Com triplo duplo de Westbrook, Thunder abre temporada com vitória sobre o Knicks

Nos outros jogos, Raptors e Clippers vencem com facilidade

Fonte: Nos outros jogos, Raptors e Clippers vencem com facilidade

(0-1) New York Knicks 84 x 105 Oklahoma City Thunder (1-0)

https://www.youtube.com/watch?v=oULdxYbAmSM

Após muita expectativa, Oklahoma City Thunder e New York Knicks finalmente estrearam pela temporada 2017-2018. E, como esperado, o Thunder não tomou conhecimento do Knicks e venceu sem dificuldades, com mais um triplo duplo de Russell Westbrook.

Publicidade

A partida não podia ter começado de maneira diferente: no seu primeiro arremesso pelo Thunder, Carmelo Anthony tratou de fazer uma cesta de três em cima do seu antigo clube. Ainda que a vantagem do mandante no papel parecesse grande, o Knicks fez um primeiro quarto extremamente equilibrado. O destaque ficou para o garrafão internacional da franquia nova-iorquina: o letão Kristaps Porzingis e o turco Enes Kanter, este último envolvido na troca de Anthony, pareceram se entender bem nos primeiros minutos de ação oficial da dupla. O Thunder até chegou a despontar uma liderança um pouco mais folgada após abrir sete pontos, mas Porzingis fechou muito bem o período, e o placar apontava uma vantagem apertada de 27 a 24 para os anfitriões. A nota negativa do quarto foi a lesão de Michael Beasley, mais um da longa lista de reforços do Knicks para a temporada. O ala torceu o tornozelo com menos de um minuto em quadra após aterrissar em cima do pé de Russell Westbrook e não voltou mais para a quadra.

No segundo período, o Thunder continuou vendo o trio de Paul George, Anthony e Westbrook se entrosar. A bola rodou um pouco melhor, e eventualmente o Thunder abriu a diferença que era dele esperada. Ainda que a precisão nos arremessos não tenha sido a desejada, os torcedores do Thunder viram o potencial do trio em quadra, que fez 44 dos 53 pontos da equipe durante os primeiros dois quartos. Do outro lado, Porzingis tentava sustentar o Knicks da melhor maneira possível, sendo responsável por quase metade dos pontos de sua equipe. O esforço de Porzingis e companhia estava rendendo frutos, mas nos últimos três minutos do quarto, o Thunder finalmente deslanchou e foi para o vestiário com uma vantagem de 11 pontos, após George cravar no estouro do cronômetro.

Publicidade

No retorno do intervalo, foi a vez de Kanter mostrar seu repertório ofensivo e tentar esboçar uma reação da equipe nova-iorquina, com seis pontos em pouco mais de cinco minutos. O tempo pedido pelo técnico Billy Donovan surtiu efeito imediatamente, e o Thunder rapidamente fez sete pontos seguidos com direito a duas pontes aéreas orquestradas por Westbrook. A sequência parece ter encerrado qualquer esperança realista do Knicks de reagir, e a equipe foi para o último período perdendo por 20 pontos. O quarto final não teve muito drama, com o resultado do jogo já sacramentado. Talvez o lance mais empolgante tenha sido o décimo rebote de Westbrook, que deu ao armador do Thunder seu primeiro triplo duplo da temporada após 42 em 2016-17. Pouco depois, os titulares de ambas as equipes saíram de quadra, e coube aos reservas jogar os minutos finais.

Dando sequência a esse princípio de temporada, o Thunder vai até Salt Lake City enfrentar o Utah Jazz no sábado, mesmo dia em que o Knicks recebe o Detroit Pistons.

Destaques

New York

Kristaps Porzingis: 31 pontos e 12 rebotes
Enes Kanter: dez pontos e sete rebotes
Courtney Lee: nove pontos

Publicidade

Oklahoma City

Paul George: 28 pontos e seis rebotes
Carmelo Anthony: 22 pontos
Russell Westbrook: 21 pontos, dez rebotes e 16 assistências
Steven Adams: 12 pontos, cinco rebotes, cinco roubadas de bola e três tocos


(0-1) Chicago Bulls 101 x 117 Toronto Raptors (1-0)

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=x-cwd6mU8SQ

Destaques

Chicago

Robin Lopez: 18 pontos e oito rebotes
Lauri Markannen: 17 pontos e oito rebotes
Justin Holiday: 15 pontos e quatro rebotes
Denzel Valentine: 12 pontos
Cristiano Felicio: quatro pontos

Publicidade

Toronto

Jonas Valanciunas: 23 pontos e 15 rebotes
CJ Miles: 22 pontos e cinco rebotes
Norman Powell: 15 pontos e quatro rebotes
Delon Wright: 13 pontos e cinco rebotes
Kyle Lowry: 12 pontos, quatro rebotes e nove assistências
DeMar DeRozan: 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Publicidade


(1-0) Los Angeles Clippers 108 x 92 Los Angeles Lakers (0-1)

https://www.youtube.com/watch?v=5YuoNwS04rg

Destaques

Clippers

Blake Griffin: 29 pontos e 12 rebotes
DeAndre Jordan: 14 pontos e 24 rebotes
Lou Williams: 12 pontos e seis assistências
Danilo Gallinari: 11 pontos e cinco rebotes

Publicidade

Lakers

Brook Lopez: 20 pontos e seis rebotes
Jordan Clarkson: 18 pontos
Larry Nance Jr.: 14 pontos e 12 rebotes
Brandon Ingram: 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Últimas Notícias

Comentários