Com problema na perna, Jrue Holiday deve ser preservado até janeiro

Dec 13, 2013; New Orleans, LA, USA; New Orleans Pelicans point guard Jrue Holiday (11) reacts after scoring against the Memphis Grizzlies during the fourth quarter at New Orleans Arena. The Pelicans won 104-98. Mandatory Credit: Derick E. Hingle-USA TODAY Sports

Jrue Holiday perdeu tempo considerável de jogo por conta de contusões na perna nas duas últimas temporadas e a intenção do New Orleans Pelicans é evitar que esse problema se repita ao longo do próximo ano. O treinador Alvin Gentry afirmou que o armador da equipe deve ser preservado até janeiro e terá seus minutos de quadra limitados já a partir da pré-temporada.

Segundo o jornalista John Reid, do The Times-Picayune, a expectativa é que Holiday não jogue mais que 10 minutos durante a pré-temporada e no máximo 15 durante a temporada regular até o mês de janeiro. “Se nós deixarmos ele saudável, ele nos torna uma equipe muito boa. Mas seus minutos serão limitados até janeiro”, declarou Gentry.

Nas última duas temporadas o armador perdeu ao todo 90 jogos por conta da sua perna direita, incluindo as 42 partidas finais da última campanha. Por conta da repetição do problema, Alvin Gentry adota um discurso cauteloso em relação ao atleta. “Não é uma decisão minha ou de uma outra pessoa”, disse o treinador. “É uma situação na qual, como eu disse, nós vamos proceder com cuidado. Vamos ver como vão ser os treinamentos e como ele está e vamos tentar superar isso”.

Saiba Mais
Shaq: “Anthony Davis é provavelmente o melhor em sua posição”
Tyreke Evans: “Não acho que Pelicans seja diferente do Warriors”
Norris Cole aceita oferta qualificatória do Pelicans

Com os minutos de quadra limitados para o armador com seis anos de experiência na liga, a tendência é que Tyreke Evans e Norris Cole ganhem espaço dentro da equipe. Os treinamentos do Pelicans começam nesta terça-feira e Holiday já deve ser poupado nos dias em que o elenco treinar duas vezes, trabalhando em apenas um turno.

Na última temporada, Holiday teve uma média de tempo de quadra que é mais que o dobro do tempo previsto para ele atuar até janeiro na temporada regular. Nas 40 partidas disputadas, ele atuou em 32.6 minutos na média e alcançou as marcas de 14.8 pontos e 6.9 assistências e 3.4 rebotes.

  • Michel Moral

    Tá explicado o porquê do Sixer ter levado multa por negociar Holiday. O cara não se cura nunca…

    • Lucas Ottoni

      Uma multa ridícula, que em nada pune o Sixers pela clara deslealdade e falta de caráter na negociação do Holiday com o Pelicans. E a NBA praticamente deixou por isso mesmo. Uma vergonha!

  • Kleber

    E pensar que fui um dos que aqui acharam que o Pelicans tinha se dado bem na troca do Holiday pelo Noel… De All-Star a estrela do DM. Triste pro Pelicans que poderia ter um garrafão extremamente promissor e intimidador defensivamente.

  • Renan Domok

    Mau caratismo do Sixers. A multa que receberam foi muito pouco perto do que prejudicaram o Pelicans.

  • Norris Cole será all-star esse ano. Anotem isso.
    E depois anotem que é zoeira.

  • bom pro Cole, gosto do T.Evans na posição 2, mas como armador acho que ele faz muita besteira, de qualquer forma se os pelicanos tiverem Davis, Gordon e cia bem não é um grande problema a falta do Holiday…

  • RennanLAL

    Por mais que o Davis seja um dos três melhores jogadores da NBA (na minha opinião), não acho que ele vai conseguir levar esse time a lugar nenhum com esse tanto de lesões.

  • tiago

    Pelicans esta fazendo o certo em preservar o Holiday, melhor prevenir do que arriscar do cara se machucar de novo. Quando se recuperar totalmente vai ajudar bastante a equipe.

  • paulo

    a nba deveria desfazer essa troca, que palhaçada dos sixers.

  • Se o Holiday voltar jogando pra 15pts/7ass já vai ajudar DEMAIS o Pelicans, dá para beliscar até um 6° lugar no Oeste.

  • Lucas Ottoni

    Continuo até hoje esperando que a NBA aplique uma punição de verdade ao Sixers…

  • Rafael Vieira

    Tyreke evans tera mais tempo com a bola nas mãos o que o torna um jogador melhor. Mesmo sem holyday acredito que o pelicans pegam offs