Com terceiro quarto fulminante, Rockets bate Timberwolves e fica perto da classificação

 (3) Houston Rockets 119 X 100 Minnesota Timberwolves (1)

Houston Rockets e Minnesota Timberwolves entraram em quadra da noite dessa segunda-feira para fazer o quarto jogo da série, novamente no Target Center, em Minneapolis. Com um segundo tempo avassalador e uma atuação formidável do ala-armador James Harden, a franquia do Texas vai voltar para Houston dependendo de uma vitória para ir às semifinais da conferência Oeste.

O jogo começou movimentado, com muita reclamação e pressão sobre a arbitragem. Muito cobrado pelo rendimento abaixo do esperado na pós-temporada, o pivô Karl-Anthony Towns teve um início de partida difícil, sendo sacado com apenas três minutos de jogo, após fazer duas faltas. Do outro lado, Trevor Ariza, anotou os 11 primeiros pontos do Rockets, com três bolas de três convertidas.

A princípio, as duas equipes estavam muito mal em quadra, sem saber escolher as melhores jogadas para definição e completamente desorganizadas ofensivamente. Os erros refletiram nos números, com os dois times na casa dos 30% de aproveitamento nos arremessos de quadra – vale ressaltar que era o confronto entre o primeiro e o quarto melhor ataque da temporada regular.

A segunda unidade de Minnesota funcionou muito bem no segundo quarto, com destaque para o armador Derrick Rose (cestinha do Wolves no primeiro tempo com 11 pontos). Como o Rockets optou por não dobrar a marcação em Towns, o pivô acabou tendo mais espaço para jogar e cresceu para cima da marcação individual. Foi então que o técnico Mike D’Antoni ajustou defesa e os visitantes jogaram mais à vontade pela primeira vez no jogo, indo para os vestiários com um ponto de frente.

Os dois times adotaram a mesma estratégia no começo da segunda etapa: a troca de marcação após corta-luz, valendo-se das jogadas individuais. Enquanto o Wolves tentava usar a troca para que Towns jogasse contra um jogador menor no garrafão, o Rockets explorou as jogadas de perímetro e espaçamento de quadra. Ocorre que o time de Houston teve um Harden jogando no melhor “modo MVP”, fazendo com que a diferença subisse para a casa dos 30 pontos.

No terceiro período, o Rockets computou incríveis 50 pontos (maior pontuação de um time em um quarto, desde que o Los Angeles Lakers atingiu essa marca em 1962). Outro ponto a ser destacado do time de D’Antoni é a defesa. Ariza, Tucker, Gordon, Nene e Chris Paul tiveram atuação defensiva impecável. Além disso, foram apenas seis turnovers no jogo todo. Com diferença expressiva no placar a seu favor, o time de Houston apenas administrou a vantagem no último período, dando números finais à partida em 119 a 100.

Na sequência, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Texas, em jogo que pode definir a série, caso o Rockets vença novamente.

Destaques

Houston

James Harden: 36 pontos, quatro roubos de bola, quatro assistências e 12-26 nos arremessos de quadra
Chris Paul: 25 pontos, seis rebotes, seis assistências e cinco roubos de bola
Eric Gordon: 18 pontos
Trevor Ariza: 15 pontos
Clint Capela: 14 pontos, 17 rebotes e quatro tocos

Minnesota

Karl-Anthony Towns: 22 pontos, 15 rebotes e cinco desperdícios de bola
Jimmy Butler: 19 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Derrick Rose: 17 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 7-11 nos arremessos de quadra
Andrew Wiggins: 14 pontos


(1) Oklahoma City Thunder 96 X 113 Utah Jazz (3)

O segundo jogo da noite aconteceu em Salt Lake City, com o Utah Jazz recebendo o Oklahoma City Thunder. Com grande atuação do calouro Donovan Mitchell, que anotou 33 pontos, o Jazz angariou sua terceira vitória na série e agora precisa vencer apenas mais um jogo para eliminar o rival.

Logo no início, vimos um jogo em uma atmosfera típica de playoffs, com os jogadores se esbarrando propositalmente e se provocando em algumas situações maliciosas. A arbitragem também cometeu alguns erros, para os dois lados, que contribuíram para esquentar o clima do jogo.

O duelo particular entre Russell Westbrook e Ricky Rubio também foi muito interessante. O armador do Thunder, que havia prometido ser mais duro na marcação nesta partida, tentou não dar espaços para que o espanhol pudesse criar as suas jogadas. Apesar da dificuldade para contribuir ofensivamente, o espanhol conseguiu dar o troco ao provocar a quarta falta do armador de OKC, ainda no segundo período.

Em um primeiro tempo muito físico, de forte marcação e equilibrado, o destaque ficou por conta de Donovan Mitchell, pelo lado do Jazz, e Paul George, pelo lado do Thunder. Nos últimos instantes da primeira etapa os donos da casa conseguiram tomar a frente no marcador, graças a três bolas de três pontos seguidas convertidas pelo australiano Joe Ingles.

Na volta do intervalo, só uma equipe jogou: o Jazz. Organizado, o time de Quin Snyder se destacou pela defesa bem postada, assim como pela frieza na movimentação de bola no ataque, buscando sempre o melhor arremesso. Mas mais uma vez a partida foi marcada pelas polêmicas envolvendo os jogadores, sendo que em uma delas o ala Jae Crowder acabou sendo expulso, por atingir Steven Adams no rosto de forma displicente.

A verdade é que o Thunder se perdeu psicologicamente e parecia já estar sugestionado a jogar uma partida de forma alterada. Tanto Paul George, cestinha da equipe no jogo, como Westbrook, saíram do sério com as marcações acirradas e com a própria intensidade do jogo, que foi mais nervoso do que o normal para uma partida de basquete.

Com a derrota, o time do técnico Billy Donovan volta para Oklahoma precisando de uma vitória para ganhar sobrevida na série e, quem sabe, buscar uma classificação, que a esta altura parece improvável. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira.

Destaques

Oklahoma City

Paul George: 32 pontos, seis rebotes e seis erros de ataque
Russell Westbrook: 23 pontos, 14 rebotes e cinco erros de ataque
Carmelo Anthony: 11 pontos e seis rebotes
Alex Abrines: dez pontos

Utah

Donovan Mitchell: 33 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Joe Ingles: 20 pontos e quatro assistências
Rudy Gobert: 16 pontos e dez rebotes
Ricky Rubio: 13 pontos, oito assistências e seis rebotes
Derrick Favors: 13 pontos
Royce O’Neale: dez pontos e nove rebotes

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • LeBron James mvp

    OKC in 7

    • Emanueel Jefferson

      KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

    • Lucas Henrique

      Fato

    • Playoffs Neném

      LOL

  • Emanueel Jefferson

    A rodada foi pique UFC, West provocando, Gobert e Crowder não levando desaforo KKKKKKK

    Menino DM, pontuando bagarai, tufo normal !

  • Maurilei Teodoro

    Se o Rockets bobear, o Jazz chega a final de conferência hein !!

  • Bruno Grotta

    Então um Rookie tá liderando o Utah contra um time com três estrelas consagradas da liga – na verdade duas, e uma ex-estrela?

    Sensacional o que está fazendo. É uma das melhores disputas de ROY da história da liga.

    Mais um recorde batido pelo Mitchell:

    https://mobile.twitter.com/UtahJazzPR/status/988647237084315648?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Flarrybrownsports.com%2Fbasketball%2Fdonovan-mitchell-jazz-rookie-playoff-record%2F440224

    • Mathias

      É impressionante o que tá jogando esse moleque!

    • Ser_Humano_Vivo

      Esse ano o título de calouro do ano DEVE ser dividido entre ele e Simmons. Seria injustiça se isso não ocorresse.

      • Bruno Grotta

        Penso da mesma forma.
        Seria um erro história um deles não ser premiado.

  • RodrigoBrBa

    E não é que o Westbrook parou o Rubio hein?? Kkkkkkk

  • Gustavo

    Wolves já fez muito de não ser varrido nessa serie.

    Esse time tem bastante talento em Towns e Wiggins, mas precisa começar a pensar em como traduzir isso em mais que uma primeira rodada de playoffs. Decepcionante o trabalho do Thibs no desenvolvimento dos garotos.

    • Joinha

      Wiggins? afff! Tem gente que insiste com esse cara! Quantas temporadas ele tem já? Pois é, vão parar de babar ovo para esse jogador comunzinho!

      • Playoffs Neném

        O talento está ali. Falta motivação e maturidade. Em contrapartida ele eh bem novo. Esperaria até a metade desse novo contrato para ver a evolução ou não dele.

      • Gustavo

        É o que o amigo aqui de baixo respondeu, talento ele tem e isso é inegável. É um bom scorer, e tem todas as ferramentas físicas pra ser um bom defensor.

        Precisa de um técnico que saiba desenvolver esse potencial. Ele é novo, tem tempo ainda, mas já começa dar sinais que pode ser um daqueles jogadores que tem talento, mas não conseguem traduzir isso em boas campanhas para seus times.

      • Rogério Rodrigues

        Ele ta LONGE de ser um jogador comum.
        Tem media de 20ppg em suas 4 temporadas amigo.
        Querer que ele seja um novo Lebron e ficar decepcionado tudo bem, mas dizer que ele é um jogador qualquer tbm não ne.

  • // °Thiago √ AAB on fire 🔥🔥**/

    Como joga esse Mitchell, meu Deus. Conduzindo um time nos playoffs em seu primeiro ano na liga. Igual postaram ali…superando estrelas consagradas na liga.

    Fim da linha para o Wolves. Rsrs

  • dirct

    Li alguns contestando, se o Carmelo é HOF Inglês também é kkkk, West liderou o OKC em assistências com 3 sim é isso mesmo 3 assistências e o OKC todo somado deu incríveis 10 assistências, Rubio sozinho deu 8 assistências acho que ficou bem claro né.

    • Eduardo Rebelatto

      Se t-mac foi, Melo também será. Pra mim nenhum seria, mas com t-mac abriram precedente

    • Bruno Grotta

      Com certeza ele é HOF. Já liderou a liga em pontos, a cacetada de ALL star game, as indicações pros times ideais da liga e é o único jogador com três medalhas de ouro.

      • vsr.snake

        Pessoal às vezes esquece de olhar alguns anos atrás.

        • Bruno Grotta

          Em todos os esportes é assim.

    • Michel Moral

      Vale dizer que a liga reconhece os serviços prestados ao basquete como critério para integrar o HOF.

      Nesse sentido, só pelo que Melo fez pelo Dream Team já o credencia na galeria.

      • vsr.snake

        Fora que q carreira do Melo está bem longe de ser ruim, igual muita gente pensa.

        • Michel Moral

          Com certeza!

          Ele fez parte de um time muito bom como aquele de Denver, depois teve uma campanha nível MVP com o Knicks e agora, já veterano, forma um time de estrelas em OKC.

          A exceção dos últimos anos dele em NY, onde as lesões também o atrapalharam muito, Melo foi competitivo por onde passou.

          Não é porque o título não veio, que o cara teve e temnuma carreira fracassada.

          Isso fora os números individuais que ele angariou, principalmente como scorer.

          • Alex Alves

            Exato, dependendo de quanto tempo ele jogar não é nada impossível ele chegar aos 30.000 algo que 6/7 jogadores fizeram na história.

