Companheiros de time criticam Lance Stephenson por provocações a LeBron: “Faltou esperteza”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=7nhK-9fBMX8]

Ninguém mudou tanto suas declarações entre o início e o fim do quarto jogo das finais do Leste do que Lance Stephenson. O ala-armador não apenas perdeu a partida e viu seu time ficar a uma derrota de mais uma eliminação contra o Miami Heat, mas também teve os comentários de que LeBron James estaria mostrando “sinais de fraqueza” ao cair em provocações serem respondidas a altura pelo adversário. Após o duelo, a avaliação de seus companheiros de elenco foi unânime: ele cometeu um erro.

“Lance é jovem e isso serve de aprendizado. Às vezes, você precisa ver os reflexos do que diz. Ele está em um grande palco e tudo o que fala pode virar motivação para o adversário. Faltou esperteza. Nós temos que ser mais espertos em certas situações e externar nossas opiniões somente de vez em quando”, disse Paul George, admitindo que o jogador de 23 anos criou uma distração desnecessária às vésperas de um jogo crucial.

O veterano David West concordou com as palavras de George, mas também duvidou que as provocações tenham sido um fator decisivo na grande atuação do Heat. “Você tem que evitar dizer coisas deste tipo, mas eles são os atuais campeões. Não sei se precisam de ainda mais motivação”, pontuou.

Para piorar, as atuações de LeBron e Stephenson foram totais contrários. O ala de Miami foi o grande nome da equipe na vitória (32 pontos, dez rebotes e cinco assistências), enquanto o jovem de Indiana saiu de quadra com apenas dez pontos e cinco rebotes. Para George, a ousada declaração do companheiro pode ter gerado uma pressão com a qual ele não conseguiu lidar muito bem.

“Quando você faz comentários deste tipo e desafia outro jogador, precisa mostrar o que sabe em quadra. Tem que apresentar o seu melhor. Eu tenho certeza que muita gente estava de olho em como Lance atuaria simplesmente pelo que falou”, analisou o ala, que marcou 23 pontos. Não por acaso, o ala-armador foi o atleta mais vaiado pela torcida local ao longo da noite.

Stephenson pouco teve a dizer depois da partida e, apesar de aceitar que o episódio foi um aprendizado, não deu a entender que faria algo diferente se pudesse voltar no tempo. “Não estou arrependido. Tentei jogar bola, provocá-lo, entrar na cabeça dele e acho que LeBron cresceu com isso. Ele conseguiu a vitória e eu posso aguentar o criticismo”, afirmou, sem fugir dos comentários negativos sobre sua postura.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • sebas1606

    O comentário do PG foi perfeito,faltou esperteza pro Lance,ele tem que saber que está lidando com um cara do Nível do Lebron em sua sua melhor fase técnica,física e psicológica/motivacional.

    Mas faz parte,ele é jovem,bom jogador,tem confiança e gosta de provocar.Não é porque ele ainda não ganhou muita coisa na curta carreira dele que não pode falar nada como muita gente tem dito na hora de criticar o cara.

    Trash Talk sempre teve na NBA e sempre vai ter e acho muita frescura quem fica chamando o cara de mala,de mal caráter e até que tem nojo do Lance por fazer isso.Como torcedor do Celtics cansei de ver o Paul Pierce e o KG tretarem,até mesmo com o LeBron e isso não desmerece em nada nenhum dos jogadores.E olha que o Garnett tem fama de falastrão desde os tempos de T’wolves.

    Não teve ofensa,não teve agressão,apenas jogadores em clima de playoffs.O próprio LeBron chegou a declarar que as duas equipes não se gostam(e dava pra ser diferente?).

    Mas como disse o PG,o Lance não foi esperto,tem que saber com quem ele se mete e o que ele diz.Mas ele é jovem e com certeza nesse tipo de situação o cara acaba aprendendo dar uma maneirada.Foi só uma declaração infeliz do cara,vamo maneirar.

    E se ele quiser desestabilizar o LeBron é só ligar pro Deshawn Stevenson,o verdadeiro LeBron Stopper pra saber o que fazer.

