Com “terceiro período da morte”, Warriors supera Rockets e chega à quarta final seguida

(4) Golden State Warriors 101 X 92 Houston Rockets (3)

De volta ao Texas, a final entre Golden State Warriors e Houston Rockets teve seu último capítulo na noite de segunda-feira. Após ficar em desvantagem na série, o time de Oakland conquistou mais uma vez o título da conferência Oeste, superando o rival em 101 a 92.

Sem poder contar com o astro Chris Paul, que vivia a expectativa de se recuperar de lesão na coxa direita, os donos da casa repetiram a formação do jogo 6, com Eric Gordon no quinteto inicial. Pelo lado do Warriors, o desfalque foi o MVP das finais de 2015, o ala especialista defensivo, Andre Iguodala. Assim, Steve Kerr escalou Kevon Looney entre os titulares, que também era dúvida para o confronto.

A ansiedade parecia tomar conta do time de Golden State no começo da partida. Com excesso de faltas, Klay Thompson foi retirado de quadra com menos de quatro minutos jogados no primeiro período. Já o Rockets explorou a individualidade de James Harden, tanto na investida para a cesta, quanto nos arremessos de longa distância. Com isso, os donos da casa lideraram o quarto inaugural por 24 a 19.

O que se viu em quadra no primeiro tempo foi um Rockets muito focado, aguerrido e dominante (11 a 5 nos rebotes ofensivos e 10 a 4 nas roubadas de bola). Basicamente não houve bola perdida para P.J. Tucker e Clint Capela. Por sinal, o pivô fez o seu melhor jogo na série, que pela primeira vez conseguiu executar as jogadas de pick and roll. Os visitantes timidamente se mantinham no jogo, impedindo o rival de se distanciar no marcador.

Como praxe na série, o Warriors fez um segundo tempo avassalador. Não bastasse o Rockets acertar apenas um dos 21 arremessos de perímetro que tentou, os astros Kevin Durant (34 pontos) Stephen Curry (27 pontos) e Klay Thompson (19 pontos) foram decisivos para a vitória.

Este é o quarto título de conferência seguido da franquia de Oakland, que agora enfrentará mais uma vez LeBron James e o Cleveland Cavaliers na grande final da liga. A primeira partida acontecerá no próximo dia 31, na Oracle Arena.

Destaques

Golden State
Kevin Durant: 34 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, três tocos, 11-21 nos arremessos de quadra e 5-11 nos arremessos de três pontos, em 44 minutos
Stephen Curry: 27 pontos, dez assistências, nove rebotes, quatro roubos de bola, 10-22 nos arremessos de quadra, 7-15 nos arremessos de três pontos, em 44 minutos
Klay Thompson: 19 pontos e 8-13 nos arremessos de quadra
Draymond Green: dez pontos, 13 rebotes e cinco assistências, em 44 minutos

Houston
James Harden: 32 pontos, seis rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola, 12-29 nos arremessos de quadra e 2-13 nos arremessos de três pontos, em 43 minutos
Eric Gordon: 23 pontos, seis assistências, 9-22 nos arremessos de quadra e 2-12 nos arremessos de três pontos, em 40 minutos
Clint Capela: 20 pontos, nove rebotes, duas roubadas de bola e 9-10 nos arremessos de quadra
P.J. Tucker: 14 pontos, 12 rebotes e quatro roubos de bola, em 45 minutos

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário
  • MVP

    Cara… A última vez que tive a sensação de um game 7 foi horrível e todo mundo lembra o porque, mais dessa vez foi diferente, e eu senti o que os torcedores do Cavs sentiram, óbvio que é diferente por não ser o título, mais parece que sai um muro das costas, é alívio muito grande e uma felicidade que parece até que sou eu que tava lá jogando com os caras, mais enfim… Cavs mais uma vez, e dessa vez sem Irving, na verdade só com LeBron mesmo rsrsrs.
    Vamo que vamo em busca desse 6° título.

    #Dubnation

  • Luiz Henrique Moura Matos
  • Gabriel De Oliveira Meira

    Corri aqui para comentar, pois lá no outro link do jogo não aparece mais os comentários, muita gente on-line acho. Bom, Houston perdeu para eles mesmos este último jogo, GSW não precisaram fazer muito esforço no segundo tempo, o jogo foi dado. Vejo que morreram pelo veneno da cobra, que cura mas também mata. Se a bola de 3 não caia, já na décima quinta tentativa o técnico deveria mudar o plano de jogo, vamos infiltrar galera, trocar pontos e pronto. Ficou claro que houve vaidade, do Harden sim, mas do técnico em não abrir mão, não ser como um bambu firme porém flexível. Que não é como um bambu, toma no c#…. Acho que CP3 não fica na franquia, viu o quanto imaturo são, para ganhar um título precisa de algo mais, precisa de ter algo além de ser espetacular, precisa de coerência….

  • MVP

    Durant – fiquei com raiva dele em muitos momentos dessa série, realmente tiveram alguns jogos que ele decepcionou, inclusive no começo desse game 7, eu como torcedor sabia que ele iria dar a volta por cima em algum momento dessa série,e deu, no momento mais importante inclusive, e não atoa ele é o segundo melhor jogador dessa liga e será um dos grandes da história. Monstro.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Estas séries me ensinaram a apreciar a NBA de outro modo… GSW são fodas, mas já está cansativo ver o jogo deles, tomara que surja algo fantástico na próxima temporada….

    • Andrew Stevens

      Celtão versão 2018/19, já tá no forno rsrs.

      • Eliézer Alves

        Pelicans tmb podia se arrumar pra dar trabalho e midar esse protagonismo de warriors e cavs

        • Andrew Stevens

          Se o LeBron vazar, pode tirar o Cavs da equação rs. Estamos a um movimento na offseason de acabar a dinastia do Cavs no leste.

          • Eliézer Alves

            Se ele vazar certamente, mas agora que chegou nas finas tenho mimhas dúvidas. Pode ser que ele fique e seja o GM não oficial

          • 76ers vai dar trabalho no Leste tbm. LeBron pode parar lá

    • Jefferson Ferreira Machado

      Celtics próxima temporada vem muito forte, Lebrao deve montar uma panela com cp3 e acho que capaz desse warriors vir ainda mais forte pra próxima temporada devem contratar um pivô descente que vai contribuir e jogando pelo mínimo.

      • Clev Oliveira

        Durant deve sair, as contas do GSW não vão fechar com o Durant querendo receber o máximo

        • Karl Anthony Towns

          Ele já disse que vai renovar.

        • Jefferson Ferreira Machado

          Acho muito difícil viu os caras vão pagar o que ele quer pode ter certeza
          Mcgee, pachullia não renovam, West aposenta acho que o warriors renova com Durant mesmo tendo que pagar um absurdo de taxa e ainda tem um escolha de primeira rodada

    • Aquino L.A.

      O próprio Houston deve ir atrás de LBJ ou PG temporada que vem. SAS sempre vem forte ainda mais se Kawhi ficar, o Wolves pode apresentar uma evolução, Pelicans com Cousins saudável pode dar mais trabalho, etc…
      No Leste tem Boston completo e o time de Lebron.. se ele continuar no leste…

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Cara, se reunir LeBron, PG e CP3 acho que dá samba, poderia ser em uma outra franquia, não importa onde…. Muito tempo de Cavs vs GSW…já tá bom!

        • Aquino L.A.

          Tava torcendo para uma final diferente tb! Boston vs Houston seria o ideal!! Mas não deu, paciência.. Agora próxima temporada eu Acho que LBJ vai para Philadelfia!!

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Imagem polemica,curry comendo o harden ://uploads.disquscdn.com/images/5f8470bbe91c3cdce97076d16fec0a22c130822a4038296969196ca516ffaf7a.gif

  • Warriors

    Warriors sendo Warriors….esse time é um dos melhores de todos os tempos…isso não se pode negar..!!

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Claro que vai ficar aquela, Houston poderia ter ganho com o CP3…. mas o mas não existe!

  • Warriors

    Esse terceiro do qt do Warriors…!!..como parar..??..

  • Lucas

    Sensação é que se Iirving e Paul tivessem saudáveis as coisas seriam diferentes .

    Não consigo ver o Cavs defendendo o Gsw acredito em 4×1

  • Aquino L.A.

    Mas uma noite ruim na vida dos Haters do GSW!!

  • Carlos Augusto Conceição

    Cris Paul poderia ter jogado, feito cinquenta pontos, como também pipocado, vai saber….mas creio que a coisa seja mais mental, Houstoun ja entrou no 3/4, apático…e se foderam, mas salvo engano, vi o Barba passando pelo túnel sorrindo, então tudo certo

    • Eliézer Alves

      Tudo comprado saporra

      • Jefferson Ferreira Machado

        Pq?

        • Eliézer Alves

          Tô zoando, igual brasileiro qnd o time perde

          • Jefferson Ferreira Machado

            Kkk vdd colocar a derrota na arbitragem é brincadeira time não voltou pro segundo tempo
            E na série toda o Houston teve bem mais ajuda que o warriors

          • Karl Anthony Towns

            Fora a clássica de que o jogador que falhou torce pro outro time kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Eliézer Alves

            Porra meu sogro manda essa direto, algum jogador do botafogo faz merda ele solta “deve ser flamenguista essa praga” kkkk

      • Carlos Augusto Conceição

        É entretenimento né….

      • Carlos Augusto Conceição

        Entretenimento né

    • Karl Anthony Towns

      Cara, não gosto de analisar por ele lado do “se”, “se”.. Se o Irving não tivesse acertado aquela bola de 3, o GS poderia ter ganho o jogo e, talvez, o Durant não teria ido pra lá. Se o Cook mete aquela bola de 3 com o CP3 caído, talvez nem teríamos jogo 7. Se o LBJ não tivesse acertado o BB, Indiana poderia ter eliminado. Se, se, se…

      • Carlos Augusto Conceição

        por aí….não dá pra saber, especulação nada mais

        • Karl Anthony Towns

          pois é, isso é tudo especulação. Tem que analisar o que aconteceu: D’Antoni BURRO (teve um momento que o GSW abriu uns 10 pontos e ele n pedia tempo, além de não ter variado o playbook no momento em q estavam 0-27 nas bolas de 3) e o Harden individualizou o jogo enquanto PJ, Gordon e Capela estavam bem (não foi a primeira vez na série). Pelo lado do GSW, o trio de ataque chamou a responsabilidade, principalmente o Curry no 3/4 quando meteu umas 3 bolas de 3 seguidas.

          • Carlos Augusto Conceição

            Então, mas que armas, D’antoni tinha? Como variar o playbook? Golden deixou um espaço no 1 tempo pro Houstoun, que se matou em todas as bolas, jogou e correu numa intensidade maluca. O Warriors simplesmente procurou se manter próximo no placar não fez questão de tentar virar o jogo ali, até pra não pendurar mais alguém em faltas. No segundo tempo, Houstoun, cansado, teve que disputar o mesmo espaço na marra, contra uma defesa muito mais agressiva. Não tinha playbook pra isso. Mais uma vez Capela foi tirado do jogo taticamente, e o Houstoun tinha as bolas que o Warriors queria que eles tivessem. Meter bola de três em final é foda, mas o Houstoun pagou pra ver…..
            Aliás, tentou variar sim, é que foi tão ineficiente que a gente nem lembra. Mas posso te citar todas as vezes que Gordon e Tucker tentaram infiltrar no 2 tempo foi uma chuva de tocos e erros….

          • Karl Anthony Towns

            Ah, mano, eu acho que ele poderia explorar mais o jogo em cima do Capela, que estava com 90% FG, Gordon infiltrando, deixar o Joe Johnson em quadra ou então buscar jogadas pra deixar o cara sem contestação pra 3. O que eu critico é que 80% das bolas do Houston são isolations e bola de 3. Mt pouca variação.

      • De acordo. Pessoal cisma com o “se” mesmo e, fica até chato usar isso como desculpa.

      • Abel

        Efeito borboleta…

  • Eduardo D’Alcantara

    Nos últimos 3 jogos o harden teve um aproveitamento de 6/36 na bola de 3!!! Acho que é provável que cp3 nã9 fiquei e se junte ao Lebron em algum time, esses dois juntos devem fazer um estrago absurdo

    • Jefferson Ferreira Machado

      No jogo hoje Houston estava muito bem nas infiltrações e deixaram de fazer isso pra ficar chutando bola de 3 pontos
      Os dois últimos jogos klay é curry começaram a jogar o que sabe na vdd o warriors voltou a jogar o basquete que sabe com bastante movimentação estava faltando isso nos primeiros jogos era bola no Durant a única jogada que estava tendo no warriors
      Green joga muito tb mas está cometendo muitos erros e forçando passes ridículos

    • Eduardo D’Alcantara

      Fui ver a série inteira harden acertou 19/78, menos de 25% de aproveitamento, isso que acha foda no harden cara pode amassar o tanto que for que continuará com a bola 24s e tentar uma bola de 3

    • Carlos Augusto Conceição

      Nossa, esse time eu queira ver, James e Paul, quer dizer, o Lebron né kkkk

      • Eduardo D’Alcantara

        Acho que são os dois que com maior QI dentro da liga

        • Rafael L

          Paul continua mt irregular, deu show em jogos e outros era pessimo…prefiro Irving

          • Eduardo D’Alcantara

            Ele que era o organizador da defesa do Houston, ajuda demais

        • Francimarques Lakão

          Se unir CP3, Kawhi e Lebrão, Gsw não aguentaria.

          • Eduardo D’Alcantara

            Coloca isso com Pop no spurs

        • Karl Anthony Towns

          tem que ver como vão se portar sem a bola (principalmente o James).

    • Rafael L

      Harden é um dos maiores infiltradores do mundo, qd decide ir pra bandeja é cesta ou falta, mas prefere ficar nessa bola de 3…isso é inexplicável

      • Eliézer Alves

        Estratégia do técnico foi assim o ano todo, time de duas jogadas, bola de 3 e ISO.

        • Rafael L

          Mas se n ta caindo ele devia ir pro plano b q ele é ótimo..vai pro contato. . mas ele deve sentir uma emoção qd a bola de 3 cai q criou im vício fortr

          • Eliézer Alves

            Infiltrar cansa mt mais e ele não tem o físico de um Lebron, no jogo 6 as infiltrações dele foram anuladas pelo o nick yong no segundo tempo, deve ter ficado sem confiança.

          • Joabe#VamoSpurs

            Mas o plano B do Houston , tbem é a bola de 3, kkkkk assim como o plano c, d …….

    • Francimarques Lakão

      Coloque o Kawhi pra defender e dá título.

  • Vitor

    Tivemos placares baixos nos jogos das duas finais de conferência, a estratégia dos arremessos de 3 talvez justifique isso. Por mais que esse estilo de jogo potencialize a pontuação dos times, as médias de pontos estão cada vez maiores, em jogos decisivos e tensos, como foram esses 14, esse tipo de estratégia encara um fator importante, O lado psicológico. Pelo fato de arremessar ser um ato mto mecânico, fica mais difícil de ser efetivo com ele num momento em que você está tenso. Acho que as equipes compensaram isso com mta aplicação defensiva durante os jogos. Mas faltou algo a mais no lado ofensivo da quadra. Houston hj poderia ter priorizado a pontuação dentro do garrafão, que sem a presença de um pivô de ofício nos Warriors, estava propício pra pontuação. De qualquer forma foram duas séries fantásticas.

  • Rafael L

    Quem mostrou quem é Pipocurry…rs, virou o jogo sozinho no 3 quarto, uma bola de 3 em cima da outra com o time perdendo por 12…pra kem fala q so joga com jogo ganho

    • Andrew Stevens

      Haters gonna hate. Isso é para qualquer grande jogador/esportista, não tem jeito rsrs. Mas o hômi é fera, qualquer um imparcial nota e endossa.

    • Eduardo D’Alcantara

      Quero ver fazer isso no clutch time

      • Carlos Augusto Conceição

        Pior que faz, aquele 3/4 também era a hora da verdade pra eles

      • Carlos Augusto Conceição

        Nessa série, foi no jogo 4, 5 e 6 ele jogando bem em momentos decisivos, não clutch time, mas em momentos de pressão, com placar atras

      • Jefferson Ferreira Machado

        Começaram a aparecer

      • Rafael L

        Se ele fizer 20 pontos no clutch ainda vão criticar se n matar uma golden winner

      • Arnaldo José

        Seguindo esse critério Lillard é o melhor jogador da atualidade

    • Francimarques Lakão

      Sempre há um jogo decidido por um pipoqueiro, um dia a bola cai…

      • Jefferson Ferreira Machado

        Com direito a uma bola espírita do meio da rua
        Cara jogou demais pra falar a vdd nos dois últimos jogos o que curry e klay jogaram é brincadeira
        Warriors estava jogando muito nas ISO nos primeiros jogos esse time sem rodar a bola não funciona

        • Francimarques Lakão

          Curry só ajudou no aperto nessa partida, desde quando presto a atenção nele, foi só nesse jogo de offs q ele literalmente decidiu.

          • Aquino L.A.

            Discordo cara, nessa série msm, ele foi o melhor jogador do GSW em uns 3 jogos, Durant em outros 3 e KT só no jogo 6. No geral, a atuação dele foi muito boa na série….

          • Jefferson Ferreira Machado

            Sim hoje decidiu a partida no terceiro quarto
            Como klay foi importante no sexto jogo o que quis falar em relação aos dois é o que eles foram as principais armas do warriors isso pq o time começou a jogar como sempre jogaram basquete coletivo faltou isso nos primeiros jogos da série
            Mas claro que Durant é a principal arma ofensiva hoje

  • Francimarques Lakão
    • Jefferson Ferreira Machado

      Lakers é Lakers

    • NevesJR

      Lendas do basquete.

  • Eliézer Alves

    Iguodala tem alguma previsão de volta?

    • Jefferson Ferreira Machado

      Tá fazendo muito falta

    • Karl Anthony Towns

      Deve voltar em algum momento da próxima série. Tô falando isso pq no jogo 4 ele era “doubtful” (25% de chance) aí nos jogos 6 e 7 ele evoluiu pra “questionable” (50% de chance).

      • Eliézer Alves

        Óia só, não sabia que tinha essas porcentagens de acordo com o termo

        • Karl Anthony Towns

          kkkkkkkkkkkkk teve uma vez que passou na transmissão uma lista de jogadores contudidos aí cada um tinha um termo. Fiquei curioso e aprendi isso aí

  • Warriors

    Galera alguém tem o link do jogo completo…?..Aqui deu uma senhora chuva..Não assisti todo..

    • Arnaldo José

      Deve reprisar na ESPN e no sportv

      • Warriors

        No SporTV não vai…já vi a programação ..

    • Eliézer Alves

      As vezes não demora mt aparece no YouTube

  • Vitor

    Temporada incrível dos Rockets. Eu sei que a derrota é dolorosa, mas o saldo é absurdamente positivo. Antes da temporada começar eu achava que se esse time de Golden State chegasse completo ngm poderia vencê-los. Houston provou o contrário, jogando um basquete que misturava tática e talento. Essa engrenagem criada pelo D’Anthony é espetacular. Time merece todos os méritos.

    • Jefferson Ferreira Machado

      Vdd time caiu de pé

    • Diego Costa

      Oi ? O Rockets caiu de forma nojenta, jogando um basquete horroroso nesse último jogo. Um pega e chuta ridículo.

      Eu acho que a queda foi pior do que deveria. Mesmo tendo a desculpa do Cp3. Pois seu FP jogou muito mal dnv, a correria foi ridícula mais uma vez e ficou provado que o Dantoni não vai pra frente tendo esse estilo aí.

      • Vitor

        Houston teve um desempenho incrível na temporada regular, atropelou os 2 primeiros adversários nos playoffs, depois levaram um dos melhores times da história desse esporte pra um jogo 7. Não é pq as bolas de 3 não caíram hj que vc pode sair jogando todo um trabalho no lixo, e principalmente esquecendo oq foi feito. Me parece um pensamento descontrolado gerado pelo calor do momento.

        • Diego Costa

          Não estou jogando trabalho de ninguém no lixo, mas era mais óbvio que tudo que o Rockets com esse estilo iria cair uma hora.

          Dantoni sempre foi assim. Chuva de 3, ganhava algumas séries, mas sempre falhou nos ajustes. Nunca soube a hora de cadenciar o jogo, de pedir um tempo, sempre foi assim.

          Tá ganhando? Pega e chuta
          tá perdendo ? Pega e chuta. É simples . Isso não é o suficiente pra vc ser vencedor cara. Tem uma hora que vc precisa se reinventar, coisa que o Dantoni não consegue durante fazer durante os jogos.

        • Jefferson Ferreira Machado

          É aquela história se ganha com a bola de 3 caindo todo mundo estava aqui falando que no warriors só tem pipoqueiro como o Houston que perdeu sobrou pra eles
          Houston teve sim muitos méritos nessa final inclusive fazendo o warriors ser um time de ISO em vários momentos da série

    • NevesJR

      Se fosse imaginar o começo da temporada, ninguém acreditava que algum time iria dar tanto trabalho pra os Warriors, na minha opinião, apesar dessa última partida ter sido terrivel eles mandaram muito bem no geral

  • Aquino L.A.

    Houston perdeu para ele msm, nos últimos 2 jogos tinham o controle da partida e a partir do 3 quarto desandam a fazer besteira, aproveitamento pífio de 3 pontos, decisões erradas no ataque, uma porrada de turnover.. No momento que era para o time procurar fazer o simples, arremessos de 2 pontos mais próximos a cesta, jogadas de segurança, etc… mas não, insistem nas bolas de 3 msm elas não caindo, msm arremessando bem marcados, aí o time pediu para perder….

    • Francimarques Lakão

      Mas esse é o Run and Gun escroto do D’antoni, não muda nunca, houve jogo de regular pra chutarem 55 e aproveitarem 1/3, é o famoso “viva ou morra pela bola de 3” em sua forma mais pura.
      Eu jamais gostaria disso numa final, Gsw joga um melhor basquete, mas tbm errou muito e a série foi decidida nos detalhes.

      • Aquino L.A.

        Eu tb não gosto deste basquete praticado pelo Houston, acho a seleção de arremessos de 3 deles muito mal, os caras chutam de todo jeito, bem marcados, desequilibrados, etc…
        Mas queria eles na final, por achar que GSW e Cavs será uma final sem competitividade, para mim o Warriors ganhar de 4 x 0 e com muita facilidade. Aí como meu time não esta envolvido eu quero assistir jogos disputados, porém não deu.. paciência..

        • Karl Anthony Towns

          Vc é Lakers ou Clippers?

          • Aquino L.A.

            Lakers

          • João Víctor Matos

            Alguém torce pro Clippers?

        • Francimarques Lakão

          Por esse lado sim, por outro poderemos apreciar belas cestas de LeBron e Durant, será um jogo pra apreciar as jogadas e lances plásticos, disputa pode não haver, mas serão jogos abertos a jogadas maravilhosas dos 2 melhores jogadores da liga, Harden só iria aumentar sua coleção de pipocadas

  • rafael

    KT – Acertou 8 DE 13 Arremessos. O cara foi cirúrgico no ataque, ótimo aproveitamento.

  • weberton

    da mesma forma que não da pra torcer contra um time que tem lebrom, não da pra torcer contra um time que tem 4 all stars. Mas o houston pecou muito hj começou bem os 2 primeiros quartos mas na volta do intervalo parecia que os caras tavam num rachão muito desorganizado ai começou bater o desespero pra tentar resolver nas bolas de 3, se cair blz, mas se errar contra esse time não tem como ganhar. É caixão e vela preta.

  • rafael

    Golden dominante, mas o Jordan Bell ainda está muito cru pra jogar esses jogos, apesar que hoje deu boas assistências para o Curry. Acho que o Mcgee melhor entre os pivôs, poderá ser mais utilizado contra o CAVS,

  • Warriors

    4 capítulo da história..!!!Warriors vs Cavs….!!!

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Isso pq colocaram uma porcentagem a baixo de 10% pro gsw ganhar o campeonato

    • Warriors

      Só isso?…kkkk

  • Rafael L

    Bola de 3 é bacana e tal mas, se n existisse o basquete seria melhor de assistir, n teria ataques péssimos como aconteceu com o rockets hj, bola sempre trabalhada. …devia ser melhor o basquete antigamente. . está mt errático

  • Diego Costa

    Rockets perdeu pra si mesmo. Ok, arbitragem errou, warriors tem seus méritos e estavam sem o CP3. Mas puta que pariu, 7-44 em chutes de 3 é um crime pro basquete.

    Foi uma vergonha o que aconteceu. Defendi o Harden até o game 5, mas depois do 6 e 7 não dá mais. O cara teve um colapso mental em vários momentos, conseguiu afundar o time junto com Gordon e Ariza.

    Esse foi a última chance do Dantoni como técnico, ele precisa ser chutado o mais rápido possível. É inadmissível um jogo 7 e o time ter apenas 1 jogada, toca pro lado e chuta contestado. Mds que coisa ridicula. Foi pior que o lue e o cavs. Pois o cavs sabemos que é limitado e só pode ter uma jogada, que é tocar pro legm e pronto. O Rockets nos sabemos que poderia perfeitamente jogar em outro estilo, esse é o problema. Fica a frustração maior por isso. Apenas o PJ Tucker não merece críticas, apenas ele. O que jogou foi brincadeira, dava pena o cara se matando de pegar rebote, e o Harden e ariza chutando totalmente marcados.

    Se não chegar o lebron, sinto muito mas vão ter que mudar bastante esse núcleo nas próximas 2 temporadas. Risco até de rebuild.

    Ariza – 32 anos
    PJ tucker – 33
    Cp3 – 33
    Green 32
    Mbah moute 31
    Nene 35
    Ryan anderson 30

    Quase um asilo. E ainda tem o Capela FA que deve pedir uma bolada.
    Acho que o Rockets perdeu a grande chance de ser campeão.

    • Francimarques Lakão

      Esse lance de arbitragem nesse esporte é uma piada, a temporada inteira recheada de erros escrotíssimos, essa final foi apenas mais uma amostra grátis.

      • Jefferson Ferreira Machado

        Mesmo tendo erros a arbitragem nessa série ajudou muito mais do rockets que o warriors
        Houston marcou muito a série toda e mal cometia faltas em compensação warriors acho que só teve um jogo com mais FTs que o Houston sem contar o jogo quarto em Oakland que parecia que o Houston que estava jogando em casa

    • Aquino L.A.

      Concordo, inclusive fiz um comentário abaixo, que começa assim tb, falando que o Rockets perdeu para ele mesmo.
      Harden para mim foi a grande decepção dos playoffs, não só nessa série, mas inclusive nas séries que o Houston ganhou, achei ele sempre abaixo. Um jogador como ele, tem que selecionar melhor os arremessos, selecionar melhor as jogadas que irá tentar, as vezes da a impressão que ele joga a bola para cima e fica rezando para ela cair… Não dá cara, se vc ta com um aproveitamento péssimo de 3 pts, mude suas jogadas, vá para arremessos de 2 pontos, força infiltração para cavas faltas, ele tem talento para isso.. mas prefere as bolas heroicas.. desse jeito vai ser complicado ganhar algum título…

      • Jefferson Ferreira Machado

        Acho que o harden foi muito bem na série no geral faltou um cp3 pra tentar acalmar os ânimos dos jogadores do time do Houston qdo viram o warriors encostando bateu o desepero

    • Dawison Andrade

      Perdeu mesmo. Eu passei tanta raiva assistindo esse jogo. Não adianta defender bem se a porra dos caras cometem burrice o tempo todo no ataque. Só tucker salvou. Me deu ódio. Popovich e gênio demais. Quando ele vê o time dessa forma ele xinga e não é pouco não.

      • Francimarques Lakão

        D’Antoni se tivesse 1/4 do cérebro do Pop seria um bom técnico.

        • Vitor

          Vdd, qualquer anta pega um time de NBA e leva pra um jogo 7 com os Warriors. Uma anta. Pelo menos é assim que funciona aqui. Não importa o contexto. A opinião de vcs quase sempre vai ser embasada no resultado final. Brincadeira.

          • Francimarques Lakão

            Não…minha opinião sobre esse basquete cancerígeno do Rockets vem desde a temporada regular, inclusive afirmando q cairiam antes das finals.

  • MVP

    Thompson – esse cara foi extremamente importante nessa série, se não fosse por ele talvez n tivesse um jogo 7, jogou muito dos dois lados da quadra e foi o nome do jogo 6, e apesar de ter se pendurado com faltas foi muito eficiente nesse game 7, inclusive matando bolas em momentos importantes do jogo e tendo uma 3PT FG% de quase 50% nessa série.

    • Jefferson Ferreira Machado

      Curry terminou a série com qual aproveitamento nas bolas de 3PT?

      • MVP

        Ficou com 46.8% no geral e 36% nas bolas de 3.

        • Jefferson Ferreira Machado

          Vlw amigo

    • Karl Anthony Towns

      Thompson é o maior gatilho de 3 da NBA (opinião pessoal). O Curry consegue criar o próprio arremesso, mas tem dia que só tijola. KT raramente (e coloca raramente nisso) faz uma partidia pífia do perímetro. Como eu queria que ele viesse pra Minnesota.

      • Jefferson Ferreira Machado

        Pra mim são os dois melhores mas acho que curry está um pouco acima

      • MVP

        Em termos de média Curry é mais eficiente que Thompson durante a carreira e consegue fazer arremessos teoricamente mais difíceis, mais no geral os dois são muito parecidos tanto em números quanto na facilidade pra ficar “on fire”

        • Diego Costa

          Parado no canto eu escolho o KT, se estiver livre.
          Se for pra construir um arremesso, obviamente o Curry.

          • Karl Anthony Towns

            Exato.

          • Karl Anthony Towns

            Aliás, é cômico se não fosse trágico (pra quem não é torcedor dos Warriors). Estamos escolhendo um dos dois integrantes do top3 shooters all time. KKKKKKKKKKK PQP

          • MVP

            Nos dois anos que Curry foi MVP ele praticamente não errava arremessos livres, mais nessas últimas temporadas ele tem errado até com certa frequência, mais cada 1 com sua especialidade, Curry no arremesso após o drible e Thompson no catch and shoot.

      • Carlos Augusto Conceição

        Concordo, em termos de gatilho não tem pra ninguém, mas Curry é quase lá nesse aspecto, porém é mais versátil ao criar o arremesso, daí sobressai, fora aquelas spirit ball do meio da rua

  • Carlos Augusto Conceição

    Golden lidera a série contra Cavs por 2×1

    • Francimarques Lakão

      Já sou mais incrédulo, se Cavs vencer 1 será milagroso como Moisés abrindo o mar vermelho, a diferença de intensidade e velocidade é imensa.

      • Eliézer Alves

        Acho que ele se referiu as finais passadas

        • Francimarques Lakão

          A série de finais, entendi agora.

      • Carlos Augusto Conceição

        Mas torça aí, que ano que vem dá a nega, resta saber se é suportável 5 finais entre eles, queria ver Boston e Houstoun massssss

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Tbm acho . Impossível o cavs ganhar o título.

    • Já? Hah

      • Carlos Augusto Conceição

        desde o ano passado ué, se cavs ganhar, 2019 é a nega

        • Ah, sim. Hahah Eu não tinha entendido. Foi mal

          • Carlos Augusto Conceição

            eu devia ter posto mais informação na conversa, mas fica longo demais, foi mal

  • weberton

    É mais fácil acreditar no título do irã na copa do mundo do que numa vitória do LebromCAVS James nessa série contra GSW.

    • Rafael L

      N sei pq essa descrença mo cavs, time tem lebron, e manda mt de 3,o basquete hj tem mt fator sorte dessas bolas entrarem…de repente eles jogam igual jogaram contra o raptors

  • GuiperHeat

    Houston fez o GSW suar sangue , serie excelente …. todas as superestrelas oscilaram durante a serie , evidencia as boas defesas … hosuton passasse era o povo dizendo que KD curry KT são pipoqueiros , Passou o GSW e ai james é pipoqueiro ..so sei que a serie foi a 7 jogos , e com rotaçoes curtas , os caras cansam também … GSW é realmente impressionante , nao tem isso de jogadores carregando jogadores , nos primeiros jogos era durant segurando as pontas depois morreu ligeiramente KT e curry seguraram , hoje os 3 seguraram , mas 3/4 do curry foi espetacular …n mais serie boa demais , como a muito não via …que venha final

    • Francimarques Lakão

      Perfeito, massss… a final foi hj.

      • Também não vejo o Cavs vencendo 4 jogos do GSW. Acho que vem varrida

  • Francimarques Lakão
  • Dawison Andrade

    Por tudo que os atletas do Cleveland passaram esse ano, um título milagroso pra coroar seria muito bom. 1% de chance pro Cavs.

  • Carlos Augusto Conceição

    Dá pra ver a diferença do estilo de armação do Golden pros demais….tem pelo menos dois cérebros Curry e Green….mérito do Houstoun nessa série foi quebrar esse elo entre os dois, na movimentação, o que fez o Green errar passe pra caralho como nunca vi…essa tática deve ser observada pro Cavs…o problema é ter alguém lá, fora o Lebrão pra executá-la
    A tempo, klay e Durant tbm armam, mas são mais secundários nessa função, e quando tem Iggy, são três armadores ao mesmo tempo em quadra…aí cumprica a missão

    • Jefferson Ferreira Machado

      Green cometendo muitos TOs forçando muitos passes ridículos hoje mesmo foram vários estive kerr percebeu isso e pediu um tempo quase ele e o green briga rsrs

      • Carlos Augusto Conceição

        Pior…O Green tá fora da casinha….e ele é o pilar emocional do time, se ele vai mal desanda a coisa de vez….acho que a movimentação dele, tem muita referência em Curry, no que ele faz sem a bola, e o Houstoun parou como ninguém o Curry, ao menos no primeiro tempo….parou no sentido de o desconectar da movimentação coletiva, ele pontuou mais em iso no primeiro tempo. Creio que isso afeta o Green que tem essa coisa de fazer passes rápidos e complexos….é uma engrenagem né? ele pirou, errou passe pra porra que ninguem entendia e ainda pagava na cabeça dos caras que não pegavam o passe…kkkkkk, locaço

  • Diego Costa

    É muita agonia você pensar que o Jr Smith vai jogar 35-38min, que o Clarkson e o Larry nance vão ter que pisar na quadra. Que o soft kevin love vai enfrentar o Green.

    Vai ser difícil rapaz. Boa sorte, lebron.

    • Karl Anthony Towns

      Clarkson e seus 100 arremessos em 2 minutos

    • Francimarques Lakão
    • Jefferson Ferreira Machado

      Love já volta no primeiro jogo?

      • Diego Costa

        Não sei. Mas esse protocolo de concussão é bem chato.
        Deve ser listado como questionavel

        • Jefferson Ferreira Machado

          Pelo jeito foi uma contusão grave na espn falaram que ele não podia nem ficar no banco com o time pro jogo 7 por causa do barulho da torcida

  • Dawison Andrade

    Imagina o Popovich ou o Brad stevens com um Lebron a disposição. Título na certa. Pra superar um time como o Warriors tem que ter um QI altíssimo.

