. Na minha opinião é facilmente um dos 15 melhores jogadores deste Draft, talvez até entre os 10 melhores. Defensor mt mt bom, atlético e inteligente, e já tá até acertando bolas de 3 pts.
    Deve ter caído por causa da idade, já com 22 anos, mas só isto ainda não justifica.

    • Vitor Martins

      Ele já tem 22? Deve ter sido isso. Mas é um jogador melhor que o Hachimura.

      • Alberto Ribeiro

        Só q o que pesou pro hachimura foi o arremeso uma vez q o dele é considerado muito confiável e o clarke e mais defesa

    • Maicon Gomes

      Fora a questão da idade, ele não possui envergadura nenhuma. Creio que esses 2 fatores, mais a questão de um arremesso bem irregular o fizeram cair no draft.

      • Vitor Martins

        Mas isso é foda também né? Tem outros caras com pontos negativos na frente dele também, em um draft fraco acho que dava pra ter apostado nele mais acima.

        • Maicon Gomes

          Sim, ele teria sido minha escolha se eu fosse o James Jones. Creio que formaria uma dupla bem legal com o Ayton e o ajudaria defensivamente.

          • Vitor Martins

            Ayton precisa de um bom defensor do lado, por isso Phoneix buscou o Saric! rsrsrs

          • Maicon Gomes

            Embiid/Horford e Davis/Cousins irão sofrer contra o Suns.

      • João Víctor Matos

        O cara pula muito alto, tem agilidade e consegue fazer o box out nos rebotes facilmente. Mas infelizmente a envergadura colocou ele para ser draftado abaixo.

        • Maicon Gomes

          Eu gosto dele, mas a questão de envergadura é bem complicado pra um jogador de garrafão mesmo.

          Mas mesmo sem envergadura eu o teria pego se fosse o James Jones.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Mas o cara sabe defender, e tem instintos defensivos, isso é algo q ñ se ensina e vem progredindo no ataque, a temporada dele em Gonzaga já mostrava sinais disso. Eu tava agoniado no dia do Draft para o Cavs arrumar um jeito de mover para cima no Draft e escolher o Clarke, com essa queda dele.
        Eu vejo esse processo pré-draft ainda mt falho. Claro q potencial é mt importante e atributos físicos tbem, mas o Clarke é um jogador diferente já sabe fazer leitura defensiva, mostra vontade de defender, dá mts tocos apesar da pouca altura e envergadura (o q só ressalta a inteligência e o timing dele). Adianta nada vc ter um Wiggins, com todos atributos físicos desejáveis para defender, muito jovem, e o cara é essa lesma aí na defesa, se perde fácil.
        Eu ñ tô sendo engenheiro de obra pronta, é pq o Wiggins era considerado um jogador com todos os atributos para ser um defensor de elite na NBA apesar de ñ ter mostrado tanto isso no College (tanto q o Embiid era considerado o melhor jogador daquele time, pq fazia sua parte nos 2 lados da quadra), e tem msmo, mas o cara ñ quer, e ainda teve a decepção para todo mundo, q ele ainda ñ evoluiu como esperado ofensivamente.
        Num Draft fraco em potencial como esse, ao menos pelo q foi projetado, dá para vc escolher um jogador como esse bem cedo. Draft fraco em potencial, e apostar em potencial, a chance de errar é grande, é algo lógico.
        Wizards, Suns, Hornets, Spurs, Celtics (2 vezes) poderiam ter escolhido ele pq o encaixe é bom, e é um bom valor (até com o Wizards na #8).

        • Maicon Gomes

          Sim, concordo com tudo que você disse. Se dar muito valor pra questão de envergadura pra jogador do garrafão, o que até faz sentido e tal, mas o Clarke no mínimo será um bom role na liga.

          Eu no lugar do James Jones o teria escolhido fácil na pick 11. O parça do Lebron escolheu alguém ainda mais velho, que não será nem titular e que irá acrescentar muito ao time. O Clarke seria um ótimo complemento pra jogar ao lado do Ayton.

