Com três da NBA, Petrovic divulga lista de convocados do Brasil para a Copa do Mundo

O treinador croata Aleksandar Petrovic divulgou, na manhã desta segunda-feira (15), a aguardada lista de jogadores que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo, que será realizada de 31 de agosto a 15 de setembro, na China.

Entre os 15 atletas chamados, três estão na NBA: os alas Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans), e o pivô Cristiano Felício (Chicago Bulls).

A ausência mais sentida é a do armador Raulzinho. O jogador, que acabou de assinar contrato com o Philadelphia 76ers, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e não terá condições de disputar a competição. O pivô Lucas Bebê, que já defendeu o Toronto Raptors, lesionou o tendão patelar do joelho esquerdo, no mês passado, e também desfalca a seleção.

“Essa convocação traz três pontos importantes no grupo: o primeiro é contar com alguns jogadores mais experientes, que todos queriam ver atuando pela seleção brasileira. O segundo reúne os atletas que estão jogando na NBA: Caboclo e o Felício, que todos têm muita vontade de ver jogando pelo selecionado nacional. Já o terceiro é formado por dois jovens – Didi e Yago – que chegam bem das ‘janelas’ das Eliminatórias, que disputamos durante um ano e meio. Com isso, o grupo apresenta uma mescla boa, com todos os jogadores podendo jogar em alto nível. Por isso, me sinto contente com os atletas que foram convocados para iniciar a preparação no dia 25. Depois disso eu tenho um momento complicado, em que terei que definir os 12 jogadores, mas essa é uma tarefa que todos os treinadores têm que fazer. Estou muito satisfeito com a disposição dos jogadores para disputar a Copa do Mundo. O grupo conta com quase todos os atletas que eu almejava. Então, agora, é fazer uma boa química e trabalhar os aspectos táticos, tanto defensivos quanto ofensivos. Acredito que, depois de 35 dias de pré-temporada, iremos seguir preparados para fazer um belo campeonato”, afirmou Petrovic, em entrevista publicada no site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Bicampeão mundial (1959 e 1963), o Brasil está no grupo F, que é encabeçado pela forte Grécia, de Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e MVP da última temporada na NBA. Montenegro e Nova Zelândia completam o grupo, com sede na cidade de Nanquim. A estreia da seleção brasileira será contra os neozelandeses, no dia 1º de setembro, às 5h (horário de Brasília). Depois, o Brasil enfrenta a Grécia (03/09, às 9h) e fecha a sua participação na primeira fase contra Montenegro (05/09, às 5h). Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a segunda fase.

Os 15 atletas convocados se apresentam à comissão técnica da seleção no dia 25 de julho, em Anápolis (GO), para o início da preparação. De 26 de julho a 7 de agosto, a equipe treina na cidade goiana. No dia 8 de agosto, o Brasil disputa um amistoso contra o Uruguai, ainda em Anápolis. Já no dia 10 de agosto, a seleção volta a jogar contra a equipe uruguaia, desta vez em Belém (PA). Três jogadores serão cortados antes do embarque para a China. 

Posteriormente, a delegação brasileira, já com os 12 jogadores definidos, embarca com destino a Lyon, na França. De 14 a 17 de agosto, o Brasil treina e joga um torneio na cidade francesa. Em seguida, a seleção segue viagem com destino a Guangzhou, na China. De 20 a 28 de agosto, o Brasil treina e disputa jogos preparatórios em Guangzhou, Wuhan e Liaoning. Nos dias 29 e 30 de agosto, os comandados de Petrovic treinam em Nanquim, concluindo a etapa de preparação.

A Copa do Mundo da China terá a transmissão dos canais SporTV para o Brasil.

