Com poucos minutos em quadra, Whiteside questiona sua função no Heat

O Miami Heat está lidando com algumas frustrações neste início de temporada. Além do começo irregular, com quatro vitórias e cinco derrotas, a franquia viu o pivô Hassan Whiteside questionar o seu papel no elenco e os minutos dentro de quadra na última semana, após a derrota para o Denver Nuggets.

“Eu não sei cara”, afirmou Whiteside ao jornalista Ira Winderman, do jornal Sun Sentinel, após atuar por menos de 24 minutos. “Acho que estou com uma restrição de minutos ou algo assim. Realmente não sei o que está acontecendo no momento”.

O pivô perdeu cinco jogos nesta temporada devido a um hematoma no joelho esquerdo, o que pode ter sido levado em consideração pelo técnico Erik Spoelstra. Além disso, na partida contra o Nuggets, Whiteside não atuou bem no primeiro tempo, anotando oito pontos e sem pegar nenhum rebote, em dez minutos em quadra.

A situação parece ter se normalizado nesse domingo, na vitória de 104 a 101 sobre o Los Angeles Clippers. O pivô atuou por 31 minutos e foi o destaque da partida com 21 pontos, 17 rebotes, três roubadas e dois tocos.

Em quatro jogos na temporada, Whiteside tem médias de 18.3 pontos e 14 rebotes, em 29.6 minutos em quadra. O Heat continua a sua viagem pela Costa Oeste na madrugada de segunda para terça, às 1h30, quando enfrenta o Golden State Warriors. A partida terá a transmissão do SporTV 2.

  • Enzo Soares

    Provável que tenha sido só um jogo mesmo, pra evitar qualquer problema voltando de um período lesionado. Sem alvoroço né, Whiteside.

  • Restrição de minutos por conta da lesão. Acho que o treinador podia ser mais claro com os jogadores, quanto a situação deles.

  • pedrokadf

    Ele sabe pq e fica dando uma de doido…

  • Tem gente que adora uma treta, clickbait em carne e osso.

    • Gustavo Freitas

      Informação é informação. Clickbait é outra coisa. Nós informamos o que houve, incluindo as falas do cara. Por favor, né?

      • Eu quis dizer que ele mesmo é um clickbait, porque adora produzir esse tipo de conteúdo.

        • Gustavo Freitas

          ok

    • Marcinho Mueller

      Primeiro que você parece não saber o que é clickbait, não é nada parecido com isso. Segundo mesmo que fosse um clickbait, todos os sites vivem de publicidade, e o jumper hoje é o melhor site de NBA do país, senão quer ver propaganda vai se informar nos sites internacionais, que por sinal TAMBÉM TEM PROPAGANDAS. Eu acho que você quis falar que a matéria talvez fosse sensasionalista. Coisa que também não foi, pois eu vi reportagem sobre isso em dois sites internacionais diferentes. E pior de tudo que não tentar causar treta a matéria tenta, você leu essa parte: “A situação parece ter se normalizado nesse domingo, na vitória de 104 a 101 sobre o Los Angeles Clippers.”
      Se tem alguém querendo atenção aqui é você!

  • Jefferson Cavalcanti

    Esse Whiteside segue a risca o “quem não chora não mama”

  • Gabriel De Oliveira Meira

    O melhor pivô da liga!

  • João Simplicio

    Tem q ter uma boa desculpa, pois o Kra é um bom defensor!

  • Bruno Macedo

    Todo jogador quer jogar o máximo possível e é normal, o técnico tem que conversar com o jogador né como você deixa o melhor jogador mofando no banco sem saber porque.

  • Marcos Gordinho

    Ainda falta um xerife para o Heat. Imaginei Dragic chegando com moral do Eurobasket, não rolou, Side é individualista, talvez características da posição. E mais exposição de quadra significativa maiores projeções e rendimentos. Ele sabe que precisava se recuperar. Mas claramente preferiu engrossar a voz para não parecer chinelinho. Deve haver algum alinhamento com a direção já que Riley costuma ser rigoroso com reclamações.