Com salário “gordo”, Carmelo Anthony recusa cláusula de rescisão e fica no Thunder

O astro Carmelo Anthony vai permanecer no Oklahoma City Thunder por mais uma temporada. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o jogador de 34 anos informou a franquia que não exercerá a cláusula de rescisão contratual que possuía e pretende cumprir seu atual vínculo até o final, em junho de 2019. A decisão garante salário garantido de US$27.9 milhões na próxima campanha.

O experiente ala tinha até esse sábado para definir sua situação contratual, mas a recusa da opção já era amplamente esperada ao redor da NBA e entre executivos da equipe. Ele teve o pior desempenho da carreira na temporada passada e, em baixa no Thunder, testaria o mercado em uma offseason que projeta ter equipes muito reticentes sobre investir altos valores em contratações.

Anthony foi adquirido pela franquia na offseason passada, em negociação com o New York Knicks, para integrar um trio de astros ao lado do ala Paul George e Russell Westbrook. Ele aterrissou em Oklahoma City com status de ótimo reforço, mas mostrou-se descontente com a forma como foi utilizado ao longo do ano pelo técnico Billy Donovan – estritamente como um arremessador.

“Carmelo fez uma mudança consciente para cá, enfrentou uma grande transição e dou-lhe tremendo crédito por como encarou tudo. Mergulhou, de fato, em nosso projeto. Por isso, não quero que nenhum dos seus comentários sobre sua função tática insinuem que não foi um completo profissional e exemplo de trabalho do primeiro ao último dia da temporada”, elogiou o gerente-geral Sam Presti.

Único atleta de basquete com três medalhas de ouro na história olímpica, Anthony esteve presente em 78 dos 82 jogos disputados pelo Thunder na última campanha. O dez vezes all star anotou 16.2 pontos (com 40.4% de acerto nos arremessos de quadra) e 5.8 rebotes em 32.1 minutos de ação por partida – quase todas dessas, suas piores médias da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Daniel

    Por essas atitudes fica cada vez mais difícil gostar do Melo.Vamos ver se ele encontra um bom basquete na próxima season.

    • Marcelo Desoxi

      Qual atitude cara?
      Uma pessoa exercer seu direito causa antipatia em você? kkk

      • Daniel

        Não pô, gosto muito do melo, mas acho q até ele sabe q jogar do lado do west não é o melhor encaixe pra ele, claramente só vai continuar por causa do dinheiro, melo poderia render muito mais e deixar um maior legado em outra situação, é só uma decisão q eu não curto muito como fã, mas q ele tem todo o direito.

        • Marcelo Desoxi

          Aí é foda man, complicado julgar isso quando o nosso não está na reta.
          Mas ele pode muito bem achar/pensar que as coisas no Thunder vão melhorar, depois de tantos anos mofando no Knicks, o cara pode ter curtido voltar aos offs, e de quebra ganhar o money que assinaram com ele.

          • Daniel

            Sim,sim, pode pesar o fato de q se ele resolver testar o mercado, pode encontrar ofertas bem abaixo do q ele gostaria, já q sua temporada foi decepcionante.

          • Marcelo Desoxi

            Nenhum time que tenha jogadores gabaritados como Thunder irá oferecer mais de 20M no Melo. Ele só vai ganhar muito dinheiro se for para times mais fracos, para ele é muito vantajoso continuar em um time forte recebendo muito.

          • evandro de medeiros bacelar ba

            Ninguém hj na liga daria 10M por Mello..

          • Marcelo Desoxi

            Ai você tá na disney né mano, kkk Otto Porter tá ganhando 25M

          • dirct

            Comparação meio complicada também né amigo, Otto Porter tem 25 anos e esse contrato foi feito depois de uma boa temporada e outros times estavam concorrendo pela contratação, Carmelo atual se quiser ganhar 20 milhões não vai achar, esse contrato que ele tem com o OKC ele nem quis testar o mercado, está em baixa hoje na NBA e não é essa coca toda que vc tá pensando.

          • Marcelo Desoxi

            Comparação normal, a diferença é o nível dos times.
            Melo não vai ganhar 20 milhões, ou mais, em times que estão brigando por título, mas hoje, vários times que estão em um patamar médio/baixo pagariam mais de 20M por ele.
            Fácil fácil fácil.

          • dirct

            A liga em geral está com outra mentalidade amigo, está todo mundo tentando se livrar de contratos altos para aliviar o CAP, na liga hoje quem não é contender e tem CAP sobrando ou está esperando um Lebron ou Leonard da vida que vai chegar e mudar a franquia de patamar imediatamente ou está tankando e desenvolvendo jovens e não querem comprometer o seu CAP, ninguém vai pagar altos salários para jogadores como Carmelo, Howard entre outros que estão no fim da carreira e não levam uma franquia a lugar algum.

