Com problemas de saúde, Tyronn Lue se afasta do comando do Cavaliers

Tyronn Lue vai se afastar do comando técnico do Cleveland Cavaliers por período indeterminado. A equipe anunciou nesta segunda-feira que o treinador de 40 anos deixará o cargo provisoriamente para cuidar da saúde, já que vem sofrendo, entre outros problemas, com dores no peito e insônia nas últimas semanas. Ele vai ser substituído interinamente pelo assistente Larry Drew.

“Após várias conversas com nossos médicos e Koby [Altman, gerente-geral], além de muito pensar sobre o que seria melhor para o time e minha saúde, decidi focar em minha total recuperação, afastando-se do cargo temporariamente, para poder treinar a equipe no restante da temporada”, declarou o ex-armador, por meio de comunicado oficial divulgado nesta segunda.

No último sábado, Lue não retornou para comandar o Cavs no segundo tempo de uma partida pela terceira vez na temporada. Os sintomas surgiram nos minutos iniciais da vitória dos atuais campeões do Leste contra o Chicago Bulls e, com dores, ele ficou no vestiário. “Nós sabemos a dificuldades dessas circunstâncias para Tyronn e vamos apoiá-lo neste momento”, garantiu Altman.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jovem treinador pretende ficar fora do cargo (inicialmente) por só uma semana e comanda o Cavaliers nos playoffs. “A última coisa que quero é que isso afete o time. Eu vou usar esse tempo longe para medicar-me, o que foi difícil no início da temporada. Meu objetivo é estar mais forte e saudável para seguir nosso caminho rumo ao título”, concluiu.

Lue é o segundo técnico a afastar-se temporariamente do comando de uma equipe da NBA por sintomas ligados a stress no dia-a-dia, acompanhando Steve Clifford, do Charlotte Hornets. Drew, que assume o cargo agora, já possui experiência no comando de uma comissão técnica trabalhando pelo Atlanta Hawks (2010-13) e Milwaukee Bucks (2013-14).

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Lebronx

    Uhuuuu!!! Rumo ao título!!!

  • Caseh

    Vixe, o trabalho de alguém foi bem forte…

    • Thiago Dias – MangaLarga

      Pai Lebron de Aruanda!!

    • Claudio R.

      Kkkķkkk…. rapaz o que não falta é gnt aqui no jumper querendo isso

  • MDias

    Aeeeeeee caraca! Que notícia boa para os Cavs!!!! Kkkkk

  • Tárcio

    Vi um vídeo semana passada, ele levando uma bronca monstra do Lebron.
    Se aconteceu no meio do jogo, imagina o que ele não esculta no vestiário? no hotel?
    Pressão grande.

    • Ricardo Soares
    • Vinícius Maia

      LeBron gosta dele e já demonstrou apoio a ele várias vezes, inclusive vi a noticia em outra fonte e o LeBron, quando perguntado sobre o assunto, disse que o Lue deveria ter se afastado já algum tempo para se cuidar, pois vem convivendo com o problema a muito tempo. Achei errada a atitude do LeBron, mas não acredito que, com o Lue, essas tretas sejam constantes.

      • Beto cargnin

        Eu tbm nao acho q essas tretas sao constantes, caso contrario Lue nao estaria mais ali.
        Brigas existem em todos os esportes, principalmente com jogadores extremamente competitivos como Lebron. Isso mostra a vontade de vencer do cara.
        Hoje em dia se cria muita polêmica com tudo.
        Tem gente ate agradecendo q o cara ficou doente.

      • Cedi LeBrOSMAN

        Eu tbem acho. Com o Blatt é q era mt visível. Os dois mal se falavam em quadra, era um silêncio até constrangedor. Era o Blatt sendo criticado na imprensa, e o LeBron ñ fazia o q ele faz com o Lue (q é defender ele via imprensa).
        Agora discussão entre treinador e técnico é até normal, ao meu ver. Pior é se ñ se falassem.

        • TgO /- Coming up playoffs

          Defende o cara errado rsrs…Lebron defende os parças…de quem ele não gosta, tenta queimar.

      • Tárcio

        pode ser que você esteja certo.
        mas que ficou estranho, ficou…

  • Cedi LeBrOSMAN

    Isso é pressão e o estresse pq os resultados ñ tão chegando. Apesar de ser dito para ignorar o barulho q vem de fora, e as críticas, é quase impossível ñ saber das críticas.
    Pelo q vi é uma licença médica, e provavelmente na próxima semana ele volta como treinador.
    Saúde acima de tudo. Q se recupere o mais breve possível.