  • LeBrOSMAN #Whatever

    LeBron James a partir de Quinta-Feira.
    https://media.giphy.com/media/3og0IHyZMxZNkNOWT6/giphy.gif
    Não importa o q aconteça, ñ apaga essa Pós-temporada sensacional dele.

    • Jefferson Ferreira Machado

      Não duvido ele ser o mvp mesmo não ganhando o título
      Sempre torço contra o Lebrao mas o cara é um monstro

      • MVP das finais?

        • Jefferson Ferreira Machado

          Sim nunca se sabe

          • Não deram quando Iguodala ganhou, quando na verdade o MVP de fato foi o LeBron. Mas como o perdedor não leva…

          • Jefferson Ferreira Machado

            Sinceramente pelo o que ele vem jogando e se manter esse nível contra o warriors tenho minhas dúvidas

          • Seria até legal de ver isso acontecer, mas a NBA não vai premiar o perdedor

          • Jefferson Ferreira Machado

            Vdd bem difícil mesmo

    • Erick

      Genial!

    • Carlos Augusto Conceição

      Melhor jogador…devo admitir…mas se ele perder..creio que levará seus talentos junto com A Davis para Golden State Warriors Company……

    • Rodrigo SMC

      Melhor cena EVER da história da TV.

  • weberton

    cavs só tem chance se partir pro jogo mais fisico e os coadjuvantes do lebrom jogarem ao menos 5% do que vem jogando, fora isso melhor partir logo pra off season.

  • Anders

    A série só foi a 7 jogos pelo C.Paul mesmo, aquele jogo 5 ele matou bolas de 3 que…Não se mata, segurou praticamente sozinho os Warriors no 3/4 e permitiu se agarrarem a vitória naquele final de 4/4 maluco, sem ele o Rockets perdeu essas bolas/pontos impossíveis e todo seu QI de jogo praticamente, não vou dizer que os Warriors só passaram pq ele não jogou, mas certamente fez muita falta.

    E acho que os Warriors varrem os Cavs.

    • Carlos Augusto Conceição

      Pois é, dependeu de um jogo fora da curva do CP3, não é todo jogo que se faz milagre, se bem que ele é foda demais…

  • Carlos Augusto Conceição

    o foda pro cavs é depender do JR…Clarkson, puta que pariu….Mas talvez o Jeff Green dê trabalho, TT nos rebotes…porém a defesa de perímetro vai sofrer, prevejo calamidades e ranger de dentes

    • Acho que o Love volta. Sei que ele não vem jogando bem, mas pode ajudar

    • Jefferson Ferreira Machado

      Jeff green é peladeiro tb pode incluir nesse pacote do com JR e clarkson

      • Carlos Augusto Conceição

        fudeu então..kkkkkkk

  • Carlos Augusto Conceição

    Pra 2019, P George, CP3 e Lebrão, na maior caçamba da história do basquete, aguarde e confie

    • Jefferson Ferreira Machado

      Já pensou

      • Carlos Augusto Conceição

        Olha, eu ia querer ver…na real mesmo, putz ia ser demolidor…e CP3 é um cara que além do Bronha sabe jogar contra o Warriors…..mas daí pra dar um equilibrada a gente manda o A Davis pra California kkkkkk

  • Carlos Augusto Conceição

    Hora de excluir o app da sportv do cel,,aleluia

    • Jefferson Ferreira Machado

      Kkkk roby porto vai narrar as finais pela espn

      • Carlos Augusto Conceição

        não fala isso nem de brincadeira, nem pensa, kkkkkk

    • Jefferson Ferreira Machado

      Esse ano quem vai narrar as finais vai ser o Rômulo Mendonça com certeza o melhor narrador

      • Eliézer Alves

        Pra acompanhar as finais vou no bom e velho link

        • Carlos Augusto Conceição

          massa, quando tiver fora de casa, vai ser o jeito

      • Carlos Augusto Conceição

        que massa velho, sempre quis vê-lo narrar as finais, vai da ora…splahs e Lebrão ladrão kkkkkk

  • MVP

    Trevor Ariza: 42min 0pts 0-12, 0-9 3PT.

  • weberton

    Final seria celtics x houston. Mas um perdeu pra inexperiência e o outro pra loucura.

    • Carlos Augusto Conceição

      pior

    • Jefferson Ferreira Machado

      Cara não tem como afirmar nada em um jogo de basquete

  • GuiperHeat

    o jogo de hoje por sinal tirou o sono de todo mundo … estamos todos aqui e ja sao 2 30 , o topico da rodada bugou acho que esse tambem buga hoje .. bom demais …

    • Eliézer Alves

      Por causa da greve cancelaram meu expediente hj e amanhã…. então eu tô aqui rsrs

      • GuiperHeat

        kkkkkk saquei

  • weberton

    pensei que só eu não estava conseguindo comentar no tópico da rodada.

    • GuiperHeat

      eu atualizei logo que acabou o jogo , ja nao consegui voltar

  • Nic_Arcoverde

    Warriors em 5.

    E um recado pra lebronzetes que o comparam com Jordan, Jordan 6 finais = 6 títulos, Lebron 9 finais = 3 títulos.

    • Então Bill Russell GOAT incontestável. Gostei

    • Eduardo D’Alcantara

      Admira o basquete, só isso!

    • Jefferson Ferreira Machado

      Para de desmerecer o lebron cara eu nunca torço pra ele só pra perder mas desmerecer o que ele vem fazendo é muito haterismo

      • Nic_Arcoverde

        Disse alguma mentira?

        • Jefferson Ferreira Machado

          Não falou mas vc comparar apenas títulos chega ser um absurdo e olha que não sou lebronzere mas o que lebron vem fazendo merece o respeito de todos

          • Nic_Arcoverde

            Nada a ver, Lebron é um dos maiores de todos os tempos, mas mesmo assim não se compara a Jordan como muitos aqui pregam, quem viu Jordan jogar sabe disto, e olha que eu sempre torcia contra ele.

          • Francimarques Lakão

            Quem viu pelo YouTube acha q Lebrão é maior.

        • lvnight.k

          Pela sua lógica Scalabrine >>> Karl Malone por exemplo

      • Dawison Andrade

        Manda ele fazer uma troca só pra ver a bagaceira. Tira curry ou durant do warrios e coloca Lebron. Vamos vê se curry ou Durant sozinho fazia o que Lebron fez kkkkkkkkkkkkkkkkk piada né criticar Lebron. Lebron é o melhor e pronto, perdendo ou ganhando. Pra mim os caras com QI altíssimo de basquete na NBA é Lebron e CP3.

  • Charles

    Na boa, Rockets é um bom time, mas convenhamos… Não sei como essa apanelação (apelação+panela) Warriors teve coragem de deixar ir a 7 jogos. Ainda quero ver esse time enfrentar alguém do nível do Spurs que bateu o Miami, ou do nível do próprio Miami com o trio.
    Tenho essa impressão de que não há competidor à altura e isso em parte é culpa do Durant, que poderia ter fortalecido a competição se optasse permanecer em okc ou mesmo ido a outra equipe.
    Daí então eu não consigo concordar que esse seja um dos melhores times da história. Se Harden+Paul já quase complicaram a vida deles, o que poderia eu pensar se enfrentassem Duncan e Cia ou LeBron, Wade e Bosh?

    • “Panela do Warriors”. Sério?

      Sabemos que esse negócio de panelas não dá muito certo. Muito gente bateu e olha no que deu. Haha

      • Charles

        Deve ser por isso que em terras tupiniquins o time faz tanto sucesso. O povo adora uma, rsrs.

    • Jefferson Ferreira Machado

      Pra mim o GSW seria o favorito do mesmo jeito e essa série foi a 7 jogos pq o Houston jogou muito e marcou o warriors como nunca fizeram não tem pq menosprezar essa equipe pela excelente série que fizeram

      • Charles

        E o Spurs do Pop marca? Só um pouco, né? Rsrs
        Esse é o meu ponto. Não é menosprezar o Warriors, mas dizer o fato de que há mais tendência para a vitória se tu enfrenta um Rockets ao invés de um Spurs saudável.

        • Qual Spurs?

          • Charles

            Creio que um Spurs hipotético, com Aldridge e um Leonard saudável, e possivelmente com mais alguma peça na armação, seria bem mais competitivo que o Rockets. Pop não brinca em serviço.

        • Jefferson Ferreira Machado

          O menosprezar foi me referindo a equipe do Houston.
          Spurs sempre deram muito trabalho ao warriors pop sabe limitar bem essa equipe do warriors mas tenho a sensação que o Houston conseguiram limitar muito bem o plano de jogo do warriors primeira série que o vi o warriors ser um time de ISO do que coletivo me refiro em vários momentos dessa série

    • TRUETHIAGO

      Hum, vejamos então, seguindo seu raciocínio, se o mesmo CP3 com David West conseguiu complicar Duncan e cia ltda, imagina esse GSW… Spurs, atual campeão na época, precisou de 7 jogos para passar pelo New Orleans Hornets, nas semifinais do Oeste, em 2008.

      Se LeBron + Wade + Bosh suaram para superar PG + Lance Stephenson + Roy Hibbert nas finais do Leste, já pensou contra Durant, Curry, Klay, Green???

      Direito seu achar ou não que sejam um dos melhores, mas essa lógica que você usou não se sustenta.

      • Charles

        É uma lógica vadia, me dá um desconto, rsrs.
        Sim, o Warriors poderia vencer do mesmo jeito tanto o Spurs quanto o Heat. Mas não parece ao menos razoável imaginar maior chance de derrota? Aquela surra que o Spurs tava dando antes da lesão do Leonard não dá pra esquecer, mesmo que não signifique muita coisa.
        A bagunça que o Rockets foi hoje/ontem é inconcebível até no Spurs desta temporada.

        • TRUETHIAGO

          Ué, chances teriam, lógico, eram todos grandes times, em nenhum momento eu digo que um ou outro venceria, até porque nunca saberemos, é exercício de imaginação.

          A única coisa que fiz foi mostrar que esses times aí igualmente tinham suas deficiências, limitações, e também passaram seus apertos em playoffs para adversários do mesmo nível ou até inferiores a esse Houston de Harden (muito provavelmente o MVP dessa temporada) + CP3, para não dizer do próprio GSW.

          • Charles

            Sim, e eu concordo. Mal lembro das finais de conferência dos últimos anos e foi meio que só a partir disso que conjecturei. Tu me deu uma rasteira, rsrs.
            Mas insisto que gostaria de ver o GS enfrentar um time com a competitividade e qualidade desse Spurs, ou de um Pistons de 2004, já que o Rasheed disse que eles venceriam o GS com Durant, kkk.
            Aliás, sequer o Cavs completo enfrentaram. Irving se machucou no ano passado, se bem me lembro. Poderia complicar… Já na final desse ano será moleza. Varida se se esforçarem.

          • TRUETHIAGO

            Irving se machucou nas Finais de 2015, ano passado ele jogou normalmente, estavam completos.

            Mas, sim, os Warriors também possuem esse componente de sorte em algumas Series nos últimos anos, com alguns dos adversários perdendo jogadores importantes lesionados.

  • lvnight.k

    Só tenho uma a coisa a dizer sobre isso que aconteceu:

    Manual Houston Rockets de como se Perder um jogo

    7/44 em bolas de 3 pts

  • weberton

    não vale a pena nem entrar nesse mérito de quem é o melhor. Ambos são melhores em suas respectivas décadas jogadas. Para quem viu jordan jogar vai falar que é o melhor de todos os tempo, mas quem viu e ver lebrom diz que é o melhor então só temos que agradecer a esses 2 deuses do basquete.

    • Carlos Augusto Conceição

      Gosto dessa discussão pra mostrar isso aqui..kkkkk, na moral, sem chance
      https://youtu.be/cWlCdvact5E

      • Dawison Andrade

        Incomparável. Eu já assisti praticamente todos os videos de partidas dele durante uns 10 anos. Ele fez coisas difíceis de acreditar. Seu jogo total era foda.

    • Francimarques Lakão

      Só existe um GOAT e ele é com certeza MJ.

      • João Gabriel

        pra MIM, é o lebron

    • Fabiano

      Não entendi seu comentário. Quem viu MJ acha ele melhor e quem viu James acha ele melhor? Te garanto, vi os dois, e fora de questionamento. MJ bem superior… Quando ele não ganhava o MVP da da temporada parecia que era “roubado” p não ficarem só nele. Vide Karl Malone em 97 que ele mesmo declarou. “Nao ganhei o prêmio, apenas peguei emprestado de MJ por um ano”
      Cara mais dominante da liga na história, dominava seus adversários, nunca teve que montar panela e ficar chorando!

  • Carlos Augusto Conceição

    Lebron é incomparável, é o rei, mas deus do basquete só tem um e é MJ…o próprio Bronha já admitiu isso….ele disse que se via chegando num nível Magic, Kobe, mas a MJ era impossível…o cara tem um repertório de movimentos que nenhum ser humano é capaz de replicar, nem kobe chegou perto, por isso digo que Curry é superior ao MJ (pedagogicamente falando,kkkk) pq o estilo dele pode ser adaptado por vários jogadores, agora o de MJ ninguém poderá…aliás o cara mais próximo dele nesse sentido é Dr J…abraços

    • Daniel Tavares

      Discordo; não sou saudosista assim. Acho que MJ pode ser superado sim. E outra, Kobe é um exemplo de jogador que tinha o estilo semelhante ao de Jordan; o estilo dele pode ser imitado, com a diferença que, até agora, ninguém faz (nível de acerto e constância) como ele fez.

      • Carlos Augusto Conceição

        Depende de que época vc é? Vi basquete nos anos 90, a década toda, então isso faz diferença. Não acho que Kobe tenha se aproximado de Jordan, ele pode ter emulado muitos aspectos do jogo de Jordan, mas jamais saltaria e faria aqueles fakes no ar, aquilo nunca vi e estou certo que não verei ninguém mais fazer. Fora a dominância espetacular sobre todos os seus oponentes. Lebron nunca dominou seus oponentes em finais. Ora perde, ora ganha. Jordan, jamais foi batido em finais, e foram seis. Além do mais, o cara parou no auge por quase três anos quando mataram o pai dele/ Foi pro baseball e voltou. Clutch demais. Sei lá. A plasticidade dele é incomparável. Driblar jogadores no ar, mudar de direção no salto, isso aí, pode apostar, vc só viu Jordan fazer. Aquilo não pode ser parametro para ser humano algum

        • “A plasticidade dele é incomparável”. Iverson mandou um abraço

        • Peixe Antenado

          Até hoje nunca vi ng fazer aqueles fakes.Me pergunto ainda como era possível kkk.

  • Rockets selou a burra derrota ao deixar Anderson levando aquele crossover e bola de 3 do Curry. Até o CP3 ficou p da vida no banco.

  • Carlos Augusto Conceição

    Se o Cavs tivessem segurado pelo menos o Wade ou o Rose, que vieram bem nesses offs, a coisa podia sair melhor pra eles, mas vão de Clarkson, JR…o Curry até riu quando perguntado sobre enfrentar Lebron de novo…..kkkkkkk

    • Dennis Rodman

      Pode rir, mas não desacredita não!

  • Marcinho Mueller

    Resumo do jogo:
    1 – Capela tava doutrinando o garrafão do GSW e o Rockets pegando muito rebotes ofensivos no primeiro tempo.
    2 – Klay Thompson com 3 faltas no começo do segundo quarto e NINGUÉM do Rockets forçou jogadas nele.
    3 – Não levem suas mães pra Houston ou algum jogador do Rockets vai chutar ela, os cara tavam chutando qualquer coisa, e isso desde o segundo quarto e não do terceiro.
    4 – Harden precisa de uma bola só pra ele jogar.
    5 – Definição de “pior contrato da NBA” foi atualiazada, agora o detentor do título é Ryan Anderson, superando nosso queridíssimo Mozgov.
    6 – PJ Tucker é o verdadeiro FP de Houston.

    • Fernando

      Onde eu assino?
      Faltou uma coisa, o time adversário pode fazer 100 pontos em um quarto, o D’Antoni vai ficar olhando e não vai parar o jogo nem a pau. O que o Curry fez no terceiro quarto ontem foi espetacular, ele carregou o time!

      • Marcinho Mueller

        Mas o D’Antoni ia pedir tempo e falar “vamos chutar mais de 3 que ta pouco” kkkkkkkk mas tava me dando raiva o Rockets tomar aquelas runs e ele não fazer nada mesmo, nem mecher na rotação ele mechia…

  • Luis Fernando Teles Sousa

    pra quem reclamou pra caralho que nao existe equilibrio na nba ta ai, duas otimas finais ate 7 jogos. Quem reclama é frustrado dessas partidas e se deu a logica parabens aos envolvidos

    • João Gabriel

      e mais um ano que o GSW vence, pra quem torce pra eles deve ser um ótimo equilíbrio mesmo, e com aquele bom e velho auxilio da arbitragem, diga-se de passagem

      • Luis Fernando Teles Sousa

        Desisto de comentar aqui.

      • Danilin

        Início do jogo, Houston repôs um fundo bola pra ninguém e ela rola até a mão do Curry pra fazer seus primeiros 3 pontos no jogo

        Terceiro quarto, o Houston erra 27 arremessos de 3 seguidos e vê sua vantagem escorrer ralo abaixo…

        Trevor Ariza tenta (e erra) nove arremessos no jogo…Sai da partida zerado

        Último quarto, James Harden comete ao menos uns 3 erros de passe ou condução que resultam em contra ataques e cestas do Warriors

        Realmente a culpa foi da arbitragem…

        • Lucas Dias

          Matou a pau

        • Augusto Filho

          https://m.youtube.com/watch?v=aYveyAb6mvU&feature=youtu.be

          Nove erros crassos da arbitragem com um lado só é bem normal também né?

        • João Gabriel

          culpa exclusiva da arbitragem não, mas veja a diferença do placar final, e os erros que resultaram em pontos contra o rockets e a favor do GSW, vai notar algo interessante. Ou não né, pq pelo visto você prefere enxergar o que lhe agrada kkkkk

  • Wellington Origuela
  • Igor Dourado

    GSW é Thanos e o Cavs é Asgard nessa final! Só um milagre para a história mudar.

  • Gustavo

    “What if…”

    Acredito que qualquer discussão sobre essa partida por muitos e muitos anos terá um grande e eloquente ‘what if’.

    Uma grande pena CP3 não ter jogado. O Barba não teve perna pra aguentar sozinho.

  • Guina

    Feliz pelo gsw triste pelo cp3 outro ano sem titulo

  • #procura-selebronzetes

    Ariza não decepcionou, ótima contratação do GSW.

  • Fernando

    O Harden me passa a impressão de ser ainda imaturo, muita marra e na hora h ele some. Torci para o GSW pq é o único time capaz de parar o Lebron. Se fosse o Houston, o papai ia comer com farofa.

  • Beto cargnin
  • vsr.snake

    Essa final eh o maior anti climax pra quem não torce para as duas equipes. Mas tirando a lesão do CP3, Rockets e Celtics não tem muito o que reclamar, pois tiveram oportunidades e não aproveitaram.

  • Dida

    Para quem estava desinformado, a verdadeira final da NBA foi ontem, o restante agora é só mesmo pra cumprir o protocolo.

  • vsr.snake

    Olha só que detalhe, Capela estava numa noite ofensiva muito boa, Harden esteve 10-17 de 2 pts, Gordon 7-10, mas não, vamos chutar 50 bolas de 3. Faltou inteligência demais.

    • #procura-selebronzetes

      Faltou um técnico pra botar moral nesses caras

    • Gustavo Henrique

      cp3 resolveria isso fácil cadenciando o jogo, mas dantoni falhou mt em nao pedir tempo logo no começo da reação e OBRIGAR os caras a tentar infiltrações, o time ainda estava ganhando e os caras no desespero em arremessar de 3

    • Ricardo Soares

      Errar tantos chutes de 3 é demais. Os jogadores do Houston foram muito burros.

  • Se LeBron ganhar do Warriors, os caras que falam que Jordan era muito superior, vão ficar doidos, pois muita gente vai colocar LeBron como número 1.

  • Fatos do jogo:
    1- sem Cp3, que foi o verdadeiro líder nesse offs, a derrota era certa
    2- KT com três faltas e o GSW perdido em quadra, faltou Houston saber aproveitar
    3- Juizada deu uma boa mantida do Gsw no jogo
    4- Treinador serve para quando seu time ta levando uma reação, pedir tempo, parar o jogo e reorganizar o time.
    5- Harden pensou que era Lebron, só que não
    6- Sequencia de bolas de três do Curry foi a pá de cal, tudo assistido pelos jogadores do Houston e seu treinador

  • Dennis Rodman

    Algo me diz que o Cavs vai vencer essa final, podem printar e me cobrar depois!

    • Rafael L

      N acho tão difícil qt dizem aí, o time n é ruim n, é o msm das últimas 2 temporadas com a saída do Irving,so q os caras tao oscilando demais porem bron ta jogando mt mais, GS mt irregular tb…a fórmula é
      1 lebron johar mt, q é fácil
      2 ter ajuda de um fazendo uns 18pontos e mais um matando umas de 3 e fazendo uns 12
      3 o GS ser irregular, sempre com um dos 3 scorers jogando mal, coisa q vem acontecendo

      • Playoffs Neném

        O problema eh que a defesa do Cavs hoje não chega nem perto da do Rockets. Acredito em 4×2 GSW. O Boston só não levou devido ao LBJ e o ataque que fora o Tatum, não tem mais ninguém. Brown deu o ar da graça em alguns jogos somente. Tanto que fizeram menos de 80 pts no jogo 7.

  • Rafael L

    Lebron ja comunicou o advogado pra procurar um cartório, pra ele oficialmente mudar o nome pra LeVice James

    • Vitor Martins

      Cuidado cara.

  • Norrin Radd

    Mais do mesmo.
    Sem o CP3 o Houston não tem time pra encarar o GSW. Não adianta.
    Ele era justamente o cara pra armar as jogadas pro Barba e os outros não ficarem amassando o aro chutando aquelas bolas bizarras de qualquer jeito. Agora já foi…

  • Victor Chittolina

    O time do Rockets sentiu muito o jogo. Aquele terceiro quarto do Warriors foi excelente, mas tem que levar em consideração que o Rockets perdeu diversos arremessos completamente livres. Harden forçava um chute, Capela ou Tucker buscava o rebote e entregavam na mão do Gordon ou do Ariza. NINGUÉM fazia sequer menção de ir marcá-los e eles erraram. Gordon, inclusive, conseguiu dar um air ball em uma situação dessas.
    O termo “pipocar” é um que eu não gosto, porque todos têm dias bons e ruins, mas o Rockets errou um milhão de arremessos que eles SEMPRE acertaram. Eu acredito que eles sentiram a pressão.

    O time todo foi muito mal no segundo tempo, ao ponto de “ajudarem” o Curry a esquentar a mão. Duas jogadas consecutivas no terceiro quarto o Curry faz a infiltração e passa a bola pro Bell, no que parece ser um passe definitivo, mas o Curry segue correndo e vai pra zona morta receber e matar a bola de 3 pontos desmarcado. DUAS VEZES, nessa jogada que é excelente, mas até o meu cachorro já conhece (na primeira, aliás, pareceu uma clara falta do Bell no bloqueio pro Curry).

    A arbitragem foi bem favorável ao GS também… no segundo quarto, por duas bolas seguidas o Harden foi tocado no braço no arremesso de 3 pontos e nada foi marcado. No terceiro, Green fez uma falta absurda sobre o Gordon (absurda mesmo) e nada, além de mandarem o Harden 2 vezes para a linha de lance livre em uma jogada que deveria ser de 4 pontos. Somado isso à falta do Bell no bloqueio para o Curry e, só aí, foram 13 pontos em que o Warriors saiu beneficiado.

    Mas tudo isso que eu falei até agora é mimimi de quem não queria o GS de novo na final. A gente tem que ter noção que é um time histórico que estamos vendo. São 4 HoF que podem construir uma dinastia na NBA. Agora, o jeito é acreditar que o Papai LeBrão tem alguma chance de vencer.

  • Dennis Rodman

    Lebron James vem p/ as finais tendo que meter 40 pontos por jogo, espero que Kevin Love e Korver venham p/ jogar de vez essas finais (ano passado eles foram horrorosos) e o restante do time velho, tem que suar sangue. Tristan Thompson um leão nos rebotes, Hill marcando o Curry ferozmente, Jeff Green precisa ressucitar aquele Jeff Green dos Boston Celtics e começar a meter bola… Enfim, o Michel deu um exemplo dos Lakers x Detroit em 2004, Lakers favoritasso (O’neal no auge, Kobe chegando no auge, Malone e Payton veteranos, mas jogando muito), Detroit venceu. Minha torcida é p/ os Cavs, torcer p/ zebra é muito mais legal!!

  • TRUETHIAGO

    Respeito máximo ao Rockets, difícil falar em merecimento sem cair em subjetivismo, mas se tinha um time que merecia eliminar o GSW e ser campeão, para mim, eram eles. Desde a offseason, quando o mote geral era o chororô de “nem precisa ter temporada, entrega logo a taça para o Warriors de novo”, o Daryl Morey mostrou uma postura agressiva numa entrevista, dizendo que não tinha essa de campeão antecipado, ou time imbatível, que ele iria reforçar os Rockets para tentar bater de frente com eles, etc. Poucos dias depois, veio a troca pelo CP3, que praticamente deu o pontapé inicial na janela de transferências e motivou diversas outras trades que vieram a seguir (PG e Carmelo em OKC, Irving/Thomas, e tal). Lembrando que metade dos comentários na notícia dessa troca eram duvidando que CP3 + Harden dariam certo juntos, “vai precisar de 2 bolas” e blá blá blá. Bom, simplesmente terminaram com o melhor record da história da franquia, nada mal. Enfim, fizeram um Serie muito digna, buscaram uma virada épica no Jogo 4, quebrando a sequência de 16 vitórias (em playoffs) do GSW em Oakland, e foram para o intervalo vencendo por +10 pontos no Jogo 6 e 7, sem Chris Paul, o que obviamente levanta a questão do que teria sido com ele em quadra.

    Mas, não adiantou, ainda não foi o suficiente, do outro lado tem um time que é realmente bastante especial, e conta com uma combinação única de movimentação, organização, encaixe entre as peças e talento individual para meter aquela esfera laranja dentro da cesta. O 3Q dos caras é um negócio para ser estudado, não apenas pela diferença de pontos que geralmente colocam, eles simplesmente quebram o adversário também na parte mental. Claro que ninguém é obrigado a gostar do estilo, dos jogadores, muitos já eram haters deles antes mesmo da chegada do Durant, porém não dá para negar que estamos diante de um dos grandes times da história da liga, sim.

  • Victor Chittolina

    Queria voltar lá no “The Decision”, quando James levou os talentos dele para South Beach, e fazer a previsão que ele viria a ser o “mocinho” da NBA.

    Todo mundo ia rir e dizer “NUNCA”!

    Mas podia piorar. Aí, iam perguntar: “tá bom… então quem vai ser o “vilão”?

    Eu diria: “Kevin Durant”.

    Era demais. Não ia mais ter risada. Eu seria banido e encaminhado ao sanatório.

    • Alex Alves

      Se o Davis surtar pode ocorrer uma nova “The Decision” kkkkkkkk

    • Will #lakaodamassa

      Que choradeira meu amigo gremista,não tem nada de herói e vilão,os dois melhores da atualidade se enfrentado,não acho que será essa surra que todos estão anunciando,meu palpite 4 a 2 Warriors

    • Vitor Martins

      Esse papo de mocinho e vilão é tão infantil… Até torci pelo Rockets por ser “fato novo”, não pq o Warrior é mal incarnado. Nem aquele miami era. Na época impediu de muita gente adimirar o basquete daquela equipe (que era insano) e de admirar hoje o basquete do GSW.

      • TRUETHIAGO

        Exato, assim como também é legítimo torcer/preferir por LeBron/Cavs agora nas Finais.

        Mas esse papo de “bem x mal” é besteira, não tem essa de vilão ou mocinho, assim como não tinha antes, quando usavam essa mesma narrativa nos confrontos entre Miami vs San Antonio.

        • Vitor Martins

          Concordo, vai ser muito legal o LeBron ganhar outro título, mas acho que você deveria torcer pro GSW levar, ai tem mais chances do LeBron ir pro Sixers! hehehehe

          • TRUETHIAGO

            Hahahah, é, pensando por esse lado, se ele ganhar certamente vai ficar em Cleveland…

            Sei que sou exceção, mas é aquilo, de fato não consigo ter essa visão bitolada/clubista. Para mim, o esporte está acima disso, de preferências por franquia ou jogador.

            O time que jogar melhor e fizer por merecer dentro de quadra, que vença.

      • Victor Chittolina

        Cara, eu não estou dizendo que o Kerr é o orquestrante de um masterplano para acabar com o uiverso hahaha mas eu entendo o teu ponto. O que eu quero dizer é que é tudo uma questão de nomenclatura, porque todo mundo anseia por ter quem torcer a favor e/ou contra.
        Duas dinastias estão sendo postas à prova frente a frente. Um dos maiores times de história contra um dos maiores jogadores. Fica a impressão que é uma legião contra um e aí se cria essa “aura”.

        Lógico que o heroi e o vilão é para romantizar a história, mas significa só que tem um time que a maioria das pessoas quer que vença e outro que a maioria quer que perca.

  • Alex Alves

    Depois de muitos anos finalmente tivemos 2 finais de conferência disputadas, para o Boston e Houston fica a sensação de amargo que poderiam passar.

    Já estou ansioso pela temporada 2018/2019.

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    De novo o assunto Michael Jordan e LeBron?
    Puta merda, até perdi a vontade de comentar sobre o jogo. Toda vez a mesma coisa, essa galera têm algum distúrbio, não é possível. Tragam os banidos de volta, ta foda já isso aqui.

    • Guga Goll

      Exato! Não tem o que discutir, 6 > 3 e 5>3 uhahahahah

      • Jefferson Cavalcanti

        Robert Horry>>>Michael Jordan, então

        • KlayMVP

          Robert horry tem 6 MVP finals,5 MVP de regular, 10x scoring champions, LBJ não é GOAT, pode vim a ser, mas tem que remar um bocado ainda..

    • Ricardo Soares

      Tem uns personagens, que tá difícil ler os posts.

  • O Almirante

    Rockets está de parabéns, bateu de frente com um super time, e sem a sua 2ª estrela era quase impossível, eles amassaram o aro, se desesperam muito rápido, mas os erros também são consequências do cansaço, é impossível você marcar um time como o Warriors tão forte com rotação pequena, e quando treinador tentou ia colocar quem? Anderson? Joe? Nessa serie era impossível como se mostrou. A arbitragem sempre erra, é normal, mas ontem infelizmente acho que teve um peso grande, digo isso porque foram 4 erros grandes no curto prazo, e no momento que o Houston estava psicologicamente abalado, então essas bolas fazem mais diferença, se fosse 1 erro grande desse por quarto não mudaria tanto, mas fazer o que? Tenho certeza que Warriors não comprou os juizes não, acontece.. infelizmente mas acontece. Pelo todo não acho que eles mereciam ir para final, mas acontece.. só posso dizer isso, e agora na final eles são totalmente favoritos, não diria já campeões porque o outro lado tem Lebron, mas é quase impossível o SUPER TIME do Warriors perder esse titulo, o adversário tem que jogar no limite(principalmente defensivamente) 48 minutos por jogo e em todos os jogos, o Cavs tem essa rotação? Obviamente não.

  • Gustavo Henrique

    por incrível que pareça não acho que esse ano vai ser a surra do ano passado, mesmo sem irving, capaz de ser 4×2 ou 4×3

    • Netto Santos

      Aposto em 4×1, Cavs vence uma em casa com LeBron em modo God.

  • Michel Moral

    Quando estava 3×2 Rockets, eu havia alertado que, mesmo assim, o favoritismo para ir às finais continuava com o Warriors.

    A rotação ofensiva de Steve Kerr é muito apelativa. Green recebe a bola e espera a movimentação de Klay e Curry para oportunidade de chute. Não deu, entrega para o KD que resolve na ISO.

    O Klay Thompson procurando uma brecha para arremesso, parece um urubu atrás de carniça. Curry é mais catch and shoot.

    O Rockets tem somente duas opções ofensivas, que só funcionam plenamente quando as bolas de três caem.

    E a culpa não é somente de Harden e Gordon. Não eram as bolas deles que tinham que cair, pois eles estavam fechados. Era para Ariza, Tucker, Green… porque onquebonWarriora fez? Quando viu que os coadjuvantes estavam nulos, não subiram marcação e ficaram na ajuda para as infiltrações de Harden e Gordon. Nessa, nem as alley oop com Capela dava mais certo, porque a defesa estava fechada.

    A arbitragem errou também em varios momentos, mas são coisas que acontecem todos os jogos. CP3 também ajudaria muito, mas não existem desculpas para eliminação.

    Foi uma ótima série. Harden marcou demais no primeiro tempo.

    BTW, Harden engoliu Draymond Green a série toda.

    • Dennis Rodman

      Klay Thompson é o melhor chutador de 3 que eu vi na vida, todos falam de Kevin Durant e Steph Curry, mas se essa série tivesse um prêmio de MVP, tinha que entregar nas mãos do Klay Thompson, jogador formidável!

      • Michel Moral

        Gostaria muito de vê-lo em outro time, com mais visibilidade.

        É um jogador especial. Curry é a grande estrela e o jogador mais excepcional, mas Klay é aquele cara que te traz confiança. Um cara que pode jogar lá dentro, usar um fade away… É o grande definidor dessa equipe, pelo seu espírito e personalidade.

        • EduLAL

          Klay é um grande jogador sem dúvidas, mas, nunca sera o líder de um time, Klay se movimenta para buscar o melhor espaço e sempre arremessar equilibrado, esse é o ponto forte do jogo dele, infiltrações, isos, entre outras jogadas ele peca um pouco, negócio dele é pegar e chutar, o que não é um demérito, aliado a sua forte marcação ele sempre sera um ótimo coadjuvante, mas não líder.

          • Michel Moral

            Nunca diga nunca… Acho ele melhor do que muito FP por aí…

            Ele não é all around, como tem sido LeBron, Harden, Durant… Mas é um jogador que pode ser protagonista com um time ideal.

          • EduLAL

            Acho que o estilo de jogo dele não se encaixa como FP, pra mim ele não será o cara que vai botar a bola debaixo do braço e chamar a responsa na hora H, mas é um ótimo jogador sem duvidas, como vc falou melhor que muita cara considerado FP.

    • Gustavo

      Jamais saberemos, mas “E se o CP3 tivesse jogado….” ainda to inconformado com essa interrogação eterna.

