Confiante, Joel Embiid proclama-se melhor jogador de basquete do mundo

Joel Embiid sempre foi conhecido pela enorme confiança – e, após uma excelente atuação, o pivô camaronês fica com o ego ainda mais inflado. O astro comandou a vitória do Philadelphia 76ers diante do Brooklyn Nets, nessa quinta-feira, com 39 pontos e 16 rebotes. Foi uma grande performance, mas nada demais e até algo comum para o patamar em que o atleta se enxerga na NBA.

“Essa atuação foi, sem dúvidas, uma sequência do que fiz no Jogo das Estrelas. Foi uma partida divertida. Foi ótimo estar em quadra naquele quarto período, no final do confronto. É a prova de que eu pertenço a esse nível e, sendo o melhor jogador de basquete do mundo, preciso mostrar tudo o que sei a cada noite para tentar conquistar um título”, afirmou o jogador de 26 anos.

Para Embiid, o desempenho contra o Nets é a confirmação de uma mudança da própria postura em quadra: ele tornou-se um astro que não tem pudor em ser o protagonista. “Na primeira metade da temporada, eu estava tentando ter certeza de que todos estavam confortáveis e ser ‘mais um’. Mas, se o Sixers vai a algum lugar, tenho que ser um dos atletas que fazem tudo acontecer”, explicou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.