            O caminho do Carmelo após o fim de seu contrato vai ser o mesmo do Wade pode apostar.

          • Marcelo Desoxi

            No fim da carreira não sei, me refiro apenas ao atual momento.
            Claro que se ele fazer uma temporada pior que essa fica complicado, mas se recuperar um pouco o basquete já vai ganhar uma grana justa no próximo contrato. Não tenho dúvidas disso.
            Agora, se ele fizer outro ano desses, aí já complica pedir mais que 20M.

          • Diego Costa

            Carmelo ganharia até uns 18m tranquilamente.

          • Tiago

            Problema é que seriam nessas franquias que não competem nada. Só não sei se pro Carmelo isso é um problema ou um benefício.

          • Diego Costa

            Se o Rockets tivesse como, pagava 30/2 no Melo.

          • Llipe LeDrain

            Pensar que não seja dinheiro esse fato é ser muito inocente amigo, time sendo bom ou ruim ele quer é os 28 trumps no fim do ano.

          • Marcelo Desoxi

            E ele tá errado ? rs
            O cara pode pegar seus 28 milhões de felicidades, e ficar em um time competitivo. Ou pode declinar, ir para um time ruim e pegar uma salário menor que isso. Qual é melhor ?
            Vocês viajam muito às vezes.

          • RodrigoBrBa

            engraçado que o okc pegou esse contrato do melo sabendo do risco da idade e agora muitos ficam falando que é culpa dele, que ele deveria ser altruísta e recusar o option.. é pra rir mesmo kkkk

          • Marcelo Desoxi

            kkkkkk

        • Glauber Oliveira

          Desculpa, mas ninguém tem o melhor encaixe do lado do West…

        • Dudu Ferrero

          meu amigo ele vai ganhar 28 milhoes nenhumj outro time daria nem 10 por ele com 34 e jogando o quie esta jogando… é a chance dele ganhar isso pela ultima vez

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    e esse “gordo” aí?Duplo ou triplo sentido? kkkkkkkk

  • R. Williams MVP #Steal

    Gordo, baleia, saco de areia

  • Hugo Leonardo

    É impossível ele e o time piorar em relação a temporada passada

    Time deve se acertar pra essa temporada, além de ter feito um bom draft

  • Francimarques Lakão
  • RamonLakers

    OKC fez o certo na época, em teoria, teria um time pra bater de frente com o GSW, agora é arcar com esse salário salgado.

  • Marcinho Mueller
  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    Sem zoeira agora..
    Talvez seja a chance do time aparar as arestas.Óbvio que o que se esperava do time era ser mais competitivo, mas também as coisas podem demandar um tempo.O que mais me preocupa é a manutenção do técnico, que já se mostrou ser pouco competente, mas a volta do Roberson pode colocar o time nos trilhos novamente, já que o thunder ganhou os ultimos 15 anos em que o quinteto titular esteve completo.A lesão do roberson foi o divisor de águas da equipe na temporadamas ao mesmo é lamentavel que se tenha dependido tanto dele.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      15 jogos*

      • dirct

        Quando um time tem 3 allstars e sente falta de um “carregador de piano” que é nulo quando passa do meio da quadra é porque alguma coisa está errada, provavelmente “alguém” não estava correndo e era “escondido” pelo Roberson e quando ele saiu do time as deficiências ficaram expostas, no basquete de hoje tem que ter pelo menos vontade pra tentar defender um pouco porque se todo mundo não ajudar os outros times exploram bonito.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Não vale 10 M mais está certíssimo de exercer seu último grande contrato na liga…depois vai ser de 10 M para o mínimo

    • Dudu Ferrero

      penso igual, ele sabe q é a ultima chance de ganhar isso

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Apesar dele ser muito “eu me acho”, foram bons números para alguém que era a terceira opção ofensiva da equipe. Acho que é mais demeride do técnico do que dele, em alguns jogos Carmelo passava o tempo todo sendo gatilho de 3pt, isto não serve para ele, precisava de mais bolas próximo a cesta! Ainda pode fazer muito , é uma bom score, depende deste técnico que ao meu ver tá só na enganação….

  • RodrigoBrBa

    Não entendo oq vcs tão falando.. Melo está em ótima forma e o trio PG, westbrick e Melo vai levar o okc pra final da NBA. Só não ve quem não quer..

    • Antonio Carlos Andrielli-Batat

      Por que então não levou esse ano a final!!!!

