“Completo”, Wade aproveita férias e não se arrepende de aposentadoria precoce

Acostumar-se à vida de ex-jogador pode ser complicado para vários astros da NBA. A história de Dwyane Wade longe das quadras, porém, começou sem sinal algum de saudades ou arrependimento. O ídolo do Miami Heat reconhece que ainda não sentiu o real impacto da aposentadoria, mas sua primeira offseason fora da liga não passa qualquer sensação de desconforto com a nova condição.

“Esse tem sido um verão normal para mim. Eu estou aproveitando para ficar com a minha família, tentando trabalhar um pouco em meus negócios e tirando um tempo para relaxar. Até peguei um bronzeado esses dias. Não me sinto aposentado ainda. Acho que a ficha só vai cair no início da pré-temporada, não estar nas entrevistas e tal”, contou o craque de 37 anos, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Fora dos holofotes da NBA, Wade ganhou tempo para assumir funções que queria exercer mais na vida. O ex-ala-armador tem uma filha de menos de um ano e, ao mesmo tempo, possui um filho que está entrando no último ano do ensino médio. Ele vê a sua presença especialmente necessária nesse momento da vida de Zaire, já conhecido por vídeos na internet e um potencial jogador profissional.

“Eu estou me divertindo acompanhando Zaire jogar basquete, passar pelo processo de ser um prospecto colegial. Sinto-me bem com mais tempo para ser parte disso. Estou ajudando-o a melhorar para que, um dia, possa atuar nas grandes ligas. Ele ainda tem muito trabalho pela frente e o que posso ensinar-lhe significa bem mais do que o que posso oferecer à NBA hoje”, contou o veterano.

Wade terminou sua temporada derradeira na NBA com médias de 15.0 pontos, 4.0 rebotes e 4.2 assistências saindo do banco do Heat. Apesar da idade, ele ainda era um dos atletas mais importantes do plantel de Miami – e, até por isso, não foram poucos descreveram a sua aposentadoria como uma decisão precoce. Pode parecer assim para quem vê de longe, mas, para o craque, o timing foi perfeito.

“Hoje, eu sinto-me completo. É por isso que fui capaz de tomar a decisão de parar: porque estou completo. Minha carreira superou os meus maiores sonhos. Algumas pessoas não alcançam tudo o que desejam e não param de ter a sensação de que são incompletas. Mas não é assim comigo: fiz tudo o que queria e um pouco mais. Para mim, o ciclo está completo”, cravou o futuro integrante do Hall da Fama.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Lenda!!

  • Mito!!

  • Guilherme

    Craque sagrado!

  • RodrigoBrBa

    A aposentadoria de Wade foi precoce na opinião de vcs como diz o título da materia?
    Pra mim o cara se aposentou numa idade “padrão”, onde o seu nível já vinha caindo por causa da idade (natural com todos que não sejam KAJ, LBJ ou Jordan). Ganhou título, ganhou MVP das finais, patrão de miami. Eu não vejo sendo precoce mas é a minha opinião…

    • Thiago Marques

      Ele sempre reclamava de dores no joelho, só ele sabe o quanto isso limitava ele, então eu acho que foi no tempo certo.

      • João Víctor Matos

        Pois é cara. So ele sabe o uqnato sua qualidade de vida deve ter melhorado após a aposentadoria. Luck se aposentou da nfl essa semana e sofreu uma enxurrada de criticas de seus torcedores sendo até vaiado. O bicho tinha lesao em tudo que era parte do corpo e o povo preocupado que ele ainda era novo para aposentar.

    • Clutch Durant

      Dava pra ser rolê player mais umas 4 temporadas

    • Por egoísmo eu gostaria de ver Wade mais umas 5 temporadas. Capacidade técnica para isso sobrava a ele mesmo o físico limitando. O nível que os caras chegam na NBA é tão crú que uns desqualificados criticavam Wade por não fazer o treino físico na íntegra. Quando eles que mais precisavam enquanto ao patrão o repouso mais amplo lhe conferia um pouco mais de longevidade, aconteceu no Bulls, sendo assim para não mais se estressar, bom descanso meu patrão!!! Terminou a carreira como o melhor jogador do plantel do Heat, e levando na brincadeira. É freud ou não?

  • Frank19

    Wade foi o maior jogador q vi jogar depois de LeBron … Uma pena que as lesões atrapalharam um pouco

  • “Ele [Zaire] ainda tem muito trabalho pela frente e o que posso ensinar-lhe significa bem mais do que o que posso oferecer à NBA hoje

    QUE. HOMEM.

    • Vinícius Maia

      Quando ele fez aquele video “one last dance”, no pouco que entendi com meu ingles fuleiro, ele disse que uma das coisas que ele ficou pensando antes de decidir voltar para sua ultima temporada, é se ele aguentaria mais um ano longe das festas da família e sem poder assistir aos jogos de basquete do filho (Zaire). Confesso que isso me comoveu um pouco na época.

      Como vc disse, QUE HOMEM

  • Dudu Ferrero

    Como assim aposentadoria precoce com 37 anos? kkkkkk
    O Dirk e o Carter q sao aberrações mas a idade dele é absolutamente natural se aposentar

    • JASPION DA MASSA

      Precoce pq ainda entrega muito em quadra. E ainda seria muito útil para qualquer time

      • Dudu Ferrero

        mas muita gente se aposenta assim em alta, mas isso n significa q seja precoce

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Velho, com essas médias, vindo do banco, ele poderia ganhar o sexto homem do ano, Sabonis foi muito bem até, pra mim Hazrrel e Williams são titulares, só começam sentados, mas jogam quase 40 min, isso é errado kkkkkkkkk, deviam boicotar Williams e dar esse título pra Wade!

    • João Víctor Matos

      Na verdade lou williams jogou menos tempo por jogo que o Shamet ou Bradley que foram os titulares. Ele jogou 27 min e os titulares 29 min pelo que me lembro.

    • Igor Neves

      Se não tá no quinto não é titular bicho, tá na regra é pra usar kkkkkkkk

  • pedrokadf

    Esse dava gostar de ver jogar, um mito, vai deixar muitas saudades…

  • Edu Silva

    Cara tá rico, já ganhou anel, já foi MVP das finais… Vai curtir a vida mesmo agora.

  • Felipe Ferreira

    Tem nada não patrão, nós fãs nos arrependemos por você 💔