Confiante, Markkanen garante poder ser “superastro” do futuro do Bulls

Chicago Bulls possui razões de sobra para empolgar-se com Lauri Markkanen em fevereiro. O ala-pivô de 21 anos teve o melhor rendimento da carreira no mês, com médias de 26.0 pontos e 12.2 rebotes em dez jogos disputados no período. A franquia ainda está em declarada reformulação de elenco, mas o jogador finlandês garante que, se depender dele, a peça central do processo já está em Illinois.

“Tenho enorme confiança de que posso ser um superastro, mas, obviamente, ainda tenho um longo caminho a percorrer para chegar lá. Acho que a forma como joguei em fevereiro, meu melhor momento na temporada, tem que virar o padrão pessoal para o futuro. Só preciso ser mais consistente, pois, confiança, tenho o bastante”, afirmou o jovem talento, em entrevista ao jornal Chicago Sun-Times.

O desempenho recente de Markkanen prova como ser consistente é o maior desafio de sua carreira no momento. Depois de um fevereiro “iluminado”, ele voltou a fazer números mais próximos de sua produção anterior em março: são 17.4 pontos e 8.8 rebotes. “Você disputa muitas partidas na NBA e é dificílimo ser regular. Seu corpo não tem descanso, então é preciso ser muito forte mentalmente para atingir isso. É o que estamos trabalhando agora”, concluiu o titular do Bulls.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.