      • RodrigoBrBa

        calma lá amigão, melo é um ótimo jogador, mas não é o papai GOAT james..
        cadê aquele torcedor do OKC que odeia o lakers (e não admite)?? ele pode confirmar tudo o que eu falei acima!!

        • Antonio Carlos Andrielli-Batat

          Sou torcedor do Lakers… e não tenho ódio e mágoa de nenhum time da NBA, pelo contrário !!!!Aliás mesmo estar há muito tempo sem ganhar nada e estar numa fase nebulosa…. ainda sim sempre serei torcedor e pude comemorar 16 títulos da NBA!!!!Ao contrário de outros!!!!!

  • Kelvyn Nascimento

    Com a provável saída do Paul George o melhor seria pegar de free agency o derrick favors do Utah jazz pra que o russ e o melo arremessasem sem medo

    • paulo hamk

      Com que cap?

      • Kelvyn Nascimento

        N tinha cap nessa temporada e pagou do msm jeito n parece problema para okc pagar juros

        • dirct

          OKC conseguiu o PG e Carmelo porque fez trocas amigo, times não podem contratar FA se isso fizer o CAP estourar ou já estiverem estourados como é o caso do OKC.

          • Kelvyn Nascimento

            Então okc está pior do que pensei kkkkk

          • dirct

            Para o OKC contratar alguém esse ano só através de trocas, FA não tem jeito porque já está com todo o CAP comprometido e estourado.

        • paulo hamk

          Foi por troca, e não via Fa, são coisas diferentes

  • Vitor Medson

    Se o PG sair, Melo deve vir pra +20ppg de novo. Ai dará um up com o restante dos times da Liga e conseguirá um contrato melhor do que ele saino nessa FA.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Thunder transformou o Carmelo em um jogador totalmente descartável, ao meu ver quem perde é ele ficando nessa bagunça.

    • dirct

      Ele tem “28 milhões de motivos” para permanecer nessa bagunça, vc acha que alguém mais na NBA que tem CAP gastaria isso com o Carmelo atual? Ele não é burro e sabe que nunca mais terá um contrato como o seu atual.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Dps criticam ele por n buscar títulos…
        Meu comentário foi no sentido do seu basquete perder, n dele perder dinheiro. O cara ta totalmente desvalorizado lá, o Donovan transformou ele num jogador que fica no canto esperando a bola pra arremessar, e quando a equipe for mal a culpa toda vai cair nele.
        Mas né, são 28M.

        • dirct

          Vc tem certa razão nos seus argumentos mas essa não é a hora dele ser “altruísta”, ele é um jogador de 34 anos que está na fase descendente da carreira e tem mais 1 ano de um contrato feito na época em que ele estava no auge, ele nunca mais terá um contrato nem parecido com isso (ele sabe disso porque nem tentou testar o mercado), pensar em abrir mão de dinheiro e pensar no lado esportivo ele tinha que ter feito quando estava no auge da forma mas ele escolheu ficar em times ruins ganhando os maiores salários da liga.

          Agora é ganhar seus 28 milhões mais um ano e depois pensar onde poderia exercer o seu melhor desempenho ganhando muito mas muito menos do que isso.

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Talvez se o PG sair ele seja mais bem utilizado, mas na temporada passada utilizaram ele muito mal.

          • dirct

            Sim sem dúvida, Carmelo não é shooter e é muito talentoso para apenas espaçar quadra e ficar esperando um passe, pra piorar houve alguns jogos que ele estava tendo o melhor aproveitamento do time mas simplesmente West “esqueceu” ele e não passou mais nenhuma bola arremessando todas mesmo amassando o aro, se eu não me engano em um jogo desse que eu me lembro carmelo matou 5 de 7 que chutou no primeiro tempo e no segundo tempo não recebeu nenhuma bola e terminou o jogo com esses 7 arremessos mesmo.

      • Francimarques Lakão

        Que ele e OKC se explodam. Rs

        • Diego Costa

          Que ódio é esse? Só porque o OKC encerrou a trajetoria do kobe nos playoffs? Rs

    • Marcelo Desoxi

      Verdades machucam mano, cuidado as desferi-las assim. rsrs

    • Francimarques Lakão
    • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

      O problema do Melo é q ele é um jogador de estilo de jogo ultrapassado.
      Prender a posse de bola e ficar segurando, sem sair do lugar, até ele msmo fazer o arremesso, é algo q não cabe mais na NBA atual. Vc sofre marcação dupla, ou é bastante contestado. Ainda mais em situações de mid-range, algo q ele ama. Ele adora arremessos q são ineficientes no dia de hoje.
      Jogo de hoje é de mais posses de bola possível, movimentação de bola, e além disso sua fraqueza é mt explorada no ataque e na defesa.
      Ou ele trata de melhorar esse arremesso de 3 PTS e tomar decisões de forma rápida, ou então a carreira dele acaba rapidinho. Já virou motivo de chacota até entre os jogadores, no meio do jogo.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Esse é um problema que o técnico poderia resolver, com movimentação de bola, com screens pra ele arremessar menos contestado no mid range, montar miss match com ele jogando no post contra jogadores mais baixos, tipo como o Kerr faz com o Durant no Warriors.
        Problema é que o Donovan n faz nada disso, negocio é ISO no Westbrook e ele ficar no canto esperando pra arremessar.