      • Michel Moral

        Afinal, foi CP3 que segurou os “terceiros períodos da morte” do Warriors nos jogos em que o Rockets venceu.

        Ah, deuses do basquete… Por que fazer isso com a gente?!

        • Gustavo

          A indignação dele no banco quando o Curry tirou uma diferença de 7 contra e levou pra 9 a favor foi de cortar o coração…

  • Augusto Filho

    Perdemos muito em detrimento das 27 bolas de três erradas em sequência, mas eu dei a call no domingo a juizada optou não deixar o Houston disparar no placar no primeiro tempo. Aquela jogada de 4 pontos que foi anulada foi sem dúvida a coisa mais ridícula que vi não marcarem na NBA, uma coisa dessas mexe demais com a motivação dos caras. Segue o link pra quem acha que os árbitros são só ruins: https://m.youtube.com/watch?v=aYveyAb6mvU&feature=youtu.be

    • Isac Menezes

      Teu tecnico tbm cagou o pau… falhou demais, insistindo com Anderson e ele tomando baile por cima de baile, alem de nao pedir tempo como deveria e de nao acalmar o Ariza que tava pior q o J.R em dia ruim rsrs.. chutavam ate a mãe contestado, coisa de burrice mesmo… pecou demais e contra esse GSW não pode falhar tanto! mas q foi absurdo essa arbritragem foi.. teve tbm 2 faltas claras de 3 pontos que nao deram!

      • Augusto Filho

        Que contestado doido? A maioria das bolas que o Ariza chutou foi livre, Harden cansou de tentar colocar ele no jogo e ele errando os arremessos. No link que mandei são “NOVE” calls de faltas possíveis não dadas, era pra abrir mais de 15 pontos no segundo quarto e ir “tranquilo” pro quarto decisivo. A decisão de manter o Ryno em quadra também não tem como defender, Curry fez 11 pontos neste meio tempo e jogou a pá de cal de faltava, o restante do jogo foi só o corpo se debatendo.

        • Isac Menezes

          eita meu fi, vc nao viu o tanto de bola que Gordon, Green ate o Harden contestada? teve lances livres sim, mas teve algumas jogadas bizarras, de arremesso contestada… ate Izaias reclamou disso pow, tava toda hora chamando de burrice algumas jogadas… fato é deu chances demais ao GSW aliado a essa arbitragem que prejudicou demais o time! nao tou discordando de tu pow, so quis chamar atenção que teve umas jogadas tbm que deus do céu…

          • Augusto Filho

            Brother. Quem chutou bola contestada no jogo foi o Harden e o Gordon, que tinham a bola na mão. Os caras cansaram de chamar a iso, encontrar o cara livre e ele errar o arremesso. Tanto que tal momento do jogo os defensores do GSW nem subir pra contestar esse cara eles iam.

          • Isac Menezes

            Concordo mano, se tivesse trabalhado um pouco melhor a bola tinham ganham… fods, torci pra vcs…

    • Erick

      Realmente os juízes não foram bem ontem. Mas playoffs é notoriamente MUITO mais físico e permissivo em relação a contato, ou seja, dificilmente ele terá as mamatas ridículas da regular.

      Vive por cavar falta, morre cavando.

    • Michel Moral

      Sobre arbitragem: sim, o Rockets foi prejudicado.

      Influenciou no resultado? Difícil afirmar. Claro, a história do jogo poderia ser outra, se o Rockets tivesse essas posses de bola, se o árbitro desse a bola de três com conversão em 4 quatro pontos para Harden, outra falta com três lances livres, entre outras situações. Isso PODERIA acontecer, pois, talvez, garantiriam o Rockets no placar para o último período.

      Agora, pelo que jogou, o Warriors foi superior e, mesmo se os erros não tivessem acontecido, também PODERIA ter vencido o jogo do mesmo jeito.

      Então, desculpa não há. Venceu aquele que mereceu vencer e jogou para isso.

      • Augusto Filho

        Brother quando falamos de “merecimento” incluímos nisto a lisura do jogo. Nenhum argumento plausível torna a arbitragem desse jogo “OK”, nem de longe. A NBA provou diversas vezes que eles estão mais preocupados com audiência e com a narrativa do que com a lisura do resultado. Houston em jogos que esse árbitro apitou nos playoffs ficou 0-4. Harden do meio pro fim do jogo nem reclamando mais estava, tamanha a sacanagem. 27 erros em bolas de três seguidos é um feito negativo e tanto, mas tentar argumentar que o GSW que já estava nas cordas não cairia se o árbitro tivesse sido imparcial é demais pra mim.

        • Jefferson Ferreira Machado

          3 faltas do klay Thompson com menos de 5 minutos
          Tucker e ariza batendo até na mãe e não comentiam faltas, curry Com várias infiltrações sofrendo contato e não era marcada falta essa só pode no barba né

          • Augusto Filho

            Deu pra ver também nessa última partida com o Cavs o quanto os refs dão uma carregada nesse time.

    • Jefferson Ferreira Machado

      Rapaz estranho que eu não vi ninguém falar dos jogos que o warriors foram prejudicados com cada falta absurda marcada a favor do Houston o quarto jogo em Oakland foi um assalto e não vi ninguém comentando
      Arbitragem cometeu muitos erros mas o Houston com certeza foi mais beneficiado pela arbitragem

      • Augusto Filho

        Mais beneficiado??? Pelamor. Tem um ser muito insensaro pra dizer um parada dessas.

  • Tiago #EuConfioNoPapaiLebrão

    Estou testando meu novo nickname para essas finais.

  • Jefferson Cavalcanti

    In dad Lebrão we trust!

  • Claudio R.

    É muito sem vergonhice do Houston… o mvp sumiu do segundo tempo, quis chutar até a mãe dele de 3 pontos, vendo que não caia …. é uma pena…

  • Edu Silva

    Na minha opinião, se for para achar um culpado, o culpado é o Sr D´Antoni, que “Billydonovanou” ontem. É inadimissível um treinador ver seu time errar 27 arremessos de 3 seguidos e não fazer nada… Só se via reação do cara para reclamar da arbitragem. Porra! Absurdo! As bolas de 3 não estão caindo ? Vai pro garrafão… Pras bolas de segurança, fazendo 2 pontinhos… Um absurdo o segundo tempo dos Rockets ontem…

    • Isac Menezes

      ontem o Antoni, incorporou o Lue huasauhsahsuashusahuas

  • Jefferson Cavalcanti

    Não culpo o D’Antoni, muito menos os jogadores do Rockets. Esse é o estilo de jogo do time. Ontem, as bolas de 3 não caíram, mas foram elas que levaram o time até aí.

    Falar depois do resultado do jogo é fácil. Ariza, Gordon, Tucker são bons chutadores e ontem erraram um monte de arremesso livre. O Rockets deu azar contra o Warriors, para variar.

    • Wadson Pinheiro

      Só acertam bolas de três contra o Suns.

    • Edu Silva

      OK, mas todo time tem que ter o Plano B para quando o Plano A dá errado. Aí o plano A deu justamente errado no jogo decisivo e os Rockets ficarem sem ter o que fazer… Isso não existe, pelo menos na minha opinião.

      • Michel Moral

        Não, Edu.

        Quando os arremessos de três pararam de cair, o Warriors parou de subir a marcação e protegeu o garrafão. Tanto que Harden e Gordon foram rejeitados inúmeras vezes, com marcações duplas e até triplas.

        Simples, neutralizaram Gordon e Harden e o time ficou sem alternativa. Para sair dessa condição, as bolas de todos, mas especialmente dos coadjuvantes, tinham que cair.

        Não tem como o técnico inventar um novo sistema de jogo na hora, afinal, o Rockets fez isso a temporada inteira e deu certo.

        O mesmo ocorreu com o Warriors no primeiro tempo. Curry e Klay não estavam metendo bola. Foi aí que entrou o fator Durant, que mesmo sem fazer um jogo de muita visibilidade, manteve o seu time no jogo. O Rockets precisaria de um LeBron James ali, para bater de frente.

        Nos jogos que venceu, o Rockets segurou o terceiro quarto da morte com CP3, que ajudou muito com experiência e segurava o jogo. Porém, nos últimos dois jogos, não tinha essa referência.

        • Daniel

          Exato, a grande diferença dos dois times é q qndo a marcação acerta têm um cara como KD e curry q podem se tornar em determinado momento imparáveis e ainda KT pra meter as bolas espiritas dele, do outro lado “anular” Harden e gordon é relativamente mais fácil.Rockets simplesmente não teve o q fazer.

  • Rafael L

    LeVice james, esse é o nome do filho do curry depois de mais uma surra

    • Jefferson Cavalcanti

      Aos pais: deem muita atenção para o seus filhos. Para eles não fazerem esse tipo de coisa.

      Querer chamar atenção em um site é a saída que eles tem.

      • Claudio R.

        Boa… kkkkkk

    • Isac Menezes

      ate parece q é o Curry que ganha do Lebron…. se curry jogasse sozim que nem o Lebron, DUVIDO que ele ganhasse menos uma partida de qualquer time do James

      • Rafael L

        O q importa é q será 3×1 com varrida dessa vez

        • Isac Menezes

          tbm acho que sera 4 x 1, porem isso nao é varrida rsrs

    • Tiago #EuConfioNoPapaiLebrão

      Troque o Lebron com o Curry e veja GSW varrer o Cavs com margem de vitória mínima de 30 pontos.

      • Erick

        Troque o Lebron com qualquer outro jogador da NBA que o resultado será o mesmo.

        Troque o Lebron com qualquer outro jogador da NBA e o Cavs não chegaria nem a final.

        • Tiago #EuConfioNoPapaiLebrão

          Sim, não chegaria a final. O ponto ali é Curry x Lebron e como o primeiro é supostamente pai do último,

          • Erick

            Quinta B tá on fire. Ele não vale nem a atenção.

        • Tárcio

          Na final?
          Tu ta brincando, o Cavs sem Lebron não chegaria aos playoffs no combalido Leste.

    • Claudio R.

      Vai comentar no lakers Brasil cara, lá eles vão te dar carinho

      • Jefferson Cavalcanti

        Ah não. Eu não posso acreditar que um torcedor do Lakers tem coragem de chamar alguém de vice. kkkkkkkkkkkkk

        Logo logo vcs vão ver eu zoando torcedor do Memphis e do Toronto por causa que eles não tem títulos, kkkkkkk

    • Kevin Faria

      Existe algum jogador na história do basquete que levaria o Cavs de 2007 e de 2018 para a final e posteriormente ao título? Se a sua resposta é não e você ainda tenta denegrir o LeBron por ter chego às finais, você possui problemas cognitivos sérios.

      • Erick

        Não tente trazer razão para o debate cara. É muito para ele assimilar.

  • Wadson Pinheiro

    Houston não soube reagir quando os Warriors se recuperaram no jogo e passaram a frente.

  • Dennis Rodman

    E pensar que o Cavs poderiam ter selecionado o Klay Thompson no Draft de 2011 e selecionaram Tristan Thompson, MEU DEUS, a diferença de um nome pode amaldiçoar a história de uma franquia HAHAHAH

    • Jefferson Cavalcanti

      O Cavs ainda mandou Anthony Bennet e Dion Waiters.

      • Tárcio

        2013 não foi um grande Draft, talvez o pior desse século, mas ir de Anthony Bennet na pick 1 tendo Oladipo e Giannis Antetokounmpo.

        • Vitor Martins

          Aquele draft não tinha um talento claro, ninguém apostaria no Grego, mas na época eu já achava que eles tinham que ir no Oladipo, era o melhor prospecto da classe, mesmo que não fosse um “talento de primeira escolha”. Mas hoje o Dipo é all-star, se estivesse no Cavs com Irving e LeBron talvez não se desenvolvesse, como aconteceu no OKC. Erraram, claro. Não só ali, mas acabaram tendo a sorte de um mito do basquete ter nascido na cidade do lado e ele se vir na obrigação de, sabe-se lá porque, dar um título pra eles.

  • Raphael Consani

    Geral falando sobre a final dessa temporada, eu to esperando é a final entre Laker e Celtics na próxima temporada !

    • Gustavo

      Lakers… hahahahaha

      • Daniel

        Esse tá confiante nos ball brothers.

        • Tárcio

          Não,
          Acho que ele ta confiante em Magic/Pelinka.

          • Gustavo

            Nem a dulpa Jesus/Ala seria capaz de levar o Lakers pra final da próxima temporada

          • Tárcio

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Rapaz, não é assim não.
            Em uma NBA de panelas, você tem flexibilidade pra contratar 2 FA ALLSTARS pelo máximo, e ativos para conseguir uma troca por outra estrela.
            Um time com 3 ALLSTARS é candidato a final sim.
            Não estou dizendo que vai acontecer, ou que é fácil. Mas dizer que é impossível, também não, melhor esperar julho.

            Warriors vencendo o campeonato, o momento será propício para panelas se montarem pra derrubar a panela de Oakland.

            O Heat não era nem perto de candidato em 2010, e ganhou o Leste com sobras em 2011 após montar uma panela via FA.

          • Vitor Martins

            Mas o que Magic ou Pelinka fizeram de tão excelente pra essa confiança? Sei não cara. Lakers tá fazendo uma coisa muito bem nos últimos anos: draftar bem com escolhas no fundo do draft. E, na minha visão, só isso. Ball pode melhorar, mas até segundo ordem (vendo o calouro que saiu em terceiro), deram mole e caíram no hype. LA não consegue atrair mais FA “só por ser LA”. Tem um elenco jovem interessante, mas não vejo eles mais promissores do que os elencos jovens de Celtics, Sixers, Bucks e até mesmo Suns com Ayton/Doncic. Tô perguntando na boa mesmo, queria saber o que faz um torcedor do Lakers confiante hoje.

          • Tárcio

            Fizeram a troca pra se livrar do Mozgov, recebendo Kuzma e Lopez perdendo só o desmiolado do D’A Russell.

            Na FA do ano passado contrataram o KCP, sem comprometer o CAP pra essa FA.

            Trocaram o Clarkson / NanceJR pra ficar com flexibilidade financeira pra ter essa posição na FA. Conseguindo o IT. Coisa essa que ninguém acreditava.

            É como eu disse, pode não dar certo, claro… Mas o plano existe e ele é consistente desde que assumiram. Ter flexibilidade pra essa próxima janela, onde eles acreditam, por algum motivo que terão chances reais de atrair alguns alvos.

          • Vitor Martins

            Hahahahahahhaa

    • Tárcio

      BOAAAA.
      Teremos a NBA de volta.
      Portuguesas e Bangus vão voltar a seus lugares de origem.

      • Jefferson Cavalcanti

        O Torcedor do Lakers insiste em ser a mulher de malandro.

        • Tárcio

          Ta mais pra mulher de milionário.
          Vário Anéis de brilhante e uma sala de luxo…

          https://uploads.disquscdn.com/images/8cc5c9e9505105828ef58c402b3270e8d5e5b8b68321a62c22d138278fc08931.jpg

          • Jefferson Cavalcanti

            kkkkkkkkkk. Respeito muito a história do Lakers. Acho que é o maior time da liga. Mas a torcida do time é a mulher de malandro mesmo. Sempre apanha, sempre é traída mas continua na ilusão de que as coisas vão melhorar no dia seguinte, kkkkkk

            Nem nos playoffs vcs conseguem chegar, e agora tão sonhando com final? kkkkkkkk Isso é hilário. Supera a questão dos Free Agents que quando vão pra LA, escolhem o Clippers.

          • Raphael Consani

            Eu sei que é sonhar alto, mas mesmo eu não sendo simpatizante, quero muito poder ver ao vivo uma final entre Laker e Celtics

          • Jefferson Cavalcanti

            Eu também quero.

          • Tárcio

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Me diz quem foi pra LA na FA que preferiu o Clippers?
            Que eu me lembre, só o Paul Piecie em fim de carreira, e por motivos emotivos com a torcida do Celtics, como ele próprio afirmou.

            O câncer do Lakers nos últimos recrutamentos hoje está em Charlotte. O Lakers mudou com o Magic, isso que os outros torcedores não perceberam ainda.

  • Rafael Rodrigues Mangueira

    Ñ vou mentir, estou totalmente FRUSTRADO por essa final acontecer dnovo tanto q NBA agora pra mim só no draft, mas pelo menos consigo enxergar uma luz no fim do túnel pra próxima temporada.
    Tb tenho q reconhecer e bater palmas pro Morey q no inicio da temporada falou q estava obcecado e tinha montado um time pra vencer GSW, confesso ñ ter acreditado e até rido só q realmente fui surpreendido. Esperar agora q próxima temporada mais times tentem se reforçar da melhor forma possível como Rockets; Celtics e Thunder(ok ñ funcionou, mas ñ tem como dizer q ñ tentaram) fizeram ao invés de ficarem se lamentando.

    • TRUETHIAGO
      • ReggieMiller31

        Pois é dessa matéria mesmo q estava falando, na época e at durante a fase regular achava risível. Ñ tanto agora

    • Tárcio

      O time foi montado pra bater o Warriors.
      Nunca ví um cara marcar Durant tão bem quanto o PJ Tucker fez nessa série, Durant estava visivelmente desconfortável, as vezes ele também era marcado pelo Ariza que sempre é ótimo nisso também.
      O CP3 marcou muitíssimo bem o Curry e no duelo dos 2 venceu.
      O Capela jogou muita bola.

      Faltou equilíbrio e visão pro DANTA em alguns momentos decisivos, CP3 saudável e Barba decisivo nos momentos finais. Mas isso tudo já era esperado, pois até hoje nunca aconteceu.

  • Tárcio

    Rockets perdeu de burro.
    No primeiro tempo eles abriram vantagem com infiltrações, ponte aéreas e pick and roll.
    Aí, vem pro segundo tempo, e tenta 27 bolas de 3, e nenhuma entra.
    E mesmo assim, ainda ficou perto do placar.
    Se tentassem em só 10 dessas 27 posses, jogadas no garrafão tinham feito ao menos 10 pontos a mais, entre cestas e lances livres. Teriam ganho o jogo.
    Quando perceberam isso já faltava 1;30 mi pro jogo acabar.

    Faltou visão do que tava acontecendo no jogo pro coach D’Anta, que ficou se preocupando apenas com a arbitragem enquanto seu time tentava bolas de 3 inúteis.

  • pedrokadf

    E no final deu a logica…
    Todos aqueles argumentos furados sobre melhores campanhas do leste e do oeste (Hou e Tor) iriam pesar, que a camisa verde celta era fator determinante, que o TD garden era uma arena impossível de se ganhar nesses playoffs, que Harden é o real MVP iria engolir KD, Curry pipoqueiro etc etc…
    Tantos Prints bons kkkkkk enfim, temporada regular é temporada regular, não adianta colocar a culpa na juizada, os juízes sempre erraram, Hou perdeu 4 jogos, Ausência de CP3 foi fatalidade, mas as inúmeras bolas de 3 erradas no 3° período não…. tecnico comeu mosca, não pediu tempo, não utilizou a melhor arma do Rockets até então na partida, Capela, estava ”doutrinando” no garrafão…
    Eu estava torcendo para Rockets, queria uma final diferente, mas o GSW é mais time, e deve levar o caneco contra o Cavs !!

  • Daniel

    Galera parece q começou a acompanhar os rockets ontem, o time viveu e morreu pela bola de 3 A TEMPORADA INTEIRA, pessoal queriam q o time mudasse tudo q vem fazendo, ontem deu o azar dos chutes não caírem e se tivessem caído teriam vencido, perderam e agora quero ver o q eles vão fazer já q montaram um time pra ganhar do gsw e não conseguiram e mesmo com cp3 em quadra, é questionável se teriam ganhado, muita gente fala em trazer o lbj, o q pra mim não faz sentido pq ter 3 playmakers no mesmo time titular não vejo como pode dar certo, até pq o experimento cp3 e harden q foi efetivo, mas q pra mim não deu certo, já q nunca tivemos o melhor cp3 e o melhor harden em quadra.Ao contrário da maioria não acho ruim termos q acompanhar mais uma vez gsw vc cavs, já q é a reunião do melhor time vs melhor jogador, gostaria de ter visto o rockets, mas agora é torcer pro LeBrão vencer e tornar-se mestre supremo do universo.

  • Kevin Faria

    Concordo que a arbitragem cometeu alguns erros gritantes nesse jogo, mas não consigo culpá-la pela derrota em um jogo como esse. O que o Houston fez no segundo tempo foi de sangrar os olhos. Sem CP3 esse resultado era o mais provável mesmo. E méritos para o trio do GS, que jogou muito bem, principalmente no último quarto.

  • Vitor Martins

    O ano é de 2125, um antigo comentador do Jumper reúne todo sua família no seu leito de morte, seus 4 filhos, seus 2 enteados, suas 3 noras e seus 3 genros, seus 28 netos, seus 15 bisnetos, seus 7 trinetos, e seu tataraneto de apenas dois dias de idade. Balbucia alguma coisa, ninguém entende, seu filho mais novo se aproxima e ele diz suas últimas palavras antes de morrer: “Durant estragou a NBA!”

    • TRUETHIAGO

      Em 2125, os EGAMES vão ter dominado o mundo. Vai ter mais gente assistindo campeonato de 2K do que NBA de verdade.

      • Vitor Martins

        Tadinha das próximas gerações haha

        • TRUETHIAGO

          Sim, e olha que faz anos que eu nem pego num console. Mas tenho poucas dúvidas quanto a isso.

          Sei lá, o campeonato de FIFA terá mais audiência que uma Copa do Mundo.

    • André Spurs

      melhor comentário kkkkkkkkkkkk

    • Daniel

      2125 o basquete de clones/androides vai estar dominando, vai se legal ver LBJ vs LBJ,rsrsrsrr

    • Andrew Stevens

      Juro que comecei lendo achando que se tratava da passagem do mito RV.

    • Edu Silva

      Ano é de 2125 e o Lebeautiful estará em forma de alma penada, vagando pelas quadras e gritando que o Lillard é melhor que o Lebron e o Westbrook é lixo.

  • Doug

    Bicho…ja vi nego falando que Rockets amarelaram, que sao os Raptors, que Harden não é FP e etc…nao é possível, né bicho…Rockets estão de parabéns…claro que tiveram uma atuação ruim ontem, Green, Barba e Ariza, principalmente…vacilaram e mostraram que era possível passar…mostraram uma falta de inteligência tremenda ontem, inclusive emocional…D’Antoni só assistiu…de qq modo, cara, foram aonde dava…sem o CP3 e jogando contra essa máquina que é o GSW…por favor, né…

  • Matheus Bernardo

    No intervalo do jogo de ontem um colega me mandou um whats: “Mano, ferrou, Warriors ta mal, vai perder”, e eu falei “calma, Warriors sempre volta voando do intervalo”, e não deu outra. Se Cavs quer ter alguma chance precisa anular o impeto dos Warriors no terceiro quarto, alem de nao permitir que eles se distanciem do placar e torcer pro Lebron jogar no modo capeta.

  • Doug

    E bicho…estou mais puto com o CP3 do que com o Harden…sempre assim…chinelinho…qq lesão tira o cara…pô…o cara é um dos lideres do time…mete uma infiltração sinistrona, fala p a midia que está 100% e vai p o jogo…se não aguentar durante o jogo sai…isso é jogo 7…sei lá, parece muita falta de gana…

  • Daniel
  • DNT – Porzingod MVP

    Para Houston……

    https://youtu.be/yxcCIMm-j6k

  • Kevin Faria

    Já ia me esquecendo. Alguém viu o Rafael Victor por aí? Não vejo postagens dele desde o half time ontem.

    • Vitor Martins

      No final do jogo ele postou um “É…” haahahahaha foi muito hilário

      • Kevin Faria

        KKK essa eu não tinha visto, os comentários lá bugaram pra mim antes do jogo acabar.

        • Vitor Martins

          Acho que quando ultrapassa os 1500 não pode atualizar a página, se não dá bug mesmo.

          • Kevin Faria

            Seria bom a administração do site resolver isso, já acontece faz tempo.

          • Daniel

            Não seria melhor um grupo em uma das tantas rede sociais existentes?

          • Kevin Faria

            Acho que o pessoal já tá acostumado com o site aqui. Mas por mim tanto faz…

      • Que piada, foi hilário mesmo kkkkkk mas duvido que alguém acreditou nas previsões dele

    • Eduardo Muniz

      Tomara que ele volte somente na próxima temporada e nos poupe da chuva de besteiras que posta aqui. “Pipocurry”, “fábrica da Yoki” entre outras pérolas e haterismo desenfreados que chega a ser digno de pena.

  • O Rockets fez um ótimo primeiro tempo, principalmente o primeiro quarto, em que a defesa foi boa e o time conseguiu boa vantagem por causa dos rebotes ofensivos, Gordon e Barba estavam muito bem e o time conseguiu envolver o Capela no ataque, mas o cobertor curto contra a máquina Warriors consiste no time adversário não conseguir manter esse pique na defesa, tem que defender bem os quatro quartos pra vencê-los e o Rockets cansou no segundo tempo, no ataque também perderam o fôlego da correria, PJ Tucker foi muito raçudo e defendeu muito, mas o terceiro quarto bastou sequencias de bolas de 3 do Curry e o Durant voltar pro jogo que acabaram com a bagaça mantendo bom ritmo no último quarto também, não sei se com CP3 em quadra teria sido diferente mas claramente ele fez muita falta assim como Iggy faz falta pro GSW, mas peso por peso o Rockets deu mais azar nos desfalques, mas tá ae GSW x Cavs mais uma vez pelo quarto ano seguido, LeBron James com mais uma missão ingrata e muito azarão novamente, vamos ver como vai estar o fôlego do Cavs pra tentar aguentar essa correria, pesou muito nesse segundo tempo ontem pros Foguetes o fator físico, mas foi uma ótima final de oeste…

    • Daniel

      Lebron podia não jogar o 1º jogo e vir com sangue no olho mais descansado em MODO GOD , rsrsrsrsrsr. Mas falando sério bota missão ingrata nisso aí jogar contra o melhor time da nba com clarckson, hill, TT e JR.

      • Vitor Martins

        Rapaz, sem o LeBron num primeiro jogo eu acho que o Cavs leva uma paulada tão grande que vai seria difícil recuperar a moral do elenco pro restante da série, melhor não hehe

      • Acredito que ele vai vir insano sim, mas se ele tiver trabalho muito duro na defesa, pode cansar no segundo tempo, então o time deverá ajudá-lo, senão vai sobrecarregar demais ele…

  • Carlos Augusto Conceição

    Amados, D’Antoni não é o culpado. Se eles chutaram 43 bolas de três foi pq o Golden quis que eles chutassem de três. Simples assim. Esqueceram da chuva de tocos e roubadas nas infiltrações em Gordon, Tucker e Barba? Golden passou o cadeado no garrafão. É que deu tão certo que vcs nem lembram desse detalhe. Parece que a derrota do Houstoun foi pra eles mesmo e que não tinha o Golden fucking State do outro lado.

    • Kevin Faria

      “Se eles chutaram 43 bolas de três foi pq o Golden quis que eles chutassem de três.”

      • Vitor Martins

        Foi o que Michal Moral falou ali num comentário, eles fecharam pra marcar as infiltrações do Harden e do Gordon, e deixaram os coadjuvantes tijolarem. Fizeram uma escolha que deu muito certo.

        • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

          Quero ver deixarem o mito JR livre, vão quebrar a cara…

          • Vitor Martins

            Hahahahahaha

        • Carlos Augusto Conceição

          Sim…..exatamente isso….Houstoun foi pro tudo ou nada no primeiro tempo, alta intensidade e correria….pois bem, ja chegaram mortos pro 3/4. Só que o Golden aumentou a intensidade na defesa fechando o garrafão e as linhas de passs…daí ja viu….só restou aquele chute de tres em condições horríveis…e mesmo os bons arremessos eles erraram….

      • Carlos Augusto Conceição

        No garrafão eles não conseguiram nada…chute de três foi o que restou, a maioria constestado e forçado, com um time cansado pelo esforço do 1 tempo….

        • Kevin Faria

          O Houston fez 21 pontos em bolas de 3. O resto foi como?

          Capela fez 20 pontos. Gordon foi 7-10 nas bolas de 2 pontos e o Harden 10-16.

          Houston forçou de 3 porque o jogo deles é assim e porque seu técnico não conseguiu outra alternativa durante o jogo, e não porque o “Golden quis”.

        • Tárcio

          No primeiro tempo eles abriram vantagem com infiltrações, ponte aéreas e pick and roll.

      • Dudu Ferrero

        com o JR isso seria maravilhoso ia fazer umas 10 de 3 kkkk brincadeira

    • Arthur Oliveira Santos

      Fecharam o garrafão fazendo muitas faltas diga-se de passagem, teve uma mesmo d Green em cima do Gordon que o juiz só nao marcou pq nao quis

      • Carlos Augusto Conceição

        Ah…isso é verdade….porém pros dois lados….vi altas jogadas em Curry e Thompson que não foram marcadas….no Looney tbm….mas se a juizada tivesse mal intencionada com o Houstoun nao teriam marcado 3 faltas doThompson…..isso aos 5 min da partida…fala que o Houstoun não vacilou nessa..

    • Edu Silva

      Respeito a opinião, mas se não dava pra infiltrar pra bandeja, ia para aquela bolinha de segurança de 2 pontos, Durant fez isso muito no segundo tempo e até o Livingston fez sempre que entrou… Pra mim, bateu o desespero nos rockets, o treinador “billydonovanou” e deixou o barco afundar.

  • Bruno Gonçalves

    Feliz por mais uma final, é claro.

    Comentei no início da série que seria equilibrada… Muitos acreditavam que GSW passaria fácil.

    Hoje só resta a nós, torcedores dos Warriors, curtir mais uma final, pois ano que vem, após essa bela performance do Houston como um todo, bem como do Celtics, já vejo o favoritismo do time de Oakland sendo mitigado.

    No mais, parabéns aos Rockets, que fizeram uma final digna de final, com raça (o que passou longe de existir nesse último jogo pelos jogadores do GSW) e infelizmente erraram em momentos que não podiam errar. Vários “se” podem ser levantados, principalmente do Houston e até mesmo dos Warriors que estavam sem Iggy, um dos principais defensores. Prefiro não comentar sobre isso, pq gera polêmica. Melhor enaltecer PJ Tucker, ele jogou de fato essa série !

    • Michel Moral

      Parabéns pela vitória 🙂

      Sobre o ano que vem, é muito difícil dizer.

      O Rockets fez uma temporada muito absurda. Jogou muito tanto na regular como nos playoffs. Apesar da idolatria de alguns comentários aqui do site, a verdade é que a diferença entre HOUxGSW foi muito pequena, como vc muito bem destacou. Foi decidido no detalhe. Um time chegou nos 100% e o outro parou no 99.9%.

      Mas para o próximo ano, a equipe de D’Antoni precisará dar um passo além. Morey precisa, a qualquer custo, se livrar do contrato de Ryan Anderson.

      Além disso, Gordon, Tucker, CP3 e Nene são jogadores com histórico de lesões bem complicada. Após uma temporada histórica, será que conseguem ir para um segundo ano na mesma pegada? Eu duvido muito…

      Por isso acredito que a equipe precisa de algum reforço. Ao invés de dar um contrato máximo para o Capela, tenta o DeMarcus Cousins, ou, melhor ainda, LeBron James…

      Agora, a conferência Leste está um perigo. Sixers e Celtics são times para a gente prestar bastante atenção. Além deles, o grego é outro que vai entrar no auge da carreira nso próximos anos (quem sabe com um técnico decente?!).

      Vamos ver…

      • Daniel

        Rapaz Cousins no rockets obrigaria os caras a mudarem muito de sua filosofia, alguém teria q abrir mão de muito nessa relação, ou cousins abre mão do q faz de melhor e vira um DAJ, ou rockets abre mão do chuta chuta pra ter um dos pivôs mais dominantes da nova geração.

        • Michel Moral

          Bem isso… De acordo!

      • Alex Alves

        Acho que um grande UP para o Rockets seria o Gasol inteligente demais e conseguiria manter o estilo da equipe. Mas o problema é o que eles podem ofertar pelo jogador a não ser Gordon.

      • Bruno Gonçalves

        Obrigado !

        Vejo a questão do Houston como um dilema. Continuar de onde estão e tentar um jogador de nome (como os citados por vc) ou tentarem outro técnico com outra visão de jogo. Logicamente, a primeira opção parece, ao menos agora, a mais sensata, porém a mais complicada (não é tão simples convencer um jogador a ir jogar no time, até mesmo esse time).

        Agora, caso consigam, serão candidatos muito fortes ao título.

        P.S.: Eu citei o Ryan Anderson no meu comentário, e esperava ajuda dele no perímetro. Porém, do pouquíssimo tempo de quadra que teve, só atrapalhou.

    • Vitor Martins

      GSW tem 4 all-star que ainda devem render em alto nível por algum tempo, falta acertar mais o elenco de apoio. Não podem cair muito de rendimento sem o Iggy (que já tá velho), Livingstone também já dá sinais de esgotamento. Bell, Looney são esforçados, mas seria melhor se fossem esforçados com arremesso, jogar com os dois juntos matou um pouco o ataque ontem. Cook e Young podem até render em regular, mas nos playoffs, sinceramente, faltou um pouco do que o Leandrinho proporcionou uns anos atrás. Eles tem versatilidade e vão continuar fortes, resolvendo o quinto elemento do time titular e afinando a rotação com outros jogadores podem até subir de patamar em relação a essa temporada.

  • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

    Uma coisa é fato. Essa foi uma das piores séries do GSW nos últimos anos, e ainda assim, enfrentando um excelente time, ganharam!

    Muito forte esse time, um dos maiores da história. Vou torcer pra o cavs não ser varrido, lebron não merece terminar essa temporada levando um 4×0…

    • Vitor Martins

      Sim! O que mais me deixa cabreiro é que não foi a melhor versão em quadra do
      Warriors, não sei até que ponto foi um mérito do Houston na série (GSW
      tá “estranho” a temporada inteira), mas “jogaram mal” e ganharam. Eu não me importo de ver eles na final de novo, tô vendo a história acontecer de qualquer jeito, ou consagrando um time histórico ou um jogador histórico (LeBron), mas confesso que se for pra ganhar assim no abafa, preferia ver outro time mesmo.

    • Dudu Ferrero

      O Houston errou 25 bolas seguidas de 3… e mesmo assim a distancia nao ficou grande… se tivesse caido algumas bolinhas ali a historia poderia ter sido outra

      • Vitor Martins

        Mas foi como o Michael Moral falou no comentário dele, eles deixaram os caras do Houston tijolar e marcaram as infiltrações do Harden e do Gordon. Se as bolas começassem a cair provavelmente mudariam a estratégia. Não sei se daria certo essa hipotética nova estratégia, mas acho que não dá pra afirmar que a história seria outra se tivesse acertado mais bolas.

