Confira como estão os elencos até a primeira semana de agência livre

Após a confirmação de Kawhi Leonard como reforço do Los Angeles Clippers, é possível, agora, determinar que a próxima temporada da NBA será bastante equilibrada. Enquanto nos últimos anos os times se fortaleciam para disputar o título contra o Golden State Warriors, agora existe um maior nivelamento.

Aqui, vamos analisar o que cada time fez na offesason e o que seria cada quinteto inicial.

Leste (ordem de classificação da temporada 2018-19)

1- Milwaukee Bucks

O time do MVP Giannis Antetokounmpo perdeu peças importantes, como o armador Malcolm Brogdon (fechou com o Indiana Pacers) e o ala-pivô Nikola Mirotic (retornou para a Europa). Acertou com o ala-armador Wesley Matthews e o pivô Robin Lopez.

Na teoria, o Milwaukee Bucks saiu perdendo simplesmente por não conseguir manter Brogdon, um sujeito capaz de repetir 50-40-90 (porcentagem em arremesso de quadra, de três e lances livres, respectivamente), além de ser um ótimo defensor. Sem Brogdon e Mirotic, o Bucks perdeu dois ótimos arremessadores do perímetro. Matthews já foi considerado um dos melhores “3 and D” (especialista em arremessos de três e de defesa), mas, aos 32 anos, vive de forma quase que exclusiva no canto da quadra. Já Robin Lopez, é uma versão menos técnica e mais aguerrida em relação ao seu irmão, Brook. O problema é: em vários momentos dos jogos, o time jogava sem pivô de origem, mantendo o espaçamento de quadra (Brook joga no perímetro no ataque e pouco invade o garrafão adversário).

Quinteto projetado: Eric Bledsoe, Wesley Matthews, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez.

2- Toronto Raptors

Campeão inédito, o Toronto Raptors acreditava no retorno de Kawhi Leonard para a próxima temporada. Pudera: o astro obteve o título em sua primeira tentativa no Canadá, onde era venerado por seus torcedores. Leonard não só não ficou, como o Raptors não agiu no mercado. Manteve, claro, a base de 2018-19, com nove jogadores sob contrato, além do ala Matt Thomas, especialista em arremessos de três que estava na Europa.

Ainda há tempo de fazer algo na agência livre e o time já fechou com Rondae Hollis-Jefferson, ex-Brooklyn Nets e Stanley Johnson. Sem Leonard, o Raptors mostrou-se competitivo durante a campanha passada. Com ele, foi campeão. A diferença é grande.

Quinteto projetado: Kyle Lowry, Norman Powell, OG Anunoby, Pascal Siakam e Marc Gasol.

3- Philadelphia 76ers

Pontos positivos: o Philadelphia 76ers acertou com o ala-pivô Al Horford, manteve Tobias Harris e recebeu o ala-armador Josh Richardson em troca com o Miami Heat.

Pontos negativos: pagou caro por Horford, muito mais caro por Harris, perdeu Jimmy Butler para o Heat e JJ Redick para o New Orleans Pelicans.

É óbvio que o Sixers procurou movimentar-se logo na abertura da janela de contratações e não deixou se abater pelas perdas de Butler e Redick, mas gastou muito dinheiro em cima de dois jogadores que, na teoria, não deveriam valer todo o investimento. A diretoria travou a folha salarial por quatro anos e será obrigada a dar um belo aumento ao armador Ben Simmons, já em negociação.

O Sixers ainda trouxe Mathias Lessort, que estava no basquete espanhol, o armador brasileiro Raul Neto, ex-Utah Jazz, Kyle O’Quinn, ex-Indiana Pacers, manteve James Ennis e, por fim, selecionou o especialista em defesa Matisse Thybulle no draft.

Quinteto projetado: Ben Simmons, Josh Richardson, Tobias Harris, Al Horford e Joel Embiid.

4- Boston Celtics

Assim que você percebe que Al Horford e Kyrie Irving deixaram o Boston Celtics, a primeira sensação é de que o elenco vai piorar sensivelmente. Bom, pode ser, até porque o ala Marcus Morris ainda não definiu seu destino e é outro que pode abandonar o barco.

Para aliviar um pouco o sentimento de que a vaca foi para o brejo, o time de Massachusetts fechou com Kemba Walker, ex-Charlotte Hornets. Walker tem um estilo de jogo parecido com o de Irving, embora procure mais jogadas no pick and roll e isolations do que o antigo titular. A questão é: com quem ele vai poder trabalhar isso?

Enes Kanter foi contratado com cara de que ainda falta um pivô titular para esse time. Não que Kanter seja ruim ou algo do tipo, mas ele não é, nem de longe, um bom defensor que Horford era em Boston. Ofensivamente e nos rebotes, a coisa muda de figura.

O Celtics cai em relação aos últimos anos, mas na esperança de que Gordon Hayward volte a ser um grande jogador e que os calouros, especialmente Romeo Langford, possam render logo de cara.

Quinteto projetado: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Enes Kanter.

5- Indiana Pacers

Claro que a aposentadoria de Darren Collison pegou muita gente de surpresa, mas as chances de o armador seguir no Indiana Pacers não eram lá muito animadoras. O time, que era bom, até se reforçou em determinadas posições, como nas chegadas de Malcolm Brogdon, Jeremy Lamb, T.J. Warren e T.J. McConnell. Mas perdeu Wesley Matthews para o Milwaukee Bucks, Thaddeus Young para o Chicago Bulls e, para piorar, Bojan Bogdanovic para o Utah Jazz. Eram quatro titulares, embora Matthews apenas ocupava o lugar de Victor Oladipo, que se recupera de lesão.

O Pacers viu seu quinteto titular se desfazer em pouquíssimos dias. As perdas são mais significativas do que as chegadas. A aposta é que Domantas Sabonis tenha mais protagonismo, enquanto Oladipo e Brogdon vão precisar comandar o ataque.

Quinteto projetado: Malcolm Brogdon, Victor Oladipo, T.J. Warren, Domantas Sabonis e Myles Turner.

6- Brooklyn Nets

Já estava bom. Dizem que ia mudar ainda para melhor. Agora parece que melhorou.

Bem, foi isso mesmo o que aconteceu com o Brooklyn Nets. O time, que faz um grande trabalho nos bastidores com Sean Marks, segue subindo de produção ano após ano. De uma só vez, o Nets fechou com Kyrie Irving, Kevin Durant e DeAndre Jordan. Imediatamente, a equipe já se coloca entre as favoritas da conferência Leste, mesmo que Durant esteja fora da temporada.

Uma coisa a ser analisada mais friamente é sobre o ambiente. O Nets vinha de uma reconstrução sem escolhas no draft, evoluindo aos poucos. Um verdadeiro trabalho formiguinha. Daí, sai D’Angelo Russell, em sua melhor fase na carreira e chega Irving, após problemas no Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Claro que tudo não passa de suposição e, que neste primeiro ano, ele não vai precisar dividir protagonismo com Durant, mas é algo a se pensar a longo prazo.

Quinteto projetado: Kyrie Irving, Caris LeVert, Joe Harris, Taurean Prince (Rodions Kurucs) e DeAndre Jordan.

7- Orlando Magic

Em um time com as promessas Markelle Fultz e Michael Carter-Williams, o titular é D.J. Augustin. O Orlando Magic teve uma temporada atípica em 2018-19: se classificou aos playoffs. O time é cheio de incógnitas e, seu melhor jogador, o ala Aaron Gordon, todo ano aparece nos rumores de trocas. O problema é que o time praticamente não agiu no mercado.

Sim, manteve Nikola Vucevic e Terrence Ross, além de ter fechado com Al-Farouq Aminu. Mas é muito pouco, apesar de que no Leste nem sempre é necessário ter um time tão forte para seguir nos playoffs.

Quinteto projetado: D.J. Augustin, Evan Fournier, Aaron Gordon, Jonathan Isaac e Nikola Vucevic.

8- Detroit Pistons

A offseason do Detroit Pistons está sendo morna. Chegaram Derrick Rose, Tony Snell e Markieff Morris. Seriam excelentes, caso fosse há seis ou sete anos. O que importa é que talento tem ali.

Rose se redescobriu na temporada passada, atuando pelo Minnesota Timberwolves. Depois de vários anos no limbo, o armador chegou a ser considerado para o Jogo das Estrelas e ao posto de melhor reserva de 2018-19. Snell, que ainda não se firmou em lugar algum, é um bom defensor e pode arremessar de longa distância. Por fim, Morris pode ser ala-pivô ou pivô, espaçando a quadra. O Pistons pode vir para uma temporada melhor.

Quinteto projetado: Reggie Jackson, Luke Kennard, Tony Snell, Blake Griffin e Andre Drummond.

9- Charlotte Hornets

Ah, que horrível. O Charlotte Hornets conseguiu piorar (em muito) o seu elenco ao perder o astro Kemba Walker. A diretoria não teria se esforçado o suficiente para manter o armador. Walker foi para o Celtics, de onde chegou Terry Rozier. É a chance do atleta aparecer, após reclamar de espaço em sua antiga equipe.

P.J. Washington chegou via draft e pode ganhar minutos imediatamente como ala-pivô. Miles Bridges deve ser o ala-pivô no início da próxima campanha, de acordo com James Borrego, técnico da equipe.

De bom mesmo é que os contratos de Marvin Williams e Michael Kidd-Gilchrist expiram ao fim de 2019-20, quando a equipe vai abrir pouco mais de US$28 milhões.

Quinteto projetado: Terry Rozier, Nicolas Batum, Miles Bridges, Marvin Williams e Cody Zeller.

10- Miami Heat

O Miami Heat tentou de tudo para se reforçar mais na offseason e conseguiu o astro Jimmy Butler, em troca com o Philadelphia 76ers. Sem Dwyane Wade, aposentado, o time da Flórida por pouco não perdeu Goran Dragic e Kelly Olynyk em troca por Butler. Menos mal.

Quem saiu foi Hassan Whiteside, negociado com o Portland Trail Blazers. Em seu lugar, chegou Meyers Leonard, que se destacou nos playoffs durante as finais do Oeste por seus arremessos de três.

Quinteto projetado: Goran Dragic, Jimmy Butler, Justise Winslow, Kelly Olynyk e Bam Adebayo.

11- Washington Wizards

Fora dos playoffs pela primeira vez em três anos, o Washington Wizards luta para manter Bradley Beal em seu elenco. Beal é pretendido por diversas equipes, mas reafirmou desejo de assinar extensão. Por mais que o time não conte com John Wall por toda a temporada, o Wizards fez algumas boas contratações na offseason.

Para a armação, chegaram Isaiah Thomas e Ish Smith. Thomas Bryant renovou e ganhou espaço pela troca de Dwight Howard para o Memphis Grizzlies. O ala C.J. Miles chega como opção para os arremessos de três pontos. Já o calouro Rui Hachimura deve ganhar espaço imediatamente.

Quinteto projetado: Isaiah Thomas, Bradley Beal,  Troy Brown (C.J. Miles), Rui Hachimura e Thomas Bryant.

12- Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks está engajado em conseguir resultados nos próximos anos. Talvez, ainda não seja em 2019-20, mas a diretoria trabalha para deixar o elenco forte o suficiente para brigar por playoffs em dois ou três anos. Se vier antes, lucro. Na offseason, o Hawks recebeu Chandler Parsons, Evan Turner, Allen Crabbe e Jabari Parker, além dos calouros Cam Reddish e Bruno Fernando. Na teoria, melhorou e deve apostar suas fichas em Trae Young, John Collins e Kevin Huerter, remanescentes de 2018-19.

Quinteto projetado: Trae Young, Kevin Huerter, De’Andre Hunter, John Collins e Alex Len.

13- Chicago Bulls

O Chicago Bulls está melhorando aos poucos após a diretoria implodir o elenco dos tempos de Derrick Rose, Luol Deng, Jimmy Butler e Joakim Noah. O Bulls, agora sob o comando de Jim Boylen, trouxe boas peças para o grupo em 2019-20, como o ala Thaddeus Young, o armador e ala-armador Tomas Satoransky e o ala-pivô Luke Kornet. A esperança está ainda em desenvolver o jovem Coby White, sétima escolha do último draft. O elenco é muito promissor, que conta com Zach LaVine, Otto Porter, Wendell Carter e Lauri Markkanen.

Em 2018-19, o time sofreu com contusões. Somados, Carter, LaVine e Markkanen, perderam 87 jogos. Isso significa que, ao menos um deles, desfalcou o Bulls em mais de um terço das partidas. A equipe de Illinois pode até não se classificar aos playoffs de imediato, mas a tendência é que consiga obter uma vaga em breve.

Quinteto projetado: Tomas Satoransky, Zach LaVine, Otto Porter, Lauri Markkanen e Wendell Carter.

14- Cleveland Cavaliers

Até o momento, a agência livre do Cleveland Cavaliers é decepcionante. O time simplesmente se não moveu. Tudo bem que a folha salarial é bem travada e será aliviada em cerca de dois terços para 2020-21, quando os contratos de Tristan Thompson, J.R. Smith, Brandon Knight, Jordan Clarkson, John Henson e Matthew Dellavedova vão expirar. Smith é candidatíssimo a ser dispensado, assim como Knight.

O técnico John Beilein deverá optar por dois ou até três jogadores por posição. Sabendo que Collin Sexton e Darius Garland devem atuar por muitos minutos juntos, Clarkson e Dellavedova deverão ser os principais nomes no banco de reservas.

No garrafão, ainda especula-se que o astro Kevin Love será trocado, talvez até antes do início de 2019-20. O ala-pivô, de 30 anos, não consegue manter-se saudável e perdeu, apenas nas últimas três temporadas, nada menos que 105 de possíveis 246 jogos.

Quinteto projetado: Darius Garland, Collin Sexton, Cedi Osman, Kevin Love e Tristan Thompson.

15- New York Knicks

Não demorou muito, mas a diretoria do New York Knicks percebeu que o time não era exatamente um destino muito desejado dos agentes livres nesta offseason. Um por um, os grandes nomes foram descartando o Knicks como se fosse uma equipe sem tradição. Ao menos, os contratos oferecidos aos que aceitaram jogar ali, foram de um ou, no máximo, dois anos, com opção da franquia.

O Knicks fez um verdadeiro limpa em seu elenco. Abriu espaço de todas as formas para acomodar dois ou até três grandes contratos. Não deu em nada. Chegaram Julius Randle, Bobby Portis, Taj Gibson, Elfrid Payton, Reggie Bullock e Wayne Ellington. Tirando Randle, talvez ninguém aí esteja nos planos do time para os próximos anos. Os contratados são de bom nível e podem ajudar de imediato.

O calouro R.J. Barrett deverá ganhar muito tempo de quadra ao lado de Dennis Smith. O canadense pode criar seu próprio arremesso e tende a concentrar o jogo em si, o que, em tese, seria um problema para Smith, que também utiliza muito a bola nas mãos. No mais, olho em Ignas Brazdeikis, 47ª escolha no draft, mas com muitos instintos ofensivos.

Quinteto projetado: Dennis Smith Jr., R.J. Barrett, Kevin Knox, Julius Randle e  Mitchell Robinson.


Oeste

1- Golden State Warriors (ordem de classificação da temporada 2018-19)

Perder o título foi dolorido, mas ficar sem Klay Thompson por boa parte da próxima temporada e, sem Kevin Durant  e Andre Iguodala em definitivo, é brutal. O Golden State Warriors vai continuar com o estilo de jogo que o consagrou nos últimos anos, especialmente após a chegada de D’Angelo Russell, ex-Brooklyn Nets. Russell foi para o All Star Game em 2018-19 pela primeira vez na carreira e chega, em tese, no lugar de Durant.

Quem também chegou foi o pivô Willie Cauley-Stein, ex-Sacramento Kings. Cauley-Stein pediu para ser negociado, mas não sabia que sairia de um time em ascensão para um que briga pelo título todo ano. Caiu para cima. O time ainda fechou com Glenn Robinson III, que estava no Detroit Pistons.

Quinteto projetado: Stephen Curry, D’Angelo Russell, Alfonzo McKinnie, Draymond Green e Willie Cauley-Stein.

2- Denver Nuggets

O Denver Nuggets não tinha muito o que fazer na agência livre. Com uma folha salarial engessada, a equipe do Colorado manteve o contrato do experiente Paul Millsap, que receberá US$30.5 milhões em 2019-20, mas se não o fizesse, abriria “apenas” US$17 milhões. Quem a equipe conseguiria por esse valor para ser melhor que Millsap na mesma posição? A resposta é simples: ninguém.

Em uma troca, o Nuggets recebeu Jerami Grant do Oklahoma City Thunder. Ótimo defensor, Grant pode jogar nas duas alas e obteve em 2018-19 as suas melhores marcas da carreira ao somar 13.6 pontos, 5.2 rebotes e 1.3 bloqueio, além de 39.2% de acertos em arremessos de três. Já Bol Bol, que acabou caindo para a segunda rodada do draft, não deve ter muito tempo de quadra, até porque ele é reserva de ninguém menos que Nikola Jokic.

Quinteto projetado: Jamal Murray, Gary Harris, Torrey Craig (Will Barton), Paul Millsap e Nikola Jokic.

3- Portland Trail Blazers

Surpresa ao disputar as finais do Oeste, o Portland Trail Blazers perdeu os seus dois alas titulares dos últimos anos (Moe Harkless e Al-Farouq Aminu). Para suprir essas ausências, o time do Oregon trouxe Kent Bazemore, ex-Atlanta Hawks e deve utilizar o veterano Anthony Tolliver, que estava no Minnesota Timberwolves, como ala-pivô. Hassan Whiteside, ex-Miami Heat, chega para ocupar o lugar do lesionado Jusuf Nurkic.

O Blazers ainda acertou o retorno de Rodney Hood, além da chegada de Mario Hezonja, ex-New York Knicks, mas perdeu Enes Kanter, que foi para o Boston Celtics e o especialista em arremessos, Seth Curry, que retornou para o Dallas Mavericks.

Quinteto projetado: Damian Lillard, C.J. McCollum, Kent Bazemore (Rodney Hood), Anthony Tolliver (Zach Collins) e Hassan Whiteside.

4- Houston Rockets

Um time com James Harden é sempre candidato ao título. Ficou pelo caminho mais uma vez e o GM Daryl Morey ameaçou implodir o elenco e começar do zero. Desistiu da ideia, aparentemente e agora deve manter toda a base da campanha passada, com exceção ao brasileiro Nenê, que ainda não definiu se segue por mais um ano ou se vai encerrar a carreira. No mais, o time precisa ainda definir quem mais fará parte do grupo. Três jogadores que fizeram parte da rotação principal estão ainda sem contrato.

Quinteto projetado: Chris Paul, James Harden, Eric Gordon, P.J. Tucker e Clint Capela.

5- Utah Jazz

Mike Conley e Bojan Bogdanovic chegam ao Utah Jazz com a ideia de colocar a equipe um patamar acima do atual. O time de Salt Lake City chegou aos últimos playoffs sem grandes perspectivas, mas o plano é brigar no topo. Rudy Gobert não terá ao seu lado o ala-pivô Derrick Favors pela primeira vez desde que tornou-se profissional, o que pode deixar o garrafão um pouco mais vulnerável. Bogdanovic deve atuar na posição, espaçando a quadra e mudando um pouco o estilo de jogo da equipe.

Conley é um grande upgrade em relação a Ricky Rubio nos dois lados da quadra. Deve fazer o Jazz mais sólido na defesa de perímetro e a bola pode ser dividida entre Donovan Mitchell e ele no ataque. Por conta do bom aproveitamento (37.5%), o armador pode simplesmente receber e arremessar, algo diferente do que fez em toda a carreira, com a obrigação de criar.

Quinteto projetado: Mike Conley, Donovan Mitchell, Joe Ingles, Bojan Bogdanovic e Rudy Gobert.

6- Oklahoma City Thunder

O Oklahoma City Thunder contou com diversos astros de calibre de MVP nos últimos anos, como Kevin Durant, James Harden, Paul George e Russell Westbrook. Bem, enquanto George foi negociado para o Los Angeles Clippers, existe a possibilidade de Westbrook sair também. O Miami Heat seria um dos destinos mais intrigantes para o armador.

Na negociação de George, chegaram Shai Gilgeous-Alexander e o italiano Danilo Gallinari. Jerami Grant, que fez em 2018-19 sua melhor temporada da carreira, foi para o Denver Nuggets em troca.

Se Westbrook não ficar, o Thunder vai para a reformulação de elenco imediatamente, arruinando qualquer possibilidade de classificação aos playoffs.

Quinteto projetado: Russell Westbrook, Shai Gilgeous-Alexander, Andre Roberson, Danilo Gallinari e Steven Adams.

7- San Antonio Spurs

Não adianta mudar todo o elenco, o San Antonio Spurs vai arrumar um jeito de ir aos playoffs. Óbvio que isso é mérito da diretoria e do técnico Gregg Popovich, mas o time texano se classifica, de forma ininterrupta, desde 1998-99.

O Spurs foi atrás de Marcus Morris, ex-Boston Celtics. Ótimo defensor, Morris pode jogar nas duas alas e é um bom arremessador de longa distância. No entanto, tudo pode mudar porque o atleta estaria mudando de ideia sobre o contrato. Com quase os mesmos atributos chega DeMarre Carroll, que estava no Brooklyn Nets. Popovich deverá definir entre Rudy Gay e ele pela titularidade na ala. Dejounte Murray, finalmente recuperado de contusão, deve recuperar a posição no quinteto inicial.

Quinteto projetado: Dejounte Murray, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, DeMarre Carroll e LaMarcus Aldridge.

8- Los Angeles Clippers

Dê só uma olhada no que o Los Angeles Clippers aprontou na agência livre. Trouxe, em duas movimentações no mesmo dia, Kawhi Leonard e Paul George, tornando-se um dos principais candidatos ao título da temporada 2019-20.