 

Confira a lista completa de 15 atletas chamados por Petrovic 

Armadores
Marcelinho Huertas – 36 anos – sem time
Rafael Luz – 27 anos – MoraBanc Andorra (ESP)
Yago Mateus – 20 anos – Paulistano (SP)

Alas
Alex Garcia – 39 anos – Minas Tênis Clube (MG)
Bruno Caboclo – 23 anos – Memphis Grizzlies (EUA)
Didi Louzada – 20 anos – New Orleans Pelicans (EUA)
Jhonatan Luz – 32 anos – Flamengo (RJ)
Leandrinho Barbosa – 36 anos – Minas Tênis Clube (MG)
Marquinhos – 35 anos – Flamengo (RJ)
Vitor Benite – 29 anos – San Pablo Burgos (ESP)

Pivôs
Anderson Varejão – 36 anos – Flamengo (RJ)
Augusto Lima – 27 anos – San Pablo Burgos (ESP)
Cristiano Felício – 27 anos – Chicago Bulls (EUA)
Lucas Dias – 24 anos – Sesi/Franca (SP)
Rafael Hettsheimeir – 33 anos – Sesi/Franca (SP)

Média de idade dos atletas convocados: 29,4 anos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • CLM Lakers

    Seleção continua com seus principais jogadores sendo os mesmos de 12 anos atrás. Não passa da primeira fase se Montenegro vier completa, infelizmente.

  • Wagner

    Nossa…o time é muito fraco, perto das últimas seleções que eram bem mais fortes e mesmo assim não conseguiram grades resultados, essa seleção acho que fica na primeira fase.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Time continua velho. O objetivo após as Olimpíadas do Rio era de renovação, isso tá acontecendo em pequenos passos ainda, e as Olimpíadas já é no próximo ano.
    Tomara q com esse crescimento da NBA no Brasil (algo ainda recente), apareça mais gente para se interessar em jogar basquete.

    • Vitor Martins

      Pior que o Alex não tá dominando nem mais no NBB. Tá ali por nome e por respeito. Voltou muito mal pra essa temporada.

      • Julio Zago

        Alex é raçudo, mas tem muitas limitações para o nível internacional e está sentindo os efeitos da idade.
        Ele não deveria estar no grupo.

  • Rickson

    Convocação fraca hein? Acho q não sonho mais com o título

  • João Víctor Matos

    Sempre os mesmos nomes. Iremos passar vergonha contra o grego. Só teremos chances se ele pedir dispensa como fez o Simmons e o Al Hoford.

    • Rubentuga

      Ele já disse que ia

  • Luiz Guilherme Correia

    Não sei a opinião do pessoal aqui, mas pra mim o Cristiano Felício é um jogador muito limitado, não tem nível pra NBA. E se é pra convocar Varejão, Alex, Leandrinho, pq o Nenê fica de fora?

    • Aquino L.A.

      Nenê não ficou de fora por opção do treinador, ele que não quis jogar o mundial.

  • Evandro

    A mesma mentalidade de sempre. Levar os medalhões q não vão acrescentar em nada. Essa mentalidade em grande parte do esporte brasileiro só atrasa, afunda cada vez mais.

    Melhor ir com os medalhões q não vão mudar em nada o patamar, do q apostar na garotada. Preferia apostar em uns 7, 8 , 9 garotos e uns 3, 4 (estourando) mais experientes do q continuar com essa cabeça atrasada.

    Poderia até se salvar, caso no mundial jogasse com os mais novos (Yago, Didi, Caboclo e Lucas Dias), mas vai com os mesmo de 15 anos!!

    • Julio Zago

      Penso o mesmo. Sejamos realistas, a seleção não tem pretensão nenhuma, portanto é o momento de apostar nos mais mais jovens e começar a dar rodagem. Mas vamos perder muito dirão alguns? Esse elenco cheio de veteranos vai perder também e a continuar assim nada vai mudar.
      Já estou cansado de ver a seleção com os narradores exaltando o “Brabo”, apostando no Leandrinho, na pontaria do Marquinhos e…obviamente nada acontece.

