Confirmado em estreia, Derrick Rose elogia esquema ofensivo de Hoiberg

O Chicago Bulls manteve seu elenco quase intacto para a temporada que começa nesta terça-feira e, ainda assim, vive uma nova etapa. Fred Hoiberg assumiu o comando da equipe com a promessa de um sistema ofensivo muito mais leve e fluido do que em anos anteriores, quando o especialista defensivo Tom Thibodeau era o técnico. O craque Derrick Rose já está notando essa melhora do ataque no período de preparação do time.

“Adoro a forma que Fred desenha tudo em nosso ataque. Há muito mais linhas de ataque em nosso novo sistema. São várias oportunidades para que eu infiltre o garrafão e arremesse de média distância. Os companheiros abrem espaço para que consiga atacar assim que recebo a bola, aproveitando minha movimentação e velocidade”, elogiou o armador, já recuperado da fratura no rosto sofrida no início da pré-temporada.

Sob o comando de Thibodeau, Rose tornou-se um dos principais atletas da NBA e conquistou o prêmio de MVP da liga em 2011. O astro reconhece, porém, que o longo trabalho e relativa estagnação tática da equipe nas últimas temporadas acabou prejudicando seu ritmo de jogo. Por isso, ele aposta que a mudança na forma de jogar pode ser um fator para alavancar sua produtividade.

Leia mais
Artigo – O retorno de Derrick Rose?
Derrick Rose é acusado de estupro contra ex-namorada
“Não tenho arrependimentos”, garante Thibodeau sobre passagem pelo Bulls

“É claro que você fica triste com a saída de um treinador como Thibs. Ao mesmo tempo, nós acreditamos na capacidade da nova comissão técnica. Eu sei que pode parecer loucura, mas sinto que atuar dentro de um esquema tão consolidado por três ou quatro anos tirou um pouco do meu ritmo natural”, contou Rose, deixando escapar uma possível crítica ao trabalho recente do antigo comandante.

O armador já foi confirmado por Hoiberg como titular nesta terça-feira, quando o Bulls abre sua campanha regular recebendo o Cleveland Cavaliers. Após várias lesões em tempos recentes, ele garante que está prontíssimo para jogar. “Minha confiança no momento é assustadora. A última coisa que preciso é de mais confiança – e, ainda assim, sinto que ela aumenta a cada dia. Vou abraçar isso e entrar com tudo na temporada”, encerrou.

Rose, de 26 anos, esteve presente em 51 partidas da última temporada do Bulls, com médias de 17.7 pontos, 3.2 rebotes e 4.9 assistências em 30.0 minutos de ação. Por conta de várias lesões, ele só participou de 100 dos 312 jogos possíveis com o time de Illinois desde que foi eleito MVP da liga. Até pensando na questão física, o atleta deverá atuar com limitação de minutos nesta terça.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • osupersincero

    Pior mvp da história.

    • Killer Crossover

      Porque as lesões praticamente acabaram com a carreira dele ?

      • Killer Crossover

        P.S: Sem essas lesões “HOJE” ele seria top 3 armador fácil !

        • Vitj

          Top3 armadores ? Pra mim top4 NBA com Lebron, Durante e Davis

          • Killer Crossover

            Top 3 armadores: Curry, CP3, Rose (escolha sua ordem eu não me arrisco !). Top 5 (?): LBJ, Durant, Davis (o óbvio). Com exceção deles hoje eu não consigo discernir entre Harden, CP3, Rose (saudável) e Westbrook (2014-15) !

          • Paulo OKC

            Cadê o Curry?

          • Killer Crossover

            Pra mim Curry foi MVP da temporada, mas “eu” não o considero top 5, porque (?). Porque acho que essa temporada ele tem que provar que pode-se manter no mesmo nível entende ? Ele vem sendo eleito pra first team nos últimos anos, tem médias boas, mas é uma questão de “gosto”. Logicamente se formos levar em conta habilidade e etc, ele entraria na discussão juntamente com Melo e PG que eu não coloquei na pequena lista acima.

          • Rodolfo Ribeiro

            Que treta maravilhosa essa aqui? Como eu não vi antes? Hahaha
            Não tem nem lógica contestarem o MVP do Rose citando o Westbrook.Foi mais que merecido, mas hoje o Westbrook é melhor do que o Rose.Não curto muito essas rotulações sobre o Westbrook.São times e contextos diferentes. Sou suspeito por ser fã dele, mas bastasse um 3° lugar na temporada passada pra ele ser o MVP, sem querer desmerecer Curry, Harden e a figura principal do post, Rose.
            Westbrook é 8 ou 80.Acho que eu seria o 8 aqui e vocês o 80 hahaha.

