Como o Jazz perdeu Hayward e hoje é um dos contenders do Oeste?

: Como o Jazz perdeu Hayward e hoje é um dos contenders do Oeste?

Era offseason de 2017 e Gordon Hayward havia acabado de assinar com o Boston Celtics, depois de sete anos se desenvolvendo e melhorando o seu jogo em Utah. Dois anos depois, como o Jazz perdeu Hayward e hoje é um dos contenders do Oeste?

Confira este e outros vídeos no canal do Jumper Brasil.

  • Diego Costa

    Falou do Deron no começo do vídeo, só consigo me lembrar como esse cara jogou a sua carreira no lixo com uma ética de trabalho pra lá de podre. Se fosse um cara focado, até hoje ele poderia estar nesse Jazz por exemplo, sendo um símbolo da franquia e ajudando nem que fosse do banco de reservas, pois talento não faltava.

    Bela FA, time completo.
    Grandes defensores, bons chutadores e bom tecnico. Enquanto isso o Hayward virou um sangue suga de 30 milhões em Boston.

    O mundo da voltas.

    • Tiago Almeida

      O hayward poderia ter se machucado mesmo se tivesse permanecido no utah jazz e ele tem o direito de sair

  • Sheela

    Que timasso que Utah montou esse ano!

  • Brockbell

    Esse ano o top 5 do oeste é uma incognita.

    Lakers com Lb e AD,

    Dallas tem Doncic e Porzi,
    Clippers com Leonard, Pg…

    Jazz com Conley, Mitchell, Gobert…,

    Gsw ainda tem Curry e KT, e D.Russel,
    Rockets, Nuggets, Spurs e Blazzers ainda são times sólidos e experientes.
    Pelicans com uma nova base de talentos
    Kings e Wolves ainda podem arrancar vitórias
    E quem deve decair msm é OCK, Suns e Grizzlies.

    • Rubentuga

      Os equipas de playoffs vão ser as mesmas sai okc e entram os lakers

    • laun

      Maioria desses times pegaria top 3/4 no leste.
      A NBA tá mto desbalanceada referente as suas duas conferências…

  • Frank19

    Time muito forte caso Conley se mantenha saudável ele pode ajudar Mitchell a crescer muito …. Meu favorito do oeste para temporada regular e nos playoffs vão depender muito do Conley.
    Falta uma troca tipo a do Gasol desse ano para fazer frente realmente ao Clippers.

    • Andrei

      O upgrade que vai ter o Mitchell com o Conley ja é de se ressaltar, vai ser bem divertido de assistir esse time do Jazz

  • Celso Cachali Jr

    Poderia voltar para o jazz. Mesmo gostando dele acho que ele tira minutos de Brown e Tatum.

    • Lucas Borges

      Se ele voltar ao Hayward de 20ppg eu mando o Brown pelo love

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Trocou ser FP do Jazz onde era amado e idolatrado ganhando muito mais em time que não precisava provar nada, para se arriscar no projeto do Boston para disputar titulos…após dois anos Jazz vira contender com time para disputar titulos e Boston um time que luta para entrar em offs, e ele se torna um mero reserva descreditado em um time agora limitado…Palmas para o Gobert.

    • Marcio

      Ele nao passa da próxima temporada no Boston, eu ate achei que iriam troca ele nessa FA!

  • Allan Lopes Soledade

    Excelente vídeo, só melhorou falando do Jazz😃

    Sobre Hayward, ele jogou muito no Jazz.Foi símbolo da ascensão do Jazz.Qualquer time iria quere-lo depois da temporada que fez,ajudando a levar o Jazz para semifinal de conferência.

    Aí a lesão ferrou com ele,e a volta não foi como Boston esperava.Mas acredito que possa se recuperar,e o Boston precisará muito dele.

    Quanto ao Jazz estou ansioso para ver esse time em quadra.Tem tudo para dar certo, mas basquete é imprevisível. O primeiro objetivo é garantir playoffs ,o que não será fácil nesse oeste mais do que selvagem.

  • Vitor Martins

    Pra mim, foi o melhor trabalho da FA (agência livre + trocas). Não tô dizendo que pegou os melhores jogadores disponíveis (Nets e Clippers fizeram isso, obviamente), mas Irving, Durant, Kawhi e George eram meio fora dos limites do Jazz, e são muito mais escolhas individuais (ou de duplinhas felizes! rs) do que fruto de um trabalho específico das suas diretorias. Não estou tirando de forma alguma o mérito das franquias, afinal, há de se colocar em situação favorável a isso (o que seus rivais de cidade, e franquias mais glamurosas, não conseguiram), mas Jazz foi o time (na minha modesta opinião) que mais atacou seus pontos fracos. Desistiu da dupla Favors e Gobert, vai investir num pivô só com dois “alas” e dois “armadores” nessa NBA com posições mais fluídas, aumentou o poder de fogo sem perder tanto na defesa. Se Rogerinho me pedisse pra definir em uma palavra o Jazz seria: “Show”.

    O problema é que o Oeste é tão insano que eu não me surpreenderia que, mesmo trabalhando exemplarmente, o time ficasse na mesma posição ou talvez até caísse. Portland e Denver vão se manter fortes. Lakers e Clippers viraram, talvez, os dois melhores times (potencialmente, ainda tem que ver o encaixe) da conferência, Warriors enfraqueceu, mas ainda deve competir bem. E eu não sou louco de descartar Rockets e um time com Pop no comando. Não dá pra classificar só 4 no leste e 12 no Oeste não?

    Enfim, acredito que o grande diferencial da temporada do Jazz, e o salto que ele tanto almejam, passem hoje pelo Mitchell. Os rivais (até mesmo o Spurs) tem all-star. Jazz não. Mitchell precisa chegar nesse nível, precisa guiar o time. Ainda que tenham uma filosofia extremamente coletiva, NBA é das estrelas.

  • Nicolas Dias

    Acho que são três fatores.
    1. Chegada do Mitchell
    2. Evolução do Gobert
    3. Hayward é bom jogador, mas não é tudo isso, em sua última temporada em Utah foi bem criticado por não ter sido um líder em momentos de clutch time do time. A perda do Hayward foi mais pela dificuldade de se levar all stars para Utah, e não por ele ser o franchiese player dos sonhos.

  • Mavscelo

    Jazz deu um passo pra trás e agora deu dois pra frente, exemplo pra muita franquia aí de mercado periférico da NBA e até pra algumas de grandes mercados aí (Knicks).

  • Animal Planet ⚡

    Convenhamos que perder Hayward não é sinal de grande merda pra ngm.Era um grande jogador em Utah,mas nunca configurou entre os melhores da liga.
    Não é como o Pelicans perder Davis,Twolves perder o Garnett,Cavs perder Lebron,Thunder perder Durant e Westbrook e etc…

  • RSMC

    Em 2013-14, a equipe foi a pior do Oeste com 25-57, fazendo sua pior campanha desde 1980.

    Uma franquia que raramente apela pro tank, tendo como record negativo, apenas 4 temporadas seguidas sem ir aos playoffs.