    • O problema não é ele provocar antes, mas tem que se garantir na hora do vamos ver. Fala um monte e depois da partida só marca quatro pontos, comete turnovers bobos e fica pendurado com faltas desnecessárias. Nesses momentos é melhor ficar calado e tentar fazer o simples.

  • Sou torcedor do OKC, mas estou torcendo pro Heat passar só por causa desse Stephenson… que cara mais chato, nunca ganhou nada na vida (títulos,prêmios…etc) e com um ego elevado desse, se acha ‘o cara’… quando vc ganhar tudo o que Wade e James ganharam, aí sim podemos ter uma conversa… Cara coloque em primeiro lugar principalmente a humildade e o respeito com os seus companheiros de trabalha meu amigo, se não você nunca vai chegar a lugar algum.

  • Daniel Nogueira

    LETSSS GO HAWKSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

    • Maia bucks

      Oi?

    • Levi Araújo

      Ei, isso pega, é?
      LETSS GO HAAAAWKSSSSSSSSSS
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cadê aquele fanático???

  • D. Mz

    Ele joga bem mas eh muito imaturo para não dizer outra coisa !!! Acho q ele não estará no Pacers na próxima temporada !! Tem q evoluir muito ainda !! Não se provoca campeões com Wade e James.

  • Elber

    Certeza que querem esse cara no Bulls na próxima temporada? Acho que nem Indiana o quer…

    • Ricardo Aguiar

      Quem do Bulls quer ele? Esse péssimo rumor eu nao estava sabedo.

    • Torço pro Pacers e ainda quero o Lance no time… Acho massa o jeito dele, ele é a alma do time… Joga muito.

  • Paulo OKC

    Lance podia vir pro Thunder

  • Olavo

    O problema não é o Trash Talk do Stephenson com o Lebron . Não mesmo ….

    O problema é o Stephenson não ter respondido em quadra . Quando você parte pra esse tipo de artifício ( Trash Talk ) , você tem que mostrar porque você provoca tal jogador . Stephenson não fez isso . Pensou que iria ganhar no grito do Lebron , mas não é bem assim . Ficou vergonhoso pro Lance ontem . Enquanto James estava tendo uma ótima partida , Stephenson fez seu primeiro FG só no 3o Quarto .

    Agora também já é tarde para lamentações …. Na minha opinião , essa série já acabou . Indiana pode vencer o próximo jogo amanhã , mas do 6o Jogo não passa ….

    O Pacers tem um bom time , mas ainda não está preparado mentalmente para vencer uma série contra o Heat ….

  • Se o Indiana não quiser manda pro Bulls, nossa encaixaria como uma luva, é pacotão completo, bom defensor, faz seus pontos, triple-doubles, alto Q.I de basquete, reboteiro, provocador e catimbeiro, padrão Bulls de qualidade.

    • Paulo OKC

      Nao,pode deixar pro Thunder

    • Ricardo Aguiar

      Provocador e catimbeiro são padrão do Bulls agora? Fala serio viu..

      • M Dias

        Dai dá pra vc tirar uma ideia no nível de pensamento de alguns torcedores em geral…
        Padrão Bulls de qualidade? cada uma viu…

  • Maia bucks

    O grande ROMARIO provocava TODOS adversarios (como faz ate hj no congresso), mas se garantia.essa eh a diferenca de romario pra souza caveirao.

  • Harley

    De maior ameaça para o Heat, os Pacers vão se tornando o seu maior freguês. Três eliminações seguidas.

  • oshiro

    “Não estou arrependido. Tentei jogar bola, provocá-lo, entrar na cabeça dele e acho que LeBron cresceu com isso (…)”
    LeBron cresceu com isso? Ele cresceu quando o Miami perdeu pro Dallas. Esse trash-talkzinho indigno não faz nem cócegas no psicológico do LeBron atualmente.

    • Michel Moral

      Concordo, oshiro. Seja lá qual era a intenção, a única coisa que restou clara foi a “cabaçisse” de Stephenson.