  • Eduardo Rebelatto

    Que se recupere e melhore.
    No mais poderia entregar o cargo, seria melhor pra todos, pra ele, pro cavs , pra nós torcedores.

  • Cedi LeBrOSMAN

    É exatamente isso. Só quando vc tira leite de pedra (vide Erik Spoelstra, Brad Stevens, Popovich) é q vc é mais reconhecido. Tirando o dinheiro, o restante só se ferra nas críticas, ou nem é lembrado. (Não tô defendendo o Lue, ele realmente ñ faz um bom trabalho nesta temporada. Para deixar bem claro.)
    https://twitter.com/HPbasketball/status/975755303470813185

    • Eduardo Rebelatto

      Que dó dele, queria oq? Treina um time que tem um dos melhores da história, e não consegue nem montar uma boa defesa. Tenha dó, pressão todos sofrem.

      • Cedi LeBrOSMAN

        Vc ñ entendeu. O q o cara tá querendo dizer e o q eu tô concordando é: Quando vc ganha, o mérito é só dos jogadores, e ninguém lembra do treinador.
        Quando vc perde.. aí o jogador ñ tem culpa, e tudo sobra para o treinador. Lógico q o Lue tem culpa por esta temporada da equipe, mas em um esporte coletivo.. ñ é tudo culpa dele.
        Pegue como exemplo as Finais, q o Cavs venceu o título. Do nada, a partir do Jogo 4 os jogadores resolveram jogar e vencer o GSW?
        Lógico q não. Houve uma dose de sorte (o Green fez merda, o Bogut se lesionou), mas tbem o Cavs usou a estratégia de atacar a fraqueza do GSW, q é a defesa individual em jogadores específicos (como é até hoje) usando o LeBron e o Irving, para atacar o Curry ou frustrá-lo com faltas e deixar ele fora do jogo o maior tempo possível. Atacando desta forma, além do Cavs minar o GSW defensivamente, causava problemas ofensivamente para eles, pq o Curry ñ adquiria ritmo de jogo (ficava mt tempo no banco) e o GSW ficava com o Klay mt sobrecarregado (com dobras de marcação, pq continuou tacando o foda-se para o Barnes, Iguodala), e deu certo.
        Na hora da vitória ninguém lembra disso. Faz questão de lembrar dos feitos dos jogadores (apenas do Irving e do LBJ), mas o trabalho do Lue foi mt bom a partir dos jogos em Cleveland, e o Kerr ñ respondeu bem a isto, inclusive fazendo decisões erradas (mantendo Ezeli, e Barnes em quadra por mt tempo, por exemplo).

        • Eduardo Rebelatto

          Tá bom, cara
          Lue tem alguns méritos no título, mas não é tudo isso que vc tá falando não. Nesse título sim foi muito mais mérito dos jogadores que do técnico, e claro contou com atuações ridículas do Barnes, além de curry é klay não terem jogada tão bem( não por causa de marcação). Time do LeBron o treinador tem que fazer.muita força pra dar errado, é só montar uma defesa competente que no ataque ele resolve, mas nem isso ele faz e não é só nessa temporada não, essa temporada ficou mais escancarado pq irving foi embora e o cavs perdeu a outra peça ofensiva. Te garanto que se o cavs tivesse uma defesa nível Houston hj a final do ano passado seria bem mais complicada pro gsw, mas não foi é.numca vai ser com ele. Tem uns erros de rotação defensivo do cavs que chega a dar vergonha

          • Cedi LeBrOSMAN

            Sim. O Lue é um treinador apenas mediano. O problema é q o esquema dele é correira e bolas de 3 pts. Por isso ele é um treinador mediano. Se o time tá velho, é o msmo esquema, se muda.. mantem o msmo esquema.
            Quando as bolas de 3 pts do Cavs ñ funcionam… a equipe tem dificuldade até para atacar. E dá para perceber em alguns momentos, q os jogadores ficam completamente livres para arremessar (e ñ falo de Green, os Shumperts e etc. É Kyle Korver, Clarkson, Love) e erram! Nisto o treinador ñ tem culpa, e tá acontecendo demais nesta temporada, os caras as vezes erram demais arremessos livres.
            O exemplo do Rockets é perfeito para ilustrar q o problema ñ é só treinador. O D’Antoni há mts anos é criticado por causa da defesa, na temporada passada o Houston tinha apenas o 18º melhor Defensive Rating, e nesta temporada está entre as 10 melhores defesas da NBA. E a comissão técnica é a msma.
            Nesta temporada a defesa do Houston tem jogadores como CP3, Luc Mbah a Moute, q aliados com Ariza, Nenê e Capela transformaram essa defesa.
            E no Cavs? Apenas Hill e um LeBron motivado como bons defensores experientes.
            Mts vezes os problemas defensivos do Cavs é mais falta de foco DOS JOGADORES do q outra coisa. Esses erros defensivos de rotação é exatamente isso. Falta de comunicação dos jogadores.