  • Rickson

    Esse time foi surrado, massacrado pelo Canadá B no ginásio do Corinthians em Dezembro…torcer pra melhorar mas ja nao sonho mais com o título😔

  • Dudu Ferrero

    Complicado um time totalmente envelhecido e sem renovação 🙁 triste

    O Brasil e a Argentina parecem ir pro mesmo caminho

    • Vitor Martins

      Não. Argentina tá anos luz a frente. Uma coisa é vc não querer aposentar uma geração campeão olímpica, outra é você não querer aposentar uma geração campeão de nada… E o caras simplesmente tem o MVP da fase regular da ACB e o MVP das finais. Brasil hoje não tem nenhum jogador desse nível.

      • Dudu Ferrero

        Nao a Argentina assim como o Brasil nao tem nenhum grande prospecto, sem essa

        • Vitor Martins

          Eles não tem nenhum jogador na NBA, mas isso não significa que eles tem uma seleção no nível da nossa. São muito melhores, coletivamente e individualmente. Eles tem 10 jogadores na ACB, a maioria com enorme destaque, tanto que os dois melhores jogadores da temporada lá são argentinos (Laprovittola e Campazzo). Podem não ter um grande prospecto internacional, mas hoje nos temos 3 caras na ACB, sendo o Huertas um idoso, Benite e Augusto jogando por um time limitado, e muitas vezes como reservas. E isso, num campeonato desse nível, conta muito.

  • Diego Costa

    Só ex jogador em atividade no elenco. Giannis fará 60 pontos contra essa seleção limitadissima.

  • RodrigoBrBa

    scott machado poderia ganhar uma chance né… tudo bem que ele não é grande coisa, mas porra, até o huertas sendo convocado..

    • wando_robson

      SCOTT MACHADO É O MELHOR JOGADOR BRASILEIRO DA ATUALIDADE, da de 10 no bruno cabloco, marca muito, aprimorou de mais seu arremesso vem com medias de 25 pontos e 10 assistências em suas ultimas partidas da D league, não entendi pq não foi convocada e me convoca o yago, ta de brincadeira.

  • Warrg

    Não adianta reclamar, esse é o melhor que temos… Passou a época que tínhamos o 3 melhor garrafão nos mundias, com Spliter, Nene e Varejão no auge, só Espanha e Eua eram melhores naquele época… Marcelinho top 5 fos melhores armadores na Europa e Leandrinho 6 man Nba…Hj é pessoal com quase 40 anos e 4 jovens com muito potencial. Yago,Didi, Caboclo, Lucas Dias. Hj por incrível que pareça não temos pivôs.. Coisa que tínhamos nas 2 últimas décadas… Esse mundial é pra levar pancada, e torcer que surja mais jovens e melhores jovens… Nossa liga organizada tem somente 10 anos…. Antes disso era só cagada das confederações…

  • Toni von Mises

    Hettsheimeir, Lucas Dias e Jhonatan Luz devem ficar de fora, na minha opinião. Apoio a atitude do croata de convocar a velha guarda, é importante mesclar com a garotada em fase de amadurecimento.

    • BRUNO HENRIQUE

      Já não temos arremessadores e você ainda quer cortar o Hettsheimeir e principalmente o Lucas que é um dos melhores arremessadores de 3 do Brasil e destaque no último NBB?

      • Vitor Martins

        Sim. Sempre se apresentou mal pela seleção. E teve diversas chances.

    • Igor

      Lucas Dias 100% dentro

      • Vitor Martins

        Jogador nulo internacionalmente

        • Igor

          Assim como o resto dos convocados

          • Vitor Martins

            Ele é mais. Se esperava muito dele e entregou pouco. Didi, Yago, outros jovens que entraram, ainda contribuíram alguma coisa. Teve um sul-americano que ele era o melhor jogador, o time era montado pra ele e pro Caboclo brilharem. Bruno brigou com o técnico e Lucas terminou o torneio com incríveis 1pt de média, isso com tempo de quadra e muitos arremessos pra ele. Foi a pior apresentação que eu já vi de um jogador da seleção brasileira. Óbvio que o time é fraco, só ver os nomes, mas ele tá ainda abaixo dos fracos.