Moe Harkless, ex-Portland Trail Blazers, também chegou. Ele deverá vir do banco, assim como Montrezl Harrell e o melhor reserva da campanha passada, Lou Williams. Ivica Zubac renovou e será o pivô titular. Quem ainda não definiu seu futuro foi o ala-pivô JaMychal Green. Agente livre, o atleta seria de enorme importância para a rotação, mas o jogador é pretendido por outras equipes e deve receber propostas mais vantajosas financeiramente.

Bem organizado dentro e fora das quadras, o Clippers se arruma para buscar o primeiro título de sua história.

Quinteto projetado: Patrick Beverley, Landry Shamet, Kawhi Leonard, Paul George e Ivica Zubac.

9- Sacramento Kings

O Sacramento Kings se movimentou bem na offseason. O time californiano, que já foi bem na campanha passada, se reforçou com o ala Trevor Ariza, ex-Washington Wizards, o pivô Dewayne Dedmon, que estava no Atlanta Hawks e Cory Joseph, ex-Indiana Pacers. Além disso, aceitou pagar um salgado salário (US$85 milhões por quatro anos) para ter Harrison Barnes de volta.

Luke Walton, o novo técnico da equipe, ainda pensa como montar o quinteto principal. Existe a possibilidade de Marvin Bagley, que atuou em sua primeira temporada na NBA como ala-pivô, se deslocar para ser o pivô, mas também não se surpreenda se o escolhido for Dedmon, que espaça mais a quadra.

Quinteto projetado: De’Aaron Fox, Buddy Hield, Harrison Barnes, Marvin Bagley e Dewayne Dedmon.

10- Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers está disposto a desfazer toda a bagunça que foi nos últimos anos, especialmente em 2018-19, quando o time contratou o astro LeBron James para ser o seu principal destaque. James se machucou, o time perdeu o rumo e, quando a diretoria tentou uma troca com o New Orleans Pelicans por Anthony Davis, todas as propostas foram divulgadas e o clima ficou tenso. O Lakers ficou fora dos playoffs.

Mas agora a situação é diferente. Mesmo perdendo a disputa por Kawhi Leonard na agência livre, a equipe conseguiu a tão desejada troca por Davis e fechou com DeMarcus Cousins, Danny Green, Avery Bradley, Quinn Cook, Jared Dudley e Troy Daniels, além das voltas de Rajon Rondo, JaVale McGee, Alex Caruso e Kentavious Caldwell-Pope. Ou seja, o time agora tem um elenco bem mais qualificado que na campanha passada. A meta é o título.

Quinteto projetado: LeBron James, Danny Green, Kyle Kuzma, Anthony Davis e DeMarcus Cousins.

11- Minnesota Timberwolves

A diretoria do Minnesota Timberwolves ainda não conseguiu, mas está tentando negociar Andrew Wiggins, primeira escolha do draft de 2015. Wiggins não virou o astro que era esperado. Simples assim. Só que seu contrato é proibitivo para qualquer equipe na NBA, após extensão que lhe rendeu US$147 milhões por cinco anos.

Enquanto o Timberwolves não efetua a troca, o time fechou com Jordan Bell, Noah Vonleh, Shabazz Napier, Treveon Graham e Jake Layman, reforços bem modestos. A equipe perdeu Derrick Rose, Dario Saric e Taj Gibson na agência livre, aumentando ainda mais o volume do déficit no período. Tempos difíceis em Minneapolis.

Quinteto projetado: Jeff Teague, Andrew Wiggins, Robert Covington, Jordan Bell (Noah Vonleh) e Karl-Anthony Towns.

12- Memphis Grizzlies

Uma verdadeira implosão no elenco foi feita nos últimos anos. Chega de Zach Randolph, Marc Gasol e Mike Conley. Aos poucos, os três grandes nomes da franquia deixaram o Memphis Grizzlies. Conley foi o último, em troca com o Utah Jazz.

Mas agora a ideia é reformular de forma consciente, sem pressa ou pressão. Ja Morant foi selecionado no draft para comandar esse novo Grizzlies, que conta ainda com Jaren Jackson Jr. e Jonas Valanciunas. Andre Iguodala chegou via troca e não deve ficar. Enquanto ficar, o veterano provavelmente será o titular. O time ainda não fechou, mas o brasileiro Bruno Caboclo deve seguir após boas performances no fim da temporada passada. Dwight Howard, que chegou em troca recentemente, dificilmente fica.

Quinteto projetado: Ja Morant, Kyle Anderson, Andre Iguodala (Jae Crowder), Jaren Jackson Jr. e Jonas Valanciunas.

13- New Orleans Pelicans

Perder Anthony Davis não deve ser fácil. O ala-pivô, um dos melhores jogadores da NBA, foi negociado para o Los Angeles Lakers. Tudo bem que chegaram atletas como Brandon Ingram e Lonzo Ball, mas ainda assim a perda é enorme. Por sorte, o time obteve a primeira escolha no draft e, dali, saiu Zion Williamson, um ala-pivô de atributos físicos impressionantes e que chega para ser a grande estrela do New Orleans Pelicans.

Mas o time não ficou só nisso: fechou com o ala-armador JJ Redick, ex-Philadelphia 76ers. Redick, em 2018-19, obteve sua melhor pontuação na carreira e deverá ter função similar em New Orleans. Quem chegou também foi o italiano Nicolo Melli, que estava no Fenerbahce, da Turquia. Melli é um ala e, assim como Redick, é especialista em arremessos de longa distância. Por fim, o pivô Derrick Favors, após passar quase toda a carreira no Utah Jazz, chega como reforço.

Quinteto projetado: Lonzo Ball, Jrue Holiday, Brandon Ingram, Zion Williamson e Derrick Favors.

14- Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks está passando pelo período de agência livre com dinheiro no bolso. O time texano não torrou muita grana e estendeu os contratos de Kristaps Porzingis, Dwight Powell, Maxi Kleber e J.J. Barea e trouxe de volta o arremessador Seth Curry, além do pivô Boban Marjanovic, ex-Philadelphia 76ers e o armador Delon Wright, que estava no Memphis Grizzlies.

No mais, a expectativa está em ver o que Luka Doncic, eleito o melhor calouro da última temporada e o ala-pivô Kristaps Porzingis, ex-New York Knicks, podem fazer juntos. Por pouco, o Mavs não recebeu Goran Dragic e Kelly Olynyk na troca que levou Jimmy Butler ao Miami Heat.

Quinteto projetado: Delon Wright, Luka Doncic, Tim Hardaway Jr., Kristaps Porzingis e Dwight Powell.

15- Phoenix Suns

De repente, o Phoenix Suns projeta um quinteto inicial com algum potencial. O time do Arizona, que viveu nos últimos anos entre os lanternas da liga, promete mudança com a chegada do GM James Jones, ex-jogador da franquia. Pudera, o Suns cometeu diversos erros nas temporadas anteriores e precisa dar uma chacoalhada para saber se ainda respira basquete por ali.

Com a chegada do espanhol Ricky Rubio, o ala-armador Devin Booker deixa de ter a obrigatoriedade de conduzir o jogo. Claro que ele ainda o fará, até porque Rubio se movimenta bem sem a bola, mas a ideia é que o primeiro seja o principal organizador. Kelly Oubre chegou durante a última temporada e agradou. É agente livre restrito. Dario Saric foi negociado pelo Minnesota Timberwolves no dia do draft e pode ajudar no ataque, enquanto Deandre Ayton, agora com uma temporada de experiência, deve seguir evoluindo.

Quinteto projetado: Ricky Rubio, Devin Booker, Mikal Bridges, Dario Saric e Deandre Ayton.


Vencedores e perdedores

Na agência livre, alguns times perderam muito mais do que ganharam. Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets pintam como os que estão em um patamar acima, ao menos até aqui. Em um primeiro momento, são os que mais se reforçaram e que conseguiram uma boa reposição no mercado.

O campeão Toronto Raptors perdeu Kawhi Leonard e, só por isso, já é bastante sentido. Na teoria, é claro que a pancada é grande e não deve apresentar as mesmas performances, mas a base foi mantida. Dá para seguir como candidato ao título do Leste, embora em outras condições. O mesmo aconteceu com o Golden State Warriors, que viu Kevin Durant e DeMarcus Cousins irem embora, além da contusão de Klay Thompson. Como D’Angelo Russell chegou, ainda vai brigar pelos primeiros lugares do Oeste.

O Charlotte Hornets deve sofrer na temporada após a saída de Kemba Walker para o Boston Celtics. Aliás, o time de Massachusetts perdeu Kyrie Irving e Al Horford. Pesado.

Por fim, o Oklahoma City Thunder pode entrar na onda do Hornets e partir para a reformulação de elenco. Sem Paul George, negociado para o Los Angeles Clippers, Russell Westbrook estaria pensando pela primeira vez em mudar de ares.

De qualquer forma, a agência livre nivelou bastante. Obviamente existem alguns times mais fortes, mas é notório o equilíbrio dos principais candidatos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Dudu Ferrero

    Com esse Oeste selvagem eu creio que o Warriors dificilmente vai conseguir chegar a uma final novamente , vejo o Clippers, Lakers, Blazers, Jazz e Nuiggets como times a frente deles

    • Maicon Gomes

      Com a volta do Klay é um time bem forte pra disputar ainda. Imagina trocar o D’Lo com o Wolves na deadline, aí pega o Covington + Teague + pick futura.

      O time ficaria Curry, Klay, Covington, Green e WCS. Com certeza seria um time que daria trabalho pra qualquer equipe e não duvidaria de chegar em um possível final.

  • Rickson

    Por tudo q li, o favorito ao título é o Knicks…especialmente com a chegada de Russel Westbrook e Blake Griffin em dezembro

    • Tárcio

      naKnicks vai seguir o planejamento, trocar todos por espaço CAP, e esperar a F.A. de Zion, Embiid e Curry.

      Vai ser difícil segurar esse time, em 2026

    • Rodrigo Dias

      Vão mandar o que pra Detroit pra levar o Blake Griffin ?

      • Bruno Macedo

        Madison Square Garden kkkkk

      • Rickson

        Reggie Bullock de volta, Nitilikina, Dotson e uma pick

  • Tárcio

    São no minimo 9 candidatos ao título.
    Warriors, Rockets, Clippers, Lakers, Blazers, Jazz e Nuggets no Oeste.
    Sixers e Bucks no Leste.

    Alguns outros times como Celtics, Spurs, Pacers, Raptors e talvez até o Heat vão se movimentar pra virarem candidatos também.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Na parte do ambiente, realmente é algo para ficar de olho nesse Nets. O ambiente da equipe parecia ser bem leve, e agora eles perderam o Dudley, q faz mt bem esse papel de veterano, e vem o Irving.
    Para este primeiro ano, sem o Durant, e com o Kyrie sendo “forçado” a ser o líder desse elenco, vai ser algo bastante interessante de se ver, pq o Kyrie se mostra uma pessoa, digamos…. diferente. Eu ri demais vendo isso, rs. As ideia do cara.

    https://twitter.com/BrodieWRLD/status/1148619307632533509

    • Vitor Martins

      kkkkkkkkkk vou fazer isso com meu chefe também!

    • Guilherme Petros

      O Irving é completamente pancada.hahahaha
      Claro que to feliz com a movimentação do Nets – apesar de o grande nome da FA não jogar o próximo ano – mas tenho os dois pés atras com ele…

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Sobre o Cavs, eu entendo que possa ser estranho a equipe ñ ter se movimentado ainda, mas eles ñ possuem CAP ainda (só próxima temporada), somente um MLE, e não é na primeira semana q a equipe vai gastar tão pouco dinheiro q tem (sem atrativo para jogar lá no momento), em algum jogador, ñ com essa quantidade absurda de contratos altos saindo rapidamente, e ainda tendo outras franquias com CAP disponível. Para a próxima temporada a franquia vai ter cerca de 55 milhões em CAP (quem sabe um Caris LeVert pode chegar..Cavs precisa de playmakers)
    Por sinal, há rumores de q o Cavs possa estar envolvido nessa provável troca do Heat pelo Westbrook, como uma 3ª equipe. Acho q usar o contrato do J.R. Smith, ou até o Kevin Love indo para o Heat (com Westbrook e Butler, vc vai precisar de espaçamento, e ñ vai ter mais CAP para se reforçar via Free Agency, para reforçar o elenco só por troca msmo) pode ser uma possibilidade neste cenário.
    Btw, eu colocaria o Jazz como um dos vencedores da Free Agency. Tem tudo para ser um dos contenders no Oeste.

    • Fora Abel PRAGA

      Cara, a melhor coisa que o Cavs tem é playmaker não é? Sexton e Garland não foram escolhidos para isso?

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Sexton e Garland são pontuadores, q podem se desenvolver em passadores. Com playmaker, eu digo armador de jogadas msmo, daqueles já com habilidade para passar a bola. Osman faz isso. O LeVert é um jogador q eu gosto, pq tbem sabe passar e armar bem o jogo.

        • INDIgnado

          LeVert é muito bom mesmo. É um dos jogadores mais underrated da liga liga

    • Gustavo

      Perfeito, Cavs n tem pra que se movimentar nessa FA. A n ser tentando trocar o Love e o Jr pra conseguir boas picks ou jogadores jovens. Na proxima FA que o time tem CAP é o momento pra buscar peças e adicionar ao núcleo jovem do time.

    • Gustavo

      Cavs vai demorar pra atrair jogadores na FA, mesmo com espaço no CAP. Acho que a estratégia melhor e deixar o espaço lá, absover contratos ruins e angariar ativos. Em outras palavras: TANK.

  • Lauro Cantarelli Pereira

    Não acredito que sacramento comece com esse time que está na projeção
    Quinteto projetado: De’Aaron Fox, Buddy Hield, Trevor Ariza, Harrison Barnes e Marvin Bagley.

    Acho que esse quinteto será utilizado sim, mas durante a partida, bagley será PF e dedmon o center, acredito que os dois se encaixam ofensivamente e defensivamente. Bagley será C no ataque e PF na defesa. Ele não vai aguentar o tranco de jogar como center o tempo todo.
    Fora que, pro time será muito bom ter ariza como reserva SF, num oeste com tantos bons SF é bom ter sempre ariza e barnes em quadra para defendê-los

  • Brinell Arcanjo

    Nao acho que Carrol vai ser titular no Spurs, White jogou muito na temporada passada, foi de longe o melhor defensor dos Spurs, sei que ele foi draftado como PG, mas popovich no meio da temporada começou a usar o White de SF e ele foi muito bem a meu ver time titular seria Murray, DeRozan, White, Morris, Aldridge.

    Aldridge rende melhor de PF, mas infelizmente temos muitos PF e o único C do elenco é o Poeltl, então acredito que ele vai jogar mais minutos de C.

  • INDIgnado

    Que tristeza meu Pacers

    E acho que o Hornets n é nem de perto o 9 melhor time do Leste. Ta mais pra último eu, não tem ninguém lá

    • Brinell Arcanjo

      Ele colocou de acordo com a ordem de classificacao na temporada passada

      • INDIgnado

        Desatenção minha! Corrigido

  • Eder bicalho

    Se o suns arrumasse um pf melhor, provavelmente conseguiria figurar entre os 10 do oeste, mesmo so classificando 8. Mas seria um salto. O elenco é bem melhor e agora possuem armador, coisa q n tinham desde a saida do nash.

  • Lucas Diniz

    Jarrett Culver vai ser titular no Minnesota Timberwolves não? Teague – Jarrett Culver – Wiggins – Covington – Towns.

  • Lucas Diniz

    E no time do Atlanta, De`Andre Hunter não seria titular no lugar do Reddish?

    • Rubentuga

      Collins na 5 Hunter na 4

      • Lucas Diniz

        Acho que seria assim em um momento de Small Ball, Hunter tem apenas 2.01 e Collins 2.08. Para ser quinteto titular acho que não seria o caso. Sla

    • Tulio Machado

      Reddish não vai bancar pro Huerter nunca! Vão tentar encaixar ele e o Hunter de SF e SG

      • Lucas Diniz

        Ai poderia ser!

  • Lucas

    Olhando com mais cuidado Lakers foi muito bem, poderia parecer fim de festa perder o Leonard mais montaram um quinteto muito interessante.

    • Pablo

      Na verdade, foi início de festa!
      Com o Kawhi o quinteto inicial estaria fortalecido. Mas de resto seria um catadão de mínimos veteranos.
      Sem ele, ganhou-se profundidade no elenco. É um grupo homogêneo que dá muitas possibilidades ao Vogel.
      Aliás, nem vejo como sendo o quinteto acima o utilizado pelo Vogel.

      • Leonardo Siqueira

        Com ele seria quase a mesma coisa. Sem o Green talvez por causa do salário.
        O resto… Só salário baixo

        • Pablo

          KCP e Cousins não foram mínimo. Caruso tb não. Se não me engano, Javale também não. Bradley foi MLE.
          Somente Rondo, Daniels e Dudley foram pelo mínimo.
          Olhe a diferença.

          • Leonardo Siqueira

            Você acha que se Kawhi fosse pra lá o time não conseguiriam essas jamantas? Kkkk eu duvido
            Nego doido por um título

          • Pablo

            Desses talvez somente Javale e Caruso. O resto, acho bem difícil.
            KCP tem mercado.
            Cousins era farejado por Spurs e Miami. Fechou com a ajuda do Rondo e do Davis. Até por isso talvez ele aceitasse também.

  • Fora Abel PRAGA

    Como que ficaram as prateleiras de voceis?
    A minha ficou:
    1 – Clippers, GSW, Bucks;
    2 – Utah, Lakers, Rockets, Blazers, Nuggets, Sixers;
    3 – Pacers, Raptors, Celtics, Nets, Spurs
    4 – OKC, Kings, Dallas, Twolves, Hawks, Pistons, Magic, Heat;
    5 – Resto.

    • Thiago YoungBull

      Kkkkkkkkkkkk gsw sem klay na frente do Lakers? Às vezes o indivíduo está louco nas drogas

      • Fora Abel PRAGA

        Estou colocando que o time vai para os playoffs e ai ja estaria com o Klay de volta.

    • Nicolas Dias

      É difícil dizer sem ver como Sixers, Lakers, Celtics irão jogar, os times tiveram mudanças significativas, é uma incógnita.

      • Fora Abel PRAGA

        É só um chute mesmo.

    • Renan souza

      Concordo com quase tudo,mas inverteria o lakers com gsw de posição

      • Vitor Martins

        Acho que é por ai mesmo.

      • Eduardo Rebelatto

        Sem dúvida

      • Fora Abel PRAGA

        Eu pensei com o GSW com o Klay voltando, seria algo para os offs, ai com o big 3 mais o Russell ou a troca por ele o GSW pra mim ainda é bem favorito ao titulo.

    • Eduardo Rebelatto

      Bucks e sixers estão em pé de igualdade tbm

    • Charles gomes

      Os caras são muito haters ou do lakers ou do proprio Lebron..kkk o clipers adicionou Leonard e George passou a franco favorito do nada mas o lakers tem a melhor dupla de toda nba mas não e por puro achismo kkk

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    “Russell Westbrook, Shai Gilgeous-Alexander, Andre Roberson, Danilo Gallinari e Steven Adams. Quinteto projetado.”
    Mermão!! E quem é q arremessa nesse perímetro?! rs. Teria q ser na base da força bruta ao quadrado, isso aí, rs. A saída do Westbrook deve dar uma aliviada para o Shai, pq os 2 juntos eu ñ vejo como dar certo.

    • Fora Abel PRAGA

      Coloca um pra marcar o Galinari no perimetro e enfia os outros 4 de baixo da cesta kkkk

    • Gustavo

      Westbrook é a resposta. Agora se a pergunta for quem é que acerto os arremessos a resposta é ninguém.

    • Leonardo Siqueira

      Gallinari arremessa fácil. Mas só ele não dá

  • M.

    Sobre o Warriors, acredito que o quinteto titular será Curry, D’lo, Green, Looney e WCS. Looney entraria no lugar do Mckinnie até pelo fator de Curry e D’lo não ser defensores, já que o Mckinnie não marca nem vento.
    Espero que dê bastantes minutos ao Poole, Paschall (projeto de Draymond Green) e Alen Smailagic.
    Quanto ao D’lo, ele só será trocado por outro all star, dificilmente o Myers vai perder essa moeda por jogadores medianos, e todo ano aparece um all star inconformado com uma franquia e pede troca, nessa hora que o D’lo será trocado, isso se for, e é uma boa moeda de troca.
    Nos offs, colocaria o D’lo para comandar a segunda unidade, pode parecer loucura, mas ele evoluindo mais nessa temporada, e para não prejudicar o sistema defensivo nos offs, quando o Curry for para o banco, entrar o D’lo seria uma grande dor de cabeça para os adversários.
    Estão desacreditando desse time, mas pelo que mostrou nesses offs, o único na frente é o Clippers por Kawhi não sentir pressão nos offs e ser um time que a defesa vai ser brutal (uma previsão) e o outro será o Lakers por causa do Lebron, mas sinceramente não vejo a frente do Warriors completo, porque Lebron não defende mais nada, Rondo idem, Cousins nem se fala, e o Davis é o matchup que o Draymond Green mais ama.
    Quanto ao Rockets, Jazz, Blazers e Nuggets, são bons times, mas nada que Curry e Klay não resolvam a parada, não desmerecendo esses times.

    • Thiago YoungBull

      “LeBron n defende mais nada” kkkkkkkkkkkkk

    • Gustavo

      LeBron sem um braço ainda é mais defensor que o Curry e D’lo, principalmente no 1×1. Então esse argumento n faz muito sentido pra mim. Mas o GSW com certeza é um time muito perigoso ainda, vai estar no topo do Oeste.

