Confirmado: Derrick Rose não tem lesão grave nas costas

Especialista descartou contusão estrutural no jogador
O torcedor do Chicago Bulls pode respirar aliviado: a contusão nas costas do armador Derrick Rose não é grave. O atleta consultou um médico especializado nesta segunda-feira e teve descartada a possibilidade de uma lesão estrutural na região.

“Neste momento, nós vamos continuar com o que estamos fazendo, terapia e descanso, e analisar a situação dia a dia. Vamos ver como ele reage ao tratamento. E quando sentirmos que Derrick está bem para estar em quadra, ele retornará”, indicou o gerente geral da equipe, Gar Forman.

O MVP da última temporada foi votado pelo público para ser um dos titulares do Jogo das Estrelas, que acontecerá no próximo dia 26. Forman acredita que o jovem jogador estará saudável para o evento. “Estamos esperançosos que a terapia e descanso vão dar a oportunidade de que ele retorne em breve”, finalizou.

Com 23 anos, Rose disputa sua quarta temporada na NBA. Em 23 partidas realizadas na atual campanha, o armador acumula médias de 22.0 pontos, 3.4 rebotes, 7.8 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.