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull
  • Diego Costa

    Fez o óbvio. Assim como Lue no cavs , o Donovan tem um contrato eterno com o Thunder. E mesmo sem apresentar nada em 3 anos, vai permanecer na equipe pra provavelmente outro desastre acontecer.
    A diferença dos 2 é que no College o BD era um bom tecnico, enquanto o fantoche do James só é lembrado pelo drible que tomou do Iverson.

    Não vejo nenhuma possibilidade desse time jogar coletivamente, pra mim vai ser a mesma coisa dos outros anos e provavelmente o Melo vai continuar sendo jogado de lado. Adams vai continuar com seu contrato maravilhoso pra ser surrado pelo Center adversário pelo 3 ano seguido… Só milagre em OKC.

  • Hilton Silva

    Mais vale um pássaro na mão do que dois voando, certo?

  • Triste final de carreira para um dos melhores jogadores dos anos 2000. Virou uma piada entre a torcida e corre risco de virar reserva ao longo da temporada – na verdade eu espero que vire.

    • Daniel Nogueira

      Ele ja disse que não aceitaria ser reserva.

      • Wallace Cavalheiro

        Pra ser reserva basta o técnico colocá-lo no banco.

        • Daniel Nogueira

          Imagina a bagunça que ia ser…rsrs

  • Thomazbrasil

    Realmente o GM do Thunder foi extraordinário….

    Aguenta mais um ano então!!! Kkkkk

    Melhor, pague mais um ano então!!!! Kkkkkkk

  • djwhites

    ta certo ele…..carmelo depois desse contrato só vai arrumar o minimo pra veteranos…….no mais o thunder ta lascado…..quase 120m de contratos garantidos pra proxima temporada….isso sem a renovação do paulinho jorge…….se renovarem vão tem uma das maiores folhas da liga e continuar com time meia boca……….

    • Lucas Henrique

      Não acho o time meia boca, o time com André Roberson e com maior entrosamento agora é um time fortíssimo, e vai vir desacreditado, isso é bom, deve vir pra mando de quadra, negócio é o Adams fazer algo nos play offs, e Melo ajudar mais nos offs também, pra não ficar tudo em cima do West e PG, Roberson nos offs é muito importante para marcar o principal Scorer adversário, okc tá atrás do Rockets e GSW, e no mesmo nível do Pelicans, e acima do resto do oeste todinho, na minha opinião…

      O time Westbrook – André Roberson – Paul George – Carmelo Anthony – Steven Adams é bem interessante

      • Thomazbrasil

        É bem interessante sim, quando analisamos os jogadores e seus potenciais individualmente. Mas quando analisamos coletivamente e o tipo de jogo, não rola, ZERO de química!!!!!

        Falei isso o ano passado e me detonaram…. pagem para ver novamente….kkkkk

        • Lucas Henrique

          Thunder’s standard starting five (Westbrook, Roberson, George, Anthony and Adams) had a net rating of +14.2, one of the best starting lineups in the league last season.

          • Lucas Henrique

            Com Roberson o time tem uma química boa sim, e digo mais, dando mais chance ao Grant e trazendo o Melo para conduzir mais a 2° unidade, fica time com boas chances de WCF

  • Daniel Nogueira
    • Carlos Augusto Conceição

      risco pro 76ers….vai mandar elementos importantes do processo por um cara que se saudável vale por quase todo time de phyla…mas que se contundir….pode derreter o processo….foda

    • Diego Costa

      Achei muita coisa.

      Fultz, Saric e Covi já é muito. Kawhi perdeu muito mercado depois que deixou claro pra qualquer franquia que quer jogar nos Lakers após o fim de seu contrato.

      • Vinícius Maia

        Leonardo valeria esse pacote se não fosse o que você pontuou: o cara já disse que independente do time para o qual for trocado, ele vai sair no final do contrato para tentar ir para o Lakers. Aliás achei meio infantil essa postura do Leonardo. É até compreensível ele ficar chateado com a forma como a franquia tratou sua lesão, mas vale lembrar que o Spurs e Popovich investiram e apostaram alto nele. O cara está sendo totalmente ingrato e deixando a franquia de mãos atadas. Se é para ir para o Lakers a qualquer custo, então seria melhor ele segurar as ondas no Spurs até o final da temporada para depois ir para onde quiser. Essa postura dele está ferrando a franquia e vai prejudicar também quem adquirí-lo por meio de uma troca.