    • Neto Lakers

      Belas palavras, só perde para o silêncio!

      • Eduardo Rebelatto

        Boa craque neto

    • Rodrigo Dias

      Nos offs quando focado Lebron defende sim e muito.

    • Tárcio

      Concordo quando voce fala bem do Warriors, ainda é forte.
      Mas caiu um pouco e outros subiram, não é mais favorito isolado, mas ainda ta no primeiro pelotão.

      Entre esses de equilíbrio, que eu acho que são 7 no oeste e 2 no leste.
      Qualquer palpite é só um chute mesmo, ta muito nivelado.
      É mais fácil prever playoffs, do que ordem entre eles.

    • Tárcio

      LeBron só defende quando quer, e não pode marcar 1 e 2 mais,
      Mesmo assim, se pegar as 4 finais Warriors e Cavs, deve dá mais de 50 tocos distribuídos, metade só no Curry, alguns no Durant, no Iguodala nem precisa falar…

    • Eduardo Rebelatto

      Pois é, ate imagino o craque McKinnie marcando o lebron, ou o green ( deixando o Davis pra outro) ou o klay que não tem a menor força pra segurar lebron kkkk gsw vai precisar ae movimentar muito pra ganhar do Lakers.e do clippers.

    • Leonardo Siqueira

      Não pode falar do LeBron não mano, os cara não aceitam.
      Chega ser chato de tão babá ovo que os cara são.

    • xiru burguer

      VOCE CALADO É UM POETAAAA

  • Vinícius #MFFL

    JaMychal Green já renovou com o Clippers.

  • Arthur B.

    E no final das contas o único time que ficou com um Big Three foi o Suns.

  • Daniel Nogueira

    Hornets vêm pra incrível campanha de 0-82.

    • Vitor Martins

      Terry Rozier, Nicolas Batum, Miles Bridges, Marvin Williams e Cody Zeller é de sangrar os olhos. Talvez não classifiquem em último, mas os outros times ruins pelo menos tem algum jogador jovem que vale apostar. Bizarro.

      • Jean Alves

        Pelo incrível que pareça, o GM do Hornets disse que o Rozier é uma estrela em ascenção, hahahaha, é sério ele disso isso.

        • Daniel Nogueira

          Torcedores do Celtics disseram também. Isso não é algo novo. rsrs

        • Leonardo Siqueira

          Vejo muita gente falar mal desse cara, mas boto fé nele, na moral.
          Jogador raçudo, aguerrido e sabe meter bola. Tem tudo pra crescer nos Hornets mesmo.

      • Lucas Rodrigues

        Bota logo o Jordan pra jogar pô..
        O hornets vai ser o pior time da temporada..

  • Jean Alves

    Já são cinco times atrás do Russell Westbrook, segundo relato da mídia. Rockets, Wolves, Knicks, Heat e Pistons (estranhei não ter o Magic). Seria legal ele no Rockets, ele e o barba fariam a dupla mais individualista da história, hahahaha. E diferente jogarem juntos hoje, dos tempos do Thunder que não eram super estrelas quando jogaram juntos.
    https://www.theplayoffs.com.br/nba/de-olho-em-rebuild-thunder-esta-aberto-a-ouvir-propostas-de-troca-por-westbrook/

    • Luiz Guilherme Correia

      Magic comendo mosca. Pra mim seria o melhor destino pra ele

      • Jean Alves

        Eu também acho que o momento atual do Magic, o Westbrook seria o cara que falta pro time elevar consideravelmente o nível.

    • Thiago YoungBull

      Harden e russ n da certo

      • Jean Alves

        Eu também acho que não teria a mínima chance de dar certo, mais seria divertido os dois juntos. Hahaha.

        • Leonardo Siqueira

          Seria mesmo kkk e torço pro Houston.
          Russel é um cavalo, e Harden gosta de cadenciar o jogo. Eu tiraria até o Tucker do Time e colocaria um outro ala chutador kkk.
          Westbrook e Capela pegando rebotes

    • OldMateus

      Não sei se seria bom pro Knicks mandar uns jovens atras do West não. vai misturar tudo, falta planejamento.

      • Jean Alves

        Mais o Knicks poderá segurar a trade para depois de 15/12 (quando poderá enviar os jogadores contratados pra bater salário). Ai poderá poupar os jovens, enviando um pacote de picks.

    • Nicolas Dias

      Magic tá confiante no Fultz então.

      • Vitor Martins

        É o que resta! hahahaha

      • Jean Alves

        Magic está dormindo no ponto, o Westbrook pode elevar o nível da franquia e fazer eles pegarem mando de quadra no leste. Já com o time atual, na melhor das hipóteses briga pelo 6 ou 7 lugar no leste, isso na melhor das hipóteses.

        • Nicolas Dias

          Eu também acho. Mas não sairia barato, bom negócio para o Thunder seria Mo Bamba + picks pelo Russ. O problema é que parece que o Westbrook quer levar o Adams para onde ele for, aí ferra tudo.

        • Leonardo Siqueira

          Também acho isso.
          Esse negócio de esperar jovem não me desce mano.
          Brogdon chegou, jogou bola, Towns chegou, jogou bola.
          Não tô falando nem mal do Fultz pq ele se machucou, ok
          Mas será que mesmo ele jogando bem, ele vai chegar no nível do Westbrook?
          Se eu fosse dos Magics tbm iria nele e vejo vantagem do Magics em relação ao Heat

    • Outsider

      Seria algo cômico nos dias atuais, James Harden e Russel Westbrook no mesmo time hehehe, um ia querer mais números do que o outro, não daria certo nunca.

    • Guilherme

      Rockets? Seria um encaixe péssimo com o Harden.

      • Jean Alves

        Nem fodendo daria certo mesmo, o legal que seria é a disputa dos dois um querendo fominhar mais do que o outro.

  • Eduardo Rebelatto

    Sinceramente o time do Lakers deve ser o Bradley ou kcp no lugar do kuzma, pra mim faz bem maia sentido. Vai ser melhor pro time e por próprio kuzma

  • Vitor Martins

    Gostaria de ver Warriors tentando suprir a falta do Klay com D’Lo, Curry, Green, Looney e WCS por alguns minutos. Não sei se daria certo, mas seria o modelo do Professor Paulo Murilo, dois armadores e três “alas-pivôs”/”pivôs” móveis. Não sei como daria pra marcar nessa NBA, nem a capacidade de WCS e Looney de trocarem e pegarem alas mais móveis, mas seria interessante. Warriors vai precisar se revolucionar, já que o encaixe é bem nada a ver.

    • god

      d’angelo russell só vai ficar nos warriors até thompson tiver condição de voltar

  • INDIgnado

    Esse time do Hornets é triste demais

  • Nicolas Dias

    Kuzma de ala no time titular não dura 10 jogos. No fim deve ficar algo como, Bradley, Green, LeBron, Davis, Cousins, com o LeBron armando o jogo e o Kuz vindo do banco. Kuzma como sexto homem faz muito mais sentido, fará bem para ele jogar quando Bron ou Davis estiverem descansando, ele terá mais a bola, para o Lakers é benéfico um pontuador confiável vindo do banco.

    • Tárcio

      É isso ai,
      Não da pra ter LeBron, Kuzma, Davis e Cousins no time.
      Kuzma é banco do Davis, e subistitui também o pivo com o Davis indo pra C.
      LeBron arma, mas não pode marcar duplas de armadores como Curry e DLo, Lillard e CJ, CP3 e Harden, então, tem que ter sempre dois caras mais leves em quadra, Green e Bradley devem ser os principais, com ajuda de KCP, Cook…

  • Tárcio

    1 – Chances reais de título, 9 times
    Clippers, GSW, Bucks, Utah, Lakers, Rockets, Blazers, Nuggets, Sixers;

    2 – Bons times, que podem se movimentar, e subir pra primeira prateleira, 5 times
    Pacers, Raptors, Celtics, Nets, Spurs

    3 – Times com bons nomes, que podem surpreender e devem evoluir, 6 times.
    Kings, Dallas, Pelicans, Hawks, Pistons, Heat;

    4 – Times café com leite, 5 times
    Magic, Twolves, Suns, naKnicks, Wizards

    5 Tank na cara dura, 5 times
    OKC, Bulls, Cavs, Grizzlies e Hornets

    • OldMateus

      Acho que Grizzlies pode subir um pouco ai, não acredito que vai ser tank na cara dura não

      • Tárcio

        Grizzlies , Bulls e Cavs vão tentar jogar, mas esbarrarão nas deficiências e inexperiência mesmo.

        OKC e Hornets vão vir pra um Tank pesado.
        Menos de 15 vitórias.

        • Vitor Martins

          Morant e JJJ deveriam ser trabalhados pra guiar a franquia, tem potencial. Vão feder pq são ruins, mas tem que ficar ligados. Tank eterno é bem ruim, só ver o Suns. Jogadores bons e jovens eles já tem, o ideal agora é formar uma equipe competitiva já.

      • INDIgnado

        O Grizzlies deve tancar pesado, eles só tem pick se for top 6, e top 6 só garantido agora se for entre as 3 piores campanhas

    • Gustavo

      Se o OKC trocar o West concordo com eles ai embaixo, se n vão brigar pelas ultimas posições do Oeste.

      • Tárcio

        Eles será trocado. Antes de começar a temporada.
        E ai, pode mudar a prateleira do time que receber ele.

        Com Westbrook no OKC ele vai ter média de 32, 20, 20.
        Mas o time não chega a incomodar um Spurs, Kings ou Mavs por uma oitava vaga.

    • Brinell Arcanjo

      Magic conseguiu playoff temporada passada, nao perdeu ninguem e adicionou Aminu. Acredito q nao vai conseguir playoffs, mas vai brigar pelas ultimas vagas, colocaria na posição 3

      • Tárcio

        Pacers, Celtics, Nets, Bucks e Sixers jogarão os playoffs
        Magic vai ter que brigar pelas últimas 3 vagas com Pistons, que já jogou playoffs esse ano, e Heat e Hawks que devem melhorar. Talvez até o Knicks possa brigar também.
        Mas todos, sem muita chance de fazer mais que isso.

        • Neverminder – #ForaManoMenezes

          Esqueceu do Toronto aí..

        • Leonardo Siqueira

          Se o Heat conseguir o Westbrook…
          Pode colocar aí Bucks, Raptors, Sixers, Pacers, Celtics, Nets, Heat mais 1

    • Toni von Mises

      Lauri e Carter jr recuperados, Otto Porter se ajustando, com adição de novos jogadores aceitáveis, não vejo o time do Bulls tão fraco como falam. Projeção de 9º ao 12º na conferência.

    • Gustavo

      Se Durant conseguir voltar em março, Nets já sobe de prateleira.

      Bulls eu coloco na estante do café com leite. Concordo com o restante da análise.

    • Alexandre Wagner

      Ao que tudo indica será mais ou menos isso ai mesmo.

    • samuel pereira

      lista bem incompleta sem analise de profundidade de elencos., para titulo da NBA vejo 3 no leste ,Bucks,sixers e nets com o Durant , no oeste para titulo vejo GS,Lakers,clippers e jazz, rockets já não tem mais a mesma força de outrora, blazers,denver e spurs tem bons times mais não tem os caras que decide para ser campeão falta os “diferentes” chegarão no máximo nas quartas de conferência.,não vejo o Bulls tankando pode até fazer uma temporada melhor, não vejo fundamento aonde kings,Dallas,pelicans,Hawks e pistons são melhores do que o magic que foi aos ofs, tem um elenco bem melhor que esses citados com alusão só ao Heat que acrescentou o Butler, orlando com augustin,fournier,ross,gordon e vucevic> Fultz,mcw,aminu,isaac e Bamba for café com leite, então vamos assistir peteca.

      • Tárcio

        *Durant não volta pra 19-20, não faz sentido colocar o Nets como contender SEM ELE. Se ele voltar, aí é claro que eles são candidatos.

        *Sobre o Bulls eu prefiro esperar, pode ser que aconteça o que você falou.
        Mas voce fala da volta do

        *Não posso descartar o Rockets, com o nível que o Harden tá jogando, qualquer troca, que ajuste um pouco o time, coloca eles no topo.

        *Eu acho que o Magic disputa as últimas vagas de playoffs com Heat, Hawks, Knicks… E sei que jogou os playoffs esse ano, mas isso é mais fruto da falta de bons times no Leste.
        O Mavs por exemplo, com Luka e Porzingis, se classificaria tranquilamente no Leste.

        *Blazers não tem cara pra decidir?? OK , Voltemos a peteca.

    • Ricardo Pasolini

      Concordo com quase tudo mas trocaria de lugar Wizards com o Bulls .

  • Leo Barcellos

    Discordo no ponto que o Indiana piorou, esse final de temporada (oladipo machucado) hypou demais o Bogdanovic. Prefiro bem mais Brogdon /TJ do que Collison/Bogdanovic. Vamos ver o que a diretoria faz com o Sabonis, nao tem pq manter ele a temporada toda e perder de graca. Sem falar q o fit ele e turner ja mostrou q nao eh legal. Ah e Lamb puxando a segunda
    Unidade é bem melhor que o Tyreke. Vamos ver o menino Goga tbm como se sai.
    Achei perfeito a offseason dos pacers, o foco era manter o Bojan mas ficou muito caro (73/4) melhor dar um valor Alto em um cara 5 anos mais novo que ele. Thad young fiquei feliz em ter saido, muito bom defensivamente mas no ataque deixava a desejar.

    • Leonardo Siqueira

      Se o Pacers tivessem mantido o Bojan seria perfeito.
      Brogdon – Oladipo – Bogdanovic – TJ Warren – Turner.
      Seria legal demais

  • THIAGO GONZAGA

    Não acho que o Paul George vai jogar na posição quatro, ele já disse varias vezes que não gosta de jogar ali, ele sofre muito marcando jogadores mais altos e fortes que ele. Imagina ele marcando o Anthony Davis por 30 minutos? Vai ficar mega desgastado para pontuar… Acho que o Harrell vai ser titular ou o Green.

    • Gustavo

      Ele pode jogar na 3 e o Kawhi na 2. Ou ao contrario.

    • Vitor Martins

      NBA mudou bastante desde quando ele disse isso. E posições estão cada vez mais em desuso. Brad Stevens mesmo disse que pensa hoje em três posiçõs, ball handler, wing e big. Em alguns momentos Clippers vai jogar com um ou dois bigs, depende do adversário, do encaixe. As marcações não são mais fixas também, todo mundo troca o tempo todo. Ainda que comece na tal posição “4” dificilmente vai marcar o AD por 30/40 min.

      • THIAGO GONZAGA

        Depende muito, você está falando como se o ataque do Lakers fosse baseado no sistema de trocas que o GSW faz muito bem, dificilmente eles vão jogar dessa forma, princialmente se o Cousins for titular com o Davis. Então que sobrar ali na posição quatro vai ter que marcar o Davis, e mesmo que troque vai jogar o Leonard pra sofrer também?

      • god

        bota o cousins pra armar então.

        • Vitor Martins

          Oq? Tem uns caras na internet que distorcem tudo ou simplesmente não sabem interpretar…

    • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

      O Paul George no início da carreira jogava como SG, se bem q essas questões de posições ñ importam tanto assim mais, mas o Paul George é um jogador mt móvel, ao contrário do Kawhi q é mais forte q ele.
      Senão me engano era Paul George de Ala-armador, e Danny Granger de Ala, quando havia essas restrições sobre posições, e isso era mais relevante. Quando o Granger teve problemas mais sérios de lesão, o George assumiu de vez o Pacers.

    • Leonardo Siqueira

      Com certeza.
      Acho que JaMychal Green vai ser o titular

  • Guilherme Petros

    Mas não tem pq o Looney não começar no quinteto titular. É um dos poucos 5 que conseguem marcar minimamenmte no perímetro, é mais provado e mais entrosado com o time que WCS.

    • Dudu Ferrero

      eu acho que o WCS vem pra titular sem nem duvidas, mas pra mim o Warriors vai perder mt defensivamenre o time ano passado tinham 4 especialistas de defesa (KD, Iggy, Green e KT) 2 sairam e nao reporam, o KT so volta em Fevereiro

      o Warriors vai sofrer mt nessa proxima temporada

      • Guilherme Petros

        sei não, Looney ta entrosado e foi bem na temporada e nos offs. soma-se ainda isso q vc falou, q o time enfraqueceu individualmente na defesa…

  • Vitor Martins

    As pessoas conseguem compreender que um time de futebol pode jogar com 2, 3 zagueiros, ou com 1 ou 3 atacantes, mas acham que basquete é uma coisa fixa, de 1 a 5 tudo bonitinho, até “LeBron armador” virou notícia agora! rs.

    • Gustavo

      Cara, eu acho que é pq o LeBron msm organizando o time nunca jogou de armador, na real pra n falar nunca temporada retrasada o Cavs testou isso mas como n tinha treinado essa formação n deu certo.
      LeBron jogando de armador, significa ele na posição 1, e outro cara alto como SF. Essa é a unica mudança pratica.

      • Tárcio

        Isso não vai acontecer.
        LeBron vai armar na 3, como sempre fez.
        Ou na 1, se quiser chamar assim. Mas vai ter sempre 2 caras mais baixos na 2 e na 3 pra que eles marquem o perímetro adversário.
        No ano passado ele já tava defendendo na 4 ou na 5. Com o Kuzma defendendo na 3.

        Já imaginou o LeBron tendo que correr atrás do Curry e do Dlo? Ou do Lillard e CJ????

        • Eduardo Rebelatto

          Isso não tem sentido mesmo, ele vai armar como sempre armou r na defesa vai ser isso aí que tu falou

        • Gustavo

          LeBron jogando na 1 significa o Kuzma no time titular, ele é mais alto que o LeBron, como vai ter caras mais baixos pra marcar a 1 e a 2? O cara mais baixo do time vai ser o Green que é um 6’6”.
          Se o LeBron vai armar na 3, quem é que vai ir pra 1, o Green? N faz sentido amigo. Quando a defesa, o time vai mudar muito marcação pode acreditar, n vai existir marcação fixa. Temporada passada eu via o Ingram marcando o PG adversário…

          • Vitor Martins

            Acho que ai não. Deve ser algo com Bradley, Green, LeBron, Davis e Cousins. Com LeBron como principal articulador, mas não tem nada de Green na 1

          • Gustavo

            Ai é outra formação, a historia muda, to comentando sobre o fato do LeBron iniciar o jogo como PG, e isso significa o Kuzma no time titular, se n colocarem ele n adianta nada mudar o LeBron pra PG, melhor deixar ele de SF e colocar o Bradley de PG msm.

          • Vitor Martins

            Não, LeBron pode muito bem levar mais a bola pro ataque e jogar com Bradley e Green.

          • Gustavo

            Então cara, eu estou tentando te dizer que se fosse pra fazer isso os caras n mudariam o LeBron de posição, qual a diferença dele jogando na 1 se o Bradley vai ser o 3?
            Pra eles estarem cogitando o LeBron como armador, alguem mais alta vai entrar na 3 (Kuzma). Se n, n tem sentido nenhum fazer essa modificação.

          • Tárcio

            Já que é pra colocar números, vamos lá
            Pra mim o time será…
            1 LeBron, 2 Bradley, 3 Green, 4 Davis e 5 Cousins no ataque.
            e
            1 Bradley, 2 Green, 3 LeBron, 4 Davis e 5 Cousins na defesa.

            SIMPLES ASSIM
            E o Kuzma vai terminar a maioria dos jogos, de 4, com o Davis de 5.

          • Gustavo

            Cara, se for pra colocar um cara 6’2” igual o bradley na 3 não faz sentido colocar o LeBron como PG. SIMPLES ASSIM, to comentando em cima da formação provavel que estão anunciando.

          • Tárcio

            O que não tem sentido é ter
            LeBron, Green, Kuzma, Davis e Cousins dentro de quadra ao mesmo tempo.
            Esse time leva 150 pontos do perímetro de tão pesado que é.
            O LeBron tem 34 anos, e ta cada dia mais forte, não tem a menor chance de acompanhar esses armadores de hoje em dia.
            O Kuzma é uma mãe na defesa, principalmente no perímetro.

          • Gustavo

            Então n vai fazer diferença nenhuma, vai ser só por ”estilo” essa mudança de LeBron pra PG.

          • Vitor Martins

            Sim, por isso achei bizarro ser notícia. Talvez queiram que ele leva mais a bola pro ataque pra ser um armador mais tradicional, mas ele já faz tudo em quadra mesmo.

          • Vitor Martins

            Mas ai é que tá, não vai mudar a função do LeBron, ele levando ou não a bola pro ataque. É algo como o Sixers fazia em alguns momentos, provavelmente o ala vai ser deslocado de qualquer forma pra marcar o LeBron/Simmons, então tu pode abrir jogadores mais leves nas alas que os guards do outro time devem ser deslocados pra marcar.

          • Gustavo

            Cara, vc ainda n entendeu que eu n to dizendo que vai mudar a função dele em quadra? Eu to dizendo que a UNICA mudança seria entrar mais um cara alto na 3 (Kuzma). E se for colocar o LeBron como PG e deixar o Bradley em quadra na 3, a mudança pra PG n vai ter nenhum efeito em quadra, vai ser só um charme.

          • Vitor Martins

            Sim, por isso achei tosco as pessoas comentarem “LeBron armador” ooh, que surpresa! rs

          • Gustavo

            Sim, mas as pessoas que estão comentando levam em consideração que o Kuzma entra como SF, ai o estilo de jogo deles muda. Um time mais alto, mais pesado, mas que pode gerar um match up favorável pro LeBron no ataque.