  • Gustavo

    Essa equipe ai n ganha a summer league. Infelizmente o Brasil n é o país do basquete.

    • Toni von Mises

      Não é bem assim… Montenegro não vem completo, dar pra tirar em segundo sem problema.

  • Jax Teller

    Rauzinho e Lucas Bebe fazem falta ai, pelo menos são jovem….já que convocou o pessoal mais velho, pra mim o Nene ainda é o melhor pivô que temos na atualidade! Schott Machado tb poderia, marca muito pelo menos!

    • Leonardo Siqueira

      Raulzinho, Didi, Caboclo, Felício e Lucas Bebe. Bom time

      • Julio Zago

        Não é um time ruim, mas falta um scorer, uma referência. Veja que os citados são todos bons jogadores, mas coadjuvantes, ninguém com condições de assumir o protagonismo.
        Acho que essa é a grande lacuna do basquete nacional, podem trocar técnico ou fazer o que for, desde Oscar não temos um grande líder.

        • Vitor Martins

          Sempre faltou esse cara! É uma pena!

        • Leonardo Siqueira

          Tá, mas esse time continua sendo o melhor aí. E os jogadores são jovens. Nenhum deles vão ser estrelas se continuarem jogando poucos minutos

    • Guilherme Petros

      é uma grande perda não ter Raul e Bebê disponíveis… eles deveriam ser titulares…

  • Alex Alves

    Bom o time é fraco, o mais interessante é ver como Caboclo e Louzada devem se sair.

    * Incrível como é estranho a dez anos tínhamos um excesso de pivos, hoje não temos nada.

    • Guilherme Petros

      é… a era dos pivôs está ficando pra traz em todos os niveis de basquete…. rs

    • Vitor Martins

      Felício e Augusto são bons a nível FIBA. Galera pega no pé do Felício, mas é pq ele é “limitado”, não cria o arremesso, quando o Chicago jogava com o Wade e Butler ele foi bem, ele precisa disso, de um time arrumado pra render e fazer seu feijão com arroz. Ele no Warriors iria receber alguns elogios, por exemplo. Mas nessa bagunça do Bulls não tem como, precisa ser alimentado e todo mundo ali come sozinho! rs

      E tem alguns bons prospectos pro garrafão ainda. Felipe dos Anjos, Vinícius Lúcio, Lucas Siewert, Leonardo Demétrio, Gabriel Jaú. O que vai ser complicadíssimo nos próximos anos vai ser achar ala, ainda mais com Didi e Caboclo na NBA não podendo ir em todas as competições, não tem ninguém praticamente. Seria uma boa tentar outros esquemas, Brasil tá formando alguns armadores bem altos (Georginho, Pedro Nunes), talvez tentar jogar com uma armação tripla, ou tentar jogar com um ala-pivô mais móvel ali na 3.

      • Alex Alves

        Eu gosto muito do Raulzinho na armação do time, talvez com o Didi na 2 poderia funcionar. o único problema é que seria um time bem baixo.

        • Vitor Martins

          Brasil já jogou muitas vezes com o Alex na 3, né? Era Leandrinho e Alex com Huertas armando. O cara tem 1,90m. É (ou era! rs) um tanque e um defensor espetacular, mas um ala sempre faltou mesmo.

  • Rubentuga

    Pk nenê não é convocado ?

  • Mathias

    Média de idade de 62 anos…

  • wando_robson

    Cade o Scoott machado, jogando de mais ….cara ta jogando de mais ….. medias de 25 pontos e 10 assistencias nas ultimas partidas, fez um jogo de 40 pontos e 16 assistencias, eleito melhor da semana na D league , se foi por escolha do técnico ta de brincadeira

    • Lucas Henrique

      Quem é esse?

      • João Víctor Matos

        Está jogando na G-League pelo time do Lakers. Foi draftado pelo celtics algum tempo atrás.

