Com triplo-duplo de Jokic, Nuggets vence sétimo jogo e fecha série contra o Spurs

(3) San Antonio Spurs 86 X 90 Denver Nuggets (4)

Destaques

San Antonio

Rudy Gay: 21 pontos e oito rebotes
DeMar DeRozan: 19 pontos, oito rebotes e seis assistências
Bryn Forbes: 19 pontos e seis rebotes
LaMarcus Aldridge: 16 pontos e 11 rebotes

Denver

Jamal Murray: 23 pontos e cinco rebotes
Nikola Jokic: 21 pontos (9-26 FG), 15 rebotes e dez assistências
Gary Harris: 11 pontos e cinco rebotes

 

(0) Philadelphia 76ers 95 X 108 Toronto Raptors (1)

Destaques

Philadelphia

J.J. Redick: 17 pontos
Joel Embiid: 16 pontos (5-18 FG) e oito rebotes
Tobias Harris: 14 pontos, 15 rebotes, seis assistências e cinco erros de ataque
Ben Simmons: 14 pontos e nove rebotes

Toronto

Kawhi Leonard: 45 pontos e 11 rebotes
Pascal Siakam: 29 pontos (12-15 FG) e sete rebotes
Kyle Lowry: nove pontos e oito assistências

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Weezy

    Jogo de regular é treino pro kawhi kķkk é brincadeira como esse cara joga. Monstro ofensivo e defensivo, sem dúvidas o melhor two-way da liga

  • MVPayne

    Particularmente não tenho que cobrar muito do Spursão desse ano.
    O time nem era cotado para ir aos playoffs.
    Apesar do DeRozan errar em alguns jogos (grande quantidade em momentos decisivos) os números dele em assistência e rebotes cresceram e Aldridge é isso aí, daqui p frente é declínio apesar de gostar muito dele.
    Temos uma boa base com white, Forbes, Poetl e Murray.
    Ainda não acredito em reformulação geral até pq o CAP só estará limpo em 2020/2021.
    No mais parabéns aos nuggets que tem muito futuro e vai dar trabalho ao portland e próxima temporada estaremos brigando pelos offs denovo.
    #GoSpursGo
    Obs* foi culpa do uniforme cinza

  • MDias

    Phila tá de brincadeira, não é possível.
    Ataque inexistente, o Toronto fechou muito bem o garrafão e nem o Embiid, nem o Simmons conseguiram nada lá dentro. Gasolina mandou muito bem defensivamente. Ibaka idem, vários tocos. Destaque para Kawhi que jogou muito nos 2 lados da quadra.
    Já o Phila não conseguiu fluir seu jogo de ataque. Foram péssimos. As bolas de 3 não caíram e as infiltrações não foram eficazes. Tobias Harris foi muito mal no ataque mas também não vi ele sendo envolvido no jogo…
    Espero uma reação do Phila com ajustes táticos e uma organização ofensiva melhor.

  • Lobato p

    Assim como o Clippers..Spurs caiu de pé…Pop é uma lenda..👏🏻👏🏻

  • Asf 152

    Com todo respeito ao DeRozan, ele não é jogador de playoffs, e pra piorar o Toronto ta firmão lá sem ele, com o Kawhi jogando muito e vencendo times fortes, Lamarcus também em, pqp, deu mole de mais nos rebotes ( apesar de pego 11), e pra um time que mata bola igual ao Denver, não pode ficar perdendo rebotes ofensivos, Lamarcus Aldridge é muito de lua, mas tá de boa, o elenco era bem mais fraco, mas não dá pra esconder que as estrelas ficaram devendo

  • Mathias

    O ataque dos Spurs foi mal ontem. Mas méritos para o Denver, soube controlar o jogo e é mais time. Pena que o CAP tá comprometido,sendo quase impossível alguma surpresa boa pintar em San Antonio.

  • Diego Costa

    Os contratos de LA e Derozan tem duração até 20-21. O Spurs pra próxima temporada pode chegar aos offs ainda, mas é preciso começar a planejar o futuro logo, não me parece absurdo pensar em trocas pra LA e Derozan enquanto esses ainda possuem um valor significativo no mercado. Ainda mais o LA que vai fazer 34 anos, o que seria um grande problema pra uma troca.

