Com novo álbum, rapper Damian Lillard sonha em ganhar um Grammy

Damian Lillard deu mais um passo à frente em sua carreira paralela ao basquete profissional nas últimas semanas. O astro do Portland Trail Blazers lançou seu terceiro álbum como rapper, um trabalho com dez faixas inéditas intitulado “Big D.O.L.L.A.”. Recebendo elogios importantes pelo disco, ele reconhece que ser reconhecido com o maior prêmio da música norte-americana é um sonho.

“Eu não me importo com isso no mesmo nível com que almejo ser MVP da liga ou campeão da NBA. Mas, às vezes, isso ganha alguma importância na minha mente quando penso em quantos astros ou atletas mais bem pagos do basquete podem, legitimamente, dizer que ganharam um Grammy”, revelou o armador e ídolo de Portland, em entrevista ao site TMZ Sports.

Conhecido pelo codinome Dame D.O.L.L.A. no mundo musical, Lillard já recebeu saudações pelo mais recente álbum de rappers consagrados, como Lil’ Wayne. O craque também já gravou várias faixas com participações especiais, como o ator Jamie Foxx. Você pode ouvir “Big D.O.L.L.A.” em várias plataformas de streaming de músicas, como o Deezer.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • O Almirante

    3º album? Nem sabia… vou escutar hoje

    • LeBeautiful

      Ainda prefiro o The Letter O que foi o primeiro dele, mas todos são de qualidade, Dame leva o rap muito a sério, quando se aposentar vai fazer muita grana na música tbm. Se é que já n ta fazendo.

  • LeBeautiful

    Ballers wanna be rappers and rappers wanna be ballers, Dame consegue brilhar sendo os 2. pra quem gosta de rap vale a pena escutar as músicas dele, Pra chegar no grande público e estoura de vez falta um grande hit, mas liricamente já mostrou que é melhor que muitos rappers da atualidade que só falam de ostentação e etc, se focasse só no Rap já seria considerado um dos melhores, ele tem o estilo parecido com o do J Cole. Lil Wayne já é meio que padrinho dele, e só de ter o respeito do grande Weezy tu já vê que o Dame é diferenciado. De todos os jogadores que fizeram música, Shaq era o melhorzinho, aí veio o Dame e tomou o posto. Disparado o melhor, tem o Oladipo que é bom tbm, mas já é + na pegada do R&B.

  • Aaron Donald GOAT

    As músicas dele são boas,mas quem manda mt mesmo é o Oladipo. Tem um baita de um vozeirão.

  • Escutei e aprovei….Grammy ja é exagero, que nem MVP.
    Todos sabem que esses prêmios geralmente é 40% midia e 60% talento. Infelizmente é assim.

    • Guilherme Petros

      muito mais mídia que 40%. é premiação de mercado, não de arte (tipo oscar)

  • Raizen

    Poderia ter feito um ft com o oladipo.

    Ou até mesmo o 2K poderia fazer uma edição especial do jogo somente com musicas feitas pelos jogadores. Muitos na nba sabem rimar ou cantar

  • Guilherme Petros

    o melhor rapper da história da NBA… rs

  • Kobe até Oscar possui.

  • Guilherme

    Eu não curto rap, mas acho muito show um atleta conseguir ser bem sucedido desenvolvendo um projeto paralelo desse porte, como é o caso do Lillard.