      • dou

        Cara…LBJ e KD são alas-armadores…se está a falar de armador (pg) temos o Curry, o CP3, o Conley, Jeff Teague, Parker, dentre outros…

        • jefferson

          Lebron e Durant são alas armadores??? Ta “serto'”

        • Killer Crossover

          Hum… Primeiramente eu não sei onde entra o LBJ e KD no meu comentário, fora que eles são alas… Depois eu não entendi a “lógica” do seu comentário, já que eu disse top 3 “ARMADOR”!

    • Renan Ronchi

      Dez vezes mais merecido que os dois do Steve Nash. Pronto, instalei a treta. Mas só falei verdades.

      • pedrokadf

        Está no mesmo nível ao meu ver !!

      • Rodrigo Santos

        Instalou mesmo rs. Injustiça com o Kobe em 2006…

        • MarceloLRBulls

          Com o Kobe? Só pode estar de brincadeira rs
          Lakers ficou em 7º no Oeste (12º no geral).
          Dirk sim pode falar que foi injustiçado, pois teve a 2ª melhor campanha no Oeste (e 3ª no geral) , sem falar que liderou a liga nas estatísticas avançadas (PER, Win Shares, Offensive WS)
          Ate mesmo Lebron e Wade mereciam o MVP, mas o Kobe jamais.

          • Rodrigo Santos

            Mais um amante de Stats. Estou de brincadeira…rsrs

    • jefferson

      Podem me criticar, mas nunca vi muita diferença entre ele e Westbrook, inclusive na temporada de mpv do Rose o West teve médias melhores

      • pedrokadf

        Concordo em números, gêneros e graus com você…

      • Olavo #RipCity #Emerging

        STATS STATS STATS STATS

        Westbrook sempre foi um cara que teve números altos, isso é fácil pra ele. Quero ver levar um time a 62 vitórias em uma temporada (Melhor campanha na NBA) sendo a principal arma ofensiva do time.

        • Killer Crossover

          Disse tudo ! Westbrook distribui trocentas assistência, MAS ele não envolve o time que joga… Erra um arremesso “E” ele mesmo pega o rebote, em outras palavras: joga mais pra ele do que p/time !

        • Tiago #SeeRed

          Falou tudo Olavo, nem preciso falar mais nada KKKKK

        • Uncle Drew

          Westbrook para cada 2 assistências deve distribuir uns 3 TOs hehehehe. Na temporada passada tinha vezes q ele conseguia ter 10 TOs ou chegar perto disso. Seu jeito energético, tbem tem um lado ruim.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Pois é, ele é um 2k humano, como já disseram aqui …rs

            Conseguir números e ser eficiente são coisas bem diferentes. Tem muitos caras por ai que possuem médias de 15 PPG (Wes Matthews) que são muito mais eficientes que caras que fazem 20 PPG (Monta Ellis).

        • jefferson

          Jogando com KD e difícil ser a principal arma ofensiva do time ne jovem.E se Rose levou o bulls a melhor campanha na regular, o West já ganhou uma conferência.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Pois é, chegou nas Finais com um cara chamado Kevin Durant ao lado.

            E eu sei que ele não é a principal aram do Thunder, mas ano passado ele teve essa chance e olha aonde o Thunder terminou a temporada. Fora dos Playoffs, com o Westbrook fazendo seus TT e o time sofrendo pra vencer times como o Sixers.

          • jefferson

            E a culpa do time sofrer foi dele?

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Em partes, sim! Ele não era o principal jogador do time, assim como o Rose foi em 2011? Sim, e ele não fez acontecer. Teve números mas não teve vitórias.

          • jefferson

            Entendo mas discordo, A parte dele é jogar bem e fazer o melhor que pode para o time vencer,mas se o time não contribui a culpa é dele? Ele fez o melhor que podia, provavelmente nunca terá uma temporada como aquela mas o time estava sem o principal jogador e sem o 3 principal.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Me desculpa, mas ele não fez o melhor que podia. Westbrook apenas acumulou Stats nesse período, ele pouco se importava se o Thunder vencia jogos os não. Ele conseguindo o TT, já estava de bom tamanho.

            E é aquilo que eu disse, conseguir números e ser eficiente são coisas bem diferentes. Ele ter tido uma sequência com 10 TT na temporada não significa, necessariamente, que ele foi efetivo ao ponto de fazer o Thunder vencer jogos.

          • jefferson

            Não vamos chegar num consenso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Eu não via isso nas atuações dele. via um cara que se esforçava ao máximo pra ganhar. Consequentemente conseguia números fantásticos. Por fim como deve ter percebido acho West,apesar de tudo, bom jogador não comparei o Rose a ele para desmerecer nenhum dos dois, apenas não acho Rose esse jogador que falam.

      • cleberson23

        O MVP dele era do Lebron; os jornalista só não entregaram para a King em virtude dele ter deixado Cleveland . O próprio rose sabe disso.