        • Dudu Ferrero

          e vou te falar tinham varias bolas livres de 3 que eles arremessaram nem o JR tijolaria tanto kk

          • Vitor Martins

            Rapaz foi feio demais! hahahaha Acho que eles deram o sangue na defesa e cansaram depois.

          • Daniel

            Foi nível Melo.

  • Dudu Ferrero

    Infelizmente vejo um 4×0 pro Warriors nas finais, o time do Cavs é o mais fraco dos ultimos 2 anos.. acho q so consegue superar um pouco o de 2015 quando Mozgov, Shumpert, Dellavedova e TT eram titulares

  • Beto cargnin

    Rafael victor o mito ja apareceu por aqui hj?

  • Hyago Ferreira

    Cadê o mito do jumper hahaha, cara escroto, Hater otário, loser só chora hahahhaha
    https://uploads.disquscdn.com/images/143089f9b5a4eff872386705f020e7f6edc87093d4684a276ee6bec25ce10e95.png

    • Andrew Stevens

      Respeita a lenda!

  • Dudu Ferrero

    JR vai ser o MVP das finais vejam isso

  • Rafael Victor

    Pelo que fez ontem no terceiro quarto, contagiando até o Durant. que não vinha jogando porra nenhuma, caberia até um elogio ao Tempero Indiano, mas como os próximos jogos serão as Finais e ele gosta de deixar as maiores pipocadas pra esse momento, então… FODA-SE!

    Cavaliers leva essa Final, assim como levou em 2016, quando tava bem desacreditado e acabou ganhando o título!

    O mesmo acontecerá esse novamente esse ano!

    • Daniel

      MITOOO, só rindo mesmo hahahhahhaha

      • Dudu Ferrero

        cara eu nunca vi o Durant errar tanto desde q vejo ele jogar, foi bem surpreendente. mas o cara tem Curry e Thompson do lado pra segurar a barra

        • Daniel

          Foi bem marcado mesmo, mas KD é aquele negócio bem marcado ele faz 34 pontos imagina se não marcarem ele direito.

          • Dudu Ferrero

            é tipo o Lebron o Stevens falou q marcou ele sensacionalmente e mesmo assim assim fez 35 e 15 rbs

    • Quem sabe não surge alguém no Cavs com espírito de Kyrie Irving, né? kkkkkkk LeBron sozinho possivelmente será engolido…

      • Vitor Martins

        Duas palavras pra vc: JORDAN CLARCKSON!
        hahahahahaha

        • Daniel

          Rpz eu penso q jordan clarckson é kyrie irving com 0 de talento, quem sabe num jogo ele fica doidão e mete umas bolinhas. nunca duvido de peladeiro.

          • Vitor Martins

            Peladeiro é complicado mesmo, não tem medo!

        • Putz kkkkk que dureza confiar nesse cara

      • Rafael Victor

        Curry gastou tudo ontem e o Durant vinha sendo uma lástima!

        PJ Tucker pegou uma caralhada de rebotes sozinho, imagina então LeBron-Thompson-Love!

        E o LeBron tá jogando o melhor basquete da carreira, capaz de ganhar mais uma vez contra esse Warriors!

        O que deve acontecer, pois de imbatível eles não tem PORRA NENHUMA!

        • Imbatíveis não são, claro rs, Houston ficou perto, mas não sei aonde o Durant está mal como você diz ele só não deu muitas assistências durante a série mas continuou pontuando bastante e manter essa pegada nos rebotes exige demais fisicamente do time, mas pode ser o caminho pro Cavs, mas o problema é que o Thompson vai marcar caras mais baixos nas trocas e pode ter problemas pra ficar em quadra…

          Looney e Bell são nulidades? kkkkkk e o que vc me diz então de Zizic e Cedi Osman que estão no elenco do Cavs mas nem entrar em quadra entram, Jordan Bell jogou bem ontem e Looney apesar de limitado tem defendido bem e pega rebotes…

        • Rick Barry

          Aceita que dói menos LeBronzete !

    • Beto cargnin

      Mestre Iluminati…sem mais

    • Rick Barry

      O acéfalo retardado chupador da rola do Lebron apareceu !
      Atura ou surta !
      Vão tomar outra surra otário !

    • Victor Chittolina

      O man… me diz uma coisa: quando aconteceu a mudança em ti, que fez um Equino passar a ser O cara?
      hahaha

      • João Víctor Matos

        Foi uma mudança drástica. O cara vivia falando mal dos torcedores do lebron e passou a ser o maior deles kkkkk.

        • Rafael Victor

          É só olhar toda essa lamúria desgraçada dos torcedores do LeBron agora, achando que o Warriors vão vencer a Final e o ele vai perder mais uma, pra entender porque eles são tão “queridos” e dignos de receberem os mais lisonjeiros “elogios”!

          Mas quando o Cavaliers for campeão de novo em cima desse Warriors, sabe como é que eles são, né… a Jihad Equina vai explodir de felicidade! hahaha!

      • Rafael Victor

        Esse “O Cara” aí fica por tua conta! hahaha!

        Se bem que tem sido isso mesmo, principalmente, nessa temporada!

        É que ver essa parada desde pirralho, ver tanta coisa acontecer, tem hora que tu simplesmente para e pensa: Beleza, eu não gosto do filha da puta, mas olha o que ele tá fazendo!!!

        Aí passa-se a respeitar O Cara!

        • Victor Chittolina

          Hahaha justo. Mas sinto falta do termo “eqüino” hahaha

    • Gustavo Henrique

      Pior que ta bem parecida msm kkkkkkkkkk Lebron carregando o time e GSW ganhando na base da pipocada do outro time(ESSE ANO HOU, EM 2016 OKC)

  • Dudu Ferrero

    Na Final eu vejo o Cavs acertando mais bola no ataque mas vejo sofrendo bem mais kk tipo 129 x 111 pro Warriors kkk

  • arruda91 arruda

    4 x 0 Para o GSW ,a menos que o Zaza pise ou caia na perna do Curry, Kevin Durant e Klay Thompson no treino, vai ser a final mais sem graça dos ultimo anos.
    Gostei do jogo do Jordan Bell , ajuda bem o time.

  • Carlos Augusto Conceição

    Galera falando da juizada roubando pro Golden, mas esquecem que penduram o Klay aos tres minutos do 1/4….presentão pro Houstoun, mas…..

    • Jefferson Cavalcanti

      Ele fez as faltas.

      • Carlos Augusto Conceição

        Sim, inegável, a não ser a primeira falta….as outras duas sem dúvida…mas foram marcadas a favor de houstoun….o klay saiu de quadra….teve momento que Looney e Bell estavam em quadra com o N Young tbm….fala sério….juizada teve nada com isso não….

        • Jefferson Cavalcanti

          Vc falou que foi presente. Eu estou falando que não foi, porque Klay cometeu as faltas.

          • Carlos Augusto Conceição

            só pra provocar….mas vc está certo, meu ponto é se a juizada quisesse aliviar pro warriors não teriam marcado as faltas do klay. equilibraram a perda do cp3….mas houstoun nao soube explorar

    • arruda91 arruda

      não sei como o Houston não tentou tirar ele do jogo

      • Jefferson Cavalcanti

        Tentou sim. Harden atacou ele várias vezes durante o jogo e se deu bem.

        Thompson jogou menos minutos do que o normal.

      • Carlos Augusto Conceição

        Teve lance no segundo tempo que klay nem ia pra marcação…tipo alguma bandeja do cara que ele marcava….e ainda assim o Golden fechou o garrafão….houstoun tinha que ter forçado ao máximo o jogo contra ele

  • Daniel

    Questão interessante para o cavs seria introduzir o Jeff green no time titular no lugar do TT q deve ser explorado na defesa demais principalmente nas trocas de marcação do perímetro, e dobrar no durant pagando mesmo os arremessos do Draymond Green, acho q pode estancar a sangria, de resto quero ver o trabalho do hill em cima do curry, agora pelo menos os caras não vão ter a desculpa de q o irving não sabia marcar e q deixava um buraco na defesa.

  • Elias Ferreira

    Infelizmente não deu pro meu Houstão, quem sabe ano na próxima temporada!

  • Vitor Martins
    • Daniel

      Sujeito homem, hahahhahahhahah

    • Lucas Dias

      Aí meu bracinhu

    • Doug

      kkkkk…toma o meu like, Vitão!

    • Tiago #EuConfioNoPapaiLebrão

      É o mestre do Ariza esse rapaz aí hahaha

    • Isac Menezes

      Rapaz cade ele mesmo? sumiu das transmissões do Sportv ( Amem)

    • Jefferson Ferreira Machado

      Kkkkk esse cara é uma figura

  • Vitor S.M.

    Parabéns a Lebron e ao Warriors por mais uma final.

    Recentemente li por aqui alguém dizendo que Curry está acima de LJ em virtude de ter mudado a forma da NBA. Discordo.

    Ao analisar o desenrolar desses playoffs, fico a pensar se o Curry, nas mesmas condições do LJ, levaria esse time do Cavs à 4 finais seguidas. Isso não implica em desmerecer um para enaltecer outro, mas apenas para demonstrar que muitos insistem em permanecer cegos à história sendo escrita por um dos maiores jogadores de todos os tempos.

    A diferença de idade é de apenas 3 anos. LJ é um monstro e o Curry é um craque. Estão em patamares diferentes, mas é privilégio podermos vê-los em ação.

    Que venham as finais. O melhor jogador do presente século (até agora) contra o melhor time dessa década.

    • Carlos Augusto Conceição

      Mas aí é que está o problema. Não existe essa do Curry estar no lugar do Lebron….isso não é um fato e nem pode ser dado como apoio a favor de James. Curry construiu sua carreira justamente pra não estar nessa posição de levar times ruins nas costas. E ele não tem a condição física de um MJ ou de um Lebron. Ele desenvolveu suas habilidades para compensar a notória desvantagem física, explorando a espacialidade do jogo, ou melhor, novos espaços. Curry tem uma notória superioridade pegadógica em relação a MJ, Kobe e Lebron…e é fato….até pq ninguém consegue fazer o que esses caras fizeram ou fazem, mas o jogo do Curry em pouco tempo se espalhou pela liga. Nisso consiste a superioridade, como um modelo testado e replicado por outros atletas. Lebron é inimitável…..é fora da curva

  • André Spurs

    Houston me surpreendeu muito levando esse time do Warriors para o sétimo jogo, foi por muito pouco, pesou muito essa bizarra sequência de erros nos chutes de 3. E mais uma vez o terceiro quarto dos Warriors foi insano, quando o jogo deles começa a fluir e cai vários chutes contestados fica muito difícil pro adversário.

  • DNT – Porzingod MVP
    • Isac Menezes

      sensacional suhshuasahusahusahashus

  • Danilo Celtics #Banner18

    tava torcendo pelo cp3 . mais esse cara ja nasceu zicado

    • Albert Medeiros

      Pelo menos disputou uma final de conferência,kkkkk, na próxima temporada pode ser uma final….

  • Dennis Rodman

    O jornalista americano Stephen A. Smith, disse que na próxima temporada o sr. Lebron James vai p/ o Los Angeles Lakers, será? Descobri também que esse Stephen A. Smith tem um patrimônio LÍQUIDO de 1,11 bilhões, bastante não é mesmo?

    • Albert Medeiros

      Que isso, grana demais,kkkk

    • Beto cargnin

      Dinheiro d pinga

    • TRUETHIAGO

      O bilionário não é ele, é um homônimo canadense, CEO de uma “Crefisa” lá de Toronto.

  • DNT – Porzingod MVP
  • Arthur Oliveira Santos

    O Houston é uma equipe que veio se formando nos últimos anos única e exclusivamente para bater os Warriors, pegaram o que eles tinham de melhor e colocaram no seu jogo, que são os tiros de 3. Remaram remaram, pois apenas os tiros de 3 não seriam suficientes para vencer o GSW, o Garrafão teve uma puta evolução com o Capela lá dentro, a defesa (que até então em times do D’Antoni não existia) começou a surgir com o Tucker, CP3, Ariza, muito dedicados, o Gordon (6th man of the year) vinha sempre muito bem do banco junto com o loucaço Green, e o FP Harden fazendo uma puta temporada, a melhor de sua carreira. Era o cenário perfeito, parecia que finalmente a NBA tinha um time pra bater de frente com os GSW. E foi se confirmando durante a regular com a primeira posição geral, nos offs, iam avançando série a série.
    Chegando a grande final confirmou que o Houston poderia não apenas ser competitivo contra o GSW como também poderia vencê-los em uma série de 7 jogos, jogo a jogo, primeiro perde mando de quadra, depois recupera e chegamos ao épico jogo 7. Em Houston. O time começa sedento, marcando MUITO, com os principais jogadores correspondendo, as bolas de 3 caindo, Capela envolvido no ataque mandando uma Dunks fodas que levava a torcida a loucura e pouco a pouco iam minando o time Oakland… Curry tijolando tudo, Durant meio desligadão e KT, que tinha sido O CARA da partida anterior, estava com seus minutos comprometidos por causa das duas faltas em menos de um minuto. A aura de invencíveis parecia que tinha abandonado o GSW. Com esse cenário o Houston abre 15 pts de vantagem, o outro time não apresentava reação. Repito, era o cenário perfeito, até chegar o terceiro quarto…. Tendo em frente uma vitória bem encaminhada, a ansiedade tirou a lucidez de todos os jogadores e do técnico do Houston e todo o trabalho de algumas temporada foi por água abaixo. Os jogadores se tornaram robôs unicamente programados para chutar de 3, não importa se errassem todas, tinham que continuar chutando, e assim foi 0-25. Com o time da casa praticamente falando “eu não quero ganhar eu não quero ser campeão” o time de lá acordou, e aí meu amigo, ninguém segura. Curry brilhou, Durant Brilhou, Thompson brilhou e conseguiram colocar em prática o 3º quarto mais mortal da NBA, se do outro lado o time ainda tivesse consistente já era difícil, imagina um time morto fisicamente/psicologicamente com seus principais jogadores pipocando posse a posse e sua torcida já com aquela tensão no ar e pensando FUDEU! E não deu outra, Warriors vira o jogo, abre vantagem, dá show e deve confirmar mais um título. Enquanto que para os Rockets só restam a frustração de saber que poderiam ter vencido e talvez tão cedo não tenham outra chance como essa. É barba, sua fama de pipoqueiro ainda não vai te abandonar e voltará com força total ano que vem. Coitado dos torcedores do Houston.

    • Carlos Augusto Conceição

      Pra mim não foi assim. No seu argumento é como se houtoun tivesse perdido pra si mesmo. No 1 tempo o Golden a muitas penas se manteve no jogo. Foi pro intervalo com um défict de 11. Creio que o contraste está nos planos de jogo. Houstoun entrou com uma intensidade feroz no 1 tempo….correu demais, deu tudo em quadra, pra ir pro intervalo ganhando só por 11 pontos do Warriors? Segundo tempo o Golden subiu a intensidade contra um time ja cansado e que teria que sangrar pra ter os mesmos espaços do 1 tempo. Sinto, mas vejo muito mais mérito do plano do warriors que uma pane emocional do houstoun como causa do resultado. Garrafão foi lacrado…varios passes interceptados…só restou o chute de tres em condições ruins….isso foi o jogo….

      • vsr.snake

        Warriors começou o terceiro quarto muito devagar, ficou uns 5 minutos com dificuldades pra pontuar e até evitar os rebotes ofensivos do Rockets. Nesse momento o Rockets não aproveitou, sendo totalmente incompetente e tomando muitas escolhas erradas. Isso ficou evidente. Fora que eh inconcebível um time errar 25 arremessos seguidos se não tiver parte de incompetência associada.

    • LeoBp

      Cara, o Houston ou Chuta de 3 ou abre o pro Harden sofrer falta na infiltração. Esse é o jogo dos caras.
      O Durant deu a letra na coletiva, ele disse que o Harden dribla muito antes de atacar a cesta, que uma hora, ele estaria exausto, e a gente viu isso. Warriors foi paciente…

  • Rafael Barcelos

    Só espero que o durant volte a jogar bem na final. É impressionante como o curry é o FP de Oakland, é só as bolas de 3 caírem que o time acorda.

  • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

    Quem acredita que o lue irá organizar um esquema defensivo que vai anular o ataque do GSW nas finais, grita amém 🙏

    • Carlos Augusto Conceição

      Oxalá

    • Andrew Stevens

      Shalom!

  • Carlos Augusto Conceição

    OXALÁ….QUEM DERA

  • Victor Chittolina

    Eu disse antes: o Rockets não mereceu a classificação. O terceiro quarto foi sofrível, independentemente de erros de arbitragem ou não. A bola foi mal movimentada, muitos TO’s, erros de marcação e arremessos completamente livres que não viraram pontos.

    Mas atuações como essa da referida arbitragem é o que faz as pessoas acreditarem em teorias da conspiração.

    https://youtu.be/aYveyAb6mvU

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      James Harden pipocou muito.

    • Carlos Augusto Conceição

      coisa de perdedor isso

    • Jefferson Ferreira Machado

      Kd o vídeo com os erros a favor do Houston

      • Victor Chittolina

        sei lá, man. procura aí

    • Gustavo Rocha

      A falta em cima do Gordon foi ridícula, tinha q ter sido marcada com certeza. Agora, TODOS os outros lances que envolve o Harden são jogadas que ele CAVOU as faltas. Cavar não significa que não existe. Algumas foram, outras eu achei que não. A questão de estar ou não no ato do arremesso tbm é bem estranho.

      • Victor Chittolina

        Tchê, eu acho o mais ridículo o bloqueio do Bell. Ele ARRASTOU o Barba.
        Mover um pouco é falta num bloqueio. O que ele fez foi um absurdo.

        Seguido da falta no Gordon. Poderiam ter dado no contato aéreo já, mas eu concordo que ali foi contato normal, mas a marretada que o Green dá em seguida é ridícula.

        Aos lances do Harden:
        1º arremesso de 3 não foi cavado. Ele arremessou, foi tocado em cima no ato do arremesso, com a bola ainda na mão. Além disso, o Bell ainda invadiu o “cilindro imaginário” dele. Duplamente falta.
        2º arremesso de 3 foi cavado. Quando sentiu a mão do Bell encostar, cavou a falta. Ele é mestre nisso. É feio, é chato, mas é falta.

        Os arremessos se estavam ou não no ato:
        pra mim, pareceram dois lances claros de cavadas, ainda assim, lances claros de arremesso. Esses lances são difíceis, é uma fração de segundo, mas ainda são erros, ao meu ver.

        O lance do Ariza no Durant ficou devendo um replay. Parece contato normal, mas sem um replay é difícil julgar.

  • DNT – Porzingod MVP

    Esse post parece brincadeira…..de um lado TT, Love e JR do outro só all star….que sova vai ser pqp

    https://twitter.com/espn/status/1001304617513299968?s=21

    • Ricardo Soares

      Se eu fosse o LBJ, fingiria uma contusão.

      • Dennis Rodman

        Lebron não tem a mentalidade fracassada feito a sua!

        • Ricardo Soares

          Quem é você para falar, que eu tenho uma mentalidade fracassada? A final está perdida, não adiantar ele jogar, pq já sabemos do resultado.

          • Dennis Rodman

            Desistir sem lutar, por isso sua mentalidade é de um fracassado! Lebron é homem parceiro e vai lutar pra ser campeão.

          • Tiago #EuConfioNoPapaiLebrão

            “Esse é meu jeito ninja”

          • Ricardo Soares

            Você deve ser alguém muito vencedor, para falar que alguém tem a mentalidade de um fracassado. Eu sou torcedor do Cavs, mas está é a realidade, prefiro não ver ele sendo derrotado.

          • Dennis Rodman

            Eu sou muito vencedor velho, posso até perder as vezes, mas não por falta de tentativa. Se ele jogar ou não, vai perder ou vencer do mesmo jeito, porque se não me engano, ele ainda tem contrato com o Cavs. Abraço!

  • weberton

    JR Smith mvp das finais podem anotar.

    • #procura-selebronzetes

      E o lula vai ser presidente

  • LeoBp

    Todo mundo rezando um pai nosso e uma ave maria pro Papai, antes de dormir.
    Energia positiva pra ele lutar contra as forças do mal.

    Lebron “Jon Snow” James… King of the East!!

  • Rafael L

    O cavs é um ótimo time sim no papel, se estão em má fase é outra coisa, mas em um dia bom, eles tem potencial pra ganhar de qualquer um, tem mais pontuadores q o gsw q se resume a durant, curry e Thompson

    • Rafael L

      Parem de dizer q é o pior time do mundo so pra enaltecer lebron…tem potencial q pode aparecer

    • Kevin Faria

      CAVS TEM MAIS PONTUADORES QUE GSW. Adianta ter 5 jogadores que fazem 5 pts cada?

      • Carlos Augusto Conceição

        printou?

        • Rafael L

          Vcs n entendem o q se fala

          • Carlos Augusto Conceição

            Zueira man, mas pra sincero entendi não….em que sentido cavs tem mais pontuadores

          • Rafael L

            Quis dizer q cavs tem mais jogadores com potencial de pontuar tipo love, JR, korver, hill, lebron, Green, dependen do dia acontecer…ja o gs tem curry, kd e Thompson, quem do banco ajuda? Bell n arremessa, looney tb n, green e iguodala n pontuam nd…

          • Vitor Martins

            Os seis primeiros pontuadores dos times nos playoffs:
            Cavs

            1. LeBron – 34 pts

            2. Love – 13,9 pts

            3. Korver – 9.8 pts

            4. Hill – 9,7 pts

            5. JR – 8,5 pts

            GSW
            1. Durant – 29 pts

            2. Curry – 24,8 pts

            3. Thompson – 20 pts

            4. Green – 11,1 pts

            5. Iguodala – 7,9 pts

            Colocar Hill, Korver, JR, Green como “pontuadores” e não colocar Draymond e Iggy não faz muito sentido pra mim. E nos playoffs a rotação é curta, difícil dizer que tal critério (ainda mais em um time que concentra suas ações em um único jogador, como o Cavs) possa fazer tanta diferença.

      • Rafael L

        Claro, o cavs tem lebron, Jr, korver, hill, green…obvio q precisam estar num bom dia, gs tem curry.dur e Thompson, ngm mais tem capacidade de fazer 10 pontos, d green n tem arremesso

        • Carlos Augusto Conceição

          o critério é fazer dez pontos pra ser pontuador? Esqueceu Igodala, Livingstone, Cook, West, Green até o Macgge dependendo do encaixe passa disso..

          • Rafael L

            O critério é capacidade de pontuar, qd durant tá sozinho na quadra, o adversario ja sabe q ele vai decidir pq n tem outro pra pontuar, green e ig tem medo de arremessar…

          • Vitor Martins

            Quando o LeBron tá em quadra quem vai decidir é o Clarkson? Oi? Essa tua lógica ai tá meio estranha cara. Cavs se concentra mais em um jogador e depois vem a rapa.

    • Carlos Augusto Conceição

      a questão é que num dia bom, agora o golden num dia ruim de seus all stars todos pontuam pra digito duplo…exceto Green….Na vida real do Cavs…que é normal ser ruim..só LbJ pontua bem estando mal…agora JR e Korver e Green num dia ruim zeram de boa….e se tem um time que faz o cavs parecer o Tabajara futebol clube é o warriors

      • Rafael L

        Isso q estou dizendo, a serie do raptors eles todos jogaram bem…isso pode se repetir

  • Edu Silva

    Acho que a primeira missão dos Cavs é levar essa porra pro jogo 7. No jogo 7 pesa tudo: História, psicológico, pressão etc. Aí tudo pode acontecer, inclusive Lebron 48 min no modo God of War.

    Minha aposta é que o Cavs só leva no 4 x 3.

    • weberton

      Se levar pro jogo 7 talvez tenham uma chance mesmo que mínima, mas acho dificil isso acontecer.

      • LeoBp

        Primeira missão do Cavs é vencer em casa, um, dois jogos, já é interessante pra por a pressão no Warriors. Ninguém espera que o Cleveland vença nada, então, quanto mais pressão tiver o Golden State, mais as chances do Cavs operar um milagre aparecem…

  • Daniel Azevedo

    O Cavs não tem um time, Cavs tem Lebron James. E se não fosse por ele já estariam de férias desde o primeiro round, mas tudo tem limite, até pro Lebron.

    • Rafael L

      N concordo, o time é bom mas estão em má fase, mas tem potencial pra o love fazer 30,jr 20, korver matar bolas de 3 importantes…tao mal mas podem jogar bem como foi a série do raptors

      • Daniel Azevedo

        Raptors em playoffs não é parâmetro pra nada.

      • TRUETHIAGO

        Love não fazia 30 ppg nem em Minnesota; J.R. só chegou perto dos 20 uma vez na carreira, quando foi Sixth Man em NY, uns 5 anos atrás.

        • Rafael L

          To falando media.n cara, love acabou de fazer . mais de 30 nessa série contra o Boston, Jr tb fez 18..20 e korver tb, eles tem potencial pra fazer

          • LeoBp

            Média do Love nessa série contra o Boston foi de 12.5ppg… E não mais de 30… Ele não fez 30 pontos em nenhum jogo, na verdade…

          • TRUETHIAGO

            Que serie você assistiu? Love teve 15ppg de média contra os Celtics, sendo sua maior pontuação um jogo de 22pts.

            Contra o Raptors, sim, que ele chegou a fazer um jogo de +30. Fora que contra os Pacers ele também fez uma serie pífia.

            E o GSW sempre foi um matchup horrível pra ele, dá para contar nos dedos os jogos que ele foi bem contra os Warriors.

      • Paulo Henrique

        Estão em má fase desde outubro lol

  • Luiz

    Pena que Rose e Wade deram errado, eles jogaram muito nos playoffs. Se tivessem eles Cavs teriam uma chance

  • Victor Chittolina

    Se o Cavs perder (o que é provável), reaparecerão os “especialistas” falando do recorde do LeBron em finais.

    A lógica avançada deles vai dizer que era melhor ter perdido para os Celtics ou pro Raptors ou pro Pacers…

    • Erick

      Quem diz isso não assistiu as finais que o Lebron enfrentou. Não tem o devido conhecimento para opinar sobre história do basquete ou méritos e deméritos do king

      • Victor Chittolina

        Salvo a série contra o Mavs, concordo contigo.

        • Erick

          Exato.

          Essa era a única que era para ele ter ganhado e ele perdeu.

          Mas tem duas que era para ele ter perdido e ele venceu:
          – 2013 com aquela bola espírita do Ray Allen no jogo 6
          – 2016 com a virada dos 3-1

          • Victor Chittolina

            fazendo um ranking rápido de dificuldade das finais (em comparação aos times):
            2017 (Warriors com Durant) – perdeu
            2007 (Spurs e o Cavs só com lixo) – perdeu
            2015 (Warriors, Cavs sem Kyrie e Love) – perdeu
            2016 (Warriors de 73-9) – venceu
            2014 (Spurs com Wade já em decadência) – perdeu
            2013 (Spurs com Wade um pouco melhor) – venceu
            2012 (OKC de KD, West, Ibaka e Harden) – venceu
            2011 (Mavs de Dirk e Kidd) – perdeu

            eu acho que ele perdeu a mais fácil(2011) e venceu uma MUITO complicada (2016). Essa de agora entra no topo da dificuldade, vamos ver o resultado,

          • Dudu Ferrero

            o de 2016 tem que ficar num quadro como um feito historico pra sempre kk

        • Rafael Braga

          Cara, a única final que o Lebron de fato “perdeu” foi a contra o Mavs. As outras o adversário simplesmente era melhor, e o Lebron teve q suar e sangrar só pra tentar manter o time vivo na série (na maioria das vezes com pouca ajuda do resto do time). É mto difícil (quase impossível na verdade) o Cavs vencer esse ano, mas se ganhar com esse time merda o Lebron pode aposentar, não precisa fazer mais nada na NBA.

          • Luiz

            Spurs 2014 achava Heat favorito

          • Rafael Braga

            2014 o Spurs teve campanha melhor na regular, e tava melhor no conjunto. O Wade não tava bem fisicamente e o Bosh sumiu nas finais. Eu lembro que o Mario Chalmers era o armador e o cara tava numa inhaca que errou tudo que tentou.

          • vsr.snake

            Lebron estava no auge e o time do Heat ainda era um dos melhores da liga, não há muita justificativa para a coça que ele tomou do Big Three que estava bem longe do auge. Dava pra ter feito mais.

          • Victor Chittolina

            cara, eu acho que aquela série não dá pra colocar na conta do LeBron. Ele fez 28 pontos por jogo, chutando 57% (51% da linha dos 3 pontos).
            Bosh e Wade juntos, fizeram 29 pontos. Bosh pegou só 5 rebotes por jogo.

            Fisicamente, o LeBron jogou sozinho aquela série.

          • vsr.snake

            Não culpo ele pela derrota, mas ele podia ter jogado um pouco melhor. Contra o Celtics, Magic e Pistons, ainda nos tempos de Cavs, ele havia jogado mais, mesmo acabando por perder algumas dessas séries. Um cara que joga em tal alto nível acaba por ser mais cobrado tbm.

          • Victor Chittolina

            Eu acho que ele fez o que poderia fazer. Liderou as duas equipes em pontos em 4 dos 5 jogos, foi muito eficiente, carregou o Miami para a única vitória (que acabou sendo o único jogo disputado).
            O time do Miami tinha uma boa defesa, mas que não viu nem de onde passou o trator do Spurs.

            Se houvesse mais jogos equilibrados, acho que a gente poderia imaginar um LeBron ainda mais dominante. Mas ele precisava que os outros pontuassem também, nem que fosse para manter o placar próximo.

          • vsr.snake

            De qlqr forma, concordo que faltou mais do Wade e do Bosh, principalmente. Pelo menos isso foi pra calar quem achava que o

          • Rafael Braga

            Olha, minha memória pode estar falhando, mas pelo que eu lembro daquela série, a diferença de 2014 pra 2011 por exemplo, foi que em 2014 o Lebron foi Lebron, não ficou tão abaixo como contra o Mavs. O resto do time que não ajudou. Realmente dava pro Heat ter ganhando, se o time todo tivesse ajudado.

          • LeoBp

            Sem contar que o Spurs desligou o ar condicionado nos jogos em San Antonio, não lembram do The Crump Game?

          • vsr.snake

            O ar falhou, e foi em um jogo apenas.

          • Luiz

            So prejudica Lebron entao?

          • LeoBp

            Se vc treinar uma semana sem o ar condicionado, não faz tanta….

            Tem um pedaço do documentário Lakers e Boston que fala disso, inclusive. Um dos times, não lembro qual, fazia isso, treinavam sem o ar-condicionado, e desligava na hora do jogo.
            Não vou atribuir isso a derrota, pois o Lebron nessa época ja tava querendo vazar, ser o mais bem pago da liga, mas se vc for parar pra pensar, faz diferença sim. O time todo do Heat foi afetado nesse jogo, e isso, misturado ao desinteresse que os assolava, conta…

          • Luiz Amaro Neto

            Isso ocorreu apenas no jogo 1, e no segundo tempo. E a série foi 4 a 1.

          • Victor Chittolina

            Eu acho que a questão de 2011 é muito também pela passividade do LBJ. Ele cobrou menos lanes-livres que o Mario Chalmers e isso é inaceitável. Foi o líder em minutos e o terceiro em pontuação. O que de melhor ele fez foi ficar dançando em um jogo que estava “ganho” pro Heat e eles tomaram a virada.

            Aquela série eu acho que foi emblemática, porque depois daquilo que ele começou a forjar esse LeBron de agora. Antes daquilo, ele era só o jogador mais talentoso, depois ele cresceu demais mentalmente e se transformou em um dos maiores da história.

            Mas aquela série foi para esquecer.

          • Fabians

            Concordo q lebron foi mal, omisso… mas dizer q o heat era bem favorito nao acho… mavs ganhou facil o oeste, fez 4×0 nas semis e 4×1 na final, time tv jogando de mais, e no heat era apenas o 1 ano da chegada de lebron e bosh

  • LeoBp

    Se o Lue entrar em quadra com o Love e TT de titulares(O que, provavelmente, vai acontecer), o Cavs ja começa o jogo sofrendo nas trocas e perdendo por digito duplo…

  • Jack

    Durante maldito…pense em um cara que merece perder.

    Os cabas fazem pergunta sobre a série contra o OKC e ele fica com uma cara de bunda da porra, sabendo que foi um covarde de ir pro time que o derrotou com uma grande pipocado dele.

  • Vitor Martins
  • Warriors não é apenas um time muito forte como é muito sortudo, que momento péssimo pro CP3 se lesionar. Não o bastante o time entregou a paçoca no 3° período onde o GSW veio para o crime.

    • Carlos Augusto Conceição

      Na boa, no meu profundo amadorismo penso que o plano do houstoun foi suicídio, um caminho pra morte. E não foi pelo segundo tempo..e sim pelo primeiro.

    • Dudu Ferrero

      e a arbitragem ainda da uma ajudinha em alguns momentos como aquela bola de 3 do Harden e falta quando tava 61 x 58 e poderia ter ido pra 65×58 , no ataque seguinte o Curry matou uma de 3 e fez 62×61 isso é mudar o ritmo de jogo SIM

      • Jefferson Ferreira Machado

        Cara falar de apenas um lance chega ser irônico o que teve de erros a favor do Houston em vários jogos ninguém comenta né

        • Dudu Ferrero

          mano nem se compara aos erros a favor dos Warriors isso é algo notorio e 1 lance q poderia estar a frente por 7 e na jogada seguinte atras por 1…. faz muita diferença

  • Carlos Eduardo

    O espírito ”Carmeliano” baixou em quadra ontem.
    Apesar dos erros de arbitragem, o caminhão de 3 q o Rockets errou n foi culpa da arbitragem, enquanto isso o GSW teve um aproveitamento mto bom de 3.
    E o terceiro quarto foi fatal.

  • Rick Barry

    É notório que a torcida era pra a final ser entre Cavs x Houston, só assim as LeBronzetes teriam alguma chance de título.
    Agora que GSW passou as finais com méritos, vem as críticas com relação a arbitragem, lesão de CP3.
    Se Iguodala não tivesse machucado, a série já tinha acabado faz tempo, isso é fato.
    Houston tem seus méritos, pressionou GSW contra a parede, tirou o time da zona de conforto, mexeu com seu psicólogico, vimos um time muito nervoso em quadra, forçando as jogadas.
    Fomos campeões com todos os méritos, no fim o melhor time ganhou.
    Agora não me venham dizer que CAVS vai ser campeão, nem fudendo isso acontece.
    Isso aqui não é Conferência Leste , parem de clubismo e aceitem a realidade.
    GSW 4 x 1 CAVS !

    • Dudu Ferrero

      mas que teve varios erros isso nem é questao de palpite isso teve mesmo e varios, mas eles erraram 25 bolas de 3 seguidas ai nao tem santo que ajude, eu ja acho que o Warriors varre

      • Jefferson Ferreira Machado

        Na série toda o Houston teve mais ajuda da arbitragem que o warriors

  • Vini Vini

    A maior disparidade em finais da história da NBA…

    • Dudu Ferrero

      aquele time de 2015 com Dellevedova, Mozgov, Shumpert e TT de titulares nao fica mt longe desse time nao kkkk

      • Kevin Faria

        Mas em 2015 não tinha Durant do outro lado!

