Com show de LeBron, Cavs elimina Pacers e chega às semifinais do Leste

(3) Indiana Pacers 101 X 105 Cleveland Cavaliers (4)

O Cleveland Cavaliers recebeu o Indiana Pacers na tarde deste domingo (29), no último jogo da série, e garantiu a classificação ao vencer por 105 a 101. O duelo contou com mais uma belíssima atuação de LeBron James, que ficou 43 minutos em quadra. Agora, o Cavs encara o Toronto Raptors em busca de uma vaga nas finais da conferência Leste.

O confronto começou com os donos da casa impondo seu ritmo de jogo. O técnico Tyronn Lue mexeu no time titular e colocou Tristan Thompson. O resultado surtiu efeito logo no começo de jogo, com o Cavs abrindo dois dígitos de vantagem. A parcial terminou 31 a 19 para o time de Cleveland.

No segundo período, o Pacers melhorou e conseguiu cortar um pouco da distância. A dupla de armadores dos visitantes era bem efetiva, com Oladipo e Collison fazendo boas partidas. Apesar disso, a diferença não caiu e o Cavs foi para os vestiários vencendo por 54 a 43.

Na volta do intervalo, a equipe de Indiana botou fogo no duelo, cortando toda a distância e chegando a virar o placar. Os times então passaram a se alternar na liderança. LeBron James deixou a quadra pela primeira vez restando um minuto para o fim do terceiro quarto, quando já havia anotado 38 pontos.

Nos primeiros instantes no último período, Kevin Love entrou no jogo e com sua ajuda, o Cavs voltou a colocar dois dígitos na frente. Os rebotes ofensivos pesaram em favor dos mandantes, com isso, o relógio passava e o Pacers tinha menos tempo para cortar a diferença. Os visitantes diminuíram para quatro pontos faltando 56 segundos. Porém, a experiência dos campeões do Leste foi eficiente e eles souberam lidar com a pressão e o relógio ao seu favor, garantindo a classificação às semifinais da conferência Leste.

Destaques

Indiana
Victor Oladipo: 30 pontos, 12 rebotes, seis assistências, três roubadas de bola e 10-21 nos arremessos de quadra
Darren Collison: 23 pontos e 9-13 nos arremessos de quadra
Thaddeus Young: 14 pontos, dez rebotes e quatro assistências
Domantas Sabonis: dez pontos e cinco rebotes

Cleveland
LeBron James: 45 pontos, nove rebotes, sete assistências, quatro roubadas de bola e 16-25 nos arremessos de quadra
Tristan Thompson: 15 pontos e dez pontos
Kevin Love: 14 pontos, seis rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
George Hill: 11 pontos e seis rebotes
J.R. Smith: 11 pontos


(0) Utah Jazz 96 X 110 Houston Rockets (1)

O Houston Rockets recebeu o Utah Jazz, no jogo que marcou a abertura das semifinais da conferência Oeste, e bateu o adversário por 110 a 96. O confronto contou com uma belíssima atuação de James Harden e um ótimo aproveitamento dos texanos nos tiros de longa distância.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Rockets impôs seu forte ritmo sob a liderança de Harden. Sem Ricky Rubio que desfalca o Jazz nas primeiras partidas da série, o time se mostrou um pouco perdido sem seu armador titular, que cresceu muito de produção desde o fim da temporada regular.

No segundo período, a diferença entre os times chegou na casa dos vinte pontos no meio do quarto. Além de obter um ótimo ataque, a defesa dos anfitriões funcionava bem e o time de Utah não conseguia encontrar espaços na quadra adversária. O Rockets foi para os vestiários vencendo por 64 a 39.

Na volta do intervalo, o técnico Quin Snyder conseguiu fazer alguns ajustes no time, porém não o suficiente para tirar tamanha vantagem no placar. Sem Rubio, quem auxiliou o calouro Donovan Mitchell na pontuação foi Jae Crowder, mas os arremessos de três pontos que o Rockets e principalmente Harden estavam acertando impediam qualquer reação que colocasse os visitantes novamente no jogo.

Um bom começo de quarto período deu uma nova injeção de ânimo aos jogadores do Jazz, com a diferença caindo para onze. No entanto, Harden anotou dez pontos seguidos e deu maior conforto aos mandantes no marcador. Depois disso, bastou ao Rockets administrar o cronômetro para largar na frente do oponente nas semifinais da conferência Oeste.

Destaques

Utah

Donovan Mitchell: 21 pontos, cinco assistências e 9-22 nos arremessos de quadra
Jae Crowder: 21 pontos, cinco rebotes e cinco bolas de três pontos convertidas
Joe Ingles: 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Rudy Gobert: 11 pontos e nove rebotes

Houston

James Harden: 41 pontos, oito rebotes, sete assistências, sete bolas de três pontos convertidas e 12-26 nos arremessos de quadra
Chris Paul: 17 pontos, quatro rebotes, seis assistências, sete desperdícios de bola e quatro roubadas de bola
Clint Capela: 16 pontos e 12 rebotes
P.J. Tucker: 15 pontos e seis rebotes