Confirmado em estreia, Derrick Rose elogia esquema ofensivo de Hoiberg

Armador do Bulls se diz confiante com maior espaço para atacar proporcionado pelo sistema do novo técnico

Fonte: Armador do Bulls se diz confiante com maior espaço para atacar proporcionado pelo sistema do novo técnico

O Chicago Bulls manteve seu elenco quase intacto para a temporada que começa nesta terça-feira e, ainda assim, vive uma nova etapa. Fred Hoiberg assumiu o comando da equipe com a promessa de um sistema ofensivo muito mais leve e fluido do que em anos anteriores, quando o especialista defensivo Tom Thibodeau era o técnico. O craque Derrick Rose já está notando essa melhora do ataque no período de preparação do time.

“Adoro a forma que Fred desenha tudo em nosso ataque. Há muito mais linhas de ataque em nosso novo sistema. São várias oportunidades para que eu infiltre o garrafão e arremesse de média distância. Os companheiros abrem espaço para que consiga atacar assim que recebo a bola, aproveitando minha movimentação e velocidade”, elogiou o armador, já recuperado da fratura no rosto sofrida no início da pré-temporada.

Sob o comando de Thibodeau, Rose tornou-se um dos principais atletas da NBA e conquistou o prêmio de MVP da liga em 2011. O astro reconhece, porém, que o longo trabalho e relativa estagnação tática da equipe nas últimas temporadas acabou prejudicando seu ritmo de jogo. Por isso, ele aposta que a mudança na forma de jogar pode ser um fator para alavancar sua produtividade.

Leia mais
Artigo – O retorno de Derrick Rose?
Derrick Rose é acusado de estupro contra ex-namorada
“Não tenho arrependimentos”, garante Thibodeau sobre passagem pelo Bulls

“É claro que você fica triste com a saída de um treinador como Thibs. Ao mesmo tempo, nós acreditamos na capacidade da nova comissão técnica. Eu sei que pode parecer loucura, mas sinto que atuar dentro de um esquema tão consolidado por três ou quatro anos tirou um pouco do meu ritmo natural”, contou Rose, deixando escapar uma possível crítica ao trabalho recente do antigo comandante.

O armador já foi confirmado por Hoiberg como titular nesta terça-feira, quando o Bulls abre sua campanha regular recebendo o Cleveland Cavaliers. Após várias lesões em tempos recentes, ele garante que está prontíssimo para jogar. “Minha confiança no momento é assustadora. A última coisa que preciso é de mais confiança – e, ainda assim, sinto que ela aumenta a cada dia. Vou abraçar isso e entrar com tudo na temporada”, encerrou.

Rose, de 26 anos, esteve presente em 51 partidas da última temporada do Bulls, com médias de 17.7 pontos, 3.2 rebotes e 4.9 assistências em 30.0 minutos de ação. Por conta de várias lesões, ele só participou de 100 dos 312 jogos possíveis com o time de Illinois desde que foi eleito MVP da liga. Até pensando na questão física, o atleta deverá atuar com limitação de minutos nesta terça.

Últimas Notícias

Comentários