        • Dudu Ferrero

          mesmo sem o Durant o Warriors é uma maquina

          • Daniel

            Sem durant, é difícil cravar q o gsw venceria o cavs, em 2015 lbj venceu 2 partidas sem o irving imagina do jeito q ele está jogando atualmente, não digo q venceria, mas seria um embate mais equilibrado.

          • Dudu Ferrero

            isso n acho q seja tao parametro, as melhores campanhas do Warriors foi sem u Durant aquele de 73 vitorias e mais de 20 vitorias, é o estilo de jogo e o Curry que fazem o Warriors ser esse absurdo, mas claro q o Durant é baita jogador

          • Daniel

            Cara vc tá se pautando em regular. Nba regular<<<<< Nba Playoffs , é simplesmente outro jogo, tudo muda.

          • LeoBp

            Sem o Durant o Cleveland iria reinar. O Cavs ja tinha manjado como vencer do Warriors. Em 2015 seria vitória se estivesse, pelo menos, com o Kyrie(Se não me engano, o Cavs vencia o jogo 1 até o Irving quebrar)…
            Kyrie e Lebron era muito pro Warriors defender o tempo todo. Os caras meteram mais de 80 pontos juntos num jogo, o Cavs era puro Outscoring… Com o Durant ficou dificil, pq o Lebron precisava se matar pra defender e atacar e a rotação sempre fodia o Cavs. O Warriors agora tinha mais um Ace da linha dos 3…

          • Gustavo Santos

            Ah mas sem o Durant seria capaz do Houston ter levado essa série.. Sem o Durant o time do GSW e muito mais “batível”, com Durant, esse time Ta distante dos demais da liga, apesar que o Houston me surpreendeu muito. Acho que o time do Texas Ta no caminho certo Pq não foi por muito que eles quase eliminaram o GSW.

        • LeoBp

          O Durant é o diferencial. O Cavs não tem marcador pra ele… O Cleveland pode reduzir todo mundo do Warriors, o KD, eles não conseguem…

          • Dudu Ferrero

            imaginando o Green marcando ele kk mano eu tenho pena do Lebron o cara monta um baita time ai ou os caras se machucam, ou pedem pra serem trocados ou estao em má fase kkk

          • Vini Vini

            Sim, acho que nem MJ, ganharia desse Warrios se tivesse no time do Cavs, lógico no lugar de Lebron. Porque os dois juntos Mdsssssssss

          • Daniel

            MJ daria umas enterradas humilhantes no green q ele iria pedir pra não jogar mais.

          • LeoBp

            Sei lá, mano… O Rodman era muito bom, o Pippen defenderia o Durant e quem marcaria o Jordan?
            Se o Lebron tivesse o chutinho de 2 do Jordan, ele ja tinha vencido 12 titulos. Aquela poha era covardia…

          • Vini Vini

            Sim, mas to falando o MJ em Cleveland no lugar de Lebron…

      • vsr.snake

        Mas esse time aí era mais organizado, pessoal sabia mais ou menos o que fazer em quadra e executava. Por isso deram canseira no Warriors. Com Kyrie ali eles poderiam muito nem beliscar o título

        • Dudu Ferrero

          entao sera q foi por causa do Blatt?

          • vsr.snake

            Ah, ainda que o trabalho dele possa ser questionado, e em com razão em alguns pontos, ele eh bem melhor que o Lue, isso dá pra afirmar kkkkk

          • Daniel

            Até o zé boquinha é melhor q o Lue.

    • TRUETHIAGO

      Da história eu não sei, mas nas cotações para o Game 1, parece que GSW já abriu com o maior favoritismo nas bolsas de apostas desde as Finais de 2001 (Sixers vs Lakers).

      O curioso é que o Jogo 1 foi justamente a única vitória do 76ers, naquela atuação histórica do Iverson no Staples Center.

      https://www.youtube.com/watch?v=aAIfwvhw2Mw

      • Gustavo Rocha

        Esse jogo dele é SURREAL. A primeira vez que eu vi esse video eu pensei: “Oloko, foi em uma FINAL que ele passou por cima do cara”, que hoje sabemos que é o Ty Lu.
        Salvo engano, essa final, além da disparidade do elenco, tbm ficou ainda maior pq o 76ers fez dois ou 3 jogos 7 na conferencia leste né ? E o Lakers passou o trator no Oeste, ai na final faltou um pouco de gás.

        • TRUETHIAGO

          Isso, foram duas series de 7 jogos: na semi (Raptors) e na decisão da conferência (Bucks).

          Enquanto o Lakers varreu todo mundo no outro lado, só perderam essa partida nos offs.

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Eu fui dar uma olhada nas stats do Harden, e é algo ridículo. Nesta série contra GSW ele teve 24% de aproveitamento em 3 pts! Arremessou 78 vezes e acertou 19!
    Se contar os últimos dois jogos, sem o Chris Paul, ele esteve 6/25 em 3 pts, e 14 TOs! Em 2 jogos! O tanto de cagada q ele fez, faz tudo mundo lembrar de imediato a falta q o CP3 fez nesses jogos no 2º tempo.
    Não é querer ser oportunista, mas eu não entendo que eficiência o Harden vê naquela jogada dele em q ele fica batendo bola entre as pernas sem sair do lugar, dá step-back e arremessa de 3 pts. Já se tornou extremamente manjada e cria pouca separação entre ele e o defensor, justamente pq o cara já deve imaginar q ele tentará este tipo de arremesso.
    E isto não é exclusividade desta temporada, nos Playoffs ele geralmente é mal neste quesito, mas eu só irei colocar aqui o dado da temporada passada, q é o q ele tbem esteve no sistema do D’Antoni, e foi apenas 27% de aproveitamento, em cerca de 10 tentativas por jogo, nos Playoffs.
    Ele faz essa jogada mais manjada do q andar pra frente, além dos TOs, e o q acontece? Se o Capela achar q a bola é um sabonete molhado e ñ pegar o rebote.. vira contra-ataque do GSW, e tome bola de 3 pts do Klay Thompson livre, do KD, do Curry.
    Sem falar q ele tenta esse arremesso várias vezes e pra voltar para a defesa num contra-ataque do GSW, é realmente um porre! É mt cansativo, mas vira pontos fáceis para o GSW, q muda o momento do jogo.
    Eu ñ tô dizendo para ele retirar esse aspecto do jogo dele, mas ele parado, no centro da linha de 3 pts, é algo mt manjado! Ele poderia variar mais, tem habilidade para se movimentar entre a linha de 3 pts e arremessar.

    • LeoBp

      Vou dar uma de comentarista do Canal Space e fazer uma alusão ao futebol:

      Harden é o Robben da NBA! HAuahauha!!

    • Dudu Ferrero

      se o Lebron tivesse nesse time e o Harden rodando e podendo ficar livre no canto poderia acertar mt mais, pq 90% dos arremessos do Harden sao com ele fintando e arremessando raramente ele arremessa livre ou com assistencia

  • Carlos Augusto Conceição

    Na boa mesmo, Houstoun perdeu por causa do primeiro tempo…e não pelo segundo.

  • Henrique Silva

    Olha amiguinhos eu vejo alguns torcedores dos Cavs com eu apostando em uma possível vitoria dizendo que se o love meter 30 pts game, se JR meter seus 20 pts, se Jeff Green jogar como jogou as ultimas duas partidas se Korver estiver com a mão quente, se o TT jogar como jogou no jogo 6 das finais de 2016 etc … esses caras estão ai a 4 anos e nunca fizeram isso pelo menos com a consistência que uma final exige. O ano passado o Cavs tinha time para bater de frente e talvez força o jogo 7, senão fosse o vacilo dos cavs no jogo 3 e do Lebron de marcar o Durant de longe e deixar ele chutar de 3 no final do jogo enfim … Esse ano o Cavs vai ter que jogar tudo o que não jogou o ano inteiro para poder ganhar uma partida, afinal o time é uma peneira na marcação contra um time que se não estou enganado tem a maior média de assistências por jogo da Nba, GSW não perdoa como o Boston perdou (Rozier) tendo arremessos não contestados, Durant letal, curry quando o jogo deslancha aparece, KT sempre matando suas bolas em momentos importantes. Enfim o Cavs e Lebron ganharam o titulo possível … se ganharem essa final será uma das maiores zebras da historia da NBA em minha humilde opinião.

    • Daniel

      JR, TT,Green e love passaram o ano todo se poupando pra destruir o gsw nas finais kkkkkkkkkkkkk

    • Dudu Ferrero

      e um dos maiores feitos da historia, o que acho improvavel

  • Daniel Azevedo

    A varrida é eminente, um 4×1 já seria lucro.

    • Dudu Ferrero

      vdd, coitado do Lebron lutando contra um dos maiores times da historia sozinho

  • Guilherme Petros

    Pipocurry

    • Rick Barry

      Pipo Harden !

      • Guilherme Petros

        opa! hehehe

  • Daniel

    Todo mundo dizendo q vai rolar varrida ou q o cavs vai tomar 4×1 tô torcendo pro cavs ganhar a primeira partida, vou rir muito, imagina a cara da galera, iria ser épico. GSW pode vencer o resto, mas deixa o cavs ganhar a primeira partida nunca pedi nada a vcs.

    • Gustavo Santos

      Cavs ganhar a primeira partida não quer dizer nada.. Boston ganhou as duas primeiras partidas contra o Cavs. Eu acho que o Cavs vai levar varrida. Mas se for 4×1 não vai mudar nada… Se for 4×2 já entro no nível de surpresa que nem.o Houston me surpreendeu ao vencer 3 e quase levar a série… Se o Cavs for campeão contra esse time do GSW aí o bagulho fica louco

      • Daniel

        Sim,sim mas se cavs ganhar a primeira a internet vai a loucura, seri engraçado hahahha

        • Gustavo Santos

          A zuera nunca tem fim… Alguns torcedores do Boston ainda foram cautelosos depois do time abrir 2×0, com msg de respeito ao LBJ Pq sabiam que isso poderia acontecer.. Agora a missão do Cavs é bem complicada… O time do Cavs as vezes joga muito mal nos dois lados da quadra. É muita dependência do James no ataque Pq os outros não conseguem ajudar

  • DNT – Porzingod MVP

    Pipocurry só aparece em jogo fácil…..duvido decidir alguma coisa

    • Gustavo Santos

      Pior que o Curry, só esse Harden mesmo. O Harden é um cara que precisa de ao menos uns dois allstars do lado dele pra segurar a bronca dele ou no mínimo um allstar fora de série como o James, Durant, KL

  • Carlos Augusto Conceição

    Houstoun era melhor encaixe pro Cavs….Golden que ja sabe a receita e nao treme pq do outro lado tem Lebron James será tóxico para as Lebronzetes…ja podem preparar o anti gástrico….pq vai ser indigesto

    • Henrique Silva

      depois que agente posta o print que vc diz que o curry é melhor que durant e lebron e revolucionou o basquete vc fica bravo néh …. kkkkkkkkkkkk #pas

      • Carlos Augusto Conceição

        kkkkkk, printe a vontade meu caro….mas Curry é superior a todos eles e é até superior a Jordan…..kkkkkkk….Bronha e Jordão são inimitáveis….já os fundamentos do Curry que são um manual de como sobreviver entre gigantes e não ser esmagado feito barata….ja foi testado e replicado com sucesso..modelo garantido. É como no método científico, o melhor modelo e teoria é aquele que pode explicar um gama variada de questões a partir de uma premissa e cujo modelo possa ser testado e replicado por outros com semelhante sucesso. Como um cara de 1, 90 sobrevive entre gigantes e pode se destacar na nba? Curry é o modelo. Inovação em exploração de espaço. Acho fantástico… é um Davi entre Golias. Diga, quem consegue replicar o que Lebron faz? Se disserem que kobe realmente imita o Jordan vou entrar em coma. Pergunto, o que ficou do MJ fez? Quem se parece a Lebron. Nem deviam jogar basquete..são sobrehumanos.mentira…deviam sim..kkkkkk

        • Henrique Silva

          manooo quase buguei agoraa … kkkkkkkkkk

          • Lucas Borges

            tendi nada

        • Dennis Rodman

          Arruma um trampo na ESPN League kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Francimarques Lakão

          Iverson foi o que?

          • Carlos Augusto Conceição

            Verdade, mas ele foi campeão?

      • MDias

        Esse cara é a piada do Jumper. Ninguém da atenção a essa máquina de baboseiras não.. só ignorar…

  • Rafael L

    Um diferencial esse ano pro cavs é q o Lebron está preparado pra jogar o jogo td como ja fez nesses off, ano passado ele cansava e saía um pouco e o gs fazia uma vantagem

    • Henrique Silva

      ano passado tinhamos Irving em modo assassino … esse ano temos Hill modo Poodle … kkkkkkkkkk

    • Daniel

      Não acho q lbj aguente jogar 2 jogos inteiros contra o gsw, vai ser correria o tempo inteiro.Contra o celtics mostrou cansaço em vários momentos imagina aguentar os contra-ataques do gsw no 3º quarto.

      • Rafael L

        Mas ele ta melhor preparado esse ano, se precisar ele vai pra 45…até o jg td

        • Daniel

          Isso é exatamente o q o cavs não pode fazer, lbj têm q jogar no seu limite na defesa e no ataque, pra isso têm q jogar o menos possível pra ser o mais efetivo possível,Jogar demais por muito tempo cansa e mina a defesa do Lebron, q pode ser um fator importante na final, para não ser varrido de fora humilhante.

      • LeoBp

        Nem pensar, essa historia do Lebron jogar 48 minutos não vai rolar, não… Quem sabe, num miraculoso jogo 7.

        O Cavs precisa reduzir o pace da partida, assim o Lebron não morre…

        • Daniel

          Exato, trabalhar a bola e não cair na pegadinha da correria dos gsw, até no 3º quarto se vc reduz as posses de bola deles vc mata o 3º quarto fulminante deles, agora não pode cometer TO patéticos, se não vai ficar 4 ou 5 minutos sem pontuar.

          • LeoBp

            Problema do Cavs é usar MUITO seus 24 segundos de posse. Quanto mais tempo vc deixa pra resolver a jogada, mais vc aumenta a sua chance de errar.
            Eu acho que o Thompson vai ser um X-Factor nesse jogo. O Cavs só tem um pingo de chances de ele dobrar em Rebotes… Ele tem que fazer tipo, 12, 15 rbp…

          • Daniel

            Dizem q é o ponto fraco do gsw são os rebotes, mas TT é o coberto curto pode até pegar 15 rebotes, mas vai ser muito usado nas trocas pra ficar no mismatch no perímetro.

          • LeoBp

            Por isso que eu iria com um time baixo, mesmo perdendo teoricamente, nor rebotes.
            Se o Cavs vier com TT e Love, ja era. Vão ficar rodando a bola e o Cleveland vai parecer que tá jogando bobinho.

            Precisa ir com o time mais atlético de todos, onde “todos” possam guardar da posição 1 a 4. Hill, Smith, Green, Lebron, Osman… Esses caras não ficam tão perdidos caso caiam com Curry ou Klay…

          • Daniel

            Sem o love???Perderia muito talento aí não?

          • LeoBp

            Perderia? Sim. Mas o Cavs precisa defender primeiro, depois atacar.
            O problema do Love é que ele só consegue marcar(“Consegue”) o Green… Jogar TT e Love juntos é suicidio.
            Eu usaria o Love quando o Iguodala entrasse em quadra, pois ele não vai estar 100%(Ok, nenhum jogador está 100%, mas dá pra entender).

            O Iguodala não será usado ofensivamente com frequencia, vai ser mais facil segui-lo nas trocas e o Love pode atacar ele…

          • Daniel

            Cavs têm que ter um homem grande ali no garrafão, vide love, eu acho q ele vai q jogar como titular, mas sua ideia de usar o love como 6th man é muito interessante.

          • Francimarques Lakão

            Toda essa estratégia para um resultado já definido.

    • Francimarques Lakão

      Se jogar no ritmo que jogou contra Celtics no TD e em alguns jogos em que o time foi apertado em casa, toma vareio, na verdade…vai tomar vareio de qualquer jeito, é Cavs mais fraco da decada.

  • Bruno Macedo

    Cavs tem que ganhar o primeiro jogo pra ter chances de ganhar, e além de tudo fechar a série em casa porque né um possível jogo 7 fora pode esquecer a surra vai ser feia.

    • Gustavo Santos

      Eu acho nem que o fator casa vai ajudar o Cavs nesta série.

      • Bruno Macedo

        Eles tem que se apegar a alguma coisa pra tentar fazer frente ao Warriors, não tem como chegar em uma final já com a cabeça derrotada, eles já lutaram pra chegar até aí, o mínimo é dar o sangue nessa final, e torcer pra um dia ruim de dois jogadores do trio.

        • LeoBp

          Exato, o Cavs é obrigado a jogar, no minimo, 4 jogos… Ja que ja tá lá, dá o máximo…

          • Bruno Macedo

            É depois vai ser só descanso, o mínimo que eles tem que fazer é jogar igual o rockets e se jogar em cada bola como se fosse a ultima.

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Sobre Cavs x Warriors. GSW é o melhor time da NBA no 3º qtr, e basta uma boa sequência de 2 ou 3 ataques, para o adversário entrar em pânico.
    Enquanto o Cavs, é raro ñ entrar sonolento no 3º qtr, inclusive nesses Playoffs.
    “Ótimo”. rs

  • Gustavo Santos

    Texto bem escrito, porem quando ele fala “Rockets acertar apenas um dos 21 arremessos de perímetro que tentou” não quer dizer os tiros de 3pts né?
    Área do perímetro no basquete não é fora do garrafão e sim dentro do garrafão, excluindo a área pintada do lance livre

    • Francimarques Lakão

      Ninguém vai se atentar a esses detalhes Bro, melhor se acostumar com a terminologia daqui.

  • Victor Chittolina

    Eu quero uma NBA mais competitiva
    Eu quero uma NBA mais competitiva
    Eu quero uma NBA ma… foda-se!
    LeBron, assina logo com o Houston e vai chutar umas bundas em Oakland.

    • Vini Vini

      Cara temporada que vem, LeBron e Kawhi juntos… Relaxa

      • LeoBp

        Sim, rezo pra isso… Pop tem que fazer mágica com esse Cap…

        Pq juntar Lebron e Kawhi no Cavs do Lue não adianta… Tem que ser no Spurs…

        • Vini Vini

          Tem o PG13 também, não é impossível, mas se Lebron mexer as peças, Big Three formado, e que Big Three..

          • LeoBp

            Olha, eu vejo o CP3 indo pra onde o Lebron for, mas sem certeza.

            Agora, ou Kawhi ou Paul George. Os dois juntos, só sem o Lebron…

      • Victor Chittolina

        hahahha será?

    • DNT – Porzingod MVP

      Acho que ano que vem já vai ter um time para bater o GSW, Celtics vem a passos largos para ser o time mais forte da NBA

      • Victor Chittolina

        Fato! Não dá pra esquecer que esse supertime que chegou na final do leste fez isso sem os dois principais jogadores.

    • Igor Almeida

      Kkkk, já liguei o foda-se também. Vá pra um super time e derrote o gsw lebron

  • DNT – Porzingod MVP
    • Carlos Eduardo

      Pobre Sonics 🙁

    • Luke Cage Walker

      Nessa época Green jogava muito…rs

  • Matheus Bernardo

    Mudando um pouco de assunto, na opinião de vocês, qual a chance de termos movimentações de grandes atletas na próxima offseason? Lebron fica ou vaza? e o Kawhi? Paul George vai pra Los Angeles? Qual deles é praticamente certo que deva sair, ou que deva ficar? Os juizes vao continuar ajudando o corinthians?

    • LeoBp

      Lebron sai se não conseguir trazer ninguém.
      Acho que o Kawhi fica(Inclusive, eu acho que o Lebron vai pra San Antonio)

      NOLA vai atrás do Paul George(Ele não é idiota de ficar sozinho em LA)…

      • Daniel

        Não entendi muito bem a questão do kawhi, q chiou a temporada inteira, e agora parece q não vai sair.

        • LeoBp

          Kawhi pode ser lento mentalmente, mas não é burro. Ele não vai abandonar San Antonio pra ir pra Los Angeles. O Sixers vai atrás do Lebron, não dele(O que, na verdade, ter o Kawhi, não significa titulos, pra se ter SÓ ele).
          Ficar em San Antonio e o melhor a se fazer. Se conseguirem o Lebron então…

          • Daniel

            O q deu a entender é q ele não queria mais jogar pelo Spurs, mas tb não queria pedia pra sair, ou seja não cagou e nem saiu do mato.

          • LeoBp

            Quem cala consente. Ele volta na proxima temporada…

        • Washington

          Quem dera LeBron no San Antonio junto do Kawhi…

    • Carlos Augusto Conceição

      Bronha.Cp3 e PG juntos já é realidade kkkkk

    • Carlos Augusto Conceição

      Dany Green afirmou que kaway pretende permanecer no Spurs….resta saber se ainda o querem por lá

      • Daniel

        O qnto disso é verdade , a gente só vai poder ver qndo kawhi abrir a boca.

      • LeoBp

        Eu acredito no Danny Green. O Kawhi não é idiota, ele sabe que em San Antonio ele pode assinar o Super Max… Dinheiro não seria o problema.
        Quanto as possiveis tretas com o Pop, eu acho que o Greg é o cara mais sensato e vai lidar com isso quando o momento chegar…

        • Carlos Augusto Conceição

          Sim

    • Victor Chittolina

      Cara, eu acho que, se o Cavs ganhar, LeBron não sai mais. Nem agora e nem depois, se aposenta pelo Cavs.
      Não acho que PG fique em OKC, mas também não estaria tão convicto que ele vai pro Lakers.
      Kawhi é um caso à parte. Não sei o que achar. Se eu fosse o Spurs não ia querer liberar, mas nem tudo é o que a gente quer, né?

      • Matheus Bernardo

        Eu concordo sobre o Lebron, se eles ganharem axo que ele fica, porém se perder e depender do modo que perderem ele pode sair fora. Ele ja fez o que prometeu que era dar um titulo pra Cleveland, resta saber qual destino ele aceitaria. Em relação ao Kawhi axo que ele fica em San Antonio, ele tem um perfil que agrada as franquias tanto mentalmente quanto como jogador, ao que uma conversa entre ele, Pop e a direção deva resolver a situação. No caso do PG é mais complicado, o time de OKC não me parece o melhor lugar para ele, mas Westbrook pode fazer a cabeça dele pra ele ficar por la mesmo.

    • Vitor Martins

      PG no Rockets, Sixers vai pegar o Kawhi e o LeBron. Eu quero ver o oco! Bem, apesar disso ser muito foa, talvez nada disso ocorra, a única certeza é que Corinthians vai continuar jogando com 12.

      • Matheus Bernardo

        Fato hahaha

  • Little Stéfi Caury

    Curry, Curry…você é um absurdo. Sem mais.

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Eu lembro até hoje desse “Manda Nudes Neném!”, q o Rômulo disse ao vivo. Eu ri demais, um dos meus preferidos, rs. The hype is real! A ESPN disponibilizou todos os bordões do Rômulo Mendonça, tá disponível até para download.
    http://www.espn.com.br/especial/mensagens-do-caos/

    • Carlos Augusto Conceição

      ele é doente…kkkk vai ser daora

    • Carlos Augusto Conceição

      todo mundo queria esse cara narrando as finais….o ano passado o Eve foi chatin demais

    • Gustavo Henrique

      ahahaahahah tomara que lancem o do jogo passado, DA ME A GASOLINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Lucas Antunes

    Que finais cruéis.. Com os 3×2 a favor de Celtics e Rockets, a liga (e eu) criou uma puta expectativa de que a possível quebra da hegemonia das duas franquias seria consolidada, mas os últimos 2 jogos de cada conferência serviu pra acabar com toda #empolgação e esperança de um novo confronto.. O mais engraçado é que o resultado final foi o mesmo das outras três temporadas, só que de um jeito totalmente inesperado e cheio de revira-voltas (isso tanto para gsw e cavs, como para Rockets e Celtics)…

    Enfim, não sei o quanto essa 4ª final consecutiva impacta negativamente a reputação (ou ao menos a impressão) da nba para o mundo.. E digo isso pq ambos os times estão piores do que temporada passada, fizeram campanhas ainda menos regulares e da mesma forma, estão novamente escrevendo o capítulo final da temporada. Mas também, não sei quanto toda essa viagem é só paranoia minha hahah

    O jeito é assistir essa série de basquete com quase os mesmos personagens de sempre, que mostra na ESPN sempre nessa época do ano (já é quase um Game of Thrones pra HBO rsrs)..

    • Alex Vilela #PG MVP#

      O que um desfalque não impacta numa série não é?

    • Gustavo Santos

      Cara vc tem que considerar que apesar da final ser a mesma, ambos os times sofreram nas finais de conferência a ponto de quase serem eliminados, a ponto de ficarem atrás na série e etc… Tem muita coisa pra acontecer na offseason, mas supondo que o LBJ vá para o 76ers ou mesmo fique em Cleveland, eu acho que o Boston vem mais forte pra temporada que vem pra derrubar o LBJ no leste (caso ele fique por lá obviamente). Eu acho que o 76ers ainda é muito jovem, inexperiente e vendo o LBJ por lá ainda acharia o C’s favorito. O Houston me surpreendeu positivamente tb, falta ver como eles vão vir para a próxima temporada pois é um time que assumidamente foi feito para derrubar o Warriors e não ficaram tão longe disso.

      • Lucas Antunes

        Sobre as particularidades da história que levou gsw e cavs a essa 4ª final (ambos com 3×2 contra, lesões importantes, sem mando de quadra, etc.), não é um fator que será levado mt em consideração quando olharmos daqui 20 anos e lembrar dessa saga aí.. Na verdade, acho que pode ter um efeito até contrário: não importa as variáveis de cada temporada, o resultado “sempre” é o mesmo. E justamente por isso, gostaria tanto que pudéssemos ter uma final inédita..

        Em relação as projeções da próxima temporada, acho completamente imprevisível qualquer palpite do futuro de lebron, kd, gsw, cavs e todos os outros times que envolvem o nome dessas estrelas, pq não dá pra saber ao certo como essa série vai se desenvolver (apesar do favoritismo nato do Warriors)…

    • Vitor Martins

      As últimas finais tiveram a maior audiência desde Jordan, creio eu que a liga “queria” ver os dois times de novo. Aquela final do Detroit que não tinha estrelas, se eu não me engano, teve uma das piores audiências. Quem é rato de NBA tipo eu até queria ver uma final diferente, mas o fã casual eu acho que não se importa muito com isso.

      • Francimarques Lakão

        Isso é uma grande verdade, a máquina quer lucrar.

      • Lucas Antunes

        Sim, não coloquei dessa forma, mas estava me referindo a liga como nós, amantes do esporte, que ficamos a temporada inteira “quebrando a cabeça” pra prever o futuro de cada time e das estrelas.. Mas até pensando no marketing em si, acho que há uma grande diferença entre a reedição da temporada passada com essa. Até porque, estávamos falando de um confronto de desempate, no qual as chances (em previsão) de ganhar eram mt mais divididas entre os dois times do que parece ser agora… Enfim, torço pra que no próximo ano, possamos ver outros times chegando as finais pra não correr o risco de criar uma imagem (pro chamado público casual, que é quem interessa vender nessa hr) de que a liga é monopolizada por essas duas franquias..

  • Mathias

    Pra mim, a única chance dos Cavs levar a série é baixar um espírito de Zaza em alguém e este quebrar os joelhos do Durant e Curry no terceiro quarto do primeiro jogo.

  • DNT – Porzingod MVP
  • Tricampeão Goiano

    https://losgifs.files.wordpress.com/2013/09/whennoonegetsthejoke-mfw_20122e_3865605.gif?w=350&h=278

    Final pelo quarto ano seguido entre Golden State x Cleveland e nois ta como ?

  • Frank Willian Valentim

    Pra mim o Cavs tem muita chance de levar uma surra homérica do LeBron até se perder no caminho pra Philadelphia

  • weberton

    Cavs tem que forçar jogo dentro do garrafão, jogo físico talvez seja a melhor opção contra essas desgraças do GSW, TT e lebron vão ter que forçar as jogadas em cima do green pra tentar tira-lo de ao menos uns 2 jogos por faltas tecnicas e se não der certo quebra as pernas do Curry, KD e KT.

    • Carlos Augusto Conceição

      desgraças…meu deus

      • weberton

        força de expressão.

        • Carlos Augusto Conceição

          kkkkkk…mas não deixam de ser

  • Jefferson França

    Tenho minhas dúvidas de quem vai vencer. Tanto o Cavs como o GSW estão muito aquém do que estavam na temporada passada. O GWS vem oscilando demais, passando longe 2016/2017. Já Lebron está fazendo a melhor temporada da vida dele, mas por estar jogando num dos piores times que ele teve que carregar, fica se matando todo jogo. E aos 33 anos se vendo obrigado a jogar todas as partidas da temporada regular, jogando mais de 40 minutos por jogo… Isso pode cobrar um preço alto e com juros! Uma daquelas lesões de fazer o atleta perder a carreira inteira. Se eu fosse ele, ou jogaria numa franquia mais competitiva para se poupar mais ou tentar trazer alguém pro Cavs.

    • Little Stéfi Caury

      Diante do que vc disse, GSW 4×1 Cavs.

    • weberton

      Mesmo o GSW não jogando tão bem quanto a temporada passada dá impressão que o time pode ganhar o jogo a hora que quiser cara. Por mais que o Cavs tenham Lebron os Rockets são melhores em termos de elenco e deu no que deu, não creio que o fator Lebron possa fazer diferença nessa série, muito difícil de acreditar no Cavs.

      • Jefferson França

        Tanto os Cavs como GSW são times altamente resilientes. A final tinha tudo para ser Celtics X Rockets. Mas vejam só no que deu! E isso a gente tem que respeitar. Eu gosto do GSW. Acho que eles jogam coletivamente como poucos times da NBA. Lebron está jogando quase no modo “GOD” mas basquete é um jogo coletivo. E longe de quando tinham Kyrie Irving e love juntos, o que temos no Cavs é: LB + KL e TT (quando inspirados).

  • Eduardo Rebelatto

    Grande FP é o Harden, e querem defender um sistema de jogo onde chutaram até a mae de três e erraram praticamente todas. Outra ressalva. Um jogador não pode arremessar 12 bolas e errar todas, que ridículo hein ariza

    • weberton

      Houston perdeu a série por tentar acompanhar o ritmo dos Warriors, sem falar na omissão do Harden nas tomadas de decisão e nas bolas forçadas.

    • Beto cargnin
    • Gustavo Henrique

      e algumas dessas bolas ele estava tao livre que parecia aqueles arremessos de aquecimento

      • Mario Menezes

        Já andaram falando que ele está até agora no ginásio tentando acertar e nada…

    • Michel Moral

      Foi assim que eles chegaram na final do Oeste. Foram parados por detalhe e sem o segundo principal jogador do time.

      Não sei como querem criticar um sistema de jogo que funcionou por uma temporada inteira, com a melhor campanha da história de uma franquia vitoriosa, que teve o virtual MVP da temporada e só caiu para um time que tem 4 estrelas….

  • Ricardo Soares
    • Vitor Martins

      Ah cara, é um prêmio de temporada regular. E a do Harden foi discutivelmente melhor. Eu acho que o MVP tinha que ser da porra toda, contando playoff e tudo, ai daria LeBron de lavada.

      • Ricardo Soares

        Só postei a opinião deste sr., não disse que concordava. Eu achei o Barba melhor durante a temporada regular. Complicado um prêmio de MPV dos offs, mas pode ser estudado para o futuro.

  • Little Stéfi Caury

    Tenho visto aqui uma galera falando sobre o Cavs ganhar do GSW e, francamente, tem que ser muito iludido para acreditar que o Cavs ganhará 4 jogos, sério.

    Cavs chegou na final, pois tem LeBron James e enfrentou Pacers que ninguém esperava que fosse aos playoffs, Raptors que é o maior amarelão em fases decisivas e Celtics sem seus 2 principais jogadores e, mesmo assim, sofreu para ganhar de um time que o principal jogador é OLADIPO e de um calouro ( que tem muito potencial, claro).

    Então, galera, apreciem esse time do GSW enquanto ainda pode ser visto e, conselho, não percam a paciência de vocês tentando desmerecem os caras ou desculpas para não valorizar a vitória deles, pois, daqui alguns anos, ficará apenas na memória essa equipe, como foi Bulls, Lakers e Celtics tempos atrás.

    • Chimbinha “o banido”

      Se ganhar dois jogos , tem que agradecer aos céus

    • Dida

      Perfeito comentário parceiro, é só se acomodar no sofá, e ver a história passando bem em frente aos próprios olhos. Daqui algum tempo, eles serão a própria história, por causa disso, muitos ficarão meio que no esquecimento, outros vão ficar com um gostinho de que poderia ter sido melhor…, mas bem no meio do caminho, tinha um tal “Golden State Warrios”…

  • Ricardo Soares
  • Duarte KD

    Venceu o melhor time

  • Duarte KD

    Kd vai acordar nas finais

  • Duarte KD

    The real mvp chegando

  • weberton

    Só nos resta esperar pra ver onde o GSW irá comemorar o título. Em Oakland ou Cleveland?

  • Duarte KD

    O barba nao cumprimenta nem os jogadores do proprio time no fim do jogo , por isso nunca tera um anel

    • Eduardo Rebelatto

      Sim, é por isso e não por suas péssimas autuações. É cada um

      • Duarte KD

        Mimimimi

        • Eduardo Rebelatto

          Voce que ta de mimimi aí rapaz. Ai não cumprimenta, mas vá catar coco

      • Michel Moral

        Péssimas atuações? Concordo que essa história de cumprimentar não tem nada a ver, mas péssimas atuações é beeeeeem forçado. Até mesmo ontem ele jogou muito bem. O que ocorreu no segundo tempo não é culpa dele. Aliás, é muito mais mérito do adversário, que tem qualidade para isso.

        • Eduardo Rebelatto

          Muito bem,? no momento que o jogo já tinha ido pro brejo, ele estava 7-22, sem contar os inúmeros to. Ele foi mal sim, me diz como um time que tem ele so de all star vai ganhar com esses números? Sem falar em outras partidas que foi a mesma coisa. Jogar realmente bem jogou no jogo 1

          • Michel Moral

            É oportunismo.

            Se não fosse ele no primeiro tempo, o Rockets nem precisava voltar para jogar o segundo.

            Um time era claramente superior ao outro em termos de qualidade individual. Que foi mais uma vez o que fez diferença. Ficou até fácil para o Warriors fechar a marcação já sabendo de onde as jogadas poderiam sair.

