O Cleveland Cavaliers protagonizou uma das maiores surpresas da noite do draft com a quarta escolha geral. Enquanto todos discutiam nomes como os alas Harrison Barnes e Michael Kidd-Gilchrist, a equipe “saltou” a frente dos concorrentes para garantir o ala-armador Dion Waiters. Dono de uma das trajetórias mais meteóricas do recrutamento, o ex-atleta de Syracuse deu uma prova de sua postura confiante nas primeiras entrevistas como profissional.

“Eu sou um jogador all arounder, posso fazer de tudo. Sinto que não tenho fraquezas em meu jogo. Estou muito empolgado e gostaria que pudéssemos começar a jogar amanhã”, afirmou o novo reforço do Cavs, que ainda revelou ser amigo de longa data do armador Kyrie Irving.

Waiters não fez nenhum treinamento ou entrevista em separado para a franquia de Cleveland, mas foi um dos jovens que se destacaram no processo de avaliação realizado pelos olheiros do time. “Nós fizemos um enorme trabalho de pesquisa para escolhê-lo. Talvez, mais do que jamais tenhamos feito antes”, garantiu o gerente-geral Chris Grant.

O técnico do Cavaliers, Byron Scott, aprovou sem qualquer restrição a seleção do ala-armador. “Esse garoto pode fazer muita coisa com a bola nas mãos. Eu apenas penso que ele tem algo de especial. Acho que conseguimos um steal”, celebrou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • lucas

    eu acho que o cavs foi bem, claro que barnes, t-tob e pode ter um ou outro a mais melhor que o waiters, mas a equipe estava precisando de um ala armador. ja tem irving, –, gee, thompson e varejao, é um bom time, waiters vai preecher essa vaga e ainda vai ser o segundo pontuador do time, e a troca pelo zeller nao foi nenhum exagero, os outros 3 são piores que o zeller e ainda encheriam o elenco de jogadores ruins que poderiam nao ter futuro.

  • Henrique

    Apesar de não ter gostado da escolha, começo a admirar o novato, tem personalidade, sabe mostrar confiança sem ser arrogante. Cavs esse ano briga por playoffs na minha opinião. E a troca com o Dallas foi muito boa, trouxemos um jogador de garrafão para entrar na rotação por pouco tempo!

  • Raniely

    Segundo o Sam Amico,jornalista local de cleveland ele é muito confiante e quando ele tá “on fire” ninguem segura! ele diz também que foi o Byron Scott que pediu pra escolherem ele. Quando ele foi recrutado pelo Cavs eu xingei muito, mas depois de uns videos e umas noticias que li eu tô começando a mudar minha opinião. Já imagino o garrafão do Cavs com Anderson Varejão e Tyler Zeller, Vai dar trabalho!

  • Fábio Henrique

    Vamo ver a confiança na quadra, preferia outros mas, vou confiar nos olheiros do Cavs!

  • Ismael Paiva

    Pelo que vi nos sites gringos, comparam Waiters a D. Wade, se vai ser mesmo, veremos, mas o garoto tem personalidade e facilidade para pontuar. Achei melhor que Barnes, que parece um jogador sem energia. Já sobre o Zeller, acho que é um pivo que chega pronto e vai ajudar bastante no garrafão, muito mais que Samuels por exemplo.

    • Raniely

      Pois é, O técnico de Syracuse também disse isso que o estilo de jogo é parecido com o Wade e se analisar parece mesmo é confiante e é um bom ladrão de bolas

  • RafaelRox

    Se analisaram e tem certeza.. é so ter fé agora na escolha.

  • Clair Diniz

    Sinto não ter humildade, também.

  • Praia

    Alguem é parceria pra fazer um blog do Detroit Pistons?

  • Fred

    Cavs fez besteira! Celtics, Honets e OKC foram os grandes vencedores deste draft.

  • Rafael Oliveira de Oliveira

    Não tem como dizer que o cara não é bom, ele é. Tomara que tenha uma grande carreira na NBA. Mas lembre-se, o LeBron, por mais completo (completo como vc, Waiters, segundo sua opinião) só ganhou o anel depois que colocou a cabeça no lugar. Fica o aviso… Potencial de ser uma estrela da NBA tu tem, mas sem jogar talco pra cime heim garoto!