      • Rodrigo Santos

        Kevin Love 13/14 – 26.1 PPG – 12.5 RPG – 4.4 APG. Time foi pra frente?
        Cousins 14/15 – 24.1 PPG – 12.7 RPG – 3.6 APG. Time foi pra frente?

        Nem tudo se resume as estatísticas amigo. Westbrook é ótimo, mais não dar para comparar jogadores SÓ por Stats. Rose no ano de MVP foi merecido, Lebron também foi bem.. e na época Rose estava a frente do Westlouco sim.

      • Tiago #SeeRed

        Westbrook levou o time dele a 62 vitórias (Melhor campanha na NBA) ?

        • Killer Crossover

          Pelo contrário rs. Na temporada em que teve suas melhores médias (e não contou com o dono do Time KD) nem levou o Thunders para os offs rs. Não tem diferença né ?

          • Tiago #SeeRed

            Pra vc ver man KKKK Westbrook deveria ter sido MVP na temporada passada então, médias melhores que Curry e Harden, 1° e 2° colocados pelo MVP

          • Marcelo_Thunder

            Não se esqueça do Ibaka. Queria ver o KD brigando pelo MVP sem Westlouco e Ibaka por uma boa parte da temporada.
            Westbrook teve bons números e por pouco não levou seu time aos Offs SEM KD e Ibaka. “Gostaria” de ver o Durant numa situação parecida. Se o time teria uma campanha muito diferente da ultima.
            Não estou querendo ser advogado do Westbrook, Kd é bem mais jogador.

          • Killer Crossover

            Concordo em “partes”. A questão é simples: Pra mim o West na melhor temporada da sua vida (com médias absurdas) não conseguiu levar os Thunders pros offs porque não só de médias vive um all-star (com all-star digo o que carrega o time), acho que faltou envolver mais o restante do elenco. E acredito que o KD mesmo com médias mais baixas (mas saudável) poderia ter levado os Thunders aos offs, com um “hipotética” ausência do Russell.

    • Windy City Assassin

      Não me admira nada esse tipo de comentário, essa molecada tem memória curta mesmo, são os famosas oportunistas. Os mesmos que elevam jogadores a patamares desmerecidos em seu auge pra depois serem os primeiros a jogá-los ao esquecimento na fase do declínio…

    • Lucas

      O Rose de 2011 era melhor que o Curry de hoje

  • Rafael Victor

    Pelos 10 min que jogou na pré-temporada, deu pra ver que tá cheio de gás e vontade de jogar!

  • Matéria sobre Rose = Pior MVP da história

    Matéria sobre Kobe = LBJ é melhor

    Matéria sobre LBJ = Jordan é melhor

    Matéria sobre Jordan = Kwame Brown

    • Tiago

      Ha ha ha!

    • Gustavo

      Belo gabarito.

  • Lucas Rosa

    É melhor ele voltar a jogar com mais vontade mesmo, senão nem a torcida do Bulls mais vai ter paciência.

  • Rafael Vieira

    Tomara que possa estar saudavel durante a temporada. gosto de vê-lo jogar, mas tambem acho que nunca sera aquele jogador que foi mvp um dia.

  • MarceloLRBulls

    Que consiga se manter saudável durante a temporada, ou pelo menos perto disso, se conseguir jogar uns 70% do que já jogou iria ajudar. Mas infelizmente acho que nunca mais será aquele jogador de 2010-11, o que é uma pena.

  • fluzao

    Rose vai surpreender. Se tiver realmente recuperado parte de seu jogo, e com as adições de portis, a ida de gasol para o banco, e o retorno de noah, vai dar caldo. Nao vejo ninguém que nos supere. E que butler fique no seu canto.

  • JimmyJordan

    Too Big, Too Fast, Too Strong, Too Good! gostaria muito de ver algumas infiltrações seguidas de dunks crazys… Mas talvez seja sonhar demais. hehe. Rose, acredito em você faça seu melhor meu jovem. ^^

  • Anderson Tomás

    Bora Moleque! Vamos arrebentar de novo!

  • Tiago #SeeRed

    Rose esta com muita vontade de jogar, tomara que as lesões o deixem em paz de agora em diante e que ele consiga mostrar novamente o seu basquete.

  • Matheus Oliveira

    O esquema do novo técnico do Bulls tem que ser visando o Rose não se machucar mais rs
    Mas estou ansioso pra ver como o Bulls se apresenta nessa temporada, como será a atitude da equipe em quadra

  • Charles Teodista

    O cara volta de duas lesões brabas, passa quase duas temporadas sem jogar, tem médias de 17.7 pontos, 3.2 rebotes e 4.9 assistências e algumas pessoas falam que ele não é um bom jogador. Tenha paciência.

  • Dawison Andrade

    é porque esses idiotas nunca sofreram uma contusão…………