            Por vezes eu vi esse Rockets jogar mal e mesmo assim vencer, com o Harden forçando as jogadas, batendo pra dentro… Mas ontem o adversário era o mais poderoso da liga. Essa é a única diferença.

          • Eduardo Rebelatto

            É óbvio que o gsw emais forte que qualquer equipe, mas oq essa defesa do Houston fez, duvido se repetir. Foi uma marcação que foi absurdamente eficiente, tudo que precisavam era de alguem que fosse consistente pontuando. Harden foi longe disso. Jogava bons primeiros tempos e no segundo esquecia que podia infiltrar e ficava com aqueles Step back ridículos, fora inúmeros to. Os números não mentem, ele não foi bem nao

    • Michel Moral

      Se fosse assim, o Garnett nunca deveria ter um título. Nem companheiro que muda de time ele cumprimentava…

      Jogador tem todo direito de sair puto de quadra, ainda mais depois de uma série desgastante como essa.

      E o que vale é o time dele. No vestiário, certamente conversaram. Senão naquele momento, em algum outro.

  • Duarte KD

    Kd indo pro segundo titulo e quem sabe mais um mvp finals e o west chupando dedo e tem gente que diz que ele nao fez a escolha certa vai entender

    • Chimbinha “o banido”

      Começa com isso não , senão não para

      • Duarte KD

        Mimimimi

      • Duarte KD

        A vdd doi

      • Vitor Martins

        QUEM É MELHOR, JORDAN OU LEBRON? rs

        • Francimarques Lakão

          JR Swiitchhh

    • Eduardo D’Alcantara

      Só falta ganhar respeito da galera

      • Duarte KD

        Ele deve estar bem preocupado mesmo

        • Eduardo D’Alcantara

          Isso sem duvida se não tivesse preocupação acho que não criaria perfis fakes pra debater com torcedor

          • Eduardo Rebelatto

            Kkkkkkkk ou não ficaria puto com as piadas que fazem, tipo no meio esportivo ele não tem respeito mesmo. Manning mandou a real e ele ficou putinho

        • Erick

          Preocupação ele tem e deixa claro.

        • Vitor Martins

          Relaxem galera, esse Duarte deve ser uma conta fake do Durant! rs

    • Eduardo Rebelatto

      Para um cara que não é líder, realmente. Melhor decisão impossível. No time já tem o líder( Green) é quando ele resolve Jogar mal tem dois dos melhores jogadores da liga. Nem por isso deixou de ser bundão

      • Duarte KD

        Kd bundao entao so mj na liga , sem nocao mesmo

      • Gustavo Rocha

        Achei legal essa declaração dele dizendo que não é um líder, de verdade. Lá nos esportes americanos os cara tem uma coisa de que o melhor jogador tem que ser o líder do time, coisa que não é verdade. Claramente de todos os all stars do GSW o menos qualificado é o Green e ngm tem duvidas de que ele é o lider do time. Ontem, caso o líder do Rocktes tivesse em quadra, isso ajudaria bastante o melhor jogador do time a ter um desempenho melhor.

  • Vítor Hugo ⚡

    O Durant ganhando mais um anel pelo o Warriors, já nessa temporada, será que há alguma chance de ele querer voltar pro OKC ( tipo o LeBron fez ) ?

    Eu particularmente acho que um dia ele volta… Não sei se será nessa temporada que está por vir, ou na próxima. Infelizmente o que estraga é Billy Donovan, que ele próprio chegou a criticar. Mas e aí, o que vocês acham?

    • Eduardo D’Alcantara

      Não sei se a volta dele seria tão aceita como a do Lebron

      • Vítor Hugo ⚡

        Realmente foi uma saída muito conturbada. Mas o LeBron também criticaram muito… Pessoal queimando camisa também. Pelo que eu vejo, ainda tem torcedores do Thunder com um certo carinho por ele. Até um tempo atrás ele fez uma doação para uma instituição sem fins lucrativos em Oklahoma… Acho que ainda há uma certa conexão.

        • Gustavo Henrique

          se ele disser que volta OKC recebe de braços abertos

    • Vitor Martins

      Acho que não. LeBron voltou pq tinha uma dívida de gratidão (e eles tinham Irving e moeda de troca pra trazer um all-star, claro). Sabe-se lá pq ele se importa com Cleveland por ter nascido nas redondezas. Durant não tem essa ligação e acho que não quer nenhum um pouco jogar de novo ao lado do West.

      • Vítor Hugo ⚡

        LeBron tem todo uma “história” com Cleveland mesmo!! Já o KD tem uma ligação com Oklahoma, mas mais por conta dos anos que ele passou lá. Inclusive nesses anos ajudou demais com doações, programas, etc… Ele já declarou que considera muita a franquia, a cidade… Mas, enfim, é algo que só o futuro para nos dar algo concreto !

        • Gustavo Rocha

          Lebron pode ter uma “história” em Cleveland, mas ele só voltou pq onde ele estava já nao era mais um lugar tão bom. Wade em decadência e Bosh com graves problemas de saúde. Ai ele “decidiu voltar pra casa”, que agora contava com Irving e mais duas escolhas top 1 do Draft. Foi um baita de um oportunismo da parte dele.
          Sobre KD voltar pra OKC a primeira coisa que vai ter que acontecer é o GSW não ser tão bom, como hoje é. Levando em conta a idade dos All star, acredito que vai levar bastante tempo. E claro que OKC vai ter que ter um time bom tbm pra ele poder voltar e disputar títulos.

    • Gustavo Henrique

      acho que volta quando perder, ou quando o time demonstrar alguma queda(tipo o miami)

    • Francimarques Lakão

      Volta nada.

    • Thiago pereira dos santos

      KD so volta pra la quando quiser se aposentar,eu acho. se nao,ele nao volta pra la tao cedo,e ira continuar muito tempo no GSW,ou talvez possa ir ate pra outro time que nao seja o OKC.

    • Carlos Augusto Conceição

      Voltaria se o tivessem respeitado….mas o colocaram pra baixo de verme, o hostilizaram e ainda hostilizam de um modo irreparável…

      • Michel Moral

        Com o LeBron foi pior… Pode ter certeza.

      • vsr.snake

        Só quem eh torcedor do OKC entende como eh se sentir vendo seu melhor jogador indo embora, pra piorar, pro time que o eliminou de forma traumática. O mesmo vale pro torcedor do Cavs na saída do Lebron.

        E nos esportes americanos se leva muito a sério a lealdade, não é como no futebol aqui no Brasil

        • Carlos Augusto Conceição

          É verdade, pena que a recíproca não é verdadeira em relação à franquia negociar seus franchises, ? tipo o Isiah Thomas. A Franquia pode, mas o jogador não? Uma moral meio distorcida essa, tanto que alguns torcedores do Boston queimaram camisas do Isiah, vai entender kkkkkkkk

          • vsr.snake

            Thomas nem era Franchise Player. Ademais, quem conhece o Ainge sabe que ele toma certas atitudes drásticas, como negociar o maior ídolo do time dos últimos 20 anos. E tipo, historicamente, há poucos casos de franchises players como Durant terem sido negociados da forma como o Thomas foi, eu particularmente não lembro de nenhum. Então não vejo muito sentido nesse argumento pra essa discussão em específico.

          • Carlos Augusto Conceição

            Olha, na boa, o cara tinha médias de 30 PPG, tudo foi sobre ele em 2017….Ainge o negociou pela lesão, em Boston a coisa pegou muito mal, pra franquia e cidade…agora, certamente, ele não é um Durant e teve um azar desgraçado com aquela lesão…daí entraríamos no campo do Se, coisa que evito

    • Michel Moral

      Não acredito em retorno agora. Acho que Durant vai tentar levantar uma dinastia em Oakland, fazer história de forma agressiva. Ele está com uma estrutura toda montada.

      LeBron ficou quatro anos em Miami e teve tempo para se recompor com a torcida. Fora que é cidadão de Ohio.

      Não acho que a torcida encararia de forma tão ruim um retorno agora, mas daqui dois anos, isso aconteceria de forma bem mais natural, como foi com LeBron, embora eu não acredite que aconteça… Não acho que o romance seja tão forte, dos dois lados…

  • Eduardo D’Alcantara

    Cp3, Kawhai e Lebron em 2018 já é realidade,

    • Vitor Martins

      Aonde isso?

    • Daniel

      Faltou Deus, MJ e Bill russell.

    • Eduardo Rebelatto

      Eu não sei pq LeBron não cogita ir pro Spurs. Seria muito maneiro ele ser treinado por um cara como o pop. Agora ele ir pro sixers ou Lakers, sei lá. Queria que ele ficasse, mas tomando um pau nessa final, vou entender sua saída.

      • LeoBp

        Claro que ele cogita… Vc acha que ele não pensou nisso? Tem hora certa pra tudo… E a hora chegou.
        Eu acredito que ele pense muito bem na ida pra San Antonio…

  • Luke Cage Walker

    GSW favorito, se o Cavs vencer o título será em 7 jogos.

    • Daniel

      Se vencer será o maior feito da história do esporte coletivo feito pela individualidade(LBJ).

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Jogou mal. Mas realmente tem isso. rs. É simples.
    https://twitter.com/HPbasketball/status/1001315183506198528

    • Luke Cage Walker

      Disse tudo!

      Houston vacilou muito do terceiro quarto em diante…Mas jogar contra 4 all-stars é complicado para qualquer time.

    • LeoBp

      Concordo, esperar que Role Player ganhe jogo é não bom negócio…

  • Alex_CFraga

    O cavs nao tem a menor condicao de ganhar do GSW….
    Serie pra 4×1

  • Tame Impala

    GSW quando resolve jogar o seu jogo propriamente dito que é a movimentação de bola, é bem letal. Foi uma grande série e creio q sera uma boa final, esperar pelo menos os dois primeiros jogos!

  • Francimarques Lakão

    Eu acho que o único time que Warriors temia era o Houston, pelo estilo de jogo, por tudo que o Kerr demonstrou em entrevista, a queda no rendimento do Warriors, ontem na coletiva Kerr disse “ao fim do primeiro tempo eu disse que não conhecia esse time”… Realmente concordo com ele, Warriors sentiu a pressão do Rockets em vários jogos, principalmente os que perdiam apertado, com chances de arremessos livres dos all Stars que poderiam ter virado aquele placar apertado, mas erraram bolas sem marcação.
    Contra o Cavs acho que jogarão mais leves, mais confiantes, sabem que o perigo dos shooters não é o mesmo, com todo o respeito ao LeBron, mas perigo real e consistente só LeBron leva, se Cavs acompanhar o ritmo do Warriors vai morrer mais que o Rockets no 2°t.

  • Allan Lopes Soledade

    Não entendi pq Houston insistiu as bolas de 3 que não estavam caindo,justamente quando o Capela estava fazendo sua melhor partida.O time sentiu a falta do CP3 e pediu arrego no segundo tempo.Melhor para o Warriors. Durant joga demais,a defesa melhorou muito no segundo tempo.
    Será uma final bastante equilibrada, por causa do fator LeBron. Warriors é favorito,mas se LeBron levar será um feito histórico.

    • LeoBp

      Sem o Cp3 o time perdeu criatividade, perdeu cadencia…

    • Carlos Augusto Conceição

      Primeiro: Warriors fechou o garrafão e pressionou demais as linhas de passe haja visto os tocos e interceptações, daí a chuva de 3 do houston. Segundo Curry jogou demais o 3/4…não o Durant

  • weberton

    Hoje não tem time na nba pra acompanhar o ritmo de jogo que o GSW impõe no 2º tempo de partida. É insano demais, algo inexplicável.

    • Francimarques Lakão

      JR vende o pó pra eles voarem.

  • Felipe Rodrigues
  • Gui

    Bom, gostaria de ter visto um Harden mais MVP jogando – não que ele tenha ido mal/pipocado, mas faz parte do jogo.

  • João Víctor Matos

    Respeito a opinião de todos. Mas acho que a verdadeira final da nba ocorreu ontem. 4×1 para o GSW comemorarem com a sua torcida. Se lebron james ganhar desse time histórico com esse roster do cavs passa ficar lado a lafo com o MJ.

    • Felipe Rodrigues

      Sinceramente acho q nem o Cavs conta com a possibilidade da vitoria, tambem acho q vai ser 4×1 GSW pq eles vão querer comemorar em casa.

  • MDias

    Alguns pontos…
    – Barba é craque mas não tem cacife de liderar um time para vencer o campeonato não. Lamentável a sua atuação no 2º período das ultimas partidas. Simplesmente patético…
    Ele como o segundo cara do time até vai, mas como “o cara”, sem condições. Umas das omissões mais escancaradas dessa temporada.

    -Achei a derrota mais demérito do Houston do que mérito do Worriors.
    Fizeram um bom primeiro tempo mas no segundo tempo começou a palhaçada. Esqueceram de como se joga basquete… Insistência absurda nas bolas de 3. E também vejo falha do técnico nisso ai. Tinha que chamar outras jogadas de ataque nesse momento que o time bugou..
    – CP3 tinha que ter jogado. É jogo 7! Oportunidade única de título. Se teve condições de colocar uniforme, andar e ficar nirmalnorma na beira da quadra, teria condições de jogar. Se fosse tão grave a noticia de que não teria condições já seria dado no mesmo dia da lesão… Lamentável cp3.
    A vitória escapou por entre os dedos do Rockets. Que derrota amarga. Como deve ser difícil ser eliminado mais por culpa própria do que pelos méritos do adversário…
    – Ficou claro que esse time do Kerr não é imbatível. Houston quase ganhou a série. Faltou competencia no segundo período e faltou um pouco de “testosterona” para o barbudo.
    – A diferença de Houston para Cavs é enorme, tanto dos atletas quanto dos técnicos. Dito isso, improvável o Cavs vencerem essa serie contra o Worriors.

    • Carlos Augusto Conceição

      Houston perdeu pro Golden. Errou no plano de jogo. Deu tudo no 1 tempo e ficou sem nada pro segundo quando warriors sabidamente tem gas pra subir a pressão. Optaram pelas bolas de 3 pq o Warriors lacrou o garrafão e sufocou a linha de passe desconectando o houston. CP3 se entrasse em quadra e saísse lesionado seria traumático pro houston, banho de agua fria.Alem do que, se passassem por warriors iriam pra final sem cp3

  • Warriors
    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkkkkk,boa

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Todos esses anos de finais entre cavs e gsw ,mostraram q o fator “LeBron sozinho “,nunca deu o título para eles,
    2015 (sem Irving e love), 2016(Irving jogando para um diabo) e 2017 (Irving LeBron e Cia tiveram q fazer uma partida épica para ganharem 1 jogo do gsw) .
    Agora esse ano com um time mais feio do q os últimos anos ,acham q o LeBron vai levar esse título sozinho.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      2016 Irving jogando mto pra ganhar

    • Luke Cage Walker

      Mas ninguém ganha título sozinho…rs

      Torcedor tem que acreditar no seu time, independente quem esteja do outro lado.

      Se eles não acreditarem, quem vai acreditar?

      Mas é claro que o GSW é favorito!

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Eu acredito no meu Vasco.
        Mas acho q não dá pra ganhar o campeonato brasileiro .kkk
        Mas o pessoal não acredita q o cavs vai ser campeão ,eles acreditam q o lê ron vai levar o título sozinho.

        • Eduardo Rebelatto

          Se o cavs for campeão vai ser praricamenpr isso. Por isso ngm acredita que vá acontecer

  • Guilherme

    Como eu já disse em outro post, se o Lebron conseguir a proeza de derrotar essa máquina que é o Golden State, a discussão de GOAT entra em outro patamar. Considero essa hipótese extremamente improvável mas, nunca posso duvidar 100% dele. No entanto, pra isso acontecer, muitas coisas precisam funcionar perfeitamente para Cleveland e outras tantas não funcionar para os Warriors. Estou muito curioso para ver como Kevin Love vai se comportar depois de ficar fora do jogo 7 por concussão. É um cara que deveria ser fundamental como auxiliar do King na esperança de tentar endurecer a série. Veremos como ele volta.

    Aos saudosistas de plantão, queria dizer que esse Golden State é melhor que qualquer time que Jordan já enfrentou e derrotou, e olha que não foram poucos, e todos eram excelentes. É bom deixar isso claro para não desmerecerem de alguma forma uma possível conquista histórica do Lebron. É inegável e praticamente consensual afirmar que os Warrios já atingiram um outro nível na história da liga. .

    • Francimarques Lakão

      Vc acha, eu não acho, não ha consenso quanto a dizer q GSW é melhor que Boston e Lakers dos anos 80.

      • Guilherme

        Jordan não derrotou nem Lakers nem Boston nos anos 80. Estou falando especificamente de Jazz, Blazzers, Suns, Sonics, o próprio Lakers de 91 e os rivais de conferência(Pacers e Knicks, principalmente). O Golden State é melhor que todos esses times.

        • Francimarques Lakão

          Que MJ não fez isso ate minha filha sabe. Não tinha visto “e derrotou” no texto, desculpe.

        • Eduardo Rebelatto

          Fala isso não, que o francismar aí vai ficar loucao, ainda vai aparecer o snake e vai falar que esses times eram melhores, que a década de 90 role player seria ALL star hj e por aí vai

  • Carlos Augusto Conceição

    Duvido muito desse conto de LJames nos Spurs. A não ser que calce as sandálias da humildade. Bron admira Pop, mas quem não? Convenhamos, Lebron não faz o estilo de jogar como o técnico manda, que o diga D Blat. Não consigo ver o jogo coletivo do Spurs casando com Lebron. Não enquanto ele estiver no auge e encarando a nba toda, inclusive warriors no peito.

  • Anderson M. Santos

    Errar 27 arremessos seguidos é algo que beira a imoralidade, qual o erro de ir pra dentro e fazer cestas de 2 pontos? Nessa versão (excelente por sinal) parece crime não arremessar de 3! Lamentável, mas, é ou está virando hábito para todas as franquias, é nessa hora que eu entendo o Pop! Harden, outrora já provou que sozinho, não arrasta uma equipe, como faz o LeBron no Cavs, por exemplo. Também creio no 4×1 GSW!

    • Rogério A S Ifanger

      Tirando o Bron, não tem 1 jogador que levaria esse cavs a final na mesma conferencia.

      Pode fazer o cenário que quiser, mas trocar ele por algum outro allstar acho que pararia no Indiana.

      Os foguetes era isso mesmo ….. viver ou morrer nas bolas de 3 ….. sem necessidade, mas ta bem longe de ser novidade, pra quem acompanha, foi isso a temporada inteira, tirando as 2 ultimas vitorias agora contra o GSW, em que o time variou muito as jogadas

      • Dida

        E só levou porque o Boston estava quebrado, precisou de um jogo 7 contra um time de garotos, promissores, mas garotos, tivesse o Celtics completos, e o Bronha não estaria nem na final.

      • Anderson M. Santos

        Bem colocado brother! A prova disso foi ou foram as jogadas finais contra Indiana, quando ele fez o toco e anotou a cesta da vitória mais clutch que isso impossível! Faltou rotação ao Rockets! Com tiroteio ou não, 27 erros seguidos beira a insanidade!

  • R10 Lebron

    Se cavs ganhar 1 jogo vou pra paulista comemorar e soltar fogos…

  • Francimarques Lakão

    Meu palpite pra essa final é varrida 4-0.

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆
    • LeBrOSMAN #Whatever

      Só se for antigamente. Oscar Robertson, Wilt Chamberlain, Bill Russell, Jerry West, e algum jogador do Knicks (Wal Frazier talvez) ou algum outro da dinastia do Celtics (John Havlicek talvez) devem ter alguma temporada com todos próximos ou no seu auge.

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        Todos eles foram contemporaneos no auge?

        • LeBrOSMAN #Whatever

          Então, essa é a dúvida q eu tenho. Imagino q sim. Acho q tirando o Knicks, boa parte dos jogadores acima são do Lakers e do Celtics, q se enfrentaram várias vezes nas Finais.
          O Knicks pegou o Lakers com o Wilt e o West já em queda, eu acho.

        • LeBrOSMAN #Whatever

          Tem a década de 90 tbem. Hakeem, Charles Barkley, Michael Jordan, Shaq, John Stockton, Karl Malone.
          Todos estes estavam em seu auge na década de 90.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            será q dá pra colocar o AD nessa decada já?

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Geralmente dizem q o auge de um jogador da NBA, começa a partir dos 27, 28 anos. AD tem 25.
            Mas, o cara já é finalista para MVP nesta temporada, então… acho q dá para encaixá-lo.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            é o q eu penso tb.
            volta pro AAB cara, a galera dos Celtics ta com sdds de tu kkkk

          • vsr.snake

            Adiciona aí Gary Payton, Reggie Miller, David Robinson, Pippen, Rodman

  • JP13 “Tio Jack”

    GERAL, criticando o Harden, que ele nao ganha jogo sozinho e etc…

    Achei que ele jogou mal sim nos últimos quartos derradeiros do jogo 6 e 7.

    Mas ele jogou contra 4 ALL STARS.

    Tivesse o GSW só Durant, ou só Curry ou só Klay e o time do Barba venceria.

    Quer criticar o jogador individualmente, compara da maneira justa.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      nego é justo e alguns oportunistas.As vezes as pessoas querem exigir que os outros sejam o Lebron.E não é assim.Isso não é exclusivo do Harden, nenhum jogador conseguiria carregar contra um time de 4 all stars, incluindo qq um desses 4.

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        injusto*

      • JP13 “Tio Jack”

        Ai que mora o ponto, tira o Harden e coloca o MJ, talvez o resultado seria o mesmo, sozinho é foda cara, por isso que se LeBron ganhar, o legado dele vai ser gigante.

        • JP13 “Tio Jack”

          sozinho leia-se “all stars”, que é o que o GSW tem 4. Nenhum dos jogadores do GSW se estivessem no lugar do barba teriam feito melhor, logo a culpa nao é do cara.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            as vezes até com outro all star.Qnd se depende mt de alguem é complicado

          • JP13 “Tio Jack”

            Exato, a única análise coerente dessa série, é que o time dos caras é um cano sinistro, qualquer um que ganhe sozinho ou com outro All star junto é monstro de conseguir.

      • Dida

        Velho, respeito à opinião de vocês de um modo geral, mas vocês têm que se posicionar de uma forma mais definitiva, é contundente. Vocês em algum momento (oportuno é claro), rasgam pelos 4 cantos que KT e DG não são all stars, e que Curry não passa de um pipoqueiro, só sobrando assim o KD, dai quando as coisas não saem como imaginado, começam com esse mimimi de 4 all stars, panela, etc…, outra coisa, o Iguodala é cantado em prosa e verso durante toda a temporada, iniciou os playoffs como titular absoluto, dai, ele se machuca e a galera começa a dizer que não faz falta e coisas do tipo. Depois que vem o atropelo começa a choradeira, vamos ser um pouco mais sensatos nas opniões, e menos oportunistas.

        • Francimarques Lakão

          Tbm vejo muito isso, se Gsw perde iriam arrancar o titulo de all star de todos esses.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          Bem…esse ” vocês” que vc diz ckm certeza eu não me incluo.
          Eu nunca disse que KT e Green não são All stars, nunca disse mesmo.E dizer que alguém é pipoqueiro também não implica de forma alguma dizer que o cara não é diferenciado.Mas enfim, a discussão era sobre a carga que as pessoas soltam em cima do Harden, logo querendo rebaixá-lo.A verdade é que ele errou( várias vezes), mas não se escondeu.E vc perder o segundo melhor do time obviamente faz diferença

          • Dida

            Concordo em relação à cobrança exagerada sobre o Harden, mas enfim, não sei se com CP3 os Hokcets venceriam, o IG ficou fora dos 4 último jogos, e ele faz muita falta, o KT quase jogou tudo a perder, enfim ficou de bom tamanho, qualquer um poderia ter vencido, e quanto ao Curry, veja se concorda comigo, um cara talentoso, pipoqueiro, acaba que não acrescenta muita coisa, não acha? E aqui, dá uma revisada no que eu te falei nos comentários recentes, apareceu mais um especialista que também não considera os caras Allstar, só por isso teci o comentário inicial.

        • Wilker Pereira

          O melhor comentario de post , venho a dizer isso desde o all star weekend

          • Dida

            Valeu parceiro.

    • Francimarques Lakão

      Houston tbm não é um timinho carregado inteiramente por Harden, tem defensores até melhores que Gsw, ótimos shooters, tiveram o azar das bolas não cairem e o demérito tático de não variar seu jogo quando essas bolas claramente não caíram, não o fizeram por não saber o caminho pra fazê-lo, culpa de D’Antoni.

      • JP13 “Tio Jack”

        Então me diz quem do GSW entre Durant, Curry, Klay ou Green se estivessem no lugar do Barba teriam ganho a série?

        Aliás esse GSW é tao panela, que se tivesse sem 1 dos 3 principais, poderiam ter perdido.

        Entao Barba tem que fazer frente contra 4 do nível dele, já eles, se perdem 1 já ficam na berlinda.

        • Francimarques Lakão

          Teriam perdido assim como Harden perdeu, por isso eu disse q o sistema de jogo é falho por não variar as jogadas e buscarem sempre a ISO ou o catch and shoot em todos os momentos delicados do jogo, há momentos q trocas de passe e bandeja resolveriam, mas o time é tão viciado que erra 26 arremessos e nao para de chutar.

          • JP13 “Tio Jack”

            Ai ok cara, minha crítica é contra quem detona o cara isoladamente, como se perder jogo 7 sendo o único All star contra esse GSW fosse rídiculo. O cara foi longe demais, ele e CP3, caso Paul tivesse teriam tido a chance de algo inimaginável no inicio da temporada.

        • Francimarques Lakão

          Lembrando também que o rendimento desses all Stars nessa final ficou igual ou inferior a outros jogadores de Houston, Curry e Klay tiveram jogos abaixo de Ariza, Gordon e Tucker, CP3 jogou mais que Durant em mais de um jogo, KD foi pior que não all Stars do Houston em mais de um jogo (e isso é muito) ganhou quem errou menos e não fosse os 7-44 Houston teria vencido, repito o vício tirou o título deles.

          • JP13 “Tio Jack”

            Bom, se ficou igual ai sim que é absurdo, isso deveria ser pauta, como um time com 2 MVPs, 4 all stars no auge, ainda consegue deixar chegar a jogo 7 hahahahahaha

            Eles ganharem é obvio cara, nao tem feito nenhum nisso.

          • Francimarques Lakão

            Feitos não está em debate, o ponto é que não é pq se tem 4 all Stars que vc é obrigado a ser imbatível, ainda mais quando esses nem sao os melhores das suas posições, e MVP é momento, nem Durant é nem Curry estão jogando como MVP. Houston não perdeu por q o outro tem 4 stars, perdeu pq errou demais no ataque.

    • Daniel

      Particularmente critico o harden pq não acho q ele jogou bem nessa série, mesmo qndo Cp3 estava no time, muitas bolas forçadas, aproveitamento muito ruim, pouca criação de jogadas, muitos turnovers, além da aparente ausência de liderança, td isso acaba pesando no meu julgamento pra critica-lo, uma coisa é perder como lbj perdeu ano passado, jogando bem carregando o time, outra é vc jogar mal e ser anulado pela defesa adversária.

      • JP13 “Tio Jack”

        Eu já acho que se nao fosse pelo que ele e CP3 jogaram, o time jamais teria chegado tão perto. O simples fato de terem batido na porta já é surreal, esse GSW é uma seleção cara, nunca a liga viu tamanha junção de All stars, não existe demérito em quase ganhar deles.

        O papo deveria ser outro, algo do tipo, COMO COM 4 ALL STARS UM TIME QUASE PERDE UMA SÉRIE DE 7?

    • Carlos Augusto Conceição

      Não dá pra afirmar nada como Se..pq daí se fosse só o Curry, quem jogaria com ele e qual seria o sistema? E fosse só klay, ou só Durant? poderia ser pior, mas não poderia ser melhor tbm? Difícil saber.

      • JP13 “Tio Jack”

        Beleza o “se” nao joga, mas ajuda a ilustrar o absurdo que é criticar o Harden nesse contexto.

        Basta ver que nem MJ no lugar dele talvez tivesse escrito algo diferente da derrota.

        • Carlos Augusto Conceição

          Criticar o Harden é diminuir a atuação dele e do adversário…cai tudo por terra, mas é assim mesmo, trolagem master….O que fico de cara é que esse povo não percebe que afinar, dar apagão, pipocar em vez de ser uma anomalia é a tônica de uma disputa. O aspecto mental é o mais foda de todos. mas deixa pra lá…

    • DNT – Porzingod MVP

      Falando assim até parece que ele não teve ajuda nenhuma, ele pipocou sim, teve tudo para ganhar, porém falhou….

      • JP13 “Tio Jack”

        Claro, teve ajuda de quantos All stars??? quantos MVPs???

        o time do Houston se superou e o GSW estava abrindo as pernas, isso nao coloca responsabilidade nas costas do Harden, ta louco cara.

        • DNT – Porzingod MVP

          E só pode ter ajuda se for de MVP ou All Star?? Concordo, Houston se superou, GSW é um grande time, porém Harden teve chance de vitória e não aproveitou.

          • JP13 “Tio Jack”

            Que teve chance sem dúvidas, mas pra gerar a chance os caras consumiram muito gás é complicado mano, enquanto eles davam a vida, era nítida que no GSW tudo sempre esteve sob controle.

          • DNT – Porzingod MVP

            De fato, mas eles diminuam para 8 ou 7 e o barba ia lá e perdia a bola, ele é um monstro, mas poderia ter feito melhor, mesmo contra 4 all stars

          • DNT – Porzingod MVP

            E não era nítido q GS estava com tudo sobre controle, teve momentos que os caras ficaram nervosos

    • Michel Moral

      Cara, não perca tempo.

      Hoje é dia de oportunismo. Os caras, leia-se os haters, virão tirar proveito da situação para dizer que ele não é esse jogador todo, que o sistema do Rockets só podia dar errado… Como se a série tivesse sido uma varrida!

      Não sou contra criticar ninguém. O Harden, assim como todo o time de HOU, fez um segundo tempo ruim.

      Eu não entro nessa dança de oportunismo porque pós-eliminação tem gente que cresce mesmo.

      Oportunismo para não dizer covardia.

      • JP13 “Tio Jack”

        Absurdo na boa, culpar alguém por nao bater 2 MVPs, 4 all stars no auge é insanidade pura.

        Loucura foi o que o Houston quase fez, alias torço pro LeBron conseguir, vai ser das maiores coisas do basquete.

      • Francimarques Lakão

        Assim como é oportunista quem eleva demais o nível desses all Stars de Gsw, como se todos fossem HOF. Nem Curry e nem KD estão jogando como mvps(q é momento) e KT e Green jogaram muitas partidas abaixo de muitos “não all Stars” de Houston, como se All star fosse um hack, um patamar de onde não se desce.

        • Michel Moral

          É verdade… Estamos superestimando esse time do Warriors. Ninguém tá jogando nada por lá. Se eu fosse o GM, começava um rebuild, porque tá tudo errado.

          Pelamor, cara… KD e Curry estão no Race to MVP de basicamente todos os sites americanos. Durant está no primeiro e Curry no terceiro time ideal da liga. Green está no segundo time ideal de defesa e Klay recebeu voto…

          Não é nem pelo rótulo de all-stars. O time é muito forte!

          E o Rockets, por um triz, não os elimina. Sem o seu segundo principal jogador…

          • Francimarques Lakão

            Pra que essa ironia de rebuild?
            Qualquer ameba sabe q Curry e Durant não fizeram uma série digna de MVP, KD mal nos últimos 3 jogos, ficou devendo demais e Curry, esse só apareceu em 2 jogos, um em q perdeu e esse último. O importante é o q fazem dentro da quadra na .elhor de 7 não a listinha de time ideal.

          • Michel Moral

            Cara, precisamos parar de menosprezar os trabalhos que foram feitos.

            Eu não me lembro de ver um time marcando de forma tão intensa como fez essa equipe do Rockets nessa série.

            KD não fez um arremesso sem ter uma mão na cara. Klay Thompson fintava e quando ia tentar o drible o jogador recuperava a marcação com postura. Ariza e Tucker se atiravam no chão para evitar qualquer fundo bola.

            O basquete é um complexo de fatores. Nem tudo aparece nos números, se você não tiver um mínimo de conhecimento para analisar um jogo.

          • Francimarques Lakão

            ÓBVIO, isso vale pra quem subestima Houston e superestima GSW, titulos, rótulos não entram em quadra.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Bom, é inegável que em elenco o GSW é superior a qlqer time na NBA, e especificamente nesse jogo o ariza n acertou um arremesso. Pra mim o Harden teve até um jogo razoável só que ele teve que forçar muitas bolas ja que o CP3 tava fora e o ariza muito ruim. Principalmente qnd o Gordon tava fora de quadra. Ai fica a narrativa que ele amarelou, pessoal n pensa direito.

  • Duarte KD

    Golden state tem 4 ALL star e mimimi kkkkk é cada um

  • Pablo Leite

    Infelizmente, lesões fazem parte de um campeonato, ainda mais um tão longo e desgastante quanto a NBA, e cada time precisa administrar isso. Mas é de se pensar se os Warriors estariam na final se os Spurs, Pelicans e por último o Houston, este último sem Chris Paul, se tivessem seus astros saudáveis. Quanto às críticas ao Harden, muitas vezes ele perde a cabeça em momentos decisivos mesmo, mas ter que jogar praticamente o tempo todo com apenas auxílio do Gordon contra um time com quatro All Stars não é moleza. A rotação do Houston é muito pobre. Os titulares não podem descansar que um desastre se abate sobre a equipe.

    • Wilker Pereira

      Uma pergunta , os lesionados so contam quando e do time adversario dos GSW nao e??
      Porque em todas series q vc citou teve jogador dos GSW lesionado… inclusive sem pisar a quadra em toda serie… e se nao e de se pensar?

      • Pablo Leite

        Os Warriors são um caso singular. Eles tem 4 All Stars no time titular e um MVP de finais no banco. Se até dois All Stars se lesionassem, ainda assim teriam condições de vencer qualquer time que não o Houston.

  • Duarte KD

    A 4 anos o mesmo mimimi antes eram por causa de 3 agora são 4 , os burros esquecem que o gsw draftou os 3 ALL star , gsw não tem culpa que as outras equipes nao sabem draftar

    • Francimarques Lakão

      Não é nem draftar, o problema é desenvolver os draftados.

      • Dida

        Seja como preferir, maus observadores, maus profissionais, falta de conhecimento,falta de desenvolvimento, burrice de alguns, sorte de outros, enfim o GSW e os seus profissionais não tem nada a ver com isso, basta eles pararem de reclamar aprenderem a trabalhar. Simples assim.

        • Duarte KD

          Só li vdds

    • JP13 “Tio Jack”

      Nota 1000 pro planejamento deles, mas nao muda o fato que Durant indo pra lá, nenhum time vai ter chance favorável contra eles.