          • Vitor Martins

            Olha, pode até ser que pensem em um cara mais alto, mas esse nao vai ser o Kuzma. O cara não marca ninguém. Não vejo como dar certo. Loucura total isso. Nem um bom arremessador de fora ele é. Se conseguirem um Iguodala acho que vai fazer sentido, mas Kuzma não. Ou ele faz o garrafão ao lado do Davis ou vai pro banco, já que tem “sexto homem” tatuado na testa.

          • Pablo

            Sim…. nada mudou! Só que abriu-se mão de um armador de ofício no quinteto inicial.
            Ele precisa de atiradores ao redor dele. E precisa ter a bola.
            Tudo isso se deve ao baixo rendimento que teve na temporada passada quando esteve em quadra junto com Rondo!

          • Pablo

            Cara…. Só vão abrir mão de um PG de origem!
            Ele vai levar a bola no ataque, com 2 caras baixos ao redor.
            Defensivamente nada muda! Ele marca o 3 e o outro marca 1.

        • Vitor Martins

          Eu realmente acho que é isso que vai acontecer, diversas vezes no Cavs o Irving virava mais um definidor e LeBron “armava”, mas então pq diabos isso virou notícia agora? Acho o questionamento do Gustavo válido.

          • Pablo

            Talvez pra justificar a barração do Rondo.
            Ele e Lebron juntos não forma um bom jogo.

        • Francimarques Lakão

          Correr atrás do D-Lo até eu corro, ele não tem explosão, no primeiro passo o Lebrão toma a frente. 😂😂😂

      • victor

        Esquece isso, LeBron vai continuar jogando como sempre jogou, e o PG titular defendendo e nas bolas de 3P. Kuzma não joga de SF nunca, LAL não tem outro SF (tem o Dudley, mas nem conto).

    • god

      comparação bem mais ou menos. são 11 contra 5.

      • Vitor Martins

        O que eu tô dizendo é que há variação no basquete. Não significa que jogar com dois armadores faz um ser armador e outro “ala-armador” necessariamente, por exemplo.

        • Tárcio

          Eu entendi, e concordo.

        • BrianScalabrine

          Vide CP3 e Harden, por exemplo.

    • Marcelo Desoxi

      LeBron ser anunciado na 1, se realmente for feito isso na prática, significa mais um : “Temos 2 Center’s em McGee e Cousins, não podemos deixar ambos no banco com AD jogando de C, e também não podemos deixar o Kuzma de 6th man. Então vai Kuzma-Davis-Cousins no time titular”

  • João Víctor Matos

    O 76ers não trouxe o Mathias Lessort da Espanha. Se eu não me engano os direitos do 76ers sobre ele foram para o Clippers na sign and trade do Butler.

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Falarrrr verrrrdade, o Lakers é o favorito ao título!!!
    Quem discordarrrr é um haterrrr desgranhento ou não entende nada de basquetebol, diga-se de passagem!!!
    Só peço uma coisa ao Frank Vogel, não coloca o Rajão Rondo e o LeBrão James pra jogarem juntos, pelo amorrrr de Deus, xarááá!!!
    Enfia esse Rajão Rondo na 2ª ou 3ª unidade… Até porrrrque, não tá jogando nada e ainda atrapalha o nosso GOAT sagrado, LeBrão James.
    Isso é uma opinião minha, não tem nada combinado aqui no programa… O Velloso tem a opinião dele, o Maravilha…e você cala a boca aí Cascão, seu zé ruela!!!
    E mais uma coisa, Antônio Davis vem pra 25 pontos porrrr jogo, seus arrombado!!! Quero verrrr o Kaio Leonardo e o Paulo Jorge marcarrrr ele…
    Não é Velloso?? Seu cabelo de boneca!!!
    Calma Maravilha, depois do break se fala do Lakers!!!
    Toca o hino do Lakers aí Cascão, seu chifrudo!!!

  • Lucas

    Lebron de armador é interessante e ele já cumpre esse papel no ataque faz tempo, mas a pergunta é se o SF for um cara alto vai funcionar na defesa? Na~vejo ele atrás de Curry, Kemba, Iirving, Westbrook… então o ala terá que ser um cara capaz de marcar a posição 1.

    • THIAGO GONZAGA

      Danny Green vai ser esse cara.

    • Tárcio

      Exatamente, Não faz sentido o Kuzma de 3.
      Se quiserem rotular assim,
      o 3 será o Bradley ou o KCP.
      Caras capazes de ajudar o Green na defesa a esses armadores que você falou.
      Ou seja, LeBron será um 3-1, e o Bradley um 1-3.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo

    O Sixers trouxe Mathias Lessort? Não li nada a respeito, pelo contrário li que os direitos dele foram enviados pro Clippers na troca quadrupla.

    • paulo hamk

      exato, fiquei confuso também

    • Vinicius Brasil

      erro deles, esse aí ficou na europa e nem pertenci mais ao sixers

  • Toni von Mises

    E o Michael Porter Jr? Não vai jogar mais a Summer League? Tá bichado de novo? Triste..

    • Vitor Martins

      Sim, machucou

  • Lucas

    Como existe muitos times competitivos e equilibrados veremos vários matchups interessantes, nessa temporada que passou vimos como Portland avançou até encontrar um matchup que foi ruim para eles em GSW, então os warriors sofreram muito dentro do garrafão com os Raptors, ou seja, as vezes até os caminhos dos confrontos podem alterar o campeão.

  • Alex Alves

    O Boston precisa rezar para algum Pivo/Ala-Pivo consiga surpreender.

  • Leo R.

    Pensando de imediato é até fácil cravar os times classificados aos playoffs no Oeste, não necessariamente nessa ordem: Clippers, Lakers, Warriors, Jazz Nuggets, Rockets, Blazers e Spurs. Seria legal ver o Pelicans surpreendendo logo no seu primeiro ano sem Davis, ou até mesmo o Kings conseguindo uma vaga depois de algumas boas temporadas.

    No Leste acho mais difícil prever. Bucks, 76ers, Raptors e Celtics. Não confio muito no Nets nesse primeiro ano sem Durant para conseguir mando de quadra. De resto, acho que qualquer um pode conseguir fazer chegar ou fazer feio. Legal ver o desenvolvimento dos jovens times do Hawks, Knicks e Bulls. Ficaria feliz com algum deles sendo premiado com a vaga aos offs. No mais, fico na torcida pra ver o Westbrook na conferência Leste.

    • Paulo Assis

      Acho que dallas, tá no mesmo patamar de spurs, e Houston nesse. Momento, e vejo suns, grizzlies e pelicans com muito potencial. E sacramento na minha opinião será que saco de pancadas do oeste ao lado do Minnesota

  • Marcelo Desoxi

    Cara… esse elenco do Nets é realmente muito bom. Vai ser interessante como LeVert, Kyrie e Diwinddie vão revesar minutagem, e até mesmo jogar juntos, já que muitas vezes eles desempenham papéis bem semelhantes. Uma pena o Durant ficar fora durante esse tempo, será um time – novamente – bem legal de assistir…

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Olha esse Cavs kkkkkkkkk
    Orgulho

  • Outsider

    Zé boquinha deve estar feliz da vida com ás notícias que o LeBron vai virar armador oficial, kkkk. Apesar do LeBron adorar armar jogo, não faz sentido nessa idade se desgastar armando jogo, o trio de armadores do Lakers no roster, não é ruim, é melhor do que eu esperava quando vi o Lakers parado esperando o Kawhi. No entanto o encaixe tanto do Lakers quanto do 76ers sou bem cético com esses encaixes, o fato de terem vários talentos individuais, vão ser times bem competitivos é lógico, mais na hora que pegarem times bem organizados e com talentos de peso tb, acho que perdem nos offs. Não acredito que Lakers vença numa melhor de 7 o Clippers nem o GSW (com Thompson recuperado), e não acredito que 76ers vença o Bucks numa melhor de 7.

    • Jean Alves

      Por isso eu falei em outro tópico, que o LeBron vai perder de novo do Golden State, e não é ser hater, é entender o obvio, o Lakers vem com um time pesado, vão nunca vencer 4 numa de 7 um time tão bem organizado, dinâmico e com caras que fazem a diferença como o Golden State. Clippers também acho que pode derrotar o Lakers, e vou além o Rockets também, aquela loucura de bolas de 3 o jogo todo, impoem uma velocidade que esse Lakers não aguentará.

      • Pablo

        O Lakers não vai iniciar com essa formação. Na verdade, provavelmente sequer vai jogar com ela.
        Kuz é 6 homem.
        E Lebron vai jogar com dois caras baixos a sua volta sempre.
        Vogel não vai colocar 4 caras pesados pra correr atrás de um Lilard, Curry ou Barba.

      • MDias

        É, até do kings o Lakers não vão consegui passar… kkkkkk

      • Nicolas Dias

        Isso é ser hater porque nem mesmo sabemos como essa equipe será, visto que ela é nova, não tem base para especular sobre esse Lakers. O Lakers será organizado? Veremos o competente Vogel do Pacers ou o fiasco do Magic? Mas essa competência do Vogel será aquela que brigava pela liderança do leste e levou o Pacers a final de conferência em 2013, ou a que derreteu nos playoffs de 2014?

        E o perímetro do Lakers como fica? Avery Bradley ficará saudável? Porque se estiver esse cara é um defensor de elite, Danny Green também defende bem e ambos sabem arremessar e se beneficiar de jogadas de catch and shoot criadas pelo LeBron, que deve iniciar como armador. E o LeBron? Vai ficar de corpo mole ou defender? Porque se tiver empenho na defesa o trio Bradley, Green e LeBron formam uma defesa respeitável, para tentar lidar com Rockets, Warriors e Clippers.

        Davis e McGee ficaram saudáveis? Boggie Cousins vai recuperar a velha forma? Porque se isso ocorrer eles formam um garrafão muito versátil com o Kuzma. Provavelmente o melhor da liga, Davis e McGee defendem bem, Boggie, Kuzma e Davis pontuam de qualquer forma, podem explorar a fragilidade do garrafão do Clippers e Warriors.

        Pelas peças que tem o Lakers tem tantas chances de dar super certo e chegar as finais, quanto dar errado e derreter diante de Clippers, Warriors, Rockets e Jazz.

    • dueti

      Não tem Luke Walton. Isso faz muita diferença. Luke Walton queria LeBron de Center. Para implantar o maldito small ball dos infernos. Fora as pausas no jogo quando o time estava bem, as rotações ridículas. Enfim, essa comissão técnica que foi contratado fará o time ser bem melhor.

      • Atilio Reis

        A única qualidade do Luke é ser filho do Bill.

  • Dudu Ferrero

    O Boston vai ser uma mae no garrafao

  • Paulo Assis

    Achei os quintetos do suns e dos pelicanos bem interessante, suns foi bem em trazer rubio. O time está moldado para o jogo do espanhol. Já os pelicanos vai ser legal ver, pois vai ser aquela correria insana que o gentry adora!

  • Paulo Henrique

    As perdas do Bojan e Thad são significativas mesmo, mas esse novo quinteto tem muito mais potencial na minha opinião, o elenco ficou mais novo, o jogador mais velho do time é o Dipo com 27 anos apenas. A ver como Brogdon, Warren e Sabonis vão se encaixar, mas em questão de talento é melhor.

    O Leste promete mais uma vez ser completamente aberto, com pelo menos 4, 5 times podendo ir pras finais. Sixers e Bucks estão um pouco acima do resto, mas é pouca coisa.

    • Paulo Assis

      Eu tbm gostei do pação, mas fico preocupado em relação a saúde dos meninos. nesse quinteto titular projetado, todos se lesionaram na última temporada.

      • Paulo Henrique

        Pacers tem um dos melhores DM da liga, Tyreke q sempre foi injury prone pouco sofreu lá (só com outras substâncias). O resto do time tbm, além da lesão do Dipo q foi um caso a parte, teve poucas perdas

        Outra coisa é q o Nate sabe rodar o time, dos 50 jogadores com maior média de minutos, só 2 eram de Indy, e ainda estavam no final da lista

        • Paulo Assis

          Espero que esteja certo, sendo assim, bem que podia pintar um Kevin Love por lá. Sabonis e Turner juntos acho que o time perde muito espaçamento no ataque

        • Paulo Assis

          Espero que esteja certo, sendo assim bem que podia pintar um Kevin Love, acho que com Sabonis e Turner juntos o time perde muito espaçamento no ataque.

  • Vitor Martins

    E lá vai o Knicks no seu plano maléfico de conseguir todos os PF’s da NBA!! rs
    Já foram Randle, Taj Gibson, Bobby Portis e agora o Morris! rs

    Tá certo que alguns desses podem muito bem jogar juntos, mas é um planejamento meio bizarro.

    https://twitter.com/wojespn/status/1148692976949846016

    • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

      Eu gostaria de entender o q é isso, q o Knicks quer. Não são armadores, não são alas, são Power Forwards! Q ñ jogam bem como pivôs (uma das posições menos valorizadas da NBA).
      Parece zuera. Q diabo de planejamento é esse, q eu vi gente aqui dizendo um dia desses?!
      Msmo q fosse para torrar CAP para trocar esses jogadores depois, ñ é planejamento isso.

      • Outsider

        Knicks está entregue ás baratas.

    • Dudu Ferrero

      mas o Morris joga de SF tbm

      • Vitor Martins

        Sim, mas convenhamos que é BEM bizarro.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Ele é um jogador capaz nessa posição tbem. É tipo o Kuzma. Mas sua posição ideal é como jogador complementar de garrafão, mas q joga no perímetro. Ele teve seus melhores momentos no Celtics assim. O Celtics só jogava com Horford e Baynes em situações ocasionais, e o Morris se ñ me engano saía dessa rotação (era Kyrie, Smart, Tatum, Horford e Baynes).

    • João Víctor Matos

      Peste. Sacanagem do Morris com o Spurs. Os caras tiveram que se livrar do Bertans (melhor PF chutador de 3 da nba) e aumentar o contrato do velho carroll para acomodar o contrato acertado con ele.

      • Vitor Martins

        Rich Paul sacaneando o Pop, deve ter sido um pedido da Jeanie! rsrsrs

        • Outsider

          Nem sei, tem jogadores que ficam piscando só de pensar em jogar em NY ou LA. Coisa nojenta isso, vivemos em um mundo globalizado, já era pra ter passado esse glamour todo em jogar em um dos dois maiores mercados.

          • Vitor Martins

            Cara, mas não posso julgar, eu tmb iria preferir morar em NY do que em Denver! rs

          • Outsider

            Mais ai os jogadores tem que ver o que é melhor para eles. O Morris, ele não vai ser FP em time nenhum, no Spurs ele teria o Pop, um time de playoffs, no Knicks ele vai ter uma baderna.

          • Vitor Martins

            Ah sim, profissionalmente acho que faz pouco sentido. Ele seria titular no Spurs eu acho, com o Aldrige de pivô. Um belo time lutando no Oeste, e vai jogar no Knicks provavelmente em uma posição que não favorece muito tirando minutos de um queridinho da torcida (Knox). Pode ser um tiro no pé isso.

          • Outsider

            Pro Morris será um tiro no pé, seria titular no Spurs sim, jogaria nos playoffs (afinal o Pop sempre dá um jeito de classificar). E pro Knicks, a única lógica que vejo, é que o Knox fará parte do pacote oferecido numa trade do RW, pq se não, não teria sentido contratarem o Morris.

          • Pedro

            Acho o fato de jogar os playoffs para um FA meio superestimado, ainda mais no caso do Spurs que sequer é um contender. Estão falando que a oferta do Knicks seja por volta de $15M o que é quase $6M a mais do que no Spurs. Para um cara do nível do Morris que nunca teve contrato alto, é dificil abrir mão dessa grana. Agora pode ser um tiro no pé no sentido de perder credibilidade, por voltar atras de algo que já estava comprometido. Talvez pague por isso na próxima FA.

        • João Víctor Matos

          Dá até medo do Simmons sendo agenciado por esse cara.

          • Outsider

            Mais o 76ers não ia renovar com ele já por um caminhão de grana?

          • João Víctor Matos

            Vai. Mas contrato atualmente não vale nada. Se o jogador quiser sair ele sai.

          • Outsider

            Mais ai pelo menos poderão conseguir uma boa troca depois, pq realmente o Paul Rich pode querer convencer ele futuramente de ir pra LA ou NY.

          • João Víctor Matos

            Tens razão nisso. Pelo menos pode receber um pacote bom.

    • LWGOAT

      Não dá pra entender kkkk

    • Mavscelo

      Knicks precisar ser estudado seriamente

  • Neto Lakers

    Vou fazer uma pergunta para os senhores.
    Porque a maioria ACHA, repito, ACHA o Clipper mais time que o Lakers? É o fator Kawhi Leonard? Se for, vocês estão de sacanagem… Com todo respeito!!!
    Toronto venceu o título da temporada passada, graças as lesões do GSW. Todos sabemos que o antigo GSW completo, era invencível.
    O Lakers tem um discutível “melhor da história” e que está LONGE de declínios técnicos. A lesão da temporada passada foi uma novidade e tomara Deus que não se repita.
    O Lakers trouxe o melhor pivô da liga, chamado Anthony Davis, o cara parece um polvo de 3 metros.
    Trouxemos o Demarcus Cousins, que deve vir melhor que a temporada anterior, bons chutadores de 3 pontos e excelentes defensores.
    Por isso, vou repetir a pergunta. Porque o Clippers é mais time que o Lakers? Eu adoraria entender…
    Lebron James ———————————————-> Kawhi Leonard
    Anthony Davis ———————————————————————————> Paul George.

    • Daniel Nogueira

      E Lakers campeão. Digassidipassagi.

    • Weezy

      Talvez pq o clippers fez uma campanha digna na temporada passada e ainda se reforçou con kahwi e com PG, alem de ter uma boa comissao tecnica. E o lakers foi um fracasso total, e agora mudou todo o time, comissao tecnica, tem mtas incertezas no lakers, o clippers já é mais realidade e no momento melhor, mas nada impede do lakers se tornar superior se as peças encaixarem

    • Jean Alves

      O Clippers tem uma vantagem sobre o Lakers, o encaixe do time. Ano passado com um elenco modesto mais muito bem organizado, venceram duas partidas do Golden State em Oacland com Durant 100% metendo 30 e cacetada de pontos por jogo. Esse time se manteve quase o mesmo (os 2 que sairam não fazem grande falta), e trouxeram 2 caras do peso do Kawhi e o George, e caras que taticamente são fáceis de encaixar. O Lakers tá com um time pesado, jogadores como Cousins, Rondo, Bradley entre outros, já passaram do auge. Agora LeBron e Davis no mesmo time, vem forte, no mínimo semi de conferência deve pegar. Mais o Clippers está pronto pra título.

      • Neto Lakers

        Veremos, xarááá!!!
        Aposto tranquilamente no Lakers…

    • Yan

      KL É MELHOR QUE LEBRON.

      • Wilker Pereira

        Khawi virou o Durant e eu não dei conta?

    • Celso Cachali Jr

      Kawi parece que virou Deus depois desta conquista. Nada haver isso. O time do Lakers e muito superior ao dos Clippers

      • Vitor Martins

        Oi? Acho que tá tudo bem alguém achar superior, mas MUITO superior ai já é demais. Clippers tem uma base sólida, um plano de jogo já pavimentado, e adicionou os (discutivelmente) dois melhores two-ways da liga. Pode até estar atrás do Lakers, mas dá muito jogo.

      • Outsider

        O que? Já viu a máquina que o Clippers montou? Já viu a defesa com Kawhi, PG e Beverley? Já viu alguns caras passados da data de validade que o Lakers trouxe? Vc como torcedor do Celtics devia saber por ex: que Bradley foi um dos produtos do Stevens, só jogou bem lá e sumiu, pulou já de 3 times que se livraram dele em 2 anos. Só pra citar um dos com a data de validade passada.

        • RodrigoBrBa

          Bradley fez 16/4/3 nos 14 jogos que fez em Memphis com 46%FG e 38% pra 3. Claramente não se adaptou no Clippers. Mas obviamente que ele s u m i u.

          • Outsider

            No Pistons ele também sumiu. No Memphis ele jogou pouco tempo em time que já tinha jogado a toalha na temporada, pós trade do Gasol… até o Caboclo jogou bem nesse período, Valanchunas, então se destacou.

      • Clippers é o melhor elenco da NBA amigo, minha opiniao, muito mais profundo.
        O Lakers é favorito e ninguem é doido de pensar contrario.
        MUITO SUPERIOR É SACANAGEM KKKKKKKKKKKKK

      • João Víctor Matos

        Perai né cara. Até que o lakers prove o contrario o clippers é um time melhor. Manteve o time que foi aos playoffs com a adição do 3° na disputa pelo MVP e do MVP dos playoffs. Lakers esta com um time bom mas eles que tem que provar alguma coisa durante a temporada.

        • Claudio R.

          todos tem que provar algo, nenhum deles foi o campeão, então eles tem que se provar….

          • João Víctor Matos

            O elenco do Clippers já se mostrou bem ano passado.

          • Claudio R.

            jogou os offs mas perdeu, como todo o Oeste perdeu, e todos do Oeste mudou algo no time titular, então vai ser uma nova cara pra praticamente todos os contenders, Não é só adicionar um kawhi a um time e achar que pronto, muita coisa muda, a taticaa, o entrosamento, o esquema de jogo, a função de jogadores. uma das coisas que mudarão é o tempo de quadra do Lou Williamns, ele não irá ficar com a bola na mão muito tempo agora, isso ja impactará no jogo do clippers, entende?. é tudo do zero pra varias franquias, não só o Lakers

      • Virou Deus?
        O cara é o melhor Two-way da liga, deve se explicar esse endeusamento não.
        Lebron é gigante e foi limitado por esse Deus, da pra se pensar.

        • MDias

          Lebron foi parado?
          Para com essa narrativa cara.

        • Eduardo Rebelatto

          Limitado aonde fera?