        • Marco Antônio DE Paula

          Acho que o Grande problema nesse caso é comprometer jogadores importante pro time, em uma troca em um cara que visivelmente quer jogar em outro lugar. Kawhi já declarou publicamente que prefere os Lakers, inclusivo com posts com Boné do Lakers, Ele vai ficar no máximo um ano na franquia, enrolando até poder ir para o destino que ele realmente quer. Os Spurs sabem que o Kawhi não vai ficar lá, mas eles não querem reforçar um rival do Oeste, e o Spurs sabe que pode fazer uma trade melhor do que as opções que os Lakers atualmente podem oferecer.

    • Marcelo Desoxi

      São muitos jogadores, o contexto fez o Kiwhi perder valor.

      Se rolar um sign&trade é top, mas pelo aluguel de um ano, não faria em.

    • BrenoSixers

      nunca vai ver isso.. melhor pegar o lebron

  • Gui

    É até meio triste esse fim de carreira do melo…
    Mas ele devia buscar o anel de qualquer forma pq o rabo ja ta cheio da grana.

  • Dudu Ferrero

    Pelo que vi nos sites americanos existe uma grande chance de Paul, Leonard e Lebron estarem juntos no Lakers na proxima temporada, eles estao apostando isso, com o Ingram e Ball indo pro Spurs
    mas se o Lakers fizer tudo isso tem que dar um jeito de renovar com o Randle

    • Thomazbrasil

      Maisndois extraordinários jogadores que ficaram de rebarba de LeBron…. no meu ponto de vista isso é mal e tende a continuar abdicar na sombra do GSW e Rockets!!!!

    • Marco Antônio DE Paula

      Claro que as possibilidades sempre existem. Mas os Spurs já declararam que não vão trocar o Kawhi com times do Oeste. Acho que se o Lebron for pra Los Angeles, Possivelmente o PG vai junto.

    • BrenoSixers

      saiu agora que o Thunder vai renovar com George e as chances de LeBron ir para o LA caiu Muito.. Provavel que LeBron vai para no six Ser S ..

  • Vítor Hugo ⚡

    Vários executivos estão acreditando que o Paul George vai assinar um contrato one-plus-one com o Thunder.

    Caso isso realmente aconteça, e agora com a permanência do Melo, teremos o mesmo time da temporada passada… É torcer pra que com a volta do Roberson as coisas melhorem

    https://twitter.com/RealGM/status/1009192626577342464?s=19

    • Marcelo Desoxi

      Colocar a expectativa de uma temporada sobre o Roberson é foda…

      • Vitor Martins

        Que isso! Dessa vez ele vem pra MVP! rs

      • Vítor Hugo ⚡

        Até o próprio Paul George achou que a ausência dele foi um dos fatores pra queda de rendimento da equipe!
        O cara é um excelente defensor! Antes dele se machucar OKC vinha em uma sequência muito boa, inclusive estava com uma das melhores defesas da liga! Não falei que ele será MVP, e nem estou colocando todas minhas esperanças nele, mas não dá pra negar que ele é peça fundamental nessa equipe.

        https://twitter.com/ThunderManiaBR/status/1001605734855999489?s=19

        • Marcelo Desoxi

          Paul George não iria dizer outra coisa, Roberson é um companheiro de time dedicado, declaração política. É como disse ao amigo ali acima, colocar a queda do time na conta do Roberson é querer romantizar a ausência dele.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            São várias desculpas .toda horas eles falavam uma coisa

      • Gabriel Queiroz Miguel

        Roberson é ruim, mas bom de defesa. O PG é bom defensor, porém marcar e atacar cansa, então se há mais algum bom defensor pra dividir o trabalho, melhor ainda. Francamente, gosto muito do quinteto inicial do Thunder, com exceção do Carmelo, é um time que dá muito trabalho. Gosto do PG e do Adams (esse cara ia ser um dos líderes da liga em rebotes se pegasse a maioria que ele deixa de pegar pro West fazer seus TD).