  • Vitor Martins

    Brandon Clarke é bola, em umas duas temporadas vão ter um garrafão fortíssimo com ele e o JJJ!!! Me preocupa um pouco o espaço que o Caboclo vai ter na próxima temporada.

    • Renan Souza

      ele foi bem na summer?

      • Vitor Martins

        Quem? Caboclo? Foi sim. Achei até que jogou melhor e mereceu mais o MVP da final do que o Clarke (que fez um torneio melhor). O lance nem é o rendimento do Bruno no torneio, mas sim a quantidade de opções de Memphis no garrafão, e o fato dele hoje ser muito mais moldado pra jogar na 4 e até um pivô de um small ball do que um ala de fato. No garrafão eles já tem JJJ, o Clarke que tende a crescer muito, e o Valanciunas que é o titular.

        • Alberto Ribeiro

          Mas também é possível q o caboclo jogue na 3 certo, ñ tô falando como titular mas tipo um reserva com bons minutos até pq eu acho q o kyle o anderson perdeu espaço

          • Vitor Martins

            Possível é, mas os melhores momentos dele são jogando na 4 e até na 5. Tem que ver o planejamento de Memphis.

          • Netto Santos

            Manda pra Boston, estamos precisando de um bom defensor na 4.

          • João Víctor Matos

            Seria bom para os dois lados.

  • João Víctor Matos

    O Bruno Cabloco jogou de pivô e se saiu bem na summer league. Principalmente na defesa.

    • Vitor Martins

      Ele tem uma envergadura gigantesca e não tem um domínio tão bom de bola, então nesse basquete mais de função do que de posição fixa ele acaba sendo mais útil jogando como um cara de garrafão que abre pro arremesso.

      • João Víctor Matos

        A defesa que ele fez no NAW no lance final da semi em que ele erra o passe pro cara livre no garrafao so pela pressao do Cabloco foi uma coisa linda.

      • João Víctor Matos

        Saiu uma entrevista do Jerry west ontem. Perguntaram o quanto tem dele na contratação do Kawhi e ele disse que muito pouco. So fizeram consultas a ele e o mesmo depois enalteceu o front office do time dizendo que não precisa fazer muito.

        https://streamable.com/50atu

        P.S: A entrevista completa é muito boa. O cara conhece demais de basquete.

        • Vitor Martins

          Bom saber disso! Não deixa de ser uma lenda, claro, mas era pedir demais pra um cara que já tá com 80 anos e é provavelmente o maior dirigente da história da liga!

          • Alberto Ribeiro

            Cara com certeza o maior tem dedo dele na dinastia dos lakers de shaq e kobe e nos warriors tambem e agora talvez com os clippers além de ter sido um monstro como jogador e um exepcional dirigente ao contrario do q o riley tem feito em miami

  • João Víctor Matos

    Brandom Clarke é a cara do Grizzlies que vem para um nova era do Grit and Grind com JJJ, Clarke, Ja Morant. Cabloco esta mandando bem na defesa também mas me preocupa se tera espaço para ele na rotação do time. Entretanto ter jogado essa summer league com o novo técnico da equipe pode ter sido uma coisa boa.

  • Brockbell

    Foi uma boa summer, divertida ver tanta gente com qualidade ou expectativa.
    Sei que summer n é garantia de nada, mas falando do Spurs, será que cometeu o erro que eu mencionei. Deixar passar Brandon Clarke, Grant Willams e Nassir Little.
    Eu achava Brandon Clarke a mehor escolha, depois do Pacers ter pego Goga, mais talentoso e mais fisico que Samanic, só que menor, e Clark fez uma boa summer. Samanic fez tbm, mas demonstrou muitos problemas de fisico, e tomada de decisão.
    Só o futuro vai dizer como Brandon vai desenvolver com os caras altos da NBA, e como o Spurs vai concertar e desenvolver Samanic.

    • Vitor Martins

      Ainda é cedo pra julgar esse draft, mas eu tenho a impressão que o Spurs já não é mais aquela franquia que acertava tudo no Draft. Acho que o tanto de gente capacitada que perderam para outras franquias em todas as áreas, treinadores, scouts, e etc, tá começando a afetar. O europeu que eles pegaram parece ser bom tmb, tem que dar tempo, mas não é mais aquela pedra cantado “Spurs escolheu, vai ser bom jogador”.