        • xiru burguer

          limitou aonde?/// para de copiar as asneiras que os haters que comecaram a assistir nba ano passado escrevem cara, vai procurar se informar na boa.

      • Toni von Mises

        É um dos favoritos. Se equivalem, talvez, mas o Clippers leva vantagem de ter um plantel mais defensivo e uma base ajustada.

      • Alexandre Wagner

        Acho que hakearam o perfil desse Celta, não é possível kkkk

    • Profundidade de elenco.

    • Thiago YoungBull

      Elenco de apoio do Clippers é melhor

    • Paulo Assis

      Doc muito, muito, muito > que vogel. Essa é a diferença entre eles, em relação às estrelas acho que se equivalem.

    • Outsider

      Não vem sendo só aqui. No power ranking criado da ESPN há 2 ou 3 dias analisando á FA e fazendo projeção para próxima temporada, o Clippers está em 1° e o Lakers em 4°(Bucks em 2° e 76ers em 3°). Nas apostas de las vegas, o Clippers assumiu o 1° lugar, lá o Lakers está em 2°. Além dos nomes fora do auge que o Jean citou abaixo (ou alguém acha que Cousins, Rondo e Bradley estão na melhor fase da carreira)? Tem que ser citado também o Danny Green, não é o mesmo que foi no Spurs, jogou nada nos playoffs do ano passado, o título mascarou a decadência dele. O Bradley então, desde que saiu do Celtics, passou por 3 times e se livraram rápído dele, foi um mero produto do Stevens.

    • Toni von Mises

      Kawhi já limitou LeBron no passado e vai fazê-lo de novo, ainda mais q o papai vai tá beirando os 35 anos(?)… Agora, realmente, quem vai parar Davis no time do Clippers? Promessa de grandes embates, estarei antenado vendo a guerra angelina..haha

      • victor

        Limitou a 28/8/4 nas finais quando suas médias nos offs de 2014 foram 27/7/5, limitou a 52% de 3P quando nos offs foi 41%, Kawhi limitou LeBron aonde ? Iguodala limitou LeBron aonde, média das finais de 2015 36/13/9 ?
        LeBron ficou mais velho e uma saúde invejável, Kawhi já perdeu até uma temporada inteira de lá pra cá.

        • Toni von Mises

          Não só especificamente em finais.

          • victor

            Defender bem e incomodar é diferente limitar, suas médias se mantiveram intactas.

        • MDias

          Esses aí são haters que começaram a assistir temporada passada. Não tem noção nenhuma do que escrevem. Só ficam repetindo as mesmas lorotas.

          • victor

            Aquela mentira que depois de repetida mil vezes vira verdade.

        • Neto Lakers

          Bela resposta, garotinho!!
          Nego tá achando que esse Kaio Leonardo inventou a humanidade…
          É brincadeira!!!

        • Wilker Pereira

          Esse e um grande comentário…
          Por isso ate agira acho esses dois MVP finals (2014 e 2015) muito questionáveis … Nenhum dos dois chegaram a fazer 20 pts por jogo acho que nem a 16 chegaram …

      • xiru burguer

        limitou aonde ???//? não fala basteira cara. pra falar um comentario desses, ou é hater ou começou a assistir naba ano passado, aposto nas duas alternativas.

    • M.

      Se o Clippers pegar liga, a defesa vai ser insana, quem vai marcar Kawhi? Vai deitar e rolar na defesa do Lakers. Quanto a marcar Lebron, vão revezar entre Bev, Paul George e Kawhi.
      A única fraqueza do Clippers será o garrafão, mas e quando Kawhi e Lebron descansarem? Entra Lou e Harrell do Clippers, quem do banco do Lakers vai marcar eles? Lou deitou e rolou no matchup do primeiro jogo contra o Cousins.
      Lebron vai ter que jogar 48 min. na série para ter alguma chance.
      Se você pergunta isso, não sabe como vai ser um moedor de carne essa defesa do Clippers nos offs.
      Clippers está bem a frente do Lakers, 2 candidatos a DPOY, Bev, Lou, Harrell, Lakers só tem Lebron e Davis, o resto não é do tipo que encara a bronca nos offs.

      • Neto Lakers

        Rapaz, respeita o time do Lakers, cara… É sacanagem o que você escreve!!! E o garrafão vai fazer diferença, sim senhor… Essa parte você pulou muito rápido!!! Não lhe convém falar do garrafão de ambas equipes? A NBA é só arremesso de 3?
        Concordo que o time do Clippers vem forte, mas não vejo diferença nenhuma para o Lakers, o confronto entre ambos vai dar muito jogo!!!
        Eu quero pegar o seu timinho, que vai voltar pro limbo novamente… Lebron com aquele time RIDÍCULO e SEM HISTÓRIA do Cavs deu calor em vocês, imagina com um Davis de parceiro.

      • Toni von Mises

        Mas olha, coitado do Zubac e do Harrell qdo enfrentar Davis e Cousins… Tem q adquirir mais um homem brigador no poste pra aguentar o tranco. Nenê velho de guerra tá na área..rs

        • Outsider

          Mais qual versão do Cousins? Se ele voltar a ser o mesmo, o garrafão ficaria muito forte, se for o do ano passado, será um peso em quadra.

    • Luiz

      kkkkkkk Lebron n é melhor que Kawhi n mano.

      • Neto Lakers

        Se tá sertin!!!

      • Claudio R.

        Quando tu voltares pra terra a gnt conversa

      • xiru burguer

        meu deus uahsuhausahusuahsuhaushauhsuahusuaushausuahsuhausuahsua o que ta virando isso. LBJ abismo kl

        • Luiz

          Tá vivendo no ano de 2016 ainda?

          • Claudio R.

            vc esquece dos playoffs de 2018? O LeBron levou aquele Cavs , com Jordan Clakson, JR, Korver, Thomspon e as rasgas mortalicas da NBA as finais, 8 jogos de 40 pontos na NBA… Agora passa 1 ano, pq ele não foi as offs, vindo de 8 finais seguidas e de repente Kahi Leonard que não tava nem no mapa em 2018 é melhor que ele… vc é que ta de brincadeira

      • Wilker Pereira

        Único jigador na NBA melhor q Lebron James se chama Kevin Durant…

    • Everton Santos

      Volta pro personagem, xará. Ele é bom.

    • Francimarques Lakão

      Lakão ainda precisa virar um time crack Neto, se encaixar como time, com as peças rendendo o que se espera, com um sistema defensivo que FUNCIONE coisa que não havia, aí sim podemos apostar nele como um TIME contender, no papel o é, na quadra veremos o que Vogel é capaz de fazer.
      Clippinho tem um treinador com o time base na mão, esquema, modelo de jogo azeitado, só adicionou two-way players do mais alto calibre na liga, e logo dois que são máquinas de pontuar e defendem bem, inclusive o LeBron, Kawhi está no auge é ainda mais perigoso que aquele do Spurs e virá ainda mais saudável e tinindo, vai ser um duelo muito mágico.

    • samuel pereira

      tá bem parecido com o neto mesmo, tá falando merda igual!

      • Neto Lakers

        Falarrrr verrrrdade, não vou te responderrrr da forrrrma que você merece, pra não correrrrr o risco de ser banido… Até porrrrque, eu gosto muito do site, diga-se de passagem!!!
        Invés de me xingarrrr, responda meu questionamento!!!

    • Mavscelo

      Agora sim, tá parecendo o crack neto que eu conheço, falando bosta a torto e a direito! haha

      • Neto Lakers

        Falarrrr verrrrdade, não vou te responderrrr da forrrrma que você merece, pra não correrrrr o risco de ser banido… Até porrrrque, eu gosto muito do site, diga-se de passagem!!!
        Bom é teu time, Dallas Maverikas, timinho que nasceu em 2011.

        • Mavscelo

          HAHAHAHAHAHAHA continua, Netão!!! Fala mais bosta e fica mais pistola pra gente rir ae!!!!! HAUHUAHUAHUAHAUHAU

        • Cy de burro

          huahusahsuahsoshuashuolsd pra falar a verrrrdade vc só falar merda meu parceiro, fracassado que se esconde num nick de um famoso e não tem covagem de expor a cara!!!!!!!!! E PÃÃÃO PRA VC, HOTHARIO

        • Cream Crack Neto

          Respeita o dallão da massa destruiu seu macho LeBron ,sem precisar panelar kkkkkkk

      • Atilio Reis

        Pããoo.

    • Rafael Casañas Rigoli

      hahahahahahahah é o crack neto mesmo! so fala bosta. o clippers é mais favorito que o lakers pelo simples fato de que basquete é 5 jogadores x 5 jogadores. Se fosse um campeonato de dupla, o lakers até poderia levar vantagem, mas na sua comparação de elencos esqueceu de citar o resto dos times, onde o clippers tem vantagem

  • Paulo Henrique

    Só pra concluir, times q estou mais interessados em assistir em 2019/20 (depois do meu obviamente)
    Pelicans
    Hawks
    Kings
    Mavs
    Jazz
    Nets
    Clippers
    Lakers

    Times q não vou assistir nenhum jogo
    Hornets

    • Vitor Martins

      Ah, vai dizer que vc tem coisa melhor pra fazer do que ver Hornets x Bulls? rs

      • Outsider

        Jogão em hahaha. Mais o time do Bulls eu acho que vai dar uma melhorada, tem talento lá. Jogo imperdível, vai ser o OKC (sem West que vai embora), vs Hornets, pqp que jogaço, hahahaha.

        • Vitor Martins

          Nossa, esse daí vai ser horripilante mesmo! hehehe

      • Paulo Henrique

        Veria apenas pelo GOAT Thad Young

  • Tiago

    O Pelicans tem bons nomes, mas esse encaixe aí vai ser difícil, não? Na NBA atual o time vai jogar só com um jogador minimamente capaz de arremessar de 3?

    • E o jrue?

      • Vitor Martins

        Jrue Holiday não é um grande arremessador não.

        • Claro que é.
          Subestimado demais.

      • Tiago

        E qual é o outro? O resto do time é Ball, Ingram, Zion e Favors. Sei que tem o Redick, mas tô falando mais do time titular mesmo.

        • Na ideia do pelicans é o Lonzo (eu nao concordo)…o ingram tem potencial pra desenvolver esse arremesso, se a marijuana deixar e o zion sabe espacar a quadra apesar de nao ter um arremesso consistente.
          É um time pra desenvolver aos poucos.

    • Vitor Martins

      Acho que Ingram pode (tem) que desenvolver o arremesso. É jovem, tem espaço pra melhora. Mas sim, é um time que vai penar muito nisso. O que eu acho que não tem muito problema, não devem colocar o sarrafo lá no alto, normal eles perderem muitos jogos.

  • Andre

    Vem pro maior do mundo, boa Marcus Morris.

  • LWGOAT

    Com Twolves do jeito que tá e questão de tempo pro Karl-Anthony Towns cansar da mediocridade e vazar

  • Michel Moral

    O grande perdedor da agência livre, ao meu ver, é o Boston Celtics. E aqui eu não me refiro a ser o pior ou ficar na última posição na tabela, obviamente.

    Estamos falando da equipe que era considerada por todos a grande potência do Leste na última offseason. A franquia de todas as picks do Brooklyn Nets doa últimos anos e do genial Danny Ainge.

    As saídas de Horford e Irving representam quase que um desfalque de 50% da produtividade, na minha opinião. Eram a espinha dorsal desse time.

    Aí me questionam: e o Knicks? E o Hornets? E o Suns? O que era horrível, pode até ter piorado, mas segue horrível. Ah, mas e o Thunder? Bom, o Thunder perdeu PG, deve perder Westbrook, mas foi recompensado por isso. Não perdeu de graça. Mesmo que se fosse depender somente da vontade da franquia, talvez esse desmanche jamais ocorresse.

    O Celtics era contender e agora vai ter que retomar aquele espírito de construção, em torno de jovens jogadores, que deu certo nos ultimos anos. Pode ate se sair melhor do que na última temporada, por que não? Acho até que Stevens se sai melhor com essa proposta de trabalho, apesar de ter causado controversas com alguns torcedores do Celtics aqui, ao afirmar isso.

    • Dudu Ferrero

      Mas é o grande perdedor mesmo,. pra mim o Irving é mais decisivo e habilidoso que o Kemba se machuca menos entao acho q elas por elas

      mas com a saida do Morris e Horford e a chegada do Kanter enfraqueceu demais o Boston, to imaginando o Boston jogando contra um bom garrafao vai tomar piaba

      • Tiagão

        Imagina contra o Phila… vai ser difícil de segurar o Embiid

    • Vitor Martins

      NBA hoje é das grandes estrelas, eles estão querendo mandar. Ter autonomia. O problema do Boston foi que o planejamento passou por uma estrela em ascenção que é completamente pirada (Irving), quebrou o vestiário, piorou a relação do Horford com a franquia.

      • Michel Moral

        Só li verdades.

    • Outsider

      Celtics esse ano não virá para brigar pelo título, estou achando que o leste vai ser bem tranquilo para o Bucks sinceramente. Mais pelo menos se livraram do problema, a divisão de vestiário. Kyrie é um grande jogador, mais é um grande pau no cu também (até se negar de autografar bolas do time pra caridade ele se negou, para ver como era o relacionamento lá). Rozier reclamou dizendo que estava sendo sacrificado, Morris disse que não tinha alegria jogar lá, e Horford queria um contrato de estrela para um cara que já não é mais o all star de antes. Com o time do ano passado, não iam ganhar nunca, e engessariam cap por vários anos se esses caras permanecessem lá. O Kemba tem tudo para ser um FP bem melhor do que foi o Kyrie, já se FP não é apenas o melhor jogador, e sim também quem lidera.

      • Vitor Martins

        Vejo Sixers mais fraco, mas acho que Bucks também enfraqueceu. A conferência, ao que tudo indica, deve ser disputado por esses dois.

        • Outsider

          A final de conferência tem tudo para ser entre Bucks vs 76ers. Eu sou bem mais o Bucks, pq a força do 76ers é o garrafão, o do Bucks também é forte (Giannis e os 2 Lopez), o poderio de 3 do Bucks é bem melhor, tem mais banco, e o time é praticamente o mesmo do ano passado. Brogdon é um ótimo jogador é, mais o time se virou muito bem sel enquanto esteva machucado (Boston e Detroit que o digam nos playoffs).

        • Michel Moral

          Pra mim, o Sixers briga forte lá em cima.

          O time foi praticamente montado para pegar o Bucks. Giannis vai ter dificuldade para criar sua principal jogada em cima de Horford e Embiid.

          O jogo de perímetro vai ter que fazer toda a diferença.

          Mas o Sixers montou uma defesa monstruosa. Não sei. Vai dar jogo bom.

          • Vitor Martins

            Acho que vai dar jogo mesmo. E quero ver o Sixers na final. Embiid ia falar cada merda gostosa de de ouvir contra Lakers/Clippers/Rockets! rsrs

      • Michel Moral

        Fato.

        Mas aquele time foi a “menina dos olhos” da franquia, afinal, era o resultado de anos acumulando picks e sacrificando jovens talentos para chegar onde eles acreditavam ser o primeiro escalão da NBA.

        Hoje estão dando um belo passo para trás, embora nada desesperador.

      • Marcos Oliveira

        Não acredito que o Bucks tem vida fácil não, O Sixers tem um garrafão muito forte defensivamente o que dificulta muito a vida do grego, além disso o jogo de perímetro do Bucks perdeu muito com as saídas de Brogdon e Mirotic. Aposto no Sixers para vencer o leste, caso o Pistons consiga o Westbrook pode ser candidato também…

        • Outsider

          Só que o garrafão do Bucks tb é forte (Giannis e os 2 Lopez). O poder de 3 e o banco do Bucks é bem melhor.

      • Alexandre Wagner

        Se o Kemba tiver o mesmo impacto que teve no Charlotte, e o Hayward voltar a jogar bem, acho que esse time pode surpreender e até chegar numa final de conferencia.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Irving, Horford, Morris, Rozier e Baynes…todos jogadores importantes que foram substituidos por peças bem inferiores…Boston para fazer uma campanha digna vai ter que contar com uma evolução fantástica do Tatun, Brow, Smart e um renascimento do Gordon, mas mesmo assim um Garrafão com Kanter e Yabussule tende a sofrerem muito qdo for jogar contra times como Lakers, Sixers, Indiana, Jazz e Denver

      • Outsider

        O Celtics talvez melhore do 4° lugar do ano passado para o 3°. O Leste está mais fraco esse ano, o Raptors caiu bastante, o Pacers não dá pra dizer que melhorou pq sairam bons jogadores e chegaram outros, Nets esse ano ainda não deve causar grande impacto (vai expor mais a incapacidade do Kyrie ser FP), esse time só virará time de título quando o Durant voltar. E o resto está meio que na mesma, essa é a sorte do Celtics. Mais não é páreo nem pra Bucks nem pra 76ers, contra o Bucks, eu apostaria numa varrida inclusive.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Fera, problema é que o Boston foi o que mais piorou, foram 3 titulares importantes e 2 reservas que contribuiam muito, e este garrafão nem para G. League serve…vejo Sixers, Bucks, Indiana, Nets, pois conta com Irving que é superior ao Kemba e D.A. Jordan e ainda os jovens que para mim esta no mesmo nivel que os de Boston e Toronto que mesmo sem KL tem Lowry, Siakan e uma garrfão com Gasol e Ibaka,a mas vejo Boston Brigando com estes dois e Heat por esta quarta posição…podendo ficar de 4 a 7 na conferência…vamos ver.

          • Outsider

            Eu não garanti que será 3°, eu disse que talvez venha a ser (pq do 3 em diante estará bem equilibrado de fato). O Leste só tem 2 forças, terá 3 se o Durant conseguir voltar para os playoffs, mais é difícil ele voltar a tempo.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            concordo!!

        • Nicolas Dias

          No geral acho que o Nets está sendo subestimado por todos. A franquia terminou em 6° tendo ficado a maior parte da temporada apenas com o D’lo como referência, agora com o retorno do LeVert ele deve ser capaz de entregar uns 20 pontos tranquilo e ser parceiro ofensivo do Irving, que é melhor do que o D’lo. No perímetro a equipe ainda conta com Dinwiddie, Harris, Kurucs, Chandler, Prince, e no garrafão Allen e Jordan. Um astro, alguns veteranos, e jovens interessantes, mesmo sem Durant o Nets combina tudo para ter um elenco versátil e profundo, creio que briguem por mando de quadra.

      • Marcos Oliveira

        Boston cai na primeira rodada…

    • Pedro

      Perfeito, cara!
      Boa parte se deve à relutancia em usar os ativos que acumularam ao longo dos anos para movimentar o elenco. Acho que o grande beneficio de ter tantas escolhas no draft é de “praticamente” poder escolher quem você quer na sua franquia, e acabaram sendo conservadores e seus ativos acabaram desvalorizando. A realidade é que durante esses anos Davis, Kawhi, PG, Durant (via FA) ficaram disponíveis e o Celtics talvez não foi arrojado o suficiente para busca-los. Como você disse, não é o fim do mundo, mas com certeza é a franquia que mais perdeu valor nesse último ano.

    • BrianScalabrine

      Fala, tchê.
      Cara, eu entendo o teu pensamento e respeito, de verdade. Acho que os pontos apontados por ti são muito válidos, e por essa perspectiva, de quem regrediu mais (ou, pelo menos, de quem era protagonista e passou a assumir um papel mais figurativo na liga), eu concordo 100%. Só que eu acho que o principal ponto negativo para essa perda de protagonismo e mudança de foco, não veio na Offseason, que foi a falta de encaixe do Hayward no esquema. Hoje, ele é um jogador muito menos valioso que quando trocou o Jazz pelo Celtics e vai ter que provar na próxima temporada que vale o contrato que lhe foi dado. Uma vez mais, a gente especula em quanto o time pode ganhar se tiver o Hayward (não o da temporada passada, mas o do Jazz). Dentre as perdas no elenco, acho que a mais significativa é o Horford e, apesar de o Kyrie ser O cara na última temporada, a chegada do Kemba supriu a perda.

      Por isso, eu ainda acho que o maior perdedor é o Knicks. Vale dizer que a Offseason do “primo rico” de NY começou lá no meio da última temporada, quando trocou o jogadores (entre eles, o Porzingis, pra muitos o maior talento draftado pelo Knicks em MUITO tempo) em troca de espaço no CAP. Continuou quando o time sonhou com a pick 1 e não levou. A ideia era usar a escolha em uma possível troca pelo Monocelha, mas na pior das hipóteses, poderia construir um time para o Zion. E, na FA, sonhou que o espaço no CAP e o mercado novaiorquino poderiam atrair Durant e Kyrie. E pior: constatou que era verdade, mas os dois acabaram do outro lado da Brooklyn Bridge, em um time que, além desses dois fatores, era muito mais organizado.
      Se o Knicks não andou pra trás, imaginava que na próxima temporada, andaria muitos passos pra frente, mas acabou no mesmo lugar de time de loteria. O Knicks foi um time que comprou uma passagem a Disney, entrou no avião e dormiu. Quando acordou, o avião tinha voltado para o mesmo lugar.
      Acho que o Knicks é o maior perdedor pela expectativa x realidade.

      • Michel Moral

        Respeito sempre, brother.

        Então, o Knicks perdeu o Porzingis não pra FA. Mesmo assim, o perderia porque ele ja tinha afirmado que nao renovaria. Nao tinha saida para a franquia, senão negocia-lo.

        No tocante à FA em si, a expectativa era completamente diferente mesmo. Durant, Leonard, Irving, Anthony Davis e… por que não colocar nesse bolo, Zion Williamson!

        Agora, era um time que não era nada e continua não sendo nada. Fez um monte de contratos garantidos por um ano e, na próxima FA, volta para essa mesma estaca.