        • Marcelo Desoxi

          Ele é um DefenseOnly cara.
          Tudo bem dizer que ele fez falta, mas qualquer coisa acima disso é romantizar a ausência de um jogador fraco. No final das contas, se o Thunder quiser dar o próximo passo, dependerá de jogadores como Paul George e Westbrook. Roberson é só uma peça.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            e se eu te disser que ele não é só defenseonly?Provavelmente vc vai me chamar de louco, mas se vc pegar os numeros do ataque do thunder antes e depois da lesão dele vai ver que o time caiu em eficiencia ofensiva.E isso faz sentido, pq se vc pegar o quinteto titular quantos estão dispostos a fazer o trabalho sujo lá na frente?Apenas Adams e ele.Eu por exemplo nunca vi o Russ fazer uma screen na vida.E o Roberson era esse cara.Defensivamente não é preciso nem falar.O time saiu de uma das 3/4 melhores em eficiencia defensiva pra uma das 15 piores.Foi o jogador mais impactante defensivamente na temporada pra mim.Possivelmente teria levado o premio de DPOy.É um jogador tecnicamente absurdamente limitado, mas é absurdamente subestimado tb.E eu me incluo nisso.

          • Luiz Henrique

            Perfeita a análise Paquetá. Problema é que os modinhas pensam q basquete é só ataque, driblar, cesta de 3 do meio da quadra, etc.

          • Marcelo Desoxi

            Não é subestimar, ele só é fraco.
            Todo mundo reconhece seus pontos fortes, no caso esforço, defesa e etcétera. Melhorar ataque ? Hunmnn , acho que não é bem assim.
            O problema do ataque do Thunder está na pouca movimentação de bola, pois é todo baseado em ISO’s do West, ou chutes forçados do Paul George. Não vejo muita relação entre a queda do ataque e a saída do Roberson, com o decorrer da temporada os times adversários tendem a identificar mais facilmente a monotonia do ataque.

            Agora se o ataque ficou ruim só porque o Roberson não estava lá pra fazer screen (única coisa que ele faz no lado ofensivo), a solução para o Thunder é bem fácil. Porque screen qualquer cone faz rsrs.

    • Eduardo Rebelatto

      Era oq faltava, colocar a esperança de melhora num cara que nem lance livre acerta, é horrível em tudo no ataque, faz diferença defensiva e só. O time não vai virar contender pq Roberson vai voltar

  • samuel pereira

    Vai fica no okc pq nenhuma outra franquia pagaria esse salário “gordo”para ele, e não vejo o okc subi de patomar na próxima offseason, o elenco e fraco um cavalo cansado no caso o melo, e o PG mesmo que fique por lá não é o mesmo de indiana, mais acho que ele vai sai testa o mercado.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      E possivel subir de produção, mas vai ter que reduzir o tempo em quadro do Melo, o Grant pede passagem.

      • samuel pereira

        amigo o que eu acho que atrapalha muito o OKC e o banco que e muito fraco que nao contribui com o time,o melo ja nao e mais o mesmo e ai sobra para o westbrook carregar o time nas costas e na hora dos playofs se vc nao tiver elenco voce nao vai muito longe.

  • VictorLakers #UnbelievaBall

    Melo foi esperto. Gostava muito dele, principalmente no Nuggets. Ele fez uma final de conferência incrível contra o Lakers, era cabuloso! É triste ver o que ele virou, infelizmente. Enquanto ao PG, se ficar nesse time vou bater palmas, muito corajoso!

  • Edson Eu

    E toda aquela conversa de não aceitar mais o papel tático no time que lhe foi designado no final da temporada? Ele parecia tão convicto que achei que nessa temporada iria mudar de postura, buscar outro espaço, se reformular, sei lá. Caramba, esse bichão só afunda no conceito.

    • Marco Antônio DE Paula

      Afundar no seu conceito, com o bolso cheio , ganhando uma fortuna, acho que é uma boa opção. Carmelo vai ganhar esse fortuna onde? Quando acabar esse contrato, vai brigar no máximo por contratos de 10 pilas, se conseguir.

      • Edson Eu

        Claro que minha opinião não importa pro Melo, não importa nem numa discussão de portal. Mas é um fim de carreira muito melancólico. Esse cara tinha potencial pra ser um jogador de feitos.

  • Joabe#VamoSpurs

    Tô numa boa, tô aqui de novo
    Daqui não saio, daqui não me movo
    Tenho certeza, esse é o meu lugar
    Aha, aha

    Tô numa boa, tô ficando esperto
    Já não pergunto se isso tudo é certo
    Uso esse tempo pra recomeçar
    Aah Aha

    Ha ha ha ha ha
    Mas eu tô rindo à toa

  • Raphael Quintas

    Troca pau a pau Millsap por Melo.
    Melo back to Denver.

    • djwhites

      nem a pau que denver faria isso….carmelo saiu queimado de la e milsap mal jogou esse ano nem deu pra avaliar se o cara vai encaixar no time……

    • Tiago Almeida

      Nem a pau

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Esse time do okc ,foi o time da desculpa ,falaram demais e não arrumaram nada.
    Maior big 3 , playoffs P , Carmelo ALL star ainda .