      E não adianta Paul George dizer que é porque o cara é jovem. Não tem que poupar ninguém não, mesmo ele sendo jovem já é praticamente um all star.

  • robertolakers

    Boa lance stephenson, falou merda e criou uma rivalidade maneira, mas tbm n adianta fazer isso e jogar mal, tem q enrolar o bagulho e fumar, não simplesmente enrolar e jogar fora,

    • M Dias

      Pelo jeito ele não enrolou e jogou fora não, ele deu pra vc fumar…

      • Caetano

        Eu acho que o Beasley “pegou” o bagulho do Stephenson…

  • é bacana ter essas rivalidades,mas com esses comentarios ele prejudica seu proprio time,Lance é um bom jogador,mas simplesmente um bosta de mente,só fala merda e se acha o fodão sendo que não conquistou nada.

  • Julio Zago

    Mais uma vez fica evidente que o maior problema do Indiana é o psicológico de seus jogadores, que falam demais, acham que jogam demais e estão sendo doutrinados pelo Heat de novo.
    Lance foi juvenil demais, para colocar pressão em Lebron James ele teria de entrar no jogo fazer 35/40 pontos, vencer e depois falar besteira, não dizer que é o bom para chegar em quadra e ser engolido, assim ele vai fazer rir e não pressionar. Patético.

  • pedrokadf

    è como alguns já falaram, provocar não é errado, mas tem q provocar e dar conta do recado, e lance não está nesse nível .. então é melhor ficar calado.
    Não podemos tirar conclusões por apenas um jogo, mas nesses melhores momentos de LBJ contra indiana (jogo 4),mostra Pq james é o melhor da atualidade, um arsenal enorme de jogadas, esse cara é um monstro ..

  • dede

    Cutucar lebron hje é furada!!o cara ta focado demais, jogando o fino do fino….a minha pergunta? como parar lebron?

  • Celso Cachali Jr

    E voces sabem o que é pior. BIRD achou que o Stephenson é melhor que GRANGER… por isso o mandou o embora… PG de 2 e GRANGER de 3… seria muito melhor… torço muito para GRANGER estourar em outra equipe que nao seja o PACERS, pessimo negocio fizeram… GRANGER é melhor do STEPHENSON ate baliado.

  • Celso Cachali Jr

    Ta na hora de colocar o TURNER… que levou sozinho o Sixers para os PLAYOFFS nas temporadas anteriores… nao teria o pq continuar apostando em Stephenson, se tem o TURNER no banco…

    • Velho, tu já viu Turner jogando em Indiana? Não viaja, o Lance sem um braço é melhor que o Turner, o bicho não fez NADA, desde que chegou no time, NADA.

  • Luiz

    Mostra os 2 tocos do kobe no all stars game de 2013 …. Rs bricandeira !

    • rhafaheat

      Conta tudo pra sua mãe.

  • Michel Moral

    Lance é um jogador moderno, marca muito e tem qualidade para arremessar, passar e pegar rebotes.

    Contudo, a verdade é uma: o cara é um “cabaço”. Brigou com o Turner, provavelmente não deve ter aprovação unânime no grupo e fala coisas que são absurdas, como esta de LeBron.

    Sou um crítico do “politicamente correto”, mas sou mais crítico ainda de “sem noção”. O que Paul George falou não justifica absolutamente nada, não é porque o cara é jovem que tem que se relevar aberrações como essa. O que Paul George quis foi encobrir uma besteira das grandes.

    Lance é o tipo de jogador que se vai ara Spurs, OKC e outros times desse porte (assim como o próprio Pacers), seria facilmente campeão da liga, mas sendo mesquinho desse jeito, talvez não chegue a lugar nenhum. Ou muda o comportamento, ou muito em breve pode ser encostado pelos times que vier a jogar.

  • Roger

    Se ele quer aprender a anular o Lebron devia ligar pro Bruce Bowen.

  • Alysson

    A imprensa na verdade tem a mania de ver as coisas onde não existe. PG não criticou ele pela declaração, disse q ele foi infeliz e q isso é um aprendizado pra ele. Acho q temos q minimizar essas coisas . Mas é só minha opinião tbm …