        • wilker pereira

          A carreira dele nao e ruin mas tambem nao e um sucesso!!!
          e para piorar do top 5 do drafth dele , ele eo unico sem anel!!!! ate a anta do Milicic tem anel (obvio que teve sorte por calhar em time forte e ele praticamente nao contribuiu em nada) mas o anel consta la no seu curriculo!!

      • chateadi

        Dream team só teve um, o de Barcelona! O resto era versão 1.0
        Mas concordo com vc, Carmelo é o único atleta da história do basquete com 3 medalhas de ouro nos jo

  • Marcos Gordinho

    Wolves se complica, e o reflexo da temporada regular deixa visível que o Rockets têm mais “equipe”. Towns nervoso demais, mesmo tendo bons números seu impacto de quadra traz números negativos com turnovers e menor aproveitamento, Wiggins desistam, é isso aí mesmo. Feliz pelo Rose, não aguenta muitos minutos mas deixa boas apresentações no tempo de quadra. Deve seguir na liga como sixth man. E Butler, bem primeiro ano no Wolves, chegou para terceira opção ofensiva mas para mim tá claro que ele precisa dividir holofotes com Towns e não se esconder atrás de sua característica defensiva, também dou um desconto pois vêm de lesão.

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Acho que o Wolves deveria tentar uma troca com o Wiggins envolvido, ele até tem jogos muito bons, mas não se encaixa no jogo do Tom, e com o Wiggins ele consegue 2 jogadores mais rodados ou um jogador rodado e uma escolha de loteria talvez no draft, que é o que o Wolves está precisando, falta experiencia e maturidade por parte do time, o Tom trouxe jogadores que deram muito ao Wolves, mas falta um ala que se dedique a defesa e alguem, além do D-Rose pra segurar o 2° time!

      • Playoffs Neném

        Tom thibodeau deveria ser expulso dos Wolves. 2 ou 3 temporadas e nada de produtivo e competitivo. Um novo treinador e gm são essenciais nessa franquia. Fora a tentativa de formar o Timberbulls.

        • Flavio Cristiano Saldanha

          O Tom como técnico acho bom até, o GM realmente é ridiculo, trocas ridiculas e escolhas de draft ainda piores, o que não concordo com o Tom é por 3 ou 4 jogadores do time pra jogar mais de 40 min por noite, isso é muito! No fim das contas a responsabilidade não pode cair sobre o Tom, mas sim sobre alguns jogadores PREGUIÇOSOS que acabam não querendo jogar no esquema de defesa do Tom, que eu aprecio o jogo defensivo dos seus times, pode ter certeza que se o time se livrar do Wiggins em uma troca e trouxer jogadores menos preguiçosos ele vai melhorar MUITO!

          • Playoffs Neném

            Rapaz… acredito que no basquete o treinador tem que adequar o seu sistema aos jogadores que tem e procurar complementos primeiramente e não o contrário. Se não teria que trocar todo mundo que não se adaptar. Tom deveria fazer um trabalho muuuito melhor do que tá fazendo. Como é que ele quer um time disposto defensivamente da 3 anos de contrato ao Teague? Que sempre foi preguiçoso na defesa? Ele como gm eh pior que técnico nesse Wolves. Por mim despediria sem nem pensar. Principalmente com um Fizdale ou Blatt no mercado. Se o próximo não desse certo, veria os jogadores. Mas talento nesse Wolves tem demais, falta um sistema que melhore eles.

          • Flavio Cristiano Saldanha

            Aaah, ai okay seu ponto de vista, só é totalmente contrário do meus, mas entendi bem e faz sentido se levarmos pelo lado de que o treinador que se molda ao time, mas infelizmente eu penso que o treinador é quem molda o time, ai só o tempo dirá o que será melhor para o Wolves… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só de ir pros Offs depois de 200 temporadas sem ir já é uma vitória kkkkkkkkkkk

          • Playoffs Neném

            Muito pouco pro time que tem nas mãos

          • Diego Costa

            Thibs teve um grande começo de carreira, mas ele não mudou o disco. Não usa o banco, deixa jogadores na quadra muitas vezes de forma desnecessária com o time ganhando de muito, e ainda por cima não consegue extrair o melhor dos seus jovens.

      • Diego Costa

        Eu esperaria mais 1 temporada com o Wiggins.
        Acho que ainda é cedo pra trocar ele, o cara mal jogou o primeiro playoff dele. Não se pode desfazer de grandes talentos assim tão facilmente.

        • Flavio Cristiano Saldanha

          Então, ele até tem boas atuações, mas até mesmo na temporada regular ele demonstra ser fraco e preguiçoso e o Wolves ultimamente não quer dar um processo para evolução e sim um ajusta imediato, pelo o que me parece…

  • Marcos Gordinho

    Incrível jogadores jovens e que parecem ter menor expressão na liga possuírem mais equilíbrio psicológico que 3 all stars. Minimizar os números de Rúbio não diminui sua influência em quadra, ele apenas vai distribuir mais bolas, atrair melhores defensores para longe dos definidores e continuar jogando, a rotação do OKC é uma piada, jogadores entram bem e simplesmente amargam banco logo em seguida e criam uma áurea de intocáveis para o big trhee que somente isso explica Carmelo tanto tempo em quadra tijolando um montey e defensivamente sendo a piada de sempre. Arremessos precipitados, desequilibrados sem a mínima movimentação de bola por parte do Thunder além de baixo aproveitamento permitia que o Jazz descansasse na defesa e sobrava energia para atacar de várias formas. Encheu o saco ver PG chegar até perímetro, com marcação em cima, no meio do período, com apenas 5 seg. de posse e desequilibrado chutar para o insucesso. Foi bom ver a maturidade do garoto Mitchell, em momentos de bola de segurança assume o papel que pertence a estrelas do naipe de Kobe, Lebron, Jordan, Wade, etc… deverá ser um dos grandes de sua geração, e Ingles faz direitinho seu papel, não se mete em confusão e têm mão certeira. Sobrou para o OKC desespero, para o Jazz, todas as possibilidades .

  • Hilton Silva

    Vai ser PERFEITO para o Lakers se o Thunder cair na primeira rodada dos Playoffs!

  • Danilo

    O único do big 3 de OKC que está fazendo uma série digna é o Paul George, os outros 2 estão maltratando o aro, isso sem falar no Adams que ta sendo engolido pelo Gobert, acho que já era pro Thunder

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      Adams encara o gobert, sempre foi um grande duelo, mas é pau a pau. O que esta matando o Adams é que ele tá brigando contra dois, Gobert e Favors.

      • Playoffs Neném

        Carmelo uma piada no garrafão sobra tudo pro Adams. Fica difícil contra dois caras brutos

        • vsr.snake

          Mas o Carmelo nunca foi de jogar plantado no garrafão. Ali ele funciona melhor contra small ball.

    • vsr.snake

      Melo estava bem no jogo 3, mas não deram a bola nele durante todo quarto período. O time.joga de forma burra.

  • Playoffs Neném

    Ontem só sobrou desespero pro OKC. Ontem eu vi como se cozinha um sapo. Começa com água fria e vai esquentando aos poucos, quando v já morreu.

  • Michel Moral

    Esta noite eu fiz os resumos aqui do site e acompanhei com muita atenção os jogos, especialmente o do Rockets.

    Muita gente, até nas mensagens de transmissão da ESPN, afirmando que o time de Houston é “só bola de três”. Se cair, ganham, se não cair, perdem.

    Grande bobagem. Tem que ser um analfabeto no esporte para afirmar tal aberração.

    Só para quebrar esse argumento, vale ressaltar que mesmo quando o time está com baixo aproveitamento nos arremessos de perímetro, continua no jogo e mantém o equilíbrio da partida.

    D’Antoni tem o sistema de jogo mais bem definido da liga hoje. Todos sabem o que fazer e onde estar no momento exato.

    O desempenho defensivo também é incrível. E não é só porque os jogadores são bons defensores individualmente, mas porque coletivamente os caras se ajudam a todo momento, sabem dar porrada, cortam linhas de passe, etc.

    Até o Harden, que é um defensor nota 0 (ou menos que isso se for possível rs), está ajudando “ao seu modo”. Isso graças ao time, que o absorveu e o inseriu no sistema, mesmo entendendo que ele é o ponto fraco nesse aspecto.

    Podem criticar o quanto for, mas mesmo que venha uma eliminação futura, o Rockets hoje é um time de identidade. Algo que o OKC, por exemplo, não tem…

    • Playoffs Neném

      Se manteve na partida porque o Wolves é bem ruinzinho defensivamente. Se fosse um Jazz da vida, GSW eu não sei não. Só matou o jogo quando as bolas de 3 cairam. Para mim o sistema eh mt bem definido, mas um time mais versátil defensivamente em perimetro e garrafão, o time leva fumo. Porém está jogando muuuito bem coletivamente e sempre se acha espaço para arremessos livres. OKC eh uma piada coletivamente falando. Por isso tá levando chumbo. Na verdade quem está jogando com menos coletividade está levando chumbo, exceto Bucks x Celtics.

      • Michel Moral

        Sem meter bola, seja no perímetro, seja no mid range, nenhum time ganha.

        O Warriors que teve a melhor campanha da história da liga, foi um time que usou como combustível os arremessos de longa distância.

        Ali era bonitinho, e agora que é o Rockets é só sorte ou competência porque as bolas estão caindo?

        O Wolves tem o quarto melhor ataque da liga. A defesa segurou os caras muito bem.

        Jogando essa bola que a gente tá vendo, nenhum time segura, exceto o Warriors completo.

        O Jazz como vc citou é incrível também e tem condição para eliminar os favoritos, mas em caráter de exceção.

        O Rockets além de tudo tem o melhor jogador do campeonato, com as honras feitas às performances de LeBron.

    • Aquino L.A.

      Concordo com quase tudo que vc falou.
      Eu sou um crítico de D’antoni, pois sempre achei que o sistema de jogo dele funciona muito bem na temporada regular, porém é facilmente anulado nos playoffs.
      Só que com esse Houston, estou achando diferente e não pelo ataque, mas sim pq o time sabe defender como nenhuma outra equipe de D’Antoni. Uma defesa agressiva que msm quando os arremessos não caem, mantém eles de igual para igual nos jogos.

      Agora só uma ressalva no seu comentário, quando vc diz que Harden é um defensor nota 0 eu não concordo. Acho que o Barba ficou muito marcado por sua péssima defesa no início da carreira e nos primeiros anos de Rockets, porém hj ele é um bom defensor, melhorou bastante nesse aspecto. Ontem msm Towns teve dificuldade em pontuar quando caiu marcado por Harden, msm sendo mais alto e forte. O barba ta com mais atenção nessa parte defensiva, roubando bola, desviando passes, etc.. Mas como a primeira impressão é a que fica, ainda tem muita gente que o acha péssimo defensor.

      • Michel Moral

        É verdade. Surpreende que D’Antoni tenha montado um time para playoffs.

        Pegando um gancho no seu comentário, penso que o mal defensor melhora quando o time tem um bom sistema defensivo.

        Não é só o caso do Barba, mas também do Kyrie, que sempre foi uma peneira e evoluiu muito nesse aspecto quando chegou em Boston.

    • Gustavo

      Rockets é muito mais um time de transição do que de bola de 3. O bom e velho run and gun do D’Antonni, repaginado pra finalizar com um tiro um pouco mais longo que aquele dos tempos do Suns.

      E quando a transição não encaixa, sem caos, o time ainda tem CP3 e Harden criando pra si ou pros outros. É um ataque muito difícil de ser parado.