      • Duarte KD

        Ahan houston só não venceu pq cp3 não estava em quadra , parem de ser tapados

        • JP13 “Tio Jack”

          e tu nao acha isso absurdo? Se Houston tivesse ganho seria uma zebra sinistra e mostra muita incompetência desse time do GSW.

          Se eu estou errado, me diz qual outro time teve 2 MVPs e 4 all stars no auge?

          • Duarte KD

            Nada de incompetência Houston estava com um time foda esse ano , se eles vencessem ninguém ia falar nada de 4 ALL star pessoal viaja

          • JP13 “Tio Jack”

            Como que nao ia falar? Em que mundo tu vive cara, seria uma puta zebra e os caras teriam entrado pra história.

          • Duarte KD

            Kkkkk velho vc é muito tapado

          • JP13 “Tio Jack”

            Tu deve ter 12 anos cara, nao consegue argumentar porra nenhuma

          • Duarte KD

            Mimimi

          • JP13 “Tio Jack”

            Se perder pro LeBron sozinho, só nao te suicida modinha

          • Duarte KD

            Kkkkk vai torcer pro sacramento bonzao kkkkk mimimi

          • Lucas

            Miami Wade, Lebron MVP e Bosh + Ray Allen all stars

          • Everton

            Ray Allen não estava no auge. Mas a lembrança foi boa.

    • Jefferson Cavalcanti

      quanta agressividade amigo. Estou achando que vc é na verdade torcedor dos foguetes.

  • Eliézer Alves

    Vc percebe que um time gera mt ódio nos corações alheios qnd já tem gente querendo que o avião caia, que eles quebrem a perna, que levem tiros. Pra mim esse time do Houston de duas jogadas só é mt mais irritante do que o GSW e foi mt escroto ter sido eliminado por eles. Eu realmente não tenho nada contra o warriors, aliás até gosto de ver o eles jogarem.
    Tô falando do time em quadra, não precisa entrar no assunto Durant e supertime pq já deu né?!

  • Gustavo – DefendTheLand

    Esse ano a final vai ser bem merda. Cavs ta longe de ter elenco pra bater de frente com o GSW, mas como dizem a esperança é a ultima que morre.
    #WhateverItTakes

    • Albert Santos

      Go Cavs

  • Duarte KD

    Barba the real popcorn kkkk

    • Jefferson Cavalcanti

      Acho mais popcorn quem se junta com os valentões ao invés de enfrentá-los. Algo que o Barba fez muito bem.

      • Duarte KD

        Mimimi

        • Jefferson Cavalcanti

          kkkkkkkkkk. Tomou uma pedrada e ficou sem resposta.

          • Duarte KD

            Foi um tijolo igual ao do barba ontem kkkkk

          • JP13 “Tio Jack”

            esse ai é retardado mano, deixa o mlk de 12 anos zoar os amiguinhos e se sentir importante hahahah

    • Jefferson Cavalcanti

      Falando sério agora: Esqueça este termo.Nenhum jogador pipoca quando joga neste nível (all star da NBA)

      Se 1/3 das bolas do Ariza ontem tivesse caído, os rótulo de pipoqueiros estariam agora com Durant e Curry e seriam igualmente injustos.
      Quando você chama um jogador de pipoqueiro vc está tirando o mérito da equipe vencedora. Neste caso, dá que você torce.

      • Michel Moral

        É isso.

  • JP13 “Tio Jack”

    Não é questão de simplesmente odiar o GSW, é questão de querer um esporte EQUILIBRADO, afinal aqui somos todos ESPECTADORES certo?

    A mas o Houston quase ganhou do GSW, exato, quase ganhou mas com jogadores chamados role players e um estilo de jogo X, por isso foi tão surpreendente e por isso tiveram apoio na caminhada.

    GSW tem méritos, óbvio que sim, como franquia e para seus torcedores com certeza, os caras estão na lua, palmas pra eles, mas nós como pessoas de fora queremos ver a coisa mais equilibrada e quando Durant optou por reforçar o que gera ótimo, obviamente gerou torcida contrária.

    Agora analisem, esportivamente falando, damos mais méritos ao título do Mavs do Dirkao ou a 3 títulos desse GSW? Na minha opinião, muito mais foda fazer o que Dirk fez, do que o que hoje estão fazendo na Califórnia, da mesma forma que antes muitos criticavam o Heat do LeBron inclusive eu, pq achava uma panela FDP que quebra a competitividade da liga, simples.

    • Duarte KD

      Mimimi quer equilíbrio vai ver campeonato de xadrez

      • JP13 “Tio Jack”

        Mano, tu começou a torcer a 4 anos pro GSW e olhar basquete nesse período também, mais modinha que tu, só moda de mulher

        • Duarte KD

          Kkkk sai daí Bill Russell mimimi eterno

          • JP13 “Tio Jack”

            Duarte KD, tá deixa eu entender, teu time é Kevin Durant? Entao tu é viuva do OKC hahahahahahahhahahahah vaza criança

      • Matheus Bernardo

        kkkk esse ai claramente começou a acompanhar a NBA em 2015, torcedor Nutella.

    • Andrew Stevens

      Acho isso bem particular. Eu, como espectador mesmo, gosto de ver bons jogos e boas disputas em cada esporte. Mas também gosto de ver a dominância. Eu gosto de ver o GSW dos últimos quatro anos; eu gosto do Real Madrid dos últimos três, como gostei do Barcelona do Guardiola; gosto de Messi e CR7 monopolizando o futebol, como gostei de ver Federer, Djoko, Phelps, Bolt e Schumacher monopolizando seus esportes.

      Na minha visão bem particular, quem gosta do esporte, gosta do esporte, simplesmente. Haja disputa ou haja dominância, ainda é o esporte ali; é o talento, são as diferentes nuances e possibilidades, são os records quebrados e marcas estabelecidas etc.

      Não vejo problema em LeBron levar o Leste mais uma vez ou em o Warriors levar a NBA mais uma vez tbm.

      • JP13 “Tio Jack”

        Bom ponto Andrew, acho que a discussão é mais afiada na NBA exatamente pq a liga se preocupa em manter a competitividade, por isso tem CAP, Draft e etc.

        Por isso eu mencionei também, para o torcedor do GSW a fase é única e merecida, ninguém pode tirar o mérito do planejamento deles, a questão é quando vamos analisar o feito e vemos que hoje ele ocorre muito mais pela disparidade das peças frente aos demais e isso tira sim um pouco do gosto pra todos os lados.

        É como ver final do Mundial e Real Madrid x Grêmio, se o Grêmio ganhasse é histórico, se o Real ganha é banal, mas enfim, acho que toda dinastia acaba passando por isso.

        • Andrew Stevens

          Claro, lembrando que é só minha forma de enxergar o esporte tbm, nada demais rsrs. Sei que cada um enxerga de uma maneira e é isso mesmo. Para mim, enquanto houver esse monte de esportes, está ótimo!

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Mas não chega a tanto , gsw conseguiu montar um time ótimo e ainda sobrar espaço pro KD .cavs tentou montar um time forte(no começo da temporada,todo mundo falava q era melhor time) ,Boston montou um timão(mas teve azar de machucar as 2 estrelas) ,rockets montou um time bom,Wolves,okc,pelicanos e Spurs(já tinha um time mas deu azar tbm).
          A liga da espaço pro times melhorarem mas a maioria das vezes planejamento não dá certo .
          No futebol a monopilizacao é mto maior ,vc pega exemplo o espanhol,a renda só vai pro barca ,real e Atlético,fica quase impossível os outros times montarem um time competitivo

    • Little Stéfi Caury

      Até concordo com o que você diz, sobre equilíbrio etc, mas se você analisar bem o que GSW fez poderia ter dado muito errado também, desfez de boa parte do banco confiando em uma encaixe com KD, deu certo? Deu, mas não era garantido.

      Nesse sentido, ainda tem que se valer do planejamento, GSW se planejou para dominar a NBA, não foi mera coincidência ou algo que caiu do céus, foi extramente planejado o método de jogo, os jogadores que compõe o elenco, enfim, tudo!

      A vinda de KD foi a cereja de um time extremamente planejado que já tinha ganhado um campeonato e foi para final de outro, mas que ainda necessitava de uma peça acima da média e o mercado ofereceu isso. Então, hoje é muito fácil criticar e pedir equilíbrio na liga, mas seria interessante destacar também todo o planejamento de 10 anos para produzir uma dinastia na NBA, pois nem todas as equipes têm essa mentalidade e capacidade de fazer tal feito.

      • JP13 “Tio Jack”

        Quanto ao planejamento dos caras, não tem o que falar, concordo com o que tu disse, foi perfeito. Aliás se eu fosse GM teria tentado fazer o mesmo.

  • Duarte KD

    Realmente o titulo saiu das maos de Houston como um foguete kkkkkkk

    • Jefferson Cavalcanti

      Pareceu quando o Warriors abriu 3 a 1 contra o Cavs em 2016.

      • Duarte KD

        Concordo

  • Duarte KD

    So digo uma coisa , NBA finals kkkkkk

  • weberton

    O que o GSW conquistou não foi por meio de panela mas sim com planejamento a médio e longo prazo e hj estou colhendo os frutos desse planejamento. Agora o pessoal ficam discutindo sobre panela, quantas panelas não foram montadas ao longo dos anos na NBA que não deram em nd? Melhor aceitar o fato que querendo ou não esse time é de fato um dos melhores que a liga já viu.

  • Damon

    Houston caiu de uma forma muito honrosa.
    Se não fosse a contusão do cp3. Houston poderia muito bem esta na final agora

    Sem contar o harden que teve que enfrentar 4 all star durante 2 jogos.

    Agora é a vez do lebron enfrentar sozinho esses 4 all star.
    Já que o love tá uma decepção desgraçada

    • Rafael L

      Pra mim, all star de verdade so curry e kd, thompson é mt bom, porém, irregular no ataque…e green, mt fraco em pontuar, ótimo na defesa mas all star tem q ser completo e ter regularidade, jogar bem quase sempre

  • DNT – Porzingod MVP

    Houston fez algo incrível, ganhou 3 partidas do Warriors, contudo, como negar que teve reais chances de vencer e não conseguiu, e que o principal responsável da derrota foi sim o James Harden…..não vai diminuir o nível dele afirmar que ele falhou, tudo bem que jogou contra 4 grande jogadores, isso é algo difícil, no entanto teve chances reais tanto no 3 como no 4 quarto de trazer a partida para o lado do Houston e não conseguiu, cometeu vários TO e escolheu de maneira horrenda os arremessos. De repente virou uma blasfêmia afirma que o Harden falhou…..

  • Felipe Mendonça

    Vou tentar começar a enumerar onde e como as coisas deram errado pros Rockets nos 2/4 derradeiros da série.
    Não preciso citar a excelente partida e rotação do Rockets até o intervalo da partida, o exemplo mais claro pra mim de que o Rockets vinha fazendo tudo certo foi abusar das jogadas de pick and roll entre Harden e Capela, as excelentes infiltrações e jogadas de segurança do Eric Gordon, umas hero ball bem loucas do Gerald Green que caíram – estilo J R Smith – e a magnífica partida do Tucker até o final do jogo, impecável, o cara que merece o menor número de críticas ontem.
    Vamos aos erros, abreviados, pois são muuuuitos.
    Ryan Anderson não ser acionado na rotação ofensiva e ser mantido na FUCKING rotação defensiva, resultado, Curry chamou a troca, meteu 4 bolas na cara dele, duas foram de 3 e duas de 2, ou seja, 10 pontos fáceis pro Golden State Warriors – sem falar no fato de dar confiança pra um scorer nato né? – enfim, outro erro, no caso individual e não coletivo, Trevor Ariza, esse eu não preciso nem alongar o diálogo né? 0/11 nos arremessos do perímetro, e continuou arremessando até o último segundo da partida, haja persistência no erro.
    Um outro erro que saltou aos meus olhos foi o Rockets deixar de acionar o Capela na tábua, sério, o Capela estava jantando o Draymond Green, estava mesmo, se continuasse sendo acionado viria para 25-30 pontos, fácil, CP3 iria abusar disso ontem.
    James Harden, o típico craque que tem a capacidade técnica e mental tanto para acabar com uma série monopolizando os pontos, quanto abaixar o moral da equipe errando e forçando tudo quando a confiança já não é mais a mesma.
    Que eu me lembre, foram os erros que saltaram os meus olhos, frustrante torcer contra o GSW, ontem eu fiquei puto assistindo duas equipes que eu não torço jogarem, eu fiquei realmente decepcionado com o desfecho da partida.
    Por último mas não menos importante, 3 faltas de 3 no ato do arremesso em cima do Harden, 3, levando consideração o excelente aproveitamento dele em FT, seria no mínimo uns 8 pontos a mais – e o lance da confiança elevada também, já que todo scorer precisa dessa porra – e um deles foi 3 and one, ou seja, na melhor das hipóteses os juízes foram responsáveis diretos pela perda de uns 8 pontos do Rockets.
    Enfim, ontem era um jogo de 4 all stars contra 1 e alguns role players, A CONTA NÃO FECHA.
    Me desculpem pelo textão.

  • Jefferson Cavalcanti

    Tinha que ter um sistema que proíbe alguns termos aqui no Jumper. São eles:

    Pipoqueiros, Panela, Jordan, Kobe (os dois últimos em pós jogo do Cavs ou quando envolver LeBron)

    Eu num aguento mais. kkkkkkkkkkk

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      Jordan,Kobe
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jefferson Cavalcanti

        Se sai uma matéria:

        “Lebron doa 1 milhão de dólares para refugiados da síria.”

        Sempre tem o comentário:

        “Jordan que é o GOAT doaria muito mais. “LeBron tem que aprender ainda com Kobe”

        • Diego Costa

          Nunca é ao contrário? Nunca é um fã do lebron fazendo isso né? hahaha vamos ser coerentes aí.

          • Jefferson Cavalcanti

            “Nunca” é muito forte. Com certeza deve acontecer, mas nem sem compara a quantidade de vezes.

        • Albert Santos

          Falou tudo kkkk

  • Lebrão_for_President

    Não adianta… No final o time com: Thompson, Jordan, Green, Kevin se sagrará campeão

  • DNT – Porzingod MVP
    • Eliézer Alves

      Tendi porra nenhuma com a barulheira

      • DNT – Porzingod MVP

        Ele disse que o KD não consegue ganhar um anel sozinho e que ele não é o Lebron kkkkkk

        • Eliézer Alves

          A tá, isso eu tinha entendido, não entendi o que o durant falou

    • Carlos Augusto Conceição

      Acho que o KD sempre viu Kevin Durant em seu documento de identidade, logo, ele mais que ninguém sabe que não é Lebron James. Agora o torcedor o Houston deveria dizer que Durant não é Harden pra ter um mínimo de coerência, citar Lebron é assumir que no seu time não há ninguém à altura.

      • Felipe Mendonça

        Está aí um comentário seu que eu concordei, hoje vai chover bastante.
        Agora me fala um pouco mais sobre o legado que o Curry vai deixar na liga, o legado que você acha que já é maior do que o legado do Michael Jordan…
        VAMOS CONFABULAR.

        • Carlos Augusto Conceição

          kkkkk, to vendo tudo. Seguinte, é só um exercício especulatório, o legado de MJ é maior que todos que o antecederam e dos que o sucederam. Aliás essa NBA atual, midiática, globalizada, é seu legado, e a magia de movimentos de MJ e personalidade fazem parte do dna da liga. Porém seu estilo, por mais que kobe tenha imitado, é algo intransferível. Ele deve ter aprendido aqueles movimentos com algum mestre hindu, ou devia tomar alguma poção antigravidade kkkkk, porque o que ele fazia, man, a essência do jogo dele, ninguém nem de perto reproduziu. O que ficou são aspectos de sua mentalidade e táticas de ataque e marcação, porém a sua técnica vai pra tumba com ele. Já o estilo de Curry, que tem mais a ver com explorar espaços que não eram tão utilizados, é naturalmente e humanamente assimiláveis, e admita, trazem resultados. Creio que a condição de PG foi elevada pelo estilo de Curry, com todas aquelas possibilidades de jogadas explorando a linha de três pontos e outras áreas mais distantes da cesta, que abrem a defesa adversária, a espaça também, dando mais oportunidades de infiltração um contra um ou passes pra fora ou dentro do garrafão. A inovação em Curry e Golden na verdade, está na forma como exploram o espaçamento para minar os adversários. Vejo várias equipes utilizando esse recurso, sobretudo o Houston, e digamos, assim, enquanto MJ foi imitado só por kobe, o Curry já é por diversos jogadores. Imitar é um termo forte, creio que assimilar seria melhor. Mas aí, tem o sistema de jogo o Small ball, que é muito mais mérito de kerr(outro subestimado) que de Curry. Resta saber, se essa tendência vai se consolidar, ou será contestada por outros arranjos. Eu acredito que um estilo small ball, com um pivo tipo Embiid ou AD possa ser o próximo passo nessa evolução.

    • Chimbinha “o banido”

      Kkkkk cupcake

  • Michel Moral

    Esse é o maior problema das pessoas e, quando se trata de brasileiros, tudo fica ainda mais evidente: não saber valorizar o esporte.

    Os caras preferem ridicularizar o virtual MVP da temporada (Harden), do que enaltecer a qualidade de um time como esse do Warriors.

    E mais, deveriam ainda aprender a valorizar o segundo lugar. Olha o puta trabalho que foi desenvolvido nessa temporada. Certamente o time mais focado de toda a NBA para a disputa do título.

    Pô, galera… O esporte é algo muito maior. Vamos aprender a valorizar.

    • Andrew Stevens

      De acordo. Se só vale o título, então todo ano temos 29 fracassados na NBA, 19 fracassados no BRzão, mais umas dezenas de fracassados na Champions League e por aí vai. O esporte é muito mais do que SÓ vencer, embora vencer seja sim o objetivo de todos. Existem vitórias e vitórias, conforme as circunstâncias e os patamares. Por exemplo, o Celtics é um vencedor nessa temporada, sem dúvidas; o 76ers é outro, sem dúvidas também. E os exemplos não faltariam.

      • Eliézer Alves

        Nas últimas olimpíadas o Brasil tomou um sacode violento das ilhas fiji no rugby, mas no finalzinho conseguiram marcar um try, os jogadores do Brasil comemoraram como se tivessem ganho uma medalha mesmo com o surra, tiveram a sua vitória ali. Claro que entra toda história de falta de investimento, coisa que não tem no basquete. Mas acho que o ponto é,nós que somos espectadores e não jogadores temos apreciar o esporte e não viver ou morrer por isso.

        • Michel Moral

          Perfeito.

        • Andrew Stevens

          Fataço! Esporte não paga minhas contas rsrs. Uso esportes para me divertir. O dia que começar a ficar chato ou estressante, eu largo de mão. Em tempo, esse dia não chegará, pois sei bem o lugar que ele ocupa em minha vida.

          • Eliézer Alves

            Futebol brasileiro pra mim tá chato a mt tempo kkkk

          • Andrew Stevens

            Aí que tá, acho feio e às vezes tem umas traquinagens, mas como gosto do esporte em si mesmo, eu curto bastante. Eu assisto e curto série C, para vc ter noção haha.

          • Eliézer Alves

            Troféu persistência pra vc rsrs

      • Guilherme Ferreira

        Duvido muito que os jogadores e a cidade de boston achem q sairiam “vencedores” nessa temporada, pra franquias que nunca chegaram a lugar algum até que sua opinião é bem verdade (sixers). Claro que a essencia do esporte é a competição, mas vencer é parte fundamental pra criação de idolos, torcidas e envolvimento.

        • Andrew Stevens

          Eu digo em relação ao contexto todo que envolveu a temporada celta. Um elenco novo ao início da temporada, as contusões importantes, a bucha nas mãos dos moleques etc. Eu como torcedor brasileiro fiquei satisfeito e considerei uma temporada “vitoriosa” sim.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      isso q eu falo.Zoar o cara é uma coisa, eu até zoei, tem um meme maravilhoso q vou postar daqui a pouco.
      Mas desmerecer é outra, eu tenho todo motivo do mundo pra ser babaca e tentar desmerecer o Harden, pq tem torcedores babacas do Rockets q morrem de raiva do Westbrook pelo MVP ano passado,mas não faço isso primeiro pq eu gosto dele, jogou no meu time, e segundo pq reconheço o esforço dele, apesar todos os defeitos q ele tenha.

    • MDias

      Na minha critica do jogo, la em baixo, eu não chamei o Barba de pipoca mas enfatizei o fato de achar que ele nao serve para ser “o cara” de qualquer contender. Ano passado e esse ano foram praticamente a mesma coisa.. a bola fica uns 30 kg mais pesada. As pernas a mesma coisa… Nao coloco a derrota so na conta dele, mas ele foi omisso ao extremo no segundo período dos dois ultimos quartos.
      Fora isso, eu concordo com algumas críticas aqui sim. Nao pelo fato de terem perdido, mas de como eles deixaram a vitória escapar por entre os dedos.
      Segundo periodo deles, foi qualquer coisa patética… O técnico também teve muita culpa nisso de chamar jogadas diferentes para aquela situação no 3º periodo. 27 tentativas para acertar 1? Oi? Isso não existe.
      E sim, houston teve seus meritos em ter chegado ate ai, mas perder dessa forma é patetico. Minha opinião.

      E sim, foi mais demérito do Houston do que mérito do Worriors esse jogo 7.

      • Michel Moral

        Não dá para encobrir os erros, mas fazem parte.

        Sobre ser “o cara”, isso é difícil. O que seria “ser o cara”? O Barba cansou de fechar jogos para o Rockets nos últimos anos. Acontece que, conforme a temporada vai afunilando nos playoffs, ficam os grandes times. E aí, um precisa vencer.

        Se ser “o cara” do time é vencer, então LeBron não era “o cara” antes de ir para Miami, o KD não era “o cara” antes de ir para Oakland…

        Você precisa reconhecer a superioridade do seu adversário. O Rockets venceu muitas vezes jogando mal, de tão bem que o sistema de jogo caiu para o time. Só que dessa vez era o Warriors, em uma série de sete funcking games!

        • MDias

          Ser “o cara” pra mim, não implica em vencer.. Mas sim em chamar a responsabilidade quando chega o momento. Com certeza ninguém vence sozinho mas alguém precisa tomar as rédeas da situação. Para mim isso é ser “o cara”.
          E na minha visão o barba não é esse jogador. Pode ser que no futuro venha a ser, mas atualmente não é, e não apenas por ontem, mas ano passado foi a mesma coisa.
          Não dá pra ser o cara e ser omisso. E isso é independente da equipe adversaria. Pode ser o worriors como o time do bairro. A gana de vencer liderar precisa ser a mesma.
          E concluíndo, eu acho ele fantástico também, mas regular e offs são coisas bem distintas né.

    • Bruno Macedo

      Eu concordo com tudo que você escreveu aí, só que tem uns pontos, esse time do Houston desdo começo da temporada eles falaram que foi montado pra ganhar desse Warriors, que só isso importava pra eles, e fora o contexto desse último jogo que eles perderam o jogo por muito mais culpa deles sim, Harden não foi no nível que ele joga e isso é um fato, não tô falando que o GSW não teve méritos e o Houston não teve méritos por ter conquistado o que conquistou, mas o sentimento que fica é que eles não jogaram o que são acostumados e poderiam jogar, as 20 e poucas bolas de 3 erradas seguidamente é uma grande prova disso, como um time que tem a especialidade em bolas de 3, erram tudo isso de uma vez só.

      • Michel Moral

        E esse time não foi montado para vencer o Warriors? Ficaram a um átomo de eliminar o grande rival. E ainda estavam seu o seu segundo melhor jogador…

        Claro que podia ser melhor. Mas ontem, definitivamente, o Rockets só seria o vencedor, se estivesse em uma noite iluminada, porque não é tarefa simples enfrentar um time com tantas estrelas, que podiam dividir entre si a responsabilidade de um arremesso.

        • Bruno Macedo

          Você não leu direito meu comentário e sim eles tinham mesmo sem o CP3 time pra ganhar esse jogo vide o primeiro tempo que eles ganharam com certa facilidade, se o herden chama a responsabilidade e joga o seu normal assim como o time todo no segundo tempo, não tenha dúvidas que eles ganhariam esse jogo.

          • Wilker Pereira

            Se, Se se???
            E se o Curry , Durant , Grenn e KT e o banco , jogassem no seu nivel desde o primeiro minuto os GSW ganharia o jogo na mesma nao e?? o se no mundo real nao existe amigao…

          • Bruno Macedo

            Não se trata de um se espertalhão nos offs a obrigação dos jogadores é manter o nivel, se não jogar o que jogou nos offs é fracasso sim e vai ser taxado de pipoqueiro.

          • Wilker Pereira

            Pode ser taxado de pipoqueiro , mas o “se” no mundo real nao existe!! voce dizendo que se Harden jogasse no seu nivel o time sairia com a vitoria!! quaquer adepto dos Warriors tambem pode vir e dizer que se os seus jogadores jogassem todos no seu nivel tambem ganhariam!!

    • DNT – Porzingod MVP

      Velho, esquecer tudo que ele fez na temporada e nos playoffs é tolice, mas não perceber que ele falhou, nível pipocada, é bobagem também. Não foi e nem será o único a pipocar em uma final.

      • Michel Moral

        Pipocada?

        E se, por um acaso, tivessem ganhado? Como já aconteceu de vencer (jogo 5) com uma atuação abaixo do Harden?!

        Harden cansou de fechar jogos para o time nessa temporada inteira. Aquele segundo tempo fulminante do Warriors só poderia freado com CP3 em quadra. E olha lá…

        • Beto cargnin

          Nunk é mérito d quem ganha, sempre alguem pipoca.
          Nao da pra entender.

        • DNT – Porzingod MVP

          Você não entendeu, se tivessem ganhado com uma atuação abaixo do Harden, ainda assim ele teria pipocado…..Outra coisa, não disse que ele não era decisivo, ele é um monstro, mas nesse jogo ele falhou terrivelmente e isso não desmerece ele. Perceba também, que GSW não entrou no 3 quarto com isso tudo, foi ele que tomou varias decisões erradas aí o Warriors entrou no jogo…..enfim, penso que ele falhou, poderia ter levado o time a vitória

          • Michel Moral

            Respeito sua opinião.

            Mas assim, a sua leitura é meramente sobre as atuações ofensivas. Você não pode se esquecer que do outro lado teve um Warriors que fechou os espaços quando a bola de três não caiu mais, sabendo que somente Harden e Gordon seriam ameaças reais.

            Não dá para dizer que o Rockets arremessou tudo porque quis arremessar, porque se quisesse fazer bandeja, era só bater pra dentro que faria a cesta.

            Aliás, o Steve Ker notou isso muito bem ontem.

          • DNT – Porzingod MVP

            Warriors tem todo mérito do mundo, pois venceu, mas não há explicação para o Harden forçar tantas bolas do perímetro, teve momentos que o time estava bem espaçado que dava para infiltrar, muita vezes marcado pelo Curry que não segura ele defensivamente, mas preferiu arremessa precipitadamente bolas de 3, aliás não só ele o time todo. Vejo também que nunca o GSW esteve tão frágil como no minuto 8 do 3 quarto, os caras não conseguiam tirar a diferença, e o Harden como principal jogador deveria ter aproveitado, porém foi justamente ele que queimou vários ataques com arremessos malucos…..pode pegar no play-by-play só dá ele errando, contra o GSW isso é faltal….repito, ele é um monstro, mas ontem pipocou.

    • Dennis Rodman

      O Michel, qual a sua opinião p/ Cavs x Warriors e pra quem você está torcendo?

      • Michel Moral

        Vou torcer para o LeBron, cara.

        Seria um feito incrível para um jogador de basquete vencer um adversário dessa magnitude, e sem um time decente ainda por cima. Algo que não vi ainda acontecer em todos esses anos que acompanho basquete.

        Se houver uma final de sete jogos, então… Melhor ainda! hahaha

        Mas sei que as chances são remotas.

        E aí, algum palpite?

        • Dennis Rodman

          Eu também vou torcer p/ o Lebron..

          Eu quero que esse GSW se exploda! HAHAHA

          Eu não sei cara, eu estou com uma intuição muito boa a favor do Cavs, acredite ou não.

          Chuto 4 x 3 Cavs

        • Will

          No meu caso, Michel, do ponto de vista de construção de narrativas/mitos, eu torceria para LeBron. LBJ ganhando esse campeonato, carregando o time nas costas por jogos e mais jogos, contra tudo e contra todos e somado a tudo o que ele fez nessa season, seria algo épico (ou, melhor dizendo, mais um feito épico somado à sua brilhante carreira).
          Mas, por outro lado, por ser um admirador do basquete coletivo e bem jogado, vou torcer pelos Warriors. Não que seja oportunismo ou opção pela via aparentemente mais fácil, mas, sem desprezar grandes jogadores que conduzem/conduziram seus times a grandes conquistas, mas eu prefiro um basquete mais coletivo, participativo, como o dos Spurs de Pop, dos Celtics de Stevens, dos Warriors de Curry & Cia, etc.
          Meu palpite para as finais é Warriors em 5.

          • Michel Moral

            Sim. Eu diria até que seria mais sensato se o título fosse para GSW. A campanha do Cavs foi pra lá de irregular, embora tenha o jogador que talvez mais mereça esse anel.

            Meu palpite também é Warriors em 5.

    • Daniel Alves

      Com certeza, Michel. Brincadeiras a parte, eu reconheço (e muito) o campeonato que o Houston fez! Sou amante do basquetebol do Golden State Warriors e, puxa vida, como esse time deu trabalho! Fez a melhor regular season da história dos rockets… Torço para que mantenham a base e consigam se livrar daquele contrato horroroso do R. Anderson e que adicionem mais bons jogadores pra rotação.

      PS: E claro que esse excelente trabalho que o HR fez passa pelas mãos do Barba! (Como diria o Rômulo Mendonça: ELE BARBARIZOU KKKKKK)

    • Paulo Henrique

      Harden foi sim abaixo nessa série, principalmente nos jogos 6 e 7. Mas colocar toda a culpa da derrota pq ele ”pipocou” é ridículo.

      Esse Warriors é um dos maiores times da história, não é nenhuma vergonha perder pra eles

      • Paulo Henrique

        E olha q eu já fui um puta crítico do Harden rs

    • Guilherme Ferreira

      Entendo que há um exagero, mas se não formos cobrar algo a mais do MVP, vamos cobrar d quem?

      • Michel Moral

        Eu acho a cobrança injusta, embora legítima para quem quer fazê-la.

        Vemos o mesmo fato sob perspectivas diferentes. Eu sei que a vida é feita de pressões e cobranças, mas pelo que Harden fez nos últimos anos, não dá para cobrar nada.

        O favoritismo e a obrigação de vitória era toda do Warriors. Você querer cobrar daquele que não tinha obrigação de fazer mais do que fez.

        Acharia correta a cobrança, se o Rockets caísse para um Timberwolves, um Jazz… Aí teria uma obrigação de vencer e avançar, mas contra o Warriors não. Ainda mais levando a série para um jogo 7, quando todos apostavam em um 4×1, 4×2 e até mesmo uma varrida.

    • Gustavo Santos

      A zuera faz parte, mas as vezes excedemos isso… Agora vai ser difícil brasileiro valorizar a segunda posição. Acho que casos por exemplo dos Celtics e até do próprio Cavs que aos trancos e barrancos mas chegou aqui graças ao LBJ, são casos de reconhecimento. Até o próprio Houston por chegar tão perto de eliminar o GSW. Numa situação do Raptors é complicado valorizar a melhor campanha deles na season do lado leste. Depende de cada caso. A zuera faz parte, isso é outra coisa que o brasileiro tb não irá mudar.

      • Diego Costa

        Olha os jogadores do flamengo negando a medalha na final da Sul Americana por exemplo. …

      • Michel Moral

        Zoeira é zoeira. Aí acho legal que seja sem limites mesmo hahahahaha

        Como seria a nossa vida sem as besteiras do whats? A minha seria triste e monótona… hahahaha

        No caso do Raptors é um pouco diferente mesmo, porque é um time que vem tentando há anos fazer algo melhor em pós-temporada. Nesse ano, caiu para um time de um único jogador. Então, a pressão é natural, pois todos esperavam algo a mais nesse ano.

        Mas, por exemplo, demitir o técnico já foi exagero. E é aí que complica.

        A série contra o Cavs foi um vexame, de fato, mas já imaginou se LeBron leva esse time ao título? De qualquer forma, o Raptors caiu para o vice-campeão da NBA, que tem o melhor jogador do planeta.

        A cobrança tem que ficar na pontualidade, na análise séria e não emocional. É isso que eu defendo.

        • Gustavo Santos

          Olha se o LBJ conseguir bater este GSW com esse time do Cavs, com certeza será o maior feito na carreira dele até aqui, pois o Warriors é uma máquina, são muitos jogadores bons no mesmo time. Eu mesmo aposto em um 4×0 ou 4×1 Warriors. Sobre o Raptors eu não acho justificativa para defende-los. Pacers e Boston tb caíram para o “possível” vice-campeão da NBA e que tem o melhor jogador do planeta mas ambos de cabeça erguida, pois batalharam de igual pra igual e por pouco não saíram vencedores contra o Cavs. O Cavs quando joga mal, joga muuuuuito mal e não é raro eles jogarem muuuuito mal, são derrotas de 20pts por diferença e em uma atuação assim contra o GSW corre o risco te levar 30 ou 40 pontos de diferença do GSW. Penso que o Houston tb surpreendeu contra o GSW, mesmo que o Rockets tenham terminado com melhor campanha, eu nunca os vi como favoritos contra o GSW, mas mesmo assim foram capazes de vencê-los por 3 vezes sendo uma em Oakland.

    • Gustavo

      É isso Michel. Infelizmente é isso…

  • Andrew Stevens
  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆
  • Carlos Augusto Conceição

    O Papai do seu papai chegou
    https://www.youtube.com/watch?v=DNssT0zQs3g

    • Daniel Alves

      Cara, não tenho palavras pra descrever a qualidade desse homem jogando basquete! Simplesmente incrível o MJ.

      • Carlos Augusto Conceição

        Sim, é um crime contra MJ e uma puta forçação contra Lebron compará-los. Ambos incríveis, mas só MJ é extraordinário.

    • Thiago pereira dos santos

      Esse cara era incrivel. o que ele fazia com a bola de baixo dos braços era impressionate. LBJ joga demais,mas jamais supererar essa lenda e monstro eterno da NBA

      • Carlos Augusto Conceição

        ET total. Não é fora da curva, é fora do plano. Lebron ja reconheceu isso. kkkkk não dá

  • Tyronn Jamar Lue

    Statistical leaders over the last three NBA Finals:

    Points:
    1. LeBron James: 591
    2. Steph Curry: 448

    Rebounds:
    1. LeBron: 219
    2. Tristan Thompson: 178

    Assists:
    1. LeBron: 165
    2. Steph: 111

    Blocks:
    1. LeBron: 24
    2. Draymond Green: 16

    Steals:
    1. LeBron: 33
    2. Draymond: 31

    • Andrew Stevens

      Kkkkkkkk melhor nickname da história deste sítio virtual.