        Por isso, prefiro colocar o Knicks como ESTAGNADO. Mais um ano parado, sem reação ou esperança.

        Sobre o Hayward, é o jogador chave da temporada do Celtics. A franquia até já se pronunciou nesse sentido.

        Não acho, sinceramente, que ele é ou era uma superestrela. Nem mesmo na epoca do Jazz. Chegou no Celtics com muito mais grife do que merece.

        Entretanto, em um time bem encaixado (e o Stevens tem agora um plantel nas “proprias mãos”, menos estrelado), ele pode ter uma redenção na carreira.

        Nos últimos anos, Boston fez mais com menos e fez muito menos com muito. Então, por mais que eu classifique a franquia como perdedora da FA, não coloco em xeque o trabalho desenvolvido ou o potencial da equipe.

    • Nicolas Dias

      O Nets torna esse olhar sobre o Celtics ainda pior, porque o time que não tinha picks fez pequenas movimentações e encontrou ótimos valores com escolhas baixas. E quanto ao Celtics? O que a franquia conseguiu com todas as suas escolhas? Celtics conseguiu Brown e Tatum com escolhas altas do Nets, mas vai além disso, a franquia tinha muito mais picks, Nets, Kings, Clippers, Grizzlies, todas vistas como moedas de troca, além de jovens como Smart, Rozier e Brown, no fim isso não foi convertido em nada concreto, além de um pick 8 que foi gasta em duas anos de Kyrie.

      Olhando para o Nets de novo, a franquia que em 2017 parecia a grande perdedora da negociação de 2013, de repente tem uma base jovem muito talentosa em Allen, LeVert, Harris, Kurucs e Dinwiddie e ainda adiciona Irving (ex-franchiese player do Celtics) e Durant (principal alvo celta em 2016), e o Celtics retrocede e fica numa posição que ninguém esperava em julho de 2018. Ainda acho que o estrago poderia ser pior, a chegada do Kemba Walker ao menos estanca o sangramento, e a conclusão de tudo isso é que a NBA é muito louca.

      • Michel Moral

        Loucura isso, né cara?

        Quando rolou a troca em 2013, parecia que o Nets ia explodir por vários anos. Não durou porcaria nenhuma e começou a entregar um império de ativos para o Celtics, que ficou anos sorrindo.

        Quanto discutir aqui as 1001 possibilidades que o Danny Ainge tinha, quantos caminhos promissores ele poderia escolher para a franquia. E era acerto em cima de acerto mesmo.

        Enquanto isso, o Nets se fodendo. Sem draft, cap engessado… perspectiva zero!

        Aí a gente olha pra FA 2019, que pra mim é o final de todo esse caminho percorrido nos últimos anos, e quem se deu melhor foi… O NETS… Que até tirou o melhor jogador do Celtics (Irving)…

        Pra gente ver que a matemática nem sempre é exata rs.

    • Julio Zago

      Você tem muita razão ao dizer que o Celtics desceu um degrau em relação aos anos anteriores, mas nada desesperador.
      Evidente que o time vem mais fraco, mas ainda possui uma base jovem e promissora. Se existem lacunas no elenco, como a ausência de um C defensivo, é fato que a agência livre ainda não acabou e Ainge pode nos surpreender.
      Mesmo que nada aconteça a base do time não é fraca – Kemba, Brown, Gordon, Tatum e Kanter – ao meu ver dá para brigar por mando de quadra. E honestamente é um time que eu quero ver, tem mais a cara do Stevens.

  • Sell the Knicks, DOLLAN.
    Kkkkkkkkk.
    Que dono de time escroto esse cara é

  • Dudu Ferrero

    Mas se o Morris tinha acertado com o Spurs e ta reconsiderando ir pro knicks
    se n aconteceu nada ai seria uma baita de uma sacanagem

    • Brinell Arcanjo

      É sacanagem, mas estou torcendo pra sair.

    • Paulo Henrique

      Oq $erá que aconteceu?

      • Brinell Arcanjo

        Houve um novo acordo com reggie Bullock (devido problemas físicos), agora knicks pode oferecer mais dinheiro que spurs.

  • Franklin

    (77)988687267 procuro sexo

  • Vitor Martins

    Raptors tá numa encruzilhada, acho que no Leste tem time pra continuarem brigando por playoff. Mas vai valer a pena? O já deveriam trocar Lowry, Gasol e Ibaka e partir pra reconstrução?

    • Marcos Oliveira

      Contratos aspirantes pra que se precipitar? mantem o time competitivo por mais uma temporada depois vai pra reconstrução…

      • Vitor Martins

        Agora são campeões, talvez tenho um valor de mercado maior agora, do que daqui a 1 ano.

        • Marcos Oliveira

          Loucura desmontar todo time campeão, deixa a galera curti a temporada que vem com a torcida, sentir o novo ambiente e depois, recomeça tudo…

          • Vitor Martins

            Mas convenhamos que ele já foi desmontado, né? Foi a primeira vez que um time campeão perde seu melhor jogador (sem ser pra aposentadoria). A situação já tá louca! rs

          • Marcos Oliveira

            Não vejo dessa maneira, o time se comportou muito bem sem o Kawhi durante a temporada, não acho que a saída de e do Green já represente um desmonte.

    • João Víctor Matos

      Conhecendo o Ujiri acho que troca esses três na deadline.

      • Bruno Macedo

        Então se não conhece né porque os cara passaram muito tempo com o mesmo time, derozan foi uma grande surpresa quando foi trocado.

    • Bruno Macedo

      Vai valer a pena? Kkk, os cara acabou de ser campeão em uma temporada que todos diziam que ninguém tinha chances, imagina se todos os times jogassem a temporada pro alto só porque não tem muitas chances de ganhar, se acha que torcedor gosta de perder e viver reconstruindo é.

    • Lucas Rodrigues

      Não.

    • Outsider

      O Raptors até por uma questão de orgulho, vai pagar pra vê, até onde o time vai sem o Kawhi. Mais quando chegar na reta final de trades, se virem que não pegarão offs, ai trocas poderão ocorrer.

    • Nicolas Dias

      Não deveria. Contratos caros, expirantes em veteranos, ninguém vai dar jovens ou escolhas de draft neles. Vale mais a pena uma pequena reconstrução, mantém o time competitivo e atraente, renova por valores menores com Lowry e Gasol em 2020 e busca, compor o elenco na FA. Se Siakam continuar evoluindo e mostrar que pode liderar essa equipe (mesmo que não seja o FP ideal) o Raptors pode se manter competitivo.

  • Danilo Celtics #Banner18

    Prevendo uma final de conferencia lakers x clippers

    • RodrigoBrBa

      Rondo vai carregar o lakao nessa final de conferência com fé no pai

      • Leonardo Siqueira

        Esse cara não arremessa nada, mas pra mim, na armação, esse cara só perde pro CP3.
        Por isso não concordo de jeito nenhum com LeBron jogando na 1

        • Pablo

          Rondo e Lebron não deu liga. Os números comprovam isso…. aliás, com Rondo em quadra, o rendimento de quase todos os jogadores caiu na temporada passada. Não sou eu quem digo, mas os números.
          É ele ou Lebron em quadra.

      • Asf 152

        Nos offs com um time bom, não duvido do Rondo, não duvido mesmo, tanto pro lado positivo e tanto pro negativo

    • Marcos Oliveira

      Eu aposto no Jazz na final, pode anotar…

    • João Víctor Matos

      Jazz, Blazers, Nuggets, Houston são ótimos times. Playoffs dos oeste serão insanos.

      • Toni von Mises

        Barba centraliza muito o jogo nele, força demais os chutes de longa distância, deveria rodar um pouco mais a bola. Por isso Chris fica pistola, e com certa razão. Se o sistema ofensivo sofresse alguma mudança, talvez pudessem sonhar um pouco mais alto.

    • Daniel Nogueira

      Prevendo Jazz na final com um dos dois.

    • Alexandre Wagner

      Seria interessante, LA iria pegar fogo kkk.

      • Nicolas Dias

        Não acho, a cidade é majoritariamente Lakers, seria cômica se nesse confronto o Lakers perdesse, uma cidade de luto e uma pequena parcela em festa.

        • Alexandre Wagner

          Ainda assim pegaria fogo, nem que fosse no staples center kkk

    • Asf 152

      Ai eu ia ter que dá uma de impostor e invadir o Staples Center,
      quem dera kkk

    • Wilker Pereira

      Está não sera a final na minha opinião

  • Marcos Oliveira

    Se o Pistons conseguir o Westbrook, acho que vira candidato a titulo, Casey pode ser o primeiro treinador da vida do Westbrook…

    • Doug

      Será que Westbrook ia se dar bem com o Griffin, cara? Nao pelo talento, mas pelo temperamento difícil de ambos…

      • Marcos Oliveira

        Sinceramente não da onde a galera tirou essa ideia do Westbrook ruim de vestiário, muito pelo contrario os jogadores sempre falam muito bem dele e de sua luta dentro de quadra, é do tipo de cara que só entra em quadra pra dar tudo que tem, Ele sempre teve relacionamento difícil com as adversários, curti muito trash talk, não faz a linha boa praça comum na NBA, Cumprimenta muito poucos adversários…

        • Sempre digo isso, dentro de quadra toma muitas decisões questionáveis, agg fora dela é um excelente companheiro de grupo.

          • Doug

            Mas, é disso que estou falando. Dessas decisões questionáveis em quadra. Nada de vestiário.

          • Agg eu entendi.

        • Doug

          Não falei de vestiario, meu velho. É de quadra mesmo. West é muito instintivo e centralizador. Longe de ser o armador que potencializaria o jogo do Blake e isso talvez não deixe Griffin muito à vontade…

          • Bruno Macedo

            Sem falar que ele já teve desafetos com o CP3 por querer a bola nas mãos mais tempo do que devia.

          • Doug

            Pois é. Galera não interpretou bem o que eu disse…acredito que West jogando do jeito que joga deixaria o Griffin pilhado logo, logo…

          • Bruno Macedo

            Eu falo a mesma coisa e os caras me falam isso, o que eu falo é dentro de quadra, esse comportamento de querer fazer do jeito dele as coisas, que pode acabar tendo atritos.

          • Doug

            Exatamente.

  • Doug

    Que boa matéria! Parabéns, Jumper. Uma ótima síntese da offseason. Essa temporada será demais. Quero ver como jogarão os claros contenders: LAC, LAL, GSW, HOU, PHI e MIL. Outros times que estou ansioso p ver em quadra são Denver, Jazz, DAL, NOLA, ATL e os Pacers. Que comecem os jogos!

  • Lucas Lima

    Alguma novidade sobre a Trade do Westbrook?

    • Outsider

      Por enquanto só boatos.

  • Alexandre Wagner

    Acho que no Oeste só vai ter a vida mais facilitada se ficar em 1° ou 2° na regular, pq o 3° x 6° e 4° x 5° (nos offs) serão duelos absurdos, eu nunca vi um oeste com tanto potencial de equilíbrio como agora.
    Clippers, Jazz, Lakers e Nuggets vão brigar pelo top 4
    GSW, Portland, Spurs e Houston vão brigar pelo 5° – 8° lugar
    Dallas, Minessota e Kings correm por fora.

    • Francimarques Lakão

      Tô doido pra ver o primeiro game do clássico de LA, tem que ser jogo de Natal, esse dia vai ser loko.😂

      • Alexandre Wagner

        A rodada de natal deve ser
        LAC X LAL
        GSW X JAZZ
        BOS X NETS
        BUC X PHI

        • Vitor Martins

          Acho que não vão dar essa moral pro Jazz não. Devem colocar o Rockets, se for pra surpreender deve ser Denver.

          • Alexandre Wagner

            Vai depender de como o Jazz for jogar, mas o meu comentário só foi um chute mesmo.

    • Bruno Macedo

      Vai ser uma puta surpresa pra mim se o Houston não pegar mando.

      • Alexandre Wagner

        Eu acho que não pega, pq o Oeste está mais forte, e o Houston mais envelhecido.

        • Bruno Macedo

          Ano passado a campanha do Houston no começo foi atípica, muitos jogadores machucados, terminou a temporada 1 jogo do nuggets, fora a motivação dos caras por não ter o GSW como maior adversário e a liga equilibrada, acho que Houston completo da uma disparada no começo de temporada pelo entrosamento e Harden que começa a temporada a mil por hora, Clippers e Lakers vai poupar os jogadores muitos jogos também.

    • Claudio R.

      Tira o Denver e bota o Rockets… eles vem pra 1 ou 2 de novo

      • Bruno Macedo

        Pra mim é o favorito pra primeira posição.

        • Claudio R.

          pra mim tbm

      • Asf 152

        Foda também é que é difícil não acreditar no Denver, não só pela posição que ficou, mas também pelo basquete que apresentou, junto com o Milwaukee jogaram o melhor basquete da temporada

        • Claudio R.

          acho que agora o basquete deles não será mais uma “supresa” como foi ano passado, os times estarão mais preparados pra tatica e pro jogadores deles, acho que por isso que eles terão mais dificuldades

      • Adriano Goveia

        Na temporada acho que a situação do Denver é mais confortável… se alguém se lesionar há praticamente dois times… Morris/Beasley/Craig/Grant/Pumlee na reserva… nos rivais diretos a maioria ia sentir um impacto grande se alguém se lesionar.

        Também é a equipe com maior entrosamento na NBA, e este é um fator que conta muito… jogadores mais experientes e no momento evoluindo mais do que as grandes estrelas que estão no auge… tudo isto me entusiasma…

        Nos Playoffs já não sei… apesar que se saiu bem na temporada passada, um Lebron/Davis ou Kawhi/George vai ser complicado

  • Claudio R.

    Vou pontuar alguns pontos de acordo com meu entendimento:
    Jazz > montou um time equilibrado que ja vem sendo uns dos melhores times defensivos há algum tempo, pegaram 2 jogadores desse perfil e que consegue suprir a maior deficiencia do time que é pontuar, em conley e Bogdan, pra mim, tem o time mais equilibrado do Oeste. Final de conferencia é bem possivel. Contra é que eles não possuem uma superestrela, que queira ou não, faz diferença nos offs, e isso pode pesar nos offs.

    Clippers > O grande vencedor da Agency, devido a ter conseguido mais do que esperava-se, formam o melhor perimetro da liga, e tem uma base já, porem o estio de jogo deles irá mudar um pouco, terá muitas jogadas de iso e chutes de 3 ja que o garrafão é fraco. Contra > a Saude, tanto Leonard, Berveley e George tem problemas recorrentes de fisico, tanto que o Paul vai passar por uma cirurgia no ombro, a dosagem de carga de jogos será importantissima pro clippers e isso pode custar algumas posições na classificação. Mas chegar offs saudavel deve ser prioridade.

    Lakers > Fizeram um excelente, mas excelente trabalho com o roster mediante a situação que se encontravam apos o Kawhi, montaram um time defensivo e com bons chutadores ao redor das 2 estrelas. O garrafão deverá ser a força do Lakers, haja visto que possuem agora Davis, Cousins e McGee, três grandes defensores de aro. Contra > A saude e a pressão, manter Davis e James saudaveis é imperativo, derrotas virão, o que não pode deixar abalar o time e a confiança no coaching staff, se o Lakers conseguirem bloquear os barulhos e trabalhar o entrosamento do time, nos offs LeBron James já provou que pode vencer qualquer um.!

    Rockets > talvez, indiretamente, quem mais venceu nessa FA, pq? pq a NBA agora é de Duos, e eles tem a unica dupla que ja jogam juntos a mais tempo (Warriors não terá por boa parte do ano) e estão acostumados aos offs. Contra> A tensão entre Paul e Harden, talvez seja o ultimo ano deles juntos, se não vencerem, ja era, mas essa é talvez a melhor chance deles nos ultimos anos, sem o GSW e os times novos nunca jogaram juntos (LAL, LAC, Jazz). Pra mim eles são o time a ser batido na liga.

    Sixers > minha aposta pra ser campeão do leste, tem a melhor dupla jovem da liga, se o jogo do Simmons evoluir (leia-se chute consistente) o sixers atinge um novo nivel. Esse deve ser o ano de Joel Embiid, vem pra temporada de MVP. Contra > SAUDE, manter Embiid saudavel é crucial pro titulo, se ele tivesse ficado saudavel nos offs, provavelmente o Sixers seria o campeão agora.!!!

    minhas apostas: Jerry West (GMY) ;Davis (DPOY); LeVert (MIP) ; Brown (COY); LBJ (MVP) ; Lou (6th man again!) e Lakers x Sixers na final da NBA.

    • Alexandre Wagner

      Vc está botando mais fé no Houston do que ele merece.

      • Claudio R.

        é o time mais cascudo nessa season, se o Warriors eles são claremente os favoritos, bateram na trave por 2 anos pra um Warriors imbativel…. Esse ano é a melhor chance deles, a gnt não pode esquecer o nivel do Harden e do Chris Paul, e tem defensores muito mas muito bons em Tucker, Gordon e Capela… é um time forte sim.

        • Alexandre Wagner

          O time está em queda, lembre o GSW eliminou os cara sem Durant nos 2
          últimos jogos, só o Harden ainda brilha ali, pq Cp3 há um bom tempo não joga bem.

          • Claudio R.

            Chris Paul jogou muito bem o ultimo jogo sim, porem ele é um floor general e não um iso player, um sistema de jogo é muito importante pra ele, por isso que ele reclamava do Harden quando ele (CP3) iniciava as jogadas e o Harden ficava parado… ele ainda é muito bom sim, é só vc ver as estatisticas e verá que ele piorou bem pouco alguns pontos e outros não…

    • victor

      Pra mim essa briga entre CP3 e Harden não influencia em nada dentro de quadra, hoje é o time mais pronto mesmo do Oeste. Mas tem 82 jogos pros novos elencos “dá liga”, acho que vem pra mando de quadra.

    • Bruno Macedo

      Harden vem pra temporada de MVP mais um ano, ele joga em alto nível a temporada toda, já outros se poupam e pra mim isso vai fazer o Houston brigar pelo topo da tabela, assim como o entrosamento que e padrão de jogo que já está no time, já os outros ainda são incógnitas, acho que o jazz leva uma vantagem nisso por ser peças que se encaixam perfeitamente, hoje eu não consigo apontar o time titular do Clippers e nem do Lakers e isso pode fazer o time entrar meio frio no começo de temporada.

      • Claudio R.

        isso, vejo parecido com vc…

      • Leonardo Siqueira

        Bev – PG – Kawhi – Green – Zubac?
        Difícil colocar esses time pra jogar?

        • Bruno Macedo

          Bev não é um cara que arma jogo, PG de SG já é uma mudança, entrosamento que nunca jogaram juntos, parece que não assistia a nba com todos os super times que sempre demoram pra entrosar, mesmo que pegue entrosamento rapido, quantos jogos o Leonard não ficou de fora?, Zubac é reserva na maioria dos times na NBA, se não fosse o banco esse time do Clippers ia ser pior do que o titular do Lakers.

          • Leonardo Siqueira

            Não seria mesmo!
            Esse provavelmente será o time titular

    • Pablo

      Sei não… vejo o Jazz com um baita quinteto, mas sem elenco pra segurar a bronca de uma temporada inteira.

    • Vitor Martins

      Pq o Jerry West e não o Sean Marks ganharia o executivo do ano? O que fez, de fato o Jerry West. Pergunto isso na boa, é que não li nenhuma matéria a esse respeito, mas ele é hoje “apenas” um conselheiro da franquia (até mesmo pela idade). E ao que tudo indica foi Kawhi que disse “consigam PG e eu vou pro Clippers”, quem tornou essa engenharia possível não foi o GM da equipe?

      • Claudio R.

        foi, eu errei, pensei que ele era o GM e o Marks o conselheiro… troca ai e ta tudo certo.. obrigado pelo lembrete

        • Pedro

          Sean Marks é do Nets.

        • Claudio R.

          Mas o GM não é o michael Wingir ??? agora to na duvida total, vou ja pesquissar aqui

        • Vitor Martins

          Marks é o GM do Nets. Acho que meu comentário ficou meio dúbio. Meu questionamento é que a disputa ficaria entre ele e o GM do Clippers (Michael Winger o nome dele, é pouco conhecido)

          • Claudio R.

            pois é… é esse bandido que eu tava procurando.. Michael Winger… ele pra mim vence esse ano.. pela dificuldade da troca e

          • Vitor Martins

            Mas esse não foi um lapso só seu não. No dia da troca “Jerry west” era trending topics no twitter americano. Confesso que não conheço afundo o FO do Clippers, mas eles tem até um Presidente de Operações (cargo que o Magic ocupava no Lakers, acima do GM Pelinka). Antes era tudo nas mãos do Doc, ai Ballmer tirou ele da função e esses caras assumiram, mas receberam simplesmente zero crédito pelas movimentações.

          • Pedro

            Na verdade quem toma as decisões no Clippers é o Lawrence Frank já que ele é o head da franquia. Essas nomenclaturas e o papel de cada executivo é diferente em cada organização, mas em alguns casos o GM é mais a parte operacional (tipo craques em CAP,etc)

          • Vitor Martins

            Isso! Mas eu me pergunto se nesse caso um prêmio assim deveria ir pro presidente de operações ou pro GM. Afinal, quem quis ir mesmo foi o Kawhi, o cara por trás das movimentações (o Winger) não foi quem fez o trabalho mais relevante?

          • Pedro

            Acho que deveria ser o Lawrence Frank, já que foi uma sucessão de boas decisões que deixaram o Clippers nessa posição. Até porque eles podiam muito bem terem engessado o CAP com Blake, Deandre, JJ e não ter recebido nada em troca pelo CP3. Além disso vejo um papel fundamental do Ballmer porque em uma troca dessa magnitude (abrindo mão de tantas escolhas) não é qualquer dono que “assina o cheque”

          • Claudio R.

            Valeu pela info… Pra mim o Clippers ganha o GM do ano, pronto kkkkkkk… timezinho dificil hein? rsrs

    • Clutch Durant

      Embiid MVP? Ousado….

      • Claudio R.

        Acho que vai ser o ano dele, principalmente no leste… Ele chorou e sentiu muito a derrota proToronto, pode ter sido o impulso que ele precisava pra evoluir e atingir o prox nivel. To com muita expectativa nele

        • Outsider

          Embid tentar temporada de MVP, poderá custar de chegar saudável aos playoffs. O 76ers tem que fazer com ele o que o Raptors fez com o Kawhi, time tem que pensar em título não MVP. Minha aposta pra MVP é Giannis, no Oeste vai ser briga de foice, dificilmente de lá saíra a melhor campanha da liga (e isso pesa pra MVP), repetindo a melhor no leste o Bucks deixará encaminhado pro Giannis (ainda mais que ele não tem outra superestrela para dividir status no time, i é um monstro no ataque e na defesa). Mais o barba é sempre barba, o cara vai querer agora temporada de 40 pts por jogo, hehehehe.

    • Leonardo Siqueira

      Houston terminar e 1,2,3° Harden vem pra MVP fácil
      No Lakers acho que quem vai carregar o piano será o Davis

      • Claudio R.

        Acho que saturou o harden pra MVP na cabeça dos analista e votantes, pq melhor que a season que ele fez é praticamente impossive reproduzir, ele veio de 36- 6- 7 com 32 partidas de 30+ pts e ele perdeu o mvp pro giannis… No Lakers o Davis provavelmente vem pra liderar o time em pontos, mas não vai mudar que o jogador mais valioso pro time será o LBJ…

        • Leonardo Siqueira

          Achei roubadão isso.
          Bucks terminou em primeiro, Antetokounmpo jogou muito, é verdade, mas essa temporada do Harden foi absurda. Ele que levou o Houston pros offs praticamente

          • Claudio R.

            Foi muito boa individualmente, porem a impressão que dava é que o Rockets podia jogar como equipe mais do que jogou e isso passa muito pelo jogo individualista do Harden, ja o Antetokounmpo ficou muito menos tempo com a bola na mão e ainda produziu num nivel absurdo tanto no ataque quanto defesa, e o time fluiu bem, acho que foi o que pesou.

          • Leonardo Siqueira

            80% das cestas que ele fez é enterrada.. pra um cara de 2,13 isso é fácil. Harden tem que usar muito mais a habilidade pra pontuar, fora que joga de armador praticamente

          • Outsider

            O fato do Giannis ter disputado tanto o MVP, quanto o de melhor defensor, pesou demais. O cara é um monstro no ataque e na defesa, além da melhor campanha da liga (o que não era pra pesar tanto, mais sempre pesa).

    • Outsider

      Eu estou achando que Utah e Denver serão leões de temporada regular (quem sabe até ás duas melhores campanhas do Oeste), mais não segurarão o pepino nos playoffs nesse Oeste muito forte. Para playoffs, no Oeste eu coloco nessa ordem: 1° Clippers, 2° Golden State (isso o Thompson voltando a tempo lógico, o banco não será um problema, contrataram bem), 3° Rockets e 4 Lakers. Qualquer 1 dos 4 será um problema para Utah ou Denver numa melhor de 7. Acho que o Blazers esse ano não repetirá a façanha, no máximo segunda rodada (a não ser que Lillard jogue em nível de MVP o playoff todo). Spurs pode pegar ai uma 8° vaga o Pop é Pop, mais não é time pra fazer nada nos playoffs esse ano.

    • Fora Abel PRAGA

      Cara não é por nada, mas o Klay deve voltar alguns meses antes dos offs e com Russell acho que pegam offs mesmo sem mando de quadra, e o trio Curry, Green, Klay já quase foram campeoes ano passado, com a adiçao de peças pela troca na trade deadline voceis não acham que estão subestimando um pouco esse time dos Warriors?

      • laun

        Pois é. Warriors ainda é favorito ao título.
        Perdeu Durant, mas ainda tem Curry e Thompson. Deve conseguir 5 ou 6 na regular, e nos offs, com o time completo, KT recuperado de lesão e descansado, vai tá voando.
        Experiência conta muito em playoffs, e esses caras já jogam juntos desde 2015, e dependendo do encaixe do D’lo ou de uma possível troca, o time deles não vai ficar atrás de nenhum outro da liga.
        E nunca subestime o Curry, pq ele vai tá com sangue nos olhos e pode vir pra mais uma temporada de MVP, concorrendo com o Barba e com Giannis.
        Vai ser interessante ver esses confrontos nos offs, LAC x LAL x GSW x Rockets. Duas dessas quatro franquias farão as finais. E do outro lado, Sixers e Bucks se não se encontrarem antes, farão a final também.

  • Guilherme Mardegan

    Quinteto inicial do Knicks essa temporada:
    PG: PF
    SG: PF
    SF: PF
    PF: PF
    C: PF

    • David Ribeiro

      Imoral.. Julius Randle, Bobby Portis, Taj Gibson + Morris (possivelmente). Mas acho promissor esse time titular do Knicks.

      • Guilherme Mardegan

        Promissor mas sem nenhum sentido né kk
        Pois, não vão conseguir nada com esse time.
        Eu achava a diretoria do Suns a pior da NBA. Aí veio a diretoria do Knicks com essa.

      • Danilo Coelho

        Isso aí era pra ser um rascunho de quinteto titular? Porque nem o mais insano dos técnicos pensaria nisso. Time pesado, travado, sem tanta habilidade de passe. Nem que o armador disso aí fosse um Jason Kidd no auge dava pra fazer funcionar.

        • Guilherme Mardegan

          Foi uma ironia!
          Praticamente só contrataram PF nessa offseason

    • JD

      Quinteto dos Lakers:
      K. Irving, D’angelo Russel, Paul George, Kawhi, Hoford.
      Pelo menos de acordo com o que li nas notícias do início da offseason.

  • samuel pereira

    rumores imprensa americana: que se confirmar nos próximos dias o pedido de troca pelo westbrook, especula-se que as franquias farão fila para fazer propostas para o okc e para o west, falam que Miami,Magic,Pistons,Knicks,spurs,rockets,suns,wolves,pacers , seria a maior procura em quantidade de times pelo mesmo jogador da história da nba? e ao mesmo tempo times vão cometer verdadeiras loucuras para ter o rei do Triplo duplo?

    • Claudio R.

      Muita especulação, geralmente o time que vai trocar é que planta essa informações pra aumentar a oferta dos outros times…. mas com certeza terá gente interessada…

    • Outsider

      Spurs deveria cair dentro, com esse time vão brigar pelo 8 só do Oeste, vão tomar um pau na primeira rodada de quem ficar em 1°, o Pop está na reta final da carreira, tem que ousar. 4 picks de 1a rodada, e pegar jogadores que batam salário (tirando DeRozan e Lamarcão), tenta formar um big three, o que sobrar ao redor dos caras o Pop dá um jeito. Isso poderia colocar o Spurs na briga do título, com o time atual será mais um ano só de offs sem esperar mais nada.

      • Claudio R.

        Spurs não tem nenhum moeda de troca que valha a pena pro Thunder, a não ser que o Spurs estejam dispostos a mandar Dejounte Murry e White (que são os jovens de valor) e muitas picks, porem ate que ponto isso vale pro Spurs? Um perimetro com Westbrook -DeRozan é horrivel no quesito bola de 3, e ambos jogam em função de infiltrações e mid range… E o LaMarcus é um PF a moda antiga, jogo de post e mid range, ele não é de ficar no corner chutando de 3, o fit dele com o West é ruim, porem Popovich é Popovich, pode enfim mudar o Westbrook, porem acho muito ruim o fit dos 3

        • Outsider

          Eu falei 4 picks de 1a rodada, pra exatamente ter um poder de barganha maior nos caras que enviar (Gay ganha 16 mi, só ai já dá uma boa abatida). O ideal seria não precisar enviar Murray e White (pq um deles poderia ser trocado com outro time pra vir um arremessador de 3). Outra questão, o Thunder já tem 2 armadores jovens, o Spurs tem como poupar seus armadores na trade.

          • Claudio R.

            Se for mandar outros tipo o gay tem que esperar ate dezembro, pq agora não pode…

          • Outsider

            Am pq é acabou de renovar tá certo, essas regras toscas da NBA… como o Knicks tb só tem como brigar a partir de 15/12, os outros podem tirar proveito.

          • Claudio R.

            Knicks ate tem jogadores pra trocar agora, tipo os jovens, porem eles juntos todos não chegam a metade do salario do west e como o Knicks gastou todo o cap, tbm tem q esperar ate dezembro kkkkk, por isso que Heat e Pistons na minha visão tão na frente

    • Nicolas Dias

      Westbrook deveria priorizar o leste, são 11 anos no selvagem oeste onde lesão até de role player pode afetar o desempenho da equipe, em vista da grande concorrência. No leste o melhor cenário para ele seria o Pacers e Heat em termos de time competitivo, embora o encaixe com Dipo e Butler não é lá muito bom.

      A melhor troca para o Thunder provavelmente seria o Magic, a franquia de Orlando possuí os melhores ativos, e vejo a mais maluca e vulnerável para ser explorada. Thunder poderia conseguir algum dos jovens Gordon, Bamba, Isaac mais algumas picks. Gosto bastante do Bamba e seria perfeito para ele dar o fora dessa franquia que desenvolve tão mal seus jovens atletas. Picks é algo incerto, não se sabe nem a posição delas, de repente adquirir jovens que já mostram potencial mas foram pouco trabalhados é o melhor. De repente o OKC comete o crime e ainda consegue Bamba, Fultz + picks, depois do Magic trocar Dipo por Ibaka eu não duvida de nada dessa franquia.

      Rockets e Spurs são bons destinos para o Russ, um oferece um grande parceiro outro um grande técnico, mas não sei o que as duas franquias poderiam oferecer ao Thunder.

      • Paulo Assis

        Já pensou os spurs com Murray, West e Derozan. Que defesa de perímetro. Pode anotar spurs volta a mandar no leste. Mais para adquirir West, spurs terá que vender a alma, como o clippers fez. Só não pode envolver Murray, Derozan e o Lamarcão

  • Toni von Mises
    • Toni von Mises
      • Animal Planet ⚡

        Desconfiei q fosse alguma coisa relacionada ao Cowherd.O jornalista mais patético da TV norte-americana junto com o Skip Bayless kkkk

    • Toni von Mises

      Randy Williams: “Ninguém quer brincar com Russ! Todos culpam todos que mais o esperam! Quando se trata do Trovão Perdendo! As pessoas têm Bad Basketball misturado com lealdade! Russ é tudo sobre Russ! Ele está mais preocupado com Stats vs Playing Winning Basketball! Todos podem dizer o que querem! Mas Proprietários e GMs na NBA conhecem o Real sobre Russell e seu estilo de jogo! Então os fãs podem dizer o que querem! Mas avançando para o futuro! OKC terá que trocar Russ e ele terá que se tornar um melhor jogador / companheiro de equipe! Ele pode manter essa intensidade e competitividade! Mas a realidade se estabeleceu! NINGUÉM QUER JOGAR COM ELE !!!!! ”

      Stephen Jackson: “Há tantos caras que não se importam com o jogo, que não demonstram paixão pelo jogo … Eu nunca ouvi James Harden, KD ou qualquer outro colega dizer ‘eu não posso jogar com Russ. ‘”

      É só uma tretinha q saiu na Fox Sports Radio nos USA.

    • João Víctor Matos

      Randy Williams é o que do Durant?

      • Adriano Goveia

        Procurei no Google e apareceu “amigo embaixador”… sei lá oq é isto rs

      • Claudio R.

        Um dos socios dele

        • João Víctor Matos

          Então Perkins tem razão. mal demais para a imagem do Durant. Fica parecendo que ele falou do vestiario do OKC pro cara.

          • Claudio R.

            mas eu acho que falou msm… é muita historia na NBA do Westbrook pra ser só invenção da midia, com certeza varios jogadores ja falaram mal do cara pra insiders e jornalistas….

          • MDias

            Depois o Lebron que tem o ambiente tóxico em volta dele né…
            Esse Durant é uma piada

        • Adriano Goveia

          Ai o cara tinha que ter mais bom senso… pq escrever uma coisa destas afeta ainda mais a imagem do Durant, que precisa de um descanso de polemicas

  • Ricardo Sheldon Carvalho

    Alguém poderia por favor passar o link pra assistir a summer league… Meu watch Espn aqui tá liberado pra minha região não 😡

    • Joabe#VamoSpurs

      Coloca nba stream com no google e clica na primeira opção na página

      • Ricardo Sheldon Carvalho

        Obrigado Irmão!

  • samuel pereira

    rumores de que Blazers vai tentar uma trade whiteside por kevin love.

    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkkk só se mandar pick ate 2030

      • Outsider

        Whiteside e 3 picks de 1a rodada, bem provável do Cavs topar (talvez até 2 só de 1a rodada, ás contusões do Love, reduzem preço dele).

    • Outsider

      Blazers pode oferecer ele e mais duas picks de 1a rodada no Love, se o Cavs achar pouco uma 3a até vai. Mais 2 talvez basta, ás contusões dele pesam no preço dele.

      • JASPION DA MASSA

        Whiteside + 2 picks de primeira rodada está ótimo por um cara de vidro e o cavs continua o rebuild

    • Pablo

      Whiteside é meio de vidro tb, mas Love é sacanagem…
      O cara jogou 81 jogos nas duas últimas temporadas… Apenas 22 na última.
      Acho doidera.

      • Leonardo Siqueira

        Dizem que ele não jogou mais jogos pros Cavs perderem mais partidas

    • NNeto

      Se vale a pena tentar o love quando o Nurkic voltar, senão o time fica sem pivô.

    • Rozier Peladeiro e Dame GOAT

      Essa trade não vai ocorrer agora, porque o Whiteside vai ser o titular até o Nurkic voltar.

    • Danilo Coelho

      Só se for na trade deadline. Por agora nem pode, pelas regras da liga.

      • Gustavo

        Poder até pode, já que os dois estão em seu contrato antigo. Mas acho bem improvável, Blazers teria que mandar ativos interessantes, coisa que eles não tem (os que tem como CJ e Colins, não vão querer enviar).

    • Danilo Coelho

      E o boato de Love nos Blazers é antigo. Ele é do Oregon, estaria voltando pra casa.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Interessante, e é algo q ñ deve ser mt fácil de resolver. Para o caso Paul George, existe o caso Isaiah Thomas tbem. Essa questão de poder dos jogadores, é algo bastante delicado.
    https://twitter.com/TheSteinLine/status/1148763285933699073

    • Claudio R.

      A primeira coisa que a NBA deve decidir é ou acaba com a regra do Tampering ou realmente aplica ela, pq antes de começar a agency ja tava todo mundo acordado, ja tinha até valores saindo antes de começar a … NEGOCIAR, como ? e a liga nem fez nada… acho que o caso das trades é muito mas muito dificil de ser controlada, pq a NBA realmente é uma liga de jogadores, talvez a unica do mundo que o jogadores tem tais poderes… então veremos os proximos capitulos

    • Fora Abel PRAGA

      Eu concordo em genero, numero e grau quando o Lebron James após o Barnes ser trocado em jogo disse que entendia a situação das franquias em fazerem isso, mas que quando os jogadores fizessem o mesmo tinham que serem respeitados, NBA é uma terra sem lei para os dois lados e os casos do Derozan e do Thomas mostram um lado dessa moeda em quanto o Morris mostra o outro extremo.

      Mas se eu fosse as franquias aceitaria isso afinal no futebol é bem pior, quando o jogador não quer ficar, ele sai, como o Neymar está fazendo agora mesmo e se o time quiser vender não pode se o jogador não quiser sair, vendo por esse ponto acho que a NBA está de forma radical, porém, ainda assim mais balanceada que os outros esportes pelo mundo.

  • Toni von Mises

    “A ideia de um emparelhamento Leonard-Durant em potencial nunca ganhou muito fôlego, e o finalista, o MVP final, assim como Paul George, acabou acertando com o Los Angeles Clippers . Ainda assim, o interesse de Leonard e os esforços de recrutamento em estágio inicial teriam sido mais do que bem recebidos por Durant.

    “Durant recebeu uma ligação de Kawhi Leonard, perguntando se ele consideraria se unir a ele e assinar com o LA Clippers”, escreve Ramona Shelburne, da ESPN. – Eles seriam ótimos complementos um para o outro, Leonard disse a Durant. Ele sempre o admirara e tinha um tremendo respeito por ele como competidor. “Durant ficou lisonjeado e mais que um pouco atordoado, segundo fontes próximas à situação. Ele não conhecia Leonard tão bem, então conseguir uma ligação de recrutamento como essa causou uma boa impressão.

    Como os rumores e os relatórios continuam a se acumular após as contratações, parece que Leonard realmente não deixou nenhuma pedra sobre pedra antes de tomar sua decisão. Na verdade, o bicampeão supostamente chutou os pneus em possivelmente se unindo a Irving.”

    Na boa, acho q Durant queria era sair da conferência oeste à todo custo..rs

    • Outsider

      Ele ter saído para o Leste, tb ajudou ele sair numa boa, ele já tinha dito que queria a camiseta dele aposentada no GSW. E indo para o Nets, o GSW ainda conseguiu o D´lo. que o Nets ou empurrava em cima de outro, ou perderia de graça.

  • Rodrigo Morais

    As movimentações do Pelicans foram muito boas, mas o oeste tá selvagem de mais, só em caso de uma temporada muito louca com Jrue All-star, lonzo Mip, Zion Roy, Redick sexto home do ano pra sonhar com offs.
    Mas mesmo não indo pro offs tá bem promissora a temporada, cavar um nono ou decimo lugar é o ideal, e dar mais um ano pro Zion evoluir junto com o derradeiro teste de se o Lonzo foi Burst ou não.

    • João Víctor Matos

      Griffin já falou que pediu para o Holiday se esforçar para ser o MVP da próxima temporada kk.

      • Rodrigo Morais

        Eu vi, ainda comparou com o Nash no Suns quando foi MVP ahhahahahahahah

      • Claudio R.

        é piada Jrue Holiday ser mvp, ele é muito bom jogador, mas passa longe de ser uma superestrela…

        • Rodrigo Morais

          Pior ainda é os empolgados nas fã page do pelica falando que o Lonzo vem pra Mip e candidado a MVP

          • Claudio R.

            isso deve ser efeito do Sharingan do Lavar Ball

  • Danilo Coelho

    Sobre os Blazers, a formação mais cogitada nos EUA é com Zach Collins como titular ao lado do Whiteside. Não vi ninguém sequer cogitar Anthony Tolliver como titular. Pelo contrário, pergunta-se se ele terá muitos minutos.

  • Alexandre Wagner
    • Claudio R.

      maldade com o Knicks, Spike Lee e Stephen A. Smith kkkkk

      • Alexandre Wagner

        Está bem servido kkkk

      • Alexandre Wagner

        O melhor foi o West e a bola só pra ele kkkkk

        • Claudio R.

          maldade tbm

    • Vitor Martins

      Porra, Pelicans tem Ingram, Holiday e os caras colocam o Lonzo! rs

      • Alexandre Wagner

        Deve ter sido o pai dele que fez essa imagem.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Knicks com S. Lee foi a melhor

      • Lucas Henrique

        Zion

    • Guilherme Petros

      mas aí o Knicks ta bem pra caceta!

      • Alexandre Wagner

        Pois é, para fazer um filme kkkk

        • Guilherme Petros

          ai faz a coisa certa, ne rs

    • Guilherme

      Tatum e Kemba >

    • Marcelo Desoxi

      Deveria ter colocado o Eric Gordon no lugar do Chris Paul kkk

    • Carlos Eduardo

      Lowry e drake kkkkkk.
      Spike lee no knicks, e westbrik isolado rs.

    • Comedor de Maria

      lonzo ball? arrrgggg…maior invençao que ja teve. Lakers desperdiçou pick alta caindo no papo do pai falastrão. O cara nem sabe arremessar….

  • João Víctor Matos

    Vai ter final com FPs Gunners na próxima temporada (houston vs 76ers).

    https://uploads.disquscdn.com/images/c8912797c1bbbff29b5cce285f767885328cbe5792b730af7f365eb8c1df23ad.jpg

    • LeBeautiful

      Arsenal versão adidas é sacanage, deixa até o barba bonito.

  • Renan Castro

    Tyler herro tá jogando muito, sim só tem alguns dias de summer league mas já dá pra dizer que ele é o mvp do torneio até agora, barret enfim fez uma boa partida beirou o td. E o carsen edwards mostrando que vai ser um cestinha nato, pode ajudar muito esse time do celtics, gatilho afiadíssimo … o cara que eu queria no philadelphia.

    • João Víctor Matos

      Carsen é meio peladeiro mas tem um shoot smooth de qualquer lugar da quadra. E defende bem para o tamanho dele. Desse time do celtics estou gostando bastante do do Waters que marca muito bem e ainda mete umas bolas de 3. Yabusele é horrível, tinham que cortá-lo depois dessa summer league pífia.

    • Brinell Arcanjo

      Nao estou acompanhando ou outros times, mas loonie walker do spurs ta joagando muito

      • Israel Pegado

        O moleque tem muito futuro!

  • Nicolas Dias

    Mesmo pegando o fim da feira o Lakers encontrou peças que podem levá-lo as finais, como pode dar muito errado e o time derreter diante de seus principais oponentes. Tudo vai depender de qual versão do Vogel veremos, e o quão saudável esse elenco estará.

