Com problemas físicos, Kyrie Irving terá muito trabalho até o Draft 2011

Incomodado por uma contusão no pé direito desde o final do ano passado, o armador Kyrie Irving, um dos principais cotados a primeira escolha do Draft 2011 da NBA, não apresentou bons resultados nos exames físicos feitos durante o encontro entre vários candidatos às vagas na Liga promovido esta semana em Chicago.

Irving teve o índico de gordura corporal medido em 10.2 % , facilmente o mais elevado entre os armadores e um dos mais altos entre os 54 jogadores presentes. 

O atleta ficou constrangido com a medição, fruto dos vários meses que gastou se recuperando da lesão. Irving disse que passou grande parte do tempo comendo e sem podem trabalhar a parte física.

“Isso mostra a quantidade de trabalho que ainda tenho que fazer para colocar o meu corpo de volta ao normal”, disse Irving. ”Eu estou ciente de que é uma percentagem longe da que eu desejo, mas eu não posso fazer nada, pois estou afastado por muito tempo. Era algo previsível de acontecer, e mostra o trabalho que ainda terei que fazer.” 

O Draft da NBA está marcado para o dia 23 de junho de 2011.