Com Shaquille O’Neal e Kyrie Irving, “Tio Drew” chega aos cinemas do Brasil nesta quinta

O lendário Uncle Drew e sua trupe de veteranos craques do basquete já chegou aos cinemas brasileiros. Estrelado pelo astro Kyrie Irving, o filme “Tio Drew” entrou oficialmente em cartaz em dezenove salas de projeção de 11 cidades do país nesta quinta-feira. Esse é o primeiro longa-metragem lançado com base nas já icônicas peças publicitárias da Pepsi envolvendo jogadores e ex-atletas da NBA.

Além do personagem-título, a película traz todas as outras figuras que conhecemos das publicidades da Pepsi e formam o grupo liderado por Drew: Big Fella (Shaquille O’Neal), Preacher (Chris Webber), Lights (Reggie Miller), Boots (Nate Robinson) e Betty Lou (Lisa Leslie). Outros ídolos do esporte e membros do Hall da Fama, como David Robinson e Jerry West, aparecem em participações especiais.

Uma das surpresas de “Tio Drew” é a participação do ala-pivô do Orlando Magic, Aaron Gordon, como um dos antagonistas. Ele foi contratado pelos produtores a poucos dias do início das filmagens e o seu personagem, Casper, é o contrário dos septuagenários heróis: a personalização de todos os costumes mais criticados na nova geração de basqueteiros.

O filme conta a história de Dax (Lil Rel Howery), um grande fã de basquete de rua que coordena seu próprio time amador. Ele decide gastar todas as suas economias para garantir a inscrição da equipe em um campeonato no Harlem, mas, após uma série de eventos desastrosos, ele perde o controle do grupo e precisará formar um novo elenco urgentemente.

É aí que entra o Uncle Drew e sua turma! Para resolver o problema, Dax recruta o lendário e incrível personagem-título (Irving), que já está aposentado há anos do esporte. Entra em cena um novo time, repleto dos lendários setentões amigos de Drew, que buscará defender a honra de Dax e finalmente conseguir alcançar uma vitória na carreira.

Não perca a chance de conferir como esses vários astros da NBA se saem como atores – em sua maior parte, pela primeira vez na carreira. Veja onde você pode assistir a “Tio Drew”, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros!

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • MVPayne

    Todo mundo odeia o Lakers

    Só comentando aqui p não passar em branco

    • Vascobgs

      Kkkkk, pior que é verdade!