  • Peixe Antenado

    Em 94 ou 95, não sei o ano exato, J.Kidd e G. Hill dividiram o prêmio de ROY. Acho q o mesmo deveria ocorrer com Simmons e Mitchell.

  • Henrique GoWarriors
    • Alex Alves

      Será ??? Eu se fosse GM deles teria medo de oferecer um salário máximo.

      • Tárcio

        Medo porque??
        Ele é o melhor jogador do time nos playoffs.
        Não tem culpa da bagunça que é o time.

    • Andrew

      Disseram que o GSW ia cair pra dentro dele.

    • Gustavo

      Se eu fosse GM do Sixers iria com tudo pra cima do PG. E se fosse o PG mudaria pra Philadephia sem pensar duas vezes…

      • Carlos Eduardo

        Acho q o 76ers ta focado no Lebron, talvez PG seria plano b.

        • Gustavo

          Sim, é verdade, mas se fosse GM acho que focaria no PG. Além de ser mais viável, faz mais sentido pra franquia nesse momento.

          É claro que eu não sou louco de achar que PG seria melhor que Lebron pra qualquer time, mas pensando exclusivamente no encaixe, PG encaixa melhor no Sixers. Com Lebron a bola vai sair da mão do Simmons, o que é um pecado. Sem contar que a prensença de Lebron vai trazer uma pressão por ganhar um título já na próxima temporada que eu não sei se a garotada do Sixers deveria ter nesse momento.

          • Abel

            Estava pensando nisso ontem e concordo com tudo o que você disse. Lebron é Lebron, mas o time tem que girar em torno dele. PG não parece ser vaidoso e se colocaria em igualdade de condições com Simmons e Embid na liderança do time. E talvez não se incomodasse em focar na defesa em alguns jogos (o que faz com primor), deixando a iniciativa ofensiva pros demais. . A meu ver, seria o encaixe perfeito.

      • Tárcio

        Se você é GM de qualquer time, e seu time tem CAP, ou alguma outra possibilidade de contratar o PG, você tem que ir pesado nele.

      • Rogério Rodrigues

        Ou então o GM do Jazz em.
        Imaginem como ficaria a defesa de Utah, fortissima.

        • Gustavo

          Acho que não tem CAP

          • Rogério Rodrigues

            Hj eles tem 89M comprometido, mas da pra dar uma aliviada fazendo trade
            Burks 11M e Crowder 7 = 18M
            Ou seja, se fizer algumas manobras da pra oferecer 30M pro PG ou qualquer outro grande FA.

        • Abel

          Rubio, DM, PG, Favors e Gobert. Ingles de 6 homem. Gostei!!

    • Diego Costa

      Pra mim está bem claro que o PG vai pra onde o lebron for.
      Muito mais provável no Sixers do que no lakers sinceramente.

  • Henrique GoWarriors

    Ontem eu vi em quadra uma mistura de Kobe+Wade = Mitchell, Larry Bird = Ingles

    • Tárcio

      Na verdade mistura de Kobe e Wade dá Kobe.
      Mas eu já venho notando isso nos últimos meses. O menino Mitchell joga no estilo da turma SG velha guarda, jogo de pernas e agilidade dele é muito parecido com o dos melhores da posição. [MJ, Kobe e Wade].
      Não estou dizendo que ele será um deles, é uma comparação forte, pode não se tornar, mas se eu fosse torcedor do Jazz estaria muito animado.

      • Flavio Cristiano Saldanha

        Antes que alguém fale merda do que você disse: ELE SÓ ESTÁ DIZENDO QUE ELE TEM ESTILO DE JOGO PARECIDO, NÃO QUE ELE POSSUI O NÍVEL DOS MESMO CITADOS ACIMA! ^^ kkkkkkkkkkkkkk por que a galera é indomável…

        • Tárcio

          É. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Marcos Gordinho

          Huahuahua!!!

        • Rogério Rodrigues

          Não tem AINDA, kkkkk
          Mas na real, os numeros dele assustam.
          Olha isso
          Mitchell estabeleceu um recorde para o Jazz, passando por Karl Malone, que teve 31 pontos em 20 de abril de 1986 contra o Mavericks. Mitchell é o primeiro estreante a ter um jogo de playoff de 30 pontos desde que Brandon Jennings fez em 2010. Mitchell é apenas o terceiro estreante nos últimos 50 anos a marcar mais de 110 pontos em seus quatro primeiros jogos do playoff, juntando-se a Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan.

          • Flavio Cristiano Saldanha

            Se ele ganhar sozinho é justo o prêmio de Calouro do ano, mas seria injusto só o Simmons ganhar

      • Andrew

        Aí eu pergunto: Foram mais de 20 franquias que passaram sem escolhê-lo. E não é possível que todas tenham ‘scouts’ incompetentes. Um ou outro passar batido, vai lá. Mas 23? Será que ele não mostrou isso tudo na “facul”, ou escondeu o jogo, ou tinha algum histórico que o desabonasse? Eu pergunto porque realmente não manjo nada dessa questão dos drafts e novatos.

        • Pedro Franco

          ele foi a 13

          • Andrew

            Confundi o número então, mas a ideia prevalece rs.

        • Vitor Martins

          Não foram 20. Ele foi escolhido em 13. Doze franquias “deixaram” ele passar. Draft é um estudo complexo e imprevisível, já que é um estudo de futurologia. Mitchell, por melhor que seja, tem 21 anos. É considerado “velho” para muitos scouts (Tatum e Fultz tem 19, Smith Jr e Ball tem 20). Isso projeta ele um pouco abaixo. Dizem que calouros mais velhos tem menos teto, espaço para evoluir. O que eu não necessariamente concordo, mas faz ele não ser considerado tanto quanto outros pirralhos que ainda estão nas fraldas. Por outro lado, a experiência maior na NCAA possibilita um calouro chega mais pronto, o que também não é uma regra. Nada é certeza absoluta, mas na minha opinião ser escolha de loteria (as 14 primeiras) não te configura um steal. Claro que agora deve ter muita gente arrependida. Lakers trocaria sem pestanejar Ball pelo novo Kobe hehe. Aliás, acho que só o Celtics entre os times que escolheram na frente não trocariam, o que não quer dizer que ser escolhido em 13 é ruim. O cara joga contra milhões de atletas universitários, de diferentes níveis, em que a maioria quer entrar na NBA, sem contar os prospectos internacionais, e ainda consegue ficar entre os primeiros. É um grande feito. Várias escolhas “médias” se tornaram all-stars ou jogadores relevantes. Mitchell só se tornou um grande jogador de uma forma mais meteórica.

          • Andrew

            Achei então um ‘porém’ dele, a idade! Faz sentido. Seu comentário deu uma boa esclarecida.

          • Marcos Gordinho

            Show de avaliação!

        • Tárcio

          Foram 12. Ele foi pick 13.
          Mas não condeno algumas – Fultz, Ball, Tatum, Smith Jr., Markkanen acho que foram boas escolhas.

          Tem que relativizar isso, dependendo de quem você escolheu, e o tempo que vai mostrar também . Exemplo; Pra continuar nos citados…
          Jordan foi pick 3 em 1984, o pick 1 foi o Olajuwon^ e garanto que o Rockets não ficou se lamentando, já o Blazers que escolheu o Bowie na pick 2 deve ter mandado todo mundo embora. E ainda tinha o John Stockton e o Charles Barkley.
          Kobe foi pick 13 em 1996 por não ter jogado na NCAA, o Sixers foi de Allen Iverson na pick 1 e se deu bem, já o Clippers foi de Lorenzen Wright na pick 7. E ainda tinha o Steve Nash pra ser escolhido também.

          Ou seja, não serão 12 arrependidos, talvez uns 5, 6…

          • Andrew

            Verdade, é bem relativo. Como eu falei, essa parte aí sou mais ignorante que no resto hahaha. Mas com os comentários fez mais sentido.

          • Abel

            Boa lembrança. A gente ainda não sabe o que alguns dos 12 primeiros vão se tornar. O que é fato é que DM é um monstrinho, já estourou logo na primeira temporada, o que acontece com pouquíssimos.

        • Diego Costa

          Existem uma série de fatores cara, a faculdade que o cara jogava, o desempenho dele na fase final do campeonato (march madness ), questão de idade como o amigo citou abaixo, altura (olha o IT ai) , peso ,questão de encaixe no time… o propio mitchell em algumas avaliações se questionava sobre sua altura pra um SG, 191 “apenas ”

          Mas isso é assim msm, todo ano em posicoes baixa saem ótimos jogadores, Mitchell e Kuzma estão ai, IT, Gino….

          • Andrew

            Então, essas surpresas são a parte que me agrada. Porque sou frontalmente contrário ao tal do tank. Não sei quem disse aqui dias atrás, mas estou de acordo, as chances de todos que não foram para os playoffs deveria ser a mesma, pra acabar com essa frutaria que virou pra alguns times.

  • Will

    Houston x Timberwolves: Com os Rockets jogando no nível em que atuaram no 3º quarto, fica MUITO difícil bater de frente (não somente para Minnesota, mas também pra praticamente todos os times da liga). Para os lobos, pelo contexto, creio que chegou o fim da linha.
    OKC x Utah: Quando foram definidos os confrontos dos offs, no papel e na teoria, o Thunder seria favorito pra passar adiante nessa série. No entanto, a instabilidade do OKC, aliado às performances de Mitchell & Cia por Utah trouxeram equilíbrio e imprevisibilidade aos jogos, com um leve favoritismo para o Jazz, pelo atual momento.

  • vsr.snake

    O grande problema do OKC está longe de ser técnico, eh um problema tático.Uma equipe que não possui uma jogada trabalhada sequer, utiliza mal os recursos que possui não pode querer ir muito longe.

    • Luke Cage Walker

      Então, quem planeja a tática é o técnico…rs

      Ou ele não sabe fazer jogadas, ou o que ele fala os caras não executam…kkkk

      OKC parece o Cavs jogando…rs

      Bagunça total

      • vsr.snake

        Eu falei técnico no sentido de qualidade dos jogadores, que são bons. Não falta talento, falta tática (aí é culpa da comissão técnica msm kkkk). Mas eu reli e vi que formulei errado essa frase.

  • vsr.snake

    Ademais, não acreditaram quando eu disse que o Jazz era o pior match pro OKC, pior até que GSW em questão de estilo de jogo.

  • Panda

    Interessante como os melhores PG dos playoffs até aqui sejam do estilo old school

    • Tárcio

      Interessante. Sempre defendi que eles não iriam sumir, e que haveria um retorno.
      Se o time tem pontuadores eficientes no perímetro e no garrafão, você pode ter um cara desse, principalmente se ele defende bem.

      Menino Ball deve tá gostando disso.

  • Wellington Tong Godinho

    KAT continua procurando a bola.

    • Alex Alves

      Eu acho que ontem ele foi bem, melhor que nas outras partidas. Mas quem esta devendo é o Wiggins esse sim, ontem foi a 4° opção do time rsrsrs.

      • Wellington Godinho – Bulls

        Ele não foi dos piores ontem, mas estou fazendo relação com a zoação dele com os “air balls” do Barba. Hehe

  • Felipe Mendonça

    Chris Paul me rouba 5 bolas, fora de casa, em um jogo decisivo de playoffs e você aí de casa contestando a cadeira cativa dele no NBA All-Defensive Team.
    TOLINHO!!!
    A batida de carteira dele no Rose foi espetacular.

