Concorrente de posição, Calderon assume papel de tutor de Jerian Grant

Depois de um ano terrível, o New York Knicks parece estar com um elenco melhor e muito mais organizado. O armador Jerian Grant veio do último draft junto com Kristaps Porzingis e é uma das peças para o futuro da franquia. Ao contrário do ala-pivô, que ainda é um talento em desenvolvimento, o atleta já pode contribuir imediatamente em um bom nível. O seu principal concorrente na posição de organizador da equipe é o espanhol José Calderón, mas, apesar da disputa pela titularidade entre os dois, o experiente jogador vem dando dicas para o jovem, para que ele consiga se adaptar ainda mais rápido na liga.

“Calderón está na liga há dez anos. Então eu vou tentar aprender tudo que for possível com ele. Ao mesmo tempo, nós estamos competindo pela posição nos treinos e nos jogos. Mas quando temos tempo, é muito bom conversar com ele e nós acabamos ajudando um ao outro”, afirmou Grant, que foi selecionado pelo Atlanta Hawks e posteriormente trocado para o Knicks.

O veterano também comentou a relação com o novato e afirmou estar tentando facilitar sua mudança do basquete universitário para a NBA. “Eu estou tentando fazer com que sua transição para a NBA seja confortável. Não importa quem começará a partida e eu não estou mais feliz porque sou o titular no momento. Eu poderia estar atuando a partir do banco e estaria me sentindo bem da mesma forma. É importante estar em um bom ambiente.”

Na última noite, na derrota para o Hawks, Jerian Grant foi bem e registrou cinco pontos, sete rebotes e sete assistências a partir do banco de reservas. O titular Calderón não conseguiu um bom rendimento e anotou apenas dois pontos e uma assistência.

  • Tiago Paz

    Gosto do Calderón, porém já tem tempo que não vem bem. Se o Grant diminuir os erros, assumirá a titularidade rapidamente.

  • Rafael Victor

    Esse Grant tem futuro! Muito bom jogador!

  • Guilherme-Knicks

    Que bom que eles tem essa relação, acredito eu que o Grant roubará a posição ao decorrer da temporada, vem jogando muito bem.

  • Diego

    Prestem atenção neste nome Jerian Grant

    • Diego Alexsander

      Por favor… Bom jogador, e só.