Confira como foi a sétima rodada da EuroCup

Bologna, Partizan, Venezia, UNICS Kazan e Unicaja Málaga lideram seus respectivos grupos

Fonte: Bologna, Partizan, Venezia, UNICS Kazan e Unicaja Málaga lideram seus respectivos grupos

A sétima rodada (segunda do returno) da temporada regular da EuroCup 2019-20 chegou ao fim nessa quarta-feira (13).

Os destaques foram as vitórias do Bologna e do Unicaja Málaga, que lideram os seus respectivos grupos e são detentores das melhores campanhas da competição.

GRUPO A

Maccabi Rishon 79 x 85 Bologna
Monaco 80 x 59 Promitheas Patras
Ulm 87 x 99 Andorra

O Bologna segue soberano no grupo. A equipe italiana foi até Israel e bateu o Maccabi Rishon por 85 a 79. Os destaques do Bologna foram o pivô norte-americano Julian Gamble (19 pontos e cinco rebotes) e o armador sérvio Milos Teodosic (18 pontos e seis assistências).

Jogando no principado, o Monaco atropelou o Promitheas Patras por 80 a 59. O armador norte-americano naturalizado búlgaro Dee Bost foi o destaque, com 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

O Andorra foi até a Alemanha e venceu o Ulm por 99 a 87. Com 20 pontos e oito assistências, o armador norte-americano Clevin Hannah foi a principal figura do Andorra em quadra. Pelo time alemão, os destaques foram dois armadores estrangeiros: o jovem francês Killian Hayes (19 pontos e seis assistências), projetado para ser escolhido na primeira rodada do Draft de 2020 da NBA, e o norte-americano Isaiah Briscoe (19 pontos e sete rebotes).

Classificação
1º Bologna: seis vitórias e uma derrota
2º Promitheas Patras: cinco vitórias e duas derrotas
3º Andorra e Monaco: quatro vitórias e três derrotas
5º Ulm e Maccabi Rishon: uma vitória e seis derrotas


GRUPO B

Tofas Bursa 82 x 72 Partizan
Venezia 66 x 61 Lokomotiv Kuban
Rytas Vilnius 92 x 78 Limoges

O Partizan perdeu o segundo jogo consecutivo, mas ganhou a companhia do Venezia na liderança do grupo. O time sérvio foi a Turquia e caiu diante do Tofas Bursa por 82 a 72. O veterano ala-armador dominicano Sammy Mejia (foto) foi o destaque da equipe turca, com 26 pontos e quatro assistências. Ele ainda foi escolhido o MVP da rodada, ao lado de Hassan Martin, do Buducnost.

Já o Venezia, atuando em casa, bateu o Lokomotiv Kuban por 66 a 61. O ala-pivô norte-americano Austin Daye foi o principal jogador em quadra, com 17 pontos e quatro rebotes.

Na Lituânia, o Rytas Vilnius venceu o Limoges por 92 a 78. O ala-armador mexicano Pako Cruz foi o destaque do time lituano, com 22 pontos e quatro assistências. Pelo Limoges, o melhor em quadra foi o armador norte-americano Vincent Sanford, que anotou 20 pontos.

Classificação
1º Venezia e Partizan: cinco vitórias e duas derrotas
3º Tofas Bursa: quatro vitórias e três derrotas
4º Rytas Vilnius: três vitórias e quatro derrotas
5º Lokomotiv Kuban e Limoges: duas vitórias e cinco derrotas


GRUPO C

Olimpija Ljubljana 81 x 76 UNICS Kazan
Brescia 87 x 83 Joventut Badalona
Nanterre 68 x 82 Darussafaka

O UNICS Kazan sofreu a segunda derrota na competição, mas segue na liderança do grupo. A equipe russa caiu diante do Olimpija Ljubljana por 81 a 76, em jogo realizado na capital da Eslovênia. Com 20 pontos, o pivô norte-americano Mikael Hopkins foi o destaque do time esloveno. Pelo UNICS Kazan, a principal figura em quadra foi o armador norte-americano Jamar Smith, que anotou 26 pontos e distribuiu cinco assistências.

Já o Brescia bateu o Joventut Badalona por 87 a 83, na Itália. O ala norte-americano Kenneth Horton foi o destaque do time italiano, com 21 pontos e quatro rebotes. Pelo Badalona, o melhor em quadra foi o pivô esloveno Alen Omic, que alcançou o duplo-duplo: 17 pontos e dez rebotes. Agora, os times dividem a vice-liderança do grupo ao lado do Darussafaka, que bateu o Nanterre por 82 a 68, na França. Com 17 pontos cada, o ala-pivô norte-americano Bonzie Colson e o pivô de Trinidad e Tobago, Johnathan Hamilton, foram os destaques do time turco.

Classificação
1º UNICS Kazan: cinco vitórias e duas derrotas
2º Darussafaka, Joventut Badalona e Brescia: quatro vitórias e três derrotas
5º Nanterre e Olimpija Ljubljana: duas vitórias e cinco derrotas


GRUPO D

Unicaja Málaga 91 x 69 Arka Gdynia
Trento 69 x 76 Buducnost
Oldenburg 79 x 72 Galatasaray

O Unicaja Málaga segue soberano no grupo. Jogando diante de sua torcida, o time espanhol atropelou o Arka Gdynia por 91 a 69. O ala francês Axel Toupane foi o cestinha do Málaga, com 13 pontos. Pelo time polonês, o destaque ficou por conta do pivô norte-americano Devonte Upson, cestinha do jogo, com 15 pontos.

Na Alemanha, o Oldenburg bateu o Galatasaray por 79 a 72 e engatou o quarto triunfo seguido. Com o resultado, os times passam a dividir a vice-liderança do grupo. O armador norte-americano Tyler Larson foi o destaque do time alemão, com 21 pontos e quatro assistências. Pelo Galatasaray, a principal figura em quadra foi o ala Yigit Arslan, que anotou 20 pontos.

O Buducnost conseguiu a sua primeira vitória na temporada. A equipe montenegrina foi até a Itália e bateu o Trento por 76 a 69. O destaque do Buducnost foi o ala-pivô norte-americano Hassan Martin, que anotou 18 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro tocos. Ele ainda foi escolhido o MVP da rodada, ao lado de Sammy Mejia, do Tofas Bursa.

Classificação
1º Unicaja Málaga: seis vitórias e uma derrota
2º Galatasaray e Oldenburg: quatro vitórias e três derrotas
4º Arka Gdynia e Trento: três vitórias e quatro derrotas
6º Buducnost: uma vitória e seis derrotas

Estatísticas

Melhor ataque: Virtus Bologna = 598 pontos
Pior ataque: Germani Brescia = 488
Melhor defesa: Darussafaka = 481
Pior defesa: ratiopharm Ulm = 621
Mais pontos em um jogo: 103 = ratiopharm Ulm
Menos pontos em um jogo: 35 = Germani Brescia
Maior diferença de pontos: 33 = Maccabi Rishon 55 x 88 Promitheas Patras
Cestinha por pontos: Jamar Smith (UNICS Kazan) = 129
Cestinha por média de pontos: Jamar Smith (UNICS Kazan) = 26,8
Maior pontuador em um só jogo: 33 = Zoran Dragic (ratiopharm Ulm) e Josh Bostic (Arka Gdynia)

Últimas Notícias

Comentários