Confira como foi a semana dos brasileiros no basquete colegial

A partir deste texto, sempre tentaremos trazer informações de como os jogadores brasileiros estão se saindo no basquete colegial norte-americano. Antes de falar dos brasileiros que já estrearam na temporada, vamos mostrar quais brasileiros ainda vão estrear e contra quem:

  • Augusto e Antônio De Martini da IMG Academy (FL) estreiam contra Admiral Farragut (FL), no dia 28 deste mês pela Junior National equipe que concentra atletas novatos e segundanistas. A equipe principal dos Ascenders é focada em atletas veteranos.
  • O armador Guilherme Pedra não disputará a partida do dia 05/12. A sua estreia será em janeiro quando terminar o “sit out period”. A CIF (California Interscholastic Federation) tem um “sit out period” que se aplica nos casos de transferências entre escolas.
  • A ala-armadora Clara Wiltgen entra em quadra pela Orangewood Academy (CA) contra Dana Hills (CA) no dia 5 de dezembro.

 

BRASILEIRAS BRILHAM NA CAROLINA DO NORTE

A armadora Izabela Nicoletti e a ala Izabel Varejão começaram a temporada do high school muito bem na Neuse Christian Academy (NC).

O time, até o momento, tem um recorde invicto, estando 3-0 e tenta se manter assim, jogando contra Cary (NC) amanhã (25/11).

Nos três primeiros jogos, a senior Nicoletti fez:

Contra quem Pontos Rebotes Assistências Roubos de bola Tocos
Fayetteville Academy (NC) 23 8 8 4
Victory Christian Center (NC) 23 12 4
John Paul II (NC) 9 4 10 4 1
MÉDIA 18.3 8.0 6.0 4.0 0.33

Já a junior Varejão também começou muito bem e fez:

Contra quem Pontos Rebotes Assistências Roubos de bola Tocos
Fayetteville Academy (NC) 16 13 1 2 2
Victory Christian Center (NC) 13 16 2 3
John Paul II (NC) 15 6 1 2 1
MÉDIA 14.6 11.6 0.6 2.0 2.0

As duas brasileiras estão sendo o grande destaque da equipe.

Por sinal, se você não conhece a Nicoletti clique AQUI e leia a entrevista que eu fiz com ela.

 

BRASILEIRO SE DESTACA EM SARASOTA

O ala-pivô Jonathan Dos Anjos vem sendo o grande nome do time Victory Rock Prep (FL). A equipe, até o momento, está invicta com um recorde 3-1, e o brasileiro está com médias de 15.5 pontos após dois jogos*.

O jogador, considerado três estrelas pela 247Sports, entra em quadra amanhã contra University (FL) em busca de melhorar as suas médias.

Se você não conhece o Jonathan, clique AQUI e leia a minha entrevista com ele.

* = Segundo a PrepCircuit 

 

DUPLA DE BRASILEIROS COMEÇA TÍMIDA EM UTAH

O ala-pivô Bernardo Terbutino e o ala Leonardo Colimério estrearam pela Wasatch Academy (UT) nesta temporada de forma tímida. Bernardo fez seis pontos e pegou dois rebotes na estreia. Já Leonardo fez quatro pontos nos três minutos em que ficou em quadra. Só tenho a informação que os dois atuaram em uma partida. A equipe, que já fez dois jogos na temporada e está com um recorde de 2-0, joga no dia 29/11 para manter a campanha invicta.

Vale lembrar a vocês que também temos o primeiro ranking dos brasileiros que atuam no high school. Confira AQUI.

Quer saber mais sobre os brasileiros que atuam no high school? Então fique ligado no site e no perfil do HS Basketball BR no Twitter.

Até a próxima semana.

Felipe Souza
Felipe Souza
Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.
  • Alguns desses brasileiros tem potencial para estar na NBA?

    • Desses conheço a Nicolletti, e acredito nela na WNBA.

      • Felipe Souza

        Com certeza. A ida dela para a WNBA é praticamente certa.

    • Felipe Souza

      Mesmo o Bernardo não se saindo bem nessa semana, ele é um garoto que vem chamando muita atenção. É esperado que ele receba cerca de 40 ofertas até o seu último ano no high school. Jogador inteligente em quadra e muito bom tecnicamente. Ótima aposta para o futuro.

  • Thiago Mendes

    Tá faltando a Kamilla Silva uma pivô de 2,05 aí viu jumper, joga em um time do estado de Miami, a cidade fica ao norte, não me recordo o nome agora, no último jogo fez 26 pontos, eleita a melhor em quadra

    • Felipe Souza

      Boa, é a Kamilla Soares? Se for, pode deixar. Tentarei pegar mais informações sobre ela.