    Muitos vão culpar o Derozan, mas no geral ele fez uma boa série e é isso aí, esperar mais que isso dele é utopia, já ficou provado que ele atingiu seu teto e não pode ser FP, o que não é nenhuma surpresa. O LA jogou menos que ele, aliás ele joga menos do que pode desde que chegou no Spurs, os 2 primeiros anos dele foram bem abaixo, no 3 jogou muito bem quando o time era um lixo e o ataque era focado nele, esse ano começou mal e engrenou, depois viveu altos e baixo como nesse confronto x Denver por exemplo. É um cara que tem uma grande carreira e que se conquistasse um anel tendo participação decisiva poderia ser cogitado a HOF na minha opinião, mas creio que essa passagem pelo Spurs não foi como todos esperavam.

    • Diego Costa

      E pra completar, como é ruim esse Mills. Vai ganhar 12m na próxima temporada ainda, jogador inútil. CAP tá comprometido e os jovens nao são grande coisa apesar de serem decentes. Buford vai ter que se virar.

      • Mario Menezes

        Ouso discordar, o time tem bons jovens Poelt, Murray, White e Walker são novos e alguns já começaram a demostrar seus valores…LeMacus obtem pode não ter controbuido ofensivamente mas defensivamente foi um monstro…
        Quem precisa de REBUILD urgente não somos…

        • Diego Costa

          Poetl não mostrou nada até agora, é no máximo um reserva decente.

          Murray nunca foi grandes coisas além de um bom defensor, White mostrou algo mas nada demais,e Walker é garbage time, não dá pra avaliar nada.

    • Guilherme Ferreira

      Concordo plenamente, Spurs precisa pensar em um rebuild urgentemente, falta muita qualidade ao elenco e Lamarcus e Derozan não levarão a franquia a lugar algum

  • Guerreiro Z

    Spurs caiu de pé com elenco que tem (apesar de ter 2 jogadores top 5 em suas posições, coisa que poucos times tem) e graças, claro, ao genial pop.

  • djwhites

    em termos de talento o time de denver é bem melhor que o spurs…….essa serie só se prolongou tanto pq nuggs sentiu demais a pressão dos offs nos 3 primeiros jogos…….depois do jogo 4 que o time embalou foi 3×1 nuggs……..

  • Will

    Spurs lutou muito, mas não deu. Como o pessoal costuma dizer, o time caiu de pé.
    Quanto ao Denver, fez por merecer a vitória. O time tem uma base interessante, jogando um basquete redondo, com um pivosão que dá gosto de ver jogar!

    PS: Será que essa foi a última partida do Pop à frente de San Antonio? Tomara que não…

  • Coach Stevens

    K. Leonard foi contratado exatamente para fazer isso! E, mesmo que o casamento terminasse nessa temporada, o jogo de ontem já mostrou que o investimento do Raptors valeu a pena.

    • Gustavo

      Inclusive os dois jogos de ontem deixaram claro porque o Raptors fez a troca.

      • Igor Neves

        DeRozan não foi mal ontem. Em breve Lowry vai mostrar que o culpado não era somente o camisa 10.

  • Thiago Pinto

    DeRozan fez uma boa série. Talvez muitos esperem que ele seja um Kawhi ou um Dame. Esqueçam, ele nunca vai ser. Dentro do que ele pode oferecer, foi muito bem.
    Ontem ele começou o jogo muito mal, mas no 2o tempo foi, junto com o Forbes, o responsável por manter o SAS no jogo. Lamarcus foi muito mal tbm, tava sem confiança e refugou vários arremessos que costuma acertar.
    SAS tende a vir mais forte ano que vem. A volta do Murray, com a evolução do White, Poetl no seu 2o ano com Pop, além de provavelmente já envolverem o Walker na rotação…
    Eu tentaria torcar o LA, que ja ta numa idade de decadencia pra liberar um pouco o cap e talvez conseguir uma pick 1st round.

    • Dan Mendes

      E quem se interessaria e dar um pick de 1 round por um jogador decadente de salário alto?

      • Thiago Pinto

        Utah, Brooklyn…

    • Mario Menezes

      LeMarcus foi mal ofensivamente, mas ele limitou MUUUUITO o Jokic

    • Igor Neves

      Não faz mt sentido alguém oferecer uma pick de primeiro round por um cara com jogo já meio distante dos métodos atuais. LMA tem que ficar no Spurs, é a cara do time.

  • Doug

    A verdade que nem esperávamos os Spurs nos offs…enfim, o time rendeu mais do que esperado depois de perder o seu principal jogador, ter a sua mais recente esperança lesionada e as suas lendas aposentadas…o jogo de ontem foi bem atípico no primeiro tempo…não era o SAS que conhecemos…muito estranho de se ver aquilo…de qq modo, é de se continuar a enaltecer o trabalho do Pop, que é mágico…e o Coringa do Denver, como está jogando fácil…coisa linda…

  • Alex Alves

    Pascal Siakam ja deve virar FP na próxima temporada, o cara joga muito.

    • Thiago Pinto

      Só se o Kawhi sair

  • Luiz Guilherme Correia

    Ben Simmons, é ridículo um jogador desse quilate não saber arremessar. Não dá, o Phila não passa disso aí. E corre o risco de ficar só com ele e Embiid.

    • Tiago Almeida

      Esse cara pra mim não é nem sombra do que falaram que ia ser quando chegou na liga um bom jogador e só ,pra ter sido pick 1 tá devendo muito .

    • Daniel Santos de Oliveira

      O mais bizarro é que ele nem tenta, os caras dão um caminhão de espaço e ele ou passa pro lado ou tenta inflitrar. Ele tem que treinar o chute dele nessas férias senão vai se tornar um jogador muito previsível.

  • Gustavo

    E a pergunta que não quer calar; porque o Spurs não fez a falta?

    • Igor Dourado

      Pop disse que os jogadores não escutaram, mas creio que tenha sido para amenizar a culpa dos jogadores. Foi estilo J.R. Smith. Os caras simplesmente não se tocaram do tempo restante e da vantagem de suas posses de bola do Nuggets.

    • Rafael L

      Pq estavam satisfeitos de perder por 4/3…se o derozan fizesse a bandeja, ficaria a 2 pontos do empate

  • rafael

    kawhi e durant são duas geladeiras. Nos jogos importantes os caras que já jogam barbaridade crescem absurdamente.

  • PC91

    Embiid sendo marcado por Gasol, Simmons sendo marcado por Kawhi…

    Se Tobias e Butler não fizerem partidas espetaculares, talvez haja até uma varrida.

    • Alexandre Wagner

      Estou com a mesma impressão, e olha que eu achava que o Embid iria dominar a série.

      • Alan Um Musashi

        Dominar um dos jogadores mais completos da liga e que praticamente não erra.

        Não, não com o KL no time. É o dominante mais dominado da liga esse camaronês.

    • Jefferson Cavalcanti

      Nível dos times é muito parecido. Sem chances de varrida.

    • Paulo Henrique

      Começou

  • Paulo Henrique

    Spurs poderia passar, tem o maior de todos como técnico e um bom time, mas Denver é melhor, não é a toa que foi o 2 colocado na conferência Oeste e teve 54 vitórias. O equilíbrio se dá mais pela experiência que o Nuggets, até então não tinha e apesar de ter sofrido em alguns momentos soube se sobressair.

    Derozan não foi bem ontem, mas a série dele foi bem boa, oq já é um avanço em relação ao que fazia no Raptors. Pra mim, o Aldridge foi pior q ele, sem confiança nenhuma pra arremessar e errando os q normalmente ele acerta

    E pra finalizar Kawhi e Siakam que dupla estamos vendo nascer. Kawhi nem me surpreende tanto, mas o camaronês está impecável

  • Rafael L

    Embidao conheceu o inferno! Foi devorado pelo Gasol, ele n consegue empurrar e se aproximar na cesta e só arremessa mega contestado de média distância

    Foi humilhado

  • Jefferson Cavalcanti

    O que subestimaram o Nuggets antes dos confrontos, e ainda mais depois do jogo 1 não foi brincadeira. NBA é assim mesmo, e playoffs é imediatismo puro por conta de quem acompanha, em geral.

    Tudo bem, O Nuggets é jovem, ao contrário do Spurs. E o SAS tem um dos maiores técnicos da história da NBA e duas estrelas experientes. Mas o Nuggets sempre teve um postulante ao MVP, um elenco grande e uma boa defesa.

    Essa classificação em 7 jogos do Nuggets acabou sendo o menos dolorido para todos. O Nuggets se consolida como uma das potencias da conferência e o Spurs está de parabéns pela temporada. Chegaram aos playoffs de forma até desacreditada. Com um elenco cheio de buracos, sem arremessadores, sem armadores, rotação curta no garrafão. Mesmo assim, como sempre, o time deu um jeito. Achou White, que deve ser titular na proxima temporada e tende a melhorar ainda mais. Terá a volta do armador titular e pode continuar brigando por vaga na pós temporada.

    Veremos Lillard, no auge, com um arsenal vasto o bastante para vencer um time sozinho vs um time jovem, porém excelente e que deve dar mais trabalho que o OKC deu dentro de quadra. Acho que o Blazers não terá ferramentas contra o Jokic, e hoje, não existem ferramentas contra Lillard.

    Temos tudo para ver mais 7 jogos de playoffs. Será uma puta série. Possívelmente mais equilibrada do que seria SAS vs Blazers.

    • Paulo Henrique

      Meu Deus, agora q caiu a ficha q teremos Kanter vs Jokic…

  • Jefferson Cavalcanti

    Seria o Raptors o time com os melhores Fowards da NBA ou o Warriors continua na liderança com Draymond e Durant?

    • Elias Ferreira

      Andou sumido, lembro que quando comecei frequentar o site vc sempre falava por aqui. Salve!

      • Jefferson Cavalcanti

        Salve. Eu ainda comento bastante. É que no celular e computador da empresa eu estou logado na conta do Facebook. Computador de casa eu estou com a do Google, que possui a foto da camisa do Nash.

        Você deve ter visto eu falando alguma besteira com essa conta aqui kkkkkk

  • Carlos Eduardo

    N acredito q perdi, n sabia q tinha jogos ontem.

  • Tiago Almeida

    Como o Denver tá de cap pra proxima temporada ?

    • Maicon Gomes

      Caso não exerça a TO do Millsap, terá 19 milhões de espaço no CAP.

      • djwhites

        acho que a ideia é manter o milsap por um salario menor e um contrato mais longo….

        • Maicon Gomes

          Provavelmente acontecerá isso mesmo. Deve ofecer 45/3, algo assim.

    • Thiago Pinto

      Eles devem declinar da opção do 1000sap
      De repente uma troca do Barton ou plumlee e fica com bom espaço

    • Celtics pride
  • Guilherme Mardegan

    – Spurs foram bem para o que foi cogitado sobre ele no incio da temporada.
    Pop teve que fazer ajustes para a equipe melhorar a defesa. O fato de perder Green, Kawhi e Manu deixaram a defesa do perímetro muito fraca. E é um milagre ver esse time chegando longe na pós temporada.

    – Derozan fez o esperado dele, carregar em alguns jogos. E só. Se você colocar muita expectativa, vai se decepcionar.

    – Aldridge é o FP de SA e é evidente que oscila muito. Mas não vejo ele saindo da franquia tão cedo. Ontem faltou o LaMarcus do jogo 6.

    – Forbes, Poetlt e White me surpreenderam positivamente. Os três fizeram seus papeis com muito mérito. Pop soube aproveitar o melhor de cada um.

    – Belinelli, Gay e Mills me surpreendam negativamente.

    -Belinelli: MIN 16, FG 0-3, 3PT 0-2, FT 0-0, PTS 0, AST 01, REB 0. Ele é um shooter que fez um total de 0 pontos vindo do banco. O italiano foi importante para San Antonio em 2013/2014 mas já deu, né?!

    -Gay: MIN 33, FG 8-17, 3PT 0-2, FT 3-3, PTS 21, AST 1, REB 8. Começou a serie muito mal. Mas se reencontrou no jogo 6 e 7. Obvio que essas duas boas atuação não apagam seu péssimo desempenho nessa serie.

    – Mills: MIN 29, FG 2-7, 3PT 1-5, FT 0-0, PTS 5, AST 5, REB 2. Mills tem um papel de liderança muito importante. Mas e seu desempenho em quadra como fica??
    Além de parecer afobado quando está com a posso de bola, ele também força muitos chutes ao invés de trabalhar as jogadas. Faz tempo que ele não joga bem e seu porte físico compromete muito um bom desempenho no setor defensivo da equipe. De fato, não é bom quando perdemos lideres, mas nesse caso, será bom para San Antonio perder Mills.

    – No meu ver fomos bem. Porém, precisamos de mudanças URGENTEMENTE!
    Do contrário, tudo vai continuar do mesmo jeito.

    • Sheela

      Eu tinha esquecido como o Mills é pipoqueiro, até chegar o playoffs e vir um flashback na minha cabeça dos outros playoffs anteriores.

      • Guilherme Mardegan

        Não sei você, mas quando ele entra em quadra me bate um desanimo kkkkk

  • Oric

    Depois dessa classificação do Denver, deu os esperado para muitos, que os quatros primeiros de cada conferência classificaria. Apesar de alguns palpites bizarros, como do Gustavo Hoffman que colou o OKC na final da fortíssima conferência Oeste.

  • suiciniV_Vascão

    Se no finalzinho o spurs não tivesse tijolado tanto dava pra ter virado!

  • Marcelo Desoxi

    Com o resultado de ontem, todos os favoritos passaram.

  • Guilherme Petros

    Que série linda foi Spurs X Nuggets.

    Kawhi Leonard: 45 pontos e 11 rebotes
    Que homão
    E meus amigos, sem dúvida Gasol still ball.