    Qual Frank Vogel veremos? O que fez o big 3 do Heat suar nas finais de 2013 ou o que derreteu diante deles em 2014? Quanto a saúde do elenco, saudável Avery Bradley é um defensor de elite e um arremessador seguro, com LeBron criando as jogadas, provavelmente ele e o Green terão vários arremessos livres, e se estiver saudável forma um trio defensivo interessante com Bron (se parar de corpo mole) e Green.

    Cousins tem meses para entrar em forma, se ele recuperar a velha forma a balança da NBA pode se desequilibrar de novo e o Lakers despontar com um Big 3, se não rolar e ele ao menos perder o bucho pode ser um jogador de 15-10. Davis dispensa comentários e se ele e o McGee ficarem saudáveis, juntos com Kuzma fazem um garrafão muito versátil, Lakers deve ter o melhor garrafão da liga e ser o mais eficaz em pontos na área pintada.

    Surpreendentemente o Lakers tem peças para testar diversas formações, mais defensiva com Bradley, Green, LeBron, Davis, McGee, ofensiva substituindo McGee por Cousins, ou passando o Davis para a posição cinco e colocando o Kuzma na quatro para jogar mais espaçado. Uma formação mais baixa com Bradley, KCP, Green, LeBron e Davis. Pode usar o Rondo de armador quando quiser desacelerar e controlar mais o ritmo.

    Pode dar muito certo como pode dar muito errado, Davis pode perder vários jogos por lesão, Bradley pode continuar mal fisicamente, McGee pode perder jogos quando estiver em seu melhor momento de novo, Cousins pode continuar rechonchudo, LeBron pode continuar fazendo corpo mole na defesa, Vogel pode não aceitar ser assistente do LeBron, etc… etc… Não sei o que esperar desse Lakers, aposto que vai aos playoffs, além disso não sei o que dizer.

    • victor

      LAL tem alguns jogadores propensos a lesões, mas nada comparado ao LAC, Beverley, KL e PG (esse parece que vai operar os 2 ombros agora). Qualquer franquia da NBA perdendo 1 dos 2 principais jogadores do elenco por lesão tende a se dar mal nos offs.

    • Rozier Peladeiro e Dame GOAT

      Melhor garrafão da liga é o do 76ers

      • amaral Amaral

        Muito bom mesmo, mas o do lakers tbm é forte e versátil…Dificil dizer qual será melhor.

      • Nicolas Dias

        Inicialmente eu pensei nisso, mas depois reparei que o garrafão do Lakers é mais versátil e dispõe de mais peças e opções de formação. Embiid é fantástico mas hoje vejo o Davis em um degrau acima, ele pode jogar com Kuzma e fazer uma formação mais leve, ou com o LeBron de PF, com o McGee para uma formação defensiva, com Cousins em uma formação mais alta e ofensiva.

      • Leonardo Siqueira

        Os cara vão falar que o Lakers são melhores em tudo, não adianta kkkk.
        Armação ‘ não, LeBron é o melhor.
        Pivô ‘ Cousins vai fazer uma pré temporada excelente, garrafão vai ficar top’ e por aí vai

    • Vinícius Maia

      Eu acho muito difícil o cousins o basquete que já teve um dia. Os fatores idade e peso não contribuem para isso, infelizmente. Hoje eu torço para que ele se torne apenas um jogador útil, contribuindo com algo em torno de 15 pontos por jogo.

      • Nicolas Dias

        Cousins é jovem, tem menos de 30 anos, mas precisa ficar mais leve e terá tempo para aprimorar a forma física. Ele voltar a ser o que era é um grande “se” mas condições para isso ele tem.

    • Vitor Martins

      Oq o Lakers faria diferente se não tivesse esperado pelo Kawhi? Eu acho que montaria um elenco bem parecido com esse. O outro “all-star” que tava mais próximo não ficou disponível (Russell), o restante já tava meio que encaminhado com outros times. Talvez conseguiriam um Horford, ou um Randle, mas não acredito que com o restante da grana fossem formar algo melhor do que o elenco de agora.

      • Nicolas Dias

        Em termos de estilo seria um elenco bem parecido, mas com peças mais seguras, e talvez um pouco melhores. Ao invés do KCP por exemplo, o time poderia ter tentado o JJ Redick, Seth Curry ou Trevor Ariza, no lugar do Rondo o Beverley, ao invés do McGee o Dedmon. Pequenas mudanças, embora você tenha razão, nenhuma diferença extremamente profunda em relação ao elenco atual.

      • Wilker Pereira

        Poderla ser o kemba

  • JASPION DA MASSA

    Okc troca logo o westlouco e adams por favor. Quero começar a jogar o 2k19 atualizado .OBRIGADO

  • Rubentuga

    Dispensado livingston ?

  • Julio Zago

    Na minha modesta opinião o quinteto titular do Boston será – Kemba – Brown – Gordon – Tatum – Kanter (se chegar um C defensivo assume aqui). Não vejo Gordon vindo do banco na próxima temporada e penso que essa seja a opção correta, é o momento dele mostrar sua real condição, se superou a lesão.

    • André Passamani

      Foda é o Tatum jogar de PF, não é a dele.

      • Fernando Henrique

        Com um pivô com mais presença no garrafão não vai ter problema. O complicado era jogar de PF com o Horford, que não é um pivô desse estilo

        • Vitor Martins

          Tatum e Kanter não formam um garrafão melhor que Horford e Tatum não. O lance é confiar no Stevens. Ele tava meio perdido com um monte de estrela, o lance dele não é fazer Irving jogar bola, mas fazer o Olynyk parecer o Larry Bird! rs Talvez ele dê um jeito, mas no papel Kanter não é um pivô que vai cobrir mais o Tatum jogando no garrafão não.

    • Joel

      Smart deve ser titular … sem Morris e Horford, é o único defensor decente que sobra.

    • Alexandre Wagner

      Eu tbm acredito que o Hayward vai encontrar seu melhor basquete novamente.

  • Killjoy_br

    Jazz e Blazers montaram lineups fortes, aparentemente o Jazz com mais “segurança”, pois Whiteside nesse quesito compromete. Curioso para ver os Pelicans e Kings tb. Acho que os Lakers vão ter muito trampo no DM, não acho que chegam às finais nessa temporada ainda. Sixers continua com banco fraco, e torço pelo meu Bulls e pelo baixinho nos Wizards. Acho q no Leste o Heat entra na vaga dos Pistons, e no Oeste Lakers no lugar do OKC.

  • Renan souza

    [OFF] Enquanto a Nba não volta,fiquem com esse Highlight do Jeremy Lin nas finais da Nba destruindo os Warrios em um longos 1 minuto.O verdario MVP DAS FINAIS

    https://youtu.be/gPTQmyCIxCI

  • Lucas Henrique

    OFF

    Boatos de Bulls, Suns, Kings e Memphis querendo o Schroder

    • Guilherme Petros

      Kings precisa fazer umas cagadas só pra não gerar muito estranhamento mesmo. Vai levar essa. rs

    • Dudu Ferrero

      acho que caiira melhor no Bulls
      no Suns o Rubio no quesito armação é melhor entao o Schroder seria reserva no Memphis ja tem o Ja morant e no Kings o Fox

      acho que so no Bulls ele seria titular

      • Rodrigo Morais

        Concordo, ele seria um bom nome pro Bulls

    • samuel pereira

      desses 4 só faria sentido ele no Bulls.

      • Bruno Azevedo

        Bulls já tinha Dunn e Arcidiacono, pegou White na pick7, Satoransky na FA, se trouxer o alemão é pq tá com a doença dos Knicks de Vários na mesma posição.

  • PG milgraus

    KL, PG, AD juntos nos Lakers temporada 22/23!!

    • Vitor Martins

      Kyle Lowry, Pau Gasol e Andre Drummond?

      • PG milgraus

        É um bom trio tbm!

      • Lucas Borges

        Kakakakakaka boa

    • Gustavo

      Iluso

    • Shaka de Virgem

      PORRA DE KL E PG….MEU LAKÃO É GIGANTE

    • Dudu Ferrero

      Depois dessa nunca mais quero o Kawhi, n precisa dele pra titulo n

  • Dudu Ferrero

    O Warriors ta ferradinho perdeu o KD, LIvingston, Iguodala e KT ate Fevereiro ou Março e so trouxe o Russell e WC q é pessimo em defesa…. esse time vai sofrer bastante na temporada

    • victor

      O GM dos caras é bom, vão trocar Russell certamente, Curry, Russell, ? , Green, WCS/Looney tá bem razoável.

      • Dudu Ferrero

        mas pra mim nem de longe pegam mando, pra mim se pegarem um Clippers ou lakers vao tomar legal

        • victor

          Não duvide do GSW, trocando Russell num SF bom eles voltam ao jogo:
          Curry, KT, SF, Green, WCS/Looney, não dá pra menosprezar. O negócio é valorizar ainda mais Russell, deixar ele à vontade, jogar como gosta, fazer seus 20-25 ppg, e trade na deadline.

  • Israel Pegado

    Duas coisas:
    1. Spurs vai aos offs desde 1997-1998
    2. Não vejo de forma alguma Forbes como titular nesse quinteto projetado tendo um combo guard no D. White e a opção do Rudy Gay fazer a 3, o que empurraria DeRozan para SG.

    • Dudu Ferrero

      Do jeito que o Oeste ta forte o Spurs vai penar pra conseguir uma vaga nos playoffs

      • Lasanha Ginobilli

        Cara, qual foi o downgrade do Spurs pra essa próxima temporada? Classificamos na última em sétimo, com todas dificuldades que tivemos, sem Murray (que é muito bom na defesa) e nossa defesa foi MUITO ruim pelo menos nos primeiros 30 jogos da temporada, onde o time estava completamente perdido.

        Na última temporada mudaram uns 7, 8 jogadores, sem contar que foi um período de adaptação, onde perdemos o Leonard. Nessa não vamos ter perdido basicamente ninguém e atacamos as carências do time. Sem contar que agora o entrosamento é bem maior, com a evolução do Murray (voltando saudável), Lonnie e principalmente do DeRozan, que tende a estar mais confortável.

        Não vejo o Spurs abaixo do 6º lugar no Oeste. Pode cobrar!! Mesmo que o Oeste esteja cada vez mais forte, o Spurs também ficou.

    • Guilherme

      Clippers, Lakers, Utah, Denver, Portland, Golden State e Houston (não necessariamente nessa ordem). TEORICAMENTE, sobra uma vaga, que deve ser de San Antonio, que hoje é mais time que Dallas, Pelicans e Kings, além de ter o Goat dos técnicos a frente da equipe, o que sempre é uma vantagem (os números falam por si).

      • Wilker Pereira

        Uma pergunta porque que o pop aqui e considerado acima do Phil praticamente como uma unanimidade?

    • Alexandre Wagner

      Acho que esse ano nem o Pop vai fazer milagre ali não

      • Brinell Arcanjo

        Nunca duvide do POP

    • Andrei

      Qual seria seu time ideal ali? Eu sairia de Murray- DeRozan- Gay- Lamarcus- Poelt ( ou outro center que vier )

      • Vitor Martins

        Tem algum Center pra vir? Morris fudeu legal o Spurs, perdeu opções na FA. Podia ter tentado o WCS, o Amino, o Looney. Agora devem ter que se contentar em talvez trazer o Gasol de volta, ou quem sabe o Nêne.

        • Brinell Arcanjo

          Gasol não!!! Tem Amir Johnson e marqueese chriss disponiveis, nao sao excelentes mas da pra jogar uns minutos.

          • Vitor Martins

            Na G-League, né? rsrsrs

          • Maicon Gomes

            Pegaria o Marquese. É um cara bem jovem ainda, mostrava ter bastante potencial e nas mãos da comissão técnica do Spurs pode evoluir bem.

          • Andrei

            E aquele Cheick Diallo, o que acham?

          • Maicon Gomes

            É um nome pra fazer trabalho sujo no garrafão. Prefiro o Marquese por ser mais técnico e mais ágil pra defender.

          • Andrei

            Boa, nao sei Como esta esse garrafao dos Spurs qualquer será bem vindo

        • Andrei

          Realmente não tem fartura, como é o Pop iria de Greg Monroe, mas tem Noah, Gasol ou Tyson Chandler pelo mínimo.

          • Israel Pegado

            Eu iria de Noah ou Chandler.

          • Andrei

            Acho que o Monroe renderia bem com o Pop, seria minha escolha.
            Entre Noah ou Chandler fico em dúvida tambem.

      • Brinell Arcanjo

        Gay tem q vir na segunda unidade. Temporada passada o time rendeu melhor quando pop começou a usar o White de SF, e ao meu ver o segundo melhor jogador dos spurs temporada passada.

        Pra mim quinteto titular seria Murray-DeRozan-White-Aldridge-Poeltl
        Forbes, Mills, Caroll, Gay comandando a segunda unidade

        • Andrei

          Eu acho também que Gay vem bem do banco, season passada o Spurs precisava equilibrar esse elenco mediano entao jogaram ele pra Sixth man. Ainda prefiro sair com ele jogando, mas tinha esquecido do Carroll se quiserem insistir no Gay de sixth man é so sair com Carroll…esse White acho fraco.

        • Israel Pegado

          Não tenho recordação do White como SF, ele jogou como point guard a temporada inteira, desde a lesão do Murray. Inclusive, como titular da posição em 55 jogos. Ele é um combo guard. É um cara criativo e com boa visão de jogo, e leitura dos passes. É muito mais produtivo com a bola na mão.

          • Brinell Arcanjo

            DeRozan que jogava de SG, white jogava como SF. No início do campeonato ele estava jogando de PG, mas o time rendeu melhor com Forbes de PG.

      • Israel Pegado

        Eu gosto desse quinteto. Mas, o “problema” dessa formação, segundo estatísticas da imprensa norte-americana, é que a ofensiva trava quando LaMarcus e Poeltl estão atuando juntos. Eles rendem mais no ataque quando estão um ou outro na quadra. Aí é uma sinuca de bico, porque Aldridge é muito mais perigoso e produtivo de PF do que de center.
        Eu usaria o Carroll de SF como titular. A defesa ganha e muito com ele e Dejounte. Gay de sixth man. White, Belinelli e Walker como primeiras opções na rotação.

        • Leonardo Siqueira

          Sinuca de bico mesmo.
          Aldridge não quer jogar na 5 e na 5 só tem Poeltl. TIO POPS tá ferrado mesmo.
          Dá até pra colocar um time leve em quadra, White, Murray, DeRozan, Carrel (Gay) e Aldridge

        • Andrei

          Não so muito fã do Poelt mas escalei pq nao tem opções e ainda nao sabia dessa stats, mais um motivo pra ele nao ser titular. Carroll na 3 é o mais certo a se fazer, so acho essa banco sem qualidade, faltam peças, mas na mao do Pop é um time dificil de bater.

  • Cartaxo

    Foco principal dos Mavs era renovar com KP e reforçar com jogadores OK nas posições mais carentes. Acredito que deu um leve upgrade com Delon Wright q é um bom defensor, Curry para as bolas de 3 e o mito BOBAN no garrafão. Não tem sido a FA dos sonhos dos torcedores, mas se lembrarem q ano passado o time contava com DSJ irregular, Barnes apenas com suas ISO’s, Matthews querendo correr com a bola e driblar, DAJ mais preocupado em pegar rebote do que defender….esses 3 ultimos com grandes contratos. Renovaram com jogadores que vem ajudando e ainda podem desenvolver como DFS, Kleber e talvez até Powell…Tem tempo ainda pra resolver a questao de Lee e THJ que ganham mais do que merecem.

    • Vitor Martins

      O grande diferencial pra temporada do Mavs vai ser como vai voltar o Porzingod. Pq sem ele o time de hoje é pior que o que iniciou a temporada passada, ainda que os defeitos dos jogadores que vc apontou estejam certos, o time de hoje parece um time reserva com o Doncic. Nenhum outro jogador do elenco parece ser um titular descente em alguma franquia arrumada, nem THJ, que cheira a sexto homem, apesar do contrato pornográfico.

  • samuel pereira

    Miami e okc já começaram as conversas por Westbrook, deve ser o destino dele realmente, o que tá pegando é que miami não quer se desfazer de Adebayo e Herro, então quer oferecer quem?

    • Vitor Martins

      OKC já tem algumas picks de Miami, seria inteligente reforçar o time adversário? Ou eles acreditam que com o Westbrook estão piorando o Heat e vão ter escolhas melhores? rs

      • samuel pereira

        é não faz muito sentido, acho que essa novela vai longe.,qual seria a melhor opção para okc?

        • Vitor Martins

          Talvez Knicks, com eles incluindo Knox e picks.

          • samuel pereira

            só isso acho que não seduziria muito o thunder hem, daí acho que seria melhor “cutucá” o magic ,teria um combo melhor com gordon,Bamba e augustin + picks por exemplo.

      • Edu Silva

        OKC, provavelmente, vai trocar várias dessas picks.

  • Andrei

    O que acham do time do Jazz com Bog na 4?

    • Brinell Arcanjo

      Melhor q temporada passada

    • Vitor Martins

      Acho uma boa. Ingles deve fechar mais o garrafão. Já tentaram até demais jogar com dois pivôs e o time sempre pareceu truncado. A expectativa é a que a defesa não perca tanto e o ataque finalmente flua. Em alguns jogos parecia que fazer sexta pra eles era um parto. Muitas vezes Mitchell só tinha o Ingles pra matar bola de 3 ao seu lado, agora tem Conley e Bog também. Acho que ainda falta profundidade, ainda tem esperança que o Exum jogue alguma coisa, mas atacaram bem seus problemas.

      • Andrei

        Problema que Favors nao espaçava a quadra por isso essa garrafão meio pesado, se fosse um PF mais movel.
        Mas em relação ao backcourt é um dos mais completos da NBA so fico preocupado com a rotação, Exum nao enche os olhos.

    • samuel pereira

      vai contribui bastante do perimetro.

      • Andrei

        Quem defende na 4 ele ou English?

  • Vitor Martins

    Alguém sabe quando vai ser o enterro do Carmelo Anthony? rs

    • samuel pereira

      vi uma Nota dizendo que ele está pensando em se aposenta. fico difícil pra ele parece que não tem proposta nenhuma.

  • Lucas Borges

    19 Malik Beasley
    20 Caris LeVert
    27 Pascal Siakam
    29 Dejounte Murray
    30 Damian Jones
    32 Ivica Zubac
    33 Cheick Diallo
    36 Malcolm Brogdon
    Parabéns ainge jogou pick no lixo
    https://disq.us/url?url=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2FRealGM%2Fstatus%2F1148986832014598145%3AW8q3hiFtGxOSCTtMviJ7_MR4Yhg&cuid=5175787

    • Vitor Martins

      Como assim. Essas escolhas eram do Boston?

      • Lucas Borges

        Ele escolheu yabusele na pick 16 se não me engano….

        • Vitor Martins

          Ah sim, lembro que já na época a escolha do Yabusele foi contestada, Dava pra ter pego ele na segunda rodada, se eu não me engano.

    • Guilherme

      Ainge tem dessas. Se encanta com determinados jogadores e não tem santo que o faça mudar de ideia. Mas de qualquer forma, é assim que o draft funciona. Ninguém tinha grandes pro Siakam em 2016. É do jogo.

    • Wilker Pereira

      Isso sim e a definição de engenheiro de obra pronta … Agora e muito fácil julgar depois dos caras terem 3 anos de liga ou vc sabia q estes jogadores estariam como agora?
      Isso e o mesmo q criticar todo mundo que deixou o Leonard cair na pick 15
      Jokic na segunda ronda
      Klay pick 11 , Curry em 7 green pick 35 e por aí vai pistons deixar passar wade e Melo e Bosh para pegar Milicic…

      • Lucas Borges

        Tu tá jogando sem saber de nada…yabusele era contado com pick de segunda rodada…Spurs queria ele?queria,mas não pegariam na pick,e mais olha o físico do yabusele,UM GM devia saber isso,um cara desse tamanho não ia aguentar a NBA…não vi as médias no college dos draftados depois do yabusele mas tenho certeza que um siakam tinha muito mais números que ele…

  • Edu Silva

    Westbrook pediu para ir pra Miami… Já era a rivalidade Lelê.

    • Vitor Martins

      fonte?

      • Pablo

        @harris_stavrou: Russell Westbrook is not going back to Oklahoma City. The 2017 MVP asked to be traded as soon as possible and Sam Presti is currently trying to send him to the Miami Heat, his preferred destination | @sport24

        • Vitor Martins

          Tá, mas ai não fala que ele pediu pra ir pra Miami, apenas que pediu pra ser trocado e o Presti tá negociando com o Heat

          • Vinícius Maia

            “his preferred destination” => seu destino preferencial.

            É óbvio que ele não exigiu, até porque um atleta não tem como fazer isso num pedido de troca se não tiver cláusula de veto, mas segundo a notícia, Miami é o time que ele tem mais interesse.

          • Vitor Martins

            Sim, mas do jeito que o cara falou parecia que ele tinha dado uma de PG e pedido pra ir pro só pro Heat. Essa notícia ai é “velha”.

    • samuel pereira

      não chegou a perdir, ele teria uma preferência ,mais quem decide é o thunder até porque ele é agente restrito.

  • Vitor Martins
    • Vinícius Maia

      Hahahaha muito bom cara.

  • Edu Silva

    Miami não quer incluir Herro e Adebayor juntos no pacote por Westbrook…

  • RSMC

    Playoffs:

    Oeste:
    Clippers, GSW, Lakers, Utah, Houston, Portland, Denver, Spurs
    Dallas, Kings, Memphis, Pelicans, Wolves, OKC, Suns

    Leste:
    Bucks, 76ers, Nets, Boston, Toronto, Miami, Indiana, Pistons
    Orlando, Hawks, Wizards, Bulls, Knicks, Hornets, Cavaliers