  • Felipe Mendonça

    E eu já desisti do Andrew Wiggins, é muito volume de jogo e dinheiro para pouca confiança ofensiva e ineficiência defensiva.

    • Jembous

      Cara, tenha paciência. Por incrível que pareça o Wiggins ainda tem 23 anos. Ele é alguns meses mais velho só que o Kuzma por exemplo… alguns jogadores demoram mais a se adaptar a Liga. Acho que parte dessa desconfiança é das comparações à epoca do Draft (que o comparavam ao Lebrão), mas é um jogador que ainda tem muito futuro pela frente.

  • #Kawhi – O Durval da NBA

    Uma dúvida que sempre tive, nos casos excepcionais em que prêmios são divididos, ambos recebem trofeus?

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Sim

    • Anderson M. Santos

      Sensacional seu nick name!!! hahahahaha …. uma dúvida que também tive, foi esclarecida, abraço!

  • Michel Moral

    Sobre OKC, penso o seguinte:

    Trata-se de um time com capacidade até mesmo para virar essa série contra o Jazz, porque tem estrela e qualidade individual para isso. Então, vamos com calma, pois essa série tem grandes chances de voltar para Utah em um jogo 6. E se chegar a um jogo 7, aí o favoritismo muda de lado.

    Quando a temporada começou, 8 em cada 10 pessoas dariam o prêmio de dirigente do ano para o Presti. Pô, o cara fez um puta negócio ao trazer Paul George (embora Oladipo tenha feito uma temporada melhor do que ele) e depois trouxe Melo como complemento. Tudo indicava que seria o “ano de OKC”, pois, além de tudo, ainda tinham o atual MVP, um Oscar Robertson 2.0.

    O problema que eu vejo, é que os caras ficaram mais preocupados em trazer estrelas que suprissem a falta de Durant, do que propriamente montar um time com as características de jogo do Westbrook, que é o franchise player.

    O grande erro dos dirigentes é achar que primeiro você tem que trazer estrelas e depois montar o elenco. NÃO! Primeiro monta uma base legal e depois você atrai bons FA. O CP3 foi isso para o Rockets, o Durant foi isso para o Warriors, o Kyrie foi isso para o Celtics…

    PG é um jogador mais cadenciado do que o KD. E o Melo, então… Nem se fala rs. Assim, o time perdeu muito no jogo de transição.

    Parando para analisar friamente, era possível que o time não vingasse.

    • samuel pereira

      respeito sua opiniao mais descordo!! jazz ta jogando demais um quinteto titular fortissimo! joga e defende como um time tem viradas de bola infiltracao e arremesso ja o OKC e um ” catadao” de all stars mais que nao formam um time, jazz vai da mais trabalho aos rochets do que o OKC!

      • Abel

        Ontem foi lembrado que o Jazz vem de uma corrida de 32 V 8 D, provavelmente a melhor performance da NBA nos últimos 40 jogos. Ou seja, o time está super encaixado e pronto pra bater de frente com qualquer um, até porque tem um técnico excelente no banco, capaz de montar um time muito forte defensivamente e coletivamente, uma espécie de Brad Stevens do Oeste.

      • Michel Moral

        Mas se eu fosse apostar grana, óbvio que seria no Jazz. E será ótimo para o basquete se eles avançassem o máximo possível, porque mostra que não adianta mesmo você carregar seu time de estrelas.

        Só acho que eles precisam respeitar muito o Thunder. Não tem nada acabado.

  • Felipe Mendonça

    Preciso falar um pouco do Russell Westbrook, mesmo sendo oportunista.
    Antes de tudo, eu não sou advogado do Carmelo Anthony, que tem sido bem decepcionante, inclusive.
    Desde que eu comecei a assistir a NBA, eu entendi o jogo como o sendo o armador, o termômetro da equipe, o cara que literalmente dita o ritmo, ainda mais se tratando de um PG que é o ‘franchise player’ da equipe.
    Eu reparo que se o Thunder puxar 20 contra ataques partindo de um rebote defensivo, em 19 oportunidades a bola estará nas mãos do West e ele irá acelerar o jogo em todas as 19.
    A franquia literalmente não sabe aproveitar as especialidades técnicas dos seus atletas, cadê a porra do jogo no low post, fadeaway do Carmelo Anthony?
    Cadê a porra das infiltrações do Paul George?
    Por que não desacelerar o jogo e abusar do jogo no low post do Adams e do Melo?
    É Kevin Durant, eu te entendo agora.

    • Doug

      Pois é, Felipe…tb reluto nessa ideia, pq acho o West um cara top..difícil aceitar,.mas, que cabecinha a dele…infelizmente, parece que ele apenas poderá almejar algo maior mesmo qdo for mais experiente e não abusar desse jogo de transição, muitas vezes leviano e inútil…parece que realmente não é fácil jogar com ele…claro que em várias oportunidades esse jogo funcionou ou funcionará e o OKC poderia, por exemplo, superar-se e virar essa série, afinal possui 3 estrelas talentosas no elenco…mas, quem assistiu aos jogos, deve ter percebido que isso é muito improvável, sobretudo pelo sólido jogo e esquema do Jazz…exceto pela gana do West, que peca pelo baixo QI, Melo e PG são caras muito sem brio e oscilantes,…o resto do time é limitado ao extremo…uma pena…uma grande decepção vai se desenhando…

      • Felipe Mendonça

        Concordo irmão, também falta brio pro PG e pro Melo.
        E isso ninguém pode reclamar do Westbrook, ele é um cara com gana e vontade de vencer, se isso bastasse essa série seria diferente.

    • Gustavo Santos

      é isso mesmo… ou o OKC aprende a montar um time/estilo de jogo nessa correria do West ou vai ficar nisso mesmo, olhando o West chegando no ataque primeiro e querendo decidir sozinho.. Acho difícil o West mudar o estilo dele ainda nessa altura da carreira… Agora isso é bem curioso, pq o Harden (ex-Thunder) sim é um armador que é lento e sabe trabalhar, distribuir a bola para seus companheiros, apesar de eu achar que ele não seja capaz de passar do Warriors. Mas acho que o Harden armando no lugar do West, se encaixaria melhor nesse estilo de jogo do OKC

      • Felipe Mendonça

        Time montado sem planejamento, só vislumbrando oportunidades de angariar talentos no mercado, dá nisso aí.
        PG vai abandonar ao fim da temporada, provavelmente, e o Melo é uma incógnita, OKC está em maus lençóis nesse momento, ninguém está pensando no futuro da franquia.

      • Diego Costa

        Tu ainda acha, o Harden é mais jogador que o westbrook tranquilamente. Arremessa muito melhor, e é um passador melhor também. Harden hoje só não é mais letal que o Durant e LEGM, e aí eu fico na dúvida entre ele e o monocelha, apesar do teto do AD ter um teto maior. N conto kawhi pq está machucado a muito tempo. Estou falando de momento atual.

  • Kidd mito

    MVP e ROY já estão quase definidos! E pra vocês quem foi o COY?

    Eu fico na dúvida entre Casey, D’antoni e Stevens!

    • Andrew

      Quin Snyder, não podemos esquecê-lo.

      • Kidd mito

        Isso! E ainda coloco o Popovich e o Terry Stots que com times fraquíssimos levaram os times aos Playoffs! Temporada difícil pra definir o COY essa!

        • Ricardo Soares

          E o LUE?

          • Kidd mito

            Lue é mito! O pior técnico campeão com a virada mais histórica nas finais! HOF sem dúvidas!

          • Gustavo Santos

            COY é café com leite para o Lue.. Lue entrará para o HOF, isso sim merece ter o nome dele cravado na história

          • Andrew

            De todos os citados acima, com exceção do Pop, o Lue é o único campeão da NBA como treinador. #respeito

        • Tárcio

          Não acho o time do Spurs fraquíssimo não.

    • Gustavo

      Brad Stevens, com sobras. O único que chegou perto foi Quin Snyder.

      • vsr.snake

        Temporada do Casey foi muito boa, n duvido dele ganhar não.

    • Gabriel Pitta

      Não vejo o ROY como definido não, tanto o Ben quanto o Mitchell podem ganhar

      • Kidd mito

        Eu acho que o ROY será compartilhado com 2 vencedores, ou então o Ben Simmons leve! Embora eu vote no Mitchell, acho que ele não leva.

        • Gustavo Santos

          Tb acho que o Simmons levará!

    • Guilherme Petros

      Só COY e DPOY ta em disputa. Os outros prêmios estão definidos. Acho que leva Stevens, mas tem mais gente na disputa.

    • chateadi

      Vale lembrar que os votos p roy já foram encerrados no final da temporada regular, porém só serão revelados no fim dos playoffs. Portanto, a performance dos calouros nos playoffs não interferirá no resultado

  • LeBeautiful

    Peraí, ninguém vai falar de + uma péssima exibição do Westmula defensivamente? Esse cara que pra muitos “é um bom defensor quando quer” hoje + uma vez foi uma piada! Quis meter um “lockdown defense” em um armador que é conhecido por ser Pass First e obviamente deu ruim,o bocó focou no Rúbio e pôs um tapete vermelho pro novato meter 30….O certo era okc focar a defesa no Mitch pra ele não pegar ritmo e deixar o Rúbio se virar pontuando, até pq ele é muito menos confiável que o rookie nesse aspecto. Mas não, os espertos foram evitar que um armador Non-Scorer pontuasse, deixaram as linhas de passe abertas e o Fiukão voltou a doutrinar fazendo o ganha pão dele que é passar a bola e ditar o ritmo… Não tem como uma franquia com 2 “jênios” como Donovan e WestTO irem longe em playoffs. Jazz tá matando eles no garrafão e no perímetro, melo é um perdedor profissional e Adams nem existe! No fim a mula flw groselhas e o espanhol deitou encima dele 100 nem precisar pontuar muito, deu 8 assists e envolveu seus companheiros pra fazer o último passe a noite toda.

    • Kidd mito

      Rapaz…. Embora o Jazz seja um time consistente nessa série, se o OKC ganhar o próximo jogo, coisa que não duvido pois Westbrook e Paul George terão talvez a última chance de mostrarem porque são All Stars, você vai ver que em playoffs por mais que a parte técnica e tática importem, o X é a garra de vencer! Não torço pro OKC, mas eu como fã de basquete quero que a série chegue em 7 jogos! Assim como todas as outras!

      • LeBeautiful

        Não tem garra que salve esse catadão que é okc. No máximo eles ganham o próximo jogo, mas em condições normais o Snyder faz os ajustes e o Jazz mata em Utah! Parando pra análisar, acho que depois do Blazers, Utah era o pior adversário possível pra okc nesse first round. Qualquer equipe com um perímetro forte ia deitar encima deles, Dame e CJ passaram vergonha nesses offs, mas contra o okc eles fariam a festa!

        • Jonas Vieira

          Quais os números da mega ??? Como sempre falando asneiras, é muito clubismo para pouca inteligência. Não queira apagar a “varrida” que o melhor da classe (Lillard) tomou do AD em cima do OKC não. Os seus craques jogaram os Offs ?? Nem vi …

          OBS: Não torço pro OKC, mas ver estes comentários, beira o ridículo.

          • Diego Costa

            Kkkk a onda do fakezinho de araque é essa. O time dele perdeu, ele virou piada, e agora pra descontar a raiva seca o OKC. Pobre coitado

          • LeBeautiful

            Pobre coitado né, pelo menos não é o meu time que vai tankar ano que vem. Que vexame cara…Nada supera o papelão do ‘ok3″ o maior mico da história recente da liga! kkkk, e no final mais uma vez tu perdeu pra mim hahaha seu 100 moral, fica bem pianinho agora!