          • Diego Costa

            Mediano não , ele é horroroso cara. O trabalho dele nessa temporada é um verdadeiro LIXO ,uma aberração. Eu não sei porque você tem essa vontade toda de defender alguem que só prejudica o seu time. Falta de foco dos jogadores aliado ao gênio do Ty lue escalando o time todo errado né? Crowder na 4, love na 5, zizic 300 jogos seguidos SEM JOGAR um minuto. Jr titular amassando o aro, Rose no garbage time. O jogo contra o Rockets foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi no basquete, o time tomando uma surra e essa ingua substitui o time e deixa em quadra IT ,ROSE, KORVER,GREEN E TT. Fora no jogo contra o blazers que ele botou um SG pra marcar o nurkic. O cara é um completo jumento

        • Marcinho Mueller

          Mas isso não é só no basquete, no próprio futebol, tivemos duas declarações de técnicos falando a mesma coisa, Dorival no São Paulo e Mourinho no Manchester, após derrotas e “início de crise”. Os dois usaram praticamente a mesma frase: “quando ganha são os jogadores, quando perde são os treinadores.” E isso é assim em todos os esportes coletivos e em todos lugares do mundo. Quando um técnico assina com uma equipe, ele assina já sabendo disso, por pior que seja a equipe, tudo que os dirigentes, torcedores, jogadores querem é resultado. E claro que nos esportes coletivos, principalmente no basquete (pois são só 5 jogadores), um jogador excepcional pode mudar o patamar de uma equipe, mas quem tem esse papel é o treinador!

          • Cedi LeBrOSMAN

            Só q para o treinador de basquete, NBA, sobra bem menos tempo do q para os treinadores de outros esportes coletivos. Tem mais viagem, para mais jogos, em menos tempo. Por isso acho q o Lue teve esse problema.
            É mt viagem, com uma enorme mais pressão (mais do q em qualquer outra franquia), com mts jogos.
            Aí deu estresse, e deu problema de insônia. Por isso ele teve q ser forçado a fazer isso (pq saiu agora a pouco, q ele ñ queria dar essa pausa. Notaram q ele estava com esses problemas de coração. E fizeram ele parar.)

          • Eduardo Rebelatto

            Mourinho é outro cagao que não assume as responsabilidades, ele sempre.foi assim.

        • Diego Costa

          O lue não tem mérito nenhum no título. Talvez só gestão de vestiario, mas dentro de quadra nenhum. Ele é o pior técnico da história a ser campeão da NBA. Kyrie e LeBron venceram aquele título, o Lue não fez nada demais. Curry já não tinha jogado um grande basquete em 2015 nas finais com o DB ,em 2016 ele só comprovou isso. E a maioria dessas faltas do curry foram por burrice pura dele mesmo , não teve nada de forçar jogo em cima dele. Vide o jogo 6 onde ele cometeu um monte de faltas ridículas, como a que resultou sua expulsão. O lue tem que agradecer todos os dias de ter uma sorte como essa, porque ele é MUITO, MUITO RUIM. Ele pra NBA é tipo o que o cristovao Borges é pro futebol . Até pior eu diria.

  • Marcinho Mueller

    Já até comprei pipoca pra ver os comentários! Se esse time do Cavs faz 2 ou 3 bons jogos sem ele. Quero ver o que vai acontecer! Agora se piorar sem ele, ai sim eu quero ver qual vai ser hahahahaah

    • João Simplicio

      Kkkkkkk

  • Vitor Martins

    LeBron James escreve certo por linhas tortas!

  • Marcio

    pai Lebrão ataca novamente!!!

  • Vitor Martins

    Cavs melhora, consegue surpreender e ganhar o Leste, a torcida em Ohio está em polvorosa. O time volta a final da NBA para enfrentar novamente o GSW, perde o primeiro jogo e Tyronn Lue retorna ao comando da equipe… Warriors 4×0.

    • Beto cargnin

      Você tomou um cházinho alucinógeno.haha

  • Mas que “migué”, alguém acredita que o Lue voltará a ser técnico? Semana passada estava discutindo com o LeBron em um jogo e agora saí de licença? Isso é uma saída silenciosa para não criar caos.