      Sobre o coment, impressionante a dominância do LeBron! O verdadeiro faz tudo; e tudo muito bem feito.

    • Luke Cage Walker

      kkkkkkkkkkkkkk é Lebron contra a rapa!

    • Carlos Souto

      Infelizmente para ele, o basquete é coletivo. Por isso ele pode liderar todas as estatísticas, mas na hora da final vai levar outra sacolas do GSW…

  • M.

    Ainda bem que GSW deixou um presente guardado para o Lebron, Iguodala (um dos que mais sabem marcar o Lebron).

  • vsr.snake

    Não vejo problema em tecer críticas a equipes e/ou jogadores, eh tão natural quanto elogios, desde que sejam bem fundamentadas. Não eh só pq tem um monte de gente que se utiliza de comentários depreciativos juvenis que se deve parar de criticar, como tbm elogiar. Falar que o Houston desperdiçou oportunidades e pagou por isso não desmerece o trabalho feito pelo Warriors, mas indica duas coisas: que Houston, por consequência Harden, poderia ter tido sorte melhor na série, como tbm mostra que o time do Warriors não eh imbatível e que possui alguns pontos que podem ser explorados. Não sei pq constatar isso eh tão traumático, principalmente pq ninguém eh obrigado a concordar com isso e se quiser contra argumentar cada um livre para fazê-lo, desde que não seja de forma tola e desrespeitosa.

    • MDias

      Exatamente. O fato de criticar a omissão do barba no 2º período dos dois últimos jogos, parece pecado mortal para o pessoal.

      Na minha visão, Houston deixou a vitória escapar por entre os dedos ontem. Barba deveria ter chamado a responsabilidade mas não o fez. O tecnico também poderia ter chamado jogadas diferentes mas nao o fez. O que desencadeou a reação dos worriors no 3 quarto foi justamente as falhas consecutivas no ataque dos Rockets, mesmo com a linha de passe fechada junto do perímetro, dava para chamar outras jogadas ali.
      Além de quê ninguém está desmerecendo o outro time, apenas enfatizando que foi mais demérito do que mérito esse jogo 7.

      • Wilker Pereira

        Foi mais demerito do que merito…
        E o cara diz que nao esta desmerecendo o outro time…

        Mas quando o Lebron destroi (o que acontece quase sempre) ai nao ha demerito do outro time simplesmente ele e um monstro , e o GOAT e melhor das galaxias!!

  • Paulo Henrique

    Uma pena esta lenda ter se aposentado, sem dúvidas o Cleveland seria favorito com sua ajuda https://twitter.com/ESPNNBA/status/1001309293038141440

  • Ricardo Soares
    • Little Stéfi Caury

      Pow, cada um tem seu peso na equipe. Talvez não em 5 jogos, mas acho que o jogo 4 teria ganhado, mas é muito subjetivo.

      • Ricardo Soares

        Rpz se com 4 allstars, vcs ainda precisam do Iggy. Fico imaginando a choradeira, caso o Zaza se machuque.

        • Little Stéfi Caury

          Rapaz, se vc soubesse o trabalho que o Iguodala faz, principalmente defensivo e seu elevado QI de basquete, além de acompnhar o GSW desde quando ele foi pra lá, talvez saberia o quão importante ele é.

          • Ricardo Soares

            O bom é que vcs já tem uma desculpa, caso o IMPOSSÍVEL aconteça.

          • Little Stéfi Caury

            Cara, que hater vc. Cuidado com a choradeira viu, é só um esporte. hahaha

          • Ricardo Soares

            Você sabe pelo menos o que é ser Hater, ou aprendeu aqui no Jumper? Eu não sou hater de ninguém, apenas estava torcendo contra o GSW.

          • M.

            Ser fã de basquete é torcer por um time que admira, ser hater, é torcer contra um time, com qualquer adversário que ele enfrente.
            Então sim, você é hater, não estava torcendo pelo Houston pelo jogo deles, e sim contra o Warriors.

          • Ricardo Soares

            Que definição! Você é o cara M.. Então se torço contra um time, já sou hater? Você é um retardado mesmo.

          • M.

            Você não torce para um time pelo jogo deles, e sim contra o Warriors, não dependendo quem ele enfrente.
            Ser hater é isso.
            Deve ser difícil essa sua vida torcer contra o Warriors.
            Se eu não admiro um time ou jogador, eu não vou torcer contra aquele time, simples, só acompanho o jogo de basquete, diferente de você.

          • Ricardo Soares

            Hater é odiar. Eu não tenho ódio pelo GSW, pelo contrário, eu acho que eles fizeram o certo, e gostaria que o meu time tivesse feito o mesmo. Eu torci contra, pois se o adversário fosse o Houston, o meu time teria alguma chance, já contra o GSW, eu já sei o resultado.

          • Ricardo Soares

            Ser Hater é não acrescentar nada ao debate, é odiar friamente algo.

          • Ricardo Soares

            Veja os comentários do Spurs Mentality. Ele sim é um exemplo de haterismo.

          • Wilker Pereira

            Por isso eu gosto de series com todos completos!! para nao haver desculpas de nenhum dos lados!!

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Precisa ter o time completo ,pq é um time em q todos fazem a diferença e não um time de um jogador só

    • Lucas Dias

      Mas se acabasse nos 5 jogos q o Kerr falou aí, não faria diferença a contusão do CP3 já que ele “teria” se machucado no final do derradeiro jogo.
      Mas é aquilo, o Se não vale de nada

      • Ricardo Soares

        Não podemos afirmar que acabaria em 5 jogos, mas é bem provável, que se o Kerr tivesse perdido o KD, ele estaria chorando agora.

        • Lucas Dias

          Nós nao estamos afirmando q a serie acabaria em 5,6,7 ou 10 jogos.
          Vc postou uma frase do Kerr dizendo q acabaria em 5 jogos. E vc postou q o Houston estava sem o CP3. E eu comentei sobre o seu comentário, só mostrando q se a serie tivesse acabado nos 5 jogos q o KERR disse, a contusão do CP3 seria irrelevante já que ele se machucou no 5 jogo.

          • Ricardo Soares

            Eu quis dizer que ele está chorando por um jogador que não é uma das estrelas do time. Logo ele chora pelo Iggy, imagina se perdesse o KD.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Com esse time e precisa do Iggy pra ganhar em 5 jogos. Steve Kerr as vezes parece meio retardado.

      • Ricardo Soares

        Igual algumas pessoas do Jumper.

      • Francimarques Lakão

        Ahh se todo retardado fosse bom como ele…

        • Gustavo – DefendTheLand

          Ai seria muito facil.

    • ReggieMiller31

      A interpretação da frase seria mais fácil vendo do q lendo, mas tenho pra mim q ele disse isso em tom de brincadeira(coisa da qual ele costumeiramente faz) qndo lhe foi dito q D’Antoni tinha afirmado q Rockets ganharia com CP3. Aquele negocio de um diz “se” algo e o outro responde e “se” outra coisa, BOBEIRA

      • Ricardo Soares

        Concordo! Pode ter sido isso mesmo.

  • Ricardo Soares
  • Ricardo Soares
    • Gustavo – DefendTheLand

      Tenho uma duvida. Quem recebe o anel, é considerado campeão msm, ou é apenas uma coisa simbólica?

      • M.

        Simbólica, só é considerado campeão, quem atuar pelo menos 1 min. nos playoffs.

        • Eliézer Alves

          Por isso que o Patrick McCaw entrou então rsrs

          • Ricardo Soares

            E o Elgin Baylor.

          • Gustavo – DefendTheLand

            O Baylor nunca foi campeão. 0-8 em finais.

          • Ricardo Soares

            E é um dos melhores jogadores de todos os tempos em offs, pena que “só” jogou contra aquela máquina do Celtics.

      • Ricardo Soares

        Simbólico.

  • Eliézer Alves

    Com os times completos 2×1 warriors, sem iguodala 2×0 houston, sem iguodala e sem chris paul 2×0 warriors.

  • Rafael L

    Lebron sabe q essa é a oportunidade dele chegar a ser o numero 1 da história, ganhar um título com um time tao criticado, seris o apogeu pra ele. ..

    • Rafael L

      Mas o q vai acontece, é q ele vai cada vez mais virar o LeVice James

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Tenho certeza q ele não queria isso para ele. Da forma como ele tava na pré temporada ,ele queria um time é não jogar sozinho

  • Rafael L

    Mas ele continuará sendo o maior da história.

  • Diego Costa

    Que lindo que tá isso aqui hj, quinta vai ser mais lindo ainda

  • Diego Costa

    Oportunismo, mas bem que o Kyrie poderia estar ai. Porra, era só mais 1 ano kyrie hahaha

    • Ricardo Soares

      Não venceríamos, Diego. Se o Cavs tivesse um bom técnico, acho que era bem possível, o Houston bateu de frente com eles, usando uma rotação de 7 jogadores, ou seja, não precisa ter tantos allstars, precisa ter um time com uma boa defesa.

      • Diego Costa

        Pode ser que não venceria. Mas vaí dizer que vc não entraria mais esperançoso se ele estivesse ainda ? Torcedor pode falar o que quiser, mas chega na hora do jogo ele vai e torce, não tem jeito…

        • Ricardo Soares

          Com certeza!
          Eu estou torcendo, porém sei que as chances do meu time são mínimas, para não dizer quase nulas.

  • Claudio R.

    Voce tem um MVP unanime, um DPOY, um MVP finals que é 4x scoring champs, um allstar que se não fosse o curry, seria o melhor arremessador da historia, e msm com tudo isso, vc precisa do IGUODALA pra vencer com mais facilidade? parabens warriors, vcs são uma palhaçada!!!!

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Isso tudo junto ,forma um time .q provavelmente será campeão dinovo

    • Wilker Pereira

      Voce antes da serie ja estava entregado… e dizia que nao havia solucao (eu pensei o mesmo ,mais sem desespero) e agora vem detonar eles ,mesmo depois de eles ganharem?

      • Claudio R.

        To detonando não… tô falando da justificativa do kerr, que com iguodala venceriam antes…

  • Brad

    Se o Lebron ganhar essa final ele poderá ser reconhecido como maior jogador da história ? (Fatos e recordes ele tem ao seu favor mas ainda falta algo mais pra considerá-lo assim)

    • Diego Costa

      Falta ele ser melhor que o MJ. Simples

    • Ricardo Soares

      Não!
      Mas se eu fosse o LBJ, sairia da NBA no mesmo dia. kkkkkkkkkkkkkk

    • Albert Santos

      Mano. Ele ganhando esse título, boto ele no patamar de Jordan !

    • Will

      Resposta via Bastardos Inglórios. Rsrs
      https://www.youtube.com/watch?v=xoMgnJDXd3k

    • Ricardo Soares

      O principal argumento contra, além de tantos outros, seria o título perdido para o MAVS.

      • Francimarques Lakão

        Uma atuação daquela Jordan jamais teve individualmente numa series finale.

        • Ricardo Soares

          Quando ele foi marcado pelo THE GLOVE, teve duas atuações abaixo do padrão Jordan. Pena que naquela série contra o Sonics, THE GLOVE estivesse machucado.

      • Tyronn Jamar Lue

        Mas vai pesar a favor do que o Jordan nunca ganhou de um time como o Gsw

    • Guilherme Ferreira

      será indiscutivelmente o segundo, ele ja perdeu a chance de ser o primeiro faz algum tempo….

      • Luke Cage Walker

        Perdeu a chance?rs a carreira dele não acabou..rs

    • Gustavo – DefendTheLand

      N tem como haver um comparação certa. MJ fez historia em uma época diferente com um contexto completamente diferente do LeBron.
      Pra que a gente tivesse uma comparação justa os dois teriam que ter tido as mesmas experiencias como jogador, mas isso é impossível. Ai vai do critério de quem ta avaliando.

    • Marcelo Desoxi

      Falta hype para o LeBron ainda eheheh

    • Wilker Pereira

      Nao , se ele ganhar nao pode ser considerado o melhor da historia por essa vitoria!

  • Luke Cage Walker
    • Ricardo Soares

      IThomas é hater do MJ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Amaral

      Vindo de IT, não merece nem ser levado em consideração.

    • Marcelo Desoxi

      Í D O L O !

      Fé !

    • Carlos Eduardo

      Normal, Isiah nunca gostou do MJ.

      • Luke Cage Walker

        A recíproca é verdadeira…kkkkkkk

  • Aleixo Alves

    Só falta o cavs tomar um sacode e falar que o LeBron pipocou tbem

    • Luke Cage Walker

      Né…rs

    • Gustavo – DefendTheLand

      Espere comentários como: “Durant é pai do LeBron”, “Curry > LeBron”…

      • Ricardo Soares

        Facilmente maior que o LBJ.

      • Aleixo Alves

        Ou durant tomou o trono do rei kkkkkk

        • Luke Cage Walker

          Ou o fim de uma era, Lebron não é mais o mesmo…kkkk

      • Junior Cavalcante

        Curry não é aquele que reinventou o basquete?

    • Carlos Eduardo

      Acho q o Cavs vai tomar sacode, só q o Lebron vai fazer a parte dele com os 35, 40 pts.
      O duro é q mesmo assim tem gente q chama de pipoqueiro.

  • Aleixo Alves

    Pra mim o Harden errou muito tipo muita confiança nos arremessos ontem quando o time estava em vantagem faltou um cara tipo o LeBron que as vezes segura o jogo e usa o lado físico

  • Daniel Alves

    Com Iguodala ou sem já sabemos o término dessa história ¯_(ツ)_/¯

  • João Simplicio

    Muito respeito pelo Houston! Acreditava que tinham chance de vencer, mas não deu, mesmo sem pipocar! O único time que me pareceu impor dificuldades reais ao GS. Mesmo com CP3 não venceriam! Essa foi a verdadeira final da NBA de 2018!

  • Aleixo Alves

    Ontem eu pensei que o gsw seria eliminado juro por Deus

  • Diego Costa

    É muito difícil não criticar o Harden. Deixando claro que jogar tudo nas costas dele é injusto, mas merece críticas sim. Ele não soube controlar os jogos 6 e 7, sempre continuou chutando de 3 contestado mesmo errando tudo.

    E não é a primeira vez que isso acontece.

    Começou nas finais contra o Heat em 2012, tendo menos de 10pts nos jogos 3 e 4 deixando o time na mao. Depois ano passado contra o Spurs, tendo um jogo 6 com 10pts /6TO/6PF e viu seu time cair. E agora nos jogos 6 e 7 que faltou tranquilidade pra fechar. Muitos TOs e arremessos com o marcador em cima.

    Me parece que assim como Dantoni ele não sabe a hora de parar dentro dos jogos. Não sabe a hora de acalmar a partida, de não chutar marcado toda hora… Talvez ache que seu talento vai decidir sempre, e não é assim. Além da preguiça habitual na defesa por muitos momentos não fazendo questão de contestar quem vai arremessar. Defesa que por incrível que pareça eu notei uma evolução nessa temporada, até mesmo nessa série quando ele se esforçou conseguiu ter bons momentos… Mas o difícil é implantar esse esforço sempre.

    • Wilker Pereira

      E ai parca, agora aceitou que o Harden estava pipocando nesta serie e Curry nao?? vc ficou aqui discutindo comigo toda a serie dizendo que ele ia bem e Curry ia mal!!! viu quem meteu a bola debaixo do braco retirou a diferenca de pontos e transformou em vantagem no 3 quarto?
      Hoje nao vai me chamar ?
      Aguardo resposta ,abraco amigao!!

      • Diego Costa

        Eu estava certo e você errado. Ate o game 5 harden estava bem e por isso defendi. No 6 e 7 não tinha como.

        Sou coerente, não escolho apenas um lado igual vc.

        Engenheiro de obra pronta.

        • Wilker Pereira

          Calma ai nao precisa mandar indirectas parca!!1 eu quando erro venho dar a mao a palmatoria!!, sempre e o que vem responder e sempre o Ricardo Soares!! desta ves vc teve que engolir isso de dizer pipocurry, e quanto ao engenheiro de obra pronta, ja te disse e volto a repetir eu so comento os jogos depois de terminarem ou antes de comecarem!! para mim e perder tempo e perder emocoes do jogo estar a teclar enquanto o jogo decorre igual a muitos caras por aqui e por sinal vc tambem faz isto!! teclar a cada lance que acontece no jogo!! isso eu nao faco nunca, nao posso perder a concentracao no jogo!

        • Wilker Pereira

          VC estava certo?? kkkkkkkkkkk

  • Duarte KD

    É o foguetinho não decolou

  • Duarte KD

    Prevejo KD MVP finals

    • Carlos Eduardo

      É o mais provável msm, tudo indica q o GSW vai ganhar (só se uma zebra acontecer) e só teve uma vez q deram o MVP pra um jogador q perdeu.

  • Francimarques Lakão
    • Duarte KD

      Q foda esse gif

  • Duarte KD

    Gsw = Thanos

  • Marcelo Desoxi

    Rebuild em Houston ? Claro que não, mds. kk
    Os jogadores que estão com uma idade avançada(faixa dos 32 ao 34), com exceção do CP3 são todos role players , rs.

    Enquanto Barba estiver jogando em alto nível, Rockets vai ser um local atrativo para FA’s. Ano que vem estarão fortes e firmes novamente. Fizeram uma ótima série, eu sinceramente não achei que alguém poderia ganhar três jogos do Warriors.

  • Duarte KD

    Cavs vs gsw IV

  • Duarte KD

    Vai começar o mimimi de 4 ALL star , sempre é assim a choradeira

  • M.

    Não sou de zoar, mas onde se encontra o Rafael Victor, o que esse maluco escreveu aqui durante a série, não foi brincadeira, Gsw seria varrido, depois 4×1, depois os Warriors iriam ser eliminados em casa, e por último, “no Texas o Warriors não iria passar”.
    Disse tanto sobre pipocada, e “Fábrica de Yoki”, que não apareceu mais por aqui.
    Aposto que se tivesse o Houston passado, teria uns 300 comentários só dele hoje.

  • Duarte KD

    O warriors estalou os dedos e o Rafael vitor sumiu kkkkk

    • Jão

      Nossa. Que bom. Espero que permaneça assim para todo o sempre!!

  • Duarte KD

    O Texas foi dominado

  • Ronaldo Godoy

    Eu não entendo nada de basquete, torço para o Lakers, odeio o Lebron (rsrs) mas adoro ver o GSW jogar. E, pra mim, o Harden pipocou muito ontem sim. Mas isso não tem nada demais, porque alguém sempre tem que vencer. E se alguém merece vencer, esse time é o GSW.

    • Duarte KD

      Vdd venceu o melhor time

    • Beto cargnin

      falou tudo,
      nao entendo de basquete e torço pro Lakers e ainda odeia o Lebron.
      acha pouco ou quer mais …..hahhahah

      • Ronaldo Godoy

        Odeio no sentido de não torcer a favor, e ele sempre consegue chegar à final. Isso só mostra a grandeza do seu jogo. Mas continuo odiando. Rsrs

  • Duarte KD

    Aqui e warriorssss porrrrraaaaaaaaaaaa

  • Rodrigo Peruchi

    Warriors x Cavaliers outra vez??? Que chatice.. principalmente considerando que tende a ser a mais desequilibrada das quatro..

  • Ricardo Soares
  • Ricardo Soares
  • Rafael Vieira

    Pode ser que o fato de eu ter vindo do futebol me faça pensar dessa maneira, mas eu não consigo entender o ódio gerado pelas ditas panelas. Pra mim, um time tem que pensar em montar o melhor time pra si e o jogador, caso tenha escolha, joga onde for melhor si também.
    Das panelas que vi, o Celtics de 2008, o Heat de 2011-2014 e agora os Warriors com a vinda do Durant, com certeza são todas diferentes e esta última a que mais suscita ódio. Mas pra mim, não existe esse lance de que jogadores e times são “malvados” por montarem super-times.
    Vide esse ano, o Rockets foi montado para bater o Golden State. Acho que essa é a mentalidade correta: se focar em superar as tais panelas. De qualquer forma, tudo se reorganiza com o tempo. Eu, particularmente, prefiro que seja assim, torço pro Celtics e não vejo problema com esse time do Golden State ganhar diversos títulos, porque isso eleva a competição.

    • Andrew Stevens

      Existem regras (com as quais não concordo, mas quem sou eu?) para equilibrar à força a NBA. Se os times conseguem, dentro das regras, se fortalecerem, qual o problema? Para mim também é tão simples que não entendo qual é a pega.

      • Rafael Vieira

        Exatamente, a NBA é bem mais democrática nesse sentido do que o futebol. Existem essas regras pra que não haja um desnível entre os times. Qual o problema de super-times se formarem?
        Quanto a atitude do KD, não vejo nada de digno de ódio. Qual o problema de querer ser campeão?

        • vsr.snake

          Cara isso tem a ver com a cultura da NBA, os americanos são caras que valorizam seus estados e cidades, tem orgulho de suas origens. Por isso eles acompanham tanto as ligas universitárias. Um Franchise Player não eh só o representante de um time, mais um jogador, eh o cara q defende as cores de uma comunidade inteira que ama o esporte. Isso independe se o mercado eh grande ou pequeno. Além do mais, sempre se prezou pela competitividade, enfrentar os melhores. Isso que fez vários jogadores construirem um legado gigante, mesmo sem ter sido campeão. Ninguém reclamaria se o Durant saísse do OKC depois de ser campeão lá, ou daqui alguns anos. Mas ele.saiu no auge, pro time que o eliminou, pq era o caminho mais fácil pra ser campeão, coisa que só o Lebron fez antes dele (algo que gerou outro rage tremendo). Isso influência no legado, querendo ou não.

          • Andrew Stevens

            Gostei desse ponto de vista. Faz sentido. Mas ainda continuo achando que não há nada demais nos times montados, atitude do KD à parte.

          • vsr.snake

            Não eh ilegal, de forma alguma. Imoral tbm não. Só que a carreira do jogador passa a ser olhada de forma diferente.

          • Rafael Vieira

            Vocês são exceções nesse site, explicaram seus pontos de vista de forma coerente e sensata.

          • Rafael Vieira

            Entendo, o que você quis dizer. Também acho que é legal o cara se manter fiel a uma equipe. Mas como você disse, ser leal a uma franquia não é garantia de ser campeão. Numa liga tão competitiva, não ser campeão também é uma grande influência no legado. Talvez o Thunder pudesse ser campeão com o Durant, mas esse time já havia fracassado algumas vezes. John Stockton e Karl Malone são marcados até hoje por nunca terem sido campeões, então não vou julgar aqueles que desejam ser campeões. Seja qual for a maneira.

    • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

      Já que veio do futebol, imagina l Messi indo pra o Real Madrid próxima temporada com o objetivo de ser campeão da champions, o que você acharia da decisão dele?

      Não é a questão de durant ter ido montar uma panela em GSW, ele poderia ter montado um supertime em vários outros lugares, mas ele foi exatamente pra um “rival” de conferência que tinha acabado de derrotá-lo na final do oeste, e isso que foi muito criticado e nesse caso eu vou criticar sempre. De resto, sem problemas nenhum em montar as panelas…

      • Andrew Stevens

        Eu gostaria muito (sei que é utopia) de ver um dia CR7 e Messi num mesmo time, não importa em qual. Seria o CAAAOS.

        Imagina o Anão dando aqueles passes agudos por trás de toda a zaga para o Robozão entrar em diagonal… e caixa! Rsrs

        • Paulo Henrique

          Meu sonho tbm. A UEFA deveria criar qualquer coisa pra fazer isso. Seleção da liga espanhola contra alguém, sei lá, mas faça

          • Andrew Stevens

            Ao menos isso. Apesar de impossível, meu sonho era vê-los no mesmo time à vera, em competição, num desses times ascendentes. O foda é que Messi não deve querer sair do Barcelona.

        • Junior Cavalcante

          Já estão ficando velhos

          • Beto cargnin

            Tipo o Lebron.

          • Andrew Stevens

            Estão há mais de 10 anos no auge. Sem precedentes na história do ludopédio.

  • Daniel Nogueira

    Cavs in 4.

  • Duarte KD

    Putz cp3 que azarado deu até pena

  • Duarte KD

    É e o foguetinho decolou cedo

    • Beto cargnin

      Cansa nao fio?

  • Eduardo Rebelatto

    Esse Duarte parece que tem 12 anos mesmo kkk cada comentário que nem no site do Globoesporte tu acha

    • Beto cargnin

      Nem fala mano.
      Ultimamente tem aparecido cada um por aqui.

    • Duarte KD

      Mimimi

    • Andrew Stevens

      Vejamos pelo lado positivo: Ainda não tem ninguém oferecendo uma dieta que faz perder 30 quilos em uma hora ou então vendendo um produto milagroso para levantar e manter de pé o malaquias.

      • Junior Cavalcante

        Ainda…

    • Ricardo Soares

      Vai piorar, pode ter certeza.

      • Beto cargnin

        Os caras estao migrando…
        É o fim daqueles papos legais sobre o q realmente interessa.

        • Ricardo Soares

          Pior que os melhores comentários se perdem no meio de tantos comentários inúteis. Agora precisamos ficar procurando os comentários mais interessantes.

          • Beto cargnin

            Exato.
            Demora pakaraka pra achar a galera.

    • Eliézer Alves

      Não coloquem um título de eleitor na mão desse cara

      • Junior Cavalcante

        Acho que não tem idade pra isso

      • Duarte KD

        Fica tranquilo que odeio petista e socialista

        • Warrg

          Não crie ódio pela pessoas devido as suas “raça, credo, ideais de vida, partidos”, entre outros, pq cada um tem uma ideologia, uma escolha, e ainda a maioria vence através do voto, mesmo que depois se arrependa de o ter feito. Nem todos tem essa capacidade de separar esse ódio… Evolua jovem!!! Assim vc se tornará um ser humano melhor.

    • Luke Cage Walker

      Nem liga…rs

  • Junior Cavalcante

    É aqui que comenta no globo esporte?

    Desculpa, não vi terceiro quarto da morte, vi uma bela de uma entregada, isso sim…

  • Duarte KD

    O Mimim começooooouuuuuuuuu

  • Duarte KD

    O rei vai cair nas finais

  • Duarte KD

    Cp 3 vai mudar para cp0 zero títulos kkkkkk

  • Duarte KD

    Cavs in 0 kkkk

  • Duarte KD

    Só quero escutar o romulo mendoça falando ” Kevin Durant diretassoooooooooo”

  • Duarte KD

    A vaca já até lavou os lençóis para deitar bem quentinha

  • vsr.snake

    Isso aí não conta como flood não?

    • Andrew Stevens

      Ngm deu atenção, então quanto mais errado dá, mais o cara escreve.

      • Eliézer Alves

        A tática tem que ser ignorá-lo, senão daqui a pouco vira um Rafael kkk

        • Andrew Stevens

          O Rafael é de boa. Não flooda e nem enche o saco. Só expõe as suas opiniões, digamos, pitorescas rsrs. Bem diferente do cidadão que apareceu aí.

          • Eliézer Alves

            Isso sim, ele comenta e sai fora. Mas em termi de ser hater dos Warriors e fã do LeBron ele é esse cara ao contrário kkkk

        • Ricardo Soares

          Mas o Rafael é uma figura mística do SITE, ele é tipo a mãe Dina. E tbm só escreve uma vez, não fica enchendo o saco toda hora.

  • Junior Cavalcante

    É aqui que eu imploro por atenção?

    • Eliézer Alves

      Não, mas parece que tem um cara que acha que sim

  • Duarte KD

    James popcorn harden the real popcorn

  • Duarte KD

    Kkkk haters mudinhos hj , assim que eu gosto

  • weberton

    pior de tudo é que fica uma galera querendo debater sobre o jogo de ontem e sobre as finais e não acham gente disposta a isso.

    • Duarte KD

      Que o harden tijolou todos sabem , que o houston vive e morre nas bolas de 3 tbm

  • Leo

    GSW x Cavs. Se fosse no MMA, seria tipo:

    (Jon Jones + 4 sparrings) vs (Vitor Belfort / Anderson Silva / José Aldo / Rodrigo Minotauro / Damian Maia). É, não dá… rs

    • Duarte KD

      Que ? Tá viajando doido

      • weberton

        kkkkkkkkkkkkk só tem louco aqui puta que pariu

    • Duarte KD

      Usou xerocaina ?

    • Marcelo Desoxi

      Kusuo Saiki depois da erva

    • Duarte KD

      Dorgas vc esta fazendo isso errado

  • Duarte KD

    O capela foi rezar kkkk

  • Ricardo Soares
  • Gabriel De Oliveira Meira

    Eu fico feliz de ter aprendido um pouco mais sobre basquete nesta temporada…sei pouco, mas já sei que jogadores específicos ganham jogos na NBA. Quando da final entre GSW e Cavs na temporada de 2015, ficou claro duas coisas…. LeBron é rei diante de qualquer jogo, GSW imprimiram uma estratégia muito forte na NBA, com dois caras acima da média na eficiência ofensiva. Naquela final, LeBron com um quinteto limitadíssimo fez o GSW suar, jogando 5 jogos com T.T, Shumpert, Dellavedova, Mozgov da massa e tendo fortes na rotação J.R Smith e J. Jones, ganharam dois jogos nestes cinco, o primeiro jogo antes destes 5 K. Irving jogou e saiu lesionado. No outro ano, com a rotação completa, Love e Irving, veio a virada épica, Cavs campeão, com suor e lágrimas. No outro ano K.D resolve deixar de ser um cara que sonha em ser campeão para ser campeão, forma-se então uma equipe para ganhar com facilidade o título, sim com facilidade pois 3 das maiores eficiências ofensivas da liga com duas das maiores eficiências defensivas da liga se reuniram em uma equipe… LeBron nesta época disse “eu sei que eles querem me derrubar”, tinha razão, são precisos 4 estrelas para derrubar o maior jogador deste século…. Dito e feito, final vencida com tranquilidade por GSW. Nesta final não acho que será diferente, vejo um ponto a favor de Cavs, a equipe conta com mais especialistas defensivos (aqui fica aquela provocação “especialistas defensivos onde?”) Hill, J.R Smith e Green quando empenhados defendem um bocado… O que chama atenção nesta história épica é o quanto LeBron impacta na NBA, no fundo a “dinastia” em GSW foi formada também em função da presença dele e tenho convicção que somente uma outra “dinastia” onde ele esteja presente poderá bater contra esta equipe…. LeBron é o “algo mais” que Harden disse ter faltado contra GSW…. A presença de LeBron na atualidade neste esporte é tão forte, que mesmo a conquista de GSW gira em ter conseguido fazer LeBron ser vice duas ou quem sabe três vezes da mesma equipe! Quando um Rei aparece tudo é em nome do Rei…

    • Eliézer Alves

      Um ponto a favor do cavs nessa? Sem kyrie não tem como comparar, mesmo que vc ache que defensivamente é melhor.
      Lebron é o cara sem dúvida, mas essa de que ele ganha sozinha igual alguns falam não existe.

      • Duarte KD

        Nunca duvidem do rei , indiana que o diga

        • Francimarques Lakão

          Um Rei sem exército a altura nunca vence uma batalha, em 2016 ele teve TT em sua melhor forma, pegando tudo, JR chutando até a mãe e defendendo, Kyrie Clutch overpower, fazendo mágica e Love jogando muito tbm. LeBron não tem um pontuador top pra ajudá-lo, se ganhar 1 jogo será muito.

          • Paulo Henrique

            Love teve médias de 8 pts naquela final kk, mas realmente aquele time tava muito melhor

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Comparo a defesa neste ano com o ano passado, não compara a defesa do Cavs com a do GSW…

  • weberton

    Por mais que muitos acreditem que LeBron possa ganhar jogos e tudo mais, por mais que seja um dos maiores de todos os tempos e seja o maior da sua geração, com esse time limitado do Cavs ele não poderá fazer nada frente ao GSW. O que nos resta é assitir e esperar mais um provável título dos Warriors.

    • Duarte KD

      Sei conte-me mais

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Onde está a novidade?

      • weberton

        A novidade é que os torcedores do Lebron tem que parar de mimimi e aceitar o fato que ele será vice novamente.

      • Duarte KD

        A novidade é o ano 2018

  • Warriors

    Só uma coisa triste nessa história.. nos restam poucos jogos…a noite vai ficar muito sem graça sem NBA…

    • Duarte KD

      Concordo

  • Guilherme Petros

    Independentemente do resultado igual dos últimos 3 anos, algumas coisas podem ser levantadas:

    – São os mesmo times, mas é outra série. O elenco do Cavs mudou completamente, ambos passaram por surpresas durante a temporada e os offs (Cavs terminou em 4 e Warriors em 2 – ambos ficaram a um jogo de serem eliminados e TODOS NOS desconfiamos se eles não seria eliminados de fato). Ou seja, é outra narrativa, é outro momento, é outra história. Sim, GSW é basicamente o mesmo time e é o franco favorito. Mas, ainda assim, é uma nova história.

    – Celtics e Rockets mostraram que é possível SIM vencer Cavs e Warriors em jogos. Não é fácil – na verdade, é MUITO FODA – mas não é impossível. Claro que olhar pra trás fica tudo na base do “e se”: e se tivesse o CP3, e se o Rockets não errasse TANTAS bolas seguidas, e se o elenco do Celtics fosse mais experiente, e se o Hayward e o Irving tivessem jogado e etc… Mas se olharmos pra frente, esses times descobriram que tem jeito sim – e os outros times, que com certeza acompanharam as series, tbm.

    • Eliézer Alves

      O lance é trabalho dos técnicos, na minha opinião o Houston era o time a ser estudado e o kerr parece que foi o único que o fez, por exemplo parar com aquela parede que o capela fazia no barba pra ele chutar de 3 sem contestação. Contra os wolves eu ficava gritando igual um maluco que tinha que ir mais um e fazer a troca mas nunca rolava, problema resolvido contra os warriors… simples assim. Técnico faz mt diferença.
      O Warriors todo mundo já sabia como jogava o foda é que é mt talento junto, a “novidade” era o Houston

      • Claudio R.

        Vencer jogos contra eles é possível sim, o difícil é fechar s série, pois a 4 anos seguidos ninguém consegue.

        • Guilherme Petros

          Mas nos dois casos, bateram na trave e mostraram que existe um caminho. Acontece que vc precisa de 4 jogos quase perfeitos…

  • Duarte KD

    A coroa do rei vai cair , uma pena pq sou fã de James mais isso já é um fato , mas ele vai lutar bravamente até o Último minuto

    • Luke Cage Walker

      Veremos…rs

  • Carlos Augusto Conceição

    Lebrão, Ladrão, roubou meu Coração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk