Com Varejão de titular, Cavaliers bate Montepaschi Siena; Warriors vence novamente

Jogando pelo Cleveland Cavaliers pela primeira vez desde a contusão que o tirou de boa parte da última temporada, o brasileiro Anderson Varejão foi titular na vitória de sua equipe diante do Montepaschi Siena por 91 a 85. Varejão atuou por 22 minutos, garantindo seis pontos, oito rebotes e um bloqueio.

O cestinha da equipe foi o ala-pivô Samardo Samuels, que somou 14 pontos e sete rebotes. Donald Sloan fez 13 pontos, seguido por Tristan Thompson, com 12, e pelo calouro Dion Waiters, que ficou com 11. Kyrie Irving e C.J. Miles anotaram dez pontos cada.

Pelo Siena, Bobby Brown obteve 22 pontos e sete assistências, enquanto Matt Jenning anotou 21 pontos.

O time italiano venceu o primeiro tempo por 36 a 33, mas no terceiro período, Miles anotou oito pontos para virar o placar para 63 a 60. No último quarto, Waiters, Samuels, Tyler Zeller, e Donald Sloan, fizeram 25 dos 28 pontos do Cavs para garantir o triunfo.

Real Madrid 95 x 102 Toronto Raptors

Em casa, o Toronto Raptors derrotou o Real Madrid com 18 pontos e seis rebotes de DeMar DeRozan em sua estreia na pré-temporada. John Lucas fez 16 pontos, enquanto o italiano Andrea Bargnani ficou com 14.

Pelo Real, Nikola Mirotic fez um duplo-duplo, com 17 pontos e 12 rebotes. Mirotic tem seus direitos presos ao Chicago Bulls, depois de ter sido escolhido pelo Houston Rockets no draft do ano passado e posteriormente trocado para o Minnesota Timberwolves, que o repassou para o Bulls.

Martynas Pocius ficou com 15 pontos e cinco rebotes, enquanto Rudy Fernandez finalizou com dez pontos. Sergio Lull obteve dez pontos e oito assistências.

Utah Jazz 80 x 83 Golden State Warriors

Depois de derrotar o Los Angeles Lakers no domingo, o Golden State Warriors obteve a sua segunda vitória na pré-temporada, graças ao grande jogo do ala-pivô David Lee, autor de 19 pontos, 14 rebotes e cinco assistências contra o Utah Jazz.

Além de Lee, o Warriors contou com o armador Stephen Curry, que fez sua estreia nos jogos amistosos. Curry atuou por apenas 11 minutos no primeiro tempo, mas foi poupado durante o segundo. Ele distribuiu seis passes decisivos. O ala Brandon Rush foi titular novamente e ficou com 14 pontos.

Pelo Jazz, o turco Enes Kanter foi o destaque, com 12 pontos e 11 rebotes. Paul Millsap e Marvin Williams anotaram 13 pontos cada. O armador Mo Williams ficou com 11.

Depois de estar perdendo por 42 a 33 no primeiro tempo, o Jazz melhorou na segunda etapa, especialmente nos últimos minutos de jogo, quando a diferença caiu para cinco pontos.  Restando 59 segundos, Kanter fez cesta e o placar  ficou em 83 a 80 para o Warriors. Pouco depois, o pivô teve a chance de diminuir no marcador, mas foi bloqueado por Festus Ezeli. Randy Foye ainda tentou de três, mas falhou, dando o triunfo ao time californiano.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Julio Zago

    Cavaliers poderiam ter um time muito mais promissor se tivessem mais coerência no draft, não acredito na equipe, apesar de Irving.

  • RafaelRox

    Varejão no mínimo é um cara esforçado.
    John Lucas III é o cara… será que só eu acho isso?
    David Lee > Amare, poxa New York poderia hoje estar pagando menos e ter um PF que “eu acho” que daria melhor com o Melo.

  • Tbm acho o john lucas um bom scorer e bom armador reserva só acho que os raptors não podem manter o fields como tiular com o kleiza no banco…