Confiante, Victor Oladipo vê potencial para Pacers montar “time realmente especial”

Astro, que ainda se recupera de lesão no quadríceps, não se intimida com mudanças e saída de três titulares da equipe na offseason

Fonte: Astro, que ainda se recupera de lesão no quadríceps, não se intimida com mudanças e saída de três titulares da equipe na offseason

Victor Oladipo teve a sua participação na última temporada encerrada de forma prematura, em janeiro, por conta de uma ruptura do quadríceps. E, agora, vai voltar em um Indiana Pacers bem diferente: onze novos reforços chegaram na offseason, enquanto, entre as saídas, três titulares foram embora do elenco. Ele encontrará mudanças radicais, mas prefere vê-las como novas oportunidades.

“Eu sinto que realizamos algumas grandes adições e a liga está totalmente aberta, depois da offseason que vimos. É certo que vamos estar nos playoffs, mas temos a chance de formar um time realmente especial. Estou ansioso, em particular, para atuar com Malcolm Brogdon, pois estava fazendo ótimo trabalho em Milwaukee nos últimos anos”, afirmou o astro, em entrevista ao jornal Indianapolis Star.

Oladipo acredita que as alterações no plantel sejam para melhor porque oferecem novas alternativas a uma equipe notadamente “engessada” ofensivamente. “Hoje, nós temos mais jogadores que podem operar com a posse da bola. Podemos jogar de formas diferentes. Sinto que há mais versatilidade, opções no time. E isso cria muitas chances para que atletas diferentes façam o jogo fluir”, analisou.

A aprovação das mudanças, porém, não sinaliza nenhum tipo de problema com os ex-companheiros. O ala-armador fez questão de entrar em contato com cada um dos novos reforços do Pacers assim que as contratações eram confirmadas, mas, ainda assim, faz questão de prezar pelo vínculo de amizade que estabeleceu com jogadores como Thaddeus Young, Darren Collison e Bojan Bogdanovic.

“Conversei com Thaddeus na semana passada. Com Darren e Bojan, há questão de poucas semanas. O que criamos aqui foi maior do que simplesmente o basquete. É uma relação construída ao longo de dois anos que durará para sempre. É bem legal termos contato e conversarmos sobre qualquer coisa. Eles estão em busca de seus próprios caminhos e estou orgulhoso disso”, contou o ídolo de Indiana.

Olhando para frente, ainda não se sabe quando Oladipo vai poder atuar ao lado de Brogdon, T.J. Warren, Jeremy Lamb e os outros novos contratados do Pacers. É improvável que ele possua condições de iniciar a temporada já jogando e ninguém divulga uma previsão de retorno. Se não há uma data, o torcedor de Indiana pode contar com uma coisa: seu astro retornando com implacável desejo de jogar.

“Fisicamente, eu estou voltando ao meu melhor. Trabalhando para chegar lá. Não se pode ficar apressando as coisas, pois tudo tem o seu tempo. Sei que Roma não foi construída em um dia, mas estou cada vez mais empolgado com a perspectiva de entrar em quadra e competir no mais alto nível. Tem bastante sentimento e jogo ‘preso’ dentro de mim, só esperando a hora de sair”, finalizou um feroz Oladipo.

Últimas Notícias

Comentários