O Cleveland Cavaliers protagonizou uma das maiores surpresas da noite do draft com a quarta escolha geral. Enquanto todos discutiam nomes como os alas Harrison Barnes e Michael Kidd-Gilchrist, a equipe “saltou” a frente dos concorrentes para garantir o ala-armador Dion Waiters. Dono de uma das trajetórias mais meteóricas do recrutamento, o ex-atleta de Syracuse deu uma prova de sua postura confiante nas primeiras entrevistas como profissional.

“Eu sou um jogador all arounder, posso fazer de tudo. Sinto que não tenho fraquezas em meu jogo. Estou muito empolgado e gostaria que pudéssemos começar a jogar amanhã”, afirmou o novo reforço do Cavs, que ainda revelou ser amigo de longa data do armador Kyrie Irving.

Waiters não fez nenhum treinamento ou entrevista em separado para a franquia de Cleveland, mas foi um dos jovens que se destacaram no processo de avaliação realizado pelos olheiros do time. “Nós fizemos um enorme trabalho de pesquisa para escolhê-lo. Talvez, mais do que jamais tenhamos feito antes”, garantiu o gerente-geral Chris Grant.

O técnico do Cavaliers, Byron Scott, aprovou sem qualquer restrição a seleção do ala-armador. “Esse garoto pode fazer muita coisa com a bola nas mãos. Eu apenas penso que ele tem algo de especial. Acho que conseguimos um steal”, celebrou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.