Com segundo triplo-duplo, Lonzo Ball iguala marca de Magic Johnson no Lakers

Se Lonzo Ball ainda não é um sucesso unânime, o calouro continua a atingir marcas importantes em sua temporada de estreia na NBA. O jogador de 20 anos conseguiu seu segundo triplo-duplo neste domingo, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Denver Nuggets, e igualou o lendário Magic Johnson como os únicos novatos da história da franquia a registrar múltiplos triplos-duplos em uma campanha.

“A mídia, provavelmente, vai amá-lo amanhã e odiá-lo no dia seguinte. Lonzo, por sua vez, continuará com a cabeça no lugar e trabalhando como sempre faz. E nós vamos apoiá-lo como sempre, ajudando o seu desenvolvimento. É simplesmente assim que o processo funciona”, disse o técnico angelino, Luke Walton, evitando empolgação exagerada com a grande atuação do armador.

Ball marcou 11 pontos, pegou 16 rebotes e distribuiu 11 assistências contra o time do Colorado. O jovem, que já havia feito história na semana anterior ao tornar-se o mais jovem atleta da história da NBA a anotar um triplo-duplo, agora também virou o primeiro armador calouro a pegar mais de 14 rebotes neste século. O último a fazê-lo foi Steve Francis, com 17 rebotes em janeiro de 2000.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha

    Bust

  • Chimbinha

    Gênio

  • xmaah

    os PF e C atuais tão pior que gelatina, bando de mole da porra 16 rebotes pro cotonete. Se Rodman jogasse nos dias atuais ia liderar bem mais que 7 anos consecutivos.

    • PF e C ficam cada vez mais tempo longe do aro, principalmente os PF, o que explica PGs tendo destaque em rebotes, sendo ágil e sabendo se posicionar o resultado é esse.

      • xmaah

        Monocelha e o Primo chutam de tudo que é lugar e ainda pegam mtos rebotes, o resto que tá de sacanagem mesmo bando de preguiçoso. kkk

        • Aaaa mas pera aí, ambos são acima da média.

          • xmaah

            ou todo o resto é preguiçoso, não precisa ser estrela pra pegar rebote é só pular.

          • Acho que tem casos e casos, uns são preguiçosos outros é questão de estilo de jogo. Imagine um pivô marcando um PF que joga aberto, e ataca a partir do perímetro não do garrafão, o pivô marcando no perímetro obviamente estará distante do aro para pegar rebotes, é mais fácil um ágil amador se aproximar e pagar o rebote do que ele. Claro que tem pivô que é soft mesmo.

          • xmaah

            mesmo o pivô marcado no perímetro algum ala vai estar marcando mais próximo do garrafão, logo é tudo preguiçoso.

  • Reboteiro.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Boa tarde…a matéria não vai ter muitos comentários porque ele foi bem né, então segue o jogo. Parabéns ao garoto.

    • Erich Zager

      hahahahaha…pelos HL do jogo, o time como um todo foi muito bem…essa produção é muito boa pra dar confiança pra ele…mas não deu pra perceber se ele matou a pau no jogo ou apenas contribuiu muito pro time…
      na real, to achando que o esquema dele vai ser muito mais esse, de contribuir bastante pro time e não de ser um cara que vai decidir jogos e tudo mais…

      • Tárcio

        Ele contribuindo APENAS em rebotes, com sua boa defesa, roubos,tocos, e claro suas assistências e organização do time, ta de ÓTIMO tamanho!
        Decidir jogos, fazer mais de 30 pontos deixa pro Ingram, Kuzma ou Lopez, quem sabe pra alguma estrela que chegue pra próxima temporada!

        Ah, e ele fez um segundo quarto fantástico, no intervalo ele já tinha 9, 9 ,9 e o jogo já tava decidido!

        • Erich Zager

          Pois é, o negócio é que muito em função do pai dele, todo o mundo colocou uma expectativa dele ser o tipo de jogador que resolve partidas e não apenas que tem boas médias…

      • Felipe ASM

        Decidir os jogos não é nem nunca foi a grande característica dele, esperar por isso agora na NBA não faz o menor sentido. Esse tipo de pensamento não cabe nem pra torcedores do Lakers. As melhores projeções do Lonzo o comparam a jogadores como Jason Kidd, um cara que contribuía para o time, com uma defesa sólida, leitura de jogo acima da média, um bom passador, além de ter também um arremesso de três consistente. Lógico que invariavelmente ele vai ter a bola do jogo nas mãos em algumas ocasiões, mas não dá pra esperar por isso todas as noites, já que no próprio Lakers já pode-se ver outros jogadores mais indicados pra esses momentos, vide Imgram e Lopez

        • Erich Zager

          pois é…se faz sentido ou não, ai vai da cabeça de cada um…mas depois que o pai dele falou q ele conduziria os lakers ao offs no 1o ano, já era né…voce imagina…
          a comparação com o kidd é estatística e de alguns momentos em contra ataque…quem acompanhou o kidd, de fato, e não via youtube apenas, sabe que a comparação não faz esse sentido todo…o kidd controlava muito mais o jogo e no Nets e depois no Mavs também assumiu uma posição de ser decisivo, e isso o Lonzo ainda terá que fazer pra, de fato, a comparação fazer jus….

          • Felipe ASM

            Posso garantir que tive o privilégio de acompanhar o Kidd em sua carreira, não meramente por YouTube. O Kidd que você cita não é o das primeiras temporadas, caso você tenha visto realmente saberá do que estou falando. Comparar o Kidd mais maduro com toda a experiência que ele adquiriu e o Lonzo na primeira temporada não leva a lugar nenhum e, repito, esse Kidd que você falou não condiz principalmente com a primeira temporada que fez. Quanto ao pai dele, sério que você está levando a sério o LAVAR BALL?!
            E convenhamos, se for seguir a sua lógica nenhuma comparação com quem está começando poderá ser feita. “o kidd controlava muito mais o jogo e no Nets e depois no Mavs também assumiu uma posição de ser decisivo”, o Kidd do Nets tinha quase 30 anos já, sinceramente, ele já tinha esse papel muito antes, atuando pelo Suns e mesmo assim já tinha rodagem, sem contar que eu me referi a projeção do Lonzo, o que ele pode vir a se tornar caso aprimore o jogo dele e, assim, quem sabe possa impactar o jogo de forma semelhante ao Kidd.

  • se tiver dez comentários é muito, porque ele foi bem, mas quando for mal, terá duzentos…

  • Que moleque incógnita.

  • nelson alves domingos

    Lonzo Ball, gera cliques…

  • Enzo Soares

    MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO

  • Albert Medeiros

    Considero ele o melhor jogador desse draft…

  • Wilton Gonçalves

    Zonzo!!!!