    • Eduardo Rebelatto

      Sair ele pra entrar esse auxiliar ruim não muda nada

    • Evandro

      Concordo!!

    • Roberto Panio

      O cara ja saiu no intervalo varias vezes, vc acha q ninguem fica doente nao? Eu ja vi sintomas de stress e ansiedade e é desse jeito ai, e nao é o primeiro tecnico que tem esses sintomas alias.

  • Will

    21/07/2017: Drew out.
    19/03/2018: Drew in.

  • Bruninho Celta

    Quanto mais os Cavs se foderem pra mim melhor!!!

  • Gustavo – DefendTheLand

    Melhoras pro Lue.
    Se o Cavs começar a produzir mais no comando do Drew, talvez o Altman prolongue o afastamento dele da equipe hsaushau.
    Sem brincadeiras agr, ser tecnico da nba deve ser muito estressante msm, ainda mas quando estamos falando de um time que era contender até outro dia e ta em extrema crise, e ainda tem um dos melhores jogadores da historia da nba no roster. A gente fala bastante, mas o trabalho n é fácil.

  • Diego Costa

    Mestre agra que é fanático pelo Larry Drew

  • Tales

    Que comece as teorias das conspirações!!! E cara, essas guerras nos comentários aqui é melhor que muito filme HAHAHAHA.

  • Paulo Henrique

    Melhoras pra ele. Não acredito que haja uma ”conspiração” em torno disso, o Lebron gosta dele e se fosse pra mandar embora, mandava de uma vez

  • Edu Silva

    Leva o Donovan pro lugar!

  • TgO /- Coming up playoffs

    Independentemente de como ele se comporta como treinador, que se recupere e fique bem. Saúde em primeiro lugar.

  • xmaah

    O titulo já é realidade, tragam os anéis pra Ohio.

    Deixando as brincadeiras de lado melhoras ao Lue.

  • Brad

    Melhoras p ele, agora o real coach/gm Lebron vai comandar, final do leste é logo ali kkkkkk

  • Matheus Bernardo

    “A última coisa que quero é que isso afete o time”, não vai afetar, com certeza. Mas deixando as piadinhas de lado, melhoras pra ele.

  • Evandro

    Não volta mais!!
    Saída a Francesa combinada com a franquia para não sair torrado…faltam 3 semanas para o final da regular e no decorrer dos dias vai ser anunciado que por decisão médica não será aconselhado a sua volta após exames feitos…Cavs vai com LJ de técnico e independente do resultado Ou é não volta mais…seu afastamento em.definitivo deve ser anunciado na apresentação do elenco para temporada seguinte assim como o anúncio do novo técnico

  • Danilo Celtics #Banner18

    bill russel foi coach e jogador ao msmo tempo se n me engano , pq o lebron n pode né?

    • Pedro Cortez

      ri alto

  • Carlos Eduardo

    Eu acho que ele deve estar até com depressão. Para precisar pedir licença, é porque está insustentável viver a rotina de técnico.

    Agora, convenhamos, ele fez a parte dele na puxada de tapete do Blatt. E agora não aguenta a pressão. Serve de exemplo para qualquer profissional. Não ajude a puxar ou puxe o tapete de ninguém para ser promovido. Você pode não suportar a pressão e ficar doente.

  • Rafael Victor

    Ultima vez que afastaram um técnico, o Cavaliers foi campeão!

    Essa temporada atual deles tá muito igual a de 2016!

    Tão subestimando demais o Cavaliers!

    • wilker pereira

      kkkkkkkk
      o cara das previsoes tranquilo amigao o cavs sera campeao Lebron vai deitar em todo mundo!! (desde que nao apanhe o GSW completo na final)

  • Marcos Gordinho

    Agora vai!!! Com um pouco de sorte ele morre antes dos playoffs.

    • Pundinzinho

      Pesado e desnecessário!

      • AriedsonDR

        tambem achei

      • Marcos Gordinho

        Agora num vai mais porquê alguém não entende humor negro!!!

        • David Ribeiro

          Entender é diferente de achar engraçado ou compartilhar desse humor

          • Marcos Gordinho

            A santidade me assusta! Passar bem defensor dos frascos e comprimidos.

          • David Ribeiro

            Só nos dias atuais mesmo pro cara tirar onda com você por tentar fazer/dizer o certo. Não precisa ser perfeito pra corrigir.

  • Django

    LeBron assume o comando oficialmente!