      • wando_robson

        É só o melhor jogador brasileiro em atividade, se estiver falando serio sobre quem é esta na G legue e não sei como não fechou contrato com alguma equipe da NBA depois de tudo que jogou na temporada passada, Como rauzinho consegue um contrato e ele não, é inexplicável.

        • Guilherme Petros

          Não sei se ele é melhor jogador brasileiro hoje, mas é com certeza o melhor atacante!
          Mas o Raulzinho é muito bom dentro da situação do Brasil e tinha q ser o PG titular…

  • Seleção muito envelhecida e carente de talento. Triste demais a renovação brasileira.

  • Jake “The Motherfucking” Guy

    Convoca eu! Armador de 175Cm com médias de 0 rebotes, 0 assistências e 0 pontos. Porque minha cidade não tem basquete ‘-‘

    • Daniel Tavares

      pq tu nao se engaja pra comecar um projeto por lá?

  • Fora Abel PRAGA

    O inutil de OKC vai para o mundial? Se ele deitar e rolar no garafão da seleção eu desisto.

    • Lucas Henrique

      Adams contra esses nossos pivôs faz um 30-20, kkkk

    • Guilherme Petros

      nossa, num basquete FIBA, o Adams de referencia DEITA E ROLA nos garrafões de ataque e defesa contra quase todas as seleções…
      ele é extremamente físico, relativamente técnico e as regras da FIBA não exigem que ele seja veloz. Não chega a ser um Bogout ou Gasol, mas o encaixe é ótimo…

  • Charles

    A minha vida toda tô vendo esses caras não irem a lugar algum, e a maioria continua sendo convocado.
    Não fizeram nada nem no auge, vão fazer agora? Põe uma mulecada pra dar graça de assistir, ainda que só pela curiosidade.

    • Vitor Martins

      Penso igual, se é pra perder eu prefiro perder contra um time jovem. E tinha opções, podem não ser as mais brilhantes do mundo, mas dava perfeitamente pra levar Leo Demétrio, Lucas Siewert, Felipe dos Anjos, Alexey nos lugares de Alex, Hettsheimeir, Jhonatan e Rafa Luz.

  • arruda91 arruda

    Vai ficar em terceiro atrás da Grécia e Montenegro e tendo sorte do Steve Adams ter pedido dispensa. Levaram um sapeco para o time C do Canadá com patricamente o time principal

    • Lucas Henrique

      Adams crtz vai pedir dispensa

  • Daniel Tavares

    Geral ta com muitas comentários negativos e eu entendo; concordo com alguns (como Scott Machado ter ficado de fora). Mas eu gostei do time que foi formado e sinceramente estou esperançoso pra que o Brasil passe para a segunda fase e jogue bem no mata a mata. O que eu mudaria nesse time seria tirar os “Luz’s ” e colocar dois jovens do nbb com bom potencial. Talvez Alex e Huertas tbm tirasse.

    • João Víctor Matos

      A segunda fase é um quadrangular com provavelmente EUA, Turquia e Grecia. Dois passam para a próxima fase. O sorteio foi cruel.

  • Andrei

    Não vou descer a lenha, infelizmente sabemos da realidade do nosso basquete e as poucas mudanças que sugerimos são as poucas saídas que temos. Boa sorte Brasil e torcemos pra investimentos em escolas, clubes e projetos sociais.

    • Guilherme Petros

      é isso!
      a critica é bem vinda, mas sem nunca esquecer o contexto esportivo do país. nossa realidade, infelizmente, é essa ai.

      • Andrei

        Com certeza, estamos muito (muito) atrás de uma estrutura minima em diversos esportes, então temos que aplaudir quem ja participa de um jogos olímpicos por exemplo.

  • djwhites

    Seleção sub 40….kkk…. dúvido que passe da primeira fase

  • Igor

    Faltou Leo Meindl

    • Faltaram vários nomes que contariam para renovação, essa demora em largar o osso dos veteranos amarra toda a possibilidade de evolução da seleção como equipe. Provavelmente em algum momento teremos equipe titular composta majoritariamente de veteranos.