          • Diego Costa

            Perdeu pra mim? Kkkkkkk o cara acha que isso aqui é ringue, só aqui já dá pra ver que o fakezinho de araque não deve ter mais que 15 anos, que a graça da vida dele é se esconder atrás de uma foto do lebron com cabelo liso pra tentar “vencer ” discussões na Internet , esse é o grande feito da sua vida né? Hahaha

          • Eduardo Rebelatto

            Se regular fosse parâmetro o okc sofreria mesmo, e acho que ele está certo nesse ponto. Okc e um catado de jogador, sem técnico. A diferença pro cavs é que eles tem mais talento, mas não tem o lebron…

          • LeBeautiful

            Eles sabem que eu estou certo, só não querem admitir kkk
            Os caras tem problemas em reconhecer a derrota
            E eu que sou o ‘coitado” kkk
            Blazers deitou no OKC até jogando sem Lillard, nos Offs a gente ia passar o carro!

          • LeBeautiful

            Rídículo é torcer pra uma franquia podre como OKC, eu sei que a verdade dói mas aceita, qualquer um que entenda de tática sabe que eu tenho razão…Okc é um fracasso!

        • James 🇮🇹

          Vc cidadão é um fanfarrão de 1 classe. Na vdd tu n torce pra ninguém não, é só um anti-okc. Mas caso tu insista dizendo que torce pra algum time, tu deveria estar bem longe daqui pois o time que tu diz torcer já caiu fora faz séculos. E foi mto bem varrido obrigado. Cai fora pois tu só passa vergonha aqui nesse fórum.

          • LeBeautiful

            A verdade dói né? Muito bom ver os fanboy do okc full pistola kkk, desculpa mas o que eu falo é a verdade, OKC é um catadão e contra o Blazers a surra seria maior ainda, vcs falam de mim mas eu entendo mais do OKC doq vcs mesmos que se dizem torcedores kkkk.

          • James 🇮🇹

            Pelo contrário. Eu n fico maquiando os defeitos do meu time não. Agora vc é triste. Torcedor iludido de um time que foi varrido. Aí eu te pergunto, cadê teu Lillard? Cadê teu grande time fodão. “contra o Blazers a surra seria ainda maior” Ahan Falou o cara que levou 4×0. Análise sem fundamento algum apenas baseado em achismo. Ei Lebeautiful! Eu te avisei não avisei? Blazers nunca foi time de playoffs e passar por passar mas ante ficar pelo caminho. Mas tu esnobou o que eu te disse há semanas atrás. Tu deve tá mto tristinho numa altura dessas. A tua única alegria é ver OKC jogando. Amor incubado é foda. A haha.

          • James 🇮🇹

            Só pra encerrar… até concordo contigo quando diz entender do OKC mais que alguns torcedores. A forma que jogam realmente é de um catadão de um time. O que n quer dizer que seja isso que tu falou. O problema é o fraco técnico que n sabe desenhar uma jogada e mto menos sabe arrumar taticamente. N temos padrão de jogo. Assisti todos os jogos do time e n vi evolução alguma. Todas as vitórias foram a base do individualismo e vontade. Lógico que isso n é o bastante pra se almejar coisas grandes na nba. Mas por favor cara, n tente esconder a vergonha do seu timeco na destruição dos outros. Eu até entenderia tua raiva do OKC se a gente fosse um Warriors da vida. Tu diz que teu timeco surra o OKC sempre, então pq a raivinha? Por fim… baixe a bola pois os playoffs já acabaram pra ti faz anos.

      • samuel pereira

        mais facil eu transa com a Helen ganzaroli do que o OKC elimina o jazz veio!! kkkk esse ‘catadao” de all stars deles e so mascara joga que e bom mesmo nada!

    • Jembous

      West não defende nada tem muitos anos. Fora isso a rotação do Jazz ofensivamente (dos jogadores com e sem a bola) e um organizador nato no Rubio matam a defesa de OKC, mas sejamos sinceros só quem defende nesse time é o Adams e o PG (Carmelo nunca defendeu).
      O time de OKC aposta claramente em um ataque avassalador por conta do talento individual, que fica prejudicado com a excelente defesa do time adversário e no fato dos Offs ser outro campeonato, onde o contato é muito mais permitido.
      P.S. não sei se to sozinho nessa mas acho o Renatinho comentarista do SporTv ruim pra caramba.

      • LeBeautiful

        PG é um bom defensor mas nessa série ta deixando um jogador comum sambar na cara dele…Aussie Ingles ta deitando e rolando e é muito divertido ver ele tirando onda a cada bola de 3, o legal que desde a regular season ele tá provocando os caras kkk https://uploads.disquscdn.com/images/c5555d6e1a2d1bba13fc04bb65d305b7fcf660ac3791519b32b016d3aec438f4.jpg

        • Jembous

          hahahahahaha, gosto demais do estilo do Ingles, provocador, sem medo e com o incentivo de enfrentar uma estrela. Mas honestamente, muitas das bolas de 3 do Joe o PG estava fora de posição tentando cobrir a defesa inexistente de seus colegas, aí deu espaço prum time que tem ótimos passadores é caixa.
          Fora isso, no ataque sofre pq a defesa do Jazz é muito organizada, tem bons defensores em todas as posições, um time construido da defesa para o ataque, mas mesmo assim tá jogando bem. A organização do time beneficia um (Ingles) e a desorganização de OKC prejudica o jogo de outro (PG).

  • Doug

    É bicho…meus dois palpites foram errados ontem…kkk…pra mim, até o momento: são as duas decepções da temporada: OKC e Wolves…ainda há tempo pra mudar isso…esperemos…times se mostram soft e pouco aplicados taticamente, além de psicologicamente instáveis demais…e que rookie sensacional esse putinho Mitchell…que Cinderella o Jazz…coisa linda a aplicação tática e empenho desse time…enfim, o Rockets jogou como na regular…que período insólito…e Thibs…que técnico limitado…por fim, que me desculpe o Drummonstro, mas Gobert é o meu DPY, sem dúvida…e, bicho, interessante esse Oneale, hein…bom role…de toda forma, ainda acredito possível irmos ao jogo 7 em Utah…

    • Jembous

      Concordo Doug. Mas a diferença é que os Wolves ainda tem tempo, um núcleo jovem que com alguma reposição voltam mais fortes pro ano que vem.
      OKC não. OKC foi feito pra chegar pelo menos a final de conferência essa temporada, está mais que claro que o PG não fica, mas acho que uma mudança de liderança seja necessária. Um técnico que faça o West entender que tem que envolver os companheiros, que defenda, que organize o ataque pra nao viver de relances individuais, isolations e bola na mão do West pra pontuar, que entre na cabeça do principal jogador do time que se abdicar de alguns números possa ser campeão (e usar essa grana do PG pra construir um elenco de apoio mais apto).
      Senão ano que vem vai ser a mesma história, West destruindo e levando o time aos offs pra ser eliminado na primeira ou segunda rodada.

  • CRACK NETO BIRUTA

    EU SÓ ERA UMA CRIANÇA ;(

    • Doug

      kkkk

  • Doug

    E os boatos se confirmaram. Já é realidade: Carmelo Anthony fecha contrato de dez dias com o Flamengo. O jogador vem para compor o elenco rubronegro e tentar cavar vaga como 6th homem, com opção de renovação para seis meses a depender da %FG obtida… https://uploads.disquscdn.com/images/70fba0955a7753afa183671f27e60b8536b2fe46051825bf620dfc679c93c58e.jpg

    • Vitor Martins

      Marquinhos tava precisando de um backup mesmo!

    • Ricardo Soares

      É um baita reforço para a reta final dos playoffs do NBB e para a próxima liga das Américas.

    • Thiago pereira dos santos

      KKKKKKKK.

  • Pedro Franco

    E tinha gente achando que o OKC ganharia do GSW pq na temporada regular demonstrou “garra” contra eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • samuel pereira

    esse”catadao” de all stars do OKC ja era !! o que o jazz ta jogando com um quinteto titular fortissimo que forma um time de verdade pode ter ate melhor de 9 que vai toma piabaa! jazz dara muito mais trabalho aos rochets do que o OKC! os wolwes tera muito que melhora ainda para ser um time de playof, celtics tem que fica esperto pq se nao pode cai fora contra os bucks! goldem state sem curry e o barcelona sem o messi nao tem graca! e os cavs sem o papai lebraooo e mais ruim do que o “pes de rato aqui do meu bairro um monte de cabeca de bagre!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Iuri Machado

    Essa foto na capa da matéria é a melhor coisa kkkkkkk

    • Doug

      kkkk

    • Ricardo Soares

      Pintura Renascentista.

    • Walmir

      Imagine aquela “senhora” de preto, toda “melada” com o suor do Harden…kkkkkkk

  • Vitor Martins

    Primeiro de tudo o OKC não tá morto, agora é melhor de 3 com 2 jogos em casa. A gente tende a ser um pouco imediatista. É difícil, mas não impossível. Billy Donavan errou muito ontem, o principal erro pra mim foi não ter despilhado o West. Todo mundo sabe que o cara é maluco, ele entrou querendo morder e logo ficou pendurado. Donavan é fraco, mas é sempre bom lembrar que do outro lado tem adversário, e que adversário! Se o Donavan do lado de lá é fraco o do lado do Jazz é ESPETACULAR! Que mlk insano! Pras próximas temporadas eu acredito que ele tem apenas que evoluir um pouco nos chutes de 3. É bom arremessador, mas se for mortal dali se torna um dos melhores SG da liga por muitos anos. Um dos principais erros do OKC (e do West) na partida de ontem foi entrar pilhado para marcar o Rubio! Eu adoro o Rubio (apesar de achar o vintage Rubio mais legal de ver), muito melhor que o Teague, mas o pensamento do OKC foi “ele não vai fazer a partida que fez no jogo passado”, e o pensamento do Rubio foi “foda-se, o time não precisa que eu jogue assim sempre”. Não faz parte do plano de jogo do Jazz tornar o Rubio o melhor jogador em quadra. Ele se tornou um jogador muito mais agressivo nas mãos do Snyder, mas ele não é o PG dessa série que precisa fazer TD pro seu time ganhar. Eu acreditava que uma partida ruim do Mitchell faria esse time sucumbir na série e que por ser calouro era bem provável ele cair de rendimento. Apostava no OKC, mas nenhuma das duas coisas ocorreram. Ingles tá com a mão boa, o garrafão tem funcionado e desestabilizado o Thunder nos playoffs, Rubio jogando muito, banco contribuindo, só falta o Crowder jogar como no Celtics. Jazz subiu muito no meu conceito como time. Vamos ver se conseguem fechar a série.

    • Doug

      Boa. Esse Mitchell não existe…

    • Tiago

      Melhor de 3 não, OKC não pode perder nenhum jogo mais.

      • Playoffs Neném

        A galera não se liga nisso. Okc tem w ganhar 3 ssguidas contra esse Jazz. Acho muuuuito difícil.

      • Rogério Rodrigues

        kkkkkkk acho q ele falou nessa aula de melhor de 3

      • Vitor Martins

        Sim, me expressei mal! Mas não significa que terminou.

