Com problema na panturrilha, Andre Iguodala vira dúvida no Warriors

Andre Iguodala tornou-se dúvida no Golden State Warriors para o quarto jogo da série diante do Portland Trail Blazers. O veterano ala sofreu com incômodos na panturrilha esquerda ao longo da terceira partida das finais de conferência e, embora exames não tenham diagnosticado lesão, a participação do jogador é tida como questionável na partida que pode garantir o título do Oeste ao time.

O treinador Steve Kerr já confirmou que, na ausência do experiente atleta, o jovem Alfonzo McKinnie deverá ter tempo de quadra ampliado depois da ótima atuação no jogo 3. “Lesão são normais que temos que superar. Nós teremos, certamente, mais minutos para Alfonzo agora. Estamos confiantes de que ele possa ser um substituto à altura para Andre”, afirmou o comandante de Oakland.

Nos bastidores, especula-se que Iguodala deverá ser “preservado” a não ser que a série contra o Blazers tenha uma reviravolta e não seja fechada nos próximos dois confrontos. O astro de 35 anos, como de costume, subiu de produção nos playoffs para superar uma temporada regular apagada: tem médias de 10.1 pontos, 4.3 rebotes e 3.9 assistências em 15 jogos na fase de mata-mata.