Contusão no joelho tira Joe Johnson do Jogo das Estrelas

Josh Smith e Rajon Rondo são especulados como possíveis substitutos

O ala-armador Joe Johnson não vai participar do Jogo das Estrelas. O Atlanta Hawks acaba de anunciar que o atleta não poderá integrar a seleção da conferência Leste por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. Além do jogo festivo, o astro será desfalque nas próximas duas partidas da equipe e no concurso de arremessos de três pontos, que também teria sua participação.

A decisão foi tomada após o jogador ter sido submetido a uma ressonância magnética, na manhã desta quarta-feira. Nas próximas horas, a NBA deverá anunciar um substituto para Johnson. Os dois nomes mais cogitados para preencher a vaga são o armador Rajon Rondo (Boston Celtics) e o ala Josh Smith (Hawks), que fez duras críticas ao sistema de seleção por não ter sido selecionado pelos treinadores como um dos reservas.

Pelo Hawks, a tendência é que o ala-armador seja substituído no quinteto inicial por Willie Green. Kirk Hinrich e o veterano Tracy McGrady também são possibilidades estudadas pelo técnico Larry Drew.

Johnson tem 30 anos e se preparava para sua sexta participação no Jogo das Estrelas. Em 32 jogos disputados na atual temporada, ele acumula médias de 17.6 pontos, 3.5 rebotes e 3.8 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dó dele ia participar de 2 concursos e do allstar game. 😡