  • Vitor Martins

    Isso é o que o Brasil tem de melhor, mas fico me perguntando se vale a pena levar o que temos de melhor se é essa porcaria ai. Um time que já passou completamente do momento. Nenhum time me causou mais decepção do que essa geração (que já tá quase chegando aos 40), perderam pra time bom, pra time ruim, lembro de umas coças das Argentina completamente desfalcada. Por mim renovava todo mundo, traz uma molecada, dá experiência internacional. Levaria Uns 3 veteranos, Varejão, Huertas e Leadrinho ou Marquinhos e pronto. Umas duas promessas pra serem o 11º e o 12º jogadores (Pedro Nunes, Vinícius Lúcio, ou algum outro que seja talentoso, mas ainda muito jovem), e os outros 7 só jogadores mais jovens mesmo. Pronto. Ganharia alguma coisa? Claro que não, seria eliminado na primeira fase, mas esse também vai ser!! Ao menos teríamos uma luz no fim do túnel, quem sabe até tentar recuperar jogadores como Georginho, dar bastante espaço pra Didi, Caboclo e Yago.

    • Guilherme Petros

      inclusive, acho q seria melhor pro proprio Petrovic. Ele pretende fazer com q o time jogue um basquete extremamente europeu, mas tem as bases e referencia tecnicas em caras q fizeram a carreira na NBA (e são veteranos, ja com manias bem estabelecidas)…

      • Vitor Martins

        Sim! Dificilmente as próximas gerações vão ter um sucesso de Nene, Leandrinho, Splitter e Varejão, mas dava pra tentar implementar uma filosofia diferente. Já tivemos um time bom, ou melhor, já tivemos nomes bons e caras com carreira de sucesso internacionalmente, mas jamais conseguimos de fato montar uma seleção realmente competitiva (com exceção de um curto período de tempo com o Magnano), dá pra fazer um time que jogue melhor mesmo com jogadores não tão bons, a Argentina é mestre nisso, mas precisa de base, de planejamento, de dar oportunidade pros moleques. Não tem garimpagem. Didi tá na seleção pq foi draftado, Yago, Lucas Dias (que eu acho que já deu) tão ai pq tem umas duas, três temporadas que conseguem competir com os mais velhos do NBB.

        • Igor

          Lucas Dias ja deu? o moleque tem 24 anos kkkk vc prega um discurso e se contradiz em poucas linhas

          • Vitor Martins

            Acho que tem outros jovens pra apostar. Não acho que to me contradizendo. O Lucas hoje tá no mesmo marasmo da convocação dos veteranos. Ele vai mal e mesmo assim é convocado. Preferia ver outras opções. Hoje temos quatro caras que cumprem funções semelhantes a ele que poderiam ser testados. Leonardo Demétrio, Lucas Siewert, e Túlio da Silva.

  • Leonardo Siqueira

    Raulzinho, Didi, Bruno Caboclo, Felício e Lucas Bebe.
    Time jovem e bom, mas…

    • Vitor Martins

      Muito triste o que aconteceu com o Bebe. Tinha condições de render na NBA algo parecido com o Capela.

      • Leonardo Siqueira

        Verdade. Eu acho ele melhor que muitos pivôs da NBA, na boa mesmo.

  • Lucas

    Teve uma época que o Brasil era top 8 com possibilidade de ganhar medalhas seriamente, hoje não vejo assim porém pode surpreender pensando em defesa Alex, Caboclo, Didi podem juntos causar problemas.

