Comparado a Sabonis, Jokic é elogiado por Steve Kerr

A evolução do pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets, já deixou de ser surpresa. A confiança nos passes e a excelente contribuição de pontos e rebotes, faz do sérvio uma das peças chaves na equipe comandada por Mike Malone.

A admiração pelo jogador não se restringe apenas a companheiros de equipe. Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, deixou claro o quanto se encanta com o dinamismo apresentado por ele.

“Ele é um dos meus jogadores favoritos na liga, ele tem uma visão e uma habilidade fora do comum”, afirmou Kerr. “Eu sempre gostei de assistir jogadores que se movem como se estivessem em um tabuleiro de xadrez. Ele é um desses jogadores. Você vê todos os dribles e arremessos passando por ele. É por isso que ele é tão dinâmico. Tem um pouco de Arvydas Sabonis nele”.

Arvydas Sabonis foi um dos pivôs de maior qualidade em toda a história do basquete europeu, selecionado pelo Portland Trail Blazers como vigésima quarta escolha do draft de 1986. Demorou nove anos para pisar nas quadras americanas devido regras que proibiam jogadores que atuassem por suas seleções de jogarem na NBA. Jogando no Oregon, angariou médias 12 pontos, 7.3 rebotes e 2.1 assistências distribuídas em 470 aparições.

Na vitória do Nuggets sobre o Brooklyn Nets, na noite de terça-feira, Jokic obteve 41 pontos (sua maior marca da carreira), além de 12 rebotes e cinco passes decisivos.

Em sua terceira temporada, Jokic possui médias de 17.9 pontos, 11;5 rebotes e 4.5 assistências em 11 partidas. Na campanha passada, o atleta ficou com o segundo lugar na votação do prêmio de jogador que mais evoluiu, sendo derrotado por Giannis Antetoukoumnpo, do Milwaukee Bucks.

Por Airton Ferreira

  • Guilherme Petros

    Sabonis é o maior pivô que eu vi jogar. A comparação é de responsa, mas é corretíssima.

    • Jean Brazuna

      Hakeem, era melhor que ele, sem mais!

      • Guilherme Petros

        Tem gente que pensa isso mesmo. Eu não.

        • Jean Brazuna

          Justo Sabonis tbm era mito, meu terceiro jogador europeu favorito, atrás do Dirk e do Drazen…pra mim é claro!

          • Guilherme Petros

            Só monstro. Meu preferido, como já deu pra ver, é o Petrovic (e o irmão do homem agora treina a seleção Brasileira, ne rs)

  • Um dos caras mais divertidos de assistir. Nem dá pra acreditar na habilidade de alguém tão grande sem ser desengonçado.

  • Dream Shake

    Jokic comparado ao Sabonis, Embiid ao Olajuwon, Wiggins ao T-mac, Tatum ao Pierce e por ae vai hehehe.
    O que acho legal que com o final de carreira chegando para a geração fim 90/começo 2000, é que nos últimos 5 anos vários jovens com potencial allstar apareceram, é um novo ciclo que começa na NBA.

    • Guilherme Petros

      Isso é lindo. De verdade. É a coisa que mais peguei gosto de ver ao acompanhar esportes por tanto tempo, essa mudança de gerações e ir vendo as influencias do passado pra criar coisas novas no presente. Acho isso DO CARALHO!!

  • Marcinho Mueller

    Acho que é o pivô da liga com o maior QI de basquete, disputando com Horford. Podia vir pro Celtics esse sérvio lindo maravilhoso! Vai disputar com o Wiggins quem foi o melhor atleta da sua classe!

    • Caio Monteiro

      Jokic no lugar do Zaza Pachulia no Warriors seria perfeito, com a visão sensacional que ele tem e o arremesso de 3 pontos.

      • JOSE MARINHO

        Isso, ai junta com Davis e Leonard pra virem do banco e o time fica bom, ne? Kkkkkkk vcs ainda querem mais uma estrela no warriors? Tem que colocar o Isiah thomas de pivô no warriors pra equilibrar.

        • Caio Monteiro

          Eu não sou fã do Warriors, só falei que seria perfeito para a carreira dele e para o GSW.