Com suspeita de neuropatia, Looney também vira desfalque no Warriors

Técnico Steve Kerr falou em tom de incerteza e pessimismo sobre a condição do pivô reserva, que será avaliado por especialistas

Fonte: Técnico Steve Kerr falou em tom de incerteza e pessimismo sobre a condição do pivô reserva, que será avaliado por especialistas

O departamento médico do Golden State Warriors recebeu mais um “reforço” na noite desse sábado. A franquia anunciou que o pivô Kevon Looney ficará afastado pelas próximas duas partidas sob suspeita de sofrer com uma neuropatia, condição que afeta os nervos e causa incômodos pelo corpo. Ele será avaliado por uma junta de especialistas convocados pelo time, em San Francisco.

O jogador de 25 anos não esteve ativo na maior parte da pré-temporada por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa. Ele voltou a sentir as dores na estreia da equipe na temporada, a derrota contra o Los Angeles Clippers, e foi retirado de quadra por precaução após dez minutos de ação. O técnico Steve Kerr falou em tom de pessimismo e incerteza sobre a condição do reserva.

“O problema de Kevon não é realmente a coxa. Os exames locais estão bons, sem lesão. Acreditamos que seja uma condição neuropática, que já vem insinuando-se há alguns anos e tem sido capaz de superar até agora, mas não é nada certo. Ele verá um especialista e estamos realmente tristes, pois trata-se de uma excelente pessoa e jogador, entrando no auge da carreira”, lamentou o treinador.

A ausência de Looney, que acabou de assinar uma extensão de três temporadas com o Warriors, soma-se ao desfalque de William Cauley-Stein entre os pivôs do plantel. É esperado que Omari Spellman, Marquese Chriss e Eric Paschall sejam os substitutos da dupla de pivôs na rotação.

Últimas Notícias

Comentários