  • Julio Zago

    Qual a pretensão da Seleção Brasileira para o Mundial? Passar da primeira fase? Fazer bons jogos? Por favor não me digam que é ficar entre os 4.
    Enfim, considerando os objetivos possíveis eu faria uma convocação absolutamente voltada para o desenvolvimento de jovens valores.
    Huertas, Garcia, Leandrinho, Marquinhos e Varejão, em que pese a histórias dos mesmos, principalmente dos que jogaram na NBA, pouco vão acrescentar nesse Mundial ou para o futuro da seleção, portanto minha opção seria absolutamente voltada para os mais jovens.
    Não acho a seleção fraca, ridícula, nada disso, mas o time não possui uma grande referência técnica, um scorer nato e por gentileza não venham me dizer que Leandrinho é esse jogador, não foi e nem vai ser.
    Para o Brasil se desenvolver é preciso que alguém desenvolva uma liderança técnica, não vejo ninguém com essas características por enquanto, portanto o primordial por hora é ter um time jovem e forte coletivamente.

    • Anderson M. Santos

      Penso igual e assino embaixo!

    • Pedro Saturnino Braga

      O mundial agora é classificatório pra olimpíada. Se o Brasil ficar entre os melhores da América já se classifica direto, se for mediano participa de um pré olímpico ano que vem. Mas se o Brasil for mal ele nem participa desse pré olímpico. Por essa razão o técnico tá pensando em montar o melhor time possível pra disputar esse mundial independente de idade. Caso o time vá mal daí sim vai começar a pensar no ciclo das olimpíadas de 2024 d daí dispensar esses veteranos de vez.

  • Caseh

    Apenas para conhecimento, segue a lista preliminar dos gregos:

    Full 18-man preliminary Greece roster for the 2019 FIBA World Cup:

    PG: Nick Calathes, Kostas Sloukas, Antonis Koniaris, Vangelis Mantzaris.

    SG: Giannoulis Larentzakis, Tyler Dorsey, Giannis Athinaiou.

    SF: Thanasis Antetokounmpo, Kostas Papanikolaou, Ioannis Papapetrou, Christos Saloustros.

    PF: Giannis Antetokounmpo, Giorgos Printezis, Konstantinos Mitoglou, Panagiotis Vasilopoulos.

    C: Giannis Bourousis, Giorgos Papagiannis, Kostas Antetokounmpo.

    • Guilherme Petros

      a ausencia do Spanoulis mostra q a seleção ta renovando MESMO. mas eu queria ver ele jogando com o Giannis – se é q ainda tem pique, claro… rs

    • Gustavo Barreto

      Sabe quando você pensa na Grécia e fala: eles precisam só de mais uns dois Antetokounmpos pra ir melhor?

      Pois bem..

  • djwhites

    Tudo bem levar alguns caras mais experientes pra ajudar a molecada…..mas exageraram aí né….. praticamente um time de aposentados…..

  • Vitor Martins

    Canadá anunciou a lista de pré convocados. Impressionante a quantidade de talento (mesmo sem o Wiggins, que pra alguns pode ser até um reforço! rs). Só perde em quantidade pros EUA mesmo. O técnico anterior travou muito o time e tiveram resultados bem ruins, mesmo já tendo bons nomes. Com o Nurse acredito que no mínimo consigam a vaga pra olimpíadas. Time fantástico.

    Eu levaria:
    Jamal Murray – Kevin Pangos (Barcelona) – Nickeil Alexander-Walker
    Shai Gilgeous-Alexander – Cory Joseph
    RJ Barrett – Melvin Ejim (Rússia)
    Kelly Ollynk – Mfiondu Kabengele
    Tristan Thompson – Dwight Powell – Brandon Clarke

    Time jovem, com alguns jogadores bem rodados. Aprende Brasil!

    https://sportando.basketball/en/canada-announce-29-man-list-for-fiba-world-cup-training-camp/

  • Daniel Azevedo

    Onde está Kauê Borges?

  • Daniel Azevedo

    É inacreditável que nos dias de hoje um jogador gordo ainda seja convocado pra seleção brasileira.

  • Norrin Radd

    Tá feia a coisa…

  • Fernanda

    Sem Nenê, sem Lucas Nogueira, sem Scott Machado, sem Faverani. E leva Luz, Leandrinho, Benite e Marquinhos que sempre mais atrapalharam do que ajudaram. Vai ser um fiasco.