Quando o Los Angeles Lakers anunciou a 56a escolha no draft desta quinta-feira, muita gente perguntou quem era Chukwudiebere Maduabum. Poucos minutos depois, o time californiano trocou o jogador com o Denver Nuggets por uma futura escolha de segunda rodada.

Este ala nigeriano, de 20 anos, conhecido também como “Chu Chu”, estava na NBADL (Liga de Desenvolvimento da NBA), no Bakersfield Jam, onde pouco atuou. Foram apenas três partidas, sendo que ele ficou em quadra por 20 minutos no total. Nesse período, Maduabum fez dois pontos, pegou um rebote e bloqueou três arremessos.

Chukwudiebere participou de treinamentos no mesmo Nuggets no dia 8 de junho e não fez testes em mais nenhum outro time. Ele é apenas o terceiro jogador a ser escolhido no draft, vindo da Liga de Desenvolvimento da NBA. Mike Taylor (55a, 2008) e Latavious Williams (48a, 2010) foram os outros.

Segundo Brian Levy, diretor do Jam, Maduabum é um jovem que treinou muito forte para estar na NBA, e que tem trabalhado bastante na academia.

“Ele tem uma impulsão fantástica”, afirmou Masai Ujiri, gerente-geral do Denver, assim que a troca com o Lakers foi fechada. “Nós vamos arriscar.”

Imediatamente após ser anunciado, Chukwudiebere Maduabum foi parar nos assuntos mais comentados (trendind topics) do Twitter.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.