      • Brockbell

        Que comentário cara. As vezes quando eu falo, galera pensa que é pq sou torcedor. Spurs ganhou seus títulos na era Pop, mas tbm uma contribuição grande foi a quantidade de treinadores, e assistentes de comissão que o Spurs exportou.
        Muitas vezes por debaixo do pano, Spurs perde assistentes, e muitos outros vem por curto prazo para aprender mais, e conhecer mais, e depois saem para seguirem suas carreiras.
        N sei se o Spurs ta perdendo o brilho, pq tbm Spurs nunca mais conseguiu uma pick de qualidade. A ultima foi Leonard, e ele nem foi top 10.
        Mas como é muito cedo eu prefiro esperar. Murray e White se mostraram achados, Walker parece está melhorando.
        Daqui a 3 anos saberemos se Samanic vai ser ao menos um jogador que n é estrela, mas é indispensável.

        • Israel Pegado

          Eu preferia que o Spurs tivesse draftado o Clarke ao Samanic na pick 19. Mas, esse é o pensamento emocional, passional de torcedor que quer logo ver os resultados. O que natural já que está claro que Clarke pode entregar desde já na próxima season. Ao passo que o croata ainda vai levar uns anos se desenvolvendo.
          Mas, numa análise racional, numa visão de médio e longo prazo, desde que Duncan parou, Spurs vem agindo corretamente no processo de reconstrução via draft.
          De 2016, pra cá, a primeira preocupação era com o perímetro, pelo avanço da idade do Manu e a queda acentuada de rendimento do Parker, e por isso mesmo, aí estão Murray, White e Walker. Todos dando seus primeiros frutos para a equipe.
          Enquanto que, pelo mesmo raciocínio, no garrafão a franquia tinha e ainda terá por uns 2 ou 3 anos, LaMarcus para segurar as pontas e dar conta do recado. E tem mais, por uma dessas circunstâncias do acaso, agora Lyles vai se somar a Samanic nesse processo.

    • Rodrigo Soares

      Penso o mesmo. O Clarke era certeza de um jogador regular pra ajudar ja na primeira temporada na NBA. O Samanic eu sei la… tem lances que parece um Porzingis , outros parece um mero jogador pra d-league. Ele tem potencial mas nao sei se vai virar

      • Brockbell

        Deve ser isso msm, Spurs deve estar confiante que pode lapidar Samanic, pq Brandon Clarke, já tem suas tecnicas avançadas e talvez mais perto do seu limite.

    • Alberto Ribeiro

      Pior foi o thunder que o trocou com o memphis pelo darius bazley e o fato dos spurs optar por um europeu ñ surpreende em nada

  • Guilherme Petros

    Tava achando que ia dar Nets com Jarret Allen MVP… rs

    • Jefferson Cavalcanti

      Achei muita apelação do Nets colocar Jarret Allen para jogar Summer League, rs

      • Guilherme Petros

        total! teve jogo com stats de franchise player! hahaha

      • João Víctor Matos

        O suns que foi humilde. Não colocou o Cam Johnson e o Ty Jerome para jogar porque seria muita apelação.

  • Toni von Mises

    https://www.youtube.com/watch?v=gFXoW1xQsdE
    Saiu os melhores dunks também! Tem algumas de responsa.

  • laun

    Aquele gigante do Celtics que tem 2,31 (acho q é tacko alguma coisa), vai ser aproveitado nessa temporada ou não gostaram dele?

    • Alberto Ribeiro

      É possível que ele ganhe um two way pelos celtics ou até vá direto pra g league mas resta ver se os celtics ira assinar com ele uma vez que eles tem espaço depois de liberar yabusele

  • Elvis Monteiro

    Anfernee Simons, ainda acredito que esse garoto vai dar um caldo

  • João Pedro

    Que estranho o Jarrett Allen jogar a liga de verão, ele tá indo pro terceiro ano na liga e foi titular dos nets