    • LeBeautiful

      Essa série está acabada! Aceitem… por + que o OKC possa vencer a próxima, seria muito pelo entusiasmo, esse time só funciona na euforia, ganhou o jogo um pq o PG estava on-fire mas o Snyder no jogo 2 já apagou o fogo dele…Por + que ele repita a atuação, teria que fazer isso + 3 vezes seguidas…Incrível como até o último suspiro tem quem acredite nesse time.

    • Gustavo Santos

      Não entendi quando você disse “agora é melhor de 3 com 2 jogos em casa”.. A série está 3×1.. OKC na corda bamba.. to mais curioso para saber para onde o PG vai levar os seus talentos para a próxima temporada

      • Vitor Martins

        Confundi! Corrigi já!

      • Tárcio

        Welcome back home

    • Diego Costa

      Vc deu o gabarito completo. O jazz não tem intenção nenhuma que o Rubio seja um scorer absoluto nessa série, ele ainda deu uma amassadas de aro ontem e no game 2, mas isso pouco importa quando vc tem um sistema totalmente encaixado, um jogador com a inteligência do Rubio só precisa de 2,3 companheiros fazendo jogos nota 6 que ele consegue 8,10 ast tranquilamente. E é o que ele fez ontem, são pontos de todos os lados. E o Gobert está simplesmente humilhando o Adams, uma verdadeira peneira na defesa. Aí ele sai e entra o grande Patterson que além de ser muito mais baixo, é um soft do caralho. Não entendo porque nunca deu chances pro Dakari-Johnson, o único C reserva de ofício, tem uma excelente altura (2,13) e é um jogador forte fisicamente. Invés de tentar desenvolver o cara , deixa ele mofar no banco pro grande Patterson que nao tem altura pra jogar de Center ainda por cima . Mas esperar isso do Donovan é impossível, o cara nao é sombra do coach que era no College, muito bom por sinal. Vc vê na beira da quadra que ele não tem controle nenhum da equipe, toda hora assustado, não gesticula muito. Li uma notícia que as chances dele sair são muito grandes caso a derrota se confirme, e que o Monty williams (puta que pariu!) Ou o mo cheeks poderiam assumir a equipe.

  • CRACK NETO BIRUTA

    Falar verdade o que essa Donovan Mitchell joga é brincadeira, digassidipassagi, o último Rookie dominante que eu me lembre foi Lebron James, mas não quero compará-los. Esse moleque é um baita scorer digassidipassagi e tem tudo pra vencer títulos na sua carreira. Boa sorte garotinho e queria aproveitar a oportunidade, e mandar um recadinho pro Sr. Carmelo Anthony, que na minha opinião, é um jogador medíocre, nunca jogou bolufas de basquetebol, ontem o aro saiu amassado, o Jazz vai ter que comprar um aro novo por causa desse oreiudo, zé ruela, safado… O Carmelo Anthony, sua hora chegou charááá, aposenta, porque você ta matando esse time do OKC, que digassidipassagi, é uma MERDA DE UM TIME.

    • Tárcio

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Fosse o OKC eu inventava uma lesão no menino Melo.

      • Eric Almeida

        Na humildade, mas acredito que OKC deveria entrar em quadra com: Westbrook – Josh Huestis – PG – Grant e Adams. Sob a justificativa de que: Huestis é um bom marcador, tem porte físico e marcaria da 1-3 muito bem, deixaria ele com o Mitchell ou Ingles, o que sobrar deixaria pro PG. Quanto ao Grant, pocha, Caramelo não está bem e o garrafão do OKC está um “convite ao prazer”, pondo o Grant, o Adams será ajudado e muito provavelmente seu desempenho irá melhorar, Caramelo além de estar errando muito na ofensiva, não está conseguindo parar o Favors. Acho que assim daria mais jogo.

        • Tárcio

          É uma boa opção. Bem, tem que ser feita alguma coisa.
          Mas acho que nada será feito, e a eliminação virá na 5ta ou 6ta partida.

  • Arthur Oliveira Santos

    Como disseram ontem na partida.. “O Mitchell infiltrando é mais bonito que a Cléo Pires!” estamos presenciando o surgimento de um cara que pode ser o nome da NBA na próxima década, que tem muitos recursos ofensivos, que se você fecha o caminho p infiltração ele mete suas bolas do perímetro. Apesar da pouca idade, já é o líder do time, ontem qd o jogo tava com os ânimos mais acelerados ele entrava na treta p separar os jogadores do Jazz.. Quero muito que passem dessa fase pra ver como vai ser o comportamento desse time contra os Rockets..

    • Doug

      Esse lance da serenidade dele eu pensei na mesma coisa, qdo o vi no meio da treta separando os caras…moleque responsa demais…vamos com calma, mas sucesso para ele!

  • Doug

    Cara, eu fico feliz pelo Rubio tb…sempre gostei muito dele…esse cara merece…sempre foi subestimado…um puta armador com QI acima de média e que sofria nos Wolves…agora ele tem a chance de jogar nesse time certinho do Jazz e fazer história…

    • Gustavo Santos

      playmaker né.. sou fã de jogador assim, curto muito o Rondo quando este joga bola… é que depois da ascensão do Rose no Bulls, surgiram muitos armadores que são capazes de pontuar com mais facilidade do que distribuir o jogo como um armador

      • chateadi

        Concordo

      • Doug

        QI muito alto, cara…eles são top…Rondo é lindo tb…curto bastante…

    • Daniel Tavares

      O problema é que ele só joga quando quer. Não pareceu que nesses anos de NBA ele jogou com a gana que tem jogado nessa temporada

      • Doug

        Isso é relativo…depende de muita coisa para além dele, como time, técnico e etc…

  • Daniel Nogueira

    Avisem pro Westbrook que o limite de faltas numa partidaé de 6. E, não. Ele nao vai conseguir triple double com 10 pts, 10 rebs e 10 faltas.

    • Gustavo Santos

      lamentável o West não ter conseguido mais um TD… tenho fé que na próxima ele consiga

  • Allan Lopes Soledade

    Let’s go Jazz!!!!!!! Menino Mitchell Mitando muito,o potencial desse mlk é incrível.
    Não tem nada decidido ainda,OKC vai jogar a vida no próximo jogo,é aí que o Jazz pode com calma se aproveitar disso.

  • Rafael Victor

    Westbrook foi muito afoito na intenção de cumprir a promessa que tinha feito sobre o Rubio, por isso só o que conseguiu foram 4 faltas antes de terminar a primeira metade do jogo, além de uma sequencia do Jazz determinante pra vitória de ontem, assim que ele saiu de quadra!

    Contudo, apesar de estar 3 x 1, próximo jogo sendo em Oklahoma, o Thunder tem boas chances de evitar a eliminação! E depois partir pro tudo ou nada!

  • GuiperHeat

    corey brewer é o marcador do Mitchell , kkkkkk cara não esta vendo a cor da bola …. e esse westbrook prometeu anular o Rubio e PAM segundo quarto ele proprio ja tinha se anulado …. é uma piada tudo isso , eu sou mais cala boca e joga … Você nao vê kawi Leonard ou avery bradley ou hollyday a falarem que vão anular fulano ou sicrano eles vão la e fazem ……..

  • O Pensador

    Aquele papo de Paul George e LeBron James no Lakers não parece ser tão impossível assim vendo esses resultados …

  • dueti

    Mais uma vez o coletivo do Jazz e a movimentação de bola fez o ataque fluir e conseguiram a vitória, e o OKC fica muito refém das jogadas individuais, e quando a defesa apertou, começaram a forças arremessos, comete erros. Fazer ajustes com Geoge, West e Melo é difícil porque são jogadores que sempre jogam com a bola nas mãos e definir os lances. Está numa situação complicada e o time tem que jazer ajustes, porque o momento é todo do Jazz.

  • Marcos Gordinho

    Huahuahua!!! Tá boa a pilha do pessoal. Thunder excretado, mas ainda têm baitas jogadores, falta comando tático para desenrolar uma estratégia plausível. Já no Jazz o técnico está extraindo o melhor de seus jogadores, como equipe está “azeitada” e o Mitchell têm feito o papel de âncora ofensiva nos momentos cruciais, algo difícil até para veteranos imagina para rookies.

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    OKC vem forte

  • VíTor Hugo ⚡️

    Esse time vai do céu ao inferno hein…

    Bom, não tem muito o que falar. Tem chances de levar a série pra um jogo 7, mas tem que rever muitos conceitos! Russ, Adams, Melo esses caras precisam aparecer… PG13 é o que está jogando “menos pior”. E ele sozinho infelizmente não vai poder fazer nada

    • Everton

      Eu nem diria que PG está jogando menos pior. Ele tá jogando bem msm. O OKC está mal, mas verdade seja dita, é preciso exaltar esse Jazz.

  • Jack

    O imediatismo aqui é engraçado demais…ganha e todo mundo é endeusado, varridas e mais afins. Quando perder tudo ruim, Houston não ganha do Warriors e blá blá blá.
    O que tem oportunista aqui é incrível. Atrás do computador é fácil demais criticar. A falta de coerência nos comentários de um dia pro outro é gigante.

    • // °Thiago √ AAB on fire 🔥🔥**/

      Muito

    • Albert Santos

      Melhor comentário.

  • Paulo Henrique

    Pelo menos o West teve média de TD na temporada, isso q importa

    • Nhe… uma coisa não anula a outra, uma conquista individual na regular tem seu valor apesar dos tropeços na pós-temporada.

  • xmaah

    50×20 mais que pirocada levou o Wolves no 3/4, felizmente estava dormindo feito um bebê.

    Agora Jazz e Pacers tão voando, Paul quem? Gordon o que? =O

  • Rafael Vieira

    Jazz é um dos times mais cativantes que já vi desde que comecei a acompanhar NBA. Torço pro Celtics, mas o Jazz é um time que agrada muito. Esse ano podiam partir pra um rebuild, como muitos apontaram que seria o melhor a se fazer, mas escolheram continuar o projeto mesmo com a perda do Hayward. Essa é uma atitude louvável numa época em que os times desmontam tudo ao primeiro sinal de possível retrocesso. E como é bom ver Donovan Mitchell (ROY) jogando como se fosse veterano, Rubio finalmente mostrando o seu potencial, Gobert sendo a âncora defensiva e, principalmente, a capacidade do Quin Snyder(o Snyder que deu certo) de orquestrar esse time, um dos melhores treinadores da liga, junto com Stevens, Pop e D’Antoni.
    P.S.: Ajuda o fato de eles ganharem do time que eu menos gosto na Conferência Oeste. Westbrook zé ruela.

    • Walmir

      Com todo respeito ao Simmons, mas este Donovan joga muito!

    • Rogério Rodrigues

      Tbm sou Celta e criei muita simpatia por Utah viu. A torcida e muito bacana e estou torcendo por eles no oeste.
      Ja pensou o que poderia ser esse time com o Hayward estivesse la, ou um PG da vida na proxima temporada.
      Mitchell joga muito, esse ROY podia ser dividido mesmo viu.
      O Simmons acho que não perde, então da ele pro garoto do Jazz tbm que todo mundo fica contente.

      • Rafael Vieira

        Acho que essa simpatia pelo Jazz existe por parte dos torcedores do Celtics porque os times guardam algumas semelhanças: ambos tem ótimos treinadores, com projetos que já estão acontecendo há bom tempo, têm torcidas fiéis e, acima de tudo, ambos praticam um basquete coletivo e organizado.
        Quanto ao prêmio de ROY, eu acho que dividir seria muito massa, algo inédito se eu não me engano. Mitchell e Simmons jogaram demais nessa temporada, qualquer escolha seria adequada ao meu ver.

