Com problema na panturrilha, Andre Iguodala vira dúvida no Warriors

OAKLAND, CA - APRIL 27: Andre Iguodala #9 of the Golden State Warriors during a game against the Los Angeles Clippers in Game Four of the Western Conference Quarterfinals during the 2014 NBA Playoffs at Oracle Arena on April 27, 2014 in Oakland, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2014 NBAE (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Andre Iguodala tornou-se dúvida no Golden State Warriors para o quarto jogo da série diante do Portland Trail Blazers. O veterano ala sofreu com incômodos na panturrilha esquerda ao longo da terceira partida das finais de conferência e, embora exames não tenham diagnosticado lesão, a participação do jogador é tida como questionável na partida que pode garantir o título do Oeste ao time.

O treinador Steve Kerr já confirmou que, na ausência do experiente atleta, o jovem Alfonzo McKinnie deverá ter tempo de quadra ampliado depois da ótima atuação no jogo 3. “Lesão são normais que temos que superar. Nós teremos, certamente, mais minutos para Alfonzo agora. Estamos confiantes de que ele possa ser um substituto à altura para Andre”, afirmou o comandante de Oakland.

Nos bastidores, especula-se que Iguodala deverá ser “preservado” a não ser que a série contra o Blazers tenha uma reviravolta e não seja fechada nos próximos dois confrontos. O astro de 35 anos, como de costume, subiu de produção nos playoffs para superar uma temporada regular apagada: tem médias de 10.1 pontos, 4.3 rebotes e 3.9 assistências em 15 jogos na fase de mata-mata.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    sem o KD pro resto da serie, o Iggy é um dos mais importantes principalmente defensivamente, vai fazer falta nesses 2 proximos jogos (caso tenha 2)

  • HurDur se foSsE o Cauai JoGaVa

  • Gustavo

    Poderiam ja dar o titulo pro Warrios e pular pra FA que promete ser muito boa.
    Qnt a ausência do Iggy, do jeito que o Blazers ta jogando, até o Curry poderia machucar ai que n ia dar em nada.

    • Emerson Lins

      Pera ai…O Blazers não tá jogando pq tem marcação…CJ e Liliard jogam muito…e mesmo no Blazers tem jogador machucado, por isso que os títulos são de equipes e não só de um.

      • dirct

        Depois que eu vi o Looney engolindo o CJ no clutch time tendo a concordar com o amigo acima, o GSW é tão organizado e tão cascudo que qualquer um que entra dá conta do recado.

        • Debatí com um colega sobre isso. Ele elogiou o trabalho de bola do GSW na ausência de Durant, dizia que preferia assim. Destaquei que o sistema é o mesmo com Durant em quadra, apenas a equipe chega mais rápido a situação de conforto para arremessos. Com Curry, Durant e Thompson o volume do ataque é absurdo.

          • Aquino L.A.

            Não sei se o sistema com Durant em quadra é o mesmo… Com Durant o GSW usa mais isolações e Durant vai mais no 1 contra 1.

          • dirct

            Exatamente, a diferença é que com Durant não precisam mexer tanto a bola pra achar um arremesso melhor, basta fazer a bola chegar no Durant e ele vai arremessar por cima do defensor, se dobrarem nele ele vai passar a bola para quem sobrou livre, sem o Durant eles perdem esse arremesso “imbloqueável” e tem que mexer a bola pra evitar arremessos contestados.

  • Wilker Pereira

    O time está com uma zika fodastica
    Ja vai 3 lesionados e Curry jogando com desconforto nos dedos… Se os caras levarem este anel com todas edtas lesões eu não quero imaginar como estará o jumper

    • Aquino L.A.

      Só estou esperando a desculpa do título do GSW desse ano qual vai ser…

      • Emerson Lins

        Não tem desculpas nos títulos e nas derrotas dos outros? Essa contusões só mostram o que todo mundo fala…final de ciclo…

      • dirct

        As lesões e desfalques do GSW deixaram os adversários emocionalmente abalados o que os fez entrarem moles pra jogar…………………………

      • Wilker Pereira

        Acho q será *se o Warriors estivesse completo não ganharia o título de jeito nenhum *
        😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Não imaginava que ele já tivesse 35 anos. Tá jogando demais, em grande forma física.

    Sem ele com certeza o GSW vai ganhar por 02 pontos a menos.

    • Emerson Lins

      Ele que marca o Liliard…acho que é uma perda maior.

  • Jefferson Cavalcanti

    Meu sonho era o Warriors contratar o Carmelo Anthony.

    • Jose Fernandes

      Isso não é sonho.. é pesadelo…. dá liga, não

    • O de Carmelo também!

  • dirct

    A diferença entre GSW e Blazers é tão grande que eles estão poupando caras que poderiam entrar em quadra, tenho muitas dúvidas que se o jogo de hoje fosse um jogo 7 Durant, Iguodala e talvez até Cousins poderiam estar em quadra, pra que colocar esse caras se vc está ganhando por 3 x 0? É melhor guardar para a final que ai sim vai ser um time mais forte que vai exigir mais do GSW, tirando o Houston nenhuma equipe do Oeste sequer incomoda o GSW mesmo sem algumas peças.

    • Emerson Lins

      Acho que seria loucura isso, correr o risco de perder e varrer a serie…para poupar e pegar 5 …6 ou 7 jogos…

      • dirct

        Mas eles não estão teoricamente poupando porque acham que correm risco de perder, estão teoricamente poupando porque acham que podem fechar a série assim mesmo, para o GSW perder hoje não é um grande problema, eles acham que do jogo 5 em casa a série não passa, por isso que o Iguodala estaria sendo poupado nesses 2 jogos, se o GSW perdesse hoje e depois perdesse em casa ai eles reforçariam pra fechar a série, é uma situação muito confortável, tem 4 chances e só precisam ganhar 1 jogo.

  • Lobato p

    Warriors tá numa zica dos infernos pqp…Tem que tomar cuidado pra não perder mais ninguém..