Por Ricardo Stabolito
Liberados para o Fim de Semana das Estrelas, os jogadores do Dallas Mavericks voltaram às atividades nesta segunda-feira. A única exceção foi Lamar Odom. O ala está liberado pelo time para visitar o pai, que está doente, e não tem previsão de retorno à equipe.

“Ele vai se unir a nós em breve. Por enquanto, não temos mais informações”, limitou-se a dizer o treinador Rick Carlisle, respeitando o momento vivido pelo comandado. O problema familiar já havia causado a ausência do atleta no jogo da última quarta-feira, quando os texanos foram derrotados pelo Los Angeles Lakers.

Uma das decepções da temporada, Odom vinha se recuperando de um início de temporada ruim e Carlisle acredita que ele está muito próximo de voltar a mostrar seu melhor basquete. “Acho que estamos perto de colocá-lo em suas melhores condições. Nós só precisamos continuar neste ritmo”, avaliou o técnico.

Com 32 anos de idade, Odom disputa sua 13ª temporada na NBA. Após 32 jogos da atual campanha, ele acumula suas menores médias da carreira em pontos (7.7), rebotes (4.5), assistências (1.7) e aproveitamento de arremessos de quadra (35.7%).

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.