  • Luiz Henrique

    Essa galera modinha acha que basquete é só ficar driblando e marcando cestas espetaculares e esquece que a defesa é tão importante quanto o ataque. Vocês viram o que aconteceu na série GSW e HOU? O GSW com Iguodala estava liderando por 2 a 1 c certa facilidade, o igui machucou e o GSW tomou a virada e se CP3 não machuca tenho quase certeza que os HOU se classificaria. Basquete é um esporte coletivo e não individual.

    • Maurilei Teodoro

      Falou e disse!!

    • Dida

      Concordo em gênero, número e grau com você, e é por essas e outras que eu não entendo como alguns “especialistas” aqui do Jimmer insistiram em dizer que o Ig não fez falta ao time, pra dizer a verdade, na minha opinião, se o IG não tivesse se machucado, a série não teria nem chegado a 7 jogos. Enfim, defesa é primordial, é tudo.

    • Jefferson Cavalcanti

      Descobriu o fogo. Parabéns. Bela análise.

  • ” ThiagO “” The NBA Draft/

    Último contrato e salário grande para ele, difícil declinar.

  • Luiz Henrique

    Po galera, se eu fosse o Melo faria a mesma coisa, não dá p abrir mão de 30 milhas assim né. Ai no ano q vem ele procura um time para ganhar uns 5 a 10 mi p tentar ser campeão.

    • Everton

      O problema é ele entender que n da mais pra ganhar 20 – 25 milhas e a depender do time, ele aceitar vim do banco.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Mas ele já entende isso , se não ele não tinha usado a PO para continuar no okc .

        • Everton

          Ele entende que n vai ganhar mais isso, mas que a depender da equipe ele n será titular, isso eu n sei.

  • Michael James

    Queria saber se o Thunder teria espaço na folha para abraçar o Lebron e formar um ‘big four’. Assim Paul George jogaria ao lado d 2 caras q ele gosta, e Carmelo poderia enfim jogar com seu rival desde a época do colegial.

    • Tiago

      OKC tá muito acima do CAP.

    • Thiago Marques

      Okc mal tem espaço pra assinar com o PG direito

    • Vadss Guera

      STEVE ADAMS, BIG FIVE

    • djwhites

      mesmo se tivesse espaço seria burice por parte do lebrão se juntar a carmelo e westmula……nunca daria encaixe esse time………

    • samuel pereira

      se o lebron seixa de ir para houston por exemplo que hoje tem um time bem mais organizado e com mais talentos para joga no OKC desorganizado com o melo cansado, PG apenas rasuavel isso seria uma “cagada” monstra do lebron,ele sabe que tera que abri mao de grana para se encaixa em um time bom para disputa o titulo contra o warriors, e so tem 3 times na minha visao que com lebron no time faria frente,boston,houston e 76ers,entao bem provavel que lebron va para um desses 3 times.

      • djwhites

        rockets e boston difcilmente vão conseguir abrir espaço pra contratar o lebrão……os 2 vão ter que fazer muitas trocas………eu duvido que aconteça……..sixers sim teria espaço

        • samuel pereira

          e espaço nao tem,mais voce duvidaria que esses times nao faria isso para ter o lebron? eu nao pra ter o lebron no time as franquias abririam mao ate da mae para sobra espaço para o papai lebraooooo kkkk

          • djwhites

            mas não depende só deles…….tem que arrumar times pra aceitar os contratos ruins deles…..tipo do ryan anderson…….quem vai querer ele?……não é tão facil assim não……….

          • samuel pereira

            e tudo esta caminhando para ser no 76ers mesmo o destino do lebron.

        • evandro de medeiros bacelar ba

          Para LJ, PG e uma trade envolvendo KL…76 é o único que tem espaço e ativos para pegar os 3 de uma tacada só e fazer um Big Four com Menus e um elenco cascudo ao redor dos 4 com direto ao ROY da temporada

      • BrenoSixers

        ”I’m going to take my talents to philadelphia” LeBron James said

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      se o cavs quiser montar um garrafão de respeito com Adams e TT é só trocar o Lebron pelo Adams
      Dou mó força

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Cavs não pode trocar LJ fera…LJ só vai para onde ele quer ir, pois tem cláusula de veto em seu contrato e o contrato já acabou…ele fica ou sai por conta própria…e o único que tem comando sobre onde vai ou fica

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Okc tem espaço nenhum , west,Adams e Melo já são quase 90M .para contratar o LBj vc precisa ter uma folha salarial de 70M

      • Marcio

        E o P.George que vai pra 30M;

    • evandro de medeiros bacelar ba

      OKC e a maior Folha da liga e ja esta toda Estourada e pagando multa alta, isso sem.contar com aumento do salario do Mello e a renovação do PG que vence agora…OKC não tem nem como oferecer o que PG vai pedir ou melhor o que irão oferecer a ele, quanto mais buscar um outro contrato máximo..kkkk…E vc não está contando o Mello como se fosse parte de um Big Four ne?? Kkkkk…

      • Michael James

        Kkk. É verdade. Acho q exagerei ao colocar Carmelo como um dos ‘big four’, mas até q ele ajuda bem com suas bolas d 3.

  • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

    se o OKC jogasse mais no coletivo, seriam um ótimo time, mas na minha opinião falta um bom técnico lá, pq eles tem 3 ótimos scorings, 2 ótimos defensores alem do WEST q ajuda bastante na defesa, se eles mudarem a filosofia de jogo podem sonhar com algo a mais, se mantiverem esse jogo na base de ISOS e chutes forçados não passaram do PRIMEIRO ROUND de novo.

    • Gustavo Santos

      Tambem acho que o OKC precisava de um tecnico mas não só bom mas contudo com culhão pra por qualquer um destas estrelas no seu devido lugar. Carmelo por exemplo poderia ter sido testado na segunda unidade independente da vontade, mas nao seria qualquer tecnico que faria isso.

      • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

        poise, o ego dele é muito grande, e dificilmente ele aceitaria a reserva, mas com um técnico com personalidade talvez desse jeito nisso.

  • Não é só o salário do Carmelo que é gordo, a circunferência dele também não fica atrás, precisa treinar duro nessa offseason e voltar em melhor forma.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Para que??? Vai pegar suas 28 milhas e se aposentar pq não rende mais nada em nenhum lugar da quadra

      • Lucas

        Defensivamente sim,mas ele ainda é um bom pontuador.

  • LeoBp

    O Carmelo fez o certo, o jogador precisa pensar no melhor pro seu futuro, pra sua familia e etc. Mas ele acaba por jogar a pressão pro Oklahoma, ainda mais tendo o Paul George perigando não optar pelo ultimo ano.
    Se não me engano, o OKC já tá com 145MI alocados, isso contando com o contrato antigo do George… Contando que o Paul George deva receber, em caso de renovação, por volta dos 35MI. A folha do Thunder vai inflar ainda mais com um time que, sinceramente, não é tão competitivo quanto aparenta no papel…

  • Mavscelo

    Eu sabia que no fim de carreira esse cara se tornaria um tumor maligno pra qualquer equipe. Deus me livre de ter ele no meu time.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    OKC vai pagar caro a Merda que fez pegando o Mello nesta temporada…sem PG vai de Mello e WB com capital estourado e possivelmente nem offs irão pegar…enquanto isso em Indiana e só felicidades com o Al star que mais evoluiu e um jovem importantíssimo na rotação e já quase pronto para ser titular…O que esperar de um time que tinha Harden, Duran, W.B e Ibaka todos draftados e conseguiu se desfazer de todos menos W.B sem ganhar nada …Os caras draftaram uma dinastia e não ganharam um anel…kkkkk

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Mello vai ficar de boa está temporada la em OKC ganhando suas 28 milhas na rotacao e ajudando OKC a tankar junto com o Tartaruga e depois deve dar sua última cartada para ganhar um.anel se juntando a LJ assinando pelo mínimo no time do seu parceiro King para ajudar na rotação…podem apostar

  • Edu Silva

    Presti deu um All In para tentar ganhar esse ano. Deu tudo errado e agora serão anos de reestruturação… Westbrook vai para a casa dos 30 anos, o resto do time é tipo Blazers (Caro e no máximo mediano) e não tem $ 1,00 de CAP.

    • Diego Costa

      Nem tanto.

      Melo só tem +1ano, e contando que o PG saia esse ano… Já dá um belo alívio no CAP

    • evandro de medeiros bacelar ba

      problema foi ele achar que Mello era ainda um Al star….Wade contribui muito mais que Mello em quadra e como lider, sendo infinitamente mais barato…contratou um roller veterano achando que estava contratando um FP al star..rs..vai pagar um preço alto, principalmente se W.B vier em modo MVP, pois atrapalharia o time ficando entre a 9 e 11 posição no draft….se tivesse mantido o Oladipo e os outros teriam feito campanha melhor e nesta ofss estariam indo atrás de um all star tranquilo e com bom elenco

  • Edu Silva

    O negócio é o Westbrook se machucar na primeira partida da temporada e o time ir pro TANK (O que não será difícil) e não dar azar no sorteio… Só assim.