  • Lucas SEP

    Melhor o West sair pro Jazz mesmo, se não vai ser humilhado e amassado pelo GSW do seu “desafeto” Durant.

    • Vitor Martins

      OKC só enfrentaria o GSW numa final de conferência

      • Lucas SEP

        Verdade kkk mas de qualquer forma seriam surrados pelo Houston.

  • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

    ME ENGRAVIDA Donovan Mitchell!!! Que jogador, senhoras e senhores

    • Tava faltando vc aqui, mito! Kkkkk

    • Albert Santos

      Mitoooo kkkkkkkkkkkk

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Mais um ano patético do OKC e o culpado deveria ser o Franchise Player né?
    O OKC foi o time que melhor contratou na off season e a culpa deveria ser de quem já estava lá né?
    O OKC tem um dos caps mais altos da liga e não engrena…
    O OKC tem o atual MVP da NBA né?
    O OKC tem um jogador que fechou a regular com triplo-duplo de média?

    Será que a culpa é mesmo do Carmelo?
    Será que a culpa é mesmo do Banco fraco?

    Todo mundo sabe onde essa culpa tem que cair mais ninguém fala nada..
    Faz sentido um armador ficar debaixo da cesta pra pegar 16 rebotes e rechear mais uma de suas estatísticas?
    Faz sentido esse cara cometer tanto Turnovers?
    e o principal..
    FAZ SENTIDO VOCÊ TER NA EQUIPE UM JOGADOR QUE QUER FAZER TUDO E NÃO CONSEGUE FAZER NINGUÉM CRESCER AO REDOR DELE????????

    O westbrook é a maior enganação que já aparecer na NBA, me desculpe.
    Eu nunca vi ninguém se maquiar tanto em cima de estatísticas.
    O Thunder se fudeu de novo.E a culpa vai pra quem?
    Eu se fosse alguém próximo a esse cara convidaria ele pra praticar um crossfit, fazer um Iron Man.
    Energia e Atleticidade ele tem demais.
    Inteligência na cabeça pra jogar basquete é quase nula.

    abraços

    • Tárcio

      Declarações fortes, mas….
      Pode ser que você tenha razão, em várias delas.
      Outras observações:
      – Porque será que Harden e Oladipo cresceram tanto ao sair do OKC?
      – Será que o Durant não saiu por conta desses fatores?
      – Será que o PG saíra por um pouco do mesmo?

      • Everton

        Eu sinceramente duvido muito que o PG continue por lá dps disso. Fora que o West perdeu a cabeça ontem, e poderia tranquilamente ter tomado uma técnica pela falta no Crawder.

        • Tárcio

          Pessoal de LA já ta fazendo a contagem regressiva.
          Falta apenas um jogo. rsssss

          Se confirmando sua saída, e pelo que Oladipo e Sabonis evoluíram, o OKC parece que alugou o Paul George por um preço bem caro.

      • Tiago

        Descubra sexta, no Globo Repórter.

      • – Por que Harden jogou apenas 3 temporadas em OKC, ele ainda estava em seu contrato de rookie, e não chegou pronto a liga. Além disso ele vinha do banco e apenas em seu último ano de OKC jogou por mais de 30 minutos por jogo. Harden cresceu por conta de seu amadurecimento natural, tanto físico e técnico e além de ter se tornado titular, ganhado mais minutos e se tornado o principal jogador do time.

        – Vale lembrar que o Oladipo teve no OKC as mesmas performances que teve em seus 3 anos de Magic, então mais uma vez, entra a questão do amadurecimento e tempo de desenvolvimento natural do atleta, tanto que circulou uma foto da mudança física dele. Embora as condições no Pacers também foram mais favoráveis.

        – PG não havia considerado o OKC e essa experiência foi um teste, sempre me pareceu claro que se ele tivesse sucesso ele renovaria, se a temporada fosse decepcionante ele sairia, sendo isso que deve acontecer.

        • Tárcio

          A evolução dos jogadores na liga, varia de jogador pra jogador, mas em sua maioria tem relação com idade e experiencia na liga, claro, como você falou. Mas também tem com o papel que o jogador tem no time, e talvez eles não tivessem oportunidade lá.

    • Leonardo

      Tá louco man, você acabou de redefinir o que a palavra hater significa. Westbrook com certeza tem uma parcela de culpa, mas nem de longe é o maior culpado disso tudo. Uma equipe que joga apenas em isolations e pick & roll’s, não tem uma jogada mais trabalhada, algo diferente … isso é coisa do técnico. Já foi exposto na mídia que o maior motivo de Durant deixar Oklahoma foi Billy Donovan, ele sem é o maior culpado pelo fracasso desse time. Repito, Westbrook também tem culpa mas está MUITO, mas muito longe de ser isso que você expôs.

      • Jembous

        Olha Leonardo ele se exaltou mesmo, mas em diversos pontos tem razão. West sempre corre atrás de estatísticas, e acredito ser um dos principais culpados (além do técnico e do Carmelo que não joga nada faz mto tempo).
        Mas é aquilo, West é um jogadoraço mas muito individualista sim, não envolve os companheiros e muitas vezes lhe falta Q.I de basquete pra levar o time mais longe. Não à toa que os jogadores que estão ao redor dele se dão melhor quando vão pra outros times (imagino o PG que ao lado do West já tem essas médias, vai ser com certeza um dos melhores na próxima temporada). Mas aí vai muito pro que você quer pra sua equipe. Se quer um super jogador que vai levar os times aos offs (mesmo que sejam times medíocres) ele é o cara pra essas franquias. Já se quer brigar por título aí não acredito que o West possa ser o principal jogador do time.

      • Já eu acho que a cultura do Thunder é essa mesmo, porque com o Scott Brooks era igual. Diferente do que dizem também não é apenas o Westbrook porque quando ele se ausentou por vários jogos em 2013 e principalmente 2014 por lesão, o time jogava exatamente da mesma forma. A diferença é que o Durant é um jogador melhor do que Russ, PG e Melo, mas no OKC, então tinha um aproveitamento melhor, mas tanto com Brooks quanto com Donovan é igual. KD também jogava em uma sucessão de isolations e arremessos forçados, mas como ele era melhor a coisa fluía mais embora o ataque do Thunder sempre tenha sido engessado, independente de quem fossem os coadjuvantes eles nunca souberam jogar sem a bola, sempre foram estáticos e assistiam as estrelas jogar. O que parece é que o Thunder precisa de uma mudança de cultura organizacional, uma mudança de identidade, pois independente de quem jogue e quem comande o time, o estilo sempre foi o mesmo.

        • Leonardo

          Justamente, concordo totalmente contigo. Billy Donovan foi mais do mesmo e ainda um decréscimo. Como as vezes da muito certo jogar assim talvez não faça muito sentido mudar, o negócio é que realmente parece que a equipe não sabe jogar de outro jeito. Acho que PG até se encaixou muito bem com Westbrook, mas o que o Carmelo está jogando nessa temporada chega a ser ridículo pois nem lampejos dele próprio conseguimos ver.

        • dueti

          A diferença que Durant e Harden quando teve lá consegue jogar sem a bola por ter arremessos e repertório de ataque, então fazia seus pontos naturalmente. O OKC sofre demais quando pega defesas boas e que fecha o garrafão, isso impede o forte que é as infiltrações e jogo em transição. Tirar isso faz o West ter que mudar seu jogo, o que tem dificuldade, pois ele não sabe armar o time, o time fica refém do talento individual, se não estiver num dia bom, esquece.

          • Barba do Capeta

            Dizer que west nao sabe armar o time não é valido, o cara tem mais de 10 assistências de media, armar ele sabe, mas ele não consegue fazer o time render.
            Ex: Irving, nunca soube armar o time, sempre jogou infiltrando, foi pro boston, estava começando a aprender a fazer o time render mais.

          • dueti

            West não sabe armar, ele é um SG que está jogando de PG, pode olhar que as assistências dele são quando ele está em transição e não tem opção de finalizar. Rubio mesmo sabe armar o jogo, toma a melhor decisão pensando no time para depois pensar em pontuar, Rondo faz isso, e o CP3 é o que mais tem o QI para fazer esse combo PG/SG. OKC sofre quando não tem o jogo em transição e times bons de defesa do Garrafão.

          • Harden é difícil de avaliar pois ficou pouco tempo e foi ter mais espaço apenas em sua última temporada. Durant tinha melhor desempenho mesmo pois é um jogador melhor do que qualquer um que o OKC tem hoje, mas as críticas que são feitas atualmente também eram feitas nos tempos do KD, e mesmo quando jogou sem o Russ (por conta de lesões) o estilo de jogo do OKC era o mesmo. Hoje é realmente pior pois como você bem disse, Westbrook tem um repertório ofensivo menor que o do Durant, quando ele não consegue fazer o que sabe aí o desastre é muito maior, pois ele faz jogadas individuais que não são o forte dele (como arremessos de 3).

    • Caseh

      Perfeito, é exatamente isso

    • Albert Santos

      Onde assino ?

  • suiciniV_Vascão

    Acho que pros Wolves já era, mas pro OKC ainda tem série, mesmo achando que vai dar Jazz mesmo!

    Só quero que chegem as semifinais hehe!

  • Everton

    Esse Wolves… Não é demérito ser eliminado pelo Rocktes, equipe de melhor campanha na temporada e do provável MVP. Mas vc olha Jazz e 76ers por exemplo, e vc imagina esses times evoluindo num futuro próximo (e que bela surpresa esse Jazz e Donovan). O Wolves trouxe Butler, e continua com esse esquema do Tom Thibodeau de deixar os caras o máximo de tempo em quadra. Vai precisar de mais se realmente quiser lutar por algo maior no futuro, o KAT parece que pode evoluir bastante, já o Wiggins…

    • Jembous

      Ah mas comparar com o 76ers é meio que sacanagem. Os caras jogam no Leste e contra uma equipe bem menos qualificada (Miami)… Concordo que o sistema do Thibs não tá rendendo mas é um núcleo muito jovem (Wiggins e Towns tem 23 e 22 anos respectivamente) e ainda tem algumas temporadas pela frente pra crescer e amadurecer. No Leste fariam bem mais estrago, mas estão jogando no Oeste selvagem, e contra a melhor equipe da Liga. Se não me engano a maioria das previsões eram de 4×1 pros Rockets mesmo. Com uma adição ou outra essa equipe tem tudo pra render melhor temporada que vem.

      • Everton

        Por isso que eu citei que n é demérito perder para os Rocktes, entretanto da pra fazer uma comparação breve com os 76ers que provavelmente estariam dando mais trabalho. O que estou apontando é que eles precisam de alguns ajustes para as próximas temporadas. E o Wiggins msm sendo jovem, vai precisar ser bem trabalhado, pois n parece ter aquela vontade de vencer.

    • Spurs mentality

      WTFFFF olha a diferença dos adversários, Rockets foi o melhor time da regular, coloca Wolves vs Heat ou OKC e você estaria criticando o Jazz por estar levando vrau do Rockets!

      • Everton

        Estou falando de estilo de jogo e do que se pode esperar do time e das expectativas que foram criadas por alguns analistas. Esse time do Jazz possivelmente dará mais trabalho do que o Wolves.

  • osupersincero

    Esse cavador de faltas Harden joga muito, pena que não vai ter chances contra o GSW…
    Andrew Wiggins o novo LBJ não joga nada, péssimo no ataque e na defesa, e ganha milhões para isso, ate o aposentado rose, pior MVP da história produz mais q ele, apesar de se arrastar em quadra as vezes…
    Esse big three de OKC não tem encaixe, WesTO vive de estatistificas, não ajuda seus companheiros a crescer nos jogos, se bem q Melo e PG arremessam só tijolos ultimamente, Entreguem as taças, diziam eles quando o BIG3 foi formado, acho q não ein…
    Donovan Mitchell o verdadeiro Rookie of the Year, não tem como dar para Simmons, um jogador que não consegue fazer um arremesso (de 2 ou de 3), vive de infiltrações, não tem aproveitamento satisfatório em lances livres… sem chances…

    • Barba do Capeta

      Rockets vai crescer nos playoffs
      Concordo Mitchel pra Rookie of the Year

  • Ricardo Soares

    Chris Broussard on Paul George leaving OKC for Philly after Game 4 loss to Jazz | FIRST THINGS FIRST

    https://www.youtube.com/watch?v=jxkTbl8idUc

    • LeBeautiful

      Concordo com ele, entre Lakers e Phila o melhor encaixe pro PG é no leste. Sobre o melo, ou reduz o salário ou já pode fazer as malas pra China, essa foi a última chance do WesTO ganhar um anél com okc, ele pode ser como AI mesmo nesse aspecto, se resolver ficar, pode ter times pra pegar offs mas nada além disso e vai encerrar a carreira virgem. OKC vai ter que voltar pro draft (mas nunca vai dar a sorte que deu no passado), ou então tentar montar outros times medianos pro mula “liderar” e fracassar na first round. Resumindo temos aí uma franquia sem perspectiva nenhuma, fim de feira total!

      • Ricardo Soares

        Eu torço para o Leste ficar mais forte, e começar a desafiar o OESTE, portanto, a vinda do PG para qualquer time do LESTE será bem vinda. Quanto ao RWB, você está com “haterismo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Concordo que as perspectivas para OKC diminuíram bastante, mas um bom técnico consegue fazer uma renovação na franquia.

        • LeBeautiful

          Renovação a ponto de brigar por anél acho impossível, All Star nenhum rende com o WestTo e isso foi exposto de uma vez por todas. Qual que vai querer ir pra lá? Se OKC quiser continuar sonhando com título faria + sentido tentar trocar seu FP fracassado, do que montar outro time ao redor dele pra morrer na praia. Talvez o Westbrook seja o freio de mão puxado no carro de sucesso de OKC e ninguém perceba. Não sou hater de jogador, mas é fato que ele é um dos jogadores mais irritantes e superestimados da história do basquete, e ainda joga em uma franquia nojenta que destruiu o Sonics. Westmula é o famoso craque de box score um cara egoísta que joga por números, quem gosta de basquete bem jogado, detesta esse mala forçador, por isso ele tem tantos haters.

          • Ricardo Soares

            Não existe isso de impossível no esporte. O Carmelo veio em final de carreira, o PG tem jogado bem, o KD jogou bem ao lado do RWB, tanto que foi MVP, e chegaram a duas finais de conferência e a uma final de NBA, não acho que isso seja um fracasso. E tbm discordo quanto a achar ele superestimado, até pq ele ficou na sombra do KD por várias temporadas, e mesmo assim ficou com raiva quando o KD saiu. Até o Duncan tinha Hater.

          • Diego Costa

            Pra vc ver como as coisas são, tem gente aqui que é hater do westbrook pela burrice dele, e outros são hater do Lillard pelas suas asneiras. Olha que engraçado

      • Não vou discordar sobre fracasso no primeiro round porque você é capaz de falar disso com propriedade, assim como o líder da equipe que pipoca na pós temporada.

        Por outro lado é brincar de mãe dináh dizer que essa foi a última chance do Westbrook ganhar um anel em OKC, isso se torna plausível quando lembramos que há um ano atrás ninguém nem mesmo esperava que ele tivesse a chance atual, até que surgiram trocas que ninguém esperava. Também é prever o futuro dizer que o Thunder nunca terá a mesma sorte no draft que teve no passado, isso é pura especulação. Já dizer que a franquia não tem perspectiva é puro “haterismo” e passionalidade, pois existem vários cenários dentro da realidade do Thunder que podem mudar o rumo da franquia.

        • LeBeautiful

          Vamos ver quem tem razão…Só acho que tu deveria estar feliz, pois agora as chances do PG cair no colo do Lakinho aumentaram bastante. E alguém ainda acha que o Thunder será campeão um dia com Westbrick armando?Como diz ali no video, OKC teve várias chances de alcançar o sucesso, várias franquias nunca nem tiveram tanto talento em tão pouco tempo…Jogaram tudo fora! Lillard fracassou, mas nunca teve o material humano que o Mula teve ao longo dos anos, não seja injusto, o único All star que ele teve até hj foi o LA! Ele sim tira leite de pedra…

          • Para mim quem tem razão é irrelevante, não estou disputando nada, apenas acho precipitado cravar com tanta convicção que o OKC não tem chance alguma de ser campeão com Westbrook, uma vez que ninguém prevê o futuro.

            Estou feliz, sempre esteve claro que essa temporada foi uma experiência para o PG, se desse certo ele renovaria e se os resultados fossem abaixo do que ele considera bom, ele iria embora. E considerando que ele é um dos poucos all stars que sabe-se lá por qual razão louca já considerou ir para o Lakers no momento atual, eu fico satisfeito com o fiasco do OKC.

            Já essa análise do OKC é muito simplista, rasa e não considera contexto. Em 2012 o Thunder se viu prejudicado por uma regra salarial estipulada em 2011 que deveria proteger as franquias pequenas mas se voltou contra elas, e precisou escolher entre Harden e Ibaka. Harden se tornou mais do que o esperado e Ibaka nunca se tornou o jogador que a franquia, fãs e especialistas esperavam, mas vale lembrar que na época um pivô protetor de aro estava super em alta. Depois disso Westbrook reconstruiu o menisco, e perdeu os playoffs 2013 e boa parte da temporada 2014, depois Durant perdeu a temporada 2015, e já em 2016 era o fim de seu contrato. OKC reuniu muito talento, mas quando esses talentos começaram a entrar em seu auge eles sofreram com lesões e ficaram muito tempo separados (até os coadjuvantes). Teve incompetência mas também teve azar.

      • MARCOS FERREIRA

        Westbrook, o artilheiro dos gols inúteis!

    • João Víctor Matos

      O cara ali mitou ao falar que westbrook nos últimos 3 anos não fez nada diferente para tornar os seus colegas de times melhores. Esse ano ele teve essa oportunidade e o time não consegue rodar a bola em quase nenhuma jogada, é só isolation e infiltração. Claro que a culpa não é só dele, o técnico também faz um péssimo trabalho. Ontem o cara deixou o felton quase o último quarto inteiro, ele não consegue nem pular direito para fazer o arrmesso de tão gordo que está. Abrines e Grant que poderiam agregar nos tiros de 3 e na marcação ele deixou no banco. Já pode pedir o boné e passar para outro.

      • Ricardo Soares

        Eu não acompanhei o Donavan na Florida, mas o OkC é triste no ataque. Tem muito talento ofensivo, mas não consegue converter em pontuação. Não sei até que ponto é culpa do RWB ou do Donavan. Ele prende muito a bola e tbm tem umas loucuras no decorrer da partida, mas o técnico tbm precisa ter pulso e tentar organizar o time.

    • Jembous

      Eles dizem coisas interessantes… mas concordo mais na parte em que falam que Melo virou um Role Player que não vai abrir mão de um salário de U$ 28 milhas na próxima temporada. OKC tá lascada, quem vai aceitar um salário desses?

      • Ricardo Soares

        Não sei como é o contrato do Melo, mas acho q o time não tem opção.

  • Spurs mentality

    Faz mais sentido PG no 76ers do que o LeFlop, precisam de uma estrela que defenda e saiba trabalhar sem a bola, diferente do LeFlop que monopoliza a bola e não defende nada!

    Simmons
    Fultz ou Redick caso renove
    PG
    Saric ou Covington
    Embiid

  • As críticas se concentram no Carmelo e no Westbrook, quando o OKC está perdendo a série pelo baixo desemprenho do Adams. Claro que com exceção do PG os demais all stars não estão produzindo o seu melhor, além de ser vergonhoso jogadores veteranos perdendo a cabeça em momentos chave de pós-temporada. Provavelmente Adams foi o jogador de maior regularidade do OKC ao longo da temporada, e a válvula de escape em vários momentos quando PG e/ou Russ não estavam rendendo, além disso ele gerava muitos pontos de segunda chance com seu bom desempenho nos rebotes ofensivos, em um ataque engessado e tijoleiro isso é fundamental, mas nessa série ele tem sido engolido por Gobbert e até mesmo Favors, quando ele não sofre com excesso de faltas não consegue jogar por conta da forte marcação de seus oponentes. Ele não causa estrago nos rebotes e quando acionado no ataque não consegue ter a mesma eficiência da regular. Acho que o OKC leve a série a pelo menos 6 jogos, mas precisa fazer acertos urgentes para ter chances de vencer, além disso seus principais jogadores precisam colocar os nervos no lugar.

    • Ricardo Soares

      Um outro kra fez um comentário antes falando sobre a pilha que o RWB colocou antes do jogo, principalmente em relação a marcação sobre o Rubio, e acho que isso foi um fator muito importante para este último jogo. Marcar o Rubio que em sua melhor atuação como pontuador faz 30 pontos, não é algo significativo, o RWB tinha que tentar marcar o ROY, que este sim, faz um estrago grande na pontuação, e passa facilmente dos 20 pontos, e se deixar livre, passa dos 30.

      • Felipe Mendonça

        Exatamente.
        Quem é o jogador com maior volume de arremessos em Utah?
        O fucking ROY, anulando essa arma ofensiva do Jazz, seriam uns 15 pontinhos a menos na cesta do OKC. MAS NÃO, o crianção do RWB levou pro lado pessoal e prometeu anular um cara que esporadicamente faz mais do que 25 pontos, esse time vai ganhar é o que Maria ganhou no mato. Por que título…

        • Ricardo Soares

          Tbm acho que o RWB levou para o lado pessoal, e isso acaba prejudicando a performance dele.

        • Everton

          Ai que eu penso, os caras não podem simplesmente decidir quem vão marcar assim. O West tem carta branca pra fazer o que quiser e jogar do jeito que acha melhor?

          • Ricardo Soares

            Pelo visto sim.

      • Everton

        Exatamente. Em alguns momentos do jogo, msm com o Rubio em quadra, era o Donovam quem comandava as ações de ataque do Jazz e sem contestação.

        • Ricardo Soares

          Ele pode pontuar de diversas maneiras e em várias partes da quadra.

      • Mitchell deve ser marcado pelo George, é melhor defensor que o Russ, maior envergadura e mais ágil.

        • Ricardo Soares

          Falei do RWB, por conta que ele colocou pilha antes do jogo, falando sobre a marcação sobre o Rubio. Mas você está certo, o ROY tem que ser marcado pelo melhor defensor de perímetro do OKC.

      • Diego Costa

        Isto é algo impossível de entender cara, coisa de Billy donovan. Deixando o brewer lento no DM, enquanto tem o PG no time que sempre marcou os melhores SGs em sua vida toda.

  • MARCOS FERREIRA

    